PDA

View Full Version : Dúvida na compra de portáteis

SnowSkier
24-03-2008, 23:12
Caros,

Estou na iminência de adquirir um portátil e tenho andado a pesquisar. Os que abaixo indico parecem-me bem. No entanto, gostaria de obter a V. opinião sobre qual o que devo adquirir...

Portátil Fujitsu Siemens V5545 T7300 2GB 160GB 15.4" HD2400 VHP
Este custa cerca de 800 € e estas são as caracteristicas técnicas:

Marca:
Fujitsu-Siemens

Processador:
Intel Core 2 Duo T7300 (2,0 GHz)

Frequência do Bus:
FSB 800Mhz

Memória Cache L2:
4 Mb

Unidade de Disco :
160 Go SATA 150 (5400 rpm)

Memória :
2048 Mb DDR2 667MHz

Tipo de Ecrã:
TFT 15,4" WXGA

Resolução:
1280 x 800 pixels

Sistema Gráfico:
ATI Mobility Radeon HD2400 128 Mb até 512Mb

Unidade Óptica:
Gravador de DVD Dual Layer

Communicação
Modem : 56K
Rede: Gigabit Ethernet
Rede sem Fios : WLAN 802.11a/g/n
Bluetooth : Sim

Alimentação
Bateria: 6 celúlas de iões de Lítio

Leitor de Cartões:
3 en 1 MMC / SD / MS

Conectividade :
4 x USB 2.0
1 x RJ45
1 x VGA
1 x Saída TV
1 x Microfone
1 x DC-In
1 x Express Card 34/54

Entretenimento:
Webcam (1,3MPixels) com microfone integrado

Dimensões :
364 x 259 x 24-37 mm

Peso:
2,8 kg

Sistema Operativo:
Microsoft Windows Vista Home Premium

Portátil HP Pavilion dv6675ep
Este custa cerca de 850 € e as caracteristicas:

Marca:
HP

Processador, sistema operativo e memória
Tipo de processador
Processador Intel® Centrino® Duo Mobile Technology
• Processador Intel® Core™2 Duo T7500
• 2,20 GHz , 4 MB de cache de nível 2
• Ligação de rede Intel® PRO/Wireless 3945ABG

Sistema operativo instalado
Windows Vista® Home Premium genuíno 32 bit

Memória de série
2048 MB

Memória máxima
Suporta até 2 GB de memória DDR2

Disposição da memória
(2 x 1024 MB)

Unidades internas
Unidade de disco rígido interna
250 GB

Controlador de disco rígido
Unidade de Disco Rígido SATA

Velocidade da unidade de disco rígido
5400 rpm

Tipo de unidade óptica
HD DVD ROM com SuperMulti DVD±R/RW de dupla camada

Características do sistema
Dispositivo de cartões de memória
Leitor de Multimédia Digital 5 em 1, integrado, para placas Secure Digital, MultiMedia, Memory Stick, Memory Stick Pro ou xD Picture

Modem
Modem de 56 k, de alta velocidade

Interface de rede
Interface de rede Ethernet 10/100BT integrada

Tecnologias sem fios
Ligação de rede Intel® PRO/Wireless 3945ABG

Capacidade sem fios
Rede sem cabos Bluetooth®

Portas de E/S externas
3 USB 2.0, 1 conector HDMI, 1 porta VGA, 1 conector de modem RJ11, 1 conector ethernet RJ45, saída TV S-vídeo, 2 saídas para auscultadores, 1 entrada para microfone, 1 IEEE 1394, porta de controlo remoto infra-vermelhos (controlo remoto opcional), conector de acoplamento

Interface de captura de vídeo
Interface IEEE 1394 FireWire®

Slots de expansão
Uma slot ExpressCard/54 (também suporta ExpressCard/34)

Tamanho do ecrã
Ecrã Panorâmico BrightView de Alta Definição WXGA de 15,4 pol.

Resolução do ecrã
1280 x 800

Adaptador de vídeo
NVIDIA® GeForce™ 8400M GS

RAM de vídeo
Até 895 MB de memória gráfica total com 128 MB dedicados

Painel de controlo
Software de leitura de multimédia HP QuickPlay com os seus controlos dedicados de menu com botões Music (música) e DVD

Webcam
WebCam HP Pavilion com microfones stereo integrados

Controlo remoto
Controlo Remoto Portátil HP

Áudio interno
Som de 16 bits compatível com 3D Sound Blaster Pro, integrado

Altifalantes e microfone
Altifalantes Altec Lansing®

Teclado
Teclado compatível de 101 teclas

Dispositivo apontador
Touch Pad com botão para Ligar/Desligar e pad dedicado de deslocamento Para Cima/Para Baixo, vertical, botões de controlo de volume e sem som, 2 Botões de Início Rápido

Tipo de fonte de alimentação
Adaptador de Alimentação de CA de 90 W

Software
Software - Produtividade e finanças
Microsoft® Works 8

Software pré-instalado
Microsoft® Internet Explorer 7.0; Windows Mail; Adobe® Reader 8.0

Software controlador da unidade óptica
Windows Media Player ; HP Photosmart Essential, Windows Photo Gallery ; DVD Play ; Windows Movie Maker, Windows DVD Maker, Roxio MyDVD Basic ; Roxio Creator Basic ; Windows Media center, QuickPlay para o Windows

Software incluído
Partição de recuperação (incluindo a possibilidade de recuperar o sistema, as aplicações e os drivers são vendidos separadamente); Reatribuição opcional de partição de recuperação; Ferramenta de criação CD/DVD Recovery; Symantec™ Norton Internet Security™ 2007 (60 dias de actualização gratuita online); Ajuda e Suporte de Notebook

Por último, um Toshiba que custa 999 €

Marca:
TOSHIBA

Tecnologia tipo : Tecnologia de processador Intel® Centrino® com processador Intel® Core™2 Duo T8300, conexão de rede Intel® Wireless WiFi™ Link 4965AGN e chipset Intel® PM965 Express
velocidade de relógio : 2.4 GHz
front side bus : 800 MHz
cache de nível 2 : 3 MB

Sistema Operativo Windows® Vista® Home Premium Edition Genuíno

Memória standard : 3,072 (2,048 + 1,024) MB
máxima expansibilidade : 4,096 MB
tecnologia : DDR2 RAM (667 MHz)

Disco rígido capacidade : 250 GB
certificação : S.M.A.R.T.

DVD Super Multi drive (Double Layer) compatibilidade : CD-ROM, CD-R, CD-RW, DVD-ROM, DVD-R, DVD-R(DL), DVD-RW, DVD+R, DVD+R(DL), DVD+RW, DVD-RAM
velocidade máxima : Leitura: 24x CD-ROM, 8x DVD-ROM/ Gravação: 24x CD-R, 4x CD-RW, 10x HS CD-RW, 10x US CD-RW, 8x DVD-R, 4x DVD-R (Double Layer), 4x DVD-RW, 8x DVD+R, 4x DVD+R (Double Layer), 4x DVD+RW, 5x DVD-RAM
tipo : DVD Super Multi (Double Layer)

Ecrã dimensão : 15.4 "
tipo : TFT WXGA Toshiba TruBrite®
resolução interna : 1,280 x 800

Placa gráfica fabricante : ATI
tipo : ATI Mobility™ Radeon® HD2600 com tecnologia HyperMemory™
memória : 256 MB dedicada VRAM (até 1.023 MB disponível via HyperMemory™ com 2 GB memória de sistema)
tipo de memória : DDR Video RAM (DDR Video RAM e DDR memória de sistema combinados)
conector bus : 16x PCI Express

Modo de vídeo interno resolução : 1,280 x 800
máximo número de cores : 16.7 milhões

Modo de vídeo externo máx. máx. resolução : 2,048 x 1,536
máx. cores : 4.3
máx. taxa de actualização : 85 Hz
resolução não interlaçada com máx. taxa de actualização : 1,600 x 1,200

Interfaces 1 x DC-in
1 x external monitor
1 x RJ-11
1 x RJ-45
1 x TV-out (saída de vídeo)
1 x i.LINK® (IEEE 1394)
1 x microfone externo
1 x auriculares (estéreo)
1 x Adaptador de suportes media 6-em-1 (suporta SD™ Card, Memory Stick®, Memory Stick Pro™, MultiMedia Card™, xD-Picture Card™, SD™ IO)
4 (2 à direita, 2 à esquerda) x USB 2.0
1 x Câmara de Vídeo 1.3 Megapixels integrada

Expansão 2 x slots de memória
1 x slot ExpressCard™

Comunicações sem fios Tecnologia sem fios : Bluetooth™
Compatibilidade : Wi-Fi™
suporte de rede : 802.11a/b/g/Draft-N
Tecnologia sem fios : Wireless LAN (802.11a/b/g/Draft-N)

Comunicações com fios topologia : modem V.92 internacional
velocidade : 56 Kbps dados e 14.4 Kbps fax
topologia : Ethernet LAN
velocidade : 10BASE-T/100BASE-TX

Sistema de som formato audio suportado : 16-bit estéreo
altifalantes : Colunas estéreo integradas
fabricante : Sistema de som Toshiba Bass Enhanced com Dolby® Sound Room™

Teclado Teclas : 87
Teclas Windows® : 2

Dispositivo apontador tipo : Dual mode Pad

Bateria tecnologia : iões de Lítio
autonomia máxima : Sem dados oficiais Windows Vista® disponíveis

Adaptador AC Voltagem de entrada : Adaptador AC autosensitivo (100/240 V) de utilização universal

Dimensões físicas C x L x A : 362 x 267.8 x 33.5 (frente) / 39.3 (atrás) mm
peso : a partir de 2.72 kg

Garantia 1 ano de garantia internacional.
2 anos

Hardware incluído Adaptador C.A.
Cabo de energia C.A.
Guia de iniciação rápida
Manual de utilizador

Software incluído ConfigFree™
Connectivity Doctor

Windows Vista® Home Premium Edition Genuíno no DVD de recuperação

Toshiba DVD Player
Assistente Software Chicony Camera
Sistema Toshiba de reconhecimento de voz
Toshiba Assist
Password de Supervisor
Toshiba Value Added Package
Ulead® DVD MovieWriter®
Toshiba Bluetooth™ Stack
Toshiba Bluetooth™ Monitor
Toshiba Disc Creator
Manual de utilizador Toshiba
Norton Internet Security™ 2007 (inclui actualizações grátis pela Internet durante 90 dias)

Características de segurança interruptor wireless LAN
password de segurança do sistema
Pacote de bateria principal (com fecho deslizante)
memória principal (amovível)
Disco rígido principal (amovível)
password de supervisor
ranhura para cadeado Kensington
password de utilizador
password da BIOS

Características especiais Tecnologia Enhanced Intel® SpeedStep®
Intel® Turbo Memory (1 GB)
Câmara integrada de 1.3 Megapixels para Video sobre IP
microfone de Voz sobre IP integrado
Barra Multimédia de 6 Teclas Rápidas (Internet Browser, CD/DVD, Play/Pause, Stop, Rewind, Forward)
Microsoft® Windows® HotStart™ para entretenimento imediato
Suporte Audio HD
compatibilidade SM BIOS

Desculpem o tópico ser tão extenso :oops: :oops: mas só assim poderia detalhar bem as coisas...Qual a vossa opinião? Qual devo adquirir?

Senão, então qual a melhor marca? Toshiba, Hp, Asus, Acer ??? :roll:

Obrigado! :wink:

Marujo
24-03-2008, 23:16
Tudo depende do uso que lhe vais dar, eu tenho um Acer, que serve apenas para aceder à internet e pouco mais, embora já o tenha usado para situações mais complexas e ele não se queixou :lol:

Agora preço qualidade penso que os Asus são muito bons :wink:

Rangelito
25-03-2008, 00:32
Como já foi dito depende do uso k lhe keres dar... tenho um Hp à 2anos e meio e nunca tive kalker problema, apenas o formatei passado 2anos pk já tinha instalado e desinstalado mt coisa... A hp fornece um CD com tudo, é só formatar meter o CD instalar tudo de novo e o PC fica como vinha de origem...
Olhando para esses tres claro k as opções seriam ou o HP ou o Toshiba, tem mais espaço de disco, agora depende se tens disco externo ou nao, e se keres armazenar mt coisa... depois olhando para as placas gráficas, o HP nao tem a dizer kal a capacidade, o toshiba 256 dedicada o resto partilhado... :roll: depende do uso claro... se keres jogos topo de gama ou não pk existem placas melhores... :wink:
O resto dos componentes nao varia mt...

StoneH
25-03-2008, 06:49
Tenho um Asus e aconselho.

Mas das tuas opções escolhia o Toshiba.

RGM5
25-03-2008, 08:03
Caro SS, aconselho vivamente a dares uma vista de olhos pelos modelos da ASUS.

Acima de tudo são máquinas muito fiáveis (digamos que são os mazdas dos portáteis) e com a relação preço/especificações muito interessante, e por último (embora discutível) com um design interessante.

Posso-te dizer que já comprei 5 portáteis para família e amigos e nunca deram qualquer problema. Sómente um, por má utilização do dono, tive de o formatar e até isso é simplificado com a solução que eles tem.

Dá uma vista de olhos aqui ASUS (http://pt.asus.com/products.aspx?l1=5)

SnowSkier
25-03-2008, 10:11
Obrigado a todos pelos conselhos!! :wink:

RGM5
25-03-2008, 10:16
Depois reporta a tua opção. :wink:

SnowSkier
25-03-2008, 10:37
Depois reporta a tua opção. :wink:

Ok! :wink:

jjsousa
25-03-2008, 10:55
Até me sentia mal se não pudesse ajudar :)

Antes de mais define o tipo de utilização que vais dar ao portatil.

Se for para jogos (mesmo que ocasional) poderá ser adequado ter placa gráfica.
Se precisares de autonomia, a placa gráfica já acaba por comer alguma.

Não vais andar muito com ele, certo? Se fores andar recomendo algo mais pequeno e leve.

Em relação a marcas tens várias que já bastante interessantes, Assus, Toshiba, Hp, Sony, Lg.

Tens tb a opção de construir o portatil á tua medida. Neste caso são lojas de informática que têm as carcaças (barebones) dos portateis (que mtas vezes são iguais a modelos das marcas que referi acima) e depois de acordo coma tua preferencia metem disco, processador, memoria que queres.
Neste caso já podes avançar para discos mais rapidos (7200rpm) mas que podem aquecer um bocado mais (mas penso que hj em dia os pc's já aguentam mto bem isso), podes meter logo 4g de memoria (fica bastante barato e embora agr não uses, memoria nunca é de mais).
Estas soluções estão bastante na moda hj em dia porque se consegue uma excelente performance por um preço identico.

Se delineares o que precisas/utilização que vais dar já te posso ajudar mais ao pormenor. ;)

Morbid_Reality
25-03-2008, 11:08
aconselho-te a esperares (se puderes) até maio quando vai sair a nova tecnologia de processadores intel os atom. o que vai fazer com que os preços dos actuais baixe drásticamente. O que estou a tentar dizer é que pelos preços que tens ai daqui a 2 meses compras o topo de gama actual. Agora tens é de ver se isso te compensa.

anjo2
25-03-2008, 22:44
HP para mim é #$%#%$#%...

Existe muitos portáteis que não levam mais de 3GB de memória, o que chega bem.

Intel Atom vai ser para UMPC's e não para portáteis normais, os novos processadores estão a sair agora e o Toshiba (A200-021T?) já o tem.

Não gosto de dar opinião sobre portáteis de baixa gama, são geralmente feios e mal construídos, tenho um portátil com quase 5 anos (falta 4 meses) que utilizo diariamente e está 24h ligado, arrisco a dizer que esses com esta utilização não duravam nem metade...

Boa sorte.

SnowSkier
25-03-2008, 23:50
Por enquanto o Toshiba e/ou o Asus estão na minha preferência mas, se calhar, vou esperar por maio como referiu o Morbid_Reality e talvez compense pelo preço... :roll:

anjo2
26-03-2008, 03:04
Por enquanto o Toshiba e/ou o Asus estão na minha preferência mas, se calhar, vou esperar por maio como referiu o Morbid_Reality e talvez compense pelo preço... :roll:
Em Maio é possível que saia os quad-core para portáteis, mas para isso não vai compensar... E as novas gráficas, como o que vais comprar é de baixa gama não compensa muito.
Atenção que Intel Atom não é para a generalidade dos portáteis, são processadores low cost e que gastam muito pouca energia... um Atom a 1,6GHz tem uma performance abaixo de um Pentium 3... Claro que a energia que gasta é muito pequena.

SnowSkier
26-03-2008, 09:50
Em Maio é possível que saia os quad-core para portáteis, mas para isso não vai compensar... E as novas gráficas, como o que vais comprar é de baixa gama não compensa muito.
Atenção que Intel Atom não é para a generalidade dos portáteis, são processadores low cost e que gastam muito pouca energia... um Atom a 1,6GHz tem uma performance abaixo de um Pentium 3... Claro que a energia que gasta é muito pequena.

Bem...nesse caso, achas que o Toshiba que refiro é razoável, não?

anjo2
26-03-2008, 13:46
Sim, é razoável, pelo preço até é muito bom, mas qual vai ser a utilização dele? Eu estou a ver se compro um Asus Eee por 300-400€

Tive a ler mais sobre o Intel Atom, gasta entre 0,6 e 2,5W que pode baixar para 0,01 para 0,1W :lol: Realmente vão ser grande cpu's, mas para PDA's e UMPC's ou mesmo para recorde de autonomia e não para ter performance.
http://en.wikipedia.org/wiki/Silverthorne_(CPU)

SnowSkier
26-03-2008, 15:15
Sim, é razoável, pelo preço até é muito bom, mas qual vai ser a utilização dele? Eu estou a ver se compro um Asus Eee por 300-400€

Tive a ler mais sobre o Intel Atom, gasta entre 0,6 e 2,5W que pode baixar para 0,01 para 0,1W :lol: Realmente vão ser grande cpu's, mas para PDA's e UMPC's ou mesmo para recorde de autonomia e não para ter performance.
http://en.wikipedia.org/wiki/Silverthorne_(CPU)

A utilização é multipla... :lol:

Penso que internet, tratamento de fotografia e video com algum processamento de texto à mistura.

Mas é mais pela portabilidade! :wink:

jjsousa
26-03-2008, 16:21

Penso que internet, tratamento de fotografia e video com algum processamento de texto à mistura.

Mas tratamento de fotografia e video, tipo por diversão ou já algo mais sério?

É que isso já "implicar" uma gráfica minimamente poderosa.

SnowSkier
26-03-2008, 20:15

Mas tratamento de fotografia e video, tipo por diversão ou já algo mais sério?

É que isso já "implicar" uma gráfica minimamente poderosa.

Bem...é por diversão e a sério. Mas, neste último caso, sem quaisquer tipo de profissionalismos... :roll:

Eu tenho no meu computador uma placa ATI Radeon (que ñ me perguntes qual) que é bastante boa e o Toshiba tem uma superior, por isso...

Essencialmente para poder deslocar-me e não estar obrigado a ficar em casa...bem...é para isso que é portátil! :lol: :lol:

_MoReNo88_
28-03-2008, 20:57
Desses 3 escolheria o Toshiba sem dúvida.

Para todos os efeitos, estou contente com o meu Acer.
Pontos Positivos:
- 3GB de Memória Ram
- 250GB de disco
- Grande Autonomia (em nível de poupança chega a durar mais de 4horas ligado :D)
- Preço (muito bom para as específicações que tem - 729€, agora está de novo nos 799€ na Vobis)

Pontos Negativos:
- Design (não é feio mas também não é bonito... penso que podia ser um pouco melhor)
- Assistência Técnica (ao contrário da HP, Asus e Toshiba que têm assistência técnica em Portugal levando 3/4 dias até chegarem de novo a casa dos clientes, os Acer terão que ser levados até Barcelona, chegando a casa dos clientes, por vezes, passados 2/3 meses segundo relatos que ouvi...)
- Placa gráfica (nVidia GeForce 7000M com 256mb dedicados e 751mb partilhados... pensei que desse um pouco mais, e eu como sendo muito exigente a nível de gráficos, fiquei bastante triste porque o NFS Pro Street, por exemplo, só corre na perfeição com os gráficos no mínimo :?)

E é tudo o que tenho a dizer...
Boa sorte na escolha :wink:

SnowSkier
28-03-2008, 21:33

RGM5
29-03-2008, 20:18
ASUS 8)

anjo2
30-03-2008, 02:00
ASUS 8)

x2 8)
Já disse muito bem da Asus, mas a fama subiu-lhes à cabeça, começaram a fabricar as coisas cheias de defeitos e a construção já não é a melhor, começou a dar barraca... Não sei se já corrigiram, espero que sim, até porque vem aí um portátil que me pode fazer com que troque o meu :)

OutlaW
30-03-2008, 09:43
o problema deles é sempre o preço ... e alem disso ainda nao disseste mesmo para que vai servir.
Mas eu como é obvio, vou aconselhar um Mac Book ... já existem abaixo dos mil euros , e a velocidade do processador só se nota quando usas a nova funcionalidade dos Macintosh dual core ... que é usar outro sistema operativo, ou seja poderes ter Windows ...
Mas se o objectivo é uso repetitivo de :
multimedia, som, video e fotos ... entao nem tem comparação um Macbook com os exemplos que deste no primeiro post.
e já tem a camara isight incorporada no portatil...sempre podes fazer videoconferencias para Lisboa, e escusas de fazer 21344134124 kilometros por ano para estar nas cafezadas :D :) :lol:

anjo2
30-03-2008, 16:08
o problema deles é sempre o preço ... e alem disso ainda nao disseste mesmo para que vai servir.
Mas eu como é obvio, vou aconselhar um Mac Book ... já existem abaixo dos mil euros , e a velocidade do processador só se nota quando usas a nova funcionalidade dos Macintosh dual core ... que é usar outro sistema operativo, ou seja poderes ter Windows ...
Mas se o objectivo é uso repetitivo de :
multimedia, som, video e fotos ... entao nem tem comparação um Macbook com os exemplos que deste no primeiro post.
e já tem a camara isight incorporada no portatil...sempre podes fazer videoconferencias para Lisboa, e escusas de fazer 21344134124 kilometros por ano para estar nas cafezadas :D :) :lol:
Macbook é bonito, diferente, engraçado, mas o preço não compensa.
Além de que bugs no Mac OS deixam muito a desejar, quando se corta um ficheiro para por exemplo um disco externo e falhar, o ficheiro desaparece... No último "security contest", a ver qual o primeiro sistema operativo a ser hackeado, o Mac OS foi o primeiro em apenas 2 minutos...

Também tem coisas boas claro...

Trieste
09-04-2008, 00:17
SS, já está comprado e testado ou ainda não?

Roque75
09-04-2008, 08:43
Eu tb aconselho um macbook. Tem um hardware muito bom! E pra quem não tiver intressado em aprender o sistema operativo pode sempre por windows... Pra todos efeitos, o macbook é onde o windows vista tem melhores desempenhos.... A assistencia tb é muito fixe! É dos poucos que tem 2 anos de garantia da bateria.... e têm uma portabilidade muito boa!

SnowSkier
09-04-2008, 10:05

Ainda não. :roll: Estou à espera do "payroll" de Abril para o comprar. Até lá estou a considerar o equipamento! :wink:

StoneH
09-04-2008, 11:29

Ainda não. :roll: Estou à espera do "payroll" de Abril para o comprar. Até lá estou a considerar o equipamento! :wink:

Maldito dinheiro nada se faz sem ele....

_MoReNo88_
09-04-2008, 15:42

Maldito dinheiro nada se faz sem ele....

Acredita que é bem verdade :roll:

anjo2
08-05-2008, 23:40
O meu portátil avariou :cry: logo agora que precisava mesmo
Ja comecei as buscas para um novo :\

EDIT: consegui o arranjar
http://www.anjo2.com/images/PICT1540.JPG

elsa rocha
12-05-2008, 23:39
Asus A7SV-7S119C
A7SV-7S119C
Ultima geração da Asus já com processador Core 2 Duo e Windows Vista e Wireless 802.11n

DESCRIÇÃO Ultima geração da Asus, ideal para quem precisa do poder de processamento dum desktop, num portátil, agora com processador dual core e um preço excepcional! Possui um grande ecrã com uma boa resolução.

CPU Intel Core2 Duo T9300 (2.5Ghz) 6MB cache L2

MEMÓRIA 3GB DDR2 667Mhz

LCD 17" WXGA+(1440x900) LCD
Color Shine LCD
Asus Splendid Video Intelligent Technology

ARMAZENAMENTO Disco: 300GB SATA
Drives: DVD Super Multi DL LightScribe

PROCESSAMENTO GRÁFICO NVIDIA® GeForce™ 8600 GS 256MB

ACESSÓRIOS Camâra de 1.3 Mega Pixel imbutida
Hybrid (Analog+DVB-T) TV Tuner

COMUNICAÇÕES LAN 10/100/1000
Wireless 802.11 a/b/g/N
Modem “Intel® High Definition áudio”
Bluetooth V2.0+ EDR

INTERFACE 5 x USB 2.0
1 x IEEE1394
5 em 1 Leitor de Cartões
1 x TV S-Video Out
1 x Card Express
1 x Line Out
1 x Mic In
1 x RJ45
1 x RJ11
1 x Infrared Port
1 x CIR
1 x HDMI port , support HDCP
1 x VGA

SISTEMA AUDIO Chipset Intel de Alta Definição, sistema de som stereo imbutido.

PESO 4.1 KG

SOFTWARE Windows Vista Home Premium Português
ASUSDVD XP 6.0
Power Director V3.0 DE
Medi@Show V2.0 SE
Game Face

A MINHA ESCOLHA NESTE MOMENTO IA PARA ESTE

SnowSkier
13-05-2008, 10:41
Asus A7SV-7S119C
A7SV-7S119C
Ultima geração da Asus já com processador Core 2 Duo e Windows Vista e Wireless 802.11n

DESCRIÇÃO Ultima geração da Asus, ideal para quem precisa do poder de processamento dum desktop, num portátil, agora com processador dual core e um preço excepcional! Possui um grande ecrã com uma boa resolução.

CPU Intel Core2 Duo T9300 (2.5Ghz) 6MB cache L2

MEMÓRIA 3GB DDR2 667Mhz

LCD 17" WXGA+(1440x900) LCD
Color Shine LCD
Asus Splendid Video Intelligent Technology

ARMAZENAMENTO Disco: 300GB SATA
Drives: DVD Super Multi DL LightScribe

PROCESSAMENTO GRÁFICO NVIDIA® GeForce™ 8600 GS 256MB

ACESSÓRIOS Camâra de 1.3 Mega Pixel imbutida
Hybrid (Analog+DVB-T) TV Tuner

COMUNICAÇÕES LAN 10/100/1000
Wireless 802.11 a/b/g/N
Modem “Intel® High Definition áudio”
Bluetooth V2.0+ EDR

INTERFACE 5 x USB 2.0
1 x IEEE1394
5 em 1 Leitor de Cartões
1 x TV S-Video Out
1 x Card Express
1 x Line Out
1 x Mic In
1 x RJ45
1 x RJ11
1 x Infrared Port
1 x CIR
1 x HDMI port , support HDCP
1 x VGA

SISTEMA AUDIO Chipset Intel de Alta Definição, sistema de som stereo imbutido.

PESO 4.1 KG

SOFTWARE Windows Vista Home Premium Português
ASUSDVD XP 6.0
Power Director V3.0 DE
Medi@Show V2.0 SE
Game Face

A MINHA ESCOLHA NESTE MOMENTO IA PARA ESTE

Eu também...o preço é que também deve ser bom(€€€)... :roll:

RGM5
13-05-2008, 13:41
Eu também...o preço é que também deve ser bom(€€€)... :roll:

Grande máquina Elsa, não brincas em serviço.
:wink:
Ronda os 1200.00€ - confiram Aqui (http://www.kuantokusta.pt/Computadores-Portateis-Asus-A7SV-7S119C.php)

Na Casa onde costumo adquirir os meus artigos informáticos custa 1185.00€.

anjo2
17-05-2008, 02:20
Estou de volta, lol, comprei algo bem superior, um Clevo M570RU

Especificações
Intel Core 2 Duo T9300 2.5GHz (800MHz) 6MB
200GB SATAII 7200rpm
17,1' WUXGA+ (1920x1200)
NVIDIA GeForce 8700M GT 512MB DDRIII DirectX 10 MXM-III
4 GB DDRII (667MHz)
DVD+-RW/+-R Double Layer
Turbo Memory 1GB
Bateria 8 células smart Lithium-Ion

Comunicações
Gigabit LAN on board
Intel Wireless 4965 AGN 802.11a/b/g Draft-N

Saidas/Entradas
1x DVI output (support Dual link)
1x Headphone jack
1x Microphone jack
1x Line in jack
1x S/PDIF Output jack
1x COM port
1x RJ-45 jack
1x RJ-11 jack
1x IEEE1394a port
1x TV out
1x RF-in jack
1x DC-In jack
1x CIR for TV remote controller
1x ExpressCard/54(34) slot
7-in-1 Card Reader (MMC/RSMMC/MS/MS Pro/MS Duo/SD/Mini-SD)

Sistema de Som
Intel High definition audio interface
3D stereo enhanced sound system
SRS WOW Surround Sound Technolgy inside
Compatible Sound-Blaster PRO
S/PDIF Digital output 7.1CH
1x Built-in Microphone
2x Built-in Speakers, 1.5W
1x Built-in Woofer 2W

3.95KG
1700€

RGM5
17-05-2008, 09:12
Grande máquina em termos de especificações. Boa Anjo2.

_MoReNo88_
17-05-2008, 13:06
Sim.. belas máquinas sem dúvida :wink:

SnowSkier
08-10-2008, 10:40
Boas!

"Desenterrei" este tópico porque, mais uma vezm preciso e agradeço as vossas opiniões. Como referi no início do tópico, estou a ver se compro um portátil. O ASUS que a Elsa refere parece-me excelente, no entanto tenho a possibilidade de comprar a um preço razoávelmente acessível um HP Pavilion dv7-1060ep que têm as seguintes características:

Tipo de processador
Tecnologia processaodr Intel® Centrino® 2
• Processador Intel® Core™2 Duo T9400
• 2,53 Ghz , 6 MB de cache de Nível 2
• Ligação de rede Intel® PRO/Wireless 4965AGN

Sistema operativo instalado
Windows Vista® Home Premium Genuíno com Service Pack 1 (32 bits)

Memória de série
4096 MB

Disposição da memória
(2 x 2048 MB)

Unidades internas
Unidade de disco rígido interna
500 GB (2 x 250 GB)

Controlador de disco rígido
Unidade de Disco Rígido SATA

Velocidade da unidade de disco rígido
5400 rpm

Tipo de unidade óptica
Blu-Ray ROM com SuperMulti DVD±RW de dupla camada

Características do sistema
Dispositivo de cartões de memória
Leitor de Multimédia Digital 5 em 1, integrado, para placas Secure Digital, MultiMedia, Memory Stick, Memory Stick Pro ou xD Picture

Interface de rede
LAN Ethernet Gigabit 10/100/1000 Integrada

Tecnologias sem fios
Ligação de rede Intel® PRO/Wireless 4965AGN

Capacidade sem fios
Rede sem fios Bluetooth

Portas de E/S externas
4 USB 2.0, 1 conector HDMI , 1 conector eSata, 1 porta VGA, 1 RJ45 conector ethernet, 2 saídas para auscultadores, 1 entrada para microfone, 1 IEEE 1394, porta de controlo remoto infra-vermelhos, conector de acoplamento

Interface de captura de vídeo
Interface IEEE 1394 FireWire®

Slots de expansão
Uma slot ExpressCard/54 (também suporta ExpressCard/34)

Tamanho do ecrã
Ecrã WXGA de 17” de alta definição AG com infinity BrightView

Resolução do ecrã
1440 x 900

Adaptador de vídeo
NVIDIA GeForce 9600M GT

RAM de vídeo
Até 1791 MB de memória gráfica total com 512 MB dedicados

Painel de controlo
Software de leitura de multimédia HP QuickPlay com os seus controlos dedicados de menu com botões Music (música) e DVD

Funcionalidades ergonómicas
Leitor de impressão digital integrado

Webcam
WebCam HP Pavilion com Microfone Integrado

Controlo remoto
Controlo Remoto Portátil HP

Áudio interno
Som de 16 bits compatível com 3D Sound Blaster Pro, integrado

Altifalantes e microfone
Colunas Altec Lansing® com sub-woofer integrado

Teclado
Teclado de tamanho completo de desktop (com teclado numérico separado)

Dispositivo apontador
Touch Pad com botão para Ligar/Desligar e pad dedicado de deslocamento Para Cima/Para Baixo, vertical e horizontal, botões de controlo de volume e sem som, 1 Botão de Início Rápido

Tipo de fonte de alimentação
Adaptador de Alimentação de CA de 90 W

Software
Software - Produtividade e finanças
Microsoft® Works e Microsoft® Office Home e Student 2007 em versão experimental por 60 dias

Software pré-instalado
Microsoft® Internet Explorer; Windows Mail; Adobe® Reader

Software controlador da unidade óptica
Windows Media Player ; Windows Photo Gallery ; DVD Play ; Windows Movie Maker, Windows DVD Maker ; Cyberlink DVD Suite ; Windows Media center, QuickPlay for Windows ; Software de leitura de impressões digitais Digital Persona

Software incluído
Partição de recuperação (incluindo a possibilidade de recuperar separadamente o sistema, aplicações e drivers); Reatribuição opcional de partição de recuperação; Ferramenta de criação CD/DVD Recovery; Symantec™ Norton Internet Security™ 2008 (60 dias live update); Ajuda e Suporte de Notebook

Dimensões / peso / garantia
Peso
3,46kg

Peso da embalagem
5,14 kg

Dimensões (L x P x A)
39,6 cm (L) x 28,5 cm (P) x 4,5 cm (A)

Dimensões da embalagem (L x P x A)
480 x 170 x 350 mm

Declaração de garantia
2 anos, com recolha e devolução, em peças e mão-de-obra

Entre este HP e o ASUS referido, qual acham melhor? :roll:

RGM5
08-10-2008, 12:13
As características do pc são bastante interessantes. se bem que não fazes referência à placa gráfica. :roll: :roll:

Digo PC porque 17" não é propriamente um portátil. Mas isso tu é que sabes qual o tipo de utilização vais fazer dele.

AHhh, e por último é HP :? :?

SnowSkier
08-10-2008, 12:31
As características do pc são bastante interessantes. se bem que não fazes referência à placa gráfica. :roll: :roll:

Digo PC porque 17" não é propriamente um portátil. Mas isso tu é que sabes qual o tipo de utilização vais fazer dele.

NVIDIA GeForce 9600M GT

HP não é grande coisa, é isso?? :roll:

RGM5
08-10-2008, 12:48

NVIDIA GeForce 9600M GT

Realmente tem características bem interessantes.

HP, :roll: :roll: sobretudo a assistência.

SnowSkier
08-10-2008, 13:10
:arrow: Blu-Ray ROM com SuperMulti DVD±RW de dupla camada
:arrow: Ecrã WXGA de 17” de alta definição AG com infinity BrightView
:arrow: Processador Intel® Core™2 Duo T9400 a 2,53 Ghz , 6 MB de cache de Nível 2

Estas são as caracteristicas que mais me saltam à vista neste portátil, apesar de como dizes, um écran de 17" é quase um PC portátil... :roll: No entanto, em termos de alta definição não sei se não será melhor ser de 17" ...

Também, pesa quase 3,5 Kg...mas acho que reúne mais qualidades do que defeitos.
Mas, como nunca tive nenhum, estou com muitas dúvidas em qual vou comprar...

RGM5
08-10-2008, 13:15
para teres noção de preços vê aqui.

http://www.kuantokusta.pt/Computadores- ... 1060EP.php (http://www.kuantokusta.pt/Computadores-Portateis-HP-Pavilion-DV7-1060EP.php)

curiosamente a casa que costumo frequentar tem o valor mais baixo. 8)

edit: pixmania não. 8) 8)

_RP_
08-10-2008, 13:34
Gosto deste:

http://webservinfor.com/php/product_inf ... ts_id=1470 (http://webservinfor.com/php/product_info.php?cPath=41&products_id=1470)

SnowSkier
08-10-2008, 13:37
para teres noção de preços vê aqui.

http://www.kuantokusta.pt/Computadores- ... 060EP.php#

curiosamente a casa que costumo frequentar tem o valor mais baixo. 8)

edit: pixmania não. 8) 8)

Realmente tem bons preços... :wink:

anjo2
08-10-2008, 19:12
Comprar um portátil de 17" com resolução de um monitor de 14" não é muito vantajoso, mais caro, menos portável e igual resolução, para isso mais vale de um 15. Tudo o que for abaixo de 1680x1050 para um de 17" é mau.
HP Compaq na generalidade é mau, não comprava para mim, só em ultimo caso, mas tu que sabes se compensa ou não.

O processador é bom, já que não vais precisar de portabilidade (suponho por ser de 17").
A gráfica não percebi se é GDDR3 ou DDR2, mas suponho que seja GDDR3, o que é bom :)

SnowSkier
08-10-2008, 21:32
Obrigado a ambos, RG e anjo2, pelas dicas! :wink:

Vou pensar o que fazer. Realmente, já muita gente me disse que um monitor de 17" é demasiado grande e que ASUS é melhor e mais fiável.
Tenho que pensar bem... :roll:

anjo2
08-10-2008, 21:56
Hm, Asus mais fiável? A Asus é boa em termos de qualidade/preço, a HP está a apostar na relação performance/preço, há quem aposte só na qualidade (Sony), há que aposte nos 2 (Clevo), há quem aposte no design (LG), há quem aposte no ser diferente (Apple) e há quem aposte no ser o mais barato (Acer), afinal não dá para se dizer que há o melhor, mas que cada um aposta em finalidades diferentes.

StoneH
08-10-2008, 21:58
Toshiba A300-1i4 foi a minha escolha há coisa de 1 mês....

Plenamente satisfeito ... é uma verdadeira máquina por 999 Euros.

Trieste
08-10-2008, 22:04
Como em tudo, há que ter sorte. Se sai a ovelha negra é tramado... há é marcas que têm mais ovelhas negras do que outras.

Entre essas opções SS eu escolhia nesta base, se o portátil é para servir a maior parte do tempo de pc, HP. Se é para andar muito de um lado para o outro, Asus.

SnowSkier
09-10-2008, 09:39
Como em tudo, há que ter sorte. Se sai a ovelha negra é tramado... há é marcas que têm mais ovelhas negras do que outras.

Entre essas opções SS eu escolhia nesta base, se o portátil é para servir a maior parte do tempo de pc, HP. Se é para andar muito de um lado para o outro, Asus.

Pois...realmente vai servir de PC, e de vez em quando de portátil, pq senão não o comprava.
Por isso, e pela campanha do meu sindicato, que me pede 1099 € pelo HP, acho que vou optar por este. :roll:

nunocrzt
09-10-2008, 13:25
Posso dar uma sugestão? Compra um Magalhães. Com um pouco de sorte até consegues fugir ao IVA e tudo... :mrgreen:
Agora a sério. A asus tem uns modelos bem em conta.

peters_b
09-10-2008, 17:41
É um portatil bem equipado na minha opinião e ao preço que o consegues arranjar acho que vale a pena, realmente em relação ao ecran ser de 17" não dá muito jeito para transportar mas se é para ficar a maior parte do tempo em casa e quando o precisares de levar contigo,fores de carro, o tamanho do ecran e o peso acho que não é nenhum inconveniente. Quanto a resolução já não consigo opinar porque não percebo dixo.
E se tem teclado numerico,excelente, o meu tem e dá muito jeito.
Já vem com drive BlueRay,500GB de disco,acho que é de aproveitar mas também não sei o que as outras marcas oferecem neste momento nesse nível de modelos e preços.

Eu tenho um LG R500 que tem agora 1 ano e custou-me perto de 1200€ e não tem nada haver com esse,podera já passou 1 ano...loool... mas é como o anjo2 disse relativamente as marcas, LG o forte é o design,que é o caso do meu e HP é a performance e o preço.
A minha mãe recebeu a 1 semana um Insys muito porreiro também, com memoria de 4GB+2GB de turbobost, 320GB de disco e um processador Dual Core T2410(2.0GHz) por 150€ das novas oportunidades.

O meu é um assim:
http://www.notebookcheck.info/uploads/pics/R500-003_350_LG01-1_05.jpg
http://www.notebookreview.com/assets/26482.jpg
http://www.coolmatica.pt/loja/images/lg.r500.jpg

Ainda hoje andei a dar uma vista de olhos nos portateis do office e tem coisas impressionantes a bom preço.

SnowSkier
10-10-2008, 15:53
Até ver, e pela relação preço/performance, acho que vou optar pelo HP. Ainda não sei é se de 17" ou 15"...

Provávelmente será o de 15"...

RGM5
10-10-2008, 15:54
Até ver, e pela relação preço/performance, acho que vou optar pelo HP. Ainda não sei é se de 17" ou 15"...

Provávelmente será o de 15"...

15,4" julgo eu não??

anjo2
10-10-2008, 16:23
Passaram a ser 15.4 para serem widescreen, mas dizer 15" não é errado e percebe-se bem :)

Rimo
10-10-2008, 16:35
Essa ideia de comprar Portátil deves à nossa tentativa de recuprar o GPS no Encntro? ;) Porque eu vou ver se compro um HP Pavilion dv5-1040

Sistema

Processador
Processador Intel® Core™2 Duo P8600 2,40 GHz 3 MB de cache de Nível 2

3072 MB (1 x 1024 MB + 1 x 2048 MB)

Interfaces
1x slot ExpressCard/54 (também suporta ExpressCard/34)
4x USB
1x conector HDMI
1x conector eSata
1x porta VGA
1x RJ45
1x entrada para microfone br> 1x 1 IEEE 1394
conector de acoplamento

Expansibilidade
Suporta até 8 GB de memória DDR2

320 GB Unidade de Disco Rígido SATA 5400 rpm (até 9 GB de partição para recuperação do sistema)

DVD Writer Lightscribe Super Multi (+/-R +/-RW) com suporte para dupla camada

Leitor de Multimédia Digital 5 em 1, integrado, para placas Secure Digital, MultiMedia, Memory Stick, Memory Stick Pro ou xD Picture.

Ecran
Ecrã Panorâmico BrightView de Alta Definição WXGA de 15,4 pol.
Resolução: 1280 x 800

WebCam HP Pavilion com Microfone Integrado

NVIDIA GeForce 9600M GT
Até 1791 MB de memória gráfica total com 512 MB dedicados

Sistema Audio
Som de 16 bits compatível com 3D Sound Blaster Pro
Altifalantes Altec Lansing®
Comunicações

Placa de Rede
LAN Ethernet Gigabit 10/100/1000 Integrada. WLAN 802.11b/g
Outros

Teclado
Teclado compatível de 101 teclas
Bateria
Bateria de Iões de Lítio (Li-Ion) com 6 células
Sistema Operativo
Windows Vista® Home Premium Genuíno com Service Pack 1 (32bits)
Peso
2.35 Kg

Por 999€...

SnowSkier
10-10-2008, 21:39
