PDA

View Full Version : Mazda5 - Uma escolha inteligente


_RP_
14-02-2006, 14:53
Mazda 5 2.0 CRTD 143 cv

"à capacidade e modularidade inteirores do Mazda 5 só faltava acrescentar um motor potente que gastasse pouco. Isso foi possível com o diesel 2.0 CRTD de 143cv. Assim, a boa qualidade geral, o equipamento completo e o preço razoável completam uma opção de compra muito recomendável."


"Nada como uma apreciação dos valores de aceleração e recuperação para compreender que, sob a pele de monovolume, bate um coração de um autêntico desportivo. Para mais, sem excentricidades de consumo, que, de resto, se fixou em quase metade da média registada pela versão a gasolina de 145 cv. As emissões? Não há problema, pois o Mazda 5 diesel equipa um filtro cerâmico de partículas (DPF), que as reduz à sua expressão mínima e tem durabilidade média de 240.000 km."
"O comportamento de compacto desportivo também deve muito ao magnífico conjunto de suspensões - independente à frente, multibraços atrás -, calibrado de forma a obter um compromisso óptimo entre dureza e conforto. É precisamente esta a nota dominante em circulação em auto-estrada, onde o modelo rola bem "agarrado" ao asfalto, e a posição de condução elevada transmite a sensação de grande segurança.
A dinâmica do Mazda 5 mantém-se inabalável quando as curvas se sucedem."
"Ao analisarmos o tabliê, descobrimos que, apesar da qualidade dos plásticos não ser a melhor, a impressão geral é francamente boa, com comandos de grandes dimensões para climatizador e para o equipamento audio muito fáceis de manusear. O porta-luvas é enorme e soma-se aos nada mais, nada menos que 45 espaços para guardar pequenos objectos distribuídos por todo o habitáculo.
A fila central de assentos é, em conjunto com os bancos mais recuados da terceira fila, a base do sistema Karakuri."
"Quando chegar, em Janeiro, o primeiro monovolume do segmento que recorre à solução de portas laterais corrediças vai dispôr de um equipamento completo e apresentar preços a partir dos 27.420 euros. Uma escolha diesel muito acertada."

(12/18/2005, motor 24)

http://www.japanesecarfans.com/news/2060112.002/2060112.002.Mini2L.jpg

_RP_
14-02-2006, 15:04
"O novo monovolume da Mazda, o Mazda 5, recebeu cinco estrelas, após os testes efectuados pela reputada Euro NCap. Com um total de 33 pontos amealhados, o monovolume foi considerado um dos melhores e mais seguros na protecção dos ocupantes em quase todos os cenários de colisão. A característica que o torna único no seu segmento - duas portas deslizantes - permitiu-lhe obter pontuação máxima (18 pontos) no teste de impacto lateral. O Mazda 5 conquistou ainda 13 pontos (84 por cento dos possíveis) no choque frontal, recebendo mais dois adicionais pelo sistema de aviso de esquecimento do cinto de segurança."

(10/1/2005, Stand em revista auto)

Levi
14-02-2006, 16:52
Para quando esse motor no 3?

danielML
14-02-2006, 23:42
"O novo monovolume da Mazda, o Mazda 5, recebeu cinco estrelas, após os testes efectuados pela reputada Euro NCap. Com um total de 33 pontos amealhados, o monovolume foi considerado um dos melhores e mais seguros na protecção dos ocupantes em quase todos os cenários de colisão. A característica que o torna único no seu segmento - duas portas deslizantes - permitiu-lhe obter pontuação máxima (18 pontos) no teste de impacto lateral. O Mazda 5 conquistou ainda 13 pontos (84 por cento dos possíveis) no choque frontal, recebendo mais dois adicionais pelo sistema de aviso de esquecimento do cinto de segurança."

(10/1/2005, Stand em revista auto)

já em termos de travagem uma revista testou o Mazda5 entre vários modelos e classificou de insatisfatória...
pelo que sei os travões do Mazda6 são muito eficazes mas para uma carrinha maior seriam preciso mais trabalho
abrazoom

Your Worst Nightmare
01-05-2006, 05:12
Eu tenho aqui um comparativo entre a Mazda 5, a zafira e a grand scenic e a mazda é a que trava melhor...

Aliás fiz um test drive e fiz uma travagem a fundo e o vendedor que ia na fila do meio ia indo parar ao para brisas... :D Não achei que travasse mal.. :twisted:

Depois ponho aqui as distâncias de travagem indicadas na revista (turbo de maio)