PDA

View Full Version : Mazda6 SW MZR-CD 2.0 Exclusive Plus - Cinzento Titanio

11-05-2006, 21:31
Em principio amanhã, vamos lá a ver se estará pronto a tempo para o fim de semana, rsrsrsrs.

JDEM
12-05-2006, 11:19
Em principio amanhã, vamos lá a ver se estará pronto a tempo para o fim de semana, rsrsrsrs.

Este fds (se o tiveres) até dormes lá dentro eheheh

Qual é o teu carro antes do Mazda?

Não te assustes mtos com os consumos!!

Esta semana andei sempre de AC e a abrir, em cidade com muito trânsito, e aquilo está assustador... e mais não digo! :lol:

neoxic
12-05-2006, 18:39

Esta semana andei sempre de AC e a abrir, em cidade com muito trânsito, e aquilo está assustador... e mais não digo! :lol:

10?

JDEM
13-05-2006, 02:04

10?

Tá tudo sentado??
Agora marca 12, mas chegou a bater nos 13,5... confesso que tive uma semana muitooooo f0dida de stress e andei literalmente a varrer para descomprimir, esgotar todas as mudanças, usar e abusar do binário, umas curtes numas rotundas perto de minha casa sem trânsito etc
É que agora qdo ando com a maria ando a pisar ovos, mas depois vingo-me sozinho!
Uma coisa que notei é que qdo se anda em condução "semi" desportiva nota-se mais o lag do motor, género passagens de cx rápidas por ex. Coisa que não se nota qdo se faz uma recuperação e se calca a fundo o acelerador perto das 2.000rpm, aí a resposta é imediata. Apenas curiosidades

Se virem uma Mazda 6 SW preta abrir................. deixem passar pq devo ser eu LOL :lol:

Your Worst Nightmare
13-05-2006, 02:18
12 L/100 é imenso! :shock: , mesmo com "condução desportiva", digo eu... espero bem que em conduão "a pisar ovos" o consumo desca aí para metade, não?

neoxic
13-05-2006, 09:07
fds 12...

Isso é muita fruta mesmo. Podes ter aí um problema qq poi não me parece muito normal.

_RP_
13-05-2006, 12:11
Não ha problema nenhum que a do meu pai se andar com ela a abrir atinge consumos desses tb! :x

Bebada dum raio!

JDEM
13-05-2006, 15:50
12 L/100 é imenso! :shock: , mesmo com "condução desportiva", digo eu... espero bem que em conduão "a pisar ovos" o consumo desca aí para metade, não?

Fazer consumos de 6L só em estrada, nunca em AE ou cidade
Em cidade abaixo dos 8,5L é difícil, mas depende muito da cidade e do trânsito, em Lx ou no Porto com trânsito duvido que baixe do 8~8,5L

Em AE a 140 faço 6,5L

E sim andei mesmo abusar muito mas o AC sempre ligado ajudou bastante

13-05-2006, 20:27
Finalmente já está em meu poder a M6.
Ainda não tenho fotos.
Mas, realmente aquilo comparado com o velhinho Polo é como do dia para a Noite.

Enter Sandman
13-05-2006, 22:39
Em relação às médias do Mz6 SW seu street-racer isso foi

com o pé bem pesado :lol: .

Ainda não tenho fotos.

Parabéns, Bem-vindo ao mundo Mz6 e toca a criar

um tópico com as fotos, comentários... :wink:

Cpts e Viagens Seguras :wink: .

Your Worst Nightmare
14-05-2006, 14:54
Ainda não tenho fotos.

Muitissimos parabéns! :)

14-05-2006, 16:29
Eu não acho q 13l seja mt, pois o meu M6 no consumo instantaneo chega a fazer 17.4 isto mesmo a fundo... mas em cidade a andar devagar faz 6.2, não faz mais... e em viagem faz 5.6l.
:D

14-05-2006, 16:33
É verdade para kem gosta de colocar uns extras no seu Mazda 6 ou outros sempre pode ir a um site q encontrei, com bastante material, aki vos deixo...

http://www.japanparts.com

Se alguem tiver mais alguns q tenham conhecimento...digam alguma coisa.
Já agora a Centralina do Mazda 6 não pode ser reprogramada... :( ...era bom ficar com os 170Cv como se pode fazer no Mondeo!!!

Abraço!!!

JDEM
14-05-2006, 16:42
Ainda não tenho fotos.

MUITOS PARABÉNS!!!

Não passes das 3.000rpm até aos 1.000kms, cuidado com o turbo, aguardar 1m antes de desligar o carro, e nada de gazadas antes do carro atingir a temperatura normal!

Ver o óleo com alguma regularidade ajuda, em especial até aos 10.000kms.
Há quem troque de óleo aos 1.500/2.000kms eu não fiz isso, mas eu tenho os cuidados básicos que referi acima, de resto é só pôr gasóleo - muito se andares abrir, e de preferência do "especial".

Vais curtir em especial o pontapé nas costas à lá tdi, só que este continua a galgar rpm até às 5.000rpm :D
A curvar e travar tb é dos melhores do segmento, batido, a meu ver apenas pelo 320d e pelo 159. Proporciona muito prazer de condução!

Com o fds e com a Srª Grávida ao lado os consumos já baixaram para 8,9L... :P

JDEM
14-05-2006, 16:44
É verdade para kem gosta de colocar uns extras no seu Mazda 6 ou outros sempre pode ir a um site q encontrei, com bastante material, aki vos deixo...

http://www.japanparts.com

Se alguem tiver mais alguns q tenham conhecimento...digam alguma coisa.
Já agora a Centralina do Mazda 6 não pode ser reprogramada... :( ...era bom ficar com os 170Cv como se pode fazer no Mondeo!!!

Abraço!!!

Não me digas que achas que o motor 2.0d da Mazda 6 é da Ford?!?
Vai de retro satanás!!
:lol:

15-05-2006, 13:18
Não....nada disso, mas existe pessoal a dizer q os motores são iguais...o q eu não concordo...

15-05-2006, 14:26
Ora Bem!

Cumpridos os primeiros 200 Kms, as primeiras impressões iniciais são amplamente positivas.
È claro que mantenho os cuidados básicos já atrás referidos, como o não ultrapassar as 2500 rpm etc, etc.
O motor parece-me bastante pujante, pois ainda não posso puxar por ele, mas tem uma agradabilidade de condução muito boa, facto que foi confirmado pela minha esposa que o achou bastante leve apesar das suas dimenções (conduzia um Polo).
O que achei de menos bom foi a caixa ser um bocado rija, mas penso que isto se deve ao facto de ainda não estar convenientemente oleada.
Noto mais na passagem da 2ª para 3ª e 5ª para 6ª.

Há uma coisa que não percebo, quando carrego no botão AMB no painel a temperatura que aparece é sempre 22 Graus. Desculpem a ignorância que que temperatura é esta? Interior, Exterior?

Outro pormenor, penso que tenho a programação do vidro do condutor ao contrário, pois dou só um toquezinho e o vidro baixa todo, enquanto se carregar a fundo ele só baixa enquanto o botão estiver premido.
Pelo menos nos outros vidros é ao contrário.

Outro factor que me deixou agradavelmente surpreendido é o banco eléctrico ajustar-se pelo Comando de abertura das Portas o que dá bastante jeito para quem passa a vida a trocar de condutor neste caso pela minha esposa. Era uma seca andar sempre a ajustar o banco.

quando tiver mais novidades posto,

JDEM
15-05-2006, 16:47
Ora Bem!

Cumpridos os primeiros 200 Kms, as primeiras impressões iniciais são amplamente positivas.
È claro que mantenho os cuidados básicos já atrás referidos, como o não ultrapassar as 2500 rpm etc, etc.
O motor parece-me bastante pujante, pois ainda não posso puxar por ele, mas tem uma agradabilidade de condução muito boa, facto que foi confirmado pela minha esposa que o achou bastante leve apesar das suas dimenções (conduzia um Polo).
O que achei de menos bom foi a caixa ser um bocado rija, mas penso que isto se deve ao facto de ainda não estar convenientemente oleada.
Noto mais na passagem da 2ª para 3ª e 5ª para 6ª.

Há uma coisa que não percebo, quando carrego no botão AMB no painel a temperatura que aparece é sempre 22 Graus. Desculpem a ignorância que que temperatura é esta? Interior, Exterior?

Outro pormenor, penso que tenho a programação do vidro do condutor ao contrário, pois dou só um toquezinho e o vidro baixa todo, enquanto se carregar a fundo ele só baixa enquanto o botão estiver premido.
Pelo menos nos outros vidros é ao contrário.

Outro factor que me deixou agradavelmente surpreendido é o banco eléctrico ajustar-se pelo Comando de abertura das Portas o que dá bastante jeito para quem passa a vida a trocar de condutor neste caso pela minha esposa. Era uma seca andar sempre a ajustar o banco.

quando tiver mais novidades posto,

Isso da caixa passa... está ajustar

Qto aos vidros tens de ir mm à Mazda ou então leres o livrinho :|

Então estás a gostar!

Qto ao botão AMB qdo carregas ou te dá a temperatura que tens regulado o sistema de AC ou te dá a temperatura exterior, se calhar tens o AC para os 22º :wink:

E FOTOS?

JDEM
15-05-2006, 16:48
Não....nada disso, mas existe pessoal a dizer q os motores são iguais...o q eu não concordo...

e quem disser isso não sabe do que fala.

o motor 2.0d da Mazda 6 deriva directamente do 2.0td do velho 626

Obviamente agora com 16, common rail e TGV

Your Worst Nightmare
15-05-2006, 20:54
Eu não percebo muito de mazdas (ainda, mas tinha a ideia que os motores não tinham nada a ver.. e ainda bem :)

neoxic
16-05-2006, 08:59
Eu não percebo muito de mazdas (ainda, mas tinha a ideia que os motores não tinham nada a ver.. e ainda bem :)

Não têm mas está já mais do q confirmado o fim do motor mzd.

Enter Sandman
16-05-2006, 09:35

Qual é o motor que o irá substituir?

JDEM
16-05-2006, 10:05
[quote="Your Worst Nightmare":wfe0ayru]Eu não percebo muito de mazdas (ainda, mas tinha a ideia que os motores não tinham nada a ver.. e ainda bem :)

Cpts e Viagens Seguras :wink: .[/quote:wfe0ayru]

Já ouvi falar de um 2.2 de 175cv para o lançamento do CX-7 na Europa.

Será esse?

neoxic
16-05-2006, 12:39
[quote="Your Worst Nightmare":axmaeced]Eu não percebo muito de mazdas (ainda, mas tinha a ideia que os motores não tinham nada a ver.. e ainda bem :)

Cpts e Viagens Seguras :wink: .[/quote:axmaeced]

Salvo erro um ford/PSA como seria de esperar.

JDEM
16-05-2006, 13:56
[quote="Your Worst Nightmare":2u2sbi66]Eu não percebo muito de mazdas (ainda, mas tinha a ideia que os motores não tinham nada a ver.. e ainda bem :)

Salvo erro um ford/PSA como seria de esperar.[/quote:2u2sbi66]

INFELIZMENTE :lol: :lol: :lol:

Your Worst Nightmare
16-05-2006, 15:34
Eu tb já ouví falar desse motor 2.2, que inclusivamente também vai equipar a mazda 5 lá para 2007... mas sempre pensei que mantivessem o 2.0...

JDEM
16-05-2006, 15:40
Eu tb já ouví falar desse motor 2.2, que inclusivamente também vai equipar a mazda 5 lá para 2007... mas sempre pensei que mantivessem o 2.0...

mesmo com um 2.2 não quer dizer que abdiquem do 2.0

Ontem estive com um amigo meu que tem um Accord SW i-ctdi

Fizemos um pequeno teste e a nível de recuperações as carrinhas são muito idênticas :wink:

Your Worst Nightmare
16-05-2006, 15:43
[quote="Your Worst Nightmare":1tv3pwyh]Eu tb já ouví falar desse motor 2.2, que inclusivamente também vai equipar a mazda 5 lá para 2007... mas sempre pensei que mantivessem o 2.0...

mesmo com um 2.2 não quer dizer que abdiquem do 2.0

Ontem estive com um amigo meu que tem um Accord SW i-ctdi

Fizemos um pequeno teste e a nível de recuperações as carrinhas são muito idênticas :wink:[/quote:1tv3pwyh]

sim, tb acho isso... mas como se falou em substituir o 2.0 MZR, fiquei com dúvidas.

neoxic
16-05-2006, 19:40
Por muito bom q seja o motor da MAzda hoje em dia quase não há motores exclusivos de 1 único carro ( ok 2 com o m5...)...

Your Worst Nightmare
16-05-2006, 21:21
Vais ver que depois de aparecer o M6 com o 2.2 o 2.0 ainda vai aparecer no M3... a não ser que aquilo já não cumpra com as normas anti poluição que estão para entrar em vigor...

17-05-2006, 21:58
esta muito bonito :lol:

JDEM
18-05-2006, 10:45
esta muito bonito :lol:

Já se ouve falar do 2.0d no 3 à uns tempos.

Vai ficar porreiro e acho que está a merecer, se aquele chassi vai levar com um 2.3 turbo um 2.0 TD deve estar-se bem ;-))

danielML
18-05-2006, 11:02
foi feita uma divisão do topico
qualquer imprecisão por favor contactem
carl queremos fotos

abrazoom

24-05-2006, 18:48
Ensinem-me a posta-las.

Desculpem a ignorância.

danielML
24-05-2006, 22:47
eu fiz uma divisão mas já não sei dela..
alguém viu o que se passou?

carl para postar fotos tens de as carregar num site tipo imageshack do qual não sei o endereço e depois utilizas o link que te dão lá
metes assim:
link_que_te_dão_depois%20de%20fazeres_upload_do_fi cheiro_no_site

pessoal uma ajudinha a explicar melhor ao nosso colega user

abrazoom

Your Worst Nightmare
24-05-2006, 23:25
ora aqui vai o belo do endereço:

http://imageshack.us/

25-05-2006, 21:58
Obrigado pela ajuda, então aqui vão as fotos da minha máquina:

http://img182.imageshack.us/img182/5567/17al2.jpg (http://imageshack.us)

http://img429.imageshack.us/img429/2581/22fy.jpg (http://imageshack.us)

http://img429.imageshack.us/img429/1603/img16240zn.jpg (http://imageshack.us)
http://img49.imageshack.us/img49/2559/img16251bc.jpg (http://imageshack.us)
http://img429.imageshack.us/img429/6171/33hp.jpg (http://imageshack.us)
http://img429.imageshack.us/img429/120/img16271st.jpg (http://imageshack.us)

Enter Sandman
25-05-2006, 22:42
Bonita como seria de esperar :wink: .

Boa sorte e bons quilómetros.

Agora é estimá-la bem :wink:

26-05-2006, 20:39
Muito obrigado.

Estima-la? claro que sim até porque o dinheirinho custou mt a ganhar, rsrsrsrs.

26-05-2006, 23:01
bem%20bonita%20ou%20a%20cor%20nao%20seja%20igual%2 0a%20minha%20{SMILIES_PATH}/icon_lol.gif

JDEM
29-05-2006, 10:54
Igual à minha excepto no tecto de abrir e no xenon!

Tb tem luzes e limpa vidros auto?

Tens um bebé no banco de trás ou é impressão??

Se sim, qual é a cadeira que usas??

Vou ser pai e tenho de pensar nesses details!!!

29-05-2006, 21:11

Sim Tb tem luzes e limpa vidros auto.
De facto é a minha filhota que está lá atrás. A cadeirinha dela é Bebeconfort que penso que sejam as que oferecem mais segurança para as crianças.
http://www.bebeconfort.com/

Dá uma vista de olhos no site.

JDEM
30-05-2006, 10:34

Sim Tb tem luzes e limpa vidros auto.
De facto é a minha filhota que está lá atrás. A cadeirinha dela é Bebeconfort que penso que sejam as que oferecem mais segurança para as crianças.
http://www.bebeconfort.com/

Dá uma vista de olhos no site.

Gracias!!

Pois o Bebe Confort é a marca do momento, mas com preços obscenos!

Estive numa loja que vende todas as marcas, e a vendedora aconselhou-me Chicco, que diz que é o melhor compromisso entre preço/conforto/segurança!

Your Worst Nightmare
30-05-2006, 14:54
a carrinha é muito bonita ou não fosse uma M6... quanto à cadeira e à bebeconfort... quando nasceu a minha filha comprámos cadeira, chassis e coque e a minha opinião é: embuste!...

Agora andamos com uma cadeirinha da Chicco que é tão má como a da bebeconfort só que um pouco mais barata :)

JDEM
30-05-2006, 15:16
a carrinha é muito bonita ou não fosse uma M6... quanto à cadeira e à bebeconfort... quando nasceu a minha filha comprámos cadeira, chassis e coque e a minha opinião é: embuste!...

Agora andamos com uma cadeirinha da Chicco que é tão má como a da bebeconfort só que um pouco mais barata :)

OT: um pouco = metade do preço :lol:

Mas são assim tão más?? Então o que é que há de bom??

30-05-2006, 15:53
Que são caras são, disso não há dúvida, mas como foi oferecida não tenho nada a apontar.
Apesar de tudo penso que no conforto e segurança (principalmente lateral) são melhores que a chicco. Tem a ver com o próprio desenho da cadeira.
Quanto aos materiais utilizados acho que é tudo mais ou menos equivalente.

JDEM
30-05-2006, 16:31
Que são caras são, disso não há dúvida, mas como foi oferecida não tenho nada a apontar.
Apesar de tudo penso que no conforto e segurança (principalmente lateral) são melhores que a chicco. Tem a ver com o próprio desenho da cadeira.
Quanto aos materiais utilizados acho que é tudo mais ou menos equivalente.

como a M6 tem tantos airbags acho que vou optar pela Chicco, é que uma diferença de 500€ ainda faz diferença... já viste a quantidade de fraldas que se compra com esses €'s hehehe

neoxic
30-05-2006, 16:55
[quote="Your Worst Nightmare":2eb74avi]a carrinha é muito bonita ou não fosse uma M6... quanto à cadeira e à bebeconfort... quando nasceu a minha filha comprámos cadeira, chassis e coque e a minha opinião é: embuste!...

Mas são assim tão más?? Então o que é que há de bom??[/quote:2eb74avi]

Chicoo é a melhor opção em termos de coques. Tanto que ficou à frente da Creatis (ovo ) da bebeconfor nos testes da DECO.

E não é metade do preço: é um pouco menos.

Dei 550 euros pelo conjunto completo da chicoo o conjunto da bebeconfor ficava em 800 com a famosa coque que é criticada pela maioria dos pais que compram e não é tão segura como a da chicco ( à partida dá ideia que proteje mais mas os testes reais dizem q não)...

Enter Sandman
30-05-2006, 19:35
Etava eu a pensar que ía uma discussão animada em torno da Mz6

e afinal falam de cadeirinhas de bébé? :P :lol: .

Já agora, há um tópico sobre isso no AHO :wink:

30-05-2006, 20:00

Lá chegarás Enter Sandman, verás como é super importante a escolha de uma boa cadeirinha para bébé, pois habituando os nossos petits ao melhor, no futuro a escolha deles será decerto Mazda. :D

Enter Sandman
30-05-2006, 22:25

Lá chegarás Enter Sandman, verás como é super importante a escolha de uma boa cadeirinha para bébé, pois habituando os nossos petits ao melhor, no futuro a escolha deles será decerto Mazda. :D

Espero bem que sim :D

Pois é algo que deve ser fantástico.

Parabéns aos que já são e aos futuros papás :wink:

JDEM
31-05-2006, 09:59
[quote="Your Worst Nightmare":120vugmj]a carrinha é muito bonita ou não fosse uma M6... quanto à cadeira e à bebeconfort... quando nasceu a minha filha comprámos cadeira, chassis e coque e a minha opinião é: embuste!...

Chicoo é a melhor opção em termos de coques. Tanto que ficou à frente da Creatis (ovo ) da bebeconfor nos testes da DECO.

Dei 550 euros pelo conjunto completo da chicoo o conjunto da bebeconfor ficava em 800 com a famosa coque que é criticada pela maioria dos pais que compram e não é tão segura como a da chicco ( à partida dá ideia que proteje mais mas os testes reais dizem q não)...[/quote:120vugmj]

Caríssimo o conjunto que estou a pensar da Chicco é o modelo de 2006, ronda os 575€, que trás literalmente tudo, o sistema da Bebe Confort (Lola) com tudo também ultrapassa os 1.000€, com digo tudo é mesmo tudo, desde as mantas, à protecção de chuva, uma mochila etc etc

Vou mesmo para a Chicco está certo, e não é pelo €€€

neoxic
31-05-2006, 11:55
O meu tb é 2006 full opcional. ( não vos passa pela cabeça a tralha que vem com aquilo além do normal, ( mochilas, tapete muda fraldas, mantinha, etc e tal).
Faz o cartão da chicco que te permite fazer de piois compras num valor de 50€.

JDEM
01-06-2006, 15:47
O meu tb é 2006 full opcional. ( não vos passa pela cabeça a tralha que vem com aquilo além do normal, ( mochilas, tapete muda fraldas, mantinha, etc e tal).
Faz o cartão da chicco que te permite fazer de piois compras num valor de 50€.

Boa dica :wink:

Your Worst Nightmare
03-06-2006, 10:31
[quote="Your Worst Nightmare":3jt9h8hw]a carrinha é muito bonita ou não fosse uma M6... quanto à cadeira e à bebeconfort... quando nasceu a minha filha comprámos cadeira, chassis e coque e a minha opinião é: embuste!...

Dei 550 euros pelo conjunto completo da chicoo o conjunto da bebeconfor ficava em 800 com a famosa coque que é criticada pela maioria dos pais que compram e não é tão segura como a da chicco ( à partida dá ideia que proteje mais mas os testes reais dizem q não)...[/quote:3jt9h8hw]

Precisamente, eu tenho o coque creatis... um barrete (um bajolo que só tem é tamamho!)
Tb tenho o chassis elite e.... não tenho comentários... simplesmente não gosto. depois vem o assento para o chassis que é confortável (nada a apontar) e por fim vem a cobertura para o assento que é algo sem nome para o prço que custa. Da chicco tenho é a cadeira para o automóvel (9-14kg) e não é metade do preço da da bebéconfort (infelizmente)... :wink: - é que depois de tudo não ia cair na asneira de voltar a comprar bebéconfort 8)

04-06-2006, 18:45
alguem tem fraldas a mais :) :) :) :) :)

05-06-2006, 14:43

Quanto a fraldas Dodot sem dúvida, rsrsrsrs :lol:

JDEM
06-06-2006, 14:02

Quanto a fraldas Dodot sem dúvida, rsrsrsrs :lol:

isso é muitooooooooo mais à frente LOL

06-08-2006, 00:23
Boas!

Sou novo por aqui, e desde já parabéns pelo fórum!

Ando para comprar carrinha, e uma das possibilidades é uma Mazda 6 SW Sport 143cv de Fevereiro de 2006 com cerca de 15 mil km Cizento Titânio (carro de serviço). O valor que me pedem são cerca de 32.500€.. que acham?

Já agora mais uma questão... os sensores de estacionamento vêm na versão Sport ou é um extra à parte?

Thanks! :wink:

Enter Sandman
06-08-2006, 09:48
Boas!

Ando para comprar carrinha, e uma das possibilidades é uma Mazda 6 SW Sport 143cv de Fevereiro de 2006 com cerca de 15 mil km Cizento Titânio (carro de serviço). O valor que me pedem são cerca de 32.500€.. que acham?

Já agora mais uma questão... os sensores de estacionamento vêm na versão Sport ou é um extra à parte?

Boas, bem-vindo ao Clube Mazda :wink: .

Os sensores de estacionamento, alarme e pintura metalizada

são extras. De resto é tudo de série na versão Sport :wink:

JDEM
06-08-2006, 21:37
Boas!

Boas, bem-vindo ao Clube Mazda :wink: .

Os sensores de estacionamento, alarme e pintura metalizada

são extras. De resto é tudo de série na versão Sport :wink:

Com 15k kms está nova... mas obviamente depende do uso, nova consegues com um valente desconto na casa dos 36/36.500€, já com PM e sensores por isso é capaz de ser um bom preço :wink: mas tens de pedir outras opiniões
Um abraço e benvindo... ahhh e boa sorte quelquer que seja a decisão :D