PDA

View Full Version : Cheio de água?????

Lmiguel
14-12-2006, 09:15
Boas!

Acabo de adquirir uma M6, nova (12/2006), (diesel 143 CV) e comecei a andar com ela ontem! Tem 78 Km!!!!!

Já tinha experimentado o carro e fiquei muito agradado. Só que, claro, nos test drives há sempre algumas coisas que nos escapam.

Entre ontem e hoje consegui notar que:

1) as ópticas da frente criam uma faixa embaciada(sensivelmente com a largura de dois ou três cm a toda a largura da óptica, em baixo)! Embaciam.... o que julgo que não é normal. Já tive vários carros e nunca isto me aconteceu.
É normal? Ou devo ir já a "correr" para a Garagem Victória...?
2) Hoje curiosamente deixei o carro ir abaixo pela primeira vez (nabice ou falta de hábito é o que estou para ver...). Com o motor desligado gerou-se mais silêncio como é lógico. O certo é que meti pé ao travão e o carro, que ia a muito muito baixa velocidade, parou mais bruscamente do que eu próprio esperava. :oops: :oops: Fiquei em pânico com o barulho que ouvi: àgua (ou outro líquido qualquer) a chocalhar!
Saí do carro e abanei-o ligeiramente junto à zona da bagageira. E confirmei: há líquido a chocalhar! Como é o primeiro carro em que ouço este barulho pergunto-vos:

Tiveram notícia de que também existissem Mazdas inundados nos parques automóveis ali da Azambuja (e atenção: não quero aqui levantar falsos testemunhos. Eu próprio li sobre carros inundados nos parques de armazenamento, mas foi sobre Skodas. Não li nada sobre Mazdas?)
Ou será que o que eu ouvi foi o gasóleo no depósito?

É que já trago o "bichinho" das ópticas embaciadas e, a seguir oiço líquido a chocalhar no carro...começo a fazer 1+1= 2 e....um tipo fica assustado pois claro que fica!!!! Mas admito que possa estar errado!

Quanto ao resto... bom a irritação do costume: sentir que temos um bom automóvel debaixo do pé direito e não lhe podemos carregar porque para já 2500 Rpm é o limite. Mas enfim...há que proteger a máquina eu compreendo! Há-de chegar o tempo de lhe dar um apertãozinho...

Obrigado,

LMJ

14-12-2006, 12:37
A óptica embaciada não é normal, provavelmente será defeito.
O chocalhar de líquido deve ser o gasóleo no depósito. tenta ver quando atestares o depósito.
Quanto a puxar pelo motor, tem paciência mas acho que o deves fazer desde já sob pena de ficares com um carro muito pachorrento...para além de que, se algo «partir»...é para isso que serve a garantia.
Boa sorte.

Lmiguel
14-12-2006, 13:00
Obrigado!

De facto não me parece normal o embaciamento das ópticas, até porque esse embaciamento, mais tarde ou mais cedo, acabará com os cromados internos da própria óptica ( o que quero evitar).
Vamos lá ver se não tenho aqui a primeira guerra com o Stand...

Quanto ao chocalhar de líquidos vou esperar até esgotar todo o gasóleo do depósito (enchi-o ontem) e ver se o barulho continua. Espero que não e que, portanto, seja mesmo gasóleo, até porque acabo de saber que não houve Mazdas envolvidos em cheias ou inundações. O armazenamento deles é feito em azmazém (coberto e elevado).

Cumprimentos,

Your Worst Nightmare
14-12-2006, 18:01
a mazda costuma ser muito boa em termos de garantias. por isso se tiveres um problema eles devem resolver sem grandes complicações.

neoxic
14-12-2006, 18:57
a mazda costuma ser muito boa em termos de garantias. por isso se tiveres um problema eles devem resolver sem grandes complicações.

É de facto boa. Com o meu tive um problema com o A/c e resolveram em 2 dias. A peça veio de fora do país. Deu-me alguma sgurança até pq pensava que ia ficar 1 mes ou mais à espera...

Lmiguel
15-12-2006, 12:30
Boas...

é verdade essa da garantia!

Ontem mesmo, depois de aqui vir e ter visto que o embaciamento não é "normal", liguei de imediato para a Garagem Vitória.

Só não estão já trocadas as ópticas porque não tive tempo de lá ir. Mas foram de um prontidão a toda a prova:

"Venha cá que trocamos as ópticas na hora. Espera meia horita e vai à sua vida"! Foi esta a resposta.

Espectáculo.

Cumprimentos,

Victor Ramos
26-12-2006, 11:16
Em relação á garantia já recorri a ela num espaço de 1 mês. Recebi a viatura novinha no dia 17 de novembro (sexta feira), na segunda feira seguinte estava na oficina com a direcção desalinhada (fugia para a direita em recta). Após resolvido esse problema 3 semanas depois vou a colocar a carrinha a trabalhar e começo a ouvir um martelar vindo do motor parecendendo as valvulas a bater. Novamente para a oficina. Dentes da bomba de oleo danificados. A carrinha entrou na oficina no dia 18 de dezembro, hoje é dia 26 e ela ainda lá continua. dizem que estão á espera da bomba de oleo e a carrinha ainda só tem 1200 Km. Como será daqui a alguns kms mais? :(

mz3
27-12-2006, 11:36
Obrigado!

De facto não me parece normal o embaciamento das ópticas, até porque esse embaciamento, mais tarde ou mais cedo, acabará com os cromados internos da própria óptica ( o que quero evitar).
Vamos lá ver se não tenho aqui a primeira guerra com o Stand...

Quanto ao chocalhar de líquidos vou esperar até esgotar todo o gasóleo do depósito (enchi-o ontem) e ver se o barulho continua. Espero que não e que, portanto, seja mesmo gasóleo, até porque acabo de saber que não houve Mazdas envolvidos em cheias ou inundações. O armazenamento deles é feito em azmazém (coberto e elevado).

Cumprimentos,

Amig, isso é o gasoleo, no mazda 3 acontece o mesmo, oiço o gasoleo a achocalhar debaixo dos bancos atrás, eheheheeh