PDA

View Full Version : Mais um M5 na estrada

AJM
22-10-2006, 08:49
Olá,

Acabei de me registar, já tinha andado por aqui a "espiar" antes mas não me tinha registado ainda.
Entregaram-me na sexta feira o meu M5 Sport.
A primeira impressão é boa, embora ainda não tenha tido tempo para explorar muito. O espaço à primeira vista parece abundante as funcionalidades do cartão inteligente são práticas, como ainda fiz apenas ~70 Km não dá para ter ainda grande ideia acerca do motor.
Já veio na cor nova Galaxy que substitui o Carbono. Fiquei agradavelmente surpreendido porque já trás apoio de braços lateral na fila do meio, que era um aspecto que já tinha sido reportado como desagradável, no mínimo. A solução encontrada pela Mazda foi colocar apoios de braço como o do banco do condutor. Só é pena não terem incluído também no banco do pendura...

Espero ir dando notícias, de preferência boas, por aqui.

António

StoneH
22-10-2006, 09:06
Bem Vindo...

E boa sorte com a nova viatura.

Aguardo pela minha M5 Sport ansiosamente.
Espero também que já venha com tal item.
Já agora já vem tb com ligação ao IPOD?
E em que concessionario foi realizada a compra?

AJM
22-10-2006, 09:14
Obrigado,

A ligação para o iPod ainda não a vi nem sabia da sua existência, no manual do audio não é referida.

Há um tópioco aqui no Forum onde hoje a vi referida mas aparentemente será como opção.

Comprei na Cimpomotor junto ao Parque das Nações.
Eu tinha encomendado a minha a 25 de Agosto, chegou esta semana uma remessa, segundo o vendedor já tinha entregue 3 no mesmo dia.

StoneH
22-10-2006, 09:19
Eu encomendei a minha em 27 de Setembro na Portelcar, nas traseiras da Ex-feira popular.

Assim sendo (feitas as contas pela sua) pode ser que receba no inicio de Dezembro a minha... :wink:

Trieste
22-10-2006, 10:04
Bem vindo e boa sorte com a 5.
Cump's.

StoneH
22-10-2006, 11:31
Já agora qual a marca de Pneus que tras esta ultima remessa da M5?

Continuam a ser os Dunlop SP Sport 2050?

blue thunder
22-10-2006, 12:15
boa sorte, pelo menos um bocadinho mais que eu :lol:
se for os dunlop, podem preparar os cordões à bolsa :shock:
não duram muito tempo, 15000 kms e estão de rastos

blue thunder
22-10-2006, 17:25
Obrigado,

A ligação para o iPod ainda não a vi nem sabia da sua existência, no manual do audio não é referida.

Há um tópioco aqui no Forum onde hoje a vi referida mas aparentemente será como opção.

Eu tinha encomendado a minha a 25 de Agosto, chegou esta semana uma remessa, segundo o vendedor já tinha entregue 3 no mesmo dia.

e já agora por quanto?
é que o meu primo este fim de semana deu uma volta na minha e ficou doente, quer comprar uma.

AJM
22-10-2006, 20:29
Os pneus são os Dunlop SP Sport 2050.

Se duram pouco estamos mesmo lixados, nestas dimensões os custos são bem puxados.

AJM
22-10-2006, 20:35
Obrigado,

e já agora por quanto?
é que o meu primo este fim de semana deu uma volta na minha e ficou doente, quer comprar uma.

Por quanto a comprei?
Custou-me 30.000 com oferta dos sensores de estacionamento atrás. foi o concesionário onde me fizeram uma oferta mais em conta, não cheguei a correr todas as concessões da área de Lisboa, mas o vendedor da M-Tejo (Almada) quando eu lhe disse respondeu-me que por esse preço bem podia ir lá comprar que ele não me vendia.
Mas há por aqui no forum quem tenha conseguido preço mais baixo.

blue thunder
22-10-2006, 20:36
mais baixo? :shock:
pela sport?
quem? onde?

blue thunder
22-10-2006, 20:44
os dunlop cumprem a bem a sua função, mas... cuidado em chuva!
em principio a tua já não tráz o defeito que a minha e o do Your Worst Nightmare, mas vai controlando os pneus da frente da parte de dentro.
com 12000 kms os pneus de trás estávam carecas por dentro.
um amigo meu que tem uma casa de pneus disse-me que os pneus de origem gastam-se sempre mais depressa, porque a mistura da borracha não é tão boa. se comprares numa loja outros pneus iguais estes já duram mais tempo.
CUIDADO para não rebentares nenhum pneu, porque esse modelo não existe na europa, só no japão e a dunlop não comercializa para cá.

AJM
22-10-2006, 23:21
mais baixo? :shock:
pela sport?
quem? onde?

Ainda andei à procura mas não encontrei, mas posso estar a fazer confusão e ter lido no forum da auto hoje. http://forum.autohoje.com

Era um concessionário fora da "metrópole".

Eu, como sou de Castelo Branco, ainda fui lá à AutoSueco mas o preço foi o mais alto de todos, embora também nem tenha chegado a entrar em negociação com ele, mas pelo menos valeu para ter o preço de referência mais alto para a retoma. Na Cimpomotor foi onde me fizeram o valor mais baixo pela M5 dando-me o mesmo valor pelo Golf que os de Castelo Branco.

Até agora estou muito bem impressionado com a Cimpomotor (nomeadamente com o vendedor Gonçalo Santos) entregaram no prazo que me tinham dado, ficaram com um cheque de caução que não depositaram enquanto que noutros locais me pediam um cheque de sinal.

Vamos ver como vai ser o pós-venda, espero não precisar de recorrer à ajuda deles, era bom sinal... Era porque não tinha problemas!

blue thunder
23-10-2006, 19:04
eu não cheguei a ir a castelo branco, também só descobri o stand da mazda quando ia embora com o meu sogro, sim fui com o avião dele à honda, e já lá não fui.
ainda hoje falei com o meu vendedor e confrontei os preços, ficou um a patinar, disse que na altura era preço que estava autorizado a fazer, blá, blá, blá.... enfim conversa de vendedor.
mas na asistência podes contar com a portelcar que recomendo, impecável.

StoneH
23-10-2006, 19:07
Faltam as fotos....

Isso é que importante... :wink:

blue thunder
23-10-2006, 19:10
pois, como já disse isso já me ultrapassa, não é que não tenha vontade mas...

blue thunder
24-10-2006, 18:11
Os pneus são os Dunlop SP Sport 2050.

Se duram pouco estamos mesmo lixados, nestas dimensões os custos são bem puxados.

só para terem uma ideia os pneus que a PORTELCAR poseram, os quatro são cerca de € 1000 e foram para duas m5, ou seja no total pagaram cerca de €2000

Trieste
24-10-2006, 18:31
1000€ 4 pneus? Que pneus são esses?

StoneH
24-10-2006, 18:43
1000€ 4 pneus? Que pneus são esses?

Dunlop Sport 2050 de 17'' de origem.

Mas penso que meteram agora Michelin.

Não deve ter sido a Portelcar a assumir o custo mas sim o Importador.

blue thunder
24-10-2006, 19:40
sim acho que foi o importador
michelin pilot exalto 205/50ZR17

Trieste
24-10-2006, 20:08
Eu acho é que eles têm de mudar de fornecedor de pneus. É que por esse preço... :shock:

blue thunder
24-10-2006, 20:11
pois não sei, eu consultei pneucity e os os preços não fogem muito
quanto à marca, eu pessoalmente teria escolhido outra, goodyear f1

StoneH
24-10-2006, 20:12
Eu acho é que eles têm de mudar de fornecedor de pneus. É que por esse preço... :shock:

Um pneu de 17'' ronda os 250 euros por unidade...

Eu ja tive o azar de estourar 2 pneus de 16'' no meu polo e cada um custou 160 euros... :roll:

blue thunder
24-10-2006, 20:31
sim e na pneucity.com é onde encontras mais barato

Trieste
24-10-2006, 20:32
Quando comprei o carro em Setembro andava com idéias de trocar logo os 4 pneus, do que procurei e vi, os preços por unidade eram menos do que os 250€ por pneu. Se fossem logo os 4 ficava ainda mais barato. Haviam casas que tinham preços mais baratos do que a pneucity.
Para se ter uma idéia, tinha metido 4 Toyo Proxes T1-R por cerca de 600€. Resolvi ficar com os de origem e ver como se portavam e poupar os 600€ .

blue thunder
24-10-2006, 20:34
acho ques os toyo na pneucity são €144

blue thunder
24-10-2006, 20:34
e que casa é essa?

Trieste
24-10-2006, 20:43
Era aqui em Coimbra, encontrei através da pneucity, fazia preço mais baixo, não muito. Só telefonei para lá, não fui pessoalmente ver as instalações. Os Toyo na pneucity agora estão a 135.30€. :shock: Link. (http://ssl.delti.com/cgi-bin/reifenbestellen.pl?typ=R-119059&dsco=34)
Cump's.

blue thunder
24-10-2006, 20:57
pessoalmente gosto do toyo, já gastei, um bom pneu em chuva e em seco, mas ultimamente só tenho gasto goodyear f1

AJM
24-10-2006, 23:39

Quando tiveres experimentado bem os pneus conta que tal são vi a classificação na http://www.tirerack.com e aparentemente são bons.

Agora por €250 cada tou lixado, tenho que passar a andar descalço para poder calçar o carro!

AJM
25-10-2006, 00:14
Faltam as fotos....

Isso é que importante... :wink:

Ainda só tenho umas tiradas na garagem que ficaram muito escuras e têm a família. No fim de semana se não chover tiro umas e depois ponho aqui.

Your Worst Nightmare
25-10-2006, 00:31

Quando tiveres experimentado bem os pneus conta que tal são vi a classificação na http://www.tirerack.com e aparentemente são bons.

Agora por €250 cada tou lixado, tenho que passar a andar descalço para poder calçar o carro!

Eu gosto dos pneus, porque são macios e têm um bom comportamento em piso molhado... em termos de aderencia deixam os dunlop que vinham de origem a milhas

blue thunder
25-10-2006, 20:03
sim realmente são melhores que os dunlop

blue thunder
25-10-2006, 20:13
vamos ver, por os michelin sempre tiveram fama que enquanto são novos são bons, depois quando estão a meio uso ficam duros e começam a gretar. mas também ouvi que os unicos que não fazem isso são a série exalto, que são os topo de gama e que gastam até ao fim.
em seco agarram bem, em chuva não são maus, mas quando há lençois de água o melhor é tirar o pé do acelarador, porque senão lá começa a luzinha da tracção a piscar

AJM
19-02-2007, 12:12
Tenho andado um bocado afastado, mas cá vão, finalmente, duas fotos:

O da minha M5 Galaxy Grey.

http://img185.imageshack.us/img185/8716/dsc03085tm8.jpg

http://img396.imageshack.us/img396/1751/dsc03079th7.jpg

StoneH
19-02-2007, 13:19
Muito bonita.

Gostei particularmente da 2 foto.

Gostava de conseguir fotografar desse modo e com essas cores no céu.
:wink:

_RP_
19-02-2007, 14:01
Muito bonita! :D
Parabéns!

danielML
19-02-2007, 18:20
parabéns
a cor fica-lhe muito bem e conseguiste ai duas belas fotos

Abrazoom

Yellow RX-7
20-02-2007, 13:04
mto bonita!!! :D :wink:

Petrvs
29-03-2007, 10:46
E mais um Mazda 5 tambem nas estradas...

A cor é o Galaxy Grey, e as fotos ... basta olhar para as do AJM...

Belo carro... é muito dificil andar com ele em rotações baixas durante a rodagem.

Mantenho o carro entre as 1500 e as 3000, mas ando sempre a preocupado com o Filtro de particulas ... a famosa luz...

Logo se vê

Petrvs

Blackfive
29-03-2007, 11:30
Boa sorte com essa M5! :wink:

A realidade é que ou tudo corre bem, ou então é um calvário porque a marca não resolve nada. :evil:

É óbvio que cada um fala por si... :roll:

Quanto ao carro à medida que vais andando mais mais te vais entusiasmando... :lol: Atenção aos radares... :twisted:

zecalama
01-04-2007, 23:17
Boas, realmente o "nosso" carro é muito lindo, infelizmente eu estou muito decepcionado com ele nas prestaçoes, dinamica e qualidade geral. Parece que sou o unico a ter esta opiniao. Se por acaso mais alguém tiver qq opiniao deste estilo que diga qq coisa. Obrigado.

Your Worst Nightmare
02-04-2007, 00:49
isto tem de ser visto comparativamente.. Prestações. o motpr 2.0 143cv desilude.... então anda numa scenic ou numa picasso com o motor 1.6D. Tens ainda a touran com o 1.9 de 105cv, que enfim.... claro que podes ir para "voos mais altos" tipo zafira com 150cv ou touran 2.0D (não é liquido que tenham melhores prestações que a M5) mas aí tb pagas mais 5000€

Dinamica: entre os monovolumes não há muito melhor, garanto! a carrinha é suficientemente agil e ao mesmo tempo confortável... outros monovolumes parecem autenticas banheiras ao pé da M5 em termos dinâmicos. Se a dinâmica é muito importante, é de poderar a compra de algo com o centro de gravidade mais baixo, uma break, por exemplo.

Qualdidade geral: de facto alguns plásticos são de má qualidade, mas o tablier tem uma montagem muito sólida... tb faltam alguns requintes em termos de acabamentos. em termos de requinte temos os modelos franceses, mas... se formos para a zafira ou para a touran, tb se encontram plásticos menos dignos e no caso da touran uma modularidade miserável... enfim eu quando compra a M5 experiemtei tudo o que tinha para experimentar e não encontrei nada que fosse perfeito. feitas as contas e ponderando os prós e os contras fui para a M5. a única coisa onde me sinto "enganado é nos consumos, uma vez que o Cb engana bastante, de resto estou satisfeito.

zecalama
02-04-2007, 00:56
Boas, um dos problemas foi nao ter feito um test drive tb. pelo que anuciavam e o que ouvia falar, até uma pessoa que tem um daqui de Aveiro, me disse que o carro nem parecia um monovolume, k era um atentico carro desportivo. o certo é k eu nao acho nada disso. e por todas as outras opinioes penso que o meu carro nao seja/esteja "igual" aos outros.

Your Worst Nightmare
02-04-2007, 01:01
a tua M5 foi comprada nova, ou usada? só experimentando outras é que podes tirar a prova dos nove. o que contas é bizarro. a M5 não é nenhum rolls royce, mas tb não é assim tão má :wink:

zecalama
02-04-2007, 01:10
Boas, foi comprada nova, e na altura aqui em Aveiro nao havia pa test-drive e mt menos pa entrega, tive que esperar e nao foi pouco. Enquanto ia esperando só ouvia falar bem do carro a todos os niveis. acerca das minhas opinioes já me queixei na Mazda e pa semana vou lá levar o carro.

rpi
02-04-2007, 08:51
Pois eu acho que a M5 me vai provocar gastos adicionais... em multas! :twisted:
Ainda não cheguei aos 2000km, mas cada vez me parece mais ágil e o comando da caixa mais macio.
O cruise control vai ter de ser o meu aliado para tentar evitar os excessos. :wink:
Só neste fim de semana encontrei uma subida em que o foguete não manteve a velocidade, mas foi um pouco exagerada só mesmo para testar.
O comportamento parece-me muito bom, realmente adorna um pouco mais do que a minha antiga focus tddi, mas é muito mais confortável, sem me parecer menos agarrada ao solo.
Também comparada com a antiga focus, em certas situações é bastante mais barulhenta, não de motor que mal se ouve, mas de ruído aerodinâmico e de rolamento. O ruído aerodinâmico nota-se sobretudo com ventos, e acho natural devido à maior dimensão da máquina, o ruído de rolamento nota-se em piso menos bom, suponho que seja devido aos maiores sapatos, mas também à ligação entre a carroçaria e as rodas.
Não entendo algumas comparações que se têm feito:
- s-max não é do mesmo segmento (nem preço);
- outros monovolumes do segmento: nenhum tem um motor 2.0 a este preço.
Para além disto, em termos dinâmicos eu não testei tudo, mas a nova Picasso ou a Scenic não têm nada a ver em termos de comportamento!
Abraços. :D

Your Worst Nightmare
02-04-2007, 10:21
Pois eu acho que a M5 me vai provocar gastos adicionais... em multas! :twisted:
Ainda não cheguei aos 2000km, mas cada vez me parece mais ágil e o comando da caixa mais macio.
O cruise control vai ter de ser o meu aliado para tentar evitar os excessos. :wink:
Só neste fim de semana encontrei uma subida em que o foguete não manteve a velocidade, mas foi um pouco exagerada só mesmo para testar.
O comportamento parece-me muito bom, realmente adorna um pouco mais do que a minha antiga focus tddi, mas é muito mais confortável, sem me parecer menos agarrada ao solo.
Também comparada com a antiga focus, em certas situações é bastante mais barulhenta, não de motor que mal se ouve, mas de ruído aerodinâmico e de rolamento. O ruído aerodinâmico nota-se sobretudo com ventos, e acho natural devido à maior dimensão da máquina, o ruído de rolamento nota-se em piso menos bom, suponho que seja devido aos maiores sapatos, mas também à ligação entre a carroçaria e as rodas.
Não entendo algumas comparações que se têm feito:
- s-max não é do mesmo segmento (nem preço);- outros monovolumes do segmento: nenhum tem um motor 2.0 a este preço.
Para além disto, em termos dinâmicos eu não testei tudo, mas a nova Picasso ou a Scenic não têm nada a ver em termos de comportamento!
Abraços. :D

Quando comprei a M5, a s-max titanium custava 33500€... ainda me passou pela cabeça ir para a M5 High Tech... foi aí que surgiu a hipótese SMax. Mas depois ganhei juizo e la fui para a mais racional M5 Sport.... que me ficou por 30250€ :wink: