PDA

View Full Version : Mazda5 leva motor novo c\15.000Km, seguro, nº assistençia

pedro
09-11-2007, 12:27
O meu Mazda5 com 15..000Km, teve que levar um motor novo.

Em pleno IC19 o carro ficou acelarado, deitando muito fumo branco pelo escape, mesmo sem a chave na ignição o carro não desligava.

Ao procurar o numero da Assistençia Mazda, não o tinha.

Tive que telefonar para o meu seguro para me rebocarem o carro.

No domingo sem o numero da Assistençia Mazda, desloquei-me a uma empresa de aluguer para alugar um carro, foi-me dito que o carro tinha um seguro contra terçeiros com uma franquia de 3.500 euros, seguro este que eu alterei logo no momento, eu na minha Mazda5 tenho um seguro contra todos os riscos com uma franquia mt inferior a esta, e eu não tinha culpa nenhuma do ocorrido.

Na segunda-feira seguinte, já numa oficina Mazda deram-me o numero da Assistençia Mazda, liguei, e só ao inicio da noite lá fui eu a uma empresa de aluguer de carros buscar um carro. Como já tinha mudado o seguro do carro alugado por mim, telefonei para a Mazda a perguntar como era do seguro do carro, e a resposta foi, se quiser mudar o seguro tem que o pagar o senhor, depois manda a factura para a Mazda e o processo será analizado, e eu alterei o seguro, tinha assinado papelada e não queria pagar uma franquia de uns milheres de euros se acontecesse qq coisa.

A Mazda agora diz que não quer pagar, que se acontecesse qq coisa que pagava a diferença de franquia entro o meu seguro e o seguro que vinha no carro alugado, mas pq que não me disseram isso quando eu liguei a perguntar do seguro????

O carro levou um motor novo e depois de ter estado 2 semanas na oficina, andei com o carro umas horas e depois parou novemente, agora eu estava em viagem (em Leiria e tive que vir de taxi para Lisboa, com 2 crianças de 2 anos), porque precisava de um catalizador, situação esta que a mazda não resolveu logo quando o carro ficou na ofina da 1º vez, e vocês pergutam pq?? O carro tinha mesmo que levar um catalizador novo, mas como não dava erro na maquina, não deram autorização a ofina para o mudarem. EU PERGUNTO

QUE MARCA È ESTA?

Onde está o respeito pelo cliente?

Há mais, um belo dia recebo um mail a pedirem-me dados Nº Contribuinte e NIB para me serem passados as notas de crédito dos seguros (que eu alterei, foram 3 vezes), depois de eu e Mazda termos trocado algumas cartas, finalmente iam pagar os 500 tal euros que eu tinha pago de seguros, mas depois de passar um mês e meio e dinheiro nem vê-lo, mandei um mail a dizer que bastava de tanta espera, ums dias mais tarde recebi uma carta da Mazda a dizerer que não me pagavam. Desta vocês não estavam á espera.

Estou tão arrependido de ter comprado um carro da Mazda, é uma marca mt complicada. Mas hà mais para contar. Tenham atenção a tudo.

Meu numero de TM 91 421 15 72.

SnowSkier
09-11-2007, 12:44
Já agora, aproveitando esse teu "romance" triste, podes dizer qual o Concessionário?

danielML
09-11-2007, 13:12
Não percebi a questão dos seguros
Que tem o seguro a ver com a MAZDA ou com o veiculo em questão?

Ao que percebi o motor deu problemas foi substituido por um novo sem custos...daqui não se pode pedir mais
A infelicidade do catalizador foi uma história à parte e acredita que houve aqui pessoas que já ficaram bastantes mais vezes sem a Mazda5 devido a problemas que com bom senso se resolveram

Agora isso dos seguros à mistura é que não percebi nada nem sei como funciona

Abrazoom

SnowSkier
09-11-2007, 13:29
A questão dos seguros é sempre complicada... :roll:
Eu tenho tbém um Mzd5 e fiz um seguro contra todos os riscos, incluindo a viatura de substituição! :wink:

Também, diga-se de passagem, ando sempre com todos os documentos sempre comigo, não vá o "diabo" tecê-las.

Por isso, se tal me tivesse acontecido, teria ligado de imediato prá assistência MAZDA, em primeiro e, caso não houvesse resposta, então ligaria para o seguro! :wink:

pedro
09-11-2007, 16:23
Não percebi a questão dos seguros
Que tem o seguro a ver com a MAZDA ou com o veiculo em questão?

Ao que percebi o motor deu problemas foi substituido por um novo sem custos...daqui não se pode pedir mais
A infelicidade do catalizador foi uma história à parte e acredita que houve aqui pessoas que já ficaram bastantes mais vezes sem a Mazda5 devido a problemas que com bom senso se resolveram

Agora isso dos seguros à mistura é que não percebi nada nem sei como funciona

Abrazoom

A Mazda assistênçia forneceu-me através de uma empresa de aluguer de carros (Hertz) um veiculo de substituição, mas o veiculo só traz um seguro contra terçeiros, eu quando levanto o carro assino um documento como sou responsável pelo mesmo, se eu tiver um acidente e o culpado for eu, quem paga os danos sofridos no carro de aluguer? Sou eu.

Os carros de aluguer têm franquias mt elevadas, e eu fiquei impossibilitado de andar com o meu carro sem culpa nenhuma, não tenho que pagar franquias por outros carros, tenho que pagar uma franquia igual a minha, ou neste caso, a empresa de alugueres só tem um seguro sem franquia nenhuma.

A Mazda é responsável, porque foi a mesma que me mandou a tal empresa.

SnowSkier
09-11-2007, 17:07
Visto por esse prisma, tás com 100% de razão!

Karapao
09-11-2007, 20:02
Viva Pedro!

Bem vindo ao Fórum.

Lamento o que te aconteceu. É sempre uma maçada! No entanto, a Mazda tem sido sempre diligente na resolução dos problemas.

Podias explicar o que aconteceu concretamente com o motor da tua M5??

É que já aconteceu um caso parecido aqui no fórum mas era derivado ao mau funcionamento do DPF e ao nível muito elevado do óleo.

Eis o que foi dito na altura:
Aconteceu tudo de forma simples, numa zona à entrada da cidade, em que a estrada foi duplicada, é uma recta aí com 1 Km entrecortada por 3 rotundas, a M5 seguia calmamente quando depois da primeira rotunda, sai disparada recta fora, a ponto de eu ter que embraiar e ela disparou a rotação... uma nuvem de fumo ... e tudo voltou ao normal... :? :? :?

Normal até nova rotunda, aí volta a fazer o mesmo só que agora tenho que a desligar e voltar a ligar, eu ía em andamento..., e depois nunca mais fez, hoje foi à oficina. :evil: :evil:

Depois desta segunda vez, nova nuvem de fumo, o DPF acendeu a piscar, mas não cortou o motor...

Explicação:

O óleo estava acima do F, nas rotundas a carrinha inclina e o óleo entra para a admissão!!!!!!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

pedro
16-11-2007, 11:14
Viva Pedro!

Bem vindo ao Fórum.

Lamento o que te aconteceu. É sempre uma maçada! No entanto, a Mazda tem sido sempre diligente na resolução dos problemas.

Podias explicar o que aconteceu concretamente com o motor da tua M5??

É que já aconteceu um caso parecido aqui no fórum mas era derivado ao mau funcionamento do DPF e ao nível muito elevado do óleo.

Eis o que foi dito na altura:
Aconteceu tudo de forma simples, numa zona à entrada da cidade, em que a estrada foi duplicada, é uma recta aí com 1 Km entrecortada por 3 rotundas, a M5 seguia calmamente quando depois da primeira rotunda, sai disparada recta fora, a ponto de eu ter que embraiar e ela disparou a rotação... uma nuvem de fumo ... e tudo voltou ao normal... :? :? :?

Normal até nova rotunda, aí volta a fazer o mesmo só que agora tenho que a desligar e voltar a ligar, eu ía em andamento..., e depois nunca mais fez, hoje foi à oficina. :evil: :evil:

Depois desta segunda vez, nova nuvem de fumo, o DPF acendeu a piscar, mas não cortou o motor...

Explicação:

O óleo estava acima do F, nas rotundas a carrinha inclina e o óleo entra para a admissão!!!!!!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

Bom Dia,

Peço desculpa pela demora na resposta.

O meu M5 nunca tinha tido problemas nenhuns, nem nenhuma luz tinha acendido. No IC19 numa recta, ao passar de uma mudança para outra o carro ficou acelarado e se me lembro bem nenhuma luz acendeu, começou a sair fumo branco e eu encostei o carro na berma e tirei a chave, mas o carro não parava de deitar fumo branco e o motor a trabalhar em alta rotação. Como tinha as minhas 2 filhas no carro o meu principal problema foi tira-las dali, daquele fumo todo.

Passado uns minutos (2 ou 3 minutos) um senhor pediu-me a chave para entrar no carro e engatou o carro levando o carro a desligar-se.

Depois disso por aquilo que me foi dito pela oficina o motor nunca mais trabalhou.

Espero ter sido explicito.

pedro
16-11-2007, 11:43
Pois é a Mazda não me vai pagar as Mudanças dos seguros que eu fiz.

A justificação da Mazda é que se houvesse algum problema com os carros de substituição, eles assumiam a diferença das franquias dos seguros dos carros de substituição para o seguro que eu tenho no meu carro.

Eu pergunto onde isso está escrito?

A verdade é que nunca fui informado disto, nem mesmo quando telefonei para a Mazda a saber como era dos seguros, eles não me informaram de nada.

O responsável pelos carros de substituição era eu, já confirmei com a Hertz, se houvesse qq problema com os carros, era a mim que eles cobravam as franquias, cerca de 3.500 euros.

Acho que a Mazda está a agir de má fé, porque eles sabem que nunca me informaram de nada, mesmo nas 1º cartas que me mandaram de resposta ao meu pedido de reembolso dos seguros, eles dizem que o seguro que fazem é só de responsabilidade civil obrigatória, nunca falando no pagamento da diferença das franquias.

A Mazda a mim nunca mais me vende nenhum carro, já é o meu 4 carro, 2 Ford e uma Toyota (que grande marca) e nunca tive problemas nenhuns.

Vou seguir com o processo para a frente e vou pedir uma idemnização pelo valor dos seguros.

Atenção: Vejam nos vossos manuais se têm o numero de Assistençia Mazda

vinjunju
21-11-2007, 12:41
Acho que deve escrever para a Mazda Europa, expondo o seu problema e mostrando o seu desagrado pelos serviços prestados. Esta Senhora é a pessoa indicada.

Isabelle Junge
Supervisor Customer Relationship Centre
Customer Service Division

Mazda Motor Europe GmbH
Hitdorfer Str. 73
D - 51371 Leverkusen
( +49 (0) 2173 943 766
Fax: +49 (0) 2173 943 234
* ijunge@mazdaeur.com

blue thunder
22-11-2007, 18:30
estou tão contente por a minha m5 ter tido problemas no alinhamento das rodas!!!! :shock:
isso realmente é muito mau, qual foi o concessionário?

3pelos
22-11-2007, 19:14
mas o carro não parava de deitar fumo branco e o motor a trabalhar em alta rotação.

Já não é a 1ª vez que ouço uma história dessas... Mas a que me contaram foi um amigo meu que faz caravanismo, em que leu no forum de Caravanismo que já duas Auto-Caravanas novas (compradas com 0Kms e iam nos seus 2000kms) pifaram (motor partido) e da mesma maneira que contas :roll: Agora se não me engano o motor era Fiat, mas amanhã já confirmo com ele, caso seja numa Peugeot... meus amigos... temos aí defeito no PSA....

Trieste
22-11-2007, 21:13
...caso seja numa Peugeot... meus amigos... temos aí defeito no PSA....
Não temos porque o único motor de origem psa é o 1.6D do Mz3. :wink:

3pelos
23-11-2007, 00:26
...caso seja numa Peugeot... meus amigos... temos aí defeito no PSA....
Não temos porque o único motor de origem psa é o 1.6D do Mz3. :wink:

O 2.0D tambem não é PSA?? :roll:

Trieste
23-11-2007, 02:30
Isso queriam eles... :twisted:
Esse é só nosso. :D

Luis Andrade
23-11-2007, 08:51
Acredito que o 2.0 diesel seja exclusivamente Mazda, mas não tenho a certeza?

http://mazdapt.com/forum/viewtopic.php?p=8774&highlight=#8774

De qualquer maneira, seja Mazda ou PSA, o do Mazda 3 é 1.6 PSA e pelo menos no que me diz respeito tem-se portado à altura.
E depois o maior construtor mundial de motores diesel é precisamente o grupo PSA. Se estes motores não tivessem excelente qualidade não estava a ver a BMW optar pelo PSA e abandonar o Toyota para equipar o actual Mini.
E se bem me lembro até a própria Toyota já teve o 1.8 diesel da Peugeot/Citroen no Corolla, pelo menos no STARVAN.

3pelos
23-11-2007, 20:50
Os D4D são PSA sim senhor :wink:

NoBrakes
09-01-2008, 14:54
Os D4D são PSA sim senhor :wink:

isso querias tu :P

o único motor partilhado pela Toyota e pelo grupo PSA foi o 1.9D :wink:

3pelos
09-01-2008, 15:00
Agora deu-te pra desenterrar tópicos??? Faz-te à vida... :P

Já agora que motor é o teu D4D?

NoBrakes
09-01-2008, 21:35

2.0 D4D de 110 cv, aquilo tem powerbox que supostamente puxava para 136cv e 295Nm de binário, mas ainda tenho de levar ao banco de ensaio para confirmar, parece que continua com os mesmos 110 de origem

desculpem o offtopic :roll:

StoneH
09-01-2008, 23:07

2.0 D4D de 110 cv, aquilo tem powerbox que supostamente puxava para 136cv e 295Nm de binário, mas ainda tenho de levar ao banco de ensaio para confirmar, parece que continua com os mesmos 110 de origem

desculpem o offtopic :roll:

Tenta um agente TVCABO :!:

:lol: :lol: :lol: :lol:

3pelos
10-01-2008, 00:07
:lol:
Com um bocado de sorte ainda te metem a powerbox com netcabo tambem :lol:

NoBrakes
10-01-2008, 00:15
:lol: :lol: :lol:

biatura multimedia :P

pedro
10-01-2008, 08:22
O meu Mazda5 com 15..000Km, teve que levar um motor novo.

Em pleno IC19 o carro ficou acelarado, deitando muito fumo branco pelo escape, mesmo sem a chave na ignição o carro não desligava.

Ao procurar o numero da Assistençia Mazda, não o tinha.

Tive que telefonar para o meu seguro para me rebocarem o carro.

No domingo sem o numero da Assistençia Mazda, desloquei-me a uma empresa de aluguer para alugar um carro, foi-me dito que o carro tinha um seguro contra terçeiros com uma franquia de 3.500 euros, seguro este que eu alterei logo no momento, eu na minha Mazda5 tenho um seguro contra todos os riscos com uma franquia mt inferior a esta, e eu não tinha culpa nenhuma do ocorrido.

Na segunda-feira seguinte, já numa oficina Mazda deram-me o numero da Assistençia Mazda, liguei, e só ao inicio da noite lá fui eu a uma empresa de aluguer de carros buscar um carro. Como já tinha mudado o seguro do carro alugado por mim, telefonei para a Mazda a perguntar como era do seguro do carro, e a resposta foi, se quiser mudar o seguro tem que o pagar o senhor, depois manda a factura para a Mazda e o processo será analizado, e eu alterei o seguro, tinha assinado papelada e não queria pagar uma franquia de uns milheres de euros se acontecesse qq coisa.

A Mazda agora diz que não quer pagar, que se acontecesse qq coisa que pagava a diferença de franquia entro o meu seguro e o seguro que vinha no carro alugado, mas pq que não me disseram isso quando eu liguei a perguntar do seguro????

O carro levou um motor novo e depois de ter estado 2 semanas na oficina, andei com o carro umas horas e depois parou novemente, agora eu estava em viagem (em Leiria e tive que vir de taxi para Lisboa, com 2 crianças de 2 anos), porque precisava de um catalizador, situação esta que a mazda não resolveu logo quando o carro ficou na ofina da 1º vez, e vocês pergutam pq?? O carro tinha mesmo que levar um catalizador novo, mas como não dava erro na maquina, não deram autorização a ofina para o mudarem. EU PERGUNTO

QUE MARCA È ESTA?

Onde está o respeito pelo cliente?

Há mais, um belo dia recebo um mail a pedirem-me dados Nº Contribuinte e NIB para me serem passados as notas de crédito dos seguros (que eu alterei, foram 3 vezes), depois de eu e Mazda termos trocado algumas cartas, finalmente iam pagar os 500 tal euros que eu tinha pago de seguros, mas depois de passar um mês e meio e dinheiro nem vê-lo, mandei um mail a dizer que bastava de tanta espera, ums dias mais tarde recebi uma carta da Mazda a dizerer que não me pagavam. Desta vocês não estavam á espera.

Estou tão arrependido de ter comprado um carro da Mazda, é uma marca mt complicada. Mas hà mais para contar. Tenham atenção a tudo.

Meu numero de TM 91 421 15 72.

Posso perguntar se o teu carro està na garantia?
Para te poder responder, porque eu tambem tive problemas mas a marca sempre assumiu as despesas, porque esta dentro da garantia, mesmo quando o carro afogou uma vez o a assistencia mazda mandou o reboque, ele pos o carro a trabalhar e a Mazda pagou tudo, também esta sexta feira tenho um problema de cerca 300 euros a resolver com a Mazda, e vou là falar com o chefe da garagem porque nao me trocaram as velas aos 60 000 km e facturaram juntamente com a mao de obra, e jà tive outros problemas com a marca, mas sempre me resolveram, dou te apenas um conselho, tem de os pressionares mostrando os factos que eles tem darao concerteza mais atencao, eu jà o fiz e tudo se resolveu passificamente, nao precisei do livro de reclamacoes, nem do servico do consumidor, nem de advogados, esta semana quando fiz a revisao dos 80 000 km a outra oficina Mazda descobriu que nunca tinham mudado as velas e eu obriguei o patrao dessa garagem Mazda a telefonar para a Oficina aonde comprei o carro e a explicar lhe o sucedido, por isso sexta feira là estou para reaver os meus 300 euros, serei firme, tenho a prova dentro dum saco de plastico sao as velas velhas, e tenho o testemunho das facturas e chefe da oficina Mazda aonde Fui.
Mas nao serà por isso que deixarei de gostar do meu carro, mas sim mudarei de oficina Mazda, a qual eu fui agora e tive um servico exemplar, por nao gostar de um servico, nao quero disser que nao possa trocar.
Existe muitos caminhos que podes optar.
Jà agora dis me se o teu carro estava na garantia?

O meu carro estava na Garantia, ainda não tinha 1 ano.

A Mazda não tem razão porque nunca me informaram que se eu tivesse um azar com os carros alugados por eles, mas em que a responsabilidade era minha, me pagavam a diferença de franquias que os carros traziam e o meu próprio seguro.

Eu não desgosto do carro, mas para mim a satisfação com o carro depende de muitos factores, e a mim a mazda nunca mais me vende carro nenhum, ainda por cima venho da toyota em que estava mt satisfeito, mas precisava mesmo de mais lugares no carro e toyota corolla verso é mt pequeno.

Abraços e obrigado

pedro
11-01-2008, 09:53
O meu carro estava na Garantia, ainda não tinha 1 ano.

A Mazda não tem razão porque nunca me informaram que se eu tivesse um azar com os carros alugados por eles, mas em que a responsabilidade era minha, me pagavam a diferença de franquias que os carros traziam e o meu próprio seguro.

Abraços e obrigado

Entao se estava na garantia, tinhas de exigir um motor novo perante a direccao da garagem, porque no contrato tens garaia de tres anos ou 100 000km, està escrito no contrato, se nao pagassem, entao tens o livro de reclamacoes, tens a DECO, tens os tribunais, e tem a direccao da Mazda Europa.

Bom dia,

Em termos de reparação correu bem, o que está aqui em causa é os seguros.

O meu carro tem seguro contra todos os riscos e as viaturas alugadas pela Mazda só vinham com seguro contra terceiros com uma franquia de 3.500 euros e eu telefonei para a mazda para saber como era do seguro e não obtive resposta, diseram apenas para alterar e depois viam o caso.

Claro que alterei os seguros, o responsável pelos carros alugados era eu e não estava disposto a ter uma franquia de 3.500 euros se me acontecesse qq coisa.

A Mazda agora diz que não paga as alterações, porque se eu batesse eles pagavam a diferença dos seguros dos carros alugados para as franquias do meu proprio seguro, mas na altura não disseram nada disto.

Pedro André