PDA

View Full Version : Quick Detailler

absnig
19-11-2007, 16:14
Caros .. alguem e elucida qual a utilidade de um quick detailler? se não quiser polir o carro um quick detailler já lhe dá uma imagem porreira?

Thankx

Karapao
19-11-2007, 16:31
Viva Absnig!

Um Quick Detailer não é para polir!

Um Quick Detailer destina-se a diversas finalidades:

:arrow: Para servir de lubrificante quando se usa uma Claybar;
:arrow: Para restaurar aquele aspecto de recém encerado;
:arrow: Para dar últimos retoques, remover dedadas, marcas de água, etc.
:arrow: Para quando temos o carro lavadinho e um pássaro lembra-se de usar o nosso carro como wc.
:arrow: Para quando deixamos uma camada de cera a curar, convém, antes de aplicar a 2ª camada, aplicar um Quick Detailer.

Etc.

Penso que essencialmente é isto.

absnig
19-11-2007, 16:34
OKis ja percebi ...:D.. então a ver se me consegues ajudar...:) .. depois de lavar e secar o carro não tenho hipoteses de o polir existe alguma coisa que lhe de um "final toutch" engraçado?

Karapao
19-11-2007, 16:41
Eu sugiro-te que o enceres com uma boa cera de carnauba. Com a Poorboys Nattys paste wax, por exemplo.

Fica com um brilho estrondoso, que se mantém após várias lavagens, para além de dar alguma protecção adicional à pintura.

Para um tratamento completo, o ideal seria lavares, descontaminares, polires, selares e encerares!

É claro que a descontaminação e o polimento só devem ser postos em prática em caso de necessidade.

absnig
19-11-2007, 16:41
thanlx mate ..:) .. é facil de aplicar correcto? ..:)

Karapao
19-11-2007, 16:46
Claro que sim!

Procura nesta secção um dos meus posts que estão lá algumas dúvidas que eu tinha sobre o enceramento que foram esclarecidas pelo Enter Sandman.

Encerar é uma das coisas que me dá mais gozo fazer num automóvel.

Fica... :shock:

SnowSkier
19-11-2007, 21:06
Caros .. alguem e elucida qual a utilidade de um quick detailler? se não quiser polir o carro um quick detailler já lhe dá uma imagem porreira?

Thankx

Boas!

O Karapao já explicou tudo o que um QD faz, como e quando deve ser usado.

Eu acrescentaria que, se o usares após uma boa lavagem ao carro, restitui-lhe o brilho e o aspecto novo. Às vezes, quando preciso de lavar o meu carro sem perder muito tempo, vou a uma lavagem do tipo "elefante azul" e após secar o carro com um pano de MF dou-lhe com um QD da "Poorboy's World Spray & Gloss" com um pano de MicroFibra para aplicar e outro para limpar("puxar o brilho") e a pintura, jantes e vidros ficam :shock: :shock: ...um espectáculo!

Apesar de poder ser usado para a pintura, jantes, vidro, etc, convém que em cada uma destas partes sejam utilizados panos de MF vários, ou seja, não usar o pano de MF da chapa nos vidros ou jantes e vice-versa...sempre um pano de MF para aplicar e tantos quantos necessários para secar ou "puxar o brilho" às várias áreas do carro! :wink:

Enter Sandman
20-11-2007, 00:02
Absnig

parece-me que há alguma confusão por esse lado, não?

Polir é apenas uma parte do processo que permite

remover defeitos presentes :wink:.

De resto já foi tudo dito anteriormente :wink:.

Cpts e Viagens Seguras:wink.