PDA

View Full Version : Barulhos estranhos na Mazda5

andredf
24-02-2007, 13:49
Caros amigo posuidores de M5.
há ja algum tempo que venho a notar barulhos estranhos nas portas traseiras, se a estrada estiver com algumas irregularidades as portas "rangem", eu penso que seja da borracha das portas, mas ainda tenho de analisar melhor os barulhos. Alguem de voces tambem tem este barulho que as vezes se torna incomodo??.
Outra coisa que me dei de conta foi o desde que me entregaram a M5, finais de Novembro que tenho notado a direcção desalinhada, o volante colocado ao centro, esta foi para a direita.

blue thunder
26-02-2007, 15:52
A fugir para a direita! É normal!!!

Blackfive
26-02-2007, 18:08
Fugir é normal... :roll:

Vai olhando também para as rodas traseiras, as minhas parecem as do meu antigo BMW 520i em aceleração... :shock:

andredf
26-02-2007, 20:53
já marquei a visita a oficina, quanto aos barulhos disseram-me paa colocar pó talco nas borrachas da porta para evitar a aderencia ao metal. é claro que não vou fazer isso, eles que resolvam o assuno. Quanto a fugir para a direita lá vão ver se alinham a direcçao.
Vamos la ver o resutado a ida a oficina.

jotaM5
26-02-2007, 21:30
quanto ao barulho das portas....ainda não percebi muito bem se fazem.....passo a explicar....levo 2 cadeiras de bebé na segunda fila de assentos.....por vezes ouço barulhos mas não sei se é a M5 ou as coisas todas que ja la andam...

em relação a fugir a direita......a minha figia e não era pouco....com +/- 1500 km alinhei a direcção....ta melhor..mas ainda não entendi se está a 100%......acho que não

andei a ler e segundo alguns comentarios a mazda exagerou nas afinações para que a direcção fosse precisa para transmitir muita sensação ao condutor....qq coisa deste genero e agora é este o resultado......segundo o que li em alguns forum ( Não portugueses)

blue thunder
27-02-2007, 08:54
O fugir para a direita, vai acontecer sempre, nem eles sabem porquê, mas o que é certo, depois de a Portelcar ter colocado os 4 pneus novos e afinações novas, a minha m5 continua a fugir para a direita, muito menos do que era, e o desgaste dos pneus é igual! o que é estranho não é?

StoneH
27-02-2007, 09:45
O fugir para a direita, vai acontecer sempre, nem eles sabem porquê, mas o que é certo, depois de a Portelcar ter colocado os 4 pneus novos e afinações novas, a minha m5 continua a fugir para a direita, muito menos do que era, e o desgaste dos pneus é igual! o que é estranho não é?

Blue Thunder,

não percebi se querias dizer que o desgate prematuro dos pneus se mantem após as novas afinações ou se o desgaste dos pneus é normal ?

andredf
27-02-2007, 20:54
isso de fugir para a direita parace que já vem FORD, e dado que a MAZDA pertence ao grupo,entao o problema ja é maior do que se pensava. agora será que este problema tb existe nas SMAX??

blue thunder
13-03-2007, 09:42
Eu tive um focus e não fugia para lado nenhum
O que queria dizer é que depois das afinações, os desgaste dos pneus estão normal para os kms que tem, 15000 km, e os desgaste é igual nos dois pneus da frente, o que não acontecia com as afinações de origem.
O mais caricato, após uma breve conversa com o director da Portelcar, este afirmou que ainda hoje a mazda insiste em que as afinações de fábrica é que estão correctas.

Blackfive
16-03-2007, 11:54
Neste momento já há uma circular interna a corrigir o camber das rodas traseiras das M5 Sport. :lol:

Bem se calhar já há ou vai haver identica medida para as da frente... 8)

StoneH
16-03-2007, 12:02
Gostava de saber como vc's obtêm estas informações.. :D

Trieste
16-03-2007, 12:10
Undercover agents... 8)

Blackfive
16-03-2007, 16:46
Simples, na quarta feira passada foi corrigida a de um colega de M5 Sport, e ele esteve com a circular na mão... 8)

Blackfive
22-03-2007, 21:33
Gostava de saber como vc's obtêm estas informações.. :D

Acredita que preferia não saber patavina, mas uma coisa tenho que reconhecer, a M5 tem feito evoluir os meus conhecimentos de mecânica... 8)

xapa4
23-04-2008, 17:18
Caros amigo posuidores de M5.
há ja algum tempo que venho a notar barulhos estranhos nas portas traseiras, se a estrada estiver com algumas irregularidades as portas "rangem", eu penso que seja da borracha das portas, mas ainda tenho de analisar melhor os barulhos. Alguem de voces tambem tem este barulho que as vezes se torna incomodo??.
Outra coisa que me dei de conta foi o desde que me entregaram a M5, finais de Novembro que tenho notado a direcção desalinhada, o volante colocado ao centro, esta foi para a direita.

Sou novo neste forum. Em Dezembro adquiri uma Mazda 5 com matrícula de Junho (claro).
há cerca de um mês comecei a ouvir os mesmos rangidos nas portas traseiras.
Como este tópico já é antigo, entretanto houve alguma alteração na situação :?:
Já fui ao concessionário que nada fez, apenas "besuntou" com massa consistente.

Xapazoom

Blackfive
24-04-2008, 11:11
Sou novo neste forum. Em Dezembro adquiri uma Mazda 5 com matrícula de Junho (claro).
há cerca de um mês comecei a ouvir os mesmos rangidos nas portas traseiras.
Como este tópico já é antigo, entretanto houve alguma alteração na situação :?:
Já fui ao concessionário que nada fez, apenas "besuntou" com massa consistente.

Xapazoom

Quando a minha começou a fazer barulho na porta traseira esquerda, o concessionárioo desmontou e voltou a montar reapertando todos os parafusos, e até agora resolveu. :wink: