PDA

View Full Version : Aumentar a potência do meu carro!!

06-03-2007, 23:03
Boas,
É o seguinte, eu tenho um mazda premacy de 2001 (agora chama-se mazda5) com um motor 1.8L 16v com 115cv!
Queria saber se é possivel por-lhe um turbo (dado que não tem nenhum),
ou reprogramar a centralina (quantos cavalos poderei ganhar com a reprogramação?)?
Queria saber o que devo fazer para lhe aumentar a potência, e quantos cavalos é que ainda conseguirei tirar deste motor?
Agradeço a vossa ajuda!!
Cumps

_MoReNo88_
07-03-2007, 00:55
Desde já.. muito bem vindo ao nosso fórum.
Respondendo agora à tua questão... meteres um turbo nisso... ou mesmo em qualquer carro não turbinado... sai uma quantiazita assim po cara.... mas é obvio que ficarás com um motor muito mais potente, que também irá ficar com uns consumos muito mais acrescidos.
Quanto a reprogramares.. se for a gasóleo (o que presumo que não seja) ganhas um bom aumento de potência, se for a gasolina ganhas entre 5 a 15cv (corrijam-me se errado...).
Ja agora, posta fotos da tua Premacy para agente ver :lol:

Um abraço :wink:

Trieste
07-03-2007, 01:17
Bem vindo.
Podes também meter escape completo, admissão, velas, etc, dependendo do dinheiro que se quer gastar há muita coisa que se pode fazer num motor. O ideal é passares numa oficina "especializada" em preparações e veres o que te aconselham.
Cump's.

_MoReNo88_
07-03-2007, 01:49
Bem vindo.
Podes também meter escape completo, admissão, velas, etc, dependendo do dinheiro que se quer gastar há muita coisa que se pode fazer num motor. O ideal é passares numa oficina "especializada" em preparações e veres o que te aconselham.
Cump's.

x2 :D

_RP_
07-03-2007, 19:12
Bem vindo.
Cump's.

x2 :D

Não podia estar mais de acordo! :D

mz3
19-04-2007, 19:22
Axo que nos carros a gasolina, vale mais reprogramar e trocar umas coisitas, até porque consegues extrair mais cavalos e potência de carros a gasolina do que a gasóleo.

Trieste
19-04-2007, 19:24
Mas apenas uma reprogramação num carro a gasolina nunca vai buscar tantos cavalos como num a gasóleo. Para isso é preciso mexer em mais umas coisitas.
Cump's.

mz3
19-04-2007, 19:25
Exacto, mas consegues tirar mais potência, filtros velas, blá blá blá, e com menos riscos para os motores.

Salvad0r
10-10-2007, 22:05
A questao não está em ser um carro a gasoleo ou a gasolina, interessa é que tenha TURBO.
Se tiver turbo, seja gasoleo ou gasolina, consegue-se extrair so com uma repro cerca de 25 a 35 cv sem ter que mexer em mais nada no motor. Se o motor for atmosferico (sem turbo) quase que nem vale a pena reprogramar, ganha-se como ja foi dito 5 ou 15 cavalitos (quase que nem se nota diferença).
No que toca a meteres um turbo no teu motor... nao te metas nisso! Sai-te mais barato comprares um motor novo ou ate um carro novo. É possivel, mas é tao complicado e da tanto trabalho e ha tao poucas garantias que fique a 100% que é simplesmente inviável.

Abraços :)