PDA

View Full Version : Mazda 6 com Muiiiitos problemas

José Salvador
21-01-2008, 22:34
Tenho uma carrinha Mazda6 2.0 Exclusive de Dez 2003, mas desde o início só tive problemas e continuo a tê-los.
Inicialmente foi a direcção com folga - esta foi substituída ainda na garantia...depois foi o computador de bordo que, ainda indicava 100Km de gasóleo e fiquei na estrada sem uma gota...depois avariou-me o turbo aos 98000Km, como a mazda me apresentou um orçamento exorbitante, optei por colocá-lo noutra oficina (a meu custo, claro)....depois a bateria pifou (a meu custo também) e agora para meu espanto fiquei sem óleo no motor, o sensor não ligou e o motor pifou....o meu carro tb está na oficina pois o orçamento é de loucos (7700eur)! E isto aconteceu 7000Km depois de efectuar a última revisão na marca. Pois, porque todas elas foram lá efectuadas! Vou comunicar à mazda portugal e mazda europa, pois estou deveras decepcionado com tudo isto...

3pelos
21-01-2008, 23:28
:shock:

Bem isso é que é azar... Bem, quanto à bateria, pelo tempo normal de vida, até nem acho muito fora do normal... Agora turbo e motor... isso é que não é nada normal, fazes bem em reclamar para todo o lado, eu faria o mesmo. Quanto ao erro do computador de bordo, não é só a Mazda com esse problema, a uns tempo fui desencascar um amigo meu à Av. Almirante Reis pois a Astra dele (1.7 cdti de 05) ficou sem gasoleo e o computador dizia que ainda andava mais 50km´s.... :roll:

Boa sorte

Karapao
22-01-2008, 07:02
Viva, José Salvador

Bem vindo ao Fórum!

Lamento todos esses problemas! :(

Apesar de tudo isso, como deves saber, a Mazda é considerada a marca mais fiável do mundo.

O que é um facto é que é mais fácil as pessoas aparecerem aqui no fórum com problemas do que sem eles. É normal.

Mas, estatísticamente, a Mazda está muito bem.

Desejo-te boa sorte na resolução desses problemas e é claro que deves reclamar para a Mazda.

MRF
22-01-2008, 16:59
Viva, José Salvador

Bem vindo ao Fórum!

Lamento todos esses problemas! :(

Apesar de tudo isso, como deves saber, a Mazda é considerada a marca mais fiável do mundo.

O que é um facto é que é mais fácil as pessoas aparecerem aqui no fórum com problemas do que sem eles. É normal.

Mas, estatísticamente, a Mazda está muito bem.

Eu também me queixei do meu Mazda, mas tudo foi resolvido, agora os tres Citroens que tiva meu deus todos juntos duraram 5 anos e o meu Mazda jà tem 2 anos e meio, mas é verdade todas as pessoas tem problemas com os seus carros a diferenca é que em termos gerais na Mazda é dificil de acontecer mas nao impossivel, enquanto nas outras marcas é mais facil de ter problemas em termos gerais.
Desejo-te boa sorte na resolução desses problemas e é claro que deves reclamar para a Mazda.

Marujo
22-01-2008, 19:59
Bom Salvador, não tens mesmo boa impressão do carro, mas tenta ver as coisas noutro prisma, conforme aconteceu á Mazda poderia acontecer com outra marca!

Sabes que os carros são feitos em serie, em mil pode sempre falhar um, isto é um exemplo!

Tenho amigos meus com outras marcas, que têm tido pouca sorte...

Só me resta desejar boa sorte, e quanto ao reclamar fazes bem, tenta todas as opções, de algum lado hás-de obter resposta :wink:

Um abraço e boa sorte

fracing
22-01-2008, 21:02
Olá Salvador.

Espero que tudo se resolva da melhor forma e que possas andar descansado com a tua M6.

Se servir de algo posso-te dizer que quando fui levantar a minha estava uma a fazer a revisão dos 240.000km feitos em 3 anos e com aspecto de nova...

Muita sorte é o que te desejo.

Abraços

FECN
22-01-2008, 23:13
Caro, José Salvador

Comigo passou-se exactamente o mesmo, foi a bateria, depois o turbo e a seguir foi a cambota. E sempre efectuei as revisões na Marca.
Casos de motores danificados já são cinco.

Escrevi à Mazda Portugal. no início de Dezembro e passado um mês e meio continuo à espera. É lamentável por parte dos responsáveis da Mazda Portugal, sabendo eles que este problema se verifica com alguma regularidade não terem alertado os clientes.

Quando tiver o meu problema resolvido irei relatar este problema à Mazda Europa.

Coloca grandes reservas relativamente à fiabilidade da Mazda, talvez tenha existido pouco cuidado na concepção deste motores.

Optei por comprar um motor completo de um carro estampado com seis meses de garantia.

Averigua bem se o motor está todo na sucata ou apenas alguns componentes.

Um abraço

José Salvador
22-01-2008, 23:30
Olá novamente.

Pois é, infelizmente não estamos sós no barco dos azares. Também tenho conhecimento de outros cujo turbo deu problemas.
Quanto pagaste pelo motor velho?
Quando o turbo avariou quantos Km tinha o carro? Mudaste-o na mazda? Eu fui a outra oficina... metade do orçamento dado pela marca! Escreveste à mazda Portrugal a pedir reembolso, porque não telefonas a chatear?

Melhor sorte para o futuro!

FECN
22-01-2008, 23:38
Pois é, infelizmente não estamos sós no barco dos azares. Também tenho conhecimento de outros cujo turbo deu problemas.
Quanto pagaste pelo motor velho?
Quando o turbo avariou quantos Km tinha o carro? Mudaste-o na mazda? Eu fui a outra oficina... metade do orçamento dado pela marca! Escreveste à mazda Portrugal a pedir reembolso, porque não telefonas a chatear?

O motor usado custou 3.000€, na mazda o Novo era à volta de 7.500€+IVA + mão-de-obra.

No meu caso podia apenas substituir a cambota e os bronzes, porque o resto do motor está bom.

Mudei o turbo num concessionário da Mazda, onde babitualmnente fazia as revisões e o carro tinha 99500.

Neste momento já tenho o carro a andar e está muito bom.

Karapao
23-01-2008, 07:11
Tenho uma dúvida!

O motor que está a dar problemas no M6 não é o 2.0 MZR-CD (143 cv, 360Nm), pois não?

roseq
23-01-2008, 07:47
Tenho uma dúvida!

O motor que está a dar problemas no M6 não é o 2.0 MZR-CD (143 cv, 360Nm), pois não?

Não, em 2003 ainda não havia esse motor!!!

É o 2.0 de 136 cv.

Karapao
23-01-2008, 10:09
Ok! :wink:

Pelos vistos o novo 2.0 MZR-CD já terá esses problemas corrigidos. :D

Pelo menos não tem havido aqui relatos desse tipo de problemas com o novo motor.

Marujo
23-01-2008, 11:47
Não tenho a certeza, mas creio que ouve um relato de um membro que ficou parado na IC19, com o carro a deitar fumo branco, era o "nosso" motor, karapao!

Ou não :?: :wink:

Karapao
23-01-2008, 13:29
Não tenho a certeza, mas creio que ouve um relato de um membro que ficou parado na IC19, com o carro a deitar fumo branco, era o "nosso" motor, karapao!

Ou não :?: :wink:

Certo!

Mas não foi um problema de empeno da cabota, embraiagem ou volante do motor. :roll:

lancerjanota
23-01-2008, 23:22
Boas

Mas o user Mazda3d tem uma de 143cv e tem a cambota e carro no estaleiro.

Abraço

Trieste
24-01-2008, 00:16
Está no estaleiro mas não avariou sem mais nem menos, foi devido à má manutenção efectuada no concessionário.
Interrogo-me se dos casos que têm aparecido ultimamente de motores avariados, se um dos factores que originam todos os problemas não será a má revisão efectuada e alguém anda a fugir com o rabo à seringa. :roll:

mazda3d
24-01-2008, 19:02
O motor que está a dar problemas no M6 não é o 2.0 MZR-CD (143 cv, 360Nm), pois não? - é o meu caso, este motor a cambota cedeu.

ATENÇÃO, não foi o concessionário habitual onde faço as revisões e adquiri o carro que deu problemas. A causa prende-se com uma outra concessão Mazda que ao reparar um problema que tive durante uma viagem me provocou esta ecatomba gigante e desde o dia 4 de Outubro que só conheço o 800 205 798.
Depois de ter o caso alinhavado irei esclarecer a opinião pública.

José Salvador
26-01-2008, 00:43
Por incrível que pareça, já descobri mais casos de M6 com os mesmos problemas e (coincidência?) todos de 1993.
Série com defeito??
Já escrevi à Mazda Portugal...vou aguardar e se não acontecer nada...chatear...chatear...chatear...

José Salvador
26-01-2008, 00:44
de 1993....sorry...de 2003!!!
São as horas... e as saudades do carro!

Enter Sandman
28-01-2008, 17:52
Começo a ficar preocupado com os 6 problemáticos que têm aparecido por cá.

Espero que tudo se resolva o mais rápido possível.

Cpts e Viagens Seguras :wink:.

StoneH
28-01-2008, 20:29
Começo a ficar preocupado com os 6 problemáticos que têm aparecido por cá.

Espero que tudo se resolva o mais rápido possível.

Eu com as 5... :?

OK, já sei que vais dizer "Idem, preocupações ao quadrado".

Quantos kms já leva a tua 5 e como está quanto ao estado do pneus?

Enter Sandman
28-01-2008, 20:40

A 5 leva 7000 kms é o carro de fim-de-semana, pelo que não há nada a reportar :roll:.

E a tua?

StoneH
28-01-2008, 20:50

A 5 leva 7000 kms é o carro de fim-de-semana, pelo que não há nada a reportar :roll:.

E a tua?

Para não disvirtuar o tópico, vou enviar PM. :wink:

Dário Rocha
17-02-2008, 13:22
Meu caro amigo é mesmo muito azar..
Tenhoa uma carrinha de 2004 com 100km com todos estras: gps, jantes 17", spoiler traseiro...
a mesma é mesmo a melhor marca do mundo! nas nossas revistas de carros não vem a fiabilidade dos carros mas aqui os nossos vizinhos de espanha põe esse item que é deveras importante, e vou-lhe dar alguns exemplos: eles indicam a percentagem de carros em cada 100 que dão problemas e o resultado é este:
bmw 1,45%
mercedes 1,38%
toyota 0,88%
mazda 0,77%
a mazda tem o dobro da fiabilidade dos mercedes!
Quanto aos problemas que falou explico: o motor não é normal e não há nada a dizer; quanto à direcção a minha é igual o bloco da direcção tem uma manha, isto é, tem realmente uma folga... mas morre assim. O computador de bordo é como disse já outro leitor é geral, é que também já fiquei na estrada com indicação que podia andar mais 112Km... mas acho que este sim talvez seja defeito poorque há marcas que é infalivel: o meu sogro tem uma bmw 525 e é infalível!
Pena é que pelo que ouvi pela critica a mazda não tenha melhorado os plásticos e acabamentos.. o optado por colar-se à ford abdicando do excelente motor de 143cv a diesel que substitui o meu preguiçoso de 136cv(o binário é mau)
Boa sorte e um abraço

MRF
17-02-2008, 18:08
Eu penso que a Mazda, ao longo destes anos melhorou e muito a imagem dos seus carros e sua qualidade geral basta olhar para os carros da Mazda antigos e ver os de hoje.
Penso que a uniao com a Ford foi boa e melhorou muito a imagem duma marca que jà era conhcida pela sua fiabilidade agora tem uma imagem muito mais melhorada, nao esquecer que os modelos Mazda MX 5 e Mazda RX 8 sao Japoneses e independentes ai a Ford nao manda nada. :wink:

nafonso
14-04-2008, 17:04
Boa tarde,

Começo por vos dizer que não sou entendido em mecânica, motivo pelo qual recorro a este fórum.

Infelizmente já tive estes sintomas (o carro desligar-se a baixa rotação e/ou em andamento) e na altura dirigi-me à Mazda (EVICAR) onde faço todas as revisões.

Foi-me dito que poderia ser um problema na Bomba Injectora, mas que o procedimento normal era substituir primeiro a válvula da mesma (válvula SCV MZ6) e “rezar” para que o assunto ficasse por aqui. Este teste ficou pela módica quantia de 356,94 EUR (114 + IVA de MO e 180,99 da válvula SCV) se excluirmos daqui o custo de aluguer de uma viatura de substituição durante os 4 dias em que a carrinha esteve imobilizada. Há que dizer que a Mazda (EVICAR) suportou a peça e eu paguei apenas a mão-de-obra.

Entretanto, fizeram a reprogramação da carrinha e não acusou nada... comecei então a rezar conforme me foi sugerido. No entanto, como não devo ter rezado o suficiente, apenas 4 dias depois de a ir buscar à oficina, aí estou eu a entrar novamente pela porta para deixar a carrinha com os mesmos sintomas.

Desta vez disseram-me que iam retirar os injectores e mandar testar num fornecedor qualquer dado que não tinham esse tipo de equipamento. Se fosse detectado um problema num dos injectores (e eu não sei quantos tem o motor), em princípio o problema estava novamente detectado, caso contrário iriam proceder à substituição da Bomba Injectora.

Pelo que li neste fórum, os preços para cada uma das peças são 2.500 EUR +IVA (para a Bomba Injectora) e 1.150 EUR +IVA (por cada injector). A estes valores acresce Mão-de-Obra à taxa de 38 EUR +IVA.

Gostaria de obter a vossa opinião sobre este tipo de problemas e se recomendam alguma oficina (não Mazda) para fazer a potencial substituição dos Injectores ou da Bomba e quais os preços de referência (não Mazda).

Muito Obrigado.

Afonso

Nota: Tenho uma Mazda 6 2.0 SW Sport de Fevereiro de 2005 com 92.000 kms

nafonso
22-04-2008, 11:35
Bom dia,

Conforme solicitado, volto ao forum com mais alguma informação "mais frustrante e naaaaada económica".

Depois de ter deixado o meu carro na Mazda (EVICAR) enviaram os 4 injectores para uma empresa para os testarem.

Como tive que pagar o teste aos injectores (~100 EUR), solicitei uma cópia do relatório produzido pela empresa que os testou e que tristemente apenas apresenta 1 (uma) folha com 2 (duas) linhas a dizer, que deveriam proceder à substituição dos injectores. Nem quais, nem quantos, nem o porquê, nem os resultados técnicos dos testes aos injectores... até fiquei admirado pelo facto dessa empresa terem acrescentado uma linha a dizer e "by the way" nós podemos vender os 4 injectores novos :-( :-( :-( Enfim!!!

Há que sublinhar que a substituição dos injectores, não garantia a resolução do problema, isto é, o carro continuar a desligar-se a baixa rotação, no pára arranca ou nos cruzamentos e rotundas.

Mas vamos a preços que é isso que interessa a todos...

Pelo facto de a garantia de 3 anos ou 100.000 KMS ter terminado em Fevereiro 2008 e agora ter 92.000 KMS, a Mazda apresentou-me 3 cenários alternativos, o que no meu entender foi extremamente correcto.

Assim, poderiam aproveitar a mudança dos injectores e/ou bomba injectora, para antecipar a substituição da correia de distribuição (que acontece pelos 120.000 KMS). Assim, aqui ficam os cenários:

- Cenário A: Substituição da Bomba Injectora (~3.170 EUR)

- Cenário B: Substituição da Bomba Injectora e Correia de Distribuição (~4.610 EUR)

- Cenário C: Substituição da Bomba Injectora, da Correia de Distribuição, dos 4 Injectores e eventualmente da Bomba de Água (~11.630 EUR).

Por respeito à Mazda (EVICAR) que sempre me tratou MUITO BEM em cada uma das vezes que levo os 2 carros lá, vou aqui apenas dizer que não irei reparar o carro na MAZDA (EVICAR), porque o pior cenário seria pagar cerca de 70% do actual valor comercial do carro pelo potencial arranjo do mesmo (~11.630 EUR num carro que vale ~17.500 EUR).

Deixo-vos a sugestão de até ao quilómetro 99.999, ou até aos 3 anos menos 1 dia (o que chegar primeiro), peçam uma análise de cada uma destas peças (válvula SCV, Bomba Injectora, 4 Injectores e Bomba de Água) e pode ser que tenham sorte.

Obrigado pelos vossos esclarecimentos e muito boa sorte "mecânica".

Afonso