PDA

View Full Version : Novo membro...brevemente

firestorm
07-10-2006, 21:48
Encomendei um mazda 3 1.6 MZ-CD sport plus, com sensores, xenon, ponteira, mas com tudo o que tenho lido, sinceramente começo a questionar se foi mesmo uma boa compra.....

Que acham ? Só dei ainda 500 euros por isso se for mau prefiro perder os 500 euros do que me arrepender depois.

danielML
07-10-2006, 22:18
Arrepender? Nem pensar..
Não sei o que andas-te a ler mas acho que acima de tudo o que o pessoal te pode dizer é que está satisfeito
Eu pelo menos ando de MAZDA à uns aninhos valentes e sempre me achei bem servido
Abrazoom

Your Worst Nightmare
07-10-2006, 22:27
Encomendei um mazda 3 1.6 MZ-CD sport plus, com sensores, xenon, ponteira, mas com tudo o que tenho lido, sinceramente começo a questionar se foi mesmo uma boa compra.....

Que acham ? Só dei ainda 500 euros por isso se for mau prefiro perder os 500 euros do que me arrepender depois.

... tudo depende do que estás à espera ... é japonês com tudo o que isso implica de bom e de mau. Não há carros perfeitos.

firestorm
07-10-2006, 22:29
tenho lido dos ruidos...

do lag no turbo (coisa q nao sei o que é)

o meu ja vem com origem jantes de 17", isso é pior para a condução e segurança ?

estava previsto chegar esta semana, mas nao chegou... não havia nem 1 em todo o portugal. :? :?

firestorm
07-10-2006, 22:43
quero um carro que não dê mtos problemas mecanicos e andem bem...:D

tenho receio pq é um investimento grande para depois me arrepender... e tenho uma sogra q se o carro nao prestar vai logo dizer q não presta, q eu deveria ter ido para o Honda Hibrido.

o meu não é a versão HB mas sim a CS pretinho... :D

mz3
07-10-2006, 23:53
Hello, não te arrependes nada,Mzada é muito fixe e agora está em ascensão, eles querem ganhar imagem, e não estão para lançar carros com problemas, porque já se sabe que quando corre algo mal, as pessoas só sabem dizer mal e nunca dizem bem, mas olha, o meu Mazda tem 300 km feitos agora e ainda me estou a habituar, mas tem um ar de ser um maquinão, os meus amigos assim que abriram a porta até se babaram com os interiores, além disso, é um carro diferente do resto.

Abraço

carrera_gt
08-10-2006, 00:05
Apesar dos poucos kms e do quase imperceptível ruido do vidro estou a adorar o carro ainda só fiz 700 kms e não tenho nada de negativo a apontar, pelo menos por enquanto. Confortável, consumos nos 5.6 lt/100, condução muito agradável e segura boa resposta do motor e já agora não é um carro vulgar...,quanto as jantes 17 são mais bonitas mas o que irás ganhar em "segurança"perdes no conforto para não falar que são pneus que se desgastam mais fácilmentee não são muito baratos, o meu tem 16 e já é mais do que suficiente.
P.S.não se pode habituar mal as sogras
:lol: :lol: :lol:

mz3
08-10-2006, 00:56
Não comprei o CS porque a porta da mala é pequena, porque tambem gosto do sedan :wink: , mas agora só falta o spoiler atras, mas só depois que agora não há guita.
Enchi o deposito e ronda a media 5.8 / 5.6 (andamos todos a fazer médias iguais, eheheehehe, temos k andar devagarinho por enkuanto...)

firestorm
09-10-2006, 22:59
em relação À mala, caso nao tenhas reparado ambas as malas levam a mesma qtd de litros, não existe qq diferença entre a mala do HB e CS

mz3
10-10-2006, 00:30
Não é tamanho, mas sim acessibilidade, a porta do cs é pekena, por exemplo, não se poe la uma tv, no hb já dá. É diferente

mz3
10-10-2006, 00:31
Ah, fiz hoje os 400 km do carro,só coisas boas até agora

_RP_
10-10-2006, 12:57
quero um carro que não dê mtos problemas mecanicos e andem bem...:D

tenho receio pq é um investimento grande para depois me arrepender... e tenho uma sogra q se o carro nao prestar vai logo dizer q não presta, q eu deveria ter ido para o Honda Hibrido.

o meu não é a versão HB mas sim a CS pretinho... :D

Não me digas que é parecido com este seu imitador... :lol:

http://mazdapt.com/forum/viewtopic.php?t=138

_RP_
10-10-2006, 13:00

Cancela ja a ponteira! Sabes como é que ela funciona? E um cilindro metalico fechado com uma abertura por baixo encaixa-se na saida de escape original e qto a mim é....

...ridicula :?

De resto garnto que não te vais arrepender! O meu CS tem 12500km e tou mto contente com ele! :D

firestorm
10-10-2006, 19:09
é igualzinho mesmo....:D

o teu é versão SPORT PLUS ? o meu vai ser... :D

devia ter chegado hoje.... :? espero q tenha chegado... disse ao vendedor q o ia buscar apenas no final de novembro... mas ... porra.. já nao aguento....

kero fazer ZOOM ZOOM :roll: :roll:

_RP_
10-10-2006, 19:52
é igualzinho mesmo....:D

o teu é versão SPORT PLUS ? o meu vai ser... :D

devia ter chegado hoje.... :? espero q tenha chegado... disse ao vendedor q o ia buscar apenas no final de novembro... mas ... porra.. já nao aguento....

kero fazer ZOOM ZOOM :roll: :roll:

O meu é versao Sport. Sem o plus! Eu pedi com os espelhos desportivos e o kit de rebaixamento Eibach! :D
Brevente leva o spoiler traseiro!

carrera_gt
10-10-2006, 22:32
por acaso não me sabes dizer o preço desses espelhos?

firestorm
10-10-2006, 22:33
eu tb vou kerer o pack sport...

e talvez rebaixar... qto fica rebaixar ?

o problema é q a mulher estava sempre a chatear q já era mto dinheiro bal bla bla....

depois a familia dela nao gosta de airlons... :D

bahhhh

mz3
11-10-2006, 00:02
vou so pôr um spoiler atras, fica muito bacano

Trieste
11-10-2006, 01:57
Espelhos: PVP 539,6€.
Kit molas Eibach: PVP 211,8€.
PVP que me foram fornecidos quando andei a saber preços (finais de Agosto, princípios de Setembro) para depois resolver onde comprar o meu 3 (http://mazdapt.com/forum/viewtopic.php?t=326). As molas pelo menos posso confirmar. :)
Cump's.

firestorm
11-10-2006, 10:06
539 euros pelos espelhos :shock: :shock: :shock: :shock: estou chocado.....

q roubalheira...lol

mz3
11-10-2006, 11:05
Existem algum forum dos rádios? No manual não vem, mas o que faz a tecla "media"? Someone? :roll:

neoxic
11-10-2006, 20:30
Existem algum forum dos rádios? No manual não vem, mas o que faz a tecla "media"? Someone? :roll:

Media permite ligar um dispositivo audio externo leitor K7 ou entrada audio para MP3 ou entrada audio para GPS... Em ambos os casos implica abrir o tablier do carro. No caso do Mp3 - ipod tens q comprar um adapatador q custa 80 aérios há no e-bay...

Nos primeiros M3 estava "tape" em ver de "media" e o efeito era exactamente o mesmo...

aqui: http://www.mazdatres.com/forum-8.html&s ... 304591aab4 (http://www.mazdatres.com/forum-8.html&sid=e40a79a96337399c0c146e304591aab4)

carrera_gt
12-10-2006, 22:47
por esse preço prefiro continuar com estes... :shock:

mz3
13-10-2006, 13:54
Li algures que as versões novas do M3, vinham de série com um cabinho no porta luvas para isso, mas o meu não tráz.Quando passar na oficina, vou lá perguntar ao electricista se é complicado fazer isso.Como tenho um MP3, aproveito e ligo

Trieste
14-10-2006, 00:49
por esse preço prefiro continuar com estes... :shock:
Pois, e eu até gosto mais dos espelhos de origem. Por acaso vi uns espelhos praticamente iguais aos desportivos (não são da Mazda) numa loja online no estrangeiro, não me lembro é da página, mas posso procurar. Fica muito mais barato mandar vir do que comprar os de origem.

Li algures que as versões novas do M3, vinham de série com um cabinho no porta luvas para isso, mas o meu não tráz.Quando passar na oficina, vou lá perguntar ao electricista se é complicado fazer isso.Como tenho um MP3, aproveito e ligo
Deves ter lido aqui. (http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=3a0fef37). Postei essa notícia aqui no fórum. Link (http://mazdapt.com/forum/viewtopic.php?t=327).
Na Alemanha acho que até já vinha de série o cabo antes do restyle no Mz3, não tenho a certeza.
Cump's.

mz3
15-10-2006, 23:44
Tenho que ver isso, e tentar ligar o mp3,e disseram-me que na mala existe um cabo p ligar subwoofer,tenho que ir ver,mas o carr oaté tem um som porreiro.
É som e amplificador da Boose?certo?onde tá o amplificador?alguém sabe?

firestorm
16-10-2006, 12:15
É som e amplificador da Boose?

não, para portugal não há isto.
Tudo para não aumentar muito o custo do carrinho.. Graças aos impostos é mesmo assim.... :cry: :cry: :cry: :cry:

Trieste
16-10-2006, 17:46
Som Bose apenas no MPS é que vem de série, nos outros modelos nem como opção.

_RP_
16-10-2006, 18:04
Eu penso que o som até nem é mto mau se bem que um subwoofer melhorasse bastante! :D

Trieste
16-10-2006, 19:48
Para mim o som até é bastante bom.

mz3
16-10-2006, 23:50
Gosto muito do som do rádio do carro, até mesmo a antena apanha bem, pelo menos nestas zonas.

Trieste
17-10-2006, 00:57
Com uma antena daquele tamanho se apanhasse mal... só de atrelado com uma parabólica! :)
Já me livrei da minha, arranjei uma das curtas, muito fixe e para o que ouço de rádio dá perfeitamente.
Cump's.

_RP_
17-10-2006, 15:03
Com uma antena daquele tamanho se apanhasse mal... só de atrelado com uma parabólica! :)
Já me livrei da minha, arranjei uma das curtas, muito fixe e para o que ouço de rádio dá perfeitamente.
Cump's.

hehe, tb eu. Mas ja me fizeram o favor de a partir! Tinha-a no banco de tras e um marmanjo de 105kg sentou-se em cima dela!! :evil:

Trieste
17-10-2006, 15:16
...
hehe, tb eu. Mas ja me fizeram o favor de a partir! Tinha-a no banco de tras e um marmanjo de 105kg sentou-se em cima dela!! :evil:

Com aquele poço sem fundo que está ao pé do travão de mão tinhas logo de ir pôr a antena no banco de trás... tá mal! E ainda tinhas a arrumação lateral na porta... mesmo mal! Agora a culpa é do marmanjo... shame on you! :)

Realmente havia sitios melhores para a meter, mas foi qdo estacionei o carro e tava com pressa. Tirei-a e mandei-a para cima do banco de tras. No outro dia dei boleia a uns colegase o acidente aconteceu! :cry:

firestorm
25-10-2006, 14:32
Ja ca cantaaaaaaaaaaaaaaaa

eu a pensar q estava a 80km/h +/- e qdo olhei ja estava a 160 km/h :shock: :shock:

lindooooooooooooo

para já, no problem. tb só o tenho há 3 horas eheheheheh

danielML
25-10-2006, 15:51
olha a rodagem pah
este maluco já vai nos 160 :lol:
boa sorte com o carro

Abrazoom

Trieste
25-10-2006, 16:00
Ja ca cantaaaaaaaaaaaaaaaa

eu a pensar q estava a 80km/h +/- e qdo olhei ja estava a 160 km/h :shock: :shock:

lindooooooooooooo

para já, no problem. tb só o tenho há 3 horas eheheheheh
:lol:
Tem lá calma que ainda falta a rodagem.
Boa sorte com o carro.

firestorm
25-10-2006, 16:10
todos me têm dito q já vem com rodagem feita... nao há problema nenhum.

Apenas não devo puxar pelas velocidades, mas em 5ª posso andar à vontade....

mz3
25-10-2006, 21:58
Boa sorte amigo, atenção as aceleradelas,
o meu ainda só conta com 1300km e ainda não ando a puxar,de vez enkuando la vai uma terceira ate as 4000rpm... só para kuando for preciso ele não axar estranho...ehehehehehe

Boa sorte

firestorm
25-10-2006, 23:23
qdo eles dizem para nao puxar o carro...

é nao puxar em 1º, 2º, 3º ou 4º às 4000rpm ou mais...

mas se for a andar normalmente bem, em 5ª nao tem importancia nem problema nenhum.... o q importa é nao dar akele impacto de puxar o turbo....:D

PS: ja fui á garagem. Farolim traseiro ficava embasseado, pq está mal colado. Logo de imediato, sem eu saber, disseram ao vendedor e ele veio logo ter comigo e chamou um mecanico.

Logo de imediato o mecanico disse q ia pedir farolim novo para trocar, pq akele nao estava bem. :D

sou um chato... vao me ver mtas vezes os gajos...eheheheh