PDA

View Full Version : Preço de acessórios

Traquino
08-06-2007, 18:17
Boas,

A minha M5 já está a ser preparada para ir buscá-la na próxima semana. FAlta montar o alarme e o kit mãos livres da nokia.
Vou comprar tambem o tapete para a bagageira, mas quando o vendedor hoje me informou do preço achei caro.... 94€ + iva! ora como vi algures aqui no forum 68€ + iva, se não estou em erro, tentei saber o preço noutro stand, liguei para a portelcar e disseram-me que o preço é 77€ + iva e dcomo enviam á cobrança ainda fazem uma atençãozinha para ajudar aos portes....
Agora pergunto eu.... Então os preços dos acessórios não são tabelados pela Mazda? Se alguem souber, agradecia que me dissesse.Pedi ao vendedor para me dizer qual o modelo do alarme que vão meter para pedir preços noutro lado . Acho que me querem ir aos bolsos!!!! se alguem souber os preços de tabela dos acessórios diga qq coisa. os preços que quero saber é do tapete, do alarme e do spoiler igual ao do Snowskier.

Obrigado

3pelos
08-06-2007, 19:00
De facto, infelizmente, essas coisas não se passam so na Mazda. No meu serviço um megane foi fazer a revisao e levaram €15 pelo filtro de ar, na semana a seguir foi outro megane fazer a mesma revisão na mesma oficina e o filtro custou €17...ah, na revisão anterior o mesmo filtro custou €18.5!!!!A malta aguenta :?

08-06-2007, 21:06
Para que possas ter uma ideia do preço vai ao www.mazda.de (http://www.mazda.de) , tem uma configuração mais ou menos igual ao mazda.pt mas com preços para os acessórios, foi lá que me informei e permitiu "negociar" os extras que pedi.

Grande abraço

blue thunder
09-06-2007, 11:28
eu tenho uma tabela de preços de acessórios da mazda, fornecida pela mesma, mas é possivel que já não esteja actualizada.
A diferença de preços existe porque há um preço de tabela e cada concessionário faz a percentagem de desconto que quer, ou seja, se o tapete tem um desconto autorizado de 10%, a portelcar pode estar a fazer o máximo e o outro não

Traquino
09-06-2007, 13:00
Boas

BlueThunder , agradecia que visses o preço do spoiler igual ao do SnowSkier, porque o vendedor disse-me que ficava em 500 e poucos euros, enquanto que o do SnowSkier foi 260 euros mais 80 ou 90 euros da pintura...

Acredito na palavra do SnowSkier, mas gostava de saber realmente qual era o preço do spoiler na tabela da Mazda.

Com estas diferenças de preço estou a ver é que ainda vou ligar para a Mazda Portugal para saber se eles podem fazer esta pouca vergonha...

blue thunder
09-06-2007, 14:04
quando tiver opurtunidade digo qualquer coisa

LUZ
09-06-2007, 14:13
Pois... como alguem já aqui disse, a malta aguenta

Mandei vir a minha com sensores de estacionamento, pq que pensei que eram de origem, pois bem, para quem ñ sabe, os sensores de estacionamento são da COBRA, e tenho uns amigos que me montavam isso por uns 100 €, pois tinha poupado 150 € e ainda tinha dado a ganhar alguns euros aos meus amigos... Mas para a proxima ñ me enganam

O meu tapete de borracha custou-me 86 € já com iva, fizeram-me 10%

TUGA
10-06-2007, 15:26
Boas!
Não sendo os sensores um "extra" de origem das M5..é fácil concluir que estes poderão ser de qualquer marca "roscov"...é mais uma maneira de os concessionários ganharem algum $.
Os meus, por exemplo, deram o "berro" ao fim de um ano!

blue thunder
10-06-2007, 18:05
Boas

BlueThunder , agradecia que visses o preço do spoiler igual ao do SnowSkier, porque o vendedor disse-me que ficava em 500 e poucos euros, enquanto que o do SnowSkier foi 260 euros mais 80 ou 90 euros da pintura...

Acredito na palavra do SnowSkier, mas gostava de saber realmente qual era o preço do spoiler na tabela da Mazda.

Com estas diferenças de preço estou a ver é que ainda vou ligar para a Mazda Portugal para saber se eles podem fazer esta pouca vergonha...

€ 215.41 + IVA

Traquino
10-06-2007, 21:13
Obrigado blue thunder. Agora só quero que o vendedor me ligue amanhã, para eu dizer que vou ligar para a mazda Portugal para me explicarem estas diferenças de preços.

Cumprimentos

RGM5
11-06-2007, 08:26
Como já aqui referi, os sensores foram oferta da Rodex. na altura nem liguei à marca. no entanto já têm um ano e continuam a funcionar lindamente.

Por acaso alguém sabe como poderei ver qual a marca dos sensores montados?

blue thunder
11-06-2007, 12:39
Boas,

A minha M5 já está a ser preparada para ir buscá-la na próxima semana. FAlta montar o alarme e o kit mãos livres da nokia.
Vou comprar tambem o tapete para a bagageira, mas quando o vendedor hoje me informou do preço achei caro.... 94€ + iva! ora como vi algures aqui no forum 68€ + iva, se não estou em erro, tentei saber o preço noutro stand, liguei para a portelcar e disseram-me que o preço é 77€ + iva e dcomo enviam á cobrança ainda fazem uma atençãozinha para ajudar aos portes....
Agora pergunto eu.... Então os preços dos acessórios não são tabelados pela Mazda? Se alguem souber, agradecia que me dissesse.Pedi ao vendedor para me dizer qual o modelo do alarme que vão meter para pedir preços noutro lado . Acho que me querem ir aos bolsos!!!! se alguem souber os preços de tabela dos acessórios diga qq coisa. os preços que quero saber é do tapete, do alarme e do spoiler igual ao do Snowskier.

Obrigado

sim o preço do tapete de borracha é de €77.92 + IVA, por isso a Portelcar não está a fugir e além disso prova que a tabela que tenho, os preços ainda estão em vigor :lol:

SnowSkier
11-06-2007, 14:11
Meus Caros,

Estão-se a esquecer de uma coisa IMPORTANTÍSSIMA!!!

Quando vão negociar a compra de um carro, normalmente o comprador pretende comprar a um preço com desconto, ou seja, baixar alguma coisa no preço, o que os vendedores acedem fácilmente, nem que sejam 100 € de desconto para conseguir vender o carro. Claro que é sempre mais do que este valor!

Ou seja, é preciso não esquecer que normalmente os vendedores vendem o carro mais barato, aproveitando os preços que conseguem praticar nos acessórios, recorrendo a este ou àquele fornecedor, e não no modelo base do carro. Isto tudo para dizer que se conseguiram algum desconto no preço do carro foi porque negociaram o preço dos acessórios e não o do carro!

Eu, por exemplo, consegui um desconto de 1.300 € no preço final. E isto foi, concerteza, no preço do spoiler, sensores, tapete, pintura e Kit mãos-livres! Mais o desconto comercial, é claro!

Não acredito que me tivessem baixado o preço no carro em si mas sim nos acessórios!

Daí talvez, a disparidade do preço dos acessórios de concessionário para concessionário ou mesmo dentro do próprio concessionário! :wink:

Cumps :wink:

PS- relativamente ao spoiler do Traquino é que acho uma grande diferença de preço(prácticamente o dobro!! :shock: )

Traquino
11-06-2007, 19:07
Já está tudo tratado!!!! os preços tudo em ordem e dentro dos parâmetros normais.
O vendedor disse que quem lhe deu o preço dos acessórios não era a pessoa indicada e que hoje falou com o chefe de secção das peças e o resultado foi o seguinte:

Tapete 79.48 + iva = 96.17 mas ficou por 86.56€
Spoiler 219 + iva = 265€ + 85€ pintura (tenho que ficar á espera porque não tem o spoiler em stock)

Graças a este forum, poupei uns belos €€€€!!!!!!

Fui á oficina hoje para dizer onde queria o display do kit mão livres e lá estive eu sentado na minha M5...... espectacular!!!!!!
Agora só falta chegar a sexta feira para ir buscá-la e lá vou eu.... também vi a marca dos pneus, são dunlop... o que é que me dizem destes pneus? vou ver o tópico dos pneus porque ainda não dei muita atenção a isso.

Obrigado pela ajuda que me deram nos preços.

cumps