PDA

View Full Version : ENTÃO ONDE ANDAM OS PROPRIETÁRIOS DAS M5?

blue thunder
13-11-2006, 17:30
Parece que deixou de haver m5 :!:

Your Worst Nightmare
14-11-2006, 17:22
A malta das M5 anda ocupado a pôr quilómetros de empreitada na máquina... :wink:

nesta fase tem sido só meter gasóleo e fazer quilómetros, nada de negativo a assinalar. 8)

blue thunder
15-11-2006, 17:42
sim até ao momento a única coisa negativa é não conseguir atingir os 250 km/h :P

_RP_
15-11-2006, 18:47
sim até ao momento a única coisa negativa é não conseguir atingir os 250 km/h :P

Eh la!!! Gostava de ver isso! :twisted:

danielML
15-11-2006, 20:50
vá juizinho nas velocidades
mas têm razão no tópico tem havido pouca discussão entre Mazdas5
devem andar sempre em passeio

Abrazoom

StoneH
15-11-2006, 20:58
Pelo que sei só o :

- BlueThunder
- YourWorstNightmare

são os unicos que possuem M5 aqui no forum.

Eu ainda espero pela minha.... infelizmente. :cry:

Zunda (bem vindo :wink: ) JUNTA-TE A NÓS !!!! :lol:

PS - Hoje pelas 10 horas vi na 2 circular uma M5 Sport Cinza Prata. Fica linda.

blue thunder
16-11-2006, 10:03
[quote="blue thunder":jwf8qrw8]sim até ao momento a única coisa negativa é não conseguir atingir os 250 km/h :P

Eh la!!! Gostava de ver isso! :twisted:[/quote:jwf8qrw8]
Também eu :P

blue thunder
16-11-2006, 10:04
vá juizinho nas velocidades
mas têm razão no tópico tem havido pouca discussão entre Mazdas5
devem andar sempre em passeio

Abrazoom
Bom não é a toa que temos cerca de 16000 kms :roll:

StoneH
22-11-2006, 11:49
Acabo de falar com a Portelcar e minha M5 so para a semana de 18 de Dezembro é que estará disponivel.... :(

22-11-2006, 14:09
Acabo de falar com a Portelcar e minha M5 so para a semana de 18 de Dezembro é que estará disponivel.... :(

Olá Hugo,

Lamento imenso o que te sucedeu, mas deixa-me colocar aqui também algumas perguntas que já coloquei noutro lado, para que mais pessoas me possam esclarecer:

Mas já agora qual o porquê de uma demora tão grande? Não hávia carrinhas M5? Ou eram só as Sport que estavam em falta? Ou pediste alguma cor que não havia?

Faz-me um pouco de confusão que um carro que está à quase um ano no nosso mercado (lá fora à mais tempo ainda), ainda tenha tempos de resposta a encomendas tão longos. Ainda por cima fabricado na Europa.

É que num carro Mazda, em que o leque de opções está bastante reduzido, não se percebe como isto acontece. Eu compreendia se fosse um Renault em que queres o AC auto, mas não queres os estofos em couro, mas queres o Gps, mas não queres outra coisa qualquer.....

Muito sinceramente acredito seriamente que, para muitas pessoas, isto é motivo para fechar ou não um negócio com determinada marca.

Abraço

Zunda

StoneH
22-11-2006, 14:27
Viva Zunda,

qt as tua questão deixa-me corrigir 1 aspecto:~

- são fabricadas no Japão e não na Europa (apenas o Mazda 2 o é).

Qt ao tempo de espera resulta pelo facto de serem fabricadas no Japão e ao facto de o importador nacional ter encomendado apenas um stock de 500 unidades para 2006 inicialmente. Acontece que esse stock "voou" ... tal foi a procura da M5.

A minha em principio virá já com 2 items novos em relação às do inicio do ano:
- apoios de bracos laterais na 2 fila
- ligação ao IPOD.

22-11-2006, 14:53
Viva Zunda,

qt as tua questão deixa-me corrigir 1 aspecto:~

- são fabricadas no Japão e não na Europa (apenas o Mazda 2 o é).

Qt ao tempo de espera resulta pelo facto de serem fabricadas no Japão e ao facto de o importador nacional ter encomendado apenas um stock de 500 unidades para 2006 inicialmente. Acontece que esse stock "voou" ... tal foi a procura da M5.

A minha em principio virá já com 2 items novos em relação às do inicio do ano:
- apoios de bracos laterais na 2 fila
- ligação ao IPOD.

Olá Hugo,

Desde já obrigado pela correção. Estava perfeitamente convencido que ele era fabricada na Europa.

Quanto ao resto, é assim, eu não ponho em causa que inicialmente o importador tenha jogado pelo seguro e encomendado apenas 500 un. O que me faz confusão é que após a venda dessas 500, o mesmo importador já tem uma noção clara da procura que o produto tem no mercado. Por outro lado, quanto tempo demora a Mazda Japão a satisfazer uma encomenda na Europa? E em Portugal? É isso que me faz confusão, percebes.

Mas políticas são políticas, e como alguém já disse um dia " se não gostas, não comes!"

Relativamente aos apoios de braços e ligação iPod, estamos a falar agora de equipamento de série, certo?

Já agora, deixa-me perguntar-te outra coisa; já pensaste em adiar o pedido de matrícula para Janeiro? É que por 15 dias ficavas com um carro matrícula de 2007.

Abraço

Zunda

pjmiguel
22-11-2006, 15:41
Ele até fica com uma matrícula de 2007, mas também leva com o aumento do IA. É uma questão de saber qual a diferença de IA, até pode compensar.

Mega Abraço.

22-11-2006, 16:44
Ele até fica com uma matrícula de 2007, mas também leva com o aumento do IA. É uma questão de saber qual a diferença de IA, até pode compensar.

Mega Abraço.

Olá pjmiguel

Pode acontecer mas eu cá pessoalmente acho que essa do aumento do IA acho que é mais especulação do que outra coisa senão vejamos:

O governo assumiu o compromisso de entregar uma proposta de alteração ao DL que regulamenta o IA devido à injustiça no seu cálculo e pressionado pelo sector automovel. Nunca ouvi dizer que o IA ia subir. E nem sei se o governo conseguirá cumprir o que prometeu em termos de prazos, o que mantem tudo igual. Não te esqueças que é preciso levar o Diploma à AR, aprovar, promulgar, publicar, etc... e não os estou a ver fazer isso até ao fim do ano.

O sector Automovel já avisou que qualquer subida da carga tributária seria "dar a estocada final" no mercado dos novos.

O que se consta (afirmações do secretário de estado) é que progressivamente o IA deverá baixar gradualmente, sendo complementado por uma subida também gradual do Imposto de Circulação (ou algo do género). Aliás penso até que o Orçamento de Estado prevê um decréscimo da receita proveniente do IA

As alterações mesmo que sejam prejudiciais, (apesar de a comunicação social dizer o contrário) nunca entrarão em vigor antes de meados do próximo ano.

http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/edicion_impresa/economia/pt/desarrollo/697191.html

Os únicos que até agora ouvi dizerem que o imposto poderia subir foram dois vendedores auto. E esses que me perdoem mas não lhes faltam motivos para incentivar a compra ainda este ano (objectivos, prémios, ...)

Por outro lado, e na minha modesta opinião (infelizmente eu não mando nada :D ), não nos podemos esquecer que neste momento o Governo não está em posição de tributar ainda mais. O Tribunal Europeu já condenou a Dinamarca por causa da dupla tributação, e no nosso caso penso que já existem associações do sector a estudarem a aplicabilidade da decisão ao nosso País.

A ver vamos, mas há que ter (ou pelo menos tentar) pensamento positivo

Um abraço,

Zunda

StoneH
22-11-2006, 18:06
Não vou adiar a matricula do carro por 15 dias... Isso é irrelevante para mim.

Será um carro para ter na familia por muito anos por isso tanto dá ser de Dezembro como de Janeiro.

O equipamento que referi será de série. o unico extra é montado cá e consiste nos sensores traseiros de estacionamento.

Your Worst Nightmare
22-11-2006, 18:42
Eu cada vez gosto mais da minha M5... Cada vez dá-me mais prazer conduzi-la, e estou convencido de que fiz uma excelente compra...

Em ternos de fabrico penso que ele é feita no japão, lá para os lados de hiroxima.

em termos de tempos de entrega, já se sabe... aquilo vem de trás do sol posto (literalmente)... o meu anterior carro foi um megane todo XPTO cheio de mimos e configurado por mim... da encomenda à entrega demorou 30 dias...

22-11-2006, 18:42
Não vou adiar a matricula do carro por 15 dias... Isso é irrelevante para mim.

Será um carro para ter na familia por muito anos por isso tanto dá ser de Dezembro como de Janeiro.

O equipamento que referi será de série. o unico extra é montado cá e consiste nos sensores traseiros de estacionamento.

Sendo assim, ele que venha depressinha, a ver se passa o Natal em "casa".

Abraço

Zunda

blue thunder
23-11-2006, 20:14
Ainda hoje estive a falar com o vendedor e este desabafou-me que as entregas está uma grande condusão, porque a mazda diz "vendam" e quando os vendedores pergunta pelos prazos de entrgas eles respodem "logo se vê". Que não sabem se conseguem garantir as entregas todas em Dezembro. Andam desorientados, pelo menos lá para os lados da Portelcar.
Quanto ao fabrico é garantido que é no Japão, dá para ver isso no numero do chassis, através deste consegue-se saber onde foi projectado, onde foi fabricado, ano de fabrico, modelo e qual o motor montado

StoneH
21-12-2006, 12:54
Qual de vós tem uma Sport Cinza Prata, adquirida na Portelcar, matricula xx-CC-xx de Setembro e que se encontrava pelas 13.30 no Palácio da Justica em Lisboa?

:wink:

SnowSkier
03-01-2007, 15:43
Calma!!! O "problema" foi o Natal e o fim de ano! O pessoal andou mais preocupado em comprar as prendas de Natal e preparar o Reveillon... :)

No próximo fds já ponho algumas fotos da minha. :mrgreen:

Saudações Nipónicas... :wink:

Your Worst Nightmare
03-01-2007, 16:29
Isto assim não pode continuar... entre o dia 12 de dezembro e o dia 2 de janeiro fiz 3000km :roll: ... e andei a conter-me :twisted:

StoneH
03-01-2007, 17:39
dás-lhe bem...

Os pneus desde a troca e DPF estão em ordem?

danielML
03-01-2007, 21:19
No próximo fds já ponho algumas fotos da minha. :mrgreen:

Cá as esperamos

Abrazoom

Your Worst Nightmare
03-01-2007, 22:31
dás-lhe bem...

Os pneus desde a troca e DPF estão em ordem?

tirando alguns ruidos parasitas que aparecem e desaparecem (em mau piso) estou totalmente satisfeito... os pneus estão normalíssimos (estes michelin pilot exalto são excelentes) e do DPF nunca tive notícias... já vou com 22000km andados.

mz3
04-01-2007, 00:14
Já vejo mais M5, porque já chegaram a Europa, e se repararem têm matriculas seguidas...

blue thunder
04-01-2007, 19:37
Pois é, no dia 21 fui fazer a revisão dos 20000 kms e actualmente tem 23100 kms e não vai parar :?

StoneH
09-01-2007, 21:49
A quem tenha comprado um Mazda na Portelcar, 1 questão :

- a viatura trazia o colete reflector?

