PDA

View Full Version : Farois de Xénon

RGM5
23-05-2007, 16:40
Sómente a sport e hightech têm farois de xénon, e só os médios.

O que pretendia saber é se será possivel adoptar o bi-xénon. Ou seja, é possível colocar xénon também nos máximos?

Já alguém questionou e/ou adoptou esta opção?

Trieste
23-05-2007, 17:51
Possível deve ser mas nem quero saber o preço. No meu caso para as vezes em que ando de máximos nem pondero essa hipótese, mas estou a pensar trocar a lâmpada de máximos por outra com luz mais brilhante.

Dierden
24-05-2007, 10:36
Pessoalmente também acho que não deve compensar o preço, que deve andar perto dos 1000 EUR ou mais, só para usar de vez em quando.

Já agora, ninguém se queixa, como eu, de notar a luz dos faróis vibrar, como se os faróis estivessem mal apertados e oscilassem quando se passa por um buraco na estrada?

Sobre o alcance, pessoalmente parecem-me ter muito pouco, pelo menos relativamente ao meu anterior carro. Parece-me que a luz do xénon tem menos difusão que as lâmpadas comuns, quando o alcance acaba, acaba mesmo, não se consegue dizer que a iluminação da estrada vai perdendo iluminação dos faróis, que a intensidade da luz vai-se esbatendo à distância. Não sei se me expliquei bem... :roll:

RGM5
24-05-2007, 10:42
A questão da vibração nunca reparei nada de especial.
No alcance sem dúvida. No meu anterior carro também tinha maior alcance em comprimento. Agora no que diz respeito ao tipo de luz e alcance lateral, o xénon, bate aos pontos.

SnowSkier
24-05-2007, 10:57
Realmente também já reparei que de vez em quando noto uma vibração na luz emitida pelos faróis. Especialmente quando passo por algum piso mais irregular, ou seja, quando se anda bem mais devagar. De resto não noto nada. No entanto, penso que isso deve-se ao facto de que os faróis têm ajuste automático consoante a carga.

"penso eu de que..."!! :wink:

rpi
24-05-2007, 11:50
Eu nunca notei nenhuma vibração, mas vou estar mais atento.

Em relação ao alcance, eu tenho a seguinte sensação:
Os carros que têm lâmpadas separadas para médios e máximos, normalmente não desligam os médios para ligar os máximos, e isso faz com que a iluminação dos médios (mais próxima) prejudique a visão para mais longe.

RGM5
24-05-2007, 13:15
No comentário que faço, refiro-me sómente aos médios.

Your Worst Nightmare
24-05-2007, 13:52
É normal que haja uma ligeira vibração dos faróis de xenon uma vez que os mesmos estão equipados com umas balanças devido ao sistema de nivelamento automático.

blue thunder
24-05-2007, 20:01
Sim, sempre reparei nisso, a explicação que me deram é que os farois tem uns amortecedores em que a função é manter o gás xenon o mais estável possivel.

Dierden
24-05-2007, 21:10
Bom, começo a ficar mais descansado então, com as vossas respostas.

Sobre o alcance, sei que o nivelamento é automático, mas não há forma nenhuma de subir um pouco manualmente?