PDA

View Full Version : DESPORTO FAVORITO DO PORTUGUÊS "MAL DIZER"

audiolab
15-05-2007, 22:09
Eu consulto os forúm para me informar, mas em vez disso apenas me assusto e desejo que nada do que dizem me possa acontecer. De facto as M5 devem ser muito más porque nos ultimos tempos os comentários que vejo apenas são negativos. Nenhum utilizador com " dois dedos" de testa compraria uma M5 depois de ler os posts que ultimamente têm sido postos. CURTAM O PRAZER QUE É CONDUZIR UM MAZDA. E, habituem -se aos defeitos porque as outras marcas também os têm e não façam das M5 as piores MVP de sempre com aqui fazer parecer.É a minha opinião e também respeito as vossas, mas ... por um dia ou dois digam bem para eu sentir que fiz uma boa compra.

Lmiguel
15-05-2007, 22:28
audiolab:

Concordo que a crítica fácil não seja o melhor caminho, sobretudo para um fórum "da" propria marca (e o "da" está entre parentesis precisamente porque isto é um fórum de proprietários MAZDA e não um fórum "da" Mazda).

Agora os problemas que os utilizadores aqui vão relatando, penso, são problemas não só reais como, senão generalizados, pelo menos que afectam alguns proprietários.

É natural - pelo menos eu assim vejo - que quem vai 15 vezes à oficina por causa do DPF, que quem vê um carro com 8.000 Km ter pneus "em malha", que quem vê que o óleo se muda não de 20.000 em 20.000 mas de 10.000 em 10.000 porque se mistura óleo com gasóleo... não possa ficar satisfeito.

O que não significa que o carro não tenha virtudes, porque as tem e todos aqui também as ressaltam.

Eu tenho uma M6 e, felizmente, não tive ainda problemas (ou os poucos que tive, felizmente, a Mazda assumiu e resolveu).

Agora, se tiver uma crítica, colocá-la-ei aqui, como acho que devem fazer todos os proprietários. Essa é a postura que alerta novos compradores, essa é a postura que alerta "colegas" de carros iguais, e sobretudo essa é a postura que, face ao número de participantes deste fórum, devia fazer com que a MAZDA, quanto às críticas mais consistentes, agisse de maneira diferente (sobretudo quanto a DPF, PNEUS e ÓLEO).

Portanto: lamento discordar, mas se tenho cuidados "especiais" com o meu Mazda (que é uma 6, repito) - como por exemplo a verificação regular do nível do óleo - tenho-os muito à conta do que aqui leio.

Para mim tudo o que diz não faz, para mim, e face à utilidade que revejo neste fórum, muito sentido. No entanto isto é só uma opinião, que vale exactamente o mesmo que a sua.

Cumprimentos,

15-05-2007, 22:33
ESTOU COMPLETAMENTE DE ACORDO CONSIGO
COMPREI UMA M5 SPORT GREY GALAXY E ESTOU SATISFEITO
APENAS TEM 2000 KM E CORRESPONDE ÁS ESPECTATIVAS.
CLARO QUE VÃO APARECENDO PEQUENOS PROBLEMAS QUE PODEM SER RESOLVIDOS.
GASTEI € 31.000,00 COM SENSORES TRASEIROS E DIANTEIROS;TAPETE BORRACHA; IPOD.
Simplesmente aguardo a entrega do IPOD.
Falei com pessoas responsaveis da FORD que me confirmaram o bom negocio alem de que ira aumentar o seu preço em €5.335,00 em JULHO.

Felicidades a todos os condutores

OBS: Tenho um NISSAN ALMERA para vender.
Poderiam indicar qual os sites para colocar o veiculo á venda

SnowSkier
16-05-2007, 10:24
Caro Audiolab,

Não fizeste uma boa compra, FIZESTE UMA EXCELENTE COMPRA! :wink:

Eu também comprei uma M5 Sport com sensores traseiros, spoiler, tapete de borracha e rede divisória da bagageira. Tem actualmente cerca de 4500 Km's e podes até ver algumas fotos que deixei num POST aqui do fórum.

Eu sou um daqueles que está (até agora) muito satisfeito com a máquina!
Não tenho quaisquer razões de queixa e espero não vir a ter!

Mas, se vier a ter, penso que é normal até porque não há clientes sempre satisfeitos! Em todas as marcas há sempre algum defeito nos carros que pode ser resolvido e às vezes até demora algum tempo.

O fórum é precisamente um sitio onde se pode ter a noção dos problemas que se podem vir a ter e a melhor forma de, saudávelmente, os discutir e até resolver.

Por isso, alegra-te e vai curtindo a bela máquina que adquiriste porque a vida são só dois dias e e é preciso uma atitude positiva! :wink:

E se tiveres algum problema tens sempre a Garantia da Marca.

Abraço[/quote]

rpi
16-05-2007, 11:31
É verdade que geralmente as pessoas gostam de dizer mal.
Também é verdade que o fórum é útil para encontrar soluções para os problemas que aqui são partilhados.
Naturalmente as pessoas não têm necessidade de "discutir" tudo o que está bem, e então temos este resultado, que realmente pode assustar quem por cá passa (e nos outros fóruns Mazda, p.ex. Espanha e Itália, acontece exactamente o mesmo).
As pessoas devem ter capacidade de análise crítica de tudo o que vêm, ouvem ou lêm.
Se forem ver o tópico "Gasóleo e DPF: a conspiração", neste momento, de 18 votantes, 2 tiveram problemas com o DPF (algum creio que já resolvido :?: ).
Não é uma grande amostra e não dá para tirar grandes conclusões, mas não parece uma situação muito generalizada. Também não me parece que com este nº se possa concluir aguma coisa sobre a Galp... até porque muitas ouras marcas são abastecidas pela Galp...
Só há 18 utilizadores de Mazda 5 por aqui? Toca lá a votar para termos uma melhor estatística!
Abraços de um utilizador MUITO SATISFEITO com a sua Mazda 5. :D :D :D

Blackfive
16-05-2007, 11:33
Eu consulto os forúm para me informar, mas em vez disso apenas me assusto e desejo que nada do que dizem me possa acontecer. De facto as M5 devem ser muito más porque nos ultimos tempos os comentários que vejo apenas são negativos. Nenhum utilizador com " dois dedos" de testa compraria uma M5 depois de ler os posts que ultimamente têm sido postos. CURTAM O PRAZER QUE É CONDUZIR UM MAZDA. E, habituem -se aos defeitos porque as outras marcas também os têm e não façam das M5 as piores MVP de sempre com aqui fazer parecer.É a minha opinião e também respeito as vossas, mas ... por um dia ou dois digam bem para eu sentir que fiz uma boa compra.

Meu caro,

Talvez seja o mais queimado de todos os utilizadores do forum M5, e acredita, quando aponto um defeito, não é por desporto, quando digo para olharem para os pneus, é para segurança de todos. :wink:

Por alguma coisa depois de testar todas as hipótese do mercado escolhi a M5, tem obviamente virtudes, e muitas, só é pena que no meu caso, estejam um bocado encobertas por problemas persistentes, e apesar da garantia, só depois de muito me chatear lá foram resolvendo... :evil:

Ainda ontém fiz Viseu Lamego pela A24, tem subidas consideráveis, mas que só quando chegas lá acima a cento e muitas e olhas para o retrovisor é que te apercebes do motorzão que a M5 tem... e do prazer que dá conduzi-la. :D

Claro que o ideal para disfrutares da tua M5, é ter-te calhado em sorte uma que não dê problemas... 8)

Abraço.

Your Worst Nightmare
16-05-2007, 13:29
Isto é assim em todos os fóruns... quem tem problemas é que se chega à frente, porque quem não tem está calado... :wink:

blue thunder
16-05-2007, 13:33
Sim audiolab, sempre podes comprar um mercedes pelo dobro do preço e depois se tiveres um acidente, ( o qual eu tomei conta do mesmo, ninguém me disse), em que o carro capotou diversas vezes e bateu no raid da AE, nem um airbag disparou, num dos muitos que tem, até tem para os joelhos e tornezelos este com muita sorte ficou só com uns arranhões e disse-me
"vou por a mercedes em tribunal porque nem um cabrão de um airbag disparou, dei €65000 por um mercedes para isto?"
Por isso vês nem a mercedes.
Mazda é BOM, ao pé da mercedes. :lol:

Karapao
16-05-2007, 17:39
Isto é assim em todos os fóruns... quem tem problemas é que se chega à frente, porque quem não tem está calado... :wink:

É verdade! Quem tem problemas aparece nos foruns, não com o objectivo de dizer mal pelo simples prazer de o fazer, porque isso seria puro masoquismo, mas sim com o objectivo de encontrar a melhor solução para esses problemas, pela partilha de experiências com outros membros.

Só temos a ganhar com isto!

Karapao
16-05-2007, 17:44
Apesar de ter andado durante bastante tempo neste e noutros foruns internacionais antes de ter tomado a decisão de comprar uma M5, não me senti propriamente assustado, mas sim mais informado, fazendo votos para que não tenha nenhum dos problemas habitualmente referidos. Mas, se tal acontecer, pelo menos sei como lidar com eles.

Não nos podemos esquecer que a Mazda é, neste momento, considerada a marca mais fiável do mundo.

RGM5
16-05-2007, 17:50
Vou ter de dar os parabéns ao audiolab pelo tópico.
No mínimo serviu para desanubiar as nuvens negras que pairavam no ar, e que "nos" estavam a deixar apreensivos em relação a esta nossa viatura tão "FABULÁSTICA" (fabulosa+fantástica).

*Design quase perfeito
*Cómoda
*Segura
*Poder de aceleração
*Poder de travagem
*Consumos medianos

Parabéns a todos os possuidores da Mazda5
http://imajr.com/th/Mazda_5__038_52122.jpg (http://imajr.com/Mazda_5__038_52122)

PV
16-05-2007, 17:54
Eu até digo mais...

Não só me sinto informado sobre os possiveis problemas com as respectivas soluções, como ainda posso ajudar outros proprietários que desconheçam estas situações.
Falo por exemplo de uma situação que aconteceu comigo na A1, em que parei numa estação de serviço, e fui abordado por um proprietário de uma M5 a perguntar se eu tinha problemas com o desgaste prematuro dos pneus, que já se verificava no carro dele.
Uma vez que acompanho este magnífico forum, fui capaz de o informar sobre o problema, e sobre como proceder para o tentar resolver.
É claro que aproveitei para fazer publicidade ao forum, tendo feito um convite para participar no mesmo.

Agora vou me calar, que o discurso já vai longo... :)

Abraços!!!

Karapao
16-05-2007, 18:02
No entanto e neste aspecto concordo com o Audiolab: fazem falta mais tópicos positivos que se traduzam num efeito motivacional importante para todos os proprietários de M5, com e sem problemas, e para os futuros proprietários, onde eu me incluo.

PS. Mal posso esperar para "pôr as unhas" na minha M5.

absnig
16-05-2007, 21:03
Caros penso então que será a hora de me darem todos os pontos positivos.... estou mesmo a pensar comprar a carrinha e como já tive a prespectiva dos pontos negativos.. venham de lá os positivos entao ...:)

Blackfive
16-05-2007, 21:24
Então positivo... :(

Estou a brincar, vamos lá então:

- Motor, sem palavras enche-me as medidas;
- Comportamento em estrada, parece uma boa berlina;
- Versatilidade, portas de correr e karakuri;
- Design, é linda em todos os angulos;
- Qualidade de construção razoável.

E isto é de tal maneira verdade que apesar de todos os problemas que tenho tido não penso em trocar e ainda consigo dizer ben dela!!!! 8)

Aqui o Entreposto tem uma M5 Sport azul em exposição, quem quiser comprar antes do IA e IC subirem, aproveite! :wink:

audiolab
16-05-2007, 21:29
De facto este forúm é muito útil e dá-me muito gozo vir aqui diariamente, mas já ando a ficar paranóico com tanta informação ao ponto de verificar o desgaste dos pneus, o nivél do óleo e sei lá mais o quê quase todos os dias. por isso pedi um intervalo de "má lingua". A minha já vai com 6000 km e sem problemas. Amanha vai de Lisboa até Isla Antilla, mais um duro teste para esta pequena maravilha (é o que penso dela).

Blackfive
16-05-2007, 21:37
Aí tem que haver bom censo, eu nunca vi o nível do óleo, o desgaste dos pneus agora vou verificar de 5000 em 5000.

Já agora boa viagem, em Outubro passado fiz 2000Km na Andaluzia, mas ali mais próximo de Isla Antilla, e se tiveres oportunidade, não deixes de passar por Sevilha, Jerez, Cádiz e Córdoba e a sua mesquita.

Boas férias e até depois.

SnowSkier
17-05-2007, 09:57
Ó...Ó...Ó...MEUZZZZ...AMIGOZZZZZZ :D

"Duro teste"??? :?: :?: :?: ???
De Lisboa até Isla Antilla? :D Não!

Isso não é nenhum "duro Teste"! Isso é um testesinho de pouco mais de 300 Km's...Desculpem se firo alguma susceptibilidade!

Duro, mas Duro teste foi o que eu fiz com a minha M5 quando fui de Albufeira a Andorra(1300+1300 KM's) :shock: e voltei! :wink: Além do mais a subir montanha e com neve na estrada :P ! Quase 3000 Km numa semana em que a maior parte deles foi feita em 2 dias! E a máquina portou-se lindamente! :wink:

REPITO: SEM QUALQUER PROBLEMA! :twisted:

Desculpem se pareço estar a gozar com vocês mas não estou! É apenas uma forma de vos dizer que a M5 é um verdadeiro maquinão.

Eu, a minha mulher e o meu filho quase com 3 anos de idade somos adeptos incondicionais do Ski na neve, apesar de vivermos em Albufeira´, na praia :twisted: ! A M5 já serviu para nos levar para uma semana nos Pirinéus em Andorra e vai servir para muitas idas a Sierra Nevada em Espanha e, quem sabe até aos Alpes Suiços...se Deus quiser!E eu quis experimentar o carro para ver como se portaria numa viagem daquelas, com montanha, gelo e nevoeiro e com 3 pessoas a bordo, ou melhor, 2 e meia :lol: E isso é que é um verdadeiro Teste! Não me levem a mal, Ok?

Um Abraço e aproveitem bem as vossa máquinas e não falem mal delas senão elas viram-se contra os donos :D ...

SnowSkier
17-05-2007, 10:00
AH! Esqueci-me de referir que a M5 tinha apenas 700 e poucos Km quando iniciei a viagem...

Cumps

blue thunder
17-05-2007, 10:10
Por essa ordem de ideias, um duro teste tem tido a minha, nem um ano tem e conta com 35000 kms :D
Se continuar assim, quando tiver 4 anos vai com 140000 kms :shock: :shock:
Bem o normal cá em casa :lol:

_MoReNo88_
17-05-2007, 10:17
Por essa ordem de ideias, um duro teste tem tido a minha, nem um ano tem e conta com 35000 kms :D

Wow... isso é que é andamento! O meu comecei a conduzi-lo (inda era do meu pai na altura...) em Novembro. Daí até hoje, se fiz 6mil km foi muito... :lol:

_MoReNo88_
17-05-2007, 10:22
Bem... mas já que andamos numa de falar de testes.... teste teste eram as viagens que a minha família fez (eu, minha irma, pai e mae) desde 1990 (quando se comprou a carrinha) até meados de 1993... numa Volkswagen Passat 1.8litros 90cv a gasolina sem ar condicionado :twisted:
Aquilo é que era, alemanha para cá.... cá para alemanha.... eram mais de 4mil km... :roll:
E nunca mas nunca nos deixou mal.... era um carrão aquela carrinha :D

blue thunder
17-05-2007, 10:25
[quote="blue thunder":1bnfwtgy]Por essa ordem de ideias, um duro teste tem tido a minha, nem um ano tem e conta com 35000 kms :D

Wow... isso é que é andamento! O meu comecei a conduzi-lo (inda era do meu pai na altura...) em Novembro. Daí até hoje, se fiz 6mil km foi muito... :lol: [/quote:1bnfwtgy]

Pois, quando pensei em trocar de viatura, procurei um que durásse uns bons anos, mas depressa escolhi um que dure uns bons kms :lol:

blue thunder
17-05-2007, 10:27
E PARA OS MAIS DESILUDIDOS, assim podem constatar como a m5 dá prazer a PILOTAR!

Blackfive
17-05-2007, 11:32
E PARA OS MAIS DESILUDIDOS, assim podem constatar como a m5 dá prazer a PILOTAR!

A minha M5 já vai com 18300Km, e oito meses a rodar, e de uma vez por todas vamos lá esclarecer uma coisa, eu adoro a M5, como já disse depois de conduzir tudo o que tinha 7 lugares no mercado, normalmente circulo com 6 pessoas, escolhi a M5!!!

Já ontém apontei alguns aspectos que me parecem importantes e positivos na M5, a questão que se coloca é que perante o surgimento de problemas a resposta da MAZDA é insuficiente, e sempre arrancada a martelo compressor... :lol:

A MAZDA é nº1 em satisfação do cliente, porque a maioria dos carros não têm problemas, :D quando têm... :evil:

Se falamos dos problemas é para que outros não corram riscos desnecessários, poderão dizer, estão sempre a falar do DPF e dos PNEUS, pelos vistos ainda não o suficiente, já imaginaram se aquele feliz proprietário que encontrei no fim de semana, um dia destes a 150km/h sofre o rebentamento de um pneu??? O homem tinha 4 pneus no arame, numa faixa entre 1,5 e 2 cm... de dentro para fora! Nem tinha dado conta!!!! :shock:

É claro que quando não se teve problemas, pode parecer chato ou despropositado, mas na verdade o fórum ajudou-me e não foi no apontar as virtudes ou defeitos, mas nas soluções para os problemas, e no tomar consciência de que não era o único desgraçado!!!!

Um abraço.

Karapao
23-05-2007, 17:53
...é que perante o surgimento de problemas a resposta da MAZDA é insuficiente, e sempre arrancada a martelo compressor... :lol:

A MAZDA é nº1 em satisfação do cliente, porque a maioria dos carros não têm problemas, :D quando têm... :evil:

Um abraço.

:lol: :lol: É precisamente por ser a marca nº1 em termos de fiabilidade que não estão habituados a lidar com avarias. :lol: :lol:

Pensa a Mazda: ...O que é isto??!! :shock: Um carro a fugir para a direita??!! :? Que coisa tão estranha!! :twisted: Como será que isto se resolve??!! :roll:

jpereira
24-05-2007, 14:04
Efectivamente o que desilude neste Forum Clube Mazda é o 'gosto de mal dizer'.

Estou certo que muitos de '10 fazem 100', ou abusam dos carros (má utilização) ou pura e simplesmente não lêem as instruções de utilização.

Problemas todos têm, a Mazda é dos que menos tem...
Experimentem um Renault dos novos (verdadeiros poços de problemas - Cancros automobilisticos)

É sempre importante ter boa relação com o Stand e saber em caso de reclamação a quem reclamar.

Por vezes penso que este Forum talvés dê um impressão da marca mais negativa do que positiva.

Fica uma coisa que está 'quase' sempre patente: O gosto pela Mazda e pelos seus modelos!

Enter Sandman
24-05-2007, 15:02
Miguel Marques quando refere a Mazda, refere-se ao concessionário

onde adquiriu a Mz5 ou à Mazda Portugal?

Em relação ao tópico propriamente dito, a discussão foca-se essencialmente

nos pneus e DPF. Se no caso dos pneus é anormal, obrigando à atenção

dos proprietários para verificar se está tudo nos conformes e caso

não esteja deslocar-se ao concessionário para solucionar a questão

(como alguns fizeram), no que concerne ao DPF estará relacionado

com a utilização. É sabido que nos trajectos curtos o DPF não efectua

a limpeza (devido às temperaturas) resta dar uns passeios nos fins-de-semana

ou prolongar o trajecto efectuado de modo a levar o motor acima das

2500rpm durante algum tempo para que o DPF faça a limpeza :).

Para terminar, tive a oportunidade de fazer um test-drive à Mz5 e como

saberão (pelo menos alguns) tenho um 6 (está na assinatura :lol: )

com o mesmo motor e a impressão com que fiquei é que se nota o peso

da 5 quando comparada com o 6.

Apesar disso fiquei fã da máquina 8).

Cpts e Viagens Seguras :wink:.

RGM5
24-05-2007, 15:35
Curiosamente e a ver pela votação em http://www.mazdapt.com/forum/viewtopic.php?t=855 sómente dois Mazdistas é que tiveram problemas com o DPF. Outra curiosidade é que ambos utilizam Galp.

É pena não haver também uma votação para a questão dos pneus, para aferirmos a quantidade de casos..

Claro que esta sondagem, vale o que vale pela quantidade de mazdistas que frequentam este forum.

Blackfive
24-05-2007, 16:41
Miguel Marques quando refere a Mazda, refere-se ao concessionário

onde adquiriu a Mz5 ou à Mazda Portugal?

Por duas vezes tive que falar directamente com o importador, a resposta nunca foi nem atenciosa nem eficiente. :?

... no que concerne ao DPF estará relacionado

com a utilização. É sabido que nos trajectos curtos o DPF não efectua

a limpeza (devido às temperaturas) resta dar uns passeios nos fins-de-semana

ou prolongar o trajecto efectuado de modo a levar o motor acima das

2500rpm durante algum tempo para que o DPF faça a limpeza :).

Deixe-me que lhe diga que a minha experiência desmente completamente esse raciocínio. Na fase pior da minha M5, bloqueava pelo menos uma vez por semana..., o concessionário instalou um portátil na carrinha para medir online as gramas no filtro, e a evolução em função da condução - rotações e tempo de funcionamento (temperatura do motor) - e concluímos que mesmo numa fila de transito a M5 faz a regeneração, o que se passava com a minha M5, é que tanto fazia isso como não... 8)

absnig
24-05-2007, 16:50
Gostava a penas de referir 2 aspectos que me parecem muito importantes nesta questão:

1. Este caso é obviamente o caso de alguem que teve imenso azar com a M5, podia acontecer com outro carro qualquer

2. Mesmo demorando bastante tempo .. (e pelo que tenho lido) o problema está resolvido, o que não deixa de ser um bom indicador...

Obrigado.

Enter Sandman
24-05-2007, 16:55
Por duas vezes tive que falar directamente com o importador, a resposta nunca foi nem atenciosa nem eficiente. :?

Pensei que fosse em relação ao concessionário.

Os problemas foram resolvidos?

Deixe-me que lhe diga que a minha experiência desmente completamente esse raciocínio. Na fase pior da minha M5, bloqueava pelo menos uma vez por semana..., o concessionário instalou um portátil na carrinha para medir online as gramas no filtro, e a evolução em função da condução - rotações e tempo de funcionamento (temperatura do motor) - e concluímos que mesmo numa fila de transito a M5 faz a regeneração, o que se passava com a minha M5, é que tanto fazia isso como não... 8)

Nesse caso seria mesmo mau funcionamento :(.

Até hoje a luz do DPF do meu 6 acendeu uma vez, fui dar uma volta com

ele com as RPM acima das 2500rpm e ficou resolvido. Salvo erro

o manual refere isso mesmo.

Espero que os problemas se resolvam rapidamente e que a Mz5

fique 5* :wink:.

Dierden
24-05-2007, 21:32
Eu sou daqueles que antes de comprar encontrou o fórum, leu tudo de fio a pavio e, apesar de todos os problemas aqui relatados, escolheu comprar a 5 na mesma. Problemas qualquer carro tem e os que eu possa vir a ter estão cobertos por 3 anos de garantia, o que a maioria das marcas não dá.

Por isso, como diria Paulo Bento... tranquilidade, é preciso tranquilidade. :lol:

Blackfive
24-05-2007, 22:32
Desde o 4º up-grade do software de gestão do motor que nunca mais vi a luz acesa, mas ainda não foi há dois meses... 8)

Desde que meti os pneus novos que tudo são rosas!!! :D :D :D :D

Eu acho que estas M5 mais já não terão estes problemas, sorte para vocês, um grande carro e sem problemas!!!! 8) 8) 8)

Enter Sandman
24-05-2007, 22:35
Desde o 4º up-grade do software de gestão do motor que nunca mais vi a luz acesa, mas ainda não foi há dois meses... 8)

Eu acho que estas M5 mais já não terão estes problemas, sorte para vocês, um grande carro e sem problemas!!!! 8) 8) 8)

Relatos destes é que se quer, nos quais os problemas (poucos, esperamos)

foram resolvidos :wink:.

Continuação de bons quilómetros.

Blackfive
28-05-2007, 11:39
[quote="MIGUEL MARQUES":ere2cxef]Desde o 4º up-grade do software de gestão do motor que nunca mais vi a luz acesa, mas ainda não foi há dois meses... 8)

Relatos destes é que se quer, nos quais os problemas (poucos, esperamos)

foram resolvidos :wink:.

Poucos não foram, mas parece-me que terãosido resolvidos... 8)
Continuação de bons quilómetros.

Cpts e Viagens Seguras :wink:.[/quote:ere2cxef]

Your Worst Nightmare
28-05-2007, 13:44
Eu sou daqueles que antes de comprar encontrou o fórum, leu tudo de fio a pavio e, apesar de todos os problemas aqui relatados, escolheu comprar a 5 na mesma. Problemas qualquer carro tem e os que eu possa vir a ter estão cobertos por 3 anos de garantia, o que a maioria das marcas não dá.

Por isso, como diria Paulo Bento... tranquilidade, é preciso tranquilidade. :lol:

Mainada!
basta ir aos fóruns de outras marcas para ficarmos de boca aberta com os problemas que lá são relatados ... mas como diria o outro "com o mal alheio posso eu bem" ...

joao lino
11-06-2007, 23:05
M5 CINZA ESCURA 15000 KMS 9/2006 PNEUS NOVOS SPORT SENSORES DE PARQUEAMENTO TRASEIROS 27.000.00€ AGORA DEPOIS DE JULHO JÁ É MAIS CARA

3pelos
11-06-2007, 23:36
Desculpem tar-me a meter neste assunto,pois nunca comprei carro novo em quase 10anos de carta,e com o Mx5 ja vou no 5º carro...Mas,desde sempre trabalhei na area da condução e ja trabalhei e trabalho com muitos concessionarios de marcas tipo, Citroen, Renault, Mitsubishi, Seat, VW,etc, e acreditem que o que se passa na Mazda não é nada comparado com estas marcas que acabei de referir,desde os carros irem a arranjar algo, não ser arranjado e vir facturado,colocarem material usado,trocado ou com defeito,ou entao o caso pior na Renault que foi facturarem a revisão e nao terem feito (nem se deram ao trabalho de atestar o carter de oleo, que eu tinha visto que tava a meio antes de o entregar, nem limpar filtro de oleo,que tava com a mesma lama com que o entreguei,etc)...Acreditem tambem que a nivel de problemas a Mazda ta muito atras das outras marcas,e pelo que tenho lido no forum ate resolvem as coisas mais ou menos bem. Cumps

RGM5
12-06-2007, 07:46
Mais nada. 8)

jpereira
12-06-2007, 08:35
Este forum precisa de um ar mais 'alegre' e mais positivo em relação a ser um proprietário Mazda!

Avarias todos têm, mas Mazda ou não tem ou tem muito menos!

Blackfive
12-06-2007, 11:44
Lamento, discordar na parte que me toca, mas gostaria muito de vir a concordar com todos vocês... :? :?

Continuo a aguardar a resolução de um problema que pela 1ª vez surgiu em setembro de 2006, ainda na minha 1ª semana ao volante da M5...

RGM5
12-06-2007, 13:18
Lamento, discordar na parte que me toca, mas gostaria muito de vir a concordar com todos vocês... :? :?

Continuo a aguardar a resolução de um problema que pela 1ª vez surgiu em setembro de 2006, ainda na minha 1ª semana ao volante da M5...
Caro Miguel:

Os injectores ainda não chegaram?

Blackfive
12-06-2007, 16:31
...Os injectores ainda não chegaram?

Naaaa..... :evil: :evil: :evil:

Karapao
12-06-2007, 20:04
Desculpem tar-me a meter neste assunto,pois nunca comprei carro novo em quase 10anos de carta,e com o Mx5 ja vou no 5º carro...Mas,desde sempre trabalhei na area da condução e ja trabalhei e trabalho com muitos concessionarios de marcas tipo, Citroen, Renault, Mitsubishi, Seat, VW,etc, e acreditem que o que se passa na Mazda não é nada comparado com estas marcas que acabei de referir,desde os carros irem a arranjar algo, não ser arranjado e vir facturado,colocarem material usado,trocado ou com defeito,ou entao o caso pior na Renault que foi facturarem a revisão e nao terem feito (nem se deram ao trabalho de atestar o carter de oleo, que eu tinha visto que tava a meio antes de o entregar, nem limpar filtro de oleo,que tava com a mesma lama com que o entreguei,etc)...Acreditem tambem que a nivel de problemas a Mazda ta muito atras das outras marcas,e pelo que tenho lido no forum ate resolvem as coisas mais ou menos bem. Cumps

Em suma: o ramo automóvel é o negócio mais mafioso que existe!

blue thunder
13-06-2007, 15:51
Se não conseguem resolver a questão, informa que queres uma viatura nova, sei de um caso de um colega que seat nunca conseguiu resolver um barulho que existia num ibiza e deram-lhe um ibiza novo

21-06-2007, 23:25
Caros mazdistas
Não se trata de mal dizer ou bem dizer.
Todos os que possuem um carro encontram virtudes e defeitos. Devemos enunciar as vantagens de ter um Mazda, mas, também devemos denunciar os defeitos. Além disso, será mais fácil para quem está a pensar em comprar um Mazda, saber como exigir dos vendedores a resolução dos problemas. Se todos apresentarem as suas queixas e manifestarem a sua insatisfação, talvez, sejam evitadas muitas das 'dores' de cabeça.
Quanto à parte que me toca, não tenho tido muitas queixas em relação à M5, mas, nem tudo são rosas...Continuo a ter problemas com os pneus e o concessionário faz tudo para se escapar ( e tem-se safado). A mazda PT também não parece estar muito interessada em resolver os problemas dos seus clientes, enquanto venderem carros como quem vende camisas..., mas, não devemos desistir, nem tão pouco desanimar. Há que reclamar, exigir e denunciar todas as situações que não estão bem..
Eu, pelo menos, não me calarei.

Karapao
22-06-2007, 09:27
Viva Kromix!

Como consumidor, tens esse direito!

Como sabes existem organismos de defesa do consumidor e mediadores específicos para a resolução de conflitos no sector automóvel, informa-te e assim saberás até onde podes ir!

Vai em frente e boa sorte!

migas
22-06-2007, 20:58
oi.tenho uma 5 desde 2006.só agora descobri o forum.parabens pela criação do mesmo.a m5 é sem duvida um avião.o ke vos vou dizer a seguir servirá para tds tirarem conclusões e ficarem a saber um pouco mais sobre a verdade da m5 a nivel de pneus e dpf.
é comum os vendedores de tds as marcas dizerem k é normal mudar-se de pneus de 20 ou 25.000 km.perfeita conversa de vendedor.o ke revela ke não estabeleceram com o comprador uma verdadeira relação de futuro.a m5 vem ekipada com dunlop.um dos melhores pneus do mundo, com o senão de durarem 40 a 45.000 km.até ai td bem.o problema é ke as m5 vendidas em 2006 vieram com pneus defeituosos da dunlop.problema já reconhecido pela mazda e cujos concessionarios mudam gratuitamente os pneus com defeito até aos 20.000 km.têm ordens para o fazer e senao o fazem é por desconsideração a kem compra uma m5.e muitas das vezes compras feitas com muito esforço.
kuanto ao dpf a historia tambem se revela simples, embora só do conhecimento de alguns.a m5 é o 1º modelo em portugal a utilizar filtro de particulas de gasoleo.td bem.mas só agora é ke a mazda descobriu ke a m5 não consome oleo.pelo contrario, fabrica oleo, ke se vai acumular no filtro de particulas de gasoleo, levando a m5 a entrar em modulo de segurança de modo a não partir o turbo.e a mazda ao não conhecer esta particularidade(fabrico de oleo e não gasto), afinou de origem e de modo totalmente errado a programação dos injectores.os concessionarios sérios e com respeito pelos compradores tambem fazem a mudança do oleo e nova programação(esta sim correcta) da m5 totalmente de borla, uma vez ke o condutor nenhuma culpa teve no assunto.mas é de facto uma pena ke no nosso país os diversos concessionarios da mesma marca tenham atitudes completamente diferentes, tendo em conta ke o defeito nos pneus e no dpf foi inteiramente da responsabilidade da marca.
espero k estas linhas sirvam para ajudar tds os amantes da m5.
é sem duvida um avião e o meu concessionario foi sem duvida honesto e digno.bem hajam

_RP_
22-06-2007, 21:16
Bem-vindo ao forum migas! Podes fazer a tua apresentação aqui:
http://mazdapt.com/forum/viewtopic.php?t=2
Contamos que abras um topico para nos falares da tua maquina. Esperamos que encontras aqui um espaço de informaçao util e pq não, de divertimento e camaradagem. :D

Enter Sandman
22-06-2007, 21:54
(...)
kuanto ao dpf a historia tambem se revela simples, embora só do conhecimento de alguns.a m5 é o 1º modelo em portugal a utilizar filtro de particulas de gasoleo (...)

Errado, o primeiro modelo da Mazda a surgir com DPF foi o Mazda6

(facelift) que traz o motor 2.0 mzr-cd, o qual, posteriormente,

passou a estar disponível na Mazda5 :wink:.

Já agora qual o concessionário?