PDA

View Full Version : Problema RX7

RX7
25-02-2008, 19:41
Boas Pessoal!

Pois bem estou com um problema na máquina que não sei qual poderá ser a origem do problema. O carro, a frio, não se aguenta ao relentim. Depois de estar quente já se aguenta perfeitamente. Alguem tem ideia do que poderá ser? É o RX7 Turbo II

Cumps

StoneH
25-02-2008, 19:43
Velas ???
Distribuidor?

A alternativa é não desligar o motor e deixa-lo sempre quentinho. :wink:

_MoReNo88_
25-02-2008, 19:47
Epah... nesses motores uma pessoa nunca sabe o que dizer, pois são motores completamente diferentes dos normais comuns.
Se tiveres oportunidades, passa na Mazda Joficina em Leiria que é das poucas raras oficinas onde mexem à vontade em motores wankell.

Boa sorte :wink:

Maxwell
25-02-2008, 19:49
Boas Pessoal!

Pois bem estou com um problema na máquina que não sei qual poderá ser a origem do problema. O carro, a frio, não se aguenta ao relentim. Depois de estar quente já se aguenta perfeitamente. Alguem tem ideia do que poderá ser? É o RX7 Turbo II

Cumps

Verifica se as velas estão montadas de acordo com o manual. São duas diferentes por rotor. :wink:

ZeroStage
25-02-2008, 20:40
antes de mais bem vindo ao forum!
kto ao teu problema... n sei o k te hei-de dizer... ja me aconteceu o contrario: a frio aguentava-se e a quente ia abaixo... ag no teu caso sinseramente n te sei dizer o k possa ser... tenta falar c um mecanico k perceba destes motores ou entao entra em contacto c a mazda :wink:

3pelos
25-02-2008, 22:25
Boa sorte com a máquina, infelizmente é só o que te posso dizer :wink:

Yellow RX-7
26-02-2008, 13:36
Esse problema tb acontecia no meu, a frio ñ se aguentava ao relentim e ia a baixo, tínhamos q estar sp a dar pekenas acelaradelas pra ele ñ ir a baixo, entretanto mudei as velas e agr tá porreiraço! :wink:

E fotos? Cadê as fotos? :roll: :wink:

_MoReNo88_
26-02-2008, 13:57
Bem... então parece que o problema tem mesmo a ver com as velas!! :roll:

RX7
26-02-2008, 14:03
Ok vou ver isso, mas penso que esteja tudo bem com as velas, penso que se trate de algum outro problema. Depois dou notícias. Fotos ainda não tenho disponível, pois ela está a restaurar tal como indiquei acima. Já agora uma questão, alguem sabe onde posso arranjar aqueles vinis originais a dizer Turbo II das laterais ao pé das portas? Também ando à procura de bancos novos, de preferência ou os lisos ou os em pele. Ou já agora, se alguem souber de um bom sitio para estufar isto, agradecia :wink:

Cumps

3pelos
26-02-2008, 14:12
Bem, se for velas... não irá ser muito cara a reparação :wink:

ZeroStage
26-02-2008, 18:10
Ou já agora, se alguem souber de um bom sitio para estufar isto, agradecia :wink:
De onde e k es??

_MoReNo88_
26-02-2008, 18:28
Ou já agora, se alguem souber de um bom sitio para estufar isto, agradecia :wink:
De onde e k es??

O meu melhor amigo é estofador em conjunto com o pai. Se fores da margem sul posso dar-te o contacto para ficares com uma ideia do preço :wink:

RX7
26-02-2008, 19:00
Sou de Lisboa, mas vou várias vezes à Quinta do Conde, inclusivé o carro já esteve aí muito tempo XD

3pelos
26-02-2008, 20:52
Sou de Lisboa, mas vou várias vezes à Quinta do Conde, inclusivé o carro já esteve aí muito tempo XD
Perguntei porque o unico electricista que conheço (e sei que trabalha bem, inclusive resolveu os problemas com o MX3 V6 do OutlaW) é na Tapada da Ajuda, por isso se quiseres mais pormenores avisa :wink:

RX7
09-03-2008, 16:10
Pois pessoal agora precisava da vossa ajuda para encontrar material, se me souberem indicar onde arranjar material original a preços mais acessíveis ou assim agradecia.

Estou à procura então de umas velas novas (para ver se resolve o problema) e também das duas coisas seguintes:

- Um volante igual a este:
http://imagens.webtuga.com/images/56510mazdaoriginalvolante.JPG

- Um par de Autocolantes originais iguais a esses:
http://imagens.webtuga.com/images/356006turboII.jpg

Alguem sabe de alguma coisa?

Cumps

rash
09-03-2008, 20:08
q volante é esse?
Os autocolantes, é capaz de ser mais simples na mazda... mas tenho um amigo meu q os arranjou para o dele. tenho q lhe perguntar onde.

RX7
09-03-2008, 20:16
O volante é um dos que vinha originalmente com estes RX7's. Para o caso de não saberem, nos RX7's existem 3 modelos diferentes de volantes. Pelo que já experimentei, é o que gosto mais, e como quero manter a máquina original...

Quanto aos autocolantes ve la isso e depois diz qualquer coisa sff

Cumps