PDA

View Full Version : Diminuir o consumo de combustivel

anjo2
26-03-2006, 02:55
Não sei se é fiavel, mas existe alguns produto para que o consumo baixe até 20%, em que o carro ganha até 10% mais de potência.

Mais potência e menor consumo, parece impossivel, mas funciona com a optimização do combustivel, neste caso com a organização das moléculas do combustivel.

Podem ver mais dados aqui http://www.econoplusgroup.com

Que acham de experimentar?

jlamfaria
26-03-2006, 11:05
Sinceramente n acredito nessas tretas..... Se pensarmos que ate os proprios aparelhos redirecionam as moleculas, mas mal o combustivel entra nos tubos ou injectores, quem te garante que continuam "optimizados"?? Pessoalmente se queres poupar, poupem no modo de condução.... N é por acaso que tenho medias de 4.5L/100Km

Abraços

Spawm
26-03-2006, 18:59
Lá isso é verdade nada como baixar a velocidade até aos 100km/h para se ter consumos de 4,5l/100km

_RP_
26-03-2006, 21:13
Tou com 6,5!! :oops:

JDEM
26-03-2006, 22:21
Tou com 6,5!! :oops:

9,6L :lol:

Spawm
26-03-2006, 23:31
[quote="_RP_":d2ca4z5v]Tou com 6,5!! :oops:

9,6L :lol:[/quote:d2ca4z5v]

O sinhore tiene um pie de chumbrio! eh eh eh

_RP_
27-03-2006, 00:30
[quote="_RP_":2as3rtto]Tou com 6,5!! :oops:

O sinhore tiene um pie de chumbrio! eh eh eh[/quote:2as3rtto]

Com a 6 não é mto dificil! :twisted:

JDEM
27-03-2006, 10:40
[quote="Mazda 6 SW":2z7is73a][quote="_RP_":2z7is73a]Tou com 6,5!! :oops:

O sinhore tiene um pie de chumbrio! eh eh eh[/quote:2z7is73a]

Com a 6 não é mto dificil! :twisted:[/quote:2z7is73a]

é muito fácil mesmo!!!
o difícil é baixar os 9L em cidade, tem de se andar mesmo devagar!

27-03-2006, 16:49
Dentro da cidade faço 10.2 e quando vou à terrinha (Cinfães) chego a fazer 9.7lts!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

danielML
27-03-2006, 21:16
eu é sempre ali à volta dos 10
uma coisinha dessas era capaz de fazer efeito

abrazoom

anjo2
27-03-2006, 21:22
lá diz que é de facil montagem, alguem conhece gente que viva em espanha?

danielML
27-03-2006, 21:26
lá diz que é de facil montagem, alguem conhece gente que viva em espanha?

a montagem é meter uma abraçadeira à volta do tubo..

abrazoom

lancerjanota
29-03-2006, 11:41
Boas pessoal!

Essa peça é bue velha. Isso segundo conheço, é uma beca banha da cobra. Na minha família existe uma pessoa k possui um Mitsubishi Pajero Pinin, e meteu essa peça. Resultado: Gastou só e apenas 10 contos numa peça, que não diminuiu em nada o consumo. O consumo continua na média dos 9,5l, para um 1.8 a gasolina.

Abraço

MRF
08-06-2008, 01:47
Mas agora inventaram umas novas capusulas, para ajudar a reduzir o consumo serà que fonciona?
Ao preco que està a gasolina e diesel, o pessoal usa oleo sintetico, reduz a velocidade, poem comprimidos quando atesta, usa aditivos e nao sei mais quantas coisa :(

3pelos
08-06-2008, 10:26
Esquece isso Miguel... são tretas...

Spawm
09-06-2008, 21:38
Pessoal se querem diminuir o consumo nada melhor do que tentar usar a técnica de "hypermiling" , tenho estado a usar e a média neste momento está em 4,4L/100km :wink:
No fundo é uma condução económica levada ao extremo.

Pneus com + 0.3 Bar que o recomendado para uso normal pela marca.
Nas descidas em vez de acelerar para ganhar velocidade é preferível desengatar o carro e deixa-lo ganhar velocidade sozinho.
Manter sempre uma certa distancia em relação aos veículos da frente para evitar estar a acelerar quando o carro da frente vai ter que parar por qualquer razão.
Não acelerar para chegar mais rápido aos semáforos, o mais provável é que mudem para vermelho quando se estiver quase lá a chegar e vamos fazer uma travagem brusca e desperdiçamos combustível na aceleração para lá chegar com ele ainda amarelo.

A descer se a próxima subida não apanhar nenhuma curva é mais económico andar com o carro desengatado do que em 5ª.
Porque ganha velocidade e chega-se á subida a uma velocidade superior do que se fosse engatado em 5ª, e portanto depois é preciso acelerar muito menos para fazer a subida.

No entanto se a descer em vez de vir uma descida , vier um cruzamento é preferível ir com o carro engatado a gastar 0L/100km, uma vez que já sabemos que vamos parar em breve.

Ah e muito importante andar sempre com o consumo instantâneo para ver se se está a abusar do pé direito.

Ah e mais dica mais importante de todas evitar as AE's, fazem-se melhores consumos nas EN's até porque costumam ter um traçado mais suave em termos de subida, do que as AE's.

Abraço

ps: estou com 4.3 e não 4.4 apesar de ainda ter feito 50km no inicio do depósito a velocidades bem acima dos 160km/h.

SnowSkier
09-06-2008, 21:43
São boas dicas, de facto. Mas com carros muito "nervosos" não sei se há pachorra pra isso... :roll:

Eu tento fazer uma condução moderada com o meu Mzd5 mas nem sempre é possível. O sentir o corpo a enconstar ao banco numa aceleração é uma sensação suberba e só isso faz a máquina beber mais um pouco.

Infelizmente não há meio termo... :roll:

anjo2
09-06-2008, 21:44
Acho que estás enganado, andar desengatado é sempre pior que andar em quinta.

StoneH
09-06-2008, 21:48
quando apanho uma descida dependendo do seu grau de inclinação "espeto" na M5 uma quarta ou quinta, com isso consigo médias de 6.5 a 7 litro, circulando em EN, em Auto estrada sempre que circulei na ordem dos 140 kms/h e com CC ligado a M5 vai para os 7 litros.

Não é a mais económica forma de conduzir, mas ir na M5 a 80 kms/h tal como o Snowskier diz dá sono... mas sono mesmo. :?

3pelos
09-06-2008, 21:50
Acho que estás enganado, andar desengatado é sempre pior que andar em quinta.
Afirmativo, alem de que irá dar maior desgaste aos travões se não se travar com o motor... Num dos cursos que fui tirar (administrado pelo Antonio Macedo, o tipo que dá os conselhos de segurança no programa TvTurbo), ele explicou o porquê, mas já não me lembro da explicação :roll: :oops:

De resto sigo essas "indicações", é por isso que consigo um consumo de 7,5L no MX5 :wink:

Spawm
09-06-2008, 21:56
anjo2 e 3pelos eu também andava convencido que andar com o carro em 5ª a descer compensava sempre, mas tenho verificado que não é bem assim.

Em 5ª o motor não vai deixar o carro ganhar muita velocidade em nas descidas, e por isso vamos ter sempre que ir acelerado de vez em quando para manter a velocidade. Se o carro for desengatado a necessidade dessas acelerações para manter a velocidade desaparecem.

Se o carro ganhar demasiada velocidade engata-se a 5ª para reduzir um pouco a velocidade. E eu nunca deixo o carro começar a entrar numa curva desengatado que é a unica situação mais perigosa de fazer com um carro.

de resto em recta ir com um carro desengatado não tem nada de perigoso desde que não haja transito muito intenso.

anjo2
09-06-2008, 23:15
Não é o ser perigoso ou não, mas é normal que não ganhe tanta velocidade como desengatado, mas desengatado precisa de gastar combustível para manter o motor ligado, ao contrário de em 5ª em que o gasto é minimo e mesmo com uma pequena aceleração vai gastar menos e andar mais que desengatado

_MoReNo88_
10-06-2008, 10:33
Opah... eu cá não consigo fazer desse tipo de conduções... e pronto! Está dito :lol: :P
Nas descidas, sim, de vez em quando lá desengato, ou engato uma 4ª ou 5ª com a esperança de ver o ponteiro da gasolina subir um bocadinho :twisted: :lol:

Zangas
10-06-2008, 11:38
Moreno por isso o meu gasta 7 e o teu 10. Vai da condução.

_RP_
10-06-2008, 12:51
Mais uma dica, em AE colem-se ao veiculo da frente de preferencia mais largo q o vosso e aproveitem assim o cone!

StoneH
10-06-2008, 12:59
Mais uma dica, em AE colem-se ao veiculo da frente de preferencia mais largo q o vosso e aproveitem assim o cone!

É um facto, mas acarreta muito perigo.

_RP_
10-06-2008, 13:44

Alem de ser perigoso a maior parte das vezes leva a que o condutor da frente queira fugir e acabam assim os dois a consumir ainda mais. :?

MRF
10-06-2008, 14:18
Bom eu conduzo normalmente sempre nas 4000 rpm isto da me para fazer um bom consumo, mas se passo das 5500rpm até doi :lol:

_MoReNo88_
10-06-2008, 15:58
[quote="_RP_":26oyil16]Mais uma dica, em AE colem-se ao veiculo da frente de preferencia mais largo q o vosso e aproveitem assim o cone!

Alem de ser perigoso a maior parte das vezes leva a que o condutor da frente queira fugir e acabam assim os dois a consumir ainda mais. :?[/quote:26oyil16]

Pois... sabe-se lá porquê não é?! :twisted: :lol: :lol: :P

3pelos
10-06-2008, 17:51
AHHHHHHHHHHH... Então é por isso que a malta na Vasco da Gama conduz assim... É pra economizar :twisted: :lol: :lol: :lol:

_MoReNo88_
10-06-2008, 17:59
AHHHHHHHHHHH... Então é por isso que a malta na Vasco da Gama conduz assim... É pra economizar :twisted: :lol: :lol: :lol:

Pois... realmente poupa-se bem... (ou não)! No meu 323F são 10€ de gasolina que se vão à vida, quase... :lol: :lol: :lol:

SnowSkier
10-06-2008, 18:47
Consta nas notícias que morreu hoje um camionista por ter tentado parar um camião que...não quis parar...e então atropelou o indivíduo. :shock:

Que cena triste...e tudo por causa da merda dos aumentos do combustível... :evil:

StoneH
10-06-2008, 19:02
Consta nas notícias que morreu hoje um camionista por ter tentado parar um camião que...não quis parar...e então atropelou o indivíduo. :shock:

Que cena triste...e tudo por causa da *CENSURADO* dos aumentos do combustível... :evil:

é uma situação lamentável.

Prova somente que quem manda no mundo são as petroliferas.
E tudos ou grande maioria dos governos são seus reféns.

Retomando o repto do Snownskier, isto não vai acabar por aqui.
Vai haver ruptura de bens em muitas areas desde bens de primeira necessidade, combustiveis, etc.

Por um lado entendo e simpatizo com esta iniciativas mas a morte de alguém é sempre de lamentar.

SnowSkier
10-06-2008, 20:24
Amanhã tenho que ver se atesto o 5. Já está nos "vapores" e se não consigo fico apeado... :evil:

StoneH
10-06-2008, 20:26
Ia era hoje, amanhã vai ser impossivel

Pois com este alarmismo com a greve dos camionistas muitos condutores foram a correr procurar combustiveis levando a que muitas estações de serviço ficassem sem combustivel ou muito perto disso.

SnowSkier
10-06-2008, 20:31
Penso que cá em baixo ainda há gasolineiras com produto...
Claro que as principais já não devem ter nada... :roll:

MRF
10-06-2008, 21:21
Isto està bonito està :( Eu jà atestei o meu estou safo por esta semana :)

_MoReNo88_
11-06-2008, 08:06
Bem pessoal... isto anda um caus!!!!
Ontem saí até Lisboa e qual não é o meu espanto... As bombas de gasolina estavam completamente cheias, muitas delas (a grande maioria) já não tinham combustível para vender... e muitos camionistas em rotundas parados desde anteontem!
Cheguei a Lisboa, qual não é o meu espanto... A recta de Sacavém, que tem aproximadamente 1km, estava de uma ponta à outra cheia de camiões cisterna Galp, Repsol, BP, Agip, entre outros... com muitos carros da GNR-BT e PSP, como também montes de carrinhas de intervenção! Ainda me consegui meter no sentido contrário ao dos camiões devido a um atalho que minutos depois também foi fechado aos condutores (fecharam as estradas todas...) e filmei toda aquela fila de camiões cisterna!
Depois, assim que tiver o vídeo na minha posse, posto aqui para voçês verem :wink:

Agora pergunto-me... amanhã vou para casa e tenho o carro na reserva... Será que vai haver gasolina para eu ir para casa? :roll:

Segundo relatos de camaradas meus que vieram hoje para a unidade de Vila Franca de Xira, através das grandes rectas do Porto Alto, dizem que ainda há muitos e muitos camionistas parados!

Isto anda para aqui uma revolução..... Mas acho bem! Pode ser que seja desta que baixem o valor dos combustíveis que nunca esteve tão alto :?

StoneH
11-06-2008, 08:57
Bem pessoal... isto anda um caus!!!!
Ontem saí até Lisboa e qual não é o meu espanto... As bombas de gasolina estavam completamente cheias, muitas delas (a grande maioria) já não tinham combustível para vender... e muitos camionistas em rotundas parados desde anteontem!
Cheguei a Lisboa, qual não é o meu espanto... A recta de Sacavém, que tem aproximadamente 1km, estava de uma ponta à outra cheia de camiões cisterna Galp, Repsol, BP, Agip, entre outros... com muitos carros da GNR-BT e PSP, como também montes de carrinhas de intervenção! Ainda me consegui meter no sentido contrário ao dos camiões devido a um atalho que minutos depois também foi fechado aos condutores (fecharam as estradas todas...) e filmei toda aquela fila de camiões cisterna!
Depois, assim que tiver o vídeo na minha posse, posto aqui para voçês verem :wink:

Agora pergunto-me... amanhã vou para casa e tenho o carro na reserva... Será que vai haver gasolina para eu ir para casa? :roll:

Segundo relatos de camaradas meus que vieram hoje para a unidade de Vila Franca de Xira, através das grandes rectas do Porto Alto, dizem que ainda há muitos e muitos camionistas parados!

Isto anda para aqui uma revolução..... Mas acho bem! Pode ser que seja desta que baixem o valor dos combustíveis que nunca esteve tão alto :?

Infelizmente não acredito no ponto que mencionas.
Isto vai é piorar nunca melhorar.

Eu hoje vim de Metro trabalhar a M5 ficou na garagem pois necessito de viajar este fds e com o cenário actual não quero ficar pendurado.

Ao contrário dos pescadores, a greve de camionistas para o Pais, concordo nas suas revindicações mas não com os metodos utilizados por alguns camionistas que agridem e incendeiam os camioões dos colegas que optam por trabalhar.

A greve é um direito, tal como é o trabalho.

Infelizmente já há uma morte a lamentar, esperemos que não venhamos a assistir a piores desenvolvimentos.

Protestem sim mas de forma ordeira, ganhando assim pontos para enfrentar o Governo (e não só, a UE também nada fez até ao momento, visto que o problema é generalizado por toda a Europa e não exclusivo de Portugal), que mantém uma imcompreensível atitude de inércia.

RGM5
11-06-2008, 09:06
Infelizmente não acredito no ponto que mencionas.
Isto vai é piorar nunca melhorar.

Eu hoje vim de Metro trabalhar a M5 ficou na garagem pois necessito de viajar este fds e com o cenário actual não quero ficar pendurado.

Ao contrário dos pescadores, a greve de caminiostas para o Pais, concordo nas suas revindicações mas não com os metodos utilizados por alguns camionistas que agridem e incendeiam os camioões dos colegas que optam por trabalhar.

A greve é um direito, tal como é o trabalho.

Infelizmente já há uma morte a lamentar, esperemos que não venhamos a assistir a piores desenvolvimentos.

Protestem sim mas de forma ordeira, ganhando assim pontos para enfrentar o Governo (e não só, a UE também nada fez até ao momento, visto que o problema é generalizado por toda a Europa e não exclusivo de Portugal), que mantém uma imcompreensível atitude de inércia.

Não podia estar mais de acordo SH. :wink:

3pelos
11-06-2008, 10:41
Bem... isto tá mesmo bonito... A BP no alto do Restelo tá esgotada e a Repsol junto ao Estadio do Belenenses tá quase no casco... tive lá meia hora na fila pra conseguir atestar... felizmente consegui, à tarde muita gente vai ficar apeada :roll:

_MoReNo88_
11-06-2008, 11:49
Pois... e eu só tenho oportunidade de abastecer depois das 16.30h! Vai ser bonito... Em Alverca todas as bombas de gasolina estão esgotadas!!! Deixa lá ver aqui por Vila Franca de Xira!
Na Quinta do Conde e arredores, já me disseram pelo telefone que em certas bombas de gasolina já só é possível meter 20€ cada automóvel e o Modelo da Quinta do Conde já nem carne tem para vender :?

Isto está bonito.... Eu quero ver é se fico aqui apeado de fim de semana grande, sem ter uma bomba onde meter gasolina... é que tenho o Mazda na reserva, pois ontem, não dava para meter gasolina devido às filas que eram enormes... :?

3pelos
11-06-2008, 12:02
Eu digo o mesmo quanto ao meu MX5, tá a ficar seco que nem Martini e não tenho hipoteses de o ir abastecer... :roll: Vou ver se arranjo um garrafão pra ir buscar gasolina ou então logo à noite...

StoneH
11-06-2008, 12:14
Eu digo o mesmo quanto ao meu MX5, tá a ficar seco que nem Martini e não tenho hipoteses de o ir abastecer... :roll: Vou ver se arranjo um garrafão pra ir buscar gasolina ou então logo à noite...

Eu ponderava dar-lhe (ao Mx5) Beirão, pode ser que se dê bem com o Alcool tal como o dono. :wink: :lol:

Fora de brincadeiras, isto está a tomar contornos drámaticos. Há que encontram soluções imediatamente para minimizar o aumentos brutal dos combustiveis.

3pelos
11-06-2008, 12:45
Oh StoneH... não abuses ok? :P

Já agora... a bomba da BP em Carnaxide tá esgotada tambem.

Morbid_Reality
11-06-2008, 13:30
Moreno à tua atenção na quinta do conde tá tudo vazio, na moita só gasolina gforce na galp, e barreiro tudo vazio, pinhal novo e palmela 90% esgotado. Acho melhor apanhares o autocarro para casa ou tentares safar-te por ai. De certeza que tem reversas de combustivel.

_MoReNo88_
11-06-2008, 13:37
Moreno à tua atenção na quinta do conde tá tudo vazio, na moita só gasolina gforce na galp, e barreiro tudo vazio, pinhal novo e palmela 90% esgotado. Acho melhor apanhares o autocarro para casa ou tentares safar-te por ai. De certeza que tem reversas de combustivel.

:shock: :shock: :o

Meu Deus... isto está de loucos :?
Bem.. ainda tenho esperança que às 16:30h a Cepsa (Esso) em frente à unidade tenha gasolina :roll:

StoneH
11-06-2008, 13:39
[quote="Morbid_Reality":nxjud987]Moreno à tua atenção na quinta do conde tá tudo vazio, na moita só gasolina gforce na galp, e barreiro tudo vazio, pinhal novo e palmela 90% esgotado. Acho melhor apanhares o autocarro para casa ou tentares safar-te por ai. De certeza que tem reversas de combustivel.

:shock: :shock: :o

Meu Deus... isto está de loucos :?
Bem.. ainda tenho esperança que às 16:30h a Cepsa (Esso) em frente à unidade tenha gasolina :roll:[/quote:nxjud987]

Vai ser díficil. Vais ficar para o render da guarda. :?

_MoReNo88_
11-06-2008, 13:48
Tem que haver... se não, como vou a casa!? :?

Morbid_Reality
11-06-2008, 13:49
a pé? :?

_MoReNo88_
11-06-2008, 13:53
a pé? :?

Epah... ainda são 70 e poucos km... e carregado com 2 malas mais uma do portátil.... Não é assim muito, digamos, possível :roll:

StoneH
11-06-2008, 13:54
[quote="Morbid_Reality":2kjee0ga]a pé? :?

Epah... ainda são 70 e poucos km... e carregado com 2 malas mais uma do portátil.... Não é assim muito, digamos, possível :roll:[/quote:2kjee0ga]

Ficas na camarata.

_MoReNo88_
11-06-2008, 13:57
Isso é que não!!!! Gostava de poder aproveitar o fim de semana grande! :?

StoneH
11-06-2008, 13:58
Isso é que não!!!! Gostava de poder aproveitar o fim de semana grande! :?

Só tens uma hipotese :

Ver de alguem que te leve um jarrican de gasolina. :roll:

_MoReNo88_
11-06-2008, 14:31
Pois... deixem lá ver.... Se não tenho que esperar pelo meu pai que vem 6ªfeira do Porto e que me traga um garrafão com gasolina :roll:

3pelos
11-06-2008, 18:26
Pois... deixem lá ver.... Se não tenho que esperar pelo meu pai que vem 6ªfeira do Porto e que me traga um garrafão com gasolina :roll:
Pá... não há o autocarro da Marinha que faz carreira V. Franca-Lisboa? Lembro-me de haver... :roll:

_MoReNo88_
11-06-2008, 19:45
Sim.. ha! E depois de Lisboa à Quinta do Conde? Ainda são cerca de 25/30km :roll:
Mas pronto, felizmente consegui abastecer nas bombas da Esso/Cepsa em frente à unidade! Esperei na fila cerca de 30min, mas consegui meter gasolina :)

Rangelito
11-06-2008, 20:52
às 19h ainda havia gasolina mas mt pouco gasóleo nas bombas (GALP :evil: ) da ponte Vasco da Gama sentido Norte-Sul... cerca de 35min à espera... mas pronto já tenho o deposito cheio...

3pelos
11-06-2008, 20:59
Sim.. ha! E depois de Lisboa à Quinta do Conde? Ainda são cerca de 25/30km :roll:

Transportes... dah 8)

Mas pronto ainda bem que te desenrascaste :wink:

StoneH
12-06-2008, 09:22
Galp aumenta de novo o preço da gasolina e do gasóleo.

É aproveitar pois andam muitos com os dépositos vazios e nas próximas horas vão abastecer com a retoma da normalidade nos postos de combustiveis.

De acordo com uma noticia emitida pela TSF, a "Galp decidiu aumentar o preço dos combustíveis em mais de um cêntimo quer na gasolina quer no gasóleo.

3pelos
12-06-2008, 12:29
NOVO CARRO ELÉCTRICO PORTUGUÊS - Reportagem sobre o VEP da Escola
Superior de Tecnologia de Viseu

(O 'SISTEMA' POLITICO, NEM DISSE UM 'PIU', SOBRE ESTA
DESCOBERTA....................PALAVRAS PARA QUÊ ????????????????)
E esta seita que está no poder abdicava alguma vez dos impostos sobre
os combustíveis e deixava desprotegidos os grandes amigos do
capital???? Como é que depois tinham os empregos de vencimentos
chorudos na GALP e outras????

http://www.youtube.com/watch?v=vcCeKxXK70I

SnowSkier
12-06-2008, 12:49
NOVO CARRO ELÉCTRICO PORTUGUÊS - Reportagem sobre o VEP da Escola
Superior de Tecnologia de Viseu

(O 'SISTEMA' POLITICO, NEM DISSE UM 'PIU', SOBRE ESTA
DESCOBERTA....................PALAVRAS PARA QUÊ ????????????????)
E esta seita que está no poder abdicava alguma vez dos impostos sobre
os combustíveis e deixava desprotegidos os grandes amigos do
capital???? Como é que depois tinham os empregos de vencimentos
chorudos na GALP e outras????

http://www.youtube.com/watch?v=vcCeKxXK70I

Na china há muito que foram produzidos carros com um sistema de magnetos que não precisam de combustível e além, do mais, são silenciosos e atingem velocidades impressionantes.

Mas...e depois as gasolineiras? Perdiam os lucros, não é?? :evil: :evil: :evil:

SnowSkier
12-06-2008, 13:01
Com esta história da paragem dos camionistas, quem ficou a perder foram...os contribuintes. :evil:

Fizeram-nos gastar combustível à procura de mais combustível...ter que atestar o carro para que não faltasse(leia-se €€€) e gastar combustível à procura de carne e peixe para o prato... :evil: :evil:

E ainda por cima os preços não baixaram e a tendência é aumentarem... :evil: :evil:

MRF
12-06-2008, 14:14
Quando irà parar o bloqueio :?: :roll:

StoneH
12-06-2008, 14:37
Quando irà parar o bloqueio :?: :roll:

Já parou esta madrugada Miguel.

mas algo me diz que virão mais.... :roll: :roll:

3pelos
12-06-2008, 16:47
Com esta história da paragem dos camionistas, quem ficou a perder foram...os contribuintes. :evil:

E vamos continuar a perder porque as reinvidicações são pra eles... portagens mais baratas à noite, o combustivel tem uma percentagem dedutivel, etc. Ou seja, nós que andamos de ligeiro continuamos na M*RDA!!!!!!! Vou trocar o carro por um camião :roll:

_MoReNo88_
12-06-2008, 17:40

Transportes... dah 8)

Mas pronto ainda bem que te desenrascaste :wink:

Sim, mas não te esqueças que se não ha gasolina/gasóleo... não ha autocarros :roll:
Mas pronto, pelo sim, pelo não... ontem acabei por encher o depósito :wink:

Mas estou a ver que esta, diga-se greve, não veio dar em nada ou quase nada....
Temos que lutar ainda mais :evil:

3pelos
12-06-2008, 18:27
Temos???? Caso não tenhas reparado a greve por só por eles, achas que pararam preocupados com o que pagas pela gasolina??? Nada disso... foi pelos que eles (camionistas) pagam pelo gasóleo, e pelo que eles pagam pelas portagens :evil:

_MoReNo88_
12-06-2008, 20:18
Pois... mas eles em vez de baixarem, ainda tiveram a lata de aumentar 1cêntimo quer na gasolina, quer no gasóleo :evil: :x

MRF
12-06-2008, 20:45
Qualquer dia sao os taxistas :evil:

3pelos
12-06-2008, 21:21
Qualquer dia sao os taxistas :evil:
Por isso é que o governo não cede, a seguir aos taxistas vêm os agricultores, depois autocarros e dá o chamado "efeito bola de neve"...

MRF
12-06-2008, 22:09
No final serà o povo inteiro :evil:

RGM5
13-06-2008, 08:07
Temos???? Caso não tenhas reparado a greve por só por eles, achas que pararam preocupados com o que pagas pela gasolina??? Nada disso... foi pelos que eles (camionistas) pagam pelo gasóleo, e pelo que eles pagam pelas portagens :evil:

Eles entenda-se por "patrões" das empresas porque o empregados continuam com o gasóleo ao mesmo preço. :roll: :roll:

SnowSkier
13-06-2008, 12:31
Acho que todos nós deveriamos parar de abastecer... :evil:

MRF
13-06-2008, 14:19
E uma ideia a refletir :D