PDA

View Full Version : Ruído estranho - PARASITA E IRRITANTE!

Lmiguel
17-12-2007, 09:17
Boas,

Apareceu-me, há uns dias, um ruído irritante (um bater fininho) ali pela zona do volante, mostrador de velocidade, ou algo do género.

Ainda não consegui detectar a origem, muito embora já tenha feito "pressão" em todas as zonas que eu posso imaginar ali na zona: no forro do volante, na "caixinha das moedas" que é logo a primeira suspeita de tão fraca a mola que tem, a altura e o alcance do volante, etc...

Parece mesmo que levamos uma moeda no "moedeiro" e ela vai a bater assim "fininho" e "baixinho".

Mas IRRITA e MUITOOOOOOOOOO :evil:

Alguém sabe :idea: do que se possa tratar, ou melhor: como é que se possa tratar a coisa????

Um abraço,

Enter Sandman
17-12-2007, 13:47
Curioso ou não mas estou com o mesmo ruído e é mesmo irritante.

Verifica a zona dos comandos do rádio no volante e a zona central

do volante. No meu caso vem daí. Tenho outro que vem precisamente

da zona do painel de instrumentos, nomeadamente da moldura

(plástico preto).

Conto mencionar isso mesmo na revisão para que resolvam.

Cpts e Viagens Seguras :wink:.

Lmiguel
17-12-2007, 19:56
Fazias um grande favor se, conseguindo resolver a questão na revisão, me desses depois uma dica de como resolveste e de onde vinha o maldito barulho...

É que a coisa é irritante, MESMO!

E pior... já não ligo o rádio só para ouvir aquela "M.R.A" a chiar e ver se lhe consigo calar o pio! De vez!!!! :D

Abraço

JDEM
18-12-2007, 19:52
Fazias um grande favor se, conseguindo resolver a questão na revisão, me desses depois uma dica de como resolveste e de onde vinha o maldito barulho...

É que a coisa é irritante, MESMO!

E pior... já não ligo o rádio só para ouvir aquela "M.R.A" a chiar e ver se lhe consigo calar o pio! De vez!!!! :D

Abraço

tenho um ruído estranha na roda esquerda, cheira-me a rolamento à vida.

Conta com +/-50.000kms alguém sente ou sentiu o mesmo?
nota-se em especial em manobras de estacionamento com a direcção toda virada

Karapao
18-12-2007, 20:05
tenho um ruído estranha na roda esquerda, cheira-me a rolamento à vida.

Conta com +/-50.000kms alguém sente ou sentiu o mesmo?
nota-se em especial em manobras de estacionamento com a direcção toda virada

Viva JDEM

Se o ruído se nota em especial com a direcção toda vira, provavelmente trata-se de um problema numa rótula da suspensão, num cardan ou junta homocinética! :roll: Já agora verifica se não tens o fole da homocinética roto, que pode ser um indício de problemas e, nesse caso, deve ser substituido de imediato. Quando a junta homocinética tem problemas, costuma, por vezes, fazer um som tipo clek clek clek quando se circula com a direcção toda virada.

Quando um rolamento está com problemas nota-se especialmente quando se circula com alguma velocidade.

Talvez não seja nada!

Miguel
21-12-2007, 14:01
:( Pois é! Relativamente ao ruído de que falam, eu tenho uma sport de 2002 que faz exactamente a mesma coisa!!! No início pensei até que seria o porta chaves que ao acelerar a viatura este roçava no plástico, mas vi posteriormente que não seria esse o problema!! Pelos vistos de 2002 para cá não se deram ao trabalho de resolver de vez o problema...bom mas enquanto for só isso, tudo bem!! A mim só me acontece em aceleração!!

Nuno Dias
14-02-2008, 22:13
Tenho uma 6 de Jan 2005 , reclamei na evicar da estrada da luz e foi simples .... tiraram os 6 cd's do rádio e o barulho desapareceu. Acho que não é solução para um carro de 35.000 pacotes.

MRF
14-02-2008, 22:20
Tenho uma 6 de Jan 2005 , reclamei na evicar da estrada da luz e foi simples .... tiraram os 6 cd's do rádio e o barulho desapareceu. Acho que não é solução para um carro de 35.000 pacotes.

E verdade é muita massa, o que interessa é que esta tudo bem.
Bem vindo ao forum Nuno Dias nao te esquecas de fazer a tua apresentacao aqui neste topico:

http://mazdapt.com/forum/viewtopic.php?t=2
Podes ver também que vai haver um encontro dia 16 deste mes em Almerim se tiveres interessado contacta com a administracao deste forum abracos :wink:

Marujo
15-02-2008, 09:18

Só isso :shock: É suposto os cd´s fazerem barulho, sendo assim para que serve o armazenamento de cd´s :?: :wink:

Nuno Dias
15-02-2008, 18:09
Este é o filme dos acontecimentos :

Disseram para passar na Evicar e o recepcionista passou para um mecânico que fez o seguinte:

Pegou numa caixa de cartão meteu tudo o que estava dentro do porta luvas , consola e nas bolsas das portas .

Depois foi dar uma volta. Não estando contente voltou a remexer o carro todo .

Nova volta.

De novo de volta desceu ao -2 e quando voltou já tinha resolvido o problema. " ERA O PAINEL QUE TINHA FOLGA "

Chego a casa decido arrumar tudo , coloco os cd's e quando volto a andar reparo que o painel do rádio tinha ganho folga novamente.

Marujo
15-02-2008, 20:56
Eu voltava a por tudo na caixa e ia ter de novo com o jovem que fez o trabalho :evil:

Não fiques parado, insiste, volta à carga :wink:

MRF
15-02-2008, 23:36
Eu voltava a por tudo na caixa e ia ter de novo com o jovem que fez o trabalho :evil:

Não fiques parado, insiste, volta à carga :wink:

Quem fez a reparacao mal, vai ter de refazer de novo porque é culpa da oficina. :roll: