PDA

View Full Version : Desgaste Travões

mazda3d
11-01-2007, 17:42
- Caros amigos e utilizadores de Mazda em geral e 3 em particular, depois de ter atingido os 174.000km com o meu M3d, já não está como novo, mas gostaria de alertar para certos erros que se podem suceder.

Na revisão dos 120 M km que fiz aos 126 M km foi recomendado pelo mecânico da oficina, aquando a execução dos trabalhos que os 4 discos fossem desbastados, ou seja retiraram uma camada.

Na altura tinha poucos conhecimentos e as asneiras, os erros cometidos e a falta de discernimento dão nisto. Em breve terei de substituir os 4 discos, pois os actuais estão totalmente abrasados.
Em estrada notei que a distância de travagem aumentava imenso, principalmente em AE e que as pastilhas se gastavam mais depressa.

Se algum mecânico amigo vos recomendar este serviço, pensem duas vezes, eu não sabia que ia dar nisto, pois o mesmo me garantiu que não ia notar qualquer diferença.

Continuando as más notícias, tenho uma fuga de combustível no primeiro injector, na próxima semana quando for a revisão serão substituidas as 4 anilhas dos mesmos.

Bons km e desfrutem ao máximo de um carro que tem uma excelente condução e destaca-se bem dos outros.

Spawm
11-01-2007, 20:50
Ao desbastares os discos estás a torna-los mais finos de uma forma mais rápida do que aconteceria com o uso normal.

Por um lado ficas com uma superficie mais "direita" que em teoria deveria garantir que as pastinhas agarrassem melhor, porém tem um outro efeito secundário desagradavel, ao tornares os discos mais finos estes nas travagens sobreaquecem muito mais rapidamente o que faz com que as distancias de travagem aumentem como notas-te e um desgas-te superior.

As pastilhas travam quase igual em discos com ligeira ondulação na sua superficie (desde que não estejam empenados claro) , porque as pastinhas acabam por se ajustar ás irregularidades que os discos tenham.

Enfim já dizia o outro "vivendo e aprendendo."

Abraço

ps: e já agora essa fuga no injector é complicada de resolver ou é de facil reparação? é que tenho ouvido falar em preços elevaditos para cada um deste tipo de injectores...