PDA

View Full Version : [Mazda818] Mazda 818 por Rui madeira

Rui Madeira
24-12-2007, 03:25
Um topico... A falta de fotos, leva-me a falar sobre algumas coisas sobre ele...O 818 tem distribuição por corrente, e aqui é um dos pontos que acho que ele tem mais de fraco, o meu Pai quando o comprou, o vendedor e dono do stand vendeu-lhe um kit de corrente dupla que se vendia a parte nessa altura, (trata-se de um individuo serio)a verdade é que esse kit de distribuição de corrente dupla faz o carro trabalhar muito mais certinho! Posso dizer que aqui onde moro ha um senhor que tem um igual mas coupe,( tambem o comprou novo) e que esta novo, mas com distribuição simples e nao tem nada a ver com o trabalhar do meu! julgo que já nao há hipotese de arranjar essa distribuição á venda o que é uma pena! Vale todo o dinheiro que pediram por ela... Outra coisa que é preciso ter cuidado é com as bombas de embraiagem, reparar as duas, é a ideia mais acertada, as bombas de travões tambem estao de certeza picadas pela corrosão! Garanto que é horrivel ficar parado na estrada com essa avaria! De resto o material é todo de confiança! Acabo dizendo que no caso do meu, a ideia é ir mesmo até ao osso o que implica um orçamento digno de rico, mas por ele julgo que vai valer a pena!

3pelos
24-12-2007, 10:45
Força aí contigo... Não é facil nem é para odas as carteiras, mas se tiveres possibilidades, é um projecto de luxo :D

Karapao
24-12-2007, 13:31
Desejo que corra tudo como desejas na recuperação desse pelo clássico.

Vai-nos mantendo ao corrente do teu projecto, preferencialmente com muitas fotos.

Bom trabalho!

Marujo
26-12-2007, 14:37
Exacto, boa sorte e não te esqueças das fotos

Um abraço

danielML
27-12-2007, 11:18
acho que estão a faltar as fotos para que o pessoal apareça em força

Abrazoom

_MoReNo88_
28-12-2007, 13:53
Sim... aqui a malta quer é fotos!!! :mrgreen: :P

Yellow RX-7
18-01-2008, 21:14
Votos dum óptimo trabalho!!

E claro q... venham as fotos!! :wink:

Animal
27-01-2008, 23:10
Hail
Boa Noite Rui Madeira,

A quem o dizes, a embraiagem ja me deu muitos problemas, posso dizer que ja fiquei cerca de 4 vezes sem embraiagem no espaço de uns meses, não é muito agradavel não senhor, mas mexia sempre so na bomba hidraulica de cima, o cano corroido terá sido também uma das razões iniciais para o rompimento das borrachas mas posteriormente ja com o possivel cano rectificado voltou a dar problemas, mas por fim pus um kit novo nas duas bombas e espero ter resolvido o problema.
Bom saber opiniões de outras pessoas sobre a nossa reliquia 8)
Gosto muito do meu carrinho, so fiquei um bocado desmotivado por causa dos problemas de embraiagem constantes,mas nesse caso o problema também foi humano,se tivesse corrigido logo as duas bombas provavelmente não me teria dado mais problemas,mas é um carro muito fácil de conduzir e desenrasca-se muito bem,outro pormenor que lhe aponto mas isso é dos carros da altura em geral é que desenvolve mal e vai muito abaixo na mudança pricipalmente da 1a pra 2a quando ainda não esta bem quente, tenho de deixar aquecer bem,mas esse aspecto também penso que seja por estar regulado para uma mistura fraca em gasolina,apesar de ter um mazda 818 não sou rico e a gasolina esta cara :? , mas depois de quente desenvolve muito bem, não precisa de muito para chegar aos 120km/h na auto estrada :twisted:

Continuação :wink:
Cumprimentos

SnowSkier
16-04-2008, 12:26
Desejo que corra tudo como desejas na recuperação desse pelo clássico.

Vai-nos mantendo ao corrente do teu projecto, preferencialmente com muitas fotos.

Bom trabalho!

Então e essa recuperação? Vai ou não vai?? :roll:

PackMan MC
17-04-2008, 00:11
No Coupé que eu mais kms fiz, nunca tive problemas de embraiagem, nem de travões, felizmente.
As válvulas é que parecem constantemente desafinar.
Já me aconteceu algo curioso, uma vez pús sem chumbo 95 e passado um bocado começou a falhar, voltei a pôr aditivada e ficou a trabalahr às mil maravilhas.

Rui Madeira
16-09-2009, 17:52
Pois é, esta é uma história que é verdadeira e aconteceu comigo, gostava que o criador olhasse mais para a Merda que anda a fazer…
A cerca de 9 meses mais ou menos comprei o meu Mazda 818, em memória do meu falecido Pai, e também para lembrar os velhos tempos dos anos 90, altura em que tinha um igual, e que me levou a tantos sítios naquele final de adolescência! Porque já tive um, e por tudo o que passei com ele, apeteceu-me voltar a essas sensações. E fui buscá-lo ao Porto, vim com ele para baixo numa Sexta-Feira numa aventura rara nos dias que correm, afinal este carrinho tinha 34 anos! Mas comecei a fazer vida com ele, e digo-vos uma coisa, foi um fartote lembrar aquela máquina de outros tempos, inclusive os comentários das pessoas ao me verem a circular com ele, até novos amigos encontrei na NET! Cada vez que saia com ele, este sacava-me sorrisos pelas lembranças que me trazia! Fez me tão bem…Nunca me deixou na estrada e até me dava os tais sorrisos a quando duma rotunda meio molhada em Power-Slydes longos e certos, e as saudades que eu tinha disso! Depois o meu pai já com 82 anos e em fase final de doença terminal acabou por morrer no dia de 5 para 6 de madrugada em Maio deste ano 2009…Lembro-me dele ver o carro quando cheguei a casa, e fazer uma careta como quem diz: Bem estimadinho, uma careta de aprovação coisa que nunca mais esqueci…Mas nunca chegou a guiá-lo…. O tempo voltou a passar e no dia de 5 para 6 na madrugada de Junho um mês mais tarde portanto, numa madrugada em que o deixei junto ao parque dos autocarros, o meu Mazda viria a desaparecer. Quando cheguei ao parque para trocar de autocarro e ao tirar as coisas pessoais deste, para meter parte delas na bagageira dele e vi o lugar vazio…Ainda pensei, ou a esperança duma brincadeira de amigos, ou se devido ao esgotamento o teria esquecido noutro sitio, mas não, alguém o tinha levado! O meu velhinho desaparecera! Como seria possível?! E em frente ao meu ex-patrão perguntei repetidas vezes pelo meu carrinho, em voz alta perguntei e olhei e perguntei e olhei em volta e não o via, e o lugar estava lá mas ele não! E digo-vos, que não custou muito para chorar em soluços! Posso dizer que da PSP de Loures, foram impecáveis no tratamento da situação, mesmo comigo sem conseguir falar dentro da viatura da desta a caminho da esquadra! E garanto que é horrível tentar manter a postura e não conseguir! O irónico disto é que ao chegar a casa do meu Pai estava lá o documento único automóvel! Tinha chegado nesse dia!
Aos que o levaram desejo muita dor e sofrimento! E porque não, uma doença terminal!
O carro apareceu dias depois debaixo da Crel incendiado.

Rimo
16-09-2009, 18:02
Pois é, esta é uma história que é verdadeira e aconteceu comigo, gostava que o criador olhasse mais para a Merda que anda a fazer…
A cerca de 9 meses mais ou menos comprei o meu Mazda 818, em memória do meu falecido Pai, e também para lembrar os velhos tempos dos anos 90, altura em que tinha um igual, e que me levou a tantos sítios naquele final de adolescência! Porque já tive um, e por tudo o que passei com ele, apeteceu-me voltar a essas sensações. E fui buscá-lo ao Porto, vim com ele para baixo numa Sexta-Feira numa aventura rara nos dias que correm, afinal este carrinho tinha 34 anos! Mas comecei a fazer vida com ele, e digo-vos uma coisa, foi um fartote lembrar aquela máquina de outros tempos, inclusive os comentários das pessoas ao me verem a circular com ele, até novos amigos encontrei na NET! Cada vez que saia com ele, este sacava-me sorrisos pelas lembranças que me trazia! Fez me tão bem…Nunca me deixou na estrada e até me dava os tais sorrisos a quando duma rotunda meio molhada em Power-Slydes longos e certos, e as saudades que eu tinha disso! Depois o meu pai já com 82 anos e em fase final de doença terminal acabou por morrer no dia de 5 para 6 de madrugada em Maio deste ano 2009…Lembro-me dele ver o carro quando cheguei a casa, e fazer uma careta como quem diz: Bem estimadinho, uma careta de aprovação coisa que nunca mais esqueci…Mas nunca chegou a guiá-lo…. O tempo voltou a passar e no dia de 5 para 6 na madrugada de Junho um mês mais tarde portanto, numa madrugada em que o deixei junto ao parque dos autocarros, o meu Mazda viria a desaparecer. Quando cheguei ao parque para trocar de autocarro e ao tirar as coisas pessoais deste, para meter parte delas na bagageira dele e vi o lugar vazio…Ainda pensei, ou a esperança duma brincadeira de amigos, ou se devido ao esgotamento o teria esquecido noutro sitio, mas não, alguém o tinha levado! O meu velhinho desaparecera! Como seria possível?! E em frente ao meu ex-patrão perguntei repetidas vezes pelo meu carrinho, em voz alta perguntei e olhei e perguntei e olhei em volta e não o via, e o lugar estava lá mas ele não! E digo-vos, que não custou muito para chorar em soluços! Posso dizer que da PSP de Loures, foram impecáveis no tratamento da situação, mesmo comigo sem conseguir falar dentro da viatura da desta a caminho da esquadra! E garanto que é horrível tentar manter a postura e não conseguir! O irónico disto é que ao chegar a casa do meu Pai estava lá o documento único automóvel! Tinha chegado nesse dia!
Aos que o levaram desejo muita dor e sofrimento! E porque não, uma doença terminal!

Fogo que coisa marada? Os meus pêsames! Se houver alguma coisa que possa ajudar, nem que seja recuperar o carro, eu ajudo!

Que a vida te corra melhor! grande abraço!

PedMar
16-09-2009, 18:11
É mesmo uma história, triste...

Os meu sentimentos.

O carro não tem recuperação?

m3o
16-09-2009, 18:42
Que cena!!!! Os meus sentimentos...!
Desconfias de alguem?

SnowSkier
16-09-2009, 21:02

Caro Rui,

É de facto uma história muito triste, esta que contas...:(
É lamentável a situação pela qual passaste, ainda por cima com o falecimento do teu pai, pelo qual te envio os meus sentimentos.
Infelizmente, há muita gente que não merecia nem sequer beber água:muitomau:
Não consigo imaginar a situação porque felizmente nunca me aconteceu.

Só me resta desejar-te as maiores felicidades e melhor sorte daqui para o futuro.:fixe:

RICOANA
16-09-2009, 21:13

Antes demais peço desculpa ao administrador do forum e aos moderadores, mas aqui vai o que me vai na alma, isto porque eu e a minha mulher adoramos carros e andámos imenso tempo á procura do 818 e do 808, e ver esses filhos de uma grande P.uta a fazer uma bestialidade dessas, só me apetece é arranjar um carro a cair de podre e mete-los dentro e dar-lhes com o mesmo remedio.

Um carro dificilimo de encontrar em bom estado, mesmo sendo o coupe ou o sedan estando em excelente estado podem custar 4000 euros.

C.broes, FDP, deviam bater com os cornos num rochedo:muitomau::muitomau::muitomau::muitomau:, que revolta, estes gajos metem nojo, devem ter ficado todos contentinhos de ver o carro a arder, é pena não haver camaras na zona para apanhar esses grandes FDP.

E mais não digo....não vale apena.....não tenho palavras para mostrar a revolta que tenho ao ler uma barbaridade destas.

E os meu sentimentos a dobrar ( Pai e carro).

Recuperar o carro......recuperar o quê?!, um monte de ferros contorcidos.....eu ja tive um que se incendiou por curto circuito e não sobrou nada......:roll:

Marujo
16-09-2009, 23:19
Bem nem tenho palavras, apenas te envio os meus sentimentos, pois para o resto não vale a pena...:muitomau:

SellerS
17-09-2009, 08:19
Rui Madeira, nem vou comentar...

A maldade de certa gente atinge por vezes níveis...impensáveis...infelizmente.:muitomau: Mas também acredito que cá se fazem e cá se pagam...

Não te conheço (penso), mas desejo que a vida te permita poderes vir a ter outro 818 ou, porventura outro que te dê tanto ou mais prazer! :) :fixe:

Força amigo! :cool:

Trieste
17-09-2009, 10:13
No comments. :muitomau:

danielML
17-09-2009, 13:19
é triste que tenha sido este o destino de um 818 estimado
mas é desumano no teu caso terem-te feito isso dado o valor que tinha para ti
aquele valor que as companhias de seguros por vezes não ligam

Abrazoom

Rui Madeira
17-09-2009, 22:25
Uma boa noite para todos vós que manifestaram-se a quando deste desabafo! Pois é, estou boquiaberto com todas as mensagens de apoio que enviaram a quando desta historia tão triste e real, e só por isso vejo-me na obrigação de contar-vos o que descobrimos a pouco tempo. Há dias um amigo meu foi ver o meu Mazda á garagem do meu Pai! A parte da frente está intacta, mas daí para trás é o descalabro! Esse meu amigo que vive da área de reparação automóvel observou uma curiosidade deveras interessante, e que me deixou… Ao ver o carro ligou-me a dizer que depósito estava desapertado e arredado para trás, respondi que talvez fosse da explosão, acrescentou que o encosto das costas do banco de trás estava desapertado e dobrado com violência! logo não houve explosão alguma...Disse-me, e informou que alguém levou-me o o carro porque teria alguma coisa escondida dentro deste entre o banco de trás e o depósito! Fiquei estúpido! Agora suspeitamos que será droga ou algo que ocupe espaço e seja pesado! O facto de ter recebido os documentos dias antes da data do roubo, leva-me a crer que haja cumplicidade na direcção geral dos transportes o IMTT! O que se passou comigo não foi mais que aproveitar o facto de o carro vir para Lisboa e este servir de “Mula de Carga” para essa droga! Resta ver que andei cerca de 9 meses a passear com o “material” lá dentro sem o saber, sujeito numa das noites em que saí com o ele á noite para um café e ser controlado pela policia e metido em trabalhos sem ter qualquer culpa… Tive sorte apesar de tudo, quanto a fazer uma denúncia, será um disparate a partir do momento em que isto mete de certeza Máfias, e também claro, o facto do Estado continuar a cagar-se para o Contribuinte Vitima e a favorecer o criminoso! Culpados? Somos nós que os pomos lá! Depois admiram-se da abstenção! Muito obrigado e saúde da boa para todos vós!

SellerS
17-09-2009, 22:52
Pelo menos serviu para perceberes os reais motivos, incendiaram-no por causa das impressões e eventuais vestígios...

mas de resto... :muitomau:
Pouco te adianta...o mal já foi feito...

Mas nós não sabemos o dia de amanhã, nem o que a vida nos reserva, por isso se calhar qualquer dia deparas-te com algum 818 com bom aspecto e esqueces isto tudo...!

Boa sorte e saúde também para ti ! :fixe:

JohnMiranda
18-09-2009, 00:03
Rui Madeira, nem vou comentar...

A maldade de certa gente atinge por vezes níveis...impensáveis...infelizmente.:muitomau: Mas também acredito que cá se fazem e cá se pagam...

Não te conheço (penso), mas desejo que a vida te permita poderes vir a ter outro 818 ou, porventura outro que te dê tanto ou mais prazer! :) :fixe:

Força amigo! :cool:

X2

Não vale a pena acrescentar mais nada, pois, já tudo foi dito!!
Força para ultrapassares esse momento menos bom da tua vida...
Grande Abraço!

Mesk
06-04-2010, 02:07
Rui Madeira, como compreendo a importância que este belo automóvel tem na recordação da memória do teu pai sinto-me na obrigação de partilhar esta informação contigo.
Vi à tempos este Mazda 818 à venda. Parece-me que está num estado aceitável mas ofereço-me desde já para o ir ver pessoalmente pois o carro encontra-se em Chaves. Fica a cerca de 30km de Montalegre, que é a minha terra. Faço isto sem qualquer interesse nem beneficio próprio, apenas para tentar reparar o mal feito pelos outros pois acredito que o mundo muda a cada gesto nosso. Então que mude para melhor.
Deixo-te o link do stand virtual e qualquer coisa fala comigo, no que puder ajudar ajudo. :)
http://www.standvirtual.com/carros/Mazda/818/P1343245/

http://p.rapimg.com/ipix_new/pkw/5/p1343245_2x.jpg
Um abraço!

danielML
06-04-2010, 14:11
excelente atitude Mesk ;)

Abrazoom

3pelos
06-04-2010, 14:30
excelente atitude Mesk ;)

Abrazoom
X2 :fixe:

Parabens Mesk ;)

DeckDogz
06-04-2010, 15:20
Última actividade: 01-10-2009 13:33

alguem que lhe mande um mail ou que entre em contacto com o user em questão...

já não vem cá há 6 meses, 5 dias e quase 3 horas para ser mais preciso LOOL

Paulo Almeida
08-04-2010, 18:05
Rui Madeira, como compreendo a importância que este belo automóvel tem na recordação da memória do teu pai sinto-me na obrigação de partilhar esta informação contigo.
Vi à tempos este Mazda 818 à venda. Parece-me que está num estado aceitável mas ofereço-me desde já para o ir ver pessoalmente pois o carro encontra-se em Chaves. Fica a cerca de 30km de Montalegre, que é a minha terra. Faço isto sem qualquer interesse nem beneficio próprio, apenas para tentar reparar o mal feito pelos outros pois acredito que o mundo muda a cada gesto nosso. Então que mude para melhor.
Deixo-te o link do stand virtual e qualquer coisa fala comigo, no que puder ajudar ajudo. :)
http://www.standvirtual.com/carros/Mazda/818/P1343245/

http://p.rapimg.com/ipix_new/pkw/5/p1343245_2x.jpg
Um abraço!
No que poder ajudar também é só pedir!!! Não tenho € mas se o pessoal optar por uma vaquinha para a ajuda eu alinho!!!