Your Worst Nightmare
09-01-2007, 22:40
sim, trazia.

blue thunder
11-01-2007, 22:07
Claro que sim, é obrigatório tal como o triangulo

StoneH
11-01-2007, 22:55
Já chegou a casa.... :D

Finalmente... :lol:

danielML
11-01-2007, 23:04
Já chegou a casa.... :D

Finalmente... :lol:

finalmente pah
até para nós é um alivio
agora deixa de ocupar os topicos dos outros :lol: e abre já um pra ti
sem esquecer as esperadas fotos

Abrazoom

StoneH
11-01-2007, 23:15
Vou tratar disso no Fim de Semana se o tempo o permitir... Prometo :D

Trieste
12-01-2007, 02:55
Até que enfim chegou, demorou mas foi.
Anda, vai lá mas é abrir o tópico, o tempo não interessa, fotos à chuva também são fixes. :lol:
Muitas e boas curvas com a 5.
Cump's.

Your Worst Nightmare
12-01-2007, 05:30
:D

Muita sorte com a M5 :wink:

12-01-2007, 09:48
He pá, acabou a saga!!! :D

Já só falto eu! Deixaram-me sozinho :cry:

Muitas felicidades com o "Bicho Bravo"

Abre lá o tópico, que a máquina merece!

Zunda

blue thunder
12-01-2007, 10:38
Boa sorte, pelo menos mais um bocado do aquela que eu e o Your Worst Nightmare tivemos :?

danielML
12-01-2007, 17:57

Zunda

como vês o que é preciso é não perder a esperança
estás a muito tempo à espera?

Abrazoom

danielML
12-01-2007, 17:58
Boa sorte, pelo menos mais um bocado do aquela que eu e o Your Worst Nightmare tivemos :?

quem vos ouvir isso correu mesmo mal

Abrazoom

12-01-2007, 19:13

Zunda

como vês o que é preciso é não perder a esperança
estás a muito tempo à espera?

Abrazoom

Olá Da2el,

Relativamente ao tempo de espera não estou à muito tempo nem nada que se pareça com, por exemplo, o caso do Hogo Santos. Aliás acho que o Hugo foi vitima de muito azar no tempo de espera.

Fechei negócio na samana anterior ao Natal pelo que é perfeitamente aceitavel ainda estar à espera. Falo no negócio no tópico "Já encomendei a minha" aberto por outro user.

No entanto no dia 4 ligaram-me a dizer que ela já estava em Viana do Castelo (presumo que deve tratar-se de uma troca entre concessionários) e que no espaço de uma semana a semana e meia já estaria pronta para entrega (por volta do dia 15).

Como saí do País no dia 5 e só volto no fim do mês (lá para 26), só nessa altura é que a irei buscar, e como tal não estou muito preocupado, apesar de estar extremamente ansioso.

Mas já só faltam 2 semanas e o trabalho tem sido de tal maneira que o tempo passa rápido.

Agora, partindo do princípio que eu sou o "verdadeiro mau feitio" quando me pisam os calos, esperemos que corra tudo sobre rodas e sem desleixos, aldrabices ou incompetencias por parte de quem me está a vender a máquina, caso contrário .... :evil: .

Abraço,

Zunda

blue thunder
14-01-2007, 13:07

quem vos ouvir isso correu mesmo mal

Abrazoom

Não nem por isso, mas só de pensar que sempre comprei carros no valor de 2000 e poucos contos e nunca aconteceu nada e quando compro uma de 6000 contos e acontece isto tudo uma pessoa fica um bocado desmoralizada, não fica?

xibanga
22-01-2007, 23:20
Boas pessoal, recebi hoje a minha M5 SPORT. É simplesmente um espectáculo.
O motor é brutal.

Um abraço

Trieste
23-01-2007, 02:04
Bem vindo e boa sorte com a máquina, podes abrir um tópico para a tua M5 e meter umas fotos.
Cump's.