PDA

View Full Version : DILEMA: Manter ou Despachar

mazda3d
12-10-2006, 10:34
(In) Felizmente tenho rodado muito com o meu , conta agora com quase 155 M km e na última revisão o vendedor começou a tentar negociar comigo a troca da viatura.
O meu é um 3 HB Elegance, como extras tem Mp3 e engate de reboque.
Pago a pronto, revisões na marca e sem problemas de maior.

A avaliação do stand ronda os 10.000 €, argumentam que quando o carro chegar aos 200 M km ninguém dará nada por ele. Aspectos que plenamente discordo.
É de Agosto de 2004, tem dois registos, todos meus, nome pessoal e empresa.

Apelo a vossa ajuda para me darem uma opinião a este respeito, se será "bluff" da concessão, se é boa altura para trocar ou mantenho o carro.

rogerajacto
12-10-2006, 10:48
É um belo dilema. 10.000€ é pouco dinheiro. Eu ficava com ele até não poder mais, ou seja, era andar até acabar. Se por os 10.000€ não fazem muita falta na compra de outro carro, compra outro carro para andares e usa o Mazda como 2 carro. Para fazer viagens e meter km. Assim não desgastas o possivel 2º carro.

_RP_
12-10-2006, 13:37
Eu arranjava maneira de por a kilometragem nos 70, 80mil e vendia por um bom preço! :wink:
Por 10000 mandava-os passear. carro de 2004! 2 anos... :evil:

mazda3d
12-10-2006, 14:07
Nao tenho grande interesse em ter um segundo carro, a não ser que seja um desportivo ou clássico para preservar.
O automóvel para mim é uma ferramenta de trabalho, mais que um transporte, é também para mim uma extensão do escritório, do armazém, enfim um aliado no meu dia-a-dia, nunca passo menos de 2 horas dentro dele, as carrinhas comerciais estão fora de cena, há muita fiscalização, depois as portagens, o assédio para roubos,..
As alternativas em caso de troca seriam:
- Ford S-Max
- Mazda 5
- A6 All Road
- Mazda CX-7 (só nos US por enquanto);
Será um veículo para percorrer no mínimo 40 M km ano, com algum espaço, nomeadamente de carga, passageiros nem sempre transporte.
Já conclui que o combustível é das coisas mais baratas no automóvel. A manutenção, conservação e desvalorização são mais penalizadoras.

Trieste
12-10-2006, 16:55
Na minha opinião, se o carro não tem dado problemas de maior como dizes e tens vindo a dizer aqui no fórum e só te dão 10000€ pelo carro, é andar com ele "até cair". Quando começarem a aparecer os problemas sérios, nessa altura livras-te dele. É de estranhar que só agora te tenham feito essa proposta.
Já agora, não é qualquer carro neste segmento que faz 155000 Km em 2 anos e 2 meses sem dar grandes chatices (oxalá o meu faça pelo menos metade disso nas minhas mãos sem problemas). Se fores para um novo carro, pondera bem e não vás para 1ªs séries de modelos novos. Além disso também é preciso uma pontinha de sorte e é preciso procurá-la. Há marcas em que ela aparece mais facimente do que em outras.
Cump's.

firestorm
13-10-2006, 09:29
eu nao o vendia....

ou se o vendesse não seria ao stand mas sim a um privado, ou a kem me desse mais dinheiro.

evidente q eles davam 10000 euros e iriam vender por mais uns milhares.

antes de qq venda informa-te junto das revistas especializadas qual o valor do teu carro, não vás assim na conversa dos gajos pq evidente eles só kerem vender.

Se te sentes bem com o carro nao o vendas...

13-10-2006, 10:13
Caros,

Na verdade estou com um dilema semelhante.

Tenho um 3 HB Sport com dois anos e com 80000 kms, se continuar a estye ritmo a fazer kms chegarei aos 200 000Kms em cerca de 5 anos. Ou seja um anos apos terminar de o pagar. Nessa altura o carro começará a dar-me problemas e terei mais um ano para o vender pro um preço bastante baixo. Como faço muito s kms ando coma ideia de vender o meu sport que openso ainda venderia por perto de 20 000 euros até porque os M3 aumentaram um pouco o preço desde que comprei o meu (dei 26 000 pelo meu e agora custam cerca de 28500).

Ainda não sei.. mas tb me dá um pouco pena proque não devo encontrar um carro com melhor relacção qualidade preço. Estaria a pensar comprar um comercial usado por cerca de 7000 - 9000 euros.

Ideia?

Mazda3 1.6 Mz-Cd Sport Cinza

danielML
13-10-2006, 10:48
Bem acho que tudo depende do que esperam do carro.
Se estão satifeitos com o produto e têm filhos por exemplo porque não manter o carro mais uns anos e comprar noutra altura um 2o carro?
De certeza que se até agora não tiveram problemas de maior com o carro não vai ser agora.

10.000euros acho muito pouco..Ele depois vende-o a mais 15.000..
Mas é uma questão de analisar propostas com o stand porque se é para trocar de carro aposto que ficaram com o bichinho da MAZDA e vão querer outro.. :lol:

Abrazoom

mazda3d
14-10-2006, 13:26
Já ponderei e decidi, durante mais um ano vou andar de M3d, se houver problemas, procedo à reparação e porventura nessa altura irei ver a cotação que me daram por ele. Adoro aquele carro, quanto mais o conduzo, mais prazer retiro.

carrera_gt
14-10-2006, 20:11
muito bem

Trieste
15-10-2006, 22:24
Que continues sem problemas no carro. Agora tens bastante tempo para ires escolhendo o teu próximo Mazda. :)
Cump's.

mz3
15-10-2006, 23:34
Trocas pelo MPS...eheheh
Agora a sério, realmente já tem muitos kilometros, mas já sabes que vais querer mudar se segmento, quase de certeza. Até podia ser que alguém do fórum quisesse adquirir o teu carro, nunca se sabe.
Grande abraço
O meu tem só 800km, em mais ou menos 10 dias