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View Full Version : [Mazda626] Mazda 626


clrocha
25-09-2007, 21:09
Ca estao algumas pic's do meu ZE:

http://i67.photobucket.com/albums/h282/clrocha/IMG_0156.jpg

http://i67.photobucket.com/albums/h282/clrocha/IMG_1171.jpg

http://i67.photobucket.com/albums/h282/clrocha/Image036-1.jpg

Estas fotos ja tem 2/3 anos. Neste momento o carro esta parado mas trabalha. Consome pra ai uns 15l/100 mas trabalha... :D
Qt a restauraçao ainda vai demorar pois ainda tou a acabar o curso. A ver se no proximo verao começo a prepara-lo
abraços

_MoReNo88_
26-09-2007, 00:04
Isso é que vai ser um excelente restauro... :D
Vai-nos pondo a par de tudo o que se passar com ele.... cá estarei para ver :P

Boa sorte :wink:

Karapao
26-09-2007, 07:30
Apesar dos anos que o teu ZE tem e pelo que possível avaliar pelas fotos, a pintura ainda se encontra com bom brilho.

Quantos kms tem??

RGM5
26-09-2007, 08:25
O carrinho está um mimo.Parabéns

Por curiosidade, o restauro que pretendes fazer é para manter o espirito original do veículo, ou pensas fazer-lhe alterações estéticas?

danielML
26-09-2007, 10:22
que maravilha este carro
acho que fazes muito bem em restaurá-lo

Abrazoom

clrocha
26-09-2007, 10:24
O carro tem 130000km e ja nao ta tao brilhante. O que pretendo fazer ao carro é uma alteraçao mais ao estilo overhaulin. N lhe vou por fibra mas vou tentar moderniza-lo em algumas coisas.
Acham que consigo homolgaçao pra por jante maior? Nao sei se a mazda é mto receptiva a este tipo de coisas...

danielML
26-09-2007, 10:30
essa "jante" ficava bem num clássico..mas se a tua ideia é outra é uma questão de tentares
130.000? ta novo até o meu já tem mais
e depois de um restauro também ao motor vais ver que passa dos 15L para os 10

depois mete mais fotos e do interior também por exemplo

Abrazoom

Yellow RX-7
26-09-2007, 16:52
Isso restaurado é q vai ser!!!!!! :D

Boa sorte!!! :wink:

RGM5
26-09-2007, 17:06
O carro tem 130000km e ja nao ta tao brilhante. O que pretendo fazer ao carro é uma alteraçao mais ao estilo overhaulin. N lhe vou por fibra mas vou tentar moderniza-lo em algumas coisas.
Acham que consigo homolgaçao pra por jante maior? Nao sei se a mazda é mto receptiva a este tipo de coisas...

Hummmm :( Pensava que ias sómente recuperá-lo. Como disse o veículo está e é um mimo. :wink:

clrocha
26-09-2007, 21:28
O carro nao ira sofrer grandes alteraçoes - Jantes maiores(inda n sei k medida), mudança de cor (cor mais escura,tipo titanio), oticas da frente com vidro transparente... coisas assim do genero. Quero manter a aparencia original do carro mas com um toque mais moderno. :wink:

ZeroStage
26-09-2007, 22:15
O carro nao ira sofrer grandes alteraçoes - Jantes maiores(inda n sei k medida), mudança de cor (cor mais escura,tipo titanio), oticas da frente com vidro transparente... coisas assim do genero. Quero manter a aparencia original do carro mas com um toque mais moderno. :wink:
n o faças perder as linhas originais! isso k tas a pensar chega para dar um ar mto fixe ao carro sem o "estragar"
Cumps. 8)

_RP_
27-09-2007, 16:19
Num automóvel destes pensava mais num restauro o mais original possivel!
Até porque é um clássico!

Segundo a FIVA:
Veículo histórico é um veículo de propulsão mecânica, fabricado há mais de 24 anos, preservado e mantido em correctas condições originais, a cargo duma pessoa ou organização, conservado pelo seu interesse histórico e técnico, e não sendo de utilização diária.
Os veículos deverão, em principio, ser conservados e utilizados tal como foram entregues pelo construtor e compreendendo todos os acessórios ou opções oferecidas pelo construtor ou vendidas durante a vida normal do veículo.

Retirei estas informações do Clube Português de automóveis antigos:
http://cpaa.no.sapo.pt/



HOMOLOGAÇÕES

Condições necessárias para que a um veículo automóvel seja atribuído o "Certificado de Automóveis Antigos"


1. Documentação


Só pode ser considerado um veículo antigo aquele que tiver atingido a idade permitida no código FIVA técnico em vigor, antes do 1º dia do ano em curso: terá que ter matrícula portuguesa e estar registado em nome do sócio ou do candidato a sócio, no caso de estar registado em nome de uma sociedade e/ou Câmara Municipal, Associação de Bombeiros, Serviço Municipal, Museu de Automóveis. Todas as características e números do livrete deverão condizer com o veículo automóvel.

2. Carroçaria *


Deverá estar na sua forma original sem qualquer tipo de alterações, sem pontos de ferrugem e sem irregularidades.

A pintura deverá apresentar-se com brilho e sem riscos: a cor deve ser uniforme tal como a textura, manter mas não destacar. Os vidros terão de estar em bom estado, sem riscos.
Os acessórios cromados não podem apresentar riscos, ferrugens ou mossas.
Os carros abertos terão de apresentar a capota e respectivas estruturas em perfeitas condições.
O habitáculo do motor tem de estar limpo e pintado na cor correcta: o interior da mala também deve estar pintado na cor correcta e limpo.
Todas as borrachas têm de estar em bom estado.

3. Interiores *


Os estofos e as cartelas das portas quando originais de estar em bom estado, sem qualquer dano além do desgaste normal provocado pelo uso: quando restaurados deverão utilizar-se materiais idênticos sem alterar o desenho ou a forma.
O mesmo se aplica ao revestimento do pavimento, forro do tecto, torpedos laterais e ao central.
O tablier quando for do tipo forrado não pode ter estaladelas nem furos.

4. Instrumentos *


Terão de ser os originais e em bom funcionamento. Todos os extras tais como rádios ou qualquer tipo de manómetros devem ser da época e montados sem danificar ou alterar as estruturas originais.

5. Limpa vidros *


Terão de funcionar bem assim como o esguicho quando o tiver, devendo a borracha das escovas estar em perfeitas condições e a cor e o material das borrachas ser igual às hastes.

6. Espelhos *


É obrigatório um espelho interior e um exterior do lado esquerdo, devendo ambos ser da época e nunca de plástico ou pintados quando eram cromados.

7. Iluminação *


Todos os faróis e farolins terão de ser da época e apresentar-se em bom estado. Caso estejam montados faróis ou farolins suplementares terão de ser da época e na frente sempre em número par.
As setas são válidas pelo nosso código como indicadores de mudança de direcção, mas poderá montar-se outro tipo de farolins (piscas) para esse efeito, de preferência fixos por pequenos suportes não montados na carroçaria.
Todo o sistema e iluminação terá que funcionar devidamente e com intensidade suficiente.

8. Instalação eléctrica


Todos os fios e acessórios devem apresentar-se limpos e em bom estado: todos os órgãos terão que funcionar e nenhum deles pode ser alterado.

9. Rodados *


- As jantes têm de ser as originais tal como a sua cor: admite-se substituição por jantes raiadas quando seja opção da época.

- No caso dos automóveis com características de alguma forma desportivas poderão eventualmente montar-se jantes de liga leve desde que o desenho e o aspecto sejam os da época.

- Terão que ter os tampões e aros originais em bom estado.

- Os pneus têm de estar em bom estado, serem os quatro iguais. A sua medida deverá ser a consta do livrete e que será a indicada pelo fabricante do automóvel.

- Não pode ser alterado o local do pneu suplente.

- Não serão admitidos pneus recauchutados.

10 .Travões


O sistema de travagem deve apresentar-se sem modificações e em perfeito estado. As capas de borracha dos pedais devem estar em bom estado e os pedais sem folgas excessivas.

11. Direcção *


Não pode ter folga além da normal para o veículo em questão. O volante terá de ser o original.

12 .Suspensão


O amortecimento terá de estar correcto e os amortecedores quando substituídos deverão ser do mesmo tipo dos originais. Não podem existir folgas nem desnivelamentos excessivos.

13. Motor *


Terá de estar em bom estado de funcionamento, sem batimentos nem fugas de óleo, além do normal. Não deve fazer fumo.
Todos os órgãos inerentes têm de ser os originais e nada poderá alterar as suas características da época.
Deve apresentar-se limpo e na sua cor de origem.
Os números de identificação têm de estar visíveis e previamente localizados.
Todo o sistema de escape tem de estar em bom estado e sem alterações.

14. Transmissão


Terá que ser o sistema original e em bom funcionamento. O punho da alavanca de velocidades e a sua dimensão não devem ser alteradas.

RGM5
27-09-2007, 16:23
:shock: :shock: :shock:
Grande RP. muito bem. :wink:

_MoReNo88_
27-09-2007, 16:56
Ena pah.. :roll: :P

Yellow RX-7
27-09-2007, 17:22
:shock: :shock: :shock:
Grande RP. muito bem. :wink:
x2!! :D

SnowSkier
27-09-2007, 23:51
:shock: :shock: :shock:
Grande RP. muito bem. :wink:
x2!! :D

Bota aí X3! :shock: :wink:

ZeroStage
28-09-2007, 18:15
:shock: :shock: :shock:
Grande RP. muito bem. :wink:
x2!! :D

Bota aí X3! :shock: :wink:
Bota X4! :shock: :lol:

Yellow RX-7
29-09-2007, 10:03
LOOOOL 8)

Cris
15-02-2008, 18:02
Num automóvel destes pensava mais num restauro o mais original possivel!
Até porque é um clássico!

Olá!! :P
Como fã, incondicional, de carros antigos e clássicos (os Velhinhos! :wink: ) subscrevo o _RP_. Não acho q seja boa ideia fazer alterações ao carro. Se tem encanto é por ser assim... mas gostos, claro, não se discutem! 8)

Faças o q faças, espero q consigas um bom restauro e q disfrutes do carro, ainda q seja um "beberrão"!! Fónix... com esse consumo vais ter q arrendar uma estação de serviço LOL

Boa sorte :P

clrocha
15-02-2008, 21:24
Boas,
O meu ZE ta com esse consumo porque penso que ta com um problema nos cilindros...Axo que esta a perder compressao e consequentemente perde rendimento aumentando assim o consumo... tenho de o por a modos
cump's

_MoReNo88_
15-02-2008, 23:58
Boa sorte e sempre que tenhas novidades... conta-nos e fotos... já deves saber... são sempre bem vindas! :mrgreen: