PDA

View Full Version : Concurso Foto do Mês

red_MX5
07-09-2007, 15:50
Fica aqui então a proposta para a criação do concurso: A Foto do Mês / A Foto do Ano

Regulamento

Artº 1º

Serão admitidas a concurso as fotos submetidas pelos os membros efectivos do Fórum Clube Mazda PT.

Artº 2º

As fotos admitidas terão de ser da autoria do membro que as submete, sob pena de desclassificação.

Artº 3º

As fotos deverão relacionar-se com a Mazda ou com o Fórum Clube Mazda PT.

Artº 4º

As fotos recebidas até ao final do mês serão submetidas à votação correspondente a esse mês, podendo cada membro concorrer com um número máximo de três fotos, devendo apresentar sempre um título.

Artº 5º

Todos as primeiras semanas dos 12 meses será feita uma selecção através do júri composto pela Administração do Fórum, que publicará a foto vencedora de cada mês.

Artº 6º

No final do ano serão submetidas à votação dos membros do Fórum as doze fotos finalistas (cada uma correspondente a cada mês do ano).

Artº 7º

O prémio da foto vencedora será a designar e será entregue pessoalmente ao vencedor na data de aniversário do Fórum (dia 13 de Fevereiro)

Artº 8º

Das fotos finalistas, da foto vencedora bem como das fotos submetidas a concurso não poderão vir a ser exigidos direitos de autor, podendo a Administração utilizá-las na divulgação/promoção do Fórum Clube Mazda PT.

Artº 9º

Das decisões do juri não existe lugar a recurso.

Artº 10º

Em qualquer situação omissa neste regulamento caberá à Administração a sua resolução/alteração, desde que devidamente fundamentada.

_MoReNo88_
07-09-2007, 15:56
Parece-me bem 8) :wink:

danielML
07-09-2007, 20:02
também me parece e volto a colocar o despacho sobre a realização deste concurso mensal

ainda não foi dada resposta a esta sugestão do concurso mensal por estar a decorrer outro concurso
depois se avaliará essa hipotese perante até os resultados obtidos agora

Abrazoom

Dierden
25-09-2007, 16:25
Fica uma sugestão: que o concurso mensal seja temático, dá muito mais pica andar à procura da foto perfeita para ilustrar uma palavra. Por exemplo, como isto. http://www.photofriday.com/challenges.php

Yellow RX-7
25-09-2007, 17:38
É uma boa ideia a do Dierden :wink:

Dierden
25-09-2007, 17:39
Obrigado, Amarellow! 8)

Yellow RX-7
25-09-2007, 17:48
Obrigado, Amarellow! 8)
:shock:
Curti!!!! :lol: :lol: :wink:

Karapao
25-09-2007, 20:24
Dierden

Também acho a ideia interessante, mais focada, e pode proporcionar fotografias mais divertidas, conforme os temas que se escolham para o efeito!

Como dizem os brasileiros: bem bolado! :wink:

Yellow RX-7
26-09-2007, 16:37
Andas a ver mtas novelas andas :roll: :lol: :lol:

SnowSkier
30-09-2007, 20:03
Dierden

Também acho a ideia interessante, mais focada, e pode proporcionar fotografias mais divertidas, conforme os temas que se escolham para o efeito!

Karapao, esqueceste-te do "bem bolado, cara!! :lol:

Dierden
06-10-2007, 19:51
Então, temos concurso ou não? Eu ofereço-me para o dinamizar. 8)

Karapao
06-10-2007, 20:20
Karapao, esqueceste-te do "bem bolado, cara!! :lol:

Bem bolado, cara, valeu!! :D

M6_Titanium
07-10-2007, 10:35
Eu alinho! Com tema ou sem tema, o importante é participar. Como não participei no Mazda de férias :? , estou desejoso de mandar umas fotos :lol:

Mas por outro lado acho que a ideia de ter um tema é capaz de reduzir o número de participações, não??

Cumprimentos zoom zoom

Blackfive
07-10-2007, 11:52
Bora lá! 8) 8)

RGM5
07-10-2007, 18:43

Excelente Dierden, só precisas de falar com o red mx5 uma vez que foi ele que lançou o desafio. :wink:

red_MX5
07-10-2007, 18:48
Por mim façam o que entenderem.
Eu limitei-me a lançar a ideia. A ideia é para o fórum e a administração, se assim o entender, avance, altere, modifique, opine, arranje dinamizadores, por mim está tudo bem.
Como sempre disse a minha única ideia era a de dinamizar o fórum neste aspecto da imagem e dos conceitos artísticos. Se for necessária a minha ajuda, podem também contar comigo dentro das minhas disponibilidades como é claro. :wink:

Dierden
08-10-2007, 10:10
Na realidade, o que há a fazer? Criar um tópico de discussão e outro para publicação das fotos, aplicar um regulamento e arranjar um tema. Estou a esquecer-me de alguma coisa? :oops:

M6_Titanium
13-10-2007, 21:52
E então??? em que pé estamos??? já tou a preparar fotos... mas please deixem utilizar tratamento digital :roll:

Dierden
13-10-2007, 23:29
Isto ainda vai lá. Hoje falamos disto informalmente, e parece-me haver vontade de arrancar.

SnowSkier
17-10-2007, 22:18
E então??? em que pé estamos??? já tou a preparar fotos... mas please deixem utilizar tratamento digital :roll:

Bem, na minha opinião, acho que não seria justo! :roll: No entanto, se a Administração do fórum assim aprovar, tudo bem!

É que nem toda a gente tem a possibilidade de utilizar determinado software para efectuar alterações nas fotos. Aí, quase que se poderia dizer que não há limites!!

E se há um tema, melhor seria mesmo a foto pura e simples, "penso eu de que"... assim estamos todos em pé de igualdade! :wink:

_MoReNo88_
17-10-2007, 22:39

Bem, na minha opinião, acho que não seria justo! :roll: No entanto, se a Administração do fórum assim aprovar, tudo bem!

É que nem toda a gente tem a possibilidade de utilizar determinado software para efectuar alterações nas fotos. Aí, quase que se poderia dizer que não há limites!!

E se há um tema, melhor seria mesmo a foto pura e simples, "penso eu de que"... assim estamos todos em pé de igualdade! :wink:

x2 :wink:

Nate
18-10-2007, 08:47
[quote="M6_Titanium":1f9z4scp]E então??? em que pé estamos??? já tou a preparar fotos... mas please deixem utilizar tratamento digital :roll:

x2 :wink:[/quote:1f9z4scp]

x3 :D

vamos esperar que a administração se decida, depois logo se vê...

Morbid_Reality
18-10-2007, 09:03
se pudermos utilizar modificações digitais contem cmg hehe :twisted:

xana
18-10-2007, 11:22
[quote="M6_Titanium":3cpdgjo4]E então??? em que pé estamos??? já tou a preparar fotos... mas please deixem utilizar tratamento digital :roll:

x2 :wink:

x3 :D

vamos esperar que a administração se decida, depois logo se vê...[/quote:3cpdgjo4]

x4 8)

A razão é bem simples....tal como o Snow falou,nem todos tem programas pra isso nem sabem...
Fazendo com fotos originais fica mto melhor e da pra avaliar mto melhor pois tirar fotos toda a gente sabe...tratamento digital nem tds... :wink:

Yellow RX-7
18-10-2007, 14:22
x5!! :lol:

anjo2
18-10-2007, 18:01
A 1ª votação, demorou 3 meses, se houver outra são mais 3 meses, e se houver uma mensal, pode saturar e começar a cada vez despertar menos interesse.

Estar a apostar em algo que tem grandes probabilidades de "morrer" geralmente não é bom, e quando morre é muito desanimador.

Acredito que no inicio, seria muito bom, com vários participantes, mas depois... as pessoas começavam-se a "fartar".

3pelos
18-10-2007, 18:14
Concordo plenamente com a opinião do anjo2 :roll:

xana
18-10-2007, 19:04
Eu também....já vi este tipo de concurso mensal a 'morrer'.

red_MX5
18-10-2007, 19:54
A 1ª votação, demorou 3 meses, se houver outra são mais 3 meses, e se houver uma mensal, pode saturar e começar a cada vez despertar menos interesse.

Estar a apostar em algo que tem grandes probabilidades de "morrer" geralmente não é bom, e quando morre é muito desanimador.

Acredito que no inicio, seria muito bom, com vários participantes, mas depois... as pessoas começavam-se a "fartar".

Acredito que tenhas toda a razão.

Mas se me permites e se não me levares a mal, foste tu o primeiro a "matar" a iniciativa. É claro que em nenhuma iniciativa podes ter 100%de certeza que vai resultar. Mesmo num encontro podes ter adversidades tal como a meteorologia, um acidente, fraca adesão, etc etc.
Eu sou por natureza um apostador, gosto de desafios mas sobretudo acredito nos outros.
Acho que dizer que a iniciativa iria saturar, é no fim de contas estar a dizer que os membros deste fórum não têm iniciativa ou não aderem às iniciativas. Parece-me que não é esse o sinal demonstrado ao longo do tempo de existência do fórum.
A administração tem-se pautado por um excelente trabalho e custa-me pressentir uma falta de crença neste tipo de iniciativas.
Claro que não sou isento no que estou a escrever nem o pretendo ser, mas também me parece que nunca quis chamar a mim a ideia que lancei.
A ideia, e volto aqui a frisar, era mais de criar mais um ponto de interesse pelo fórum e nunca o desenvolvimento de uma actividade onerosa e pesada para a gestão do mesmo.
Fica aqui a minha opinião sobre este assunto.

anjo2
18-10-2007, 20:08
Há coisas que não são comparáveis.

Este fórum não foi criado para haver concursos de fotógrafos, mas sim para os proprietários de Mazdas e fans partilharem as suas opiniões, problemas e confraternizarem.

Existe iniciativas boas, esporádicas que chamam a atenção e que teem uma boa adesão, mesmo esta primeira votação com prémio ficou um pouco aquém do esperado, e estar sempre a repetir todos os meses em algo que não tem bem a ver com fórum e que mais tarde ou mais cedo, também custa a nós.

Temos crença em novas iniciativas, mas que sejam novas e esporádicas, para que haja sempre uma boa adesão, e quando acaba fiquemos ansiosos com o próximo, e não que esteja a saturar todos os meses.

SnowSkier
18-10-2007, 21:06
Já que foi feito um concurso de fotografias que culminou no nosso 1º encontro de membros do CLUBE MAZDAPT, porque não fazer um 2º concurso de fotografia alusiva à MAZDA, que termine precisamente no dia do 2º encontro??

Por um lado tornava-se menos aborrecido ou enfadonho, estar a fazer um concurso mensal, por outro, dava também mais alguma iniciativa ao fórum porque, apesar do 1º concurso ter sido pouco participativo, e ter ficado um pouco aquém do esperado, quem sabe se, ao fazer um 2º concurso que tenha como "deadline" a data do 2º encontro, não reuna mais fotos e mais participações??

Ou seja, resumindo e concluindo, acho que o Red tem razão ao tomar essa iniciativa e tentar que os membros se tornem mais activos e participativos e também acho que o Anjo2 tem razão no que concerne à "saturação" de fazer um concurso mensal!

Assim, ficavamos todos satisfeitos e poderiamos repetir a "graça" do 1º encontro juntando um 2º concurso de fotografia! :wink:

Eu, por mim, estarei apto e disponível para as duas situações! :wink:

danielML
18-10-2007, 21:13
gostei da ideia do SS
assim o pessoal tirava umas fotos agora no natal com nevezinha e tal
inicio do ano votos e em fevereiro pode ser que tenhamos patrocinador

Abrazoom

_MoReNo88_
18-10-2007, 22:40
Também gostei da ideia! :) :wink:

Marujo
19-10-2007, 07:52
Desta o relogio é cá do "Pai" LLLLOOOLLL 8)

tufas
19-10-2007, 08:59

se calhar..... quem sabe..... desde que o Tufas não participe!!!

talvez haja uma clausula no regulamento do próximo concurso a dizer que os vencedores de concursos anteriores não podem participar... pois também não tem piada ser sempre o mesmo a ganhar!

saudações Mazdistas

SnowSkier
19-10-2007, 09:42

se calhar..... quem sabe..... desde que o Tufas não participe!!!

talvez haja uma clausula no regulamento do próximo concurso a dizer que os vencedores de concursos anteriores não podem participar... pois também não tem piada ser sempre o mesmo a ganhar!

saudações Mazdistas

:lol: :lol:

Desta vez não ganhas, tufas!!
Mas se voltares a ganhar, o prémio é bem entregue, concerteza!! :wink:

_MoReNo88_
19-10-2007, 09:57
LOOOL... pois.. se fosse o Tufas novamente o vencedor do concurso... acho que alguém o iria espancar... :roll: :lol: :lol: :P

M6_Titanium
19-10-2007, 19:57
bolas... um gajo já não pode abrir a boca em relação a nada que cai logo tudo em cima...

a ideia de ter tratamento digital não era fazer grandes modificações... tratava-se apenas de tornar as fotos mais interessantes e sem aquele ar "caseiro" como também tiro muitas :D

Mas o anjo2 tem razão, caracter mensal é muito apertado, acho que no máximo 2 por ano.

De qualquer forma estou aberto a iniciativas do tipo...
Abraço

_MoReNo88_
19-10-2007, 23:47
E que tal um concurso para cada estação do ano!? Não acham bem pensado!? :) :wink:

3pelos
20-10-2007, 00:23
E que tal um concurso para cada estação do ano!? Não acham bem pensado!? :) :wink:

De facto... concordo com a tua ideia, são 4 concursos por ano, acho giro e não vai ser maçador :roll:

Voto na tua ideia :D

_MoReNo88_
20-10-2007, 00:33

De facto... concordo com a tua ideia, são 4 concursos por ano, acho giro e não vai ser maçador :roll:

Voto na tua ideia :D

Pois... acho que sim... tal como os encontros... poderiam ser 1 por estação! :D
Assim não se torna tão maçador... :wink:

RGM5
20-10-2007, 08:37
Há coisas que não são comparáveis.

Este fórum não foi criado para haver concursos de fotógrafos, mas sim para os proprietários de Mazdas e fans partilharem as suas opiniões, problemas e confraternizarem.

Existe iniciativas boas, esporádicas que chamam a atenção e que teem uma boa adesão, mesmo esta primeira votação com prémio ficou um pouco aquém do esperado, e estar sempre a repetir todos os meses em algo que não tem bem a ver com fórum e que mais tarde ou mais cedo, também custa a nós.

Temos crença em novas iniciativas, mas que sejam novas e esporádicas, para que haja sempre uma boa adesão, e quando acaba fiquemos ansiosos com o próximo, e não que esteja a saturar todos os meses.

Subscrevo este raciocinio do Anjo.

No entanto porque este ou outro tipo de inciativas são, sem a menor dúvida, do interesse do forum e por isso dos membros.

A ideia do SS julgo ser pertinente, até porque daria algum tempo para o dinamizar. (Julgo que tem pernas para andar)

Por ultimo, já tinha referido, algures, que o concurso mensal vai criar um tal "stress" nos participantes que seria desmotivador, e depois não dá tempo para tirar as fotos, expor, comentar e por último votar.

No entanto isto não passa de uma opinião pessoal.

Karapao
20-10-2007, 08:42

Isso não faz sentido!

Vai tudo a concurso e o melhor ganha!

RGM5
20-10-2007, 08:44

Isso não faz sentido!

A exemplo do que aconteceu no 1º concurso. (grande elogio, tufas 8) )

tufas
20-10-2007, 10:08

Isso não faz sentido!

Karapao e RGM5

claro que vai tudo a concurso, pois outra coisa não seria de esperar.

eu com esta afirmação que fiz em cima apenas estava a brincar/ironizar com o Marujo que dizia que vai ganhar o póximo relógio. Ele até pode ganhar o relógio já que este vai ser o prémio do 2º lugar...... pois o prémio do 1º lugar vai ser uma BTT :lol: :lol: :lol:

já agora aproveito para dar a minha opinião sobre a frequência dos concursos, depois de ler as outras opiniões e pensando bem, também sou de opinião que "tudo o que é de mais enjoa", pelo que talvez 2 concursos anuais seja o mais indicado, coincidindo a entrega dos prémios com a realização dos Encontros.

um abraço

saudações Mazdistas

SnowSkier
20-10-2007, 14:34
A ideia do SS julgo ser pertinente, até porque daria algum tempo para o dinamizar. (Julgo que tem pernas para andar)

...ou pernas para esquiar!!! :lol: :lol:

M6_Titanium
20-10-2007, 20:54
Estou contigo Tufas!

Abraços zoom zoom

Nate
22-10-2007, 20:16
também estou de acordo com o tufas...
2 concursos de fotografia para 2 estações (Inverno/Verão)...

SnowSkier
22-10-2007, 23:21
também estou de acordo com o tufas...
2 concursos de fotografia para 2 estações (Inverno/Verão)...

Portanto, resumindo e concluindo, próxima entrega de prémios em 16 de Fevereiro de 2008, certo?

RGM5, bora lá com isso prá frente, que como o da2el disse, umas fotos do M5 na neve é o que tá a dar! :lol: :lol: :wink:

_MoReNo88_
22-10-2007, 23:34
Por mim... siga pa bingo! :P :wink:

Rui Ramos
23-10-2007, 15:40
Então pessoal toca a ir tudo para a neve de máquina fotográfica ao peito... ou não! :) :) :)

3pelos
23-10-2007, 17:19
Então pessoal toca a ir tudo para a neve de máquina fotográfica ao peito... ou não! :) :) :)

Neve? Drift? :roll: Agrada-me a ideia :P :lol:

_MoReNo88_
23-10-2007, 22:36
LOL.. óh Paulo... se levares uns tabuleiros do McDonnald eu vou contigo fazer drift :twisted: :lol: :P

3pelos
23-10-2007, 22:45
LOL.. óh Paulo... se levares uns tabuleiros do McDonnald eu vou contigo fazer drift :twisted: :lol: :P

Bora lá :twisted: :lol:

Rui Ramos
24-10-2007, 17:17

Bora lá :twisted: :lol:

Devia ser giro drifts, tabuleiros mas não se esqueçam das fotos :wink: :D :D

_RP_
24-10-2007, 17:29
Quando nevar vou com o Spawn até à torre para voçes verem o que são M3s a driftar! :lol:

_MoReNo88_
24-10-2007, 17:29
LOOL.. pois... eu não sei é se vou tirar fotos na neve com o mazda... A não ser que seja em Vila Franca.. se acontecer como no ano passado que nevou bué e o meu primo diz que lá era de mais mesmo... :P

SnowSkier
24-10-2007, 22:19
Então e afinal??? :roll: Temos concurso ou não?

É pra aquecer em "banho-maria" ou tá quase a ferver?? :lol:

danielML
24-10-2007, 22:21
eu acho que podemos ir flashando
haja agora haja depois ficamos sempre com uns trunfos para concurso ou para o nosso diário de bordo

em principio haverá concurso até à data de realização do 2º encontro

Abrazoom

SnowSkier
24-10-2007, 22:25
eu acho que podemos ir flashando
haja agora haja depois ficamos sempre com uns trunfos para concurso ou para o nosso diário de bordo

em principio haverá concurso até à data de realização do 2º encontro

Abrazoom

Bem, fotos do meu 5 é coisa que não falta cá no meu disco! Quantas queres?? :lol: :lol:

_MoReNo88_
24-10-2007, 22:36
E do meu Mazda também não faltam... :roll: :lol: :lol: :P

SnowSkier
08-11-2007, 10:52
Atão, e comé que é???? :lol:

Temos concurso pró 2º encontro ou não? :roll:

Quem é que organiza as fotos? RG afirma-te, pá! :lol: :P :wink:

danielML
08-11-2007, 11:40
De facto acho que a organização anterior está mais que aprovada

Abrazoom

SnowSkier
08-11-2007, 13:30
De facto acho que a organização anterior está mais que aprovada

Abrazoom

Eu diria mais: Aprovadíssima!!! :wink:

RGM5
09-11-2007, 08:56
:oops: Muito obrigado pela força.

Mas como já referi ao Anjo2, julgo que seria vantajoso ser outra pessoa a "moderar" o próximo concurso, com novo dinamismo, novas ideias, novos conceitos.

Por outro lado o Drieden, já se tinha disponibilizado para o dinamizar.

Por isso, julgo que todos ganhamos se for outro membro a dinamizar o novo concurso.

danielML
09-11-2007, 08:58
Diedren contamos contigo?
Ou mais alguém se oferece?

Abrazoom

Dierden
12-11-2007, 23:51
Peço-vos desculpa, mas as coisas no meu trabalho apertaram e estou sem disponibilidade para vir aqui ver como vão as coisas, quanto mais para dinamizar o concurso... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: