PDA

View Full Version : Desafio Mazda 2

jpereira
21-03-2008, 06:48
Gostava de desafiar os proprietários de M2, para fazeres uma 'EcoRace'!

Ganha quem conseguir fazer a média mais baixa (L/100km), numa utilização real tipo 'dia-a-dia'.

Duas classes à partida:

1 - 1.3 gasolina (75hp e 86hp) - Ricardz (1.3 Sport) - 5.3L/100km
2 - 1.4 Diesel (68hp)

Quem aceita o desafio?

_MoReNo88_
21-03-2008, 09:10
Eu perdia logo... :lol:
Ainda hoje fui a Vila Franca e vim (140km) e gastei aproximadamente 25€ em gasolina :roll:

Rangelito
21-03-2008, 10:30
Parece-me um desafio interessante... :lol: :lol: :lol:
Mas daki a pouco sempre k virmos um M2 no autoestrada, lá vai ele a 70km/h... :shock:

Não é um desafio mt justo pk uns andam mais em autoestrada do k outros, e outros mais em cidade... mas tb ninguem vai ganhar nada... excepto o ambiente... :wink:

Deste os 3.9l/100 da outra vez tenho andado por cidade e algum autoestrada, mas sempre devagarinho para manter o consumo baixo... agora anda nos 5.1l/100... kando meter gasolina digo o consumo real e kantos kilometros fez com o deposito... :wink:

jpereira
21-03-2008, 15:28
(...) Não é um desafio mt justo pk uns andam mais em autoestrada do k outros, e outros mais em cidade... mas tb ninguem vai ganhar nada :?: ... excepto o ambiente... (...)

Ganhando o ambiente, todos ganham! Até quem não anda de carro.

jjsousa
21-03-2008, 16:13
Qual é o prémio?

Não me digas que já estás arrependido dos consumos que o ibiza vai ter.... ;) :P

Eu ando sempre acima dos 7.5, porque faço bastante cidade e a frio :P

jpereira
21-03-2008, 17:08
Qual é o prémio?

Não me digas que já estás arrependido dos consumos que o ibiza vai ter.... ;) :P

Comentário desnecessário... :evil:

Moderadores - Fechem este tópico, pq a malta quer é 'bombar'... :roll:

Rangelito
21-03-2008, 17:27
Ok já temos vencedor... :lol: :lol: :lol:
EU... :oops: :lol:

:twisted:

MRF
21-03-2008, 19:24

Ganha quem conseguir fazer a média mais baixa (L/100km), numa utilização real tipo 'dia-a-dia'.

Duas classes à partida:

1 - 1.3 gasolina (75hp e 86hp)
2 - 1.4 Diesel (68hp)

Quem aceita o desafio?

Penso que a versao a diesel, vencerà 8)

Rikardz
21-03-2008, 20:06
fica o meu contributo... a pc fiz de marinhais a lisboa (66KM) metade do caminho de estradas secundárias e de VFX a lisboa em autoestrada.
fix consumo de 5.3
na autoestrada fiz uns KMs assim nos 150 ... de resto tudo assim pedal leve

jpereira
22-03-2008, 06:55

Duas classes à partida:

1 - 1.3 gasolina (75hp e 86hp)
2 - 1.4 Diesel (68hp)

Quem aceita o desafio?

Penso que a versao a diesel, vencerà 8)

Os diesel não 'correm' contra os gasolina! Cada um na sua categoria.

Até agora o Ricardz (1.3 Sport) leva a melhor - 5.3L/100km (EN + AE)

jjsousa
22-03-2008, 11:02
Qual é o prémio?

Comentário desnecessário... :evil:

Moderadores - Fechem este tópico, pq a malta quer é 'bombar'... :roll:

epha.... mto sensivel não jovem?
relaxa e tem calma :) estamos aqui para conviver.

jpereira
22-03-2008, 14:53
Rangelito - confirmas os 5.1L/100km?

jjsousa - PAX! VIVA A MAZDA!

Rangelito
22-03-2008, 14:57
Rangelito - confirmas os 5.1L/100km?

jjsousa - PAX! VIVA A MAZDA!

Ainda não, isso é CB... kando meter gasolina digo kanto fez real, e kantos kilometros, e litros e tudo...

Meto no Spritmonitor e tudo como sempre... em principio será o consumo mais baixo de sempre até agora... :wink:

peters_b
22-03-2008, 15:57
Quando comexei a andar so eu,praticamente,com o carro e comexou a ir para lisboa baixou dos 9.3 para os 7.4 vistos ontem no CB, quando a minha mãe anda com ele aquilo aumenta sempre o consumo, ainda hoje pegou nele dake a nd vou la ver como está,dps o problema é k ela não gosta dir a bomba por gasolina...

Tenho de fazer as contas a mão para ver quanto dá, enchi o deposito no inicio da semana e já vai a meio, fez 230 km.

MRF
22-03-2008, 16:51
Quando comexei a andar so eu,praticamente,com o carro e comexou a ir para lisboa baixou dos 9.3 para os 7.4 vistos ontem no CB, quando a minha mãe anda com ele aquilo aumenta sempre o consumo, ainda hoje pegou nele dake a nd vou la ver como está,dps o problema é k ela não gosta dir a bomba por gasolina...

Tenho de fazer as contas a mão para ver quanto dá, enchi o deposito no inicio da semana e já vai a meio, fez 230 km.

Deve fazer cerca de 500km :)

_RP_
22-03-2008, 17:34
Vamos lá ver esses consumos então! :D

peters_b
23-03-2008, 00:40
Tal como tinha dito e imaginei, quando fui ver o consumo depois da minha mãe andar com o carro estava nos 7.5, eu tinha deixado nos 7.4, não é nada de diferença mas ainda hoje puxei um bocadinho por ele numa recta e manteve-se nos 7.5, daí estranhar que sempre qua a minha mãe anda com o o carro aquilo aumenta 0.1. :roll: :lol:

Tive a fazer as contas agora e o resultado foi 7.4, as contas não estão mesmo certinhas, porque quando fiz o reset ao CB não foi logo na bomba quando atestei, mas tb não foram mts km depois, outro possivel erro foi em saber os km certos que fiz do stand até minha casa, já a contar com os km que o carro tinha. Depois o outro problema foi saber quantos litros levou ao certo, porque já não sei do papel, sei que paguei +/- 48€, o preço da gasolina tava a 1,39€, deu 34,5l o que não me parece até muito desfazado.
Resultado final de km feitos com o deposito foi 463.4 e o consumo deu os tais 7.4 igual ao do CB, pode-se dizer que estes km foram feitos em cidade e auto-estrada.

Ando a trabalhar para os baixos consumos, auto-estrada sempre entre 80 e 100,só de vez enquando é que lá vai aos 120/140,que é para ele desenvolver também um bocadinho e pk depois fico farto dir aquela velocidade. :lol: :lol: Na cidade utilizar muito a caixa,chega a ir em 5ª mas o normal é 2ª e 3ª e por volta das 2300 estou a mudar de mudança.
Lá chegarei aos 5 qualquer coisa. :D :D

Rangelito
15-04-2008, 23:12
Bem finalmente pus gasolina... :lol: :lol: :lol: 37dias depois... :lol: :lol: :lol:

O consumo estava mt bem em 5.1/5.2 misto (autoestrada/cidade), depois da Páscoa como sabem pus as barras do tejadilho e o suporte de bicicleta (k ainda não tirei... :roll: ), fiz uns km com a bicicleta lá em cima... e depois akeles dias de calor com A/C... e pronto o consumo subiu um pouco ficando em 5.5CB e 5.5reais... 0% erro no CB...

peters_b
15-04-2008, 23:27
Bem finalmente pus gasolina... :lol: :lol: :lol: 37dias depois... :lol: :lol: :lol:

O consumo estava mt bem em 5.1/5.2 misto (autoestrada/cidade), depois da Páscoa como sabem pus as barras do tejadilho e o suporte de bicicleta (k ainda não tirei... :roll: ), fiz uns km com a bicicleta lá em cima... e depois akeles dias de calor com A/C... e pronto o consumo subiu um pouco ficando em 5.5CB e 5.5reais... 0% erro no CB...37 dias.... :shock: :o :shock:
Era o que o meu devia fazer este mês e já não vai lá, e vai semana sim semana não para Lisboa, ora se fosse sempre... :? :? :roll:

Agora está com consumo de 7.4 no CB, no final desta semana já o devo ir atestar e logo se ve como vai ser o consumo. :roll:

MRF
16-04-2008, 00:10

O consumo estava mt bem em 5.1/5.2 misto (autoestrada/cidade), depois da Páscoa como sabem pus as barras do tejadilho e o suporte de bicicleta (k ainda não tirei... :roll: ), fiz uns km com a bicicleta lá em cima... e depois akeles dias de calor com A/C... e pronto o consumo subiu um pouco ficando em 5.5CB e 5.5reais... 0% erro no CB...

Exelente consumo :wink:

TASCA
16-04-2008, 09:43
huuuiiii 37 dias :shock: :shock: :? :? :evil:
como é possivel.......
Eu em 37 dias gasto 120€ ....fds... :evil:
Já vi k ninguem me bate nos consumos..... (8.3) .........:oops: 8) pelo menos isso......lolololol
não é k não estivesse a contar com os meus consumos, mas os vossos...... zoom zoom :roll:

jjsousa
16-04-2008, 10:02
huuuiiii 37 dias :shock: :shock: :? :? :evil:
como é possivel.......
Eu em 37 dias gasto 120€ ....fds... :evil:
Já vi k ninguem me bate nos consumos..... (8.3) .........:oops: 8) pelo menos isso......lolololol
não é k não estivesse a contar com os meus consumos, mas os vossos...... zoom zoom :roll:

Desde que fiz reset ao CB tenho 8.4l com cerca de 350km's :twisted: :twisted: ganhei-te lol

mas andei pelos 8.8 durante vários km's.... agr já estou a descer bastante, porque estou a andar com um bocado mais de calma.

peters_b
17-04-2008, 00:31
Rangelito nesses 37 dias fizeste quantos kms porque o que interessa é mais isso, eu agora posso deixar o meu parado 2 meses e o deposito durou 2 meses... loool Depois diz quantos kms fizeste,sff.

Bem 8.3 e 8.8 é puxado, o máximo que fiz foi 8 e foi a puxar um bocadinho, é que nem foi sempre a abrir foi só mesmo esticar um bocado nem quero imaginar quando puxar a serio por ele... :roll: :roll:
Já conta com 1300 e tal kms mais um bocadinho e fica com a "pré-rodagem feita".

O deposito está a xegar ao fim a ver se depois vejo qual foi o consumo, sim porque tenho andado devagar, ainda hoje quando vim de lisboa e houve alturas ali no ic2 que vinha a 70, 80 e pouco passei disso. O problema é que não venho sempre assim... :twisted: :P

Em relação a luzinha de entrada na reserva no manual não aparece nada e vamos ver agora quando ele entrar na reserva, já só tem um traço acho que dá para mais cento e poucos kms, depois venho aqui dizer qualquer coisa e respondo a PM.
:wink:

Rangelito
17-04-2008, 06:22
Rangelito nesses 37 dias fizeste quantos kms porque o que interessa é mais isso, eu agora posso deixar o meu parado 2 meses e o deposito durou 2 meses... loool Depois diz quantos kms fizeste,sff.

Bem 8.3 e 8.8 é puxado, o máximo que fiz foi 8 e foi a puxar um bocadinho, é que nem foi sempre a abrir foi só mesmo esticar um bocado nem quero imaginar quando puxar a serio por ele... :roll: :roll:
Já conta com 1300 e tal kms mais um bocadinho e fica com a "pré-rodagem feita".

O deposito está a xegar ao fim a ver se depois vejo qual foi o consumo, sim porque tenho andado devagar, ainda hoje quando vim de lisboa e houve alturas ali no ic2 que vinha a 70, 80 e pouco passei disso. O problema é que não venho sempre assim... :twisted: :P

Em relação a luzinha de entrada na reserva no manual não aparece nada e vamos ver agora quando ele entrar na reserva, já só tem um traço acho que dá para mais cento e poucos kms, depois venho aqui dizer qualquer coisa e respondo a PM.
:wink:

É claro k durou 37 dias, mas não andei mt... apenas fikei contente pois comparado com Fevereiro k meti gasolina 3vezes... :shock:
Fez 584km com 32litros... :roll:

jjsousa
17-04-2008, 07:01
É claro k durou 37 dias, mas não andei mt... apenas fikei contente pois comparado com Fevereiro k meti gasolina 3vezes... :shock:

Quanto queres pelo teu carro? :D
O meu com 32/33 litros faz uns tímidos 420/430 km's.....

Eu só não percebo (neste caso vou dar o exemplo que o peters_b disse) cm é que puxam um bocadinho e vai aos 8l.... eu se for a 50 e quiser passar para os 60 não puxo quase nada e ele começa logo a beber 12/13 nessa aceleração.... se for em 4a a 70 e estiver a acelerar até aos 110 (antes de meter a 5a) aquilo está sempre a apontar 18/19l.....

sinceramente ñ percebo o que às vezes querem dizer com puxar um bocado...... :'( :'(

Rangelito
17-04-2008, 07:06

Eu só não percebo (neste caso vou dar o exemplo que o peters_b disse) cm é que puxam um bocadinho e vai aos 8l.... eu se for a 50 e quiser passar para os 60 não puxo quase nada e ele começa logo a beber 12/13 nessa aceleração.... se for em 4a a 70 e estiver a acelerar até aos 110 (antes de meter a 5a) aquilo está sempre a apontar 18/19l.....

sinceramente ñ percebo o que às vezes querem dizer com puxar um bocado...... :'( :'(

Eskece o puxar... as 2000rpm mete outra... :lol:
aos 40km meto 4ª aos 60km meto 5ª, com excepção para as subidas claro...

jjsousa
17-04-2008, 07:17

baahhh :P
e ver os daitsun a passar por mim? ao menos sempre dá para sair ir a correr atrás deles e voltar a entrar no carro :twisted:

Rangelito
17-04-2008, 09:56

baahhh :P
e ver os daitsun a passar por mim? ao menos sempre dá para sair ir a correr atrás deles e voltar a entrar no carro :twisted:

Prefiro ver os daitsun a passar por mim, e xegar ao fim do mes com mais 15euros na carteira... lool :P

MRF
17-04-2008, 16:10
Sem duvida :wink:

peters_b
19-04-2008, 22:30

sinceramente ñ percebo o que às vezes querem dizer com puxar um bocado...... :'( :'(32 litro 584 km é muito bom o meu nunca passou os 500 km com um deposito.

Agora enchi com 35,20l e fez 490,9km dá uma media de 7.1l/100km, vinha de 8l/100km foi bem bom.

Ok jjsousa andas a puxar mais que um bocadinho, assim que chega as 2500rpm mudo de mudança e por vezes até antes, as 2000rpm como o Rangelito disse.
Se em 5ª a 110 já vai com as rotações prai nas 3000 então em 4ª faço ideia, eu a 80/90 é sempre em 5ª e vai com as rotações a 2500,acho eu, ou mais baixo.

Bons kms e bons consumos!

MRF
19-04-2008, 22:35

sinceramente ñ percebo o que às vezes querem dizer com puxar um bocado...... :'( :'(32 litro 584 km é muito bom o meu nunca passou os 500 km com um deposito.

Agora enchi com 35,20l e fez 490,9km dá uma media de 7.1l/100km, vinha de 8l/100km foi bem bom.

Ok jjsousa andas a puxar mais que um bocadinho, assim que chega as 2500rpm mudo de mudança e por vezes até antes, as 2000rpm como o Rangelito disse.
Se em 5ª a 110 já vai com as rotações prai nas 3000 então em 4ª faço ideia, eu a 80/90 é sempre em 5ª e vai com as rotações a 2500,acho eu, ou mais baixo.

Bons kms e bons consumos!

Para a proxima poes gasolina da Shell e fazes uma nova media, e ves a diferenca :wink:

peters_b
19-04-2008, 23:58
Para a proxima poes gasolina da Shell e fazes uma nova media, e ves a diferenca :wink:Já não vejo bombas da Shell há uns anos, ainda havia uma bomba onde a minha mãe trabalhava mas também já não está a funcionar.
Por aqui onde moro é só Galp, Jumbo, Agip e Repsol, são as mais perto.

Basta que eu ande em auto-estrada sempre a 80 e não apanhe transito em Lisboa e a média desce logo.

SnowSkier
20-04-2008, 01:05
Shell??? :shock: Só se for muito velhinha... :roll:

mrd
20-04-2008, 13:04
já não existe a shell...foi compradaà uns anos pela repsol 8)

MRF
20-04-2008, 13:44
já não existe a shell...foi compradaà uns anos pela repsol 8)

Nao entendo posso uma marca como a Shell perdeu a sua quota em Portugal, aqui à por todo lado, e a gasolina é de exelente qualidade :o

mrd
20-04-2008, 14:08
[quote="jA-mobil":29uec7yz]já não existe a shell...foi compradaà uns anos pela repsol 8)

Nao entendo posso uma marca como a Shell perdeu a sua quota em Portugal, aqui à por todo lado, e a gasolina é de exelente qualidade :o[/quote:29uec7yz]

tambem nuna percebi, foi na altura em que o shumacker ainda era patrocinado pela shell...depois do nada... pimba...repsol...

e ja agora, a galp comprou a esso/total a 2 ou 3 dias :evil:

_MoReNo88_
20-04-2008, 14:33
Nos Brejos de Azeitão (aqui ao lado da Quinta do Conde), havia uma Shell que também passou a Repsol. No entanto, segundo um teste a várias gasolinas feita pela TopGear ou FifhtGear... indicou que a gasolina Shell Optimax é a melhor de todas, sendo a 2ª melhor, a BP Ultimate (a única que ainda podemos meter cá em Portugal) e a outra já não me lembro... :roll:

MRF
20-04-2008, 14:50
Nos Brejos de Azeitão (aqui ao lado da Quinta do Conde), havia uma Shell que também passou a Repsol. No entanto, segundo um teste a várias gasolinas feita pela TopGear ou FifhtGear... indicou que a gasolina Shell Optimax é a melhor de todas, sendo a 2ª melhor, a BP Ultimate (a única que ainda podemos meter cá em Portugal) e a outra já não me lembro... :roll:

Pois eu sempre utilizei BP, agora comecei utilizar Shell e por momento posso dizer que nao estou nada arrependido, penso que dura mais um deposito :wink:

peters_b
20-04-2008, 15:46
já não existe a shell...foi compradaà uns anos pela repsol 8)Pois foi isso. Ainda houve uns tempos em que abasteciamos na Repsol pk a minha mãe tinha desconto.

Não sabia essa da classificação das gasolinas. A Repsol não tem nenhuma gasolina que seja parecida a Shell Optimax?
A GForce da Galp será tão boa quanto a BP Ultimate?

Obrigado :wink:

_MoReNo88_
20-04-2008, 16:14
Epah... isso já não sei... tenho utilizado a BP Ultimate e só tenho a dizer bem :wink:

MRF
20-04-2008, 16:17
Epah... isso já não sei... tenho utilizado a BP Ultimate e só tenho a dizer bem :wink:

Eu também sempre utilizei BP, mas mudei para a Shell e penso que consigo fazer mais 50 km com um deposito de gasolina :)

_MoReNo88_
20-04-2008, 16:18
[quote="_MoReNo88_":3j0d3t5t]Epah... isso já não sei... tenho utilizado a BP Ultimate e só tenho a dizer bem :wink:

Eu também sempre utilizei BP, mas mudei para a Shell e penso que consigo fazer mais 50 km com um deposito de gasolina :)[/quote:3j0d3t5t]

Pois... mas no meu caso, aliás, no nosso (cá em Portugal), como não há Shell, não podemos recorrer à gasolina Optimax.. :roll:

jjsousa
06-06-2008, 20:50
O desafio ainda está de pé? :P :P

hj fiz 86,4km.... 65km de AE, o resto via rápida na cidade (onde apanhei algum transito)

velocidade média de 55km/h (em AE andei entre 70 e 80)

consumo médio de 4,4l

É preciso ter alguma paciencia para ir a 70/80 em AE, mas a diferença sente-se e muito no bolso.

SnowSkier
06-06-2008, 21:08
Agora, com o preço do combustível como está, não há média que resista... :evil: :evil:

Dário Rocha
06-06-2008, 21:59
:idea: Façam como eu: vou de Kim para o emprego.. não há média mais baixa... a patroa é que leva o veículo..

SnowSkier
06-06-2008, 22:02
:idea: Façam como eu: vou de Kim para o emprego.. não há média mais baixa... a patroa é que leva o veículo..

E isso é o quê?? :roll:

jjsousa
06-06-2008, 22:57

http://www.cm-cantanhede.pt/expofacic/webs/quimb.jpg

peters_b
10-06-2008, 02:21
A minha média mais baixa foi de 5,9 l/100km em 610,2 kms. Sempre a andar a 70/80 km/h em Auto-estrada e realmente é aborrecido, custa-me ver os outros carros a passar por mim, estava habituado a ser ao contrario...
Não sei se conseguirei medias melhores.

cumps :wink:

TASCA
11-06-2008, 10:05

kimboio .................... lolololololol

ao fim de 5 meses de caro e de 5200km lá consegui baixar o consuma para 7.9 ....fds

estava a ver que não ia conseguir ainda este ano..... lololol

:P :P

peters_b
24-06-2008, 22:20
A minha nova média foi de 5,65 l/100km, embora não seja muito precisa porque os km não estão completamente certos, a média não foge muito desse valor, qualquer dia reclamo a Mazda a dizer k o consumo anunciado está errado e é ainda mais baixo. :lol: :lol:

PhantomNorth
07-07-2008, 21:27
Hoje, por acaso decidi fazer um teste. O percurso foi de Leiria para a Nazaré. É um percurso misto com algumas subidas um pouco ingremes á saida de leiria. Foram 70km feitos numa média de 80/90km/h. E a média final foi de 4.6. Nada mau penso eu :D

peters_b
07-07-2008, 21:49
Boa média... Em percursos as medias são sempre melhores, tenho um amigo que tem um Honda Jazz 1.2 e num percurso de 122km fez uma media de 4.6 l/100km.
Ainda tenho de ver qual a media que faço de minha casa a faculdade...

Entretanto por falar em consumos:
Os 10 carros mais economicos - http://cars.uk.msn.com/greenmotoring/article.aspx?cp-documentid=1379476

PhantomNorth
07-07-2008, 21:58
Epa... mas áquela velocidade é mesmo muito aborrecido..

peters_b
07-07-2008, 22:06
Epa... mas áquela velocidade é mesmo muito aborrecido..Ah pois, eu normalmente quando vou e venho de lisboa é sempre nessas velocidades entre os 70 e os 90 e aquilo as vezes torna-se uma condução quase automatica o que também pode ser perigoso...

Esse amigo meu andou sempre a 70 e também disse o mesmo...

Mas em tempos de crise há que se sujeitar!!!

Mas já consegui ir a 120km/h no M2 e o CB acusar 4.4l/100km no consumo instantaneo e era uma recta na AE e o carro manteve-se sempre aquela velocidade pelo que nem sequer começou a abrandar. Fiquei :o :o :o

PhantomNorth
07-07-2008, 22:09
Gostava era de ter feito a experiencia da Nazaré para Leiria. Ha muitas mais descidas.. dá para o carro embalar mais. Acho que ainda conseguiria melhores consumos.. fica para a proxima.

Rangelito
03-08-2008, 20:11
Novo record pessoal de consumo batido... fim de semna de passeio...
Alverca-Albergaria-Castelo Branco-Malpica do tejo... para lá fui no sabado as 15h da tarde... sempre por nacionais até ao entroncamento e depois A23 devagarinho (80km/h)... melhor sem A/C, vidros abertos e lá vou eu... com 40graus punha o braço de fora e o vento kase k keimava... Xeguei la o CB marcava 4.7l/100...

O inverso para ca... hoje... as 15 da tarde outra vez... mas com A/C ligado claro... velocidade média de 80km/h... pus gasolina à pouco e o consumo no total destes 541km foi de 27l o k dá uma média de 4.99l/100 :lol: :lol: :lol:

MRF
03-08-2008, 20:30
Nao tem muita diferenca como ac/ ligado :roll:

Rangelito
03-08-2008, 21:02

Pois não... eu autoestrada a diferença não se sente mt... só sinto grande aumento de consumo com o A/C em cidade... pk o carro fica com menos força e tenho de acelerar sempre mais...

cianeto
12-08-2008, 12:26

Pois não... eu autoestrada a diferença não se sente mt... só sinto grande aumento de consumo com o A/C em cidade... pk o carro fica com menos força e tenho de acelerar sempre mais...

Eu parece-me que o A/C me anda a consumir demasiado...
No outro dia enchi o deposito e fiz cerca de 600km até começar a piscar o E (com o tracinho ainda aceso) entretanto andei com A/C ligado entre cidade e auto-estrada e sem puxar muito pelo carro... fiz cerca de 500km! comeu-me 100km por causa do A/C?
NOTA: nunca passei das 3500rpm...
Será da BP? :lol:

jerac
13-08-2008, 14:34

http://www.cm-cantanhede.pt/expofacic/webs/quimb.jpg
OT: Em relação à brincadeira do Kim à uns tempos atrás, este Quim aqui em cima, vai estar na 6f nas festas populares da Amora (na margem sul) às 22h em frente às piscinas municipais :wink:

jerac
19-08-2008, 16:58
Ontem numa viagem por Setubal e Alcácer, o bichano fez cerca de 200km à média de 5.7l/100km. Andou em AE (a 120/130), em nacional (foi a maior fatia, e sempre nos 80/130) e algum trajecto dentro de Setubal no pára-arranca.
Estou com fé de que vou bater o recorde do desafio quando ele estiver mais solto :lol: :lol:

MRF
19-08-2008, 20:10
Faz a rodagem com calma :wink:

peters_b
19-08-2008, 23:47
E que tal um outro desafio...
Numero máximo de kms que conseguimos fazer com o carro desengatado ou engatado mas sem acelerar e com velocidade acima dos 50 km/h.

O meu máximo até agora foi de 3.8 kms numa estrada secundaria, ia prai a 80 quando deixei o carro ir pela inercia, ainda deve ter chegado aos 100, por vezes engatava a 5ªmudança para perder um pouco de velocidade nas curvas ou quando as condições climatericas e largura da estrada não se adequava a velocidade que ia.
Secalhar numa auto-estrada é mais facil atingir distancias maiores .

jerac
19-08-2008, 23:54
Numero máximo de kms que conseguimos fazer com o carro desengatado ou engatado mas sem acelerar e com velocidade acima dos 50 km/h.

O meu máximo até agora foi de 3.8 kms numa estrada secundaria, ia prai a 80 quando deixei o carro ir pela inercia, ainda deve ter chegado aos 100, por vezes engatava a 5ªmudança para perder um pouco de velocidade nas curvas ou quando as condições climatericas e largura da estrada não se adequava a velocidade que ia.
Se tiveres a falar do consumo 0...nesse caso vou para a A1, a caminho de Lisboa ao descer a serra....lanço o bicho a 180 lá de cima e só quando ele chegar aos 50 é que deixo de contar....devo fazer uns 10km pelo menos :lol: :lol: :lol: :lol:

peters_b
20-08-2008, 23:38

Se tiveres a falar do consumo 0...nesse caso vou para a A1, a caminho de Lisboa ao descer a serra....lanço o bicho a 180 lá de cima e só quando ele chegar aos 50 é que deixo de contar....devo fazer uns 10km pelo menos :lol: :lol: :lol: :lol:
Por isso é que falei que a minha velocidade era de 80km/h e foi numa estrada nacional, que depois vou mostrar fotos de como estava o tempo, em AE se apanharmos uma bela descida e quanto maior a velocidade faz-se uns valentes kms... é um desafio um pouco estupido e de quem não tem mais nada em que reparar enquanto conduz. :lol: :lol: 8)

Berimix
04-09-2008, 08:41
A minha média geral é de 6l/100.
Normalmente o percurso que faço é a A5 e 2ªcircular em hora de ponta, por isso 6l parece bastante bem.
Claro, que agora em época de férias, que há muito menos trânsito, consegui baixar para 5,6l. :)

O meu problema é em auto-estrada, nunca consigo fazer menos de 6,5l, mantendo os 110/130. Houve um dia que estava com um bocadinho mais de pressa (140/150) e cheguei aos 7,1l.
Como eu costumo dizer, o M2 é um carro de cidade, onde é que já se viu consumir menos em cidade do que em estrada?! :?

Mas pelo que percebi pelas mensagens, os vossos não têm este aumento de consumo em estrada, pois não?

cianeto
04-09-2008, 08:47
A minha média geral é de 6l/100.
Normalmente o percurso que faço é a A5 e 2ªcircular em hora de ponta, por isso 6l parece bastante bem.
Claro, que agora em época de férias, que há muito menos trânsito, consegui baixar para 5,6l. :)

O meu problema é em auto-estrada, nunca consigo fazer menos de 6,5l, mantendo os 110/130. Houve um dia que estava com um bocadinho mais de pressa (140/150) e cheguei aos 7,1l.
Como eu costumo dizer, o M2 é um carro de cidade, onde é que já se viu consumir menos em cidade do que em estrada?! :?

Mas pelo que percebi pelas mensagens, os vossos não têm este aumento de consumo em estrada, pois não?

O meu (por enquanto) tem... Mas ainda não lhe fiz a rodagem completa, está ainda um bocado preso e nem foi ainda fazer a revisão de apertos... quando a fizer, estico-o um bocado como sugerido no topico da rodagem e depois já deve deixar de fazer estes consumos...