PDA

View Full Version : escolha de RX-7

Ricardo Mateiro
03-02-2008, 16:32
Boas malta dos RX, contem-me uma coisa, estou prestes a adquirir um RX-7 Turbo II, alguem me pode dizer alguma coisa quanto á condução deste carro? Nunca tive um Wankel nas mãos embora aprecie muito este tipo de motor, pra mim é como uma turbina sempre a injectar e a deitar gases cá pra fora, fazendo rodar o rotor onde não há bielas a partir nem pistões a furar, admiro-o muito e nem quero pensar no potencial que tem para modificações de motor, se alguem me puder dar um'achega...vou fazer uma bomba em todos os sentidos...!!!

Marujo
03-02-2008, 17:30
Boas Ricardo Mateiro, bem vindo, quando puderes passa por Aqui (http://mazdapt.com/forum/viewtopic.php?t=2126)

Quanto à máquina não te preocupes que daqui a pouco alguém com conhecimentos da maquina já te ajuda :wink:

Ricardo Mateiro
03-02-2008, 18:35
já agora, se conhecerem o gajo que fez o RX que tá no link do Post- record RX-7!!!

Ricardo Mateiro
03-02-2008, 19:09
Bom, acabei de me despedir, penso que sem ofender ninguem, do Coltclub, tentei explicar que o Colt era de facto um carro muito bom, mas, vou comprar um RX-7 ...

RGM5
03-02-2008, 19:54
Boa escolha. :wink:

Ricardo Mateiro
03-02-2008, 20:20
Desculpem incomodar, mas estou entre um RX-7 de 1980 e um de 1990, são ambos motor wankel, um é um clássico lindo, outro é um biturbo, já fui dragracer e tenho carro pra isso, acho que vou optar pelo 1980...!!!

danielML
03-02-2008, 20:22
não conheço bem os colts devem ser bons carros
mas um RX-7 não é um carro é uma grande máquina
ando apanhadinho por todos eles vou ter de ter um um dia e será da 1ª ou 2ª geração

Abrazoom

Ricardo Mateiro
03-02-2008, 20:34
Estou virado pra um de 1980, o Turbo II é um grande carro mas carros com mais de 200cv tenho eu, e abs e esp e centralinas estúpidas não programáveis, embraiagem reforçada, Deus me livre de lhe têr que forjar as bielas, etc etc! Estou á procura dum clássico desportivo, e o de 1980 é o que se encaixa melhor no perfil, além de ter umas linhas muito mais bonitas que o de 90 mas o Turbo II é um turbo intercooler de injecção, não sei mesmo o que fazer...

3pelos
03-02-2008, 22:56
Eh Ricardo, grande máquina, tambem não me importava nada mesmo de ter um :twisted: Só tive oportunidade de andar num RX-7 FD, e foi algo assombroso :shock:

Não vai ser fácil arranjares esse carro, pelo menos no mercado portugês... penso eu de que...

Boa sorte com a procura, e com a compra. :wink:

Ricardo Mateiro
04-02-2008, 09:57
Desculpem lá, RX-7 Turbo II descapotável, negócio feito. Vou buscà-lo no fim da semana... o que quiserem falar dele estejam á vontade! Pra já, vedantes do motor? Segmentos ou juntas?

3pelos
04-02-2008, 10:24
Desculpem lá, RX-7 Turbo II descapotável, negócio feito. Vou buscà-lo no fim da semana... o que quiserem falar dele estejam á vontade! Pra já, vedantes do motor? Segmentos ou juntas?
Já?? Espectáculo... parabens e boa sorte, quanto ao material... não faço ideia, mas faz uma pesquisa pelo tópico RX-7 que salvo erro já se falou nisso pra estes lados :roll:

danielML
04-02-2008, 10:42
espetacular
este carro vai estar em almeirim?

Abrazoom

3pelos
04-02-2008, 10:47

Abrazoom
Era uma excelente apresentação :wink:

RGM5
04-02-2008, 10:50
espetacular

Abrazoom

Isso era espectáculo.

Ricardo Mateiro
04-02-2008, 14:36
o bichinho é este
http://auto.sapo.pt/vehicleDetails.aspx ... o=&po=&wp= (http://auto.sapo.pt/vehicleDetails.aspx?vid=8b834c4ca31216c7&bid=41&so=&po=&wp=)
quanto a Almeirim não sei se estou cá, vou visitar familiares ao Brasil, Almeirim é quando?

RGM5
04-02-2008, 14:41
o bichinho é este
http://auto.sapo.pt/vehicleDetails.aspx ... o=&po=&wp= (http://auto.sapo.pt/vehicleDetails.aspx?vid=8b834c4ca31216c7&bid=41&so=&po=&wp=)
quanto a Almeirim não sei se estou cá, vou visitar familiares ao Brasil, Almeirim é quando?

espectáculo Ricardo, parece estar muito bem conservado. Parabéns.

Quanto ao 2º encontro clube mazdapt, será em Almeirim no dia 16 de Fevereiro.

Ricardo Mateiro
04-02-2008, 15:08
Eu já estudei alguma coisa, estou a tirar um curso de mecãnica CEAC, pode não ser muito fidedigno mas muito completo, fala, obviamente pouco dos Wankel, mas o suficiente para eu me aperceber do potencial de um Wankel, e o post do record confirma tudo. Talvez mais uns "cheirinhos" mas não lhe vou mexer muito, 200cv é bom mas já tenho um carro de corridas e vou manter este convencional, se é que se pode chamar isso a um Wankel... algum carro para andar todos os dias tenho que têr, e andar com carros alterados todos os dias... além disso já tenho o outro quase a precisar de material forjado, já lhe estourei uma caixa e dois a dar despesa... prefiro estoirar o outro nas corridas, é pro que serve... embora... já não sei o que fazer, estoirar um carro de 2005 nas corridas... cá pra mim GPL.

3pelos
04-02-2008, 16:17
Devagar devagarinho la se vai arranjando mãos pro bicho :wink:

Ricardo Mateiro
04-02-2008, 16:54
Já estive a vêr os teus videos, quer me parecer que embora haja a preocupação dos segmentos, a montagem e desmontagem são relativamente simples, de qualquer maneira é preciso desligar o motor todo pra sacá-lo fora, desmontar embraiagem que deve ir junto com a caixa, quer-me parecer muita mão-de-obra pra segmentos que precisam constantemente de sêr vistos, por outro lado tambem ainda não ouvi nada sobre muitos cuidados com outras peças do motor sendo a fiabilidade e durabilidade longas, engano-me?

danielML
04-02-2008, 16:55
lindissima a tua escolha
vou querer um assim mas cinzento com estufos bordeaux

Abrazoom

_MoReNo88_
04-02-2008, 23:09
Sim sr. Bela escolha!
Que tenhas sorte com o bicho e assim que o tiveres... quero ver montes de fotos por cá :P :wink:

Ricardo Mateiro
05-02-2008, 13:11
já agora, por comentários quer-me parecer que estimando bem o motor (uma boa revisão na Mazda é aconselhável) tenho carro pra muitos anos, alguem sabe mais ou menos quantos quilómetros consigo fazer com este carro?

Ricardo Mateiro
05-02-2008, 14:51
Eh Ricardo, grande máquina, tambem não me importava nada mesmo de ter um :twisted: Só tive oportunidade de andar num RX-7 FD, e foi algo assombroso :shock:

Não vai ser fácil arranjares esse carro, pelo menos no mercado portugês... penso eu de que...

Boa sorte com a procura, e com a compra. :wink:

Tem um 1ª geração num stand aqui perto do mesmo dono do meu, tem á volta de 120cv a carburadores, quem gostar das linhas é um 1980, o meu custou 11.000, aquele deve estar a menos, mas algo se passa. Eles não o deixam cá fora... há antigos lindos, até mais lindos que os modernos, um exemplo que dou é esse mesmo, o de 1ª é mais lindo que o de 2ª, o Turbo II é o Turbo II, feio, mas com outras razões que mo fazem comprar - andar de cabelos ao vento!!!

Marujo
05-02-2008, 21:58
Muuuuuiiiiiittttooosss :wink:

Ricardo Mateiro
06-02-2008, 12:13
é esse o objectivo, veio hoje, já o tenho, agora uma revisãozinha para o pôr perfeito, tem um trabalhar muito seco tenho que vêr se tudo está bem, quando tiver oportunidade mostro-vos o carro! é vermelho... (cheira-me que vêm aí componentes da Greedy...!!!)

3pelos
06-02-2008, 12:43
Parabens Ricardo, venham essas fotos e os componentes Greedy :wink:

danielML
06-02-2008, 14:20
o melhor sitio para o mostrares seria dia 16 em almeirim
sempre podes aparecer ou não?

Abrazoom

SnowSkier
06-02-2008, 14:43

Abrazoom

Era de todo conveniente... :wink:

3pelos
06-02-2008, 15:14

Abrazoom

Era de todo conveniente... :wink:
X2 :D

NoBrakes
06-02-2008, 21:32
Ricardo.... espectáculo.... umas fotos eram bem vindas, e apareceres em Almeirim era ouro sobre azul, tanto que quero falar com o pessoal dos RX's....... :twisted: :twisted:

[quote="Ricardo Mateiro":iqtutrtj]é esse o objectivo, veio hoje, já o tenho, agora uma revisãozinha para o pôr perfeito, tem um trabalhar muito seco tenho que vêr se tudo está bem, quando tiver oportunidade mostro-vos o carro! é vermelho... (cheira-me que vêm aí componentes da Greedy...!!!)

A partir de agora so tens de controlar o nivel do oleo todos os 2000 km imperativamente, e rectificar se necessario, quando ligas o carro deves ter 1 minuto a aquecer chega, e quando o desligares se a rotacao estiver um pouco alta, por motivo de longa viagem ou porque apertaste com ele deves deixar a trabalhar 30 segundos parado antes de desligar.
quando fizeres revisoes deves fazer correctamente na marca, porque é um motor especial ou alguém que saibas que percebe bem desse carro, quanto aos pneus eu fico à espera que me digas qual a marca deles e sua medida, para te dar uma sugestao se a aceitares.
Um abraco, e quando puderes venha de là essa foto do maquinao. :wink:[/quote:iqtutrtj]

Ruben.... 2000 kms!!!!! espero que digas isso por causa da idade do carro e não do tipo de motor!!! eu no toyot@ nunca vi o nível :P

Yellow RX-7
08-02-2008, 17:55
Olá Ricardo!! :wink:

Antes de mais mto bem-vindo a esta grde e óptima comunidade Zoom-Zoom!!! :D

Sou mulher, tnh um Turbo II, mas tb sou sincera, ñ percebo mto de carros, o meu marido sim, mas o q eu posso te dizer qto ao Turbo II é q irás ter uma grde mákina q te irá dar mto prazer em condução!!
O barulho do motor, o roncar das panelas, as curvas... é espectacular!!

Qto ao motor em si... é mta areia pra mnh camioneta :oops: LOL Mas sei q basta coisa pouca pra q o carro voe, enkuanto q pra mtos outros é preciso mais e mais material.
O meu por exemplo, levou cá a tempos uma pressãozinha no turbo e agr akilo anda... vrum vrum... :lol: :lol:

Boa sorte na compra e... bons km's!!! :wink:

Yellow RX-7
08-02-2008, 18:00
Só agr reparei na tua assinatura... tb vais ter um Cabrio?? :D

Reparei tb q és de perto da mnh zona... qdo tiveres a mákina combinamos um coffe prós lados da Torreira :wink: Eheheh
Assim tb te apresento um amigo meu (e tb daki do fórum), q tem um Turbo II Coupé e é de Avanca, e assim vamos tds em filinha :lol:

Yellow RX-7
08-02-2008, 18:06
Vais comprar um RX-7 e mto bem!!! Parabéns!! :wink:

Mas olha q axo o Colt um carro bonito :wink:
Ñ sei se conheces um tal de Paulo (se ñ tou em erro) q tem um Colt vermelho todo alterado e lindíssimo, é dos Colt's + bonitos q já vi até hj!! Ele teve na concentração em Avr :D

3pelos
08-02-2008, 20:27
Por acaso tambem reparei que não brinca em serviço, tava eu ler que tava a pensar comprar um RX7, e logo a seguir "ah e tal que já o comprei" :wink: Assim é que é :lol:

_MoReNo88_
08-02-2008, 22:45
Um mini-encontro! Porreiro... depois queremos fotos! :D :wink:

SnowSkier
09-02-2008, 01:02
Só agr reparei na tua assinatura... tb vais ter um Cabrio?? :D

Reparei tb q és de perto da mnh zona... qdo tiveres a mákina combinamos um coffe prós lados da Torreira :wink: Eheheh
Assim tb te apresento um amigo meu (e tb daki do fórum), q tem um Turbo II Coupé e é de Avanca, e assim vamos tds em filinha :lol:

...de pirilau :lol: :lol: :P

SnowSkier
09-02-2008, 02:03
mais vale prevenir... :wink:

NoBrakes
09-02-2008, 12:12
possa... mas a malta dos RX's é toda lá de cima..... adorava ver essas máquinas de perto!! :roll:

o FC "2" é um dos meus carros de sonho ....

NoBrakes
09-02-2008, 12:19
Claro, prevenção acima de tudo 8)

Ruben, assim por curiosidade, qual é o consumo de óleo "normal" num RX7??

isso faz-me lembrar a história dos motores V-TEC, sobretudo do Accord e S2000 (já os novos não sei se são assim) vinham com um kit com uma embalagem de 1lt e convém verificar os níveis regularmente, um amigo meu teve um VTI EK4 e aquilo também parecia um relógio..... e não gastava gota de óleo....... desgosto quando teve de trocar de carro por causa do aumento de família :roll: :roll: coisas da vida....

Ricardo Mateiro
12-02-2008, 07:30
desculpem, entretanto mudei de tópico, Almeirim quem sabe? se fôr só a bobine queimada... Greedy nem pensar, três mil e quanto? cada kit? suspensões, travões, turbo e intercooler? talvez uns cheirinhos e começar por umas molas/amortecedores mais duros, logo se vê o resto, ainda nem sei o que é que aquilo trava... curva bem e tem uma muito boa 3ª, é o tanto que sei do carro no que diz respeito à condução, Almeirim pode sêr que sim, hoje ou amanhã jà devo têr resposta...
não, estive a vêr o anùncio, já perguntei ao stone h se podia aparecer sem confirmação e identificação, de qualquer maneira o meu mecãnico trabalha à noite e ao fim-de-semana, se fosse domingo ainda acreditava, mas sábado...

OutlaW
13-02-2008, 17:44
é pena ... o meu Mx3 K8 gosta de papar wankel's ao pequeno almoço :P :P

red_MX5
13-02-2008, 18:04
é pena ... o meu Mx3 K8 gosta de papar wankel's ao pequeno almoço

Mas vocês não vão almoçar a Almeirim? :lol: