PDA

View Full Version : Livro de revisoes

_RP_
20-03-2007, 08:19
Tenho o M3 a cerca de 1 ano e preparo-me para fazer a 1ªrevisao. O certo é que n tenho o livro de revisões. No stand, o vendedor disse-me que este carro não precisa desse livro...!?
Voces tem o livro? :?
Tou baralhado!

StoneH
20-03-2007, 08:23
A Mazda não tem livro de revisões em papel.. Mas sim em formato "digital".

Isto é , todas as manutenções são registadas num sistema informático da própria Mazda e ao cliente é dado um recibo/factura que comprova o serviço feito. Sendo que este deve ser anexado aos manuais do carro para qualquer eventualidade.

_RP_
20-03-2007, 08:27
Então no stand não me estavam a aldrabar. Mto obrigado Hugo! :)

carrera_gt
20-03-2007, 17:14
O meu M3 trás um livro para registo de manutenção...

_RP_
20-03-2007, 17:22
O meu M3 trás um livro para registo de manutenção...

Tou na mesma agora! :roll: Entao sempre tem o livro.

Trieste
20-03-2007, 19:50
_RP_, podes e deves exigir o livro.
Cump's.

danielML
20-03-2007, 20:23
Eu tenho livro mas nem sempre lhe deram impotância
Por vezes foi assistido e não carimbado lá e nas revisões mais completas tem folha própria mas nada lá escrito

Abrazoom

StoneH
20-03-2007, 20:41
A Mazda não tem livro de revisões em papel.. Mas sim em formato "digital".

Isto é , todas as manutenções são registadas num sistema informático da própria Mazda e ao cliente é dado um recibo/factura que comprova o serviço feito. Sendo que este deve ser anexado aos manuais do carro para qualquer eventualidade.

No manual de utilizador da minha M5 está descrito o que acima mencionei.

Talvez este "livro de revisões digital" seja apenas utilizado nos veiculos mais recentes. No caso Janeiro de 2007.

Luis Andrade
21-03-2007, 09:00
O meu é de 05/2005, tem livro de revisões e provavelmente foi adquirido no mesmo concessionário; Permutauto em Tomar ?

mz3
21-03-2007, 10:47
Eu tenho livro de revisões, 10/2006

StoneH
21-03-2007, 10:56
Bem pode ser só no caso da 5.

Os outros "5" que se manifestem.

PV
21-03-2007, 11:31
Eu tenho a M5 de março de 2007 e realmente foi-me dito que as revisões são registadas em formato digital, não havendo "carimbo" no livro de revisões.
Não posso confrmar nada, pois experiência ainda não tenho.

carrera_gt
21-03-2007, 20:52
O meu é 9/2006 e trás o livro. Isto de formatos digitais, já é mariquices a mais...cumps

Your Worst Nightmare
21-03-2007, 22:16
Bem pode ser só no caso da 5.

Os outros "5" que se manifestem.

é digital... tal como o RX-8.. por enquanto são os únicos. A ideia é para alastrar a todos os modelos da marca.

A vantagem óbvia é que não precisamos de andar com o livrinho atrás para que todos os agentes oficiais saibam em que pé estão todas as intervenções (não só revisões) no nosso veículo.

_MoReNo88_
22-03-2007, 12:25
O meu tem! Trouxe um manual com local proprio (no final...) para o registo das revisoes ate aos 150mil km (salvo erro)... e tenho la as revisoes feitas e carimbadas pela Portelcar... mas so até aos 100 mil. Fez ontem os 159mil... ms o meu pai teve preguixa d o levar à portelcar pa fazer as revisoes.... optou por ser ele proprio a faze-las :lol:

danielML
22-03-2007, 22:10
O meu tem! Trouxe um manual com local proprio (no final...) para o registo das revisoes ate aos 150mil km (salvo erro)... e tenho la as revisoes feitas e carimbadas pela Portelcar... mas so até aos 100 mil. Fez ontem os 159mil... ms o meu pai teve preguixa d o levar à portelcar pa fazer as revisoes.... optou por ser ele proprio a faze-las :lol:

Um livro azul não é?
Igual ao manual mas mais fino e em português (que o meu manual é em espanhol)
Eu também deixei de fazer as revisões nos concessionários e ponho no livro "meu carimbo" :lol: e o que lhe fiz para ter anotado

Abrazoom

anjo2
23-03-2007, 12:07
Pelo que me foi dito no concessionário, eles deram o livro de revisões (nunca vi o meu, mas ok) e também não fizeram nada para fazer um novo, ou o primeiro... Também me foi dito que a partir deste ano todos os modelos veem com o digital.

Levi
10-04-2007, 18:58
O meu tem livro (1/2004) e sempre foi lá tudo registado

blue thunder
10-04-2007, 20:27
Quando levantei a minha m5 foi-me explicado que, na altura, os mx5 e as m5 eram os unicos em que os proprietários dos carros são registados online, e portanto quando faziam as revisões também eram registadas online, assim em qualquer parte do mundo num concessionário mazda consegue-se saber onde foi feita a revisão e quando e quem é o proprietário.

jprelvas
11-04-2007, 10:01
O meu 3 de Feve-05 tem livro de revisões com quadrículas para assinalar os trabalhos a efectuar / efectuados e já leva duas carimbadelas. Isso do formato digital nada sei, nesses casos quando se quiser vender o carro como é? Pede-se uma impressão do histórico de revisões?

JR

StoneH
11-04-2007, 10:11
O meu 3 de Feve-05 tem livro de revisões com quadrículas para assinalar os trabalhos a efectuar / efectuados e já leva duas carimbadelas. Isso do formato digital nada sei, nesses casos quando se quiser vender o carro como é? Pede-se uma impressão do histórico de revisões?

JR

O que é sugerido no manual de utilizador é guardar as facturas. :wink:

MZ-CD
12-04-2007, 18:41
O meu M3 com 15 dias já não tem livro de revisões, já é o sistema digital.

blue thunder
12-04-2007, 19:57
Assim sendo passa a ser o m3 m5 e mx-5

blue thunder
12-04-2007, 20:00

bom sempre sai um bocado mais barato

_MoReNo88_
13-04-2007, 17:44
[quote="_MoReNo88_":1l9grqwn]O meu tem! Trouxe um manual com local proprio (no final...) para o registo das revisoes ate aos 150mil km (salvo erro)... e tenho la as revisoes feitas e carimbadas pela Portelcar... mas so até aos 100 mil. Fez ontem os 159mil... ms o meu pai teve preguixa d o levar à portelcar pa fazer as revisoes.... optou por ser ele proprio a faze-las :lol:

bom sempre sai um bocado mais barato[/quote:1l9grqwn]

La isso é!!! O meu pai tem jeitinho para a coisa e óleo... sempre do bom claro... :P. Desde que me lembro.. o meu pai tem sempre usado óleo 100% Sintético 5W40... e até agora não tivémos qualquer problemas! Agora que o carro passou para as minhas mãos.. quando for a altura da revisão ja sei a quem irei chatear :twisted:

20-04-2007, 08:30
Bom Dia,

Se tem livro é para ser usado, e nós consumidores temos de exigir que tudo o k se faça ao carro esteja lá descrito, e, o livrinho carimbado e datado....

Não vá o Diabo pegar um vírus ao servidor da Mazda e perder-se o historial do meu pópó.

Principalmente se depois surge alguma avaria inesperada das que um tipo tem de se chatear....

AbraZoom,

Alex

mazda3d
22-04-2007, 12:21
Assim sendo passa a ser o m3 m5 e mx-5

Podem adicionar o M6.

Pelo menos o meu também já tem o "livro de revisões digital".

Existe um interface de internet/intranet só acessível as concessões oficiais da mazda que estejam devidamente registadas e autorizadas para estes fins. O objectivo é a convergência para os serviços a serem efectuados apenas em determindas casas padronizadas e aptas pela Mazda Motor.
A meu ver, para nós utilizadores vai sair mais do bolso, mas para quem procurar um usado, possivelmente terá um rastreio maior e uma confiança adicional na aquisição.

André Estevens
24-04-2007, 09:37
Bom dia dada a confusão aqui gerada aqui fica a seguinte informação:
O novo sistema digital de registo das revisoes existe desde que saiu o novo Mx-5 todos os modelos que sairam posteriormente já tem o registo digital tambem.Os restantes modelos Mazda 2, Mazda 6 B2500 começaram a utilizar o registo de revisões digital +/- apartir da mat. **/BZ/**.

mz3
24-04-2007, 18:24
O meu é **-CF-**, e tenho livro de papel...