PDA

View Full Version : mais um caso de roubo: peças MAZDA

danielML
24-02-2008, 12:00
por me faltar um led para um botão dirigi-me à MAZDA porque em duas lojas de componentes me disseram que só na marca

dirigindo-me a uma concessão mostrei led fundido pedi um novo
o senhor procurou e só havia a nivel nacional (...) 1 unico led (nacional...)
que sorte eu tenho está no representante onde eu me dirigi

foi busca-lo era diferente mais baixinho e ao po-lo no botão pareceu-me que não dava a mesma limunosidade (talvez por ser mais baixo)

mas o melhor vem a seguir o preço: 7 EUROS

7eurs um led ainda por cima nem era igual ao que queria
não tivesse o senhor sido atencioso comigo e pedia na altura o livro de reclamações para denunciar este roubo a olhos vistos

o senhor lembra-se de repente que a volvo deve ter algo parecido
e tinha mesmo e até era da mesma altura que eu queria e pela mesma peça tcharan: 4 EUROS

algo não vai bem
nada bem

Abrazoom

_MoReNo88_
24-02-2008, 12:12
Realmente... a mazda abusa um pouco no preço das peças.... mas agora num led... epa, é de mais! :roll:

Na M-Tejo uma vez disseram-me... "A qualidade paga-se cara" :wink:
E de facto... as peças mazda apesar de caras, são de qualidade e também mais caras porque segundo eles, são importadas directamente do Japão...

Enfim... é como eu digo... é preciso é haver dinheiro e sorte! :wink:

Lantis
24-02-2008, 16:13
Boas, 7 euros que roubalheira.
Numa loja de electronica compravas por 50 centimos compravas um led de alto brilho. Agora não sei se nos botões são led´s ou lampadas, se for lampadas ainda é + barato.

cumprimentos, adeus

danielML
24-02-2008, 19:17
corrijo: chamei led mas é uma lampadazinha - tem filamento
pah procurei em duas casas de eletricidade automovel e nada
talvez devesse procurar mais

Abrazoom

deejayscorpion
24-02-2008, 20:20
Isso encontra-se nas lojas de electronica. Quando tive o meu opel corsa utilizei "essas" mini lampadas para melhorar o brilho do painel de instrumentos.

3pelos
24-02-2008, 21:56
Isso é o que se chama "deitar-nos a mão ao bolso" :evil:

Irra... sai-te que é lume 8)

jpereira
25-02-2008, 11:01
(...)
e tinha mesmo e até era da mesma altura que eu queria e pela mesma peça tcharan: 4 EUROS

algo não vai bem
nada bem

Abrazoom

A minha senhora tem um Daihatsu Sirion ao qual tiraram o simbolo da marca que está no capot.
Nas lojas de peças não há, tive de mandar vir na marca.
Preço - 60Eur :roll:

Se fosse uma marca europeia, até nos hipermercados hà... :?

Para mim é o preço da exclusividade! 8)

StoneH
25-02-2008, 11:12
(...)

algo não vai bem
nada bem

Abrazoom

A minha senhora tem um Daihatsu Sirion ao qual tiraram o simbolo da marca que está no capot.
Nas lojas de peças não há, tive de mandar vir na marca.
Preço - 60Eur :roll:

Se fosse uma marca europeia, até nos hipermercados hà... :?

Para mim é o preço da exclusividade! 8)

IRRA!!!
Com um preços desses, eu optava por comprar no supermercado um de marca europeia. :wink:

Lantis
25-02-2008, 14:59
O pá vai a uma loja de electronica e pedes uma lampada de 12V/60mA ou 12V/100mA, nao importa o tamanho ser o mesmo que também dá. A de 12V/100mA da mais luz.

Mas tambem podes comprar um led de alto brilho com uma cor a escolha e ligas uma resistencia de 560 ohm em serie, tendo cuidado com a polaridade e fica mt melhor.

Cumprimentos

3pelos
27-02-2008, 14:12
Continuando a conversa do "roubo".... Fui à Mazda saber o preço do sensor de temperatura de água pro meu MX5, 56euros + IVA.... Fui ao site do mx5parts e por 50euros (ja com portes) mandei vir o mesmo sensor e ainda uns piscas laterais em cristal...(fiquei com 6euros pra almoço fora o IVA)!!!!

Exclusividade? Provavelmente paguei-a, pois um sensor daqueles pra um marca europeia provavelmente não custaria 20euros, agora.... 56 + IVA???? Isso é roubo :!: :!: :!:

E para os mais sépticos do "ah e tal que o sensor é da concorrência", logo posto uma foto do sensor dentro da embalagem com o autocolante a dizer o contrário :wink:

danielML
27-02-2008, 14:21
já mandavamos era um e-mailzinho para a DECO

se a Mazda Motor de Portugal não está a conseguir praticar os preços justos e adequados pois muito bem que vá à vida dela e deixe os pequenos importadores/revendedores de componentes arranjarem o material

Abrazoom

3pelos
27-02-2008, 14:30
Completamente de acordo da2el :evil: Estes tipos têm que levar um aperto....
Esqueci-me de dizer que o sensor custa no mx5parts cerca de 30euros + 7euros pra portes, como o deejayscorpion mandou vir material, fez-me o grande favor de pedir o que eu precisava e pagou-se 3.5euros de portes...
Depois queixam-se que o país não vai pra frente... Não irá enquanto ficar mais barato mandar vir o material de outros países... E estamos a falar de coisas com metade do preço aos praticados na Mazda :evil:

deejayscorpion
27-02-2008, 17:05
Eu confirmo o que o 3 pelos diz. O sensor vinha dentro de uma bolsa de plástico, vulgo saco, e com o autocolante de peça original mazda.

_MoReNo88_
27-02-2008, 19:12
Pois é... realmente a mazda abusa nos preços das peças... mas pronto... O que é que se há de fazer :roll:

_MoReNo88_
27-02-2008, 21:08
Tiveste cá uma sorte!!! :o

3pelos
27-02-2008, 22:23
Ora aqi tá o material como prometido:

A Mazda queria €56 + IVA por isto:
http://i194.photobucket.com/albums/z100/pauloasbrito/Foto0079.jpg

E os €50 por isto tudo:
http://i194.photobucket.com/albums/z100/pauloasbrito/Foto0080.jpg

:?

danielML
27-02-2008, 22:34
ai está genuine parts
quem tem jeito para e-mails?

Abrazoom

3pelos
27-02-2008, 22:50
quem tem jeito para e-mails?

Abrazoom
StoneH chamado à recepção :wink:

jpereira
28-02-2008, 07:36
Embora a Mazda Motor Portugal tenha tido bons resultados contabilisticos em 2007, o certo é o seu director-geral foi substituido, no início deste ano...

Como actualmente, as reclamações de clientes em Portugal no que toca ao serviço pós-venda é 70% ( :oops: ) superior à média europeia, a direcção da Mazda vai desenvolver um plano especial de auditorias internas e saneamento de funcionários 'menos adaptados e competentes'.

O melhor indicador do mau funcionamento da Mazda em Portugal,actualmente é a comercialização do Mazda 2:
- Falta de carros para entrega;
- Demasiado tempo de espera pelas encomendas (em Portugal 2-3meses; em Espanha 3semanas...)
- Completa falta de informação do pós-venda no tocante à assistência (se forem fazer uma revisão, os mecânicas ainda não receberam formação).

Enfim, uma desgraça...

Um dia a Mazda terá uma boa pós-venda em Portugal!

3pelos
28-02-2008, 08:14
:?

Mas que tipo de gestão esta??? Sinceramente...

_MoReNo88_
28-02-2008, 21:31
Bem.. que mal... para uma marca como esta, acho que já está na hora de melhorar as coisas :roll:

deejayscorpion
03-03-2008, 10:24
Concordo contigo, mas o que está errado é as peças genuinas mazda custarem por vezes 3x menos no estrangeiro do que cá....

_MoReNo88_
03-03-2008, 12:13
Já para não falar que no estrangeiro os ordenados são muito superiores aos de cá :roll:

vinjunju
05-03-2008, 23:41
Vcs já leram a história, de uma reparação feita á Negrinha o ano passado. 41 dias parada .... essa história foi conhecida no Japão,na Alemanha, na Belgica, em Espanha. Todas as pessoas a quem enviei o mail, responderam a pedir desculpas, em Portugal ameaçaram-me com tribunal, por fazer valer os meus direitos de cliente e detentor de um carro.
Infelizmente há pessoas de responsabilidade, ke do alto dos seus "castelos de palha" não sabem ser gestores de uma marca como a k temos.
Bastava passarem pelos foros de discussão das marcas, para verem o estado de saude da organização.
Mas tambem somos um pouco culpados disso, falamos muito mas agimos pouco. Reclamar sempre por escrito, com cópia para o de cima.
Sobre preços, as margens de lucro, são escandalosas em todas as marcas, quando se quer apresentar bons resultados, sobe-se um pouco mais o preço de revenda, aos concessionários com a indicação do preço maximo de venda.... (vejam se adivinham qual a margem que eles vão praticar....) sempre o custo maximo.
Quando se trata mal um cliente, esquecem( k temos memória) k é ele que contribui para a existência da marca.
Por acaso vcs compram peças directamente á Marca... ou são obrigados a ir ao concessionário..? ..... pois .... há sempre mais um intermediário...a ganhar.( por isso as peças são mais baratas em Inglaterra)
O problema não está na Marca, está em algumas pessoas. A formação tem k começar por cima, em Atitude,Responsabilidade, Integridade, Orgulho do bom nome de uma marca como esta.

3pelos
05-03-2008, 23:56
em Portugal ameaçaram-me com tribunal, por fazer valer os meus direitos de cliente e detentor de um carro.

:shock: Ameaçaram??? Que lata :evil:

Bem, isso das peças é um longa historia mesmo... eu compro o material todo na mesma loja que já conheço os tipos a uns anitos, fazem-me o preço pras oficinas, ou seja 50% sobre o preço excepto nos óleos, gasto €40 na revisão em oleo e filtros, comprei umas pastilhas Ferodo - €22, cabos de velas Bosh - €7, e por aí além... na marca... so mesmo se tiver enrascado ao máximo, a mão ao bolso mete-me o estado e é porque não posso fazer nada em contrario....

danielML
06-03-2008, 09:04
é mesmo falta de olho
com preços competitivos iriam ter mais procura e lucrar com a soma de um maior numero de encomendas em vez de ganhar tudo de uma vez com um cliente mais desatento

Abrazoom

vinjunju
06-03-2008, 12:40
Para reclamações, contactar

Isabelle Junge
Supervisor Customer Relationship Centre
Customer Service Division

Mazda Motor Europe GmbH
Hitdorfer Str. 73
D - 51371 Leverkusen
( +49 (0) 2173 943 766
Fax: +49 (0) 2173 943 234
* ijunge@mazdaeur.com

sempre ajuda

3pelos
06-03-2008, 15:32
Ajuda e muito, boa dica essa :wink:

Blackfive
08-03-2008, 10:21
Ajuda e muito, boa dica essa :wink:

X2 :wink:

Acredita que se tivesse esse contacto já o teria utilizado. 8)

StoneH
08-03-2008, 10:42
Já o guardei... não vá o diabo tecê-las. :roll:

3pelos
19-03-2008, 16:23
Ora aqui vai mais um caso adquirido esta semana:

Material pro meu MX5:

pastilhas de travão para a frente:
:arrow: Mazda: 90euros + IVA
:arrow: AutoSilva: 22euros

discos de travão para a frente:
:arrow: Mazda: 130euros + IVA
:arrow: mx5parts: 32euros + 7.50euros de portes

:evil:

Trieste
19-03-2008, 17:49
Belo exemplo. Mas já se sabe quando se vai à marca que se paga mais, não é exclusivo da Mazda. Agora que é uma estupidez praticarem certos preços lá isso é, devem pensar (as marcas todas) que não há concorrência.

Ricardomanuelito
07-02-2010, 09:08
Bem já que se fala tanto em roubo, aqui vai mais um..eu já só vou á M-tejo para me rir pois aquilo já me mete nojo...
Parti um farol de nevoeiro do meu M6, o farol é o do parachoques aerodinamico...o homem das peças disse-me que simplesmente vendem o kit completo...lollol...400 e tal € +IVA....bem lá vou eu a uma vidreira mandar fazer um vidro p o farol, pois ele trabalhar...enfim

_MoReNo88_
07-02-2010, 10:21
Epah... eu já desisti de ir à M-Tejo. Prefiro gastar dinheiro em portagens e gasolina e ir directamente à Portelcar na 5 de Out.
É que o atendimento não tem mesmo nada a ver, e são muito mais prestáveis connosco. Os preços, ok... são iguais, mas às vezes conseguem arranjar coisas que na M-Tejo dizem já terem sido descontinuadas à mais de 1 ano.... :roll:

Enfim...
Já para não falar que quando nos metemos a pedir o preço de alguma peça e que o homem precise de ir ao computador ver, começa logo a bufar (típico de alguém que não queira fazer nenhum e que não tem vontade de ali estar...)

3pelos
07-02-2010, 13:26
Bem já que se fala tanto em roubo, aqui vai mais um..eu já só vou á M-tejo para me rir pois aquilo já me mete nojo...
Parti um farol de nevoeiro do meu M6, o farol é o do parachoques aerodinamico...o homem das peças disse-me que simplesmente vendem o kit completo...lollol...400 e tal € +IVA....bem lá vou eu a uma vidreira mandar fazer um vidro p o farol, pois ele trabalhar...enfim

Já pro 323 é a mesma história, €300 por uns farois de nevoeiro :lalala: Ganhou um tipo do eBay que mo vendeu por €50 e eu ganhei uns extras no carro + polidela geral pois o bate-chapa poupou dinheiro :mrgreen:

Rimo
07-02-2010, 16:29
qual é o mazda 6? De que ano?

Andre_zorg
15-02-2010, 21:14
Correia da Distribuição 200 euros na mazda nao me chegava estavam doidos e por 10 pernos 120 euros estavam doentes o que comprei lá foi 2 valvulas ja assim 80 euros
mandei vir de fora 115 euros
distribuicao completa
pernos
filtro de oleo mazda
junta da cabeca e mais uma coisa por este dinheiro ja com portes
e ate tenho um amigo que arranja material a bom preco,pastilhas na mazda 80 e tal euros e ele arranjou-me por 17 euros lol

danielML
16-02-2010, 11:40
é simplesmente indecente

Abrazoom