PDA

View Full Version : [DB] Mazda 2 - 1.3 Sport (86cv)

Páginas : [1] 2

peters_b
24-02-2008, 15:34
Criei este topico para poder partilhar com o forum as minhas experiencias com o meu ZoomZoom.

Supostamente era para o ir buscar no sabado a tarde mas o banco não assinou os papeis a tempo :( :x , quero ver se amanhã ou terça o posso ir buscar :roll: . Como já referi algures no forum e como indica o titulo do tópico, trata-se de um Mazda 2 1.3 Sport, preto com sensores de estacionamento. Por enquanto irá estar assim, estou a pensar colocar depois umas luzes melhores(kit HID ou umas luzes azuladas a imitar o xenon) e uns pedais desportivos.
Foi comprado na passada segunda-feira e já o tinham para entrega na sexta pelo que esperei 1 semana pelo carro e só não era menos porque tiveram que montar os sensores, no final de contas tive de esperar mais tempo por causa do banco... :evil: DaPor isso dou os parabéns ao stand pela rapidez com que me entragava o carro :) .
Assim que receber o carro posto aqui as fotos.

Se alguem me poder explicar como se mete a média de combustivel no local da assinatura, agradecia.
Obrigado.

StoneH
24-02-2008, 16:04
Se alguem me poder explicar como se mete a média de combustivel no local da assinatura, agradecia.
Obrigado.

Viva peters_b,

para tal tens de te registar em http://www.spritmonitor.de/en/ e criar um perfil para a tua viatura. após este criado existe no menu da viatura em questão o item "Mileage Icon" o qual deveras pressionar para ver o BBCode da opção que mais te agradar.

peters_b
24-02-2008, 16:18
Muito obrigado StoneH, a ver se trato disso mais logo.

As primeiras medias vão assustar um pouco quase de certeza, adaptar-me ao carro e como tenho carta a pouco tempo também ajuda a aumentar o consumo, vamos lá a ver como vai ser.

MRF
24-02-2008, 17:37
E preciso de ter calma com a màquina ao principio consome um pouco, mas depois com o tempo baixa o consumo, convem fazer uma boa rodagem, quanto aos pedais do carro penso que os de aluminium sao melhores e dao outra imagem :wink:

PhantomNorth
24-02-2008, 19:00
O que consideras uma boa rodagem? Com 500km, com o meu M2, nunca estiquei as mudanças para alem das 3000rpm (3500rpm no máximo). E em velocidades baixas, tento sempre por uma mudança de menor esforço para o motor (entre 2000 e 3000rpm?)

Rikardz
24-02-2008, 20:30
O que consideras uma boa rodagem? Com 500km, com o meu M2, nunca estiquei as mudanças para alem das 3000rpm (3500rpm no máximo). E em velocidades baixas, tento sempre por uma mudança de menor esforço para o motor (entre 2000 e 3000rpm?)

nos primeiros 2500km +-
simplesmente anda nas mudanças a vontade, mas com rotação confortavel. nada de puxar rapido, e mto menos deixar o carro ir a morrer..

peters_b
24-02-2008, 23:21
Acho que seria bom criar-se um topico onde se explicasse todos os cuidados que devemos ter com o motor quando compramos um carro novo, bem como dicas para se fazer um bom consumo. Claro que isto não é nada de anormal é o custume não puxar muito pelo carro nos primeiros tempo e etc mas acho k seria importante ter um sitio onde tivesse isso tudo explicado.

Eu ainda não criei porque não saberia exatamente onde colocar, mas vou tratar disso e vou colocalo no geral e caso não seja ai o sitio apropriado peço aos moderadores ou a alguem responsável por isso que o mude para o sitio mais apropriado.

peters_b
26-02-2008, 18:03
Bem, simplesmente estou a desesperar... :cry: Só de pensar que o carro já está pronto e à minha espera e não o entregam porque o banco ainda não enviou os papeis... :evil: :x :evil: Tou com uma vontade de ligar para lá e f***** a cabeça. :evil:

Que vontade que tenho de ver o meu ZoomZoom estacionado a porta de casa. :roll:

_MoReNo88_
26-02-2008, 18:05
Bem, simplesmente estou a desesperar... :cry: Só de pensar que o carro já está pronto e à minha espera e não o entregam porque o banco ainda não enviou os papeis... :evil: :x :evil: Tou com uma vontade de ligar para lá e f***** a cabeça. :evil:

Hás de ter muito tempo para cuidar dele... Sei que é difícil esperar quando se sabe uma coisa dessas mas pensa assim... se já esperaste até agora, esperas mais 1 ou 2 dias :P :wink:

Rangelito
26-02-2008, 18:08

E sexta??? vamos beber um cafezinho ao Restelo...??? LOL

_MoReNo88_
26-02-2008, 18:21
Olha!!... Seria uma boa estreia :) :wink:

peters_b
26-02-2008, 18:23
[quote="peters_b":3ps7wsu4]Bem, simplesmente estou a desesperar... :cry: Só de pensar que o carro já está pronto e à minha espera e não o entregam porque o banco ainda não enviou os papeis... :evil: :x :evil: Tou com uma vontade de ligar para lá e f***** a cabeça. :evil:

Hás de ter muito tempo para cuidar dele... Sei que é difícil esperar quando se sabe uma coisa dessas mas pensa assim... se já esperaste até agora, esperas mais 1 ou 2 dias :P :wink:[/quote:3ps7wsu4]Se for 1 ou 2 dias é na boa o problema é que nem sei se vai ser apenas esse tempo...tou a rezar para que seja só esse tempo. :roll:

E sexta??? vamos beber um cafezinho ao Restelo...??? LOL :lol: engraçado...
Vá vamos lá então, levas o teu carro não me importo de ir a conduzir. :)

PhantomNorth
26-02-2008, 18:29
A mim tambem sucedeu o mesmo. O carro ia ser entregue numa Terça-feira e o banco ainda nao tinha enviado os papeis ás 16:30. Agarro em mim e fui ao banco.. toquei á campainha e tentei saber o que se passava. Estiverem lá em telefonemas e ás 18h deram-me luz verde para ir buscar o carro. Pus-me a caminho, Nazaré - Leiria, uns 30m.. cheguei lá tinham acabado de receber os papeis. Ás 19:30 estava a sair lá no fax da mazda aquele documento do seguro provisório :D. Ás vezes ser chato compensa. Mas tambem este ávontade todo.. deveu-se a conhecer as pessoas do banco.. e meteram-me á vontade para tal..

StoneH
26-02-2008, 18:54
peters_b, passas no banco e dizes

"Meus amigos, bancos há muitos. Qual é o ponto da situação? Necessito do carro."

Vais ver que até te dão boleia até ao Stand. :wink:

Faz-me recordar em 1999 quando estava para comprar carro. E após ter valores para um Clio passei na Peugeot para ver o 206.

Falei com o vendedor de serviço e apresentei a retoma que tinha , a qual na Peugeot foi avalidada em 450 contos ou que eu afirmei que o valor era rídiculo pois tinha uma oferta de 750 contos.

O vendedor disse-me na cara : "Não acredito que tenha esses valores."
talvez por ver um míudo de 23 anos a sua frente.

Puxei do cartão da Renault e disse-lhe " Peça para falar com este senhor".

O tipo mudou de côr !!!!

Pediu-me desculpas ao que eu respondi
"Muito Obrigado e Boa Tarde".

peters_b
26-02-2008, 19:32
peters_b, passas no banco e dizes

"Meus amigos, bancos há muitos. Qual é o ponto da situação? Necessito do carro."

Vais ver que até te dão boleia até ao Stand. :wink:

Faz-me recordar em 1999 quando estava para comprar carro. E após ter valores para um Clio passei na Peugeot para ver o 206.

Falei com o vendedor de serviço e apresentei a retoma que tinha , a qual na Peugeot foi avalidada em 450 contos ou que eu afirmei que o valor era rídiculo pois tinha uma oferta de 750 contos.

O vendedor disse-me na cara : "Não acredito que tenha esses valores."
talvez por ver um míudo de 23 anos a sua frente.

Puxei do cartão da Renault e disse-lhe " Peça para falar com este senhor".

O tipo mudou de côr !!!!

Pediu-me desculpas ao que eu respondi
"Muito Obrigado e Boa Tarde". :lol: :lol: :lol:
Infelizmente em portugal ainda se olha muito para o aspecto das pessoas e para o titulo delas, o meu pai passou por isso mas como tinha um bom titulo foi bem tratado, mas também só foi bem atendido depois de dizer onde trabalhava, isto sucedeu-se na Volvo.

Hoje liguei para o banco para dizer isso mesmo, que não ia tratar ali das coisas, apesar de ser o que tinha melhor taxa, mas a gestora de conta tava com um cliente e depois ja nem me ligou pk eventualmente me ia dizer a mesma coisa que me tem dito todos os dias.
Por acaso também temos um bom relacionamento com o banco mas o aprovamento não está dependente dela, e parece que estão outros a espera também. Mas já está a demorar tempo a mais, penso eu, já la vai 1 semana.

Secalhar vou fazer como o PhantomNorth vou pegar em mim e ir fazer plantão ao banco e só sair dali quando eles aprovarem akela m****. :evil:
Peço desculpa pela linguagem mas estou mesmo a ficar fora de mim e não sou pessoa para me passar desta meneira.

PhantomNorth
26-02-2008, 19:42
Secalhar nao me expliquei bem.. Não foi uma questão de aprovação de crédito, esse, foi feito 2 dias depois de dar entrada dos papeis no banco. O que estava mais demorado mesmo, foi a entrega da Autorização de entrega (é assim que se chama o documento que o banco envia ao stand para levantarmos a viatura). Agora se estás dependente de aprovação ainda.. é uma questão que certamente te vai roubar mais um dia ou 2.. de assinar papeis etc..

E mais, o meu processo atrasou pq eu fiz o seguro Allianz juntamente com o banco BPI e como houve um erro no simulador do banco em relação ao seguro.. eu nessa terça-feira de manha ainda tive que assinar uns papeis. O processo estava demorado mesmo na 'central' do banco.. Mas um bocadinho de pressão nao faz mal a ng ;).. alias.. ja vi que neste tipo de coisas aconselha-se..

MRF
26-02-2008, 19:58
Bom eu nao sei como funciona a compra de carro ai, mas quando comprei o meu cheguei ao banco e disse quero tanto para comprar o meu carro, eles dissera me OK, primeira fase completa.

Segunda fase cheguei à Mazda e disse quero o aquele carro quando està pronto? dissera me 3 dias porque se tem de por tudo em ordem, dei o meus dados e nome da companhia de seguros, nao fiz mais nada, fim de 3 dias passei à Mazda com o cheque assinado e carimbado pelo banco e dera me o carro e tive uma pessoa para me explicar durante 30 minutos como tudo funcionava.

Terceira sai do stand com o carro registado, seguro feito, e tudo em dia.

Final nao sei como pode haver tanta borucracia. :?

Rangelito
26-02-2008, 20:50
Vá vamos lá então, levas o teu carro não me importo de ir a conduzir. :)

O teu carro é k precisa de rodagem... :lol: :P

peters_b
26-02-2008, 22:56
Bom eu nao sei como funciona a compra de carro ai, mas quando comprei o meu cheguei ao banco e disse quero tanto para comprar o meu carro, eles dissera me OK, primeira fase completa.

Segunda fase cheguei à Mazda e disse quero o aquele carro quando està pronto? dissera me 3 dias porque se tem de por tudo em ordem, dei o meus dados e nome da companhia de seguros, nao fiz mais nada, fim de 3 dias passei à Mazda com o cheque assinado e carimbado pelo banco e dera me o carro e tive uma pessoa para me explicar durante 30 minutos como tudo funcionava.

Terceira sai do stand com o carro registado, seguro feito, e tudo em dia.

Final nao sei como pode haver tanta borucracia. :?Com o do meu pai também foi assim, inclusive ficou tudo tratado num dia mas pk era uma campanha especial que o BPI tinha com a Honda na altura em que estava uma senhora do BPI no stand só a tratar dos Leasing dos carros

O que pode estar também a atrasar um bocadinho mais é pelo facto de ser um leasing para uma empresa, não sei.
Só me resta mesmo esperar.
O teu carro é k precisa de rodagem... :lol: :P Terei todo o gosto em ir tomar um café contigo. Ia-te pedir se seria possivel um dia destes ver as luzes do teu carro como ficaram para ver se vale a pena as luzes que puseste ou se opto por um kit HID.

Rangelito
26-02-2008, 23:05
Terei todo o gosto em ir tomar um café contigo. Ia-te pedir se seria possivel um dia destes ver as luzes do teu carro como ficaram para ver se vale a pena as luzes que puseste ou se opto por um kit HID.

Claro k é possivel... entao sempre vais ao restelo beber um café??? :P

3pelos
26-02-2008, 23:08
Querem ver a malta dos M2 a dominar o café???? :shock: :wink:

Rangelito
26-02-2008, 23:16

Já não falta muito para "dominarmos" o forúm... :P

3pelos
26-02-2008, 23:20

Fala mais baixo porque senão a malta da M5 entra já por aqui dentro à pancada :lol:

jjsousa
26-02-2008, 23:30

clap clap clap clap :D

MRF
27-02-2008, 00:06
Bom realmente o pessoal do Mazda 2 està juntamente com o Mazda 5 e MX 5 em maioria aqui. :D

peters_b
27-02-2008, 00:12

Fala mais baixo porque senão a malta da M5 entra já por aqui dentro à pancada :lol:Também concordo Rangelito. :P Temos de ver isso então, já andava com ideias de perguntar se era possivel ir ter umas vezes com os mazdistas das sextas-feiras.

Pois a malta da M5 ainda é bastante é prexixo ter cuidado com eles. :lol: :P

peters_b
03-03-2008, 23:14
Decidi vir aqui actualizar o topico sobre o meu carrito.
Em principio vou buscar o carro amanha(terça), isto se não houver mais nenhum atraso com os papeis o que eu espero bem que não, os papeis com o banco ficaram tratados na sexta a tarde e a matricula vai ser emitida amanha assim como o seguro.

Assim que me for possivel coloco aqui as fotos.
Tenho algumas coisas pensadas pra colocar no carrinho e assim que tiverem postas informo-vos e mostro fotos. Há uma coisa que vai ser muito a frente... :roll: :roll: :lol: É uma coisa mais para o cómico e que não vai andar sempre no carro.

PhantomNorth
04-03-2008, 12:13
Então já chegou?

Rikardz
04-03-2008, 12:20
tu axavas mm k ele t ía responder hj mm ???

PhantomNorth
04-03-2008, 12:35
lolol.. ele tem que ir dormir a casa (?). Passa pelo pc e de certeza que tem de desabafar as primeiras experiencias com o ppl :P.

MRF
04-03-2008, 15:49
lolol.. ele tem que ir dormir a casa (?). Passa pelo pc e de certeza que tem de desabafar as primeiras experiencias com o ppl :P.

Estamos todos à espera :D

Rikardz
04-03-2008, 15:56
ja deve tar a fazer uns piões e a apanhar uns flashes dos radares de velocidade :)

3pelos
04-03-2008, 16:04
ja deve tar a fazer uns piões e a apanhar uns flashes dos radares de velocidade :)
E como não tem ficado bem nas fotos, tá a repetir as fotos em novos angulos :lol:

_MoReNo88_
04-03-2008, 16:08
E como não tem ficado bem nas fotos, tá a repetir as fotos em novos angulos :lol:

Admira-te :twisted:
Mas se ele ainda não veio ao fórum, aposto que por esta altura ja andará a disfrutar do belo M2 :twisted: :P

peters_b
04-03-2008, 16:28

Admira-te :twisted:
Mas se ele ainda não veio ao fórum, aposto que por esta altura ja andará a disfrutar do belo M2 :twisted: :PSupostamente devia estar agora com o carro e o vendedor a explicar-me as coisas, falta apenas que o banco envie para o stand o papel a dizer que me podem entregar o carro. Tou com esperanças que ainda o receba hoje mas como em portugal mal os ponteiros tocam nas 17:30 os funcionarios já têm de estar a abrir a porta para sair do emprego, não sei... :roll: :roll:
O banco já deve estar farto de mim de tantas vezes que já liguei para lá.

PhantomNorth
04-03-2008, 17:23
Nada melhor que presença fisica.. e persistência até que tudo se resolva. Eu não saia do banco. Tantos dias (semanas) para tratar disso? Rasgava tudo e ia ao banco ao lado ;)

peters_b
04-03-2008, 17:37
Nada melhor que presença fisica.. e persistência até que tudo se resolva. Eu não saia do banco. Tantos dias (semanas) para tratar disso? Rasgava tudo e ia ao banco ao lado ;)Nem eu nem o meu pai fizemos isso por respeito a gestora de conta porque se não, era isso que já teria feito a muito tempo. Mas realmente é um abuso, o que era suposto estar tratado em uma semana passou a quase 3 semanas.

Hoje já não devo receber nada, portanto só amanha é que o devo ir buscar, espero eu... já não acredito em muita coisa. :roll: :cry: :cry: :( :(

PhantomNorth
04-03-2008, 17:52
Ás vezes temos que faltar ao respeito com respeito. Bancos ha muitos e aqui não ha cores nem clubes. Mais um dia de sofrimento e frustação lol.. olha vai vendo as fotos do Rangelito e Rikardz :P

_MoReNo88_
04-03-2008, 17:58
Realmente essas situações são muito muito chatas...
Já passei pelo mesmo na altura em que os meus pais estavam com ideias de continuar com o mazda 323f e eu iria comprar um Honda Civic EK4 VTI de 3portas, do ano de 98, 1600cc de 160cv.
Cheguei a perder um carro desses devido à demora da resposta do banco :x
Depois os meus pais acabaram por me dar o 323f e eles coompraram uma carrinha para eles... que infelizmente não é mazda :(

C0lt
04-03-2008, 18:58
Boas

peters_b, o meu credito demorou 1 semana certinha, meti a papelada toda na 5ª feira dia 21 de fevreiro, na quinta aseguir dia 28 tava aprovado, tratei da papelada toda com o stand ( paguei por transferencia)
na sexta nao pude ir buscar o carro (trabalho e tal) fui lá ontem éram umas 15h :D, e tá feito 1 M2 1.3 sport preto tb :D

peters_b
04-03-2008, 19:00
Ás vezes temos que faltar ao respeito com respeito. Bancos ha muitos e aqui não ha cores nem clubes. Mais um dia de sofrimento e frustação lol.. olha vai vendo as fotos do Rangelito e Rikardz :PÉ o que tenho feito, ainda ontem andei a ver as fotos dos Sport daqui do forum, com a ideia na cabeça de que no dia seguinte(hoje) tinha um estacionado a porta...

Já agora deixo aqui a matricula **-FH-** emitida hoje.

peters_b
04-03-2008, 19:09
Boas

peters_b, o meu credito demorou 1 semana certinha, meti a papelada toda na 5ª feira dia 21 de fevreiro, na quinta aseguir dia 28 tava aprovado, tratei da papelada toda com o stand ( paguei por transferencia)
na sexta nao pude ir buscar o carro (trabalho e tal) fui lá ontem éram umas 15h :D, e tá feito 1 M2 1.3 sport preto tb :DDesde já bem vindo aqui ao forum.
Boa mais um M2, está realmente a crescer o número de M2 no forum. :wink:

Pois se eu tivesse tratado tudo com o stand teria tudo tratado em 2/3 dias segundo o vendedor. Mas como conseguia uma taxa muito melhor no outro banco optei por esse e o seguro foi tratado também com outra companhia que não tem nada haver com o banco nem com o stand, ou seja, tinha 3 entidades envolvidas no processo o que muito provávelmente complicou as coisas.
Espero poder levantar o carro amanha... :roll: :roll: :roll:

C0lt
04-03-2008, 19:33
sim mas eu tb tratei do credito no banco, nao foi credito pelo stand éra muito mais caro, fui ao banco e foi bastante rapido até no stand estavam a penssar que éra coisa para demorar 2 ou mais semanas

peters_b
04-03-2008, 20:37
sim mas eu tb tratei do credito no banco, nao foi credito pelo stand éra muito mais caro, fui ao banco e foi bastante rapido até no stand estavam a penssar que éra coisa para demorar 2 ou mais semanasO meu foi um leasing para uma empresa e como a gestora de conta fez uma taxa muito baixa teve dir para aprovação na central do banco e foi isso que demorou.
Mas a parte mais dificil já está tratada agora falta a aprovação de entrega.

MRF
04-03-2008, 21:03
Meu deus està comunidade cresce a uma velocidade, vejo que aqui so falta um membro ter a sua màquina, està aquase :D

PhantomNorth
04-03-2008, 22:40
Ah pois.. e não se esqueçam das fotos. Um encontro aqui na Nazaré é que era trabalho, tal como inicialmente estava previsto para o 3º encontro :P

Rikardz
04-03-2008, 23:08
Ás vezes temos que faltar ao respeito com respeito. Bancos ha muitos e aqui não ha cores nem clubes. Mais um dia de sofrimento e frustação lol.. olha vai vendo as fotos do Rangelito e Rikardz :PÉ o que tenho feito, ainda ontem andei a ver as fotos dos Sport daqui do forum, com a ideia na cabeça de que no dia seguinte(hoje) tinha um estacionado a porta...

Já agora deixo aqui a matricula **-FH-** emitida hoje.

e kal o mais bonito ? :P

digolhes ja k so fiz 400km desde k o th. desde sabado tudo voltas pekenas...
so a partir dos 900 começo a andar mais aserio... mas digo ja. k a ponta do acelerador ja da pa tudo... e kando se pisar um pokito +... meu deus, ainda n sei onde termina o acelerador :) (eu nem sou religioso nem nada)

PhantomNorth
05-03-2008, 12:35
Ahaha.. por acaso aconteceu-me o mesmo. A ponta do acelerador ja me chega bem agora, houve um dia em que quis esticar um bocado e assustei-me.. o acelerador descia descia descia.. até pensei que o chão estivesse roto :P

Rikardz
05-03-2008, 13:59
é mesmo :) apesar de n ser dos mais rapidos... tem uma resposta bem melhor do k esperava. de certa forma toume a conter... parece k kando soltar a 'besta' ,ngm pára :)
pk som de motor, ta no ponto :)
a parte de travar é k é estranha... n sei se sou só eu... mas o ABS parece accionar demasiado cedo... mas k sei eu?... se calhar ía mais rapido do k pensava kando travei a fundo pa testar :)

(ja la vai o tempo com o carrito preto k kando kria travar a fundo... travava mm a fundo :) )

MRF
05-03-2008, 15:32
é mesmo :) apesar de n ser dos mais rapidos... tem uma resposta bem melhor do k esperava. de certa forma toume a conter... parece k kando soltar a 'besta' ,ngm pára :)
pk som de motor, ta no ponto :)
a parte de travar é k é estranha... n sei se sou só eu... mas o ABS parece accionar demasiado cedo... mas k sei eu?... se calhar ía mais rapido do k pensava kando travei a fundo pa testar :)

(ja la vai o tempo com o carrito preto k kando kria travar a fundo... travava mm a fundo :) )

O segredo està no peso do carro, torna o muito agil :D

jjsousa
05-03-2008, 15:43
O segredo està no peso do carro, torna o muito agil :D

Isto dá para ver mto bem no video do fifth gear ao sport plus hehe

peters_b
05-03-2008, 23:21
Finalmente fui hoje buscar o carro eram 18h, tinha 5km e parecia um carro de esposição a espera que lhe tirasem a capa para os fotografos começarem a disparar os flashs. Até casa ficou com 32km +/- e fez uma media de 5.8 nesse percurso. Cheguei a casa eram 8 horas jantei e voltei a sair com ele para por gasolina e mostrar aos primos, ficou com 45km +/- e o consumo aumentou para os 6.6 mas eram estradas nacionais.

Opiniões recolhida: "é muito giro o carro", "é muita bonito quer por fora quer por dentro", "esta cena do mp3 está brutal", "o carro está a trabalhar?". Ah a parte do carro ser giro foi repetida várias vezes, agora falta mostrar aos amigos e passear de dia com ele.

A minha opinião: fiquei surpreendido com o barulho do motor, não se houve rigorosamente nada e também fiquei impressionado com a embraiagem, eu a pensar que ia deixar o carro ir abaixo logo a sair do stand e nada parece a embraiagem de um diesel, basta levantar um bocadinho que começa logo a kerer andar(deve ser do instinto natural) :lol: . Para já estou mais que satisfeito, só é pana a gasolina estar tão cara se não passava a noite a andar de carro.

Vamos lá a ver quando consigo tirar as fotos e coloca-las aqui.

Como fui ao stand principal do concessionario o vendedor aproveitou logo para mostrar o novo 6 e realmente está muito bonito, o meu pai já tinha ficado impressionado quando o vendedor lhe mostrou o catalogo e agora quando o viu ao vivo ainda mais.
Mas também estava lá o CX-7 que também chamou a atenção do meu pai e como já tinhamos pensado que o proximo carro seria um suv ´trouxemos o catalogo do CX-7 e parece que o meu pai até ficou com ele na cabeça, mas ainda deve faltar algum tempo para comprar outro carro.

A ver se vou conseguindo aparecer por aqui... :lol: :lol: :lol:

3pelos
05-03-2008, 23:32
Parabens peter_b, bons quilometros na maquina, e assim que poderes mete aí umas fotos pra leres mais uns piropos :wink:

jjsousa
05-03-2008, 23:35
Parabéns :)

já agr.... o teu carro irá partilhar cmg esta data de 5 de Março. Pois foi o dia em que comecei a trabalhar (há 1 ano atrás) e ele também :D

Espero que o rapaz se porte bem durante mtos anos!!
Agr já sabes.... com calminha que é para nas primeiras centenas de km's ele não se esforçar mto....

Eu por acaso tb achei isso da embraiagem, só ainda deixo o carro ir abaixo na marcha-atrás porque estou a olhar para os espelhos e é um instantinho para o gajo ir abaixo.

abraço

MRF
06-03-2008, 15:55
Como fui ao stand principal do concessionario o vendedor aproveitou logo para mostrar o novo 6 e realmente está muito bonito, o meu pai já tinha ficado impressionado quando o vendedor lhe mostrou o catalogo e agora quando o viu ao vivo ainda mais.
Mas também estava lá o CX-7 que também chamou a atenção do meu pai e como já tinhamos pensado que o proximo carro seria um suv ´trouxemos o catalogo do CX-7 e parece que o meu pai até ficou com ele na cabeça, mas ainda deve faltar algum tempo para comprar outro carro.

A ver se vou conseguindo aparecer por aqui... :lol: :lol: :lol:[/quote]

Muitos parabens elo carro, estima o bem, quanto ao Mazda CX 7 se o teu pai o comprar é uma màquina que eu adoro super espectacular tem o motor do Mazda 3 MPS e Mazda 6 MPS, mas brevemnte vai sair a versao a gasoleo.

peters_b
06-03-2008, 23:06
Parabéns :)

já agr.... o teu carro irá partilhar cmg esta data de 5 de Março. Pois foi o dia em que comecei a trabalhar (há 1 ano atrás) e ele também :D

Espero que o rapaz se porte bem durante mtos anos!!
Agr já sabes.... com calminha que é para nas primeiras centenas de km's ele não se esforçar mto....

Eu por acaso tb achei isso da embraiagem, só ainda deixo o carro ir abaixo na marcha-atrás porque estou a olhar para os espelhos e é um instantinho para o gajo ir abaixo.

abraçoPronto data para não esquecer...

Tal e qual, quando é precisso fazer marcha-atras numa rampa é mais complicado, ainda ontem foi uma vez e hoje a estacionar a porta de casa foi 2 vezes, tava com medo da jante no passeio, apesar de ter aquele pneu que tem uma protecção da jante, e nas subidas assim mais inclinadas em que esteja o transito parado deixei ir uma vez abaixo, ainda tenho de me habituar melhor a maquina mas não tem nada haver com o Laguna II da minha mãe.
Hoje foi a minha mãe que andou com o carro aqui pela cidade e quando peguei nele tinha um consumo de 8.8.
Ela adorou o carro e o meu pai também deu uma voltinha hoje e teve a mesma opinião, a minha mãe já me propos para troca o dela... :lol: :lol: nem pensar :P :P

O mp3 funciona perfeitamente no carro só que o meu mp3 não tá muito bom e então ainda não estive a testar muito bem aquilo.

peters_b
06-03-2008, 23:12
[quote="peters_b":3lbgyetw]Como fui ao stand principal do concessionario o vendedor aproveitou logo para mostrar o novo 6 e realmente está muito bonito, o meu pai já tinha ficado impressionado quando o vendedor lhe mostrou o catalogo e agora quando o viu ao vivo ainda mais.

A ver se vou conseguindo aparecer por aqui... :lol: :lol: :lol:

Muitos parabens elo carro, estima o bem, quanto ao Mazda CX 7 se o teu pai o comprar é uma màquina que eu adoro super espectacular tem o motor do Mazda 3 MPS e Mazda 6 MPS, mas brevemnte vai sair a versao a gasoleo.[/quote:3lbgyetw]Pois por enquanto ainda só existe esse motor que é um autentico bicho do mato. A versão que se adequa mais ao nosso mercado é mesmo o diesel e que quando sair devemos começar a ver alguns pelas estradas.

peters_b
09-03-2008, 21:48
Estão aqui as fotos do meu ZoomZoom.
http://picasaweb.google.com/peters.b89/Mazda2SportPreto135p

Sinto que por vezes a marcha-atras não entra ou custa a entrar, as outras mudanças até nem sinto grande dificuldade em meter. Acontece-vos isso? É dos primeiros tempos?

Rangelito
09-03-2008, 21:57
Estão aqui as fotos do meu ZoomZoom.
http://picasaweb.google.com/peters.b89/Mazda2SportPreto135p

Sinto que por vezes a marcha-atras não entra ou custa a entrar, as outras mudanças até nem sinto grande dificuldade em meter. Acontece-vos isso? É dos primeiros tempos?

Isso vai melhorar com o tempo... :wink:

PhantomNorth
09-03-2008, 22:15
Ao inicio tinha esse problema, qualquer mudanças oferecia resistencia ao ser engrenada. Agora está bem melhor mas não tão suave como gostaria. Caso nao saibas o truque.. se custar a entrar a marcha-atras.. mete primeiro a quarta que isso resolve :D.

3pelos
09-03-2008, 23:00
Tens que tirar umas fotos de dia pra realçar melhor a máquina :wink:

peters_b
13-03-2008, 23:35
Tens que tirar umas fotos de dia pra realçar melhor a máquina :wink:Já la estão fotos de dia. Estão também as fotos dos acessorios que coloquei, antena, pedais e uns pipos com luz pra palhaçada, depois coloco um video com o carro em andamento e esses pipos.

Amanha venho aqui falar melhor sobre os acessorios que comprei e as minha duvidas por causa dos pedais.
Te manha. :wink:

MRF
14-03-2008, 22:25
Ca esperamos para ver as duvidas :wink:

peters_b
15-03-2008, 00:16
Aqui é o pedal montado mas não apertei todo pk não valia a pena porque como podem ver os parafusos são muito grandes e vou ter de os cortar,espero não estragar a rosca do parafuso, se alguem tiver uma solução agradecia ou souber da melhor forma para cortar os parafusos diga.
http://img367.imageshack.us/img367/185/13032008060eb7.th.jpg (http://img367.imageshack.us/my.php?image=13032008060eb7.jpg)

Como podem ver aqui, quando carrego na embraiagem e estando montados os pedais com os parafusos do tamanho que vêem não vai até ao fundo e dificultando a colocação da mudanças e sujeitar-me a que um dia fica-se com o chão furado.loool
http://img401.imageshack.us/img401/6541/13032008063mn4.th.jpg (http://img401.imageshack.us/my.php?image=13032008063mn4.jpg)

Em relação ao pedal do acelerador, que já está montado, mas tenho duvidas em relação ao sistema de fixação e era mais comodo acelerar com o pedal de origem pk este que coloquei, na parte da frente fica mais alto em relação ao outro, tanto que fica um espaço entre o pedal do carro e o que montei. Na primeira foto esta o pedal que comprei e o sistema de fixação(fitas) e na segunda é a parte de tras do acelerador.
http://img367.imageshack.us/img367/7736/13032008066ls3.th.jpg (http://img367.imageshack.us/my.php?image=13032008066ls3.jpg)
http://img397.imageshack.us/img397/3741/13032008064pv9.th.jpg (http://img397.imageshack.us/my.php?image=13032008064pv9.jpg)

A antena que tenho já não é essa que está nas fotos...loool :lol: :lol:
Fui trocar, devolveram-me o dinheiro e fui comprar a outro sitio mais barato e onde tinham mais variedade. Esta tras varias varetas para ficar com a antena maior ou mais pequena e custou-me 5€ e ainda havia uma retractil do mesmo genero da que eu comprei que não era prexixo andar a trocar varetas mas eram 11€ e tinha la escrito WRC o que dispenso. Depois meto fotos.

Rangelito
15-03-2008, 07:54
Pior do k furares o chão com os parafusos, é a embraiagem não ir até ao fim e queimares o disco da embraiagem... :shock:

3pelos
15-03-2008, 10:28
Pior do k furares o chão com os parafusos, é a embraiagem não ir até ao fim e queimares o disco da embraiagem... :shock:
Exactamente, no Clio que tive montei uns pedais com esse sistema... resultado... ia de Lisboa pro Porto e tava a senti que o carro não tava a puxar como puxava... a chegar a casa há uma subida que a fazia normalmente em 4ª com o acelerador no fundo, começou a morrer, e tive que meter uma 3ª... tava mesmo a ficar preocupado com a perda de potência do carro, que já não é muita num 1.9D de 95!!!! Ora então o que se passava? Era mesmo esse tipo de aperto do pedal que me "encortou" o percuro do acelerador, ou seja, andava sempre em modo económico pois não aelerava a fundo :lol: Depois optei por furar o pedal e aparafusa-lo e tirar essas abraçadeiras :?

Outra coisa peters_b, acerca do perigo desses pedais e que me aconteceu, com o tempo e utilização os parafusos que fixam o pedal vão afrouxando, uma vez ia tenho um acidente pois assim que piso o pedal do travão, o pedal desencaixou-se e o pé foi ter ao acelarador :? Por isso não aconselho a ninguem esse sistema, nunca mais usei disso, e se queres colocar uns pedais bonitos, pagas mais por uns melhores, mas são mais seguros e que aparafusem directamente ao pedal.

Trieste
15-03-2008, 17:20
Além da segurança que é o mais importante, não sei até que ponto é legal ou não esse sistema de fixação. Por pouco mais tinhas trazido uns pedais em condições.

_MoReNo88_
15-03-2008, 20:27
Ao inicio tinha esse problema, qualquer mudanças oferecia resistencia ao ser engrenada. Agora está bem melhor mas não tão suave como gostaria. Caso nao saibas o truque.. se custar a entrar a marcha-atras.. mete primeiro a quarta que isso resolve :D.

O meu acontece isso uma vez por outra (dizem ser problema geral nos nipónicos...) e basta tirar o pé da embraiagem, voltar a pisá-la e entra na boa :wink:

peters_b
16-03-2008, 00:36
Além da segurança que é o mais importante, não sei até que ponto é legal ou não esse sistema de fixação. Por pouco mais tinhas trazido uns pedais em condições.Então diz ai soluções melhores. Onde comprei os meus era tudo assim deste genero.
Eu até tencionava comprar os da marca mas por 135€ nem pensar.

3pelos
16-03-2008, 22:17
A solução é retirares essas abraçadeiras e aparafusares directamente o pedal na base com dois parafusos... ou seja, convem que tenhas, ou alguem que te desenrasque, um berbequim e estejas disposto a furar o carrinho novo :roll:

peters_b
16-03-2008, 22:47
A solução é retirares essas abraçadeiras e aparafusares directamente o pedal na base com dois parafusos... ou seja, convem que tenhas, ou alguem que te desenrasque, um berbequim e estejas disposto a furar o carrinho novo :roll:Pois essa é aquela opção que não vou adoptar, furar o carrinho novo nem pensar... meu rico ZoomZoom.
Ainda tenho de tentar fazer um bom negocio com o vendedor para os pedais da Mazda.

3pelos
16-03-2008, 22:51
Pois... não sei é se os pedais da Mazda tambem não serão aparafusados :wink: Esburacar por esburacar que seja no mais barato :roll:

Trieste
17-03-2008, 15:29
Já aí tens a solução dada pelo tri pelo para fixares os pedais peters_b.
Se fores tu a fazer os furos, um conselho, põe um pouco de óleo no pedal do carro no sítio a furar senão o metal vai aquecer muito e vais demorar uma eternidade para fazer os buracos.

peters_b
20-03-2008, 00:00
Pois... não sei é se os pedais da Mazda tambem não serão aparafusados :wink: Esburacar por esburacar que seja no mais barato :roll:Mas para esboracar prefiro que seja a marca a fazer pois se houver algum problema eles responsabilizam-se e tenho a certeza que fica bem montado e seguro para andar na estrada.

Por agora tenho andado com o pedal do acelerador montado e não deu problemas nem mesmo nestes tempos de chuva, o unico problema deste pedal é k cansa um bocado mais o pé que o original, porque como é quase a direito o pé tem de ficar quase na vertical, enquanto que o original tem uma ligeira curvatura e o pé não precisava de estar em tanto esforço. Agora que já estou de ferias a ver se corto os parafusos e monto os outros pedais para ver.

MRF
20-03-2008, 17:28
Pois... não sei é se os pedais da Mazda tambem não serão aparafusados :wink: Esburacar por esburacar que seja no mais barato :roll:Mas para esboracar prefiro que seja a marca a fazer pois se houver algum problema eles responsabilizam-se e tenho a certeza que fica bem montado e seguro para andar na estrada.

Por agora tenho andado com o pedal do acelerador montado e não deu problemas nem mesmo nestes tempos de chuva, o unico problema deste pedal é k cansa um bocado mais o pé que o original, porque como é quase a direito o pé tem de ficar quase na vertical, enquanto que o original tem uma ligeira curvatura e o pé não precisava de estar em tanto esforço. Agora que já estou de ferias a ver se corto os parafusos e monto os outros pedais para ver.

Ok depois mostra umas fotos, para ver a diferenca
8)

peters_b
06-04-2008, 00:29
A seguir ao jantar fui buscar umas coisas ao carro e lembrei-me de ver a questão de colocar o triangulo no local da roda suplente.
Então é assim o triangulo está colocado junto a roda suplente encostado a traseira do carro, ou seja, mesmo por baixo daquelas fitas que supostamente seriam para colocar o triangulo, se repararem nessa zona tem lá uma saliencia onde essa tampa da mala assenta e o meu triangulo está por baixo dessas saliencias o que não causa nenhum transtorno ao fechar a tampa. O colte esta do lado direito da roda suplente e eu agora dobreio e coloquei entre a roda e a chapa.

Andei a procura do topico onde tinhamos estado a falar disto mas já não o encontrei, sei que me tinham dito para tirar uma foto e tudo, eu dps tiro, se fizerem mesmo questão. :wink:

peters_b
23-04-2008, 22:54
Já tem 1558kms penso eu,agora deve ter mais porque a minha mãe teve a andar com ele.
Até agora tudo muito bom, sem problemas a apontar e estou satisfeitissimo com o carro, outro dia foi até aos 160 e poucos mas não puxei mais porque depois tinha dois camiões a minha frente e ainda bem que depois abrandei porque olhei para o retrovisor e começo a ver um carro na faixa da direita com as luzes acessas de manhazinha e umas coisas no tejadilho (ia eu a 150 no ic2) e decidi abrandar para o caso de serem eles, de seguida passa o tal carro e era mesmo a brigada de transito, nexa altura ia a 80 mas o coração tava nos 140 que "caga" que eu apanhei e ainda por cima não tinha documentos nenhuns comigo.... :lol: :lol: :lol: :lol:

Estou a adorar o carro, agora só faltava os €€€ para por aquelas barras na grelha e o aileron e gasolina a borla para poder puxar mais pelo carro... eheheh :lol: :lol:

SnowSkier
23-04-2008, 22:56
Já tem 1558kms penso eu,agora deve ter mais porque a minha mãe teve a andar com ele.
Até agora tudo muito bom, sem problemas a apontar e estou satisfeitissimo com o carro, outro dia foi até aos 160 e poucos mas não puxei mais porque depois tinha dois camiões a minha frente e ainda bem que depois abrandei porque olhei para o retrovisor e começo a ver um carro na faixa da direita com as luzes acessas de manhazinha e umas coisas no tejadilho (ia eu a 150 no ic2) e decidi abrandar para o caso de serem eles, de seguida passa o tal carro e era mesmo a brigada de transito, nexa altura ia a 80 mas o coração tava nos 140 que "caga" que eu apanhei e ainda por cima não tinha documentos nenhuns comigo.... :lol: :lol: :lol: :lol:

Estou a adorar o carro, agora só faltava os €€€ para por aquelas barras na grelha e o aileron e gasolina a borla para poder puxar mais pelo carro... eheheh :lol: :lol:

Não querias mais nada, não?? :roll: :lol: :lol:

peters_b
23-04-2008, 23:56

Não querias mais nada, não?? :roll: :lol: :lol:Já que perguntas, podiam oferecer umas pastilhas depois de atestarmos o carro com a gasolina a borla. :lol: :lol: :lol: :lol:
Se isto acontecesse acho que poderiamos pensar que estavamos no paraiso. :D

MRF
24-04-2008, 17:25
Pois so faltava os anjos :lol:

peters_b
29-04-2008, 22:28
Aderi a Via Verde no salão do automovel, como estava a metado do preço aproveitei, mas precisava de saber o que utilizaram para por as vossas caixas a preto.

Já pensei em pintar com tintas lavaveis ou revestir a caixa com um pano qualquer autocolante. Quem tiver feito algo do genero as caixas depois diga qualquer coisa,sff.

Obrigado e cumps :wink:

mrd
30-04-2008, 09:11
Aderi a Via Verde no salão do automovel, como estava a metado do preço aproveitei, mas precisava de saber o que utilizaram para por as vossas caixas a preto.

Já pensei em pintar com tintas lavaveis ou revestir a caixa com um pano qualquer autocolante. Quem tiver feito algo do genero as caixas depois diga qualquer coisa,sff.

não foi um user daqui que colocou a caixa por trás do espelho retrovisor onde tem aquelas coisitas no vidro para o sol?

Rangelito
30-04-2008, 11:01
[quote="peters_b":16zmv4ul]Aderi a Via Verde no salão do automovel, como estava a metado do preço aproveitei, mas precisava de saber o que utilizaram para por as vossas caixas a preto.

não foi um user daqui que colocou a caixa por trás do espelho retrovisor onde tem aquelas coisitas no vidro para o sol?[/quote:16zmv4ul]

Fui eu... lol pus-lhe papel autocolante preto todo à volta... e meti nakela zona preta... agora o problema é k akele autocolante k cola ao vidro, k tem "cola" dos dois lados, um para o vidro e outro para a caixa, com o calor descola sempre... ainda nao consegui arranjar uma fita para por a caixa k nao descolasse do vidro com o calor... :cry:

http://i258.photobucket.com/albums/hh279/Rangelito_2008/DSC00002.jpg

_MoReNo88_
30-04-2008, 13:07
Opah... a minha está branca ainda.... e por enquanto vai ficando assim até que me dê a pancada de a mudar de cor :P

mrd
30-04-2008, 14:16
[quote="peters_b":14rck93v]Aderi a Via Verde no salão do automovel, como estava a metado do preço aproveitei, mas precisava de saber o que utilizaram para por as vossas caixas a preto.

não foi um user daqui que colocou a caixa por trás do espelho retrovisor onde tem aquelas coisitas no vidro para o sol?

Fui eu... lol pus-lhe papel autocolante preto todo à volta... e meti nakela zona preta... agora o problema é k akele autocolante k cola ao vidro, k tem "cola" dos dois lados, um para o vidro e outro para a caixa, com o calor descola sempre... ainda nao consegui arranjar uma fita para por a caixa k nao descolasse do vidro com o calor... :cry:

http://i258.photobucket.com/albums/hh279/Rangelito_2008/DSC00002.jpg[/quote:14rck93v]

pois é, pois é....como a parte é escura, e também forras-te a caixa ainda aquece mais um pouco....

tenta arranjar fitacola de dupla face e cola a caixa "toda"...

ou isso ou cola "quente" :P

peters_b
30-04-2008, 18:30
A do meu pai está branca e está colado com a cola que a Via verde trás e penso que nem tem toda, acho que a cortei ao meio e aguentasse bem, nunca caio.
A melhor para colar aquilo ao vidro é mesmo a que eles dão, que é transparente e de dupla face(cola dos 2 lados) porque antes era uma branca e aquilo com o solao fim de uns tempos era impossivel tirar, lembro-me que uma vez que tirei aquilo do carro do meu pai para ir arranjar ou porque trocamos de carro, a caixa não veio toda atras, ficou colado ao vidro a zona que tem a cola.

ahh e o unico sitio onde se pode colocar a Via Verde é nessa zona com pintinhas pretas, porque se colocarem noutro sitio, possivelmente, o aparelho não é detectado quando se passa nas portagens. Isto aconteceu quando o meu pai andava com a Laguna II e colocou o aparelho sem ser nesse sitio e sempre que passava na portagem dava sempre laranja ate que colocou nessa zona e passou a dar.
Isto devesse a protecção e tratamento que os vidros têm.

Secalhar vou optar por colocar pelicula autocolante preta.

peters_b
14-05-2008, 19:18
http://img509.imageshack.us/img509/5913/080513142523ck2.jpg
Está engraçado 2222kms feitos ontem a caminho de casa,tenho andado sempre a 80 e pouco passo dixo. Só hoje a vir para cá um gaijo na A1 fez sinal de luzes porque eu passei para a faixa do meio e ele vinha lançado lá de tras, pareceu-me que tinha também acabado de entrar na A1, e ficou todo lixado, lá fiz um gesto com a mão po homem ter calma, depois ultrapaxou-me a refilar e fui sempre atras dele e lá tive de o passar... foi durante um bocadinho a 150. Esta gente não tem calma...devia querer que eu me espetasse contra o camião só por que pensa que tem mais direito que os outros... fdx!!! :evil:

Mas o carro desta vez fez 300 e tal kms com meio deposito falta mais meio a ver se continuo a conduzir calmamente e ver a media que dá. :D

MRF
14-05-2008, 20:57
O consumo està exelente :wink:

peters_b
15-05-2008, 00:19
O consumo està exelente :wink:Isso é o consumo instantaneo... o consumo totalestá nos 7.0l/100km no CB.

mrd
15-05-2008, 00:54
[quote="Miguel Ruben Faria":oncafdw0]O consumo està exelente :wink:Isso é o consumo instantaneo... o consumo totalestá nos 7.0l/100km no CB.[/quote:oncafdw0]
mesmo assim é uma média MUITO boa...parabens :P

peters_b
27-05-2008, 11:47
Bem fiquei :shock: :shock: :shock: com a média que o carro deu neste deposito...
5.9 l/100km foi expectacular,pensando que o anunciado pela marca é 5.4!!! Fez 610,2 km, sempre a andar a 70/80 km/h em auto-estradas e tudo o que era sitio,sempre que havia opurtunidade de ir a consumir 0.0l/100km o carro ia sempre aí.

Agora atestei no Jumbo de Alverca,levou 36l, foram +/-50€.Mas agora deve ir dar um bocadinho mais alto, só em 3 dias foram 2/3 traços.
Fica a informação para quem utiliza gasoleo, fui atestar o carro do meu pai e na Galp estava a 1.41 e no Jumbo a 1.30 o gasoleo normal, é um abuso...
Fica aqui o site www.maiscombustivel.com (http://www.maiscombustivel.com) com as bombas mais baratas de portugal. :wink:

Um abraço a todos e até 9 de junho,espero eu... :roll:
:wink:

peters_b
10-06-2008, 22:40
Algumas fotos do meu 2...
Já vai com uns kms e nestes ultimos tempos tem feito umas médias muito boas.
http://img512.imageshack.us/img512/8315/10062008704qz4.jpg
http://img340.imageshack.us/img340/6686/10062008705ei6.jpg
Eu tenho uma foto no meu album de uma antena mas essa foi logo trocada passado um dia, por esta, é um pouco mais pequena e tem várias varetas para trocar.
http://img165.imageshack.us/img165/802/10062008706ij9.jpg
Alguma sujidade no carro,se houve-se tempo disponivel já-lhe tinha dado um banho...
http://img100.imageshack.us/img100/560/10062008707gv0.jpg
http://img100.imageshack.us/img100/6483/10062008708it9.jpg
O apoio a nossa selecção é importante e o Mazda anda a contribuir para isso...
http://img444.imageshack.us/img444/3945/10062008702vk1.jpg

Desde a 2/3 dias que noto quando ligo o carro a frio, por exemplo de um dia para o outro, parece que lhe custa a ligar, inicialmente faz o barulho normal mas depois parece que se vai abaixo... Se andar um bocado e desligar o carro e depois voltar a ligar, liga normalmente sem ruido estranho nenhum.
Vou tentar gravar o som quando ligo o carro.

Outro barulho que notei de anormal no carro foi na zona traseira,penso que virá da suspensão direita.Também só noto de manha, o carro fica estacionado numa rua que tem uma ligeira inclinação e quando descaio ou arranco com o carro lá se ouve o barulho. Um chiar irregular(tipo apitos) e pouco intenso, deve ser quando a suspensão vai abaixo, não sei...
É dificil de explicar aquilo que tenho ouvido e secalhar até fica mais confuso.

Outro dia passei no stand onde comprei o carro e falei-lhe no barulho que vem da secção traseira, a outra ainda não tinha acontecido até então, e disse para passar na oficina deles, a ver se vou lá um dia destes.
Estive a perguntar o preço das barras do tejadilho e do suporte da bicicleta deles e pareceu-me um pouco caros, se alguém souber de bons preços das barras e do suporte da bike da marca Thule ou outras de boa qualidade agradecia. Na mazda as barras custavam 135€+IVA e o suporte 95€+IVA,faltam só os centimos mas era mais ou menos isto.

Rikardz
11-06-2008, 11:01
1º coisa a alterar.
essa bandeira portuguesa tem que ser corrigida. essa bandeira foi feita na chiva. vesse pelos castelos na bandeira.
e ainda mais grave. o verde é a esquerda, vermelho à direita. :)

PhantomNorth
11-06-2008, 12:21
Eheh.. nao deixam passar nada. Tenho mesmo de comprar uma antena para o meu tambem. Aquela vareta do oleo fica ali mesmo mal

peters_b
11-06-2008, 23:10
1º coisa a alterar.
essa bandeira portuguesa tem que ser corrigida. essa bandeira foi feita na chiva. vesse pelos castelos na bandeira.
e ainda mais grave. o verde é a esquerda, vermelho à direita. :)looooool...
Peço desculpa, isso ser feita na china já n sei, as bandeiras k tenho foram todas oferecidas menos esta,penso eu, acho que foram os meus pais que compraram no continente naquilo da força de campeões, então fui enganado. Agora essa da cor tens toda a razão nem me apercebi, mas deve ter sido do vento quando abria as janelas, o vento estava naquele sentido... :lol: :lol: :lol: :P Obrigado pelo aviso, amanha já troco.

PhantomNorth, nome engraçado para se dar a antena,eu chamava-lhe cana de pesca mas esse também está engraçado.
Esta antena que tenho custou 5€ e como disse tem varia varetas para se adaptar,esta que está montada é a mais pequena.

Relativamente aqueles barulhos...
Hoje de manha pedi ao meu pai para ir ver aquilo da ignição comigo e como seria de esperar, não aconteceu nada, não fez nada de estranho, as coisas são sempre assim,quando nós queremos que aquilo aconteça, ela não acontece... a menos que eu tenha andado a ouvir coisas ou a imaginar barulhos... :lol: :shock:
Em relação ao que vinha da parte traseira o meu pai disse que era normal e que seria dos travões por estarem frios.

MRF
12-06-2008, 14:16
1º coisa a alterar.

:shock: :shock: :shock: na China :evil:

Essa gente nao respeita os direitos humanos :evil:

3pelos
12-06-2008, 16:56
:shock: :shock: :shock: na China :evil:

Essa gente nao respeita os direitos humanos :evil:
Pois não, mas vendem as mesmas coisas a 1/4 do preço :roll:

_MoReNo88_
12-06-2008, 21:19
A primeira coisa que reparei foi na bandeira que estava de avesso... :lol: :lol: :lol: :P

Quanto aos barulhos... em princípio não será nada de grave :wink:

PhantomNorth
12-06-2008, 21:35
peters_b, o meu tambem faz esse barulho na traseira. Mas tenho notado que é nos dias em que faz muito calor. E é coisa que dura 2 ou 3 segundos. Ou são os plasticos que incham.. ou a suspensão que volta ao lugar( é uma coisa que acontece quando iniciamos a marcha e quando o carro está travado algum tempo.. com o travão de mão), ou provavelmente um problema de falta de lubrificação? Tirando isso.. o carro porta-se bastante bem ;)

peters_b
13-06-2008, 01:01
peters_b, o meu tambem faz esse barulho na traseira. Mas tenho notado que é nos dias em que faz muito calor. E é coisa que dura 2 ou 3 segundos. Ou são os plasticos que incham.. ou a suspensão que volta ao lugar( é uma coisa que acontece quando iniciamos a marcha e quando o carro está travado algum tempo.. com o travão de mão), ou provavelmente um problema de falta de lubrificação? Tirando isso.. o carro porta-se bastante bem ;)Exatamente,deve ser mesmo dos travões, no meu caso está estacionado numa dexida durante a noite toda e de manha la faz o tal barulho... está resolvido,não é nada de grave.

Abraço :wink:

SnowSkier
13-06-2008, 13:05
1º coisa a alterar.

Tás a ver a bandeira ao contrário... :roll: :lol:

peters_b
13-06-2008, 23:10
1º coisa a alterar.

Tás a ver a bandeira ao contrário... :roll: :lol:É ixo...looool
Já a coloquei na posição certa. :wink:

Já tenho a caixa da Via Verde em preto depois meto fotos com ela colocada.

MRF
13-06-2008, 23:20
Cà esperamos :wink:

mrd
14-06-2008, 11:04
reparei aqui numa coisa nas fotos que não me agradou assim muito...

com o carro desligado e devidamente trancado...aparece sempre aquela informação dos quilómetros no CB?

é que reparei que o carro também acende a luz de "porta aberta" mesmo sem a chave na ignição...

não era suposto ficar tudo completamente desligado? :shock: :?

jjsousa
14-06-2008, 11:31

com o carro desligado e devidamente trancado...aparece sempre aquela informação dos quilómetros no CB?

é que reparei que o carro também acende a luz de "porta aberta" mesmo sem a chave na ignição...

não era suposto ficar tudo completamente desligado? :shock: :?

Aparece....

mas porque é que n te agradou?

peters_b
14-06-2008, 14:24

não era suposto ficar tudo completamente desligado? :shock: :?Os quilometros aparecem porque eu tinha desligado o carro a pouco tempo e ainda não o tinha trancado.
A luz da porta aparece porque uma das portas estava aberta e mais uma vez ainda não tinha trancado o carro.

Agora também não sei se mal eu tranque o carro os quilometros desaparecem ou não, mas acho que quando abres uma porta, sem ter la a chave, aparece a informação de que está uma porta aberta e isso é normal em todos os carros.

peters_b
14-06-2008, 18:28
Aqui está a minha caixa da Via Verde pronta para ir para o sitio, mais logo já a colo. Demorei prai 5 min e gastei 0,98€ no papel autocolante e comprei 50cm,por isso tenho aqui papel pa mais umas caixas... Acho que ficou muito fixe, obrigado por quem deu a ideia. :wink:
http://img185.imageshack.us/img185/2583/14062008720hf2.jpg
http://img516.imageshack.us/img516/5004/14062008721wh9.jpg
http://img528.imageshack.us/img528/4436/14062008722ji7.jpg

Rangelito
14-06-2008, 18:32
K autocolante utilizaste para voltar a colar isso no vidro??? depois diz-me se aguenta... ou se descola com o calor... :wink:

peters_b
14-06-2008, 18:45
K autocolante utilizaste para voltar a colar isso no vidro??? depois diz-me se aguenta... ou se descola com o calor... :wink:Isto é um autocolante que a Via Verde deu com a caixa e já vinha colado por isso é que ficou com aquilo branco a volta e como o autocolante é transparente vai ficar com um rectangulo branco mas é coisa pouca.
Aguenta bem, acho que o do meu pai já está colado com um autocolante daqueles, foi a Brisa que lhe deu quando o aparelho foi a arranjar ou quando ele trocou de carro, se foi quando trocou de carro, já lá está a 4 anos.

Eu penso que tinha aqui por casa mais um autocolante destes ou metade de um, porque metade é suficiente,penso que não precise de mais. Se eu o encontrar depois dou-te.

Quando puderes passa no topico do BTT para dares a tua opinião relativamente as bicicletas,sff.
:wink:

mrd
15-06-2008, 10:39
[quote="jA-mobil":2sbekaao]reparei aqui numa coisa nas fotos que não me agradou assim muito...

não era suposto ficar tudo completamente desligado? :shock: :?Os quilometros aparecem porque eu tinha desligado o carro a pouco tempo e ainda não o tinha trancado.
A luz da porta aparece porque uma das portas estava aberta e mais uma vez ainda não tinha trancado o carro.

Agora também não sei se mal eu tranque o carro os quilometros desaparecem ou não, mas acho que quando abres uma porta, sem ter la a chave, aparece a informação de que está uma porta aberta e isso é normal em todos os carros.[/quote:2sbekaao]

tinha a ideia que as infiormações só apareciam quando se dava o primeiro "clique" de chave(que normalmente aciona os sistemas eléctricos)

peters_b
18-06-2008, 12:11
Já tenho a Via Verde colada à uns dias e ainda se mantem lá.

O carro anda com algum problema, talvez no motor de arranque, quando o ligo parece que vai abaixo. Já tinha relatado isto noutro post mas continua a fazer o mesmo e só acontece quando o carro está parado durante algum tempo, tipo de um dia para o outro, mas tanto acontece de manha como de tarde, tem é de ser a primeira vez que o ligo. Porque se depois disso acontecer andar tipo 2/3 kms e desligar o carro e depois voltar a ligar já não acontece nada.

A ver se pa semana o levo a oficina para ver o que é, espero que não seja nada de grave. :roll:

PhantomNorth
18-06-2008, 16:39
Peters_b, o meu tambem faz isso lolol. Parece que a bateria está fraca. Mas fez por 2 vezes. É muito raro acontecer. (e não.. não ligo o carro com as luzes acessas :P) Os nossos carros têm muita coisa em comum :P.

Rangelito
18-06-2008, 18:10
Curioso é k o meu nao faz nada disso... :P :P :P

PhantomNorth
18-06-2008, 19:08
Epa.. fez umas 2 vezes. São aquelas coisas anormais que um gajo não se esquece.

peters_b
19-06-2008, 01:55
O meu agora tem feito sempre mas lá está só faz quando está parado durante algum tempo.
Eu disse que ia gravar o som e já está. Tenho do ligar normal e do anormal... O normal gravei por acaso, quando ia mostrar isso ao meu pai, aproveitei para gravar mas o carro ligou normalmente e num dia, sai de casa e estava a chuver e o meu pai ficou a porta, por acaso, e nesse dia fez isso e penso que foi o que durou mais tempo, ele também achou muito estranho aquilo. É a tal coisa, quando queremos que faça não faz... :x

Na opinião dele da bateria não deve ser, eu raramente ligo as luzes(pk não ando muitas vezes a noite,so pk disso) mas já tenho deixado o radio ligado com o carro desligado durante um algum tempo quando estou com a minha namorada no carro... mas penso que não seja por isso,o carro está novo a bateria não se vai embora assim.

O meu pai pensou que também poderia ser falta de acelerador, tipo como se fazia nos carros antigos, tinha-se de abrir o ar para ele pegar melhor e por vezes dar uma aceleradela, hoje esqueci-me de experimentar acelerar quando ligava o carro, a ver se dps experimento.

Isto já ficou muito grande!!!! :lol: :lol:
A ver se descubro uma forma de por aqui os sons...

peters_b
19-06-2008, 02:19
Foi a unica forma que encontrei para colocar aqui o som, não queria que fosse assim mas pronto...
Ligar normal- Normal.wav (76.04 KB) (http://www.hotshare.net/audio/63212-8473405af4.html)
Ligar anormal- Com o problema.wav (116.04 KB) (http://www.hotshare.net/audio/63213-8373229584.html)

Depois deêm as vossas opiniões. :wink:

Rangelito
19-06-2008, 08:16
Realmente isso é um pouco estranho... e da bateria nao me parece... já viste o tamanho da bateria??? :lol:
Eu ando com as luzes ligadas de dia tb em autoestrada... a diferença é k tenho o radio desligado quando tou com a minha namorada no carro... :P
Axo que o melhor é msm ires já à mazda... espero k nao seja nada de grave... nem algo que venha de serie... :roll:
Vai dando noticias...

3pelos
19-06-2008, 09:19
a diferença é k tenho o radio desligado quando tou com a minha namorada no carro... :P

Acredita que não queremos saber pormenores acerca desse assunto :P :lol:

Rangelito
19-06-2008, 09:22
a diferença é k tenho o radio desligado quando tou com a minha namorada no carro... :P

Tb nao contava... :P :lol:

PhantomNorth
19-06-2008, 12:30
Bem.. o meu não é nada assim. Isso parece que engasga mesmo. O meu vacila uma vez e la vai ele. Realmente é muito estranho esse barulho

SnowSkier
19-06-2008, 12:34

Conta, conta... :P :twisted: :lol: :lol:

peters_b
19-06-2008, 14:15

Conta, conta... :P :twisted: :lol: :lol:looooool....
Mais cusquice é impossivel... :lol: :lol:

O melhor é passar a andar com um radio a pilhas no carro para estas situações, tenho alguns amigos meus que ficaram sem bateria a pala disso, no mato e no meio do nada.

A ver se para a semana levo o carro a oficina e aproveito e peço para experimentar uns carros enquanto estou a espera, tipo o CX-7 ou o novo 6 ou o mx-5.

mrd
19-06-2008, 18:42
Realmente isso é um pouco estranho... e da bateria nao me parece... já viste o tamanho da bateria??? :lol:
Eu ando com as luzes ligadas de dia tb em autoestrada... a diferença é k tenho o radio desligado quando tou com a minha namorada no carro... :P
Axo que o melhor é msm ires já à mazda... espero k nao seja nada de grave... nem algo que venha de serie... :roll:
Vai dando noticias...

isso é completamente irrelevante... o rádio e as luses só puxam energia da bateria quando o motor está parado...

quando este está a trabalhar a electricidade é toda proveniente do motor...(tanto que também recarrega a bateria)

MRF
19-06-2008, 21:39
Exactamente :wink:

MRF
19-06-2008, 21:40
Exactamente :wink:

peters_b
19-06-2008, 22:05
Pois quando o carro está ligado não interessa, não há problema em ter luzes e radio ligado, o problema é mesmo quando essas coisas estão ligadas e o carro está desligado.

Já experimentei acelerar enquanto dava a chave mas não deu nada, fez outra vez a mesma coisa.
Com isto ainda os obrigo a oferecerem-me as barras para o tejadilho... :lol: :lol: :lol:

_MoReNo88_
20-06-2008, 08:47
Bem... que cena manhosa :roll:
O meu 323F já aguentou bem, mais de 24horas com o radio ligado e o carro parado na rampa para a minha garagem :P

Epah... quanto a estar com ela no carro... normalmente é sem som :roll: :lol: :lol: :lol: :P

Rangelito
20-06-2008, 09:44
Epah... quanto a estar com ela no carro... normalmente é sem som :roll: :lol: :lol: :lol: :P

Tb dispensamos os teus promenores... :lol: :lol: :lol: :P

Rikardz
20-06-2008, 22:42
n kero armarme em "sabedôr" como diz o scolari.
mas akele som. mesmo o normal, eu n axo normal.
o meu n tem nada a ver com esses sons.

ambos os teus arrankar de motor, engasgam bem. no 2º entao. va la vai.

agr a parte do sabedor. bateria n é! esse som nada tem a ver com falta de amperagem de bateria.
1º baterias sao iguais aos nossos
2º esse som é do motor de arranke, notasse bem. caso n seja. pode ser a bomba de gasolina.

mas mm o normal. n gxtei.
o meu parece k a ignição nem esforça. parece k apenas muda as rotações.

peters_b
27-06-2008, 21:50
Já fui buscar o carro hoje a tarde e como eu estava a prever eles não iam notar nada... É sempre assim, quando é precisso que o problema apareça, ele não aparece.
Deram umas voltas com o carro e não notaram nada, o ralenti estava normal, apesar se eu nunca ter falado no ralenti nem em rotações... Ligaram e desligaram o carro e nunca deram com problema nenhum, mostrei-lhes o som que gravei com o telemovel mas como não veêm o que estão a ouvir secalhar não conseguem dar uma opinião... vamos la a ver se amanha ele liga normalmente ou volta a fazer o mesmo.

Apesar de não me terem conseguido ver qual era o problema, deu para me lavarem o carro e aspirar, já estava a precisar a muito... :D :D :lol:

MRF
29-06-2008, 11:12
Vamos haver se nao acusa mais nenhum barulho esquesito :wink:

peters_b
29-06-2008, 16:37
Vamos haver se nao acusa mais nenhum barulho esquesito :wink:looool :lol: :lol: :lol:
No dia aseguir quando liguei o carro fez outra vez a mesma coisa, a ver se hoje o ligo outra vez...
Começo a suspeitar que só faz isto quando está numa descida. A ver se o estaciono numa zona plana para ver o que acontece.

Estou a achar isto muito estranho... já pensei que fosse eu que deixasse demasiado tempo a chave na ignição a ligar mas já fiz varios testes e nada.

Amanha ou terça vou buscar as barras para o carro e volto-lhes a falar nesta situação.

mrd
29-06-2008, 18:10
já agora.....

já experimentas-te ligar o motor a carregar na embraiagem???
(surgiu-me agora que por vezes a frio ao carregar na embraiagem facilita a mobilidade do motor de arranque....)

peters_b
30-06-2008, 00:47
já agora.....

(surgiu-me agora que por vezes a frio ao carregar na embraiagem facilita a mobilidade do motor de arranque....)Nunca experimentei mas o que normalmente se fazia antigamente era acelerar quando se ligava o carro. Vou experimentar carregar na embraiagem.
Mas assim que eles tiverem um carro para me emprestar, vou la deixar o meu e só pode sair de lá quando tiver bom...

mrd
30-06-2008, 12:31
[quote="jA-mobil":2u2w87mq]já agora.....

(surgiu-me agora que por vezes a frio ao carregar na embraiagem facilita a mobilidade do motor de arranque....)Nunca experimentei mas o que normalmente se fazia antigamente era acelerar quando se ligava o carro. Vou experimentar carregar na embraiagem.
Mas assim que eles tiverem um carro para me emprestar, vou la deixar o meu e só pode sair de lá quando tiver bom...[/quote:2u2w87mq]

fazia-se isso para fazer o efeito do "puxar" o ar...era apenas para facilitar o arranque a frio...mais não seja porque não é de todo a concelhável acelerar o carro a frio... :?

a embraiagem é mesmo para soltar o veio do volante do motor, ficando este mais leve e pegando mais facilmente :P :wink:

RGM5
30-06-2008, 12:34
É de boa prática (aconselhável mesmo) carregar na embraiagem sempre que se liga o motor. :wink:

peters_b
09-07-2008, 02:04
Já tenho as barras e já as montei, levei prai 45 min a montar, pois ainda tive de afinar a distancia entre os apoios e issoé que demorou algum tempo, mas aquilo não é assim tão facil de por, ainda tem de se perder um tempinho, agora percebo pk é k mt gente não tira as barras... :roll:

Só falta o suporte e depois finalmente a bike... :D

SnowSkier
09-07-2008, 09:41
É de boa prática (aconselhável mesmo) carregar na embraiagem sempre que se liga o motor. :wink:

Exacto. Eu também o0 faço sempre! :wink:

3pelos
09-07-2008, 10:20

Exacto. Eu também o0 faço sempre! :wink:
X2. Foi um vicio que ganhei mem sei como apareceu mas não me queixo :P

Morbid_Reality
09-07-2008, 10:28
eu ganhei essa pratica de por o pé na embraiagem porque o meu 1º carro foi um hyundai pony que só pegava se lhe metessem o pé na embraiagem :P

3pelos
09-07-2008, 10:29
eu ganhei essa pratica de por o pé na embraiagem porque o meu 1º carro foi um hyundai pony que só pegava se lhe metessem o pé na embraiagem :P
Sistema anti-roubo muito avançado pra altura não? :P :lol:

Morbid_Reality
09-07-2008, 10:33
Acredita fartei-me de beber rodadas à pala do pessoal por causa disso, do genero "Vá toma a chave se à 3ª não o conseguires pegar pagas a proxima rodada", resumindo era ve-los a tentar LOL :lol: :lol: :lol:

3pelos
09-07-2008, 10:35
:lol: :lol: :lol:

Rangelito
09-07-2008, 10:59
Mais fotos de M2... :cry:
site australiano da Mazda... bom para ver opiniões, alterações dos diversos modelos: http://www.ozmazdaclub.com/forum/

http://www.hkskansai.co.jp/html/democar/mazda/demiosport/demio.jpg
http://www.hkskansai.co.jp/html/democar/mazda/demiosport/up/02.jpg
http://www.hkskansai.co.jp/html/democar/mazda/demiosport/up/03.jpg
http://www.hkskansai.co.jp/html/democar/mazda/demiosport/up/04.jpg
http://www.hkskansai.co.jp/html/democar/mazda/demiosport/up/10.jpg
http://www.hkskansai.co.jp/html/parts/mazda/demio/other/04.jpg
http://www.hkskansai.co.jp/html/parts/mazda/demio/other/05.jpg
http://i59.photobucket.com/albums/g310/MAZDA2/p14.jpg
http://i59.photobucket.com/albums/g310/MAZDA2/p106.jpg
http://i59.photobucket.com/albums/g310/MAZDA2/koube1.jpg
http://i59.photobucket.com/albums/g310/MAZDA2/koube3.jpg
http://i59.photobucket.com/albums/g310/MAZDA2/p1.jpg
http://i59.photobucket.com/albums/g310/MAZDA2/pogikubo3.jpg
http://i59.photobucket.com/albums/g310/MAZDA2/p11.jpg
http://i59.photobucket.com/albums/g310/MAZDA2/p10.jpg
http://i59.photobucket.com/albums/g310/MAZDA2/p102.jpg
http://i59.photobucket.com/albums/g310/MAZDA2/p101.jpg
http://www.odula.com/img/img_080111up/demio_600_450.jpg
http://i59.photobucket.com/albums/g310/MAZDA2/p1CAP2NZGM.jpg
http://i59.photobucket.com/albums/g310/MAZDA2/p1CATP2B0E.jpg
http://i59.photobucket.com/albums/g310/MAZDA2/p1CAINTXIO.jpg
http://i59.photobucket.com/albums/g310/MAZDA2/p1CAI1BDSE.jpg
http://i59.photobucket.com/albums/g310/MAZDA2/p1CAS1RUL4.jpg
http://i59.photobucket.com/albums/g310/MAZDA2/p1CA820QRG.jpg
http://i59.photobucket.com/albums/g310/MAZDA2/p1CAY0ZXWQ.jpg
http://i59.photobucket.com/albums/g310/MAZDA2/maz3.jpg
http://i59.photobucket.com/albums/g310/MAZDA2/p1CAP4DAMK.jpg
http://i59.photobucket.com/albums/g310/MAZDA2/p1nmg.jpg

3pelos
09-07-2008, 11:04
Estão aí uns bem fixes... Outros um pouco xuning... mas no geral, tão aí umas boas modificações :wink:

Rangelito
09-07-2008, 11:12
Agora o parachokes favorito...

http://www.astina.dk/images/products/mazda-2-de/mazda/athmz2ny02.jpg
http://www.astina.dk/images/products/mazda-2-de/mazda/athmz2ny01.jpg
http://www.astina.dk/images/products/mazda-2-de/mazda/athmz2ny03.jpg

3pelos
09-07-2008, 11:18
:? :roll:

No meu gosto não... prefiro o original...

Marujo
09-07-2008, 11:20
Aquele vermelhinho está porreiro pá 8)

SnowSkier
09-07-2008, 13:01

Só podia ser...vindo de um lampião... :lol: :lol: :twisted:

Trieste
09-07-2008, 13:05
Há aí umas coisas interessantes mas aquele choques da ath a mim não me convence. :?

3pelos
09-07-2008, 14:26

LOLADA :lol:

MRF
09-07-2008, 14:36

x2 :wink:

Trieste
09-07-2008, 14:59

Lolololol!
O verde está uma treta... :lol: :lol: :lol:

SnowSkier
09-07-2008, 15:58

Lolololol!
O verde está uma treta... :lol: :lol: :lol:

Mas estás a falar de carros, não de bola... :twisted: :lol:

Trieste
09-07-2008, 16:29
E ainda bem que sim porque senão era mau de mais... :lol:

peters_b
09-07-2008, 19:29
Também tenho passado a carregar na embraiagem, mas o carro continua a fazer o mesmo problema, outro dia dei a chave e soltei-a logo e ai aquele tempo em que se houve o carro quase a ir abaixo(que se houve no ficheiro que pus) desaparece mas houve-se o motor a esforçar-se muito mais para ligar e o barulho ainda é mais estranho.
Entretanto o vendedor disse-me que outro dia tinha ligado um carro la no stand e que tinha feito o mesmo barulho, mas pelo que ele me descreveu não é bem a mesma coisa... ele ainda não consegui perceber bem o barulho, a ver se quando acabar os exames começo a tratar disto.
Uma curiosidade é que quando o carro está num sitio plano já não faz nada ou mesmo que faça é pouco tempo. :? :? :?

Belas fotos Rangelito... mas esse kit a mim não me agrada nada,fica demasiado parecido ao peugeot 206.

Adorei estes:
http://i59.photobucket.com/albums/g310/MAZDA2/p1.jpg
http://i59.photobucket.com/albums/g310/MAZDA2/p11.jpg
http://i59.photobucket.com/albums/g310/MAZDA2/p1CAP2NZGM.jpg
http://i59.photobucket.com/albums/g310/MAZDA2/p1CATP2B0E.jpg
http://i59.photobucket.com/albums/g310/MAZDA2/p1CAINTXIO.jpg
http://i59.photobucket.com/albums/g310/MAZDA2/p1CAS1RUL4.jpg
http://i59.photobucket.com/albums/g310/MAZDA2/maz3.jpg
http://i59.photobucket.com/albums/g310/MAZDA2/p1CAP4DAMK.jpg
http://i59.photobucket.com/albums/g310/MAZDA2/p1nmg.jpg

Estou cada vez com mais vontade de por as abas laterais na grelha, claro que o kit estetico era muito mais bem vindo... :D

Rangelito ou outro membro que me consiga tirar esta duvida... No livro de instruções da montagem das barras aparece lá uns valores nas chaves de 4Nm,6Nm e 10Nm. Alguem me sabe o que isto quer dizer???

Obrigado.

3pelos
09-07-2008, 19:33
Gostei das fotos postadas pelo Rangelito... está mais simples e o simbolo da frente foi preservado :wink:

peters_b
09-07-2008, 20:43
Gostei das fotos postadas pelo Rangelito... está mais simples e o simbolo da frente foi preservado :wink:As que eu coloquei foram as fotos do Rangelito... loool
Esquecime de la por que era uma citação do Rangelito.

Também prefiro as que preservaram o simbolo. :wink:

Rangelito
09-07-2008, 21:02
Aquelas primeiras jantes do vermelho tiraram-me do serio... devem ser 17``... alguem conhece algumas parecidas com akelas???

Rangelito ou outro membro que me consiga tirar esta duvida... No livro de instruções da montagem das barras aparece lá uns valores nas chaves de 4Nm,6Nm e 10Nm. Alguem me sabe o que isto quer dizer???
Obrigado.

São o tamanho das chaves... para cada uma das porcas... são kase imperceptiveis... mas as porcas têm tamanhos diferentes... mas kase não se nota... e há chaves k dão nas duas porcas mas como fica mais largo começa a "comer" as porcas... e as chaves são mt finas... resolvi isso comprando no "dumbo" por 1aereo uma mini chave inglesa... assim da para todos os tamanhos de porca e é mais facil...

peters_b
09-07-2008, 21:23
Obrigado.

São o tamanho das chaves... para cada uma das porcas... são kase imperceptiveis... mas as porcas têm tamanhos diferentes... mas kase não se nota... e há chaves k dão nas duas porcas mas como fica mais largo começa a "comer" as porcas... e as chaves são mt finas... resolvi isso comprando no "dumbo" por 1aereo uma mini chave inglesa... assim da para todos os tamanhos de porca e é mais facil...Pois foi isso que eu pensei mas eu não via diferença nenhuma nas chaves e continua a não ver, ainda pensei que aquilo fosse alguma maneira para sabermos o quanto deviamos apertar, não sei... mas já estão montadas e parecem muito seguras,amanha já as devo tirar.

Alguem queria ver isto... Não sei é qual é o motor,mas pareceu-me ser de um 1.5, vi no forum que o Rangelito postou atras.
http://www.racinghonda.com/pictures/mazda2/dynochart.gif

jerac
09-07-2008, 22:36
era eu que queria :lol:
obg...ainda vou ter é de ver como decifrar esse gráfico que com essa forma nunca tinha visto :oops:
De qualquer forma, isso é um gráfico de potência para a versão de 75cv (porque 59KW são 78cv e porque as fotos que lá aparecem no link onde tá essa img, são de um M2 com tampões de jante)

peters_b
10-07-2008, 00:18
obg...ainda vou ter é de ver como decifrar esse gráfico que com essa forma nunca tinha visto :oops:
De qualquer forma, isso é um gráfico de potência para a versão de 75cv (porque 59KW são 78cv e porque as fotos que lá aparecem no link onde tá essa img, são de um M2 com tampões de jante)Bem visto, nem tinha reparado que os 59KW era a cavalagem e sendo assim é porque deve ser o de 75cv,eu também reparei que a imagem de quem colocou o grafico era o modelo confort e provávelmente seria a versão com 75cv mas nunca se sabe... mas os 59KW axo que dizem tudo.

jerac
10-07-2008, 11:32
De qualquer forma, isso é um gráfico de potência para a versão de 75cv (porque 59KW são 78cv e porque as fotos que lá aparecem no link onde tá essa img, são de um M2 com tampões de jante)Bem visto, nem tinha reparado que os 59KW era a cavalagem e sendo assim é porque deve ser o de 75cv,eu também reparei que a imagem de quem colocou o grafico era o modelo confort e provávelmente seria a versão com 75cv mas nunca se sabe... mas os 59KW axo que dizem tudo.

Yap, mas mesmo assim, e tomando como base este exemplo, após uma boa rodagem o motor do sport será capaz de chegar quase aos 90cv :lol: :lol: :lol: (eu disse quase 8) )

peters_b
14-07-2008, 16:30
Algumas fotos dos nossos M2:
http://mazda-2.sgpetch.co.uk/admin/system-content/accessory_images/Mazda/2/Sports_Stripes_large.jpg

http://bp0.blogger.com/_FoXyvaPSnVk/ResPTMhLz2I/AAAAAAAAE9E/vhXlsCeS7Gw/s1600-h/Carscoop_Mazda2_Demio_700.jpg

http://bp1.blogger.com/_FoXyvaPSnVk/ResPTchLz3I/AAAAAAAAE9M/LgHb2XIOKns/s1600-h/Carscoop_Mazda2_Demio_701.jpg

http://bp2.blogger.com/_FoXyvaPSnVk/ResPTshLz4I/AAAAAAAAE9U/7-czwlnZOJM/s1600-h/Carscoop_Mazda2_Demio_702.jpg

Já agora queria perguntar se alguem sabe ou ja encontrou na net os pedais desportivos para o Mazda2,eu comprei uns mas tenho de andar a cortar parafusos e aquilo nunca fica muito seguro, e gostava de saber se existe a possibilidade de comprar os pedai pela net...
Rangelito,tu que descobres essas coisas todas na net,ainda n viste nenhuns pedais?

mrd
14-07-2008, 17:09
Algumas fotos dos nossos M2:
http://mazda-2.sgpetch.co.uk/admin/system-content/accessory_images/Mazda/2/Sports_Stripes_large.jpg
http://bp0.blogger.com/_FoXyvaPSnVk/ResPTMhLz2I/AAAAAAAAE9E/vhXlsCeS7Gw/s1600-h/Carscoop_Mazda2_Demio_700.jpg
http://bp1.blogger.com/_FoXyvaPSnVk/ResPTchLz3I/AAAAAAAAE9M/LgHb2XIOKns/s1600-h/Carscoop_Mazda2_Demio_701.jpg
http://bp2.blogger.com/_FoXyvaPSnVk/ResPTshLz4I/AAAAAAAAE9U/7-czwlnZOJM/s1600-h/Carscoop_Mazda2_Demio_702.jpg

Já agora queria perguntar se alguem sabe ou ja encontrou na net os pedais desportivos para o Mazda2,eu comprei uns mas tenho de andar a cortar parafusos e aquilo nunca fica muito seguro, e gostava de saber se existe a possibilidade de comprar os pedai pela net...
Rangelito,tu que descobres essas coisas todas na net,ainda n viste nenhuns pedais?

so se ve a primeira foto...

e um shop mt bem feito :P :P :P

Rangelito
14-07-2008, 17:12
Pedais há mts... :lol: :lol: :lol: agora originais da mazda não... mas kando forem aparecendo mais acessórios a preços apeteciveis vou informando... :wink:

peters_b
14-07-2008, 17:33
so se ve a primeira foto...

e um shop mt bem feito :P :P :PTambém não percebi pk não apareciam as imagens,mas coloquei la o endereço.

Sim aquilo é um photoshop mas existe mesmo aquilo para o Mazda,no site que coloquei noutro topico está lá a venda.

peters_b
21-07-2008, 02:17
Aqui fica uns quantos pedais para os mazda... Para os RX,MX, e outros tem tanta coisa...
http://motors.shop.ebay.com/_Car-Truck-Parts-Accessories__W0QQInteriorPartTypefde668f7ZPedalsPa ds61c049c1QQPartType8182f47ZInterior25da19d0QQMake 247a0eZMazda46b0043QQ_catZ33700QQ_fcsfcZ0QQ_flZl2Q Q_flnZ1QQ_pcatsZ33694Q2c6030Q2c6028Q2c6000QQ_verZ4 QQ_pgnZ1

Estes aqui parece que dão para o 2 mas deve ser o modelo antigo, até porque a inclinação do acelerador não é a mesma do acelerador do carro.
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/_Car-Truck-Parts-Accessories__Mazda-2-3-6-RX8-RX7-MX3-MX5-MX6-Auto-Mazdaspeed-Pedals_W0QQitemZ370070729462QQadnZCarQ20Q26Q20Truc kQ20PartsQ20Q26Q20AccessoriesQQadiZ2865QQcmdZViewI tem?hash=item370070729462

_MoReNo88_
21-07-2008, 07:57
Tem la alguns bacanos... :)
Por acaso é uma coisa que já pensei em mudar no meu carro, mas será das últimas coisas a mudar :wink:

peters_b
27-07-2008, 02:10
Olhei para o conta kms e vi este numero, entao pensei,deixa cá tirar umas fotos e depois acabei por tirar mais algumas...

http://img133.imageshack.us/img133/1842/26072008768pv6.jpg
http://img157.imageshack.us/img157/6150/26072008769mb4.jpg
http://img516.imageshack.us/img516/7548/26072008770kx4.jpg http://img133.imageshack.us/img133/8506/26072008771fg0.jpg
http://img236.imageshack.us/img236/3287/26072008772wb5.jpg

Está bem sujo o meu mazda...
http://img509.imageshack.us/img509/1666/26072008773bd4.jpg
http://img133.imageshack.us/img133/8568/26072008774wd2.jpg

Isto foi a estacionar na faculdade,queria estacionar tão junto ao rebordo do parque de estacionamento que olha deu nisto...
http://img509.imageshack.us/img509/4153/24072008755ur1.jpg http://img236.imageshack.us/img236/197/24072008754ot6.jpg

_MoReNo88_
27-07-2008, 08:25
Bota bem sujo nisso... :lol: :lol: :P
Quanto ao estacionar junto do passeio... também costumo de ter essa mania, mas como os meus pneus têm protecção de jante, até agora ainda não tive nenhum azar a estacionar... só mesmo a fazer um contorno de passeio em que a roda da frente se enfia num daqueles escoamentos de água de lisboa que têm quase meio metro de profundidade :evil:

Mas pronto... dá uma lavagem nisso e continuação de bons km.. :lol: :P

Rangelito
27-07-2008, 09:57
Curioso... o meu mostrava exactamente a msma média... :lol:
Em relação a jante pronto já somos dois... temos a protecção de jante no pneu, mas nem sempre serve de mt...

_MoReNo88_
27-07-2008, 10:11
Pois... nem sempre serve!!! Mesmo com a protecção de pneus, há que ter cuidado! :wink:

Rikardz
27-07-2008, 10:28
por momentos pensei ser o meu... está com o mesmo nivel de sujidade :P
agr com mta pena minha deixoo sempre sujo. para que ngm se encoste a ela :)

3pelos
27-07-2008, 18:06
Desgraçado do S. Pedro não faz chover pra lavar as nossas máquinas :P

Espectaculo de média peters, quantas velhas te ultrapassaram? :P

MRF
27-07-2008, 18:11
Curioso... o meu mostrava exactamente a msma média... :lol:
Em relação a jante pronto já somos dois... temos a protecção de jante no pneu, mas nem sempre serve de mt...

Em relacao as jantes jà somos 3 :(

SnowSkier
27-07-2008, 19:05
Está bem sujo o meu mazda...
http://img509.imageshack.us/img509/1666/26072008773bd4.jpg
http://img133.imageshack.us/img133/8568/26072008774wd2.jpg

:shock: :shock: :shock: :shock:

http://i237.photobucket.com/albums/ff240/snowskier_bucket/c1e196ea.gif

http://i237.photobucket.com/albums/ff240/snowskier_bucket/5e8b9480.gif

3pelos
27-07-2008, 19:29
Pronto, o "detalhe man" já apanhou a foto... tás feito peters :lol:

jerac
27-07-2008, 23:51
Pronto, o "detalhe man" já apanhou a foto... tás feito peters :lol:
:lol: :lol:

peters_b
28-07-2008, 00:46
Desgraçado do S. Pedro não faz chover pra lavar as nossas máquinas :P

Espectaculo de média peters, quantas velhas te ultrapassaram? :PQuando tivemos lá no parque no local do encontro bem que podia ter aproveitado para lavar o carro, havia agua de borla, nem tinha de sair do carro, houve uns cromos que lá se puseram a lavar os carros, ao que isto chegou... tamos mesmo em crise, até se aproveita os expressores para regar a relva para lavar o carro... :lol: :lol: :lol:

Lembro-me de ser ultrapaxado por um mx-5 vermelho... :lol: :lol:
Mas por acaso agora até tenho andado um bocadinho mais rapido mas quando chego ao ic2 é sempre 80km/h, e sim...é toda gente a ultrapassar-me.

Durante esta semana vou o lavar para depois ver se tiro umas fotos pro concurso,mas estava a pensar por uma dexas,é má ideia??? :lol: :lol:

peters_b
30-07-2008, 23:48
Bem amanha vou de ferias e o Mazda vai fazer a sua primeira grande viagem.
Pois é após + de 4500kms é a sua primeira grande viagem, a ver como se comporta, e deve chegar lá ainda mais sujo do que o que está, depois tenho de lhe dar um banho quando lá chegar...

Estou mesmo a ver que quando vier vou ficar um fds a ler as coisas todas do forum...

Boas férias a todos, se for caso disso. :D :wink:
Bom trabalho,para quem trabalha. :wink:

jerac
31-07-2008, 00:20
cuidado com as curvas :P
força nele :wink:

SnowSkier
31-07-2008, 00:24
Pois é após + de 4500kms é a sua primeira grande viagem, a ver como se comporta, e deve chegar lá ainda mais sujo do que o que está, depois tenho de lhe dar um banho quando lá chegar...

Estou mesmo a ver que quando vier vou ficar um fds a ler as coisas todas do forum...

Boa Viagem, Boas férias e Bons quilómetros com o M2! :wink:

Trieste
31-07-2008, 01:04

Boa Viagem, Boas férias e Bons quilómetros com o M2! :wink:
x2.

Marujo
31-07-2008, 11:36

...boas férias peters_b :( :wink:

_MoReNo88_
31-07-2008, 22:40
Boas férias! :)

peters_b
10-08-2008, 00:32
Já voltei de ferias e o carro comportouse muito bem, já tem cinco mil e tal kms, so em ferias fez prai 650km numa semana, mesmo assim não foi muito porque havia mais um carro para repartir as viagens na ida a praia e nas saidas a noite para ver as bifas. :D :D

E como não podia deixar de ser e tal como tinha dito, lá aproveitei para tirar umas belas fotos para o concurso, ainda não passei tudo aqui para o pc, mas devo ter prai umas 50 ou mais... o problema agora vai ser escolher 2. Agora quando tiver tempo ponho aqui algumas...

MRF
10-08-2008, 00:37
Entao essas ferias :D :?:

peters_b
10-08-2008, 01:55
Entao essas ferias :D :?:Foram boas, muita praia e muita festa, mas podia ter abusado mais destas coisas... as vezes o tempo para a praia naquela zona prega umas partidas e aquela zona não tem nada haver com as praias do algarve que eu estava habituado há já muito tempo...

Algumas bifas e portuguesas bonitas na praia a apanharem o belo banho de sol... vi coisas bonitas. :lol: :lol: :lol:

3pelos
10-08-2008, 11:54
Algumas bifas e portuguesas bonitas na praia a apanharem o belo banho de sol... vi coisas bonitas. :lol: :lol: :lol:
Então e fotos dessas coisas bonitas? :twisted:

_RP_
10-08-2008, 13:24
Queremos fotos! :twisted:

_MoReNo88_
10-08-2008, 13:30
Eu também quero fotos... :twisted: :lol: :P

MRF
10-08-2008, 14:58
Eu também quero fotos... :twisted: :lol: :P

Muitas fotos :D

peters_b
11-08-2008, 23:44
Ainda não me considerei paparazi, para andar a tirar fotos as meninas que estão a descansar na praia e a aproveitar o sol... :lol: :lol: :lol:

as fotos doutra coisa bonita que é o meu carro,vou por algumas daque a nada. Devo por umas aqui e outras no topico do concurso.

SnowSkier
11-08-2008, 23:51
Ainda não me considerei paparazi, para andar a tirar fotos as meninas que estão a descansar na praia e a aproveitar o sol... :lol: :lol: :lol:

as fotos doutra coisa bonita que é o meu carro,vou por algumas daque a nada. Devo por umas aqui e outras no topico do concurso.

Essas fotos é que eram de valor, pá... :lol: :lol:
:P
Na brinca, peters_b! :wink:

peters_b
25-08-2008, 15:40
Algumas fotos tiradas a rolar, depois de vir da noite...
http://img60.imageshack.us/img60/6814/17082008978im3.jpg
http://img411.imageshack.us/img411/2657/17082008979ia0.jpg

O nevoeiro que estava naquela altura era impressionante, apanhei 2/3 noites assim e em várias zonas da estrada, mesmo muito cerrado.
http://img92.imageshack.us/img92/5429/17082008981af6.jpg
http://img83.imageshack.us/img83/2465/17082008982tu5.jpg
Estas foram tiradas pelo meu primo, eu ia a conduzir.

Ficavam fixe se as jantes fossem desta cor... :lol:
http://img60.imageshack.us/img60/6435/18082008995qo7.jpg
http://img411.imageshack.us/img411/6029/18082008996er5.jpg
Invenções:
http://img92.imageshack.us/img92/1263/220820081002ki3.jpg
http://img380.imageshack.us/img380/695/220820081003xv2.jpg

RGM5
25-08-2008, 15:43
Belas imagens Peters :wink: :wink:

Não te esqueças que te falta uma foto no concurso. :wink:

peters_b
25-08-2008, 15:48
Belas imagens Peters :wink: :wink:

Não te esqueças que te falta uma foto no concurso. :wink:Talvez hoje a noite ou amanha de manhã meta aqui a outra foto mas podem não ser as definitivas, como vou de ferias amanha, pode ser que apareçam outras fotos e as paisagens do alentejo são boas para isso. :D :D

RGM5
25-08-2008, 15:52
Ok, :wink: até ao dia 3, estás à vontade.

Marujo
25-08-2008, 22:01
peters_b vai mas é lavar as jantes :lol:

Bom tem é calma com as fotos, não te estiques 8) :wink:

3pelos
25-08-2008, 22:06
peters, vai de ferias até 4 de Setembro e esquece as fotos pro concurso :lol:

Rangelito
25-08-2008, 22:30
Vai mas é lavar o carro pá... :lol:

jerac
26-08-2008, 00:39
Tens o carro num estado jeitoso tens :lol: :lol: :lol:

peters_b
26-08-2008, 02:48
peters, vai de ferias até 4 de Setembro e esquece as fotos pro concurso :lol:Não me importava de ficar de ferias até 4 de setembro mas não pode ser.
Na proxima semana vou fazer um curso na Ford que vai ocupar os dias todos e assim fotos só até ao fim-de-semana.

É pena so podermos por 2 fotos,não podem ser mais :? :roll: :?: :!: Voces escolhiam pelo geral de todas as fotos... :lol: :lol: :D

RGM5
26-08-2008, 08:53
peters, vai de ferias até 4 de Setembro e esquece as fotos pro concurso :lol:Não me importava de ficar de ferias até 4 de setembro mas não pode ser.
Na proxima semana vou fazer um curso na Ford que vai ocupar os dias todos e assim fotos só até ao fim-de-semana.

É pena so podermos por 2 fotos,não podem ser mais :? :roll: :?: :!: Voces escolhiam pelo geral de todas as fotos... :lol: :lol: :D

Deixa-te de brincadeiras e coloca lá a segunda foto. Já tens aí material de qualidade que chegue, basta veres o que tens com um olhar crítico. :wink:

tufas
26-08-2008, 09:11
Deixa-te de brincadeiras e coloca lá a segunda foto. Já tens aí material de qualidade que chegue, basta veres o que tens com um olhar crítico. :wink:

Colocada: Ter Ago 12, 2008
peters_b
parabéns, tens um lote de fotos muito boas, em especial uma que na minha opinião está muito boa para o
concurso...... mas como é obvio ( :twisted: ) não vou referir qual, pois não se deve dar munições à concorrência :lol:

peters_b

tirar mais fotos para quê?!?!?!?!
quando já tens aí 1 ou 2 fotos muito boas para o concurso...... anda por aí muito pessoal a esforçar-se para tirar uma foto boa para o concurso, e tu que
já as tens contigo continuas a olhar para o lado :roll:

escuta os conselhos dos "cotas" e abre a pestana

Rangelito
26-08-2008, 09:14
Não abras nada a pestana Peters, continua a olhar para o lado... :lol: :P

_MoReNo88_
26-08-2008, 20:22
Olha... já tens uma noção de como ficam as tuas jantes em "graphite".
Agora é mandar pintá-las dessa cor :twisted: :P

Marujo
26-08-2008, 20:41
Deixem o moço :P Ele não quer não o obriguem, além de mais as fotos nem são grande coisa :roll:

Estou a brincar peters_b, tens aí umas belas fotos :wink:

peters_b
01-09-2008, 23:26
Para mim é mais dificil escolher porque gosto de todas e todas têm algo que me deixa atraido pela foto, e não me refiro ao carro,porque assim seria ainda mais complicado.

Quem quiser dar umas dicas está a vontade... :lol: :lol: :lol: Eu não me importo...

Eu acho que ainda não vos mostrei as fotos todas, a ver se amanha tiro umas horas e fico a olhar para as fotos.

Obrigado!! :wink:

SnowSkier
01-09-2008, 23:46
Belas jantes... :P :lol:

peters_b
02-09-2008, 22:31
Roubaram-me a antena,quando estáva de ferias no alentejo, numa noite que fui as festas do crato... Só reparei quando parei o carro num sitio para ir comer qualquer coisa pk já eram 6 da manha, fiquei :evil: :evil: :x :x foi dizer asneiras atras de asneiras...

Como é que é possivel numa terrinha daquelas... sim porque comparado a chelas aquilo não é nada, e eu estaciono o meu carro todos os dias em Chelas e nunca aconteceu nada.

Ainda andei por lá a procura dalgum carro que tivesse uma parecida a minha mas tá quieto,eram poucos os que tinham antenas e os que tinham eram aquelas que pareciam canas de pesca.Ainda encontrei uma mas quando a ia a tirar apareceu um velhote na rua e tive de abortar... :lol: :lol: E tenho um lema que é:"não faças aos outros aquilo que não gostas que te façam a ti" e tento sempre seguir-me por ele, mas as vezes a revolta fala mais alto...

Lá terei de ir comprar outra ou por a cana de pesca. :roll: :?

P.S:lembrei-me disto porque li ai num topico o jerac a falar sobre roubarem a antena.

jerac
02-09-2008, 23:12
Roubaram-me a antena,quando estáva de ferias no alentejo, numa noite que fui as festas do crato... Só reparei quando parei o carro num sitio para ir comer qualquer coisa pk já eram 6 da manha, fiquei :evil: :evil: :x :x foi dizer asneiras atras de asneiras...

Como é que é possivel numa terrinha daquelas... sim porque comparado a chelas aquilo não é nada, e eu estaciono o meu carro todos os dias em Chelas e nunca aconteceu nada.

Ainda andei por lá a procura dalgum carro que tivesse uma parecida a minha mas tá quieto,eram poucos os que tinham antenas e os que tinham eram aquelas que pareciam canas de pesca.Ainda encontrei uma mas quando a ia a tirar apareceu um velhote na rua e tive de abortar... :lol: :lol: E tenho um lema que é:"não faças aos outros aquilo que não gostas que te façam a ti" e tento sempre seguir-me por ele, mas as vezes a revolta fala mais alto...

Lá terei de ir comprar outra ou por a cana de pesca. :roll: :?

P.S:lembrei-me disto porque li ai num topico o jerac a falar sobre roubarem a antena.
É lixado...eu se apanhasse alguém de volta das antenas nos meus carros o gajo havia de levar com ela em cima até ver estrelas :evil: :evil:
A antena também não deve ser assim muito cara :wink: é mais a chatice do que o prejuízo na carteira
Se não me engano, deves ter lido alguma coisa foi no tópico da Dannia sobre o carro ter antena anti-roubo...

peters_b
02-09-2008, 23:16
Sim nem é o preço é mesmo o incomodo e a falta de respeito das pessoas, porque a antena que eu tinha custou-me 5€, não é assim nada extravagante. O que me irritou foi mesmo a falta de respeito pelas pessoas, qualquer dia uma pessoa quando estaciona o carro, antes de ir embora, tira antena, as jantes,escovas,ponteira de escape pa ninguem levar nada e não teres de tirar as pastilhas dos travões já é bom.

É ridiculo... :? :?

jerac
02-09-2008, 23:23
Costumo tirar a antena do Polo (é uma que todos os VAG têm e é bastante cobiçada) e já cheguei a levar a roda da frente da bicla uma vez... :lol: :lol: :lol: Mas não digam nada a ninguém 8)

peters_b
02-09-2008, 23:24
Costumo tirar a antena do Polo (é uma que todos os VAG têm e é bastante cobiçada) e já cheguei a levar a roda da frente da bicla uma vez... :lol: :lol: :lol: Mas não digam nada a ninguém 8) :lol: :lol: :lol: :lol: ok agente não diz...

Também já pensei em levar o selim, tinha um banco novo com protecção em gel e uma bolsinha pendurada. :lol: :lol: :lol:

jerac
02-09-2008, 23:30
Também já pensei em levar o selim, tinha um banco novo com protecção em gel e uma bolsinha pendurada. :lol: :lol: :lol:
Mas é a sério...é uma cambada de chupistas que com o caneco! Só à base da martelada!

Não é possível meter uma antena interna? Eu tinha uma interna no Uno...era um fio ao longo do para-brisas, colado por dentro, que fazia de antena...
Não dará para meter no M2 também? :?

MRF
03-09-2008, 00:03
Belas jantes... :P :lol:

x2 :wink:

mrd
03-09-2008, 18:48
Costumo tirar a antena do Polo (é uma que todos os VAG têm e é bastante cobiçada) e já cheguei a levar a roda da frente da bicla uma vez... :lol: :lol: :lol: Mas não digam nada a ninguém 8)

os vag é mais fácil tirar a antena pois normalmente é mesmo por cima da bagageira...nem tens de te esticar :lol:

quanto à bicileta fizeste-me lembrar o MR. Bean que tira o volante do carro e leva-o na mala com ele :lol: :lol: :lol:

jerac
03-09-2008, 18:57
Eu tenho de me esticar um bocado senão sujo-me no vidro de trás...é o que dá ser relativamente baixo :oops: :oops: Mas parece que ali para os lados do peters, os tipos deviam ser bem altos já que lhe levaram a do M2 :P

Quanto à bicicleta...ehpá, aquela cena de tirar rápido a roda é bom em caso de furo...mas é muito mau para deixar a dita encostada num sitio estranho...e como só tinha 1 corrente....velhos tempos em que não havia carta :roll: :roll:

SnowSkier
03-09-2008, 19:16
A mim nunca me roubaram antenas...mas também, se a roubarem compra-se outra...a que tenho custou-me 7 €...

Tá-se bem...considerando que não é todos os dias que roubam a antena do meu carro! :lol: :P

PhantomNorth
03-09-2008, 19:22
A unica coisa que me roubaram até agora.. foi a escova de trás :D

SnowSkier
03-09-2008, 19:38
A unica coisa que me roubaram até agora.. foi a escova de trás :D

Lembrei-me agora, PN, grandes fotos que colocaste a concurso...Um belo contraste na paisagem... e então aquela foto com a casa de pedra atrás está muito boa. Parabéns! :wink:

PhantomNorth
03-09-2008, 20:50
Eheh.. obrigado. Podiam tar melhores.. mas ja valeu a pena a aventura em tentar arranjar uma máquina fotografica em condições

peters_b
03-09-2008, 23:40
Eu tenho de me esticar um bocado senão sujo-me no vidro de trás...é o que dá ser relativamente baixo :oops: :oops: Mas parece que ali para os lados do peters, os tipos deviam ser bem altos já que lhe levaram a do M2 :P

Quanto à bicicleta...ehpá, aquela cena de tirar rápido a roda é bom em caso de furo...mas é muito mau para deixar a dita encostada num sitio estranho...e como só tinha 1 corrente....velhos tempos em que não havia carta :roll: :roll:Não é precisso ser muito alto, eu com 1,65m chego lá se me puser em bicos dos pés e basta mais 5 cm e tá facil, mas eles esqueceram-se de tirar a rosca da antena que ficou no carro,mas eu agora também não a consigo tirar a mão,parece que calcinou.

Pois essa da roda é lixada e agora elas também têm esse sitema na roda de trás, vai logo o carreto traseiro a vida, é por cadeado nas duas rodas até ficar assim:
http://www.pindabike.com/mediac/450_0/media/BikeCadeado.jpg.

peters_b
04-09-2008, 00:20
Já sei o motivo de o meu carro fazer aquele barulho, que surgiu a uns tempos, quando dava a chave na ignição.
Como já referi por aí, ando a fazer uma formação na ford, e um dos formadores também dá formação na Mazda e BMW e coloquei-lhe a questão do barulho e mostrei-lhe o som que tinha no telemovel e o diagnostico foi logo, isso é da bateria, ou os cabos de massa estão mal apertados ou a bateria está mesmo estragada, o facto de ser nova não quer dizer que não se possa estragar.
Quando comecei a carregar com o pé na embraiagem para ligar o carro nunca mais fez, ou quando faz é muito pouco tempo quase imperceptivel, mas segundo ele o carro deveria pegar normalmente sem o pé na embraiagem. A ver se ligo para o stand a informar-lhes disto e que quero uma bateria nova, porque os cabos parecem-me bem apertados.

Qualquer dia tou ai a desmontar motores dos carros e a abrir caixas de velocidades sozinho. A ver se faço a experiencia nuns carros antigos e depois passo para os Mazda... :lol: :lol: :lol:

peters_b
09-10-2008, 19:21
O Zoom-Zoom rebaixado... :lol: :lol: e sem gastar dinheiro!!!
http://img511.imageshack.us/img511/7687/031020081408pa5.jpg

http://img375.imageshack.us/img375/4102/031020081409cp3.jpg
Como??? perguntam vocês.
Com a bagageira cheia, com barras+suporte+Bianchi Mazda :D em cima e a minha mãe mais o meu irmão sentados atrás,faltava eu e o meu pai lá dentro,então ai ficava um rasteirinho!!! :lol: :lol: :lol:

Reparem no promenor da mosca que está a descansar sobre a optica do Mazda...eheheh
http://img522.imageshack.us/img522/2139/051020081445wr5.jpg

http://img253.imageshack.us/img253/6734/051020081446fh7.jpg

http://img146.imageshack.us/img146/64/051020081447ig2.jpg
Quando ia a tirar a foto saltou po meu dedo,sentiu que estáva a ser observada...

Escape:
http://img408.imageshack.us/img408/8603/051020081443gh3.jpg

http://img507.imageshack.us/img507/4653/051020081457st2.jpg

http://img93.imageshack.us/img93/9326/051020081453vr2.jpg

http://img263.imageshack.us/img263/232/051020081449ti5.jpg

http://img88.imageshack.us/img88/4089/051020081450ju2.jpg

http://img264.imageshack.us/img264/9148/051020081452mk9.jpg

http://img511.imageshack.us/img511/9645/051020081452fm3.jpg

http://img511.imageshack.us/img511/5172/051020081439rp4.jpg

http://img375.imageshack.us/img375/2884/051020081440fh8.jpg

http://img263.imageshack.us/img263/613/051020081455yu3.jpg

http://img88.imageshack.us/img88/637/051020081456yh1.jpg

http://img146.imageshack.us/img146/4839/051020081454fg0.jpg

Os meus 2 Mazda's juntos:
http://img339.imageshack.us/img339/1399/051020081464oz7.jpg

http://img413.imageshack.us/img413/2166/051020081462rw6.jpg

http://img507.imageshack.us/img507/4803/051020081466wz0.jpg

http://img264.imageshack.us/img264/3278/051020081468tn4.jpg

http://img80.imageshack.us/img80/9622/051020081469vy7.jpg

http://img413.imageshack.us/img413/6779/051020081458eg6.jpg

http://img443.imageshack.us/img443/1023/051020081459eq9.jpg

jerac
09-10-2008, 20:56
Tás a meter inveja ao pessoal :D
Belo rebaixamento.... :P

3pelos
10-10-2008, 13:39
Eh lá... agora ganhaste o gosto às fotos :wink:

Muito bom :D

MRF
10-10-2008, 14:00
Pois nao es como eu

RGM5
10-10-2008, 14:02

Pois nao es como eu

3pelos
10-10-2008, 15:02

Pois nao es como eu

:mrgreen:

O massacre começa a dar resultado :lol:

_MoReNo88_
14-10-2008, 21:34
peters_b.... agora imagina o meu que já está rebaixado 4cm com molas Apex... e depois, com a bagagem cheia, e 4 ocupantes... não rebaixa muito por as molas serem duras... mas rebaixa ainda mais do que já está.... :twisted: :lol: :P

peters_b
01-02-2009, 14:33
Já não mexia nisto a muito tempo...
Breve resumo do carro até agora:
Já conta com 12.000km e portasse lindamente, vai a revisão daqui a 1 mês.Tenho um ruido no volante e na escova traseira e que irá ser visto na altura da revisão, era para colocar a grelha na altura desta revisão mas assustei-me com o preço e como isto anda mal, o meu pai nem sequer me deixa por o alarme, portanto upgrades no carro tá fora de hipotese.
Ainda hoje recebo muitas vezes este comentário: "Gosto muito do teu carro", ainda ontem fui sair com umas amigas e voltou a ser feito... :D :D

Concluindo... Mazda 2 foi definitivamente o carro do Ano 2008 e continua a ser o melhor para muitos!!!

Algumas fotos para o concurso:
http://img515.imageshack.us/img515/3546/280120091768bu8.jpg
http://img87.imageshack.us/img87/1374/280120091775fs2.jpg
http://img142.imageshack.us/img142/3820/280120091777ij3.jpg
http://img142.imageshack.us/img142/4378/280120091778qc4.jpg
http://img264.imageshack.us/img264/227/280120091785qs9.jpg

Equilibrio Natural
http://img509.imageshack.us/img509/7406/280120091791mj2.jpg
http://img443.imageshack.us/img443/4943/280120091798jv9.jpg

http://img516.imageshack.us/img516/7020/310120091810kq9.jpg
http://img266.imageshack.us/img266/2279/310120091812rv8.jpg
http://img515.imageshack.us/img515/7451/310120091819bo0.jpg
http://img444.imageshack.us/img444/668/310120091820fl1.jpg
http://img87.imageshack.us/img87/9792/310120091809ng8.jpg

Depois continuo com mais fotos, do meu carro com "caspa" e "bem lavadinho". :lol: :lol: :lol:

SnowSkier
01-02-2009, 14:47
Bota aí mais uma fotos...e "bem lavadinho" como se impõe... :mrgreen: :wink:

peters_b
01-02-2009, 23:55
No tal dia em que caio cal ou estuque no carro:
http://img244.imageshack.us/img244/4223/240120091751mb0.jpg
http://img212.imageshack.us/img212/440/240120091752kb3.jpg
http://img159.imageshack.us/img159/2259/240120091753rk3.jpg
http://img212.imageshack.us/img212/6453/240120091754ay8.jpg
http://img60.imageshack.us/img60/2231/240120091755ge7.jpg

Tinha-o lavado a 3/4 dias e só tinha ido com ele a lisboa 2 vezes e já tava assim... uma pessoa não consegue andar com o carro lavadinho!!
http://img87.imageshack.us/img87/2457/280120091762fq5.jpg
http://img207.imageshack.us/img207/5950/280120091763cn2.jpg
http://img291.imageshack.us/img291/7784/280120091764zr7.jpg

SnowSkier
02-02-2009, 09:20
Já vi onde foste sacar uma das fotos para o concurso... :lol:

_MoReNo88_
02-02-2009, 10:30
Bem... parece o meu... Ainda pensei em lavá-lo hoje... Está sol e tal, mas como dão chuva.... não me cheira :?

SnowSkier
02-02-2009, 14:54
Bem... parece o meu... Ainda pensei em lavá-lo hoje... Está sol e tal, mas como dão chuva.... não me cheira :?

...e o meu... :roll: ...embora eu tenha sempre algum cuidado mas, com o temporal que tem havido torna-se difícil manter o brilho! :mrgreen:

Assim que o sol espreitar mais um pouco lá vai o 5 ao detalhe! 8)

PhantomNorth
02-02-2009, 16:54
Não sei pq.. mas sempre que lavo o carro no dia a seguir chove

mrd
02-02-2009, 17:32
seus desnaturados...

StoneH
02-02-2009, 19:10

PhantomNorth, nesse caso faz-me um favor.
Quando lavares o teu carro, avisa-me. :mrgreen: :mrgreen:

PhantomNorth
02-02-2009, 19:21
A sério.. é uma coisa que acontece com muita frequência. Ainda agora quando o lavei com produtos detalhe.. no dia a seguir chuveu :\

Já agora.. vi que também usas o Rain Repel da Duragloss. Aplicas o produto após cada lavagem?

jerac
03-02-2009, 16:38

PhantomNorth, nesse caso faz-me um favor.
Quando lavares o teu carro, avisa-me. :mrgreen: :mrgreen:
x2 :P lool

_MoReNo88_
05-02-2009, 22:12

LOOL.. :lol:
É o que tem acontecido últimamente comigo..... :x
Realmente é muito chato.... um gajo ali a perder horas de volta do carro para no dia seguinte já estar uma bela "jorda" :evil:

É assim o Inverno! Por isso é que gosto do verão... Sol, calor.... entre outras coisas... :mrgreen:

PhantomNorth
07-02-2009, 20:09
Só para avisar..

Hoje lavei o carro.. logo amanha vai chover! :D

Perdi algum tempo a limpa-lo por dentro e por fora.. porque esta semana vai a revisão e queria ver se me esquivava de serem eles a fazer a limpeza..

_MoReNo88_
07-02-2009, 20:44
Só para avisar..

Hoje lavei o carro.. logo amanha vai chover! :D

Perdi algum tempo a limpa-lo por dentro e por fora.. porque esta semana vai a revisão e queria ver se me esquivava de serem eles a fazer a limpeza..

Já somos dois.... :lol: :lol: :P

jerac
07-02-2009, 21:39
Nãããããooooo...amanha era impreterioso que não chovesse! Raios.. :evil: :evil: :evil:

PhantomNorth
08-02-2009, 01:19
Então? Vais ver o Glorioso? :P

jerac
08-02-2009, 12:33
Nepia...já tenho um jogo de futebol marcado desde o início da semana...raios, e não é que o dia está lusco-fusco...