PDA

View Full Version : Mazda 6 MZR CD SW 2 anos

15-02-2006, 09:19
É verdade, parece que foi ontem que a parei na garagem mas já lá vão 2 anos.

Ao longo deste tempo a SW tem correspondido sempre bem ao que esperava dela. Não fossem alguns infelizes acidentes e só teria sido intervencionada fora das normais revisões para fazer um "up date" de software, principalmente devido ao CB que era demasiado proteccionista com os consumos.

Conta agora com cerca de 68 000Km e os consumos têem variado entre os 6 e os 7 L/100Kms. Para quem vinha de um poupadinho Leon tdi Sport os primeiros Kms foram "assustadores", por muito cuidado que se colocasse na condução baixar dos 7,5 L/100Km era pura utopia. Até que por volta dos 20 000Km estes começaram a baixar e, por volta dos 40/45 000 atingiram os níveis actuais.

Para além do normal no nível de equipamento Exclusive a SW conta ainda com o leitor de 6CDs e alarme. Tendo a registar uma avaria no leitor que, embora resolvida à luz da garantia, me ficou "cara": quase 3 meses sem leitor de CDs.
Convém tb registar uma coluna queimada que foi substituida, sendo que a "nova" tb já queimou. Existe um ruído parasita a chatear-me que apareceu depois da reparação de um abalroamento por parte de um condutor que não viu o STOP. Será "tratado" na próxima revisão.

Aquando da compra da SW o que mais me seduziu foram as suas linhas e equipamento, depois de experimentar quase todas as propostas do segmento D nem sequer quis fazer "test drive" à 6.
Pois... mal coloquei o rabo no banco e sai do stant: "Dasse que isto é duro como um raio!!!". A parte boa é que mal cheguei as curvas fiquei muito surpreso. A direcção é directa qb e o comportamento é simplesmente fantástico tendo em conta que se trata de uma SW com 4700Mm de comprimento e mais de 1500Kg de peso.
Até hoje, e dentro do mesmo género de carro, só o 320D e o A4 me deixaram com a sensação de curvar melhor, sendo que o 320D estava equipado com jantes 17" e a opcional SD e o A4 contava tb com a SD e o KIT SLine, que fazia dele uma autentica tábua.

A assistencia tem sido muito boa, mas cara

A única crítica que faço à Mazda, aliás são duas, têem a ver:

1º Com o facto de não existirem Stocks de peças, o que transforma o tempo de reparação num autentico calvário.

2º O facto de quando comprei a carrinha estar disposto a comprar o nível de equipamento acima ou mesmo o Sport e ser-me dito que para tal teria de esperar 6 meses. Simplesmente inaceitavel. Não fosse o facto de gostar mesmo da carrinha e ter estado disposto a comprar a Exclusive, que foi um autentico achado, e certamente hoje andaria com outro carro.

JDEM
15-02-2006, 09:44
Achas a assistência cara??

Na de 136cv só paguei a revisão dos 20.000kms que ficou em cerca de 155€, com óleo sintéctico. Achei um preço muito porreiro e um serviço da Portelcar 5 estrelas!
Por volta dos 30.000kms mudei os discos (ao abrigo da garantia), e as pastilhas, e paguei qualquer coisa como 160€, isto sim achei um roubo!

De resto na de 136cv não houve problemas nenhuns nos seus 35.000kms.

Na revisão dos 20k kms ainda fiz um update do CB!

Quanto a barulhos parasitas, a minha contava com um crórnico na chapeleira que eu próprio resolvi colocando fita isoladora nos apoios da chapeleira!

15-02-2006, 10:01
A minha primeira revisão ficou por mais de 200 euros.

Já me tinha esquecido que também tive de trocar os discos por empeno :?

Eu faço as revisões na Rodex e também só tenho a dizer bem.

O barulho da chapeleira eu resolvo com vaselina :wink:

15-02-2006, 18:49
as revisoes do mazda 3 tem andado a volta de 200 euros

anjo2
15-02-2006, 19:05
Eles mandam poucos carros para Portugal, e mesmo para a Europa, mas com o aumento das vendas, penso que os Japoneses tão a pensar em mandar em maior quantidade :) Esperemos que sim, eu nao pude escolher a cor do meu, mas ainda o menos, o carro é bonito em todas as cores :)

P.S.: O meu é um Mazda 3

16-02-2006, 14:31
O problema foi que a Mazda não estava preparada para o sucesso da SW, 4 e 5p havia a rodos SWs não. Mas já na altura estava em curso uma redefinição das linhas de montagem que deveria surtir efeito apartir do último trimestre de 2002

17-05-2006, 22:06
cara?

Your Worst Nightmare
17-05-2006, 23:09
Bem, já estou a ver que o problema da mazda não conseguir dar resposta à procura é crónico... com a minha encomenda da Mazda 5 está a acontecer o mesmo... pedí uma cor e vai ter de ser outra, porque senão só em agosto... vamos lá a ver se sempre é o nível sport porque disso eu não abdico... :roll:

JDEM
18-05-2006, 10:41
Bem, já estou a ver que o problema da mazda não conseguir dar resposta à procura é crónico... com a minha encomenda da Mazda 5 está a acontecer o mesmo... pedí uma cor e vai ter de ser outra, porque senão só em agosto... vamos lá a ver se sempre é o nível sport porque disso eu não abdico... :roll:

Infelizmente Portugal não é um mercado prioritário para a Mazda, e tal como o 6 o 5 está a ter grande sucesso, por isso estão a abastecer os mercados chave: França, Alemanha, Espanha, UK etc...... no fim da lista aparece obviamente Portugal.

É a nossa realidade... mas não se lembram do Golf IV TDI demorar 9 meses a entregar? Era tipo filho e eram feitos na Europa... o 6 vem do Japão. O 5 não sei...

Your Worst Nightmare
18-05-2006, 14:22
O 5 tb é fabricado lá para esses sítios :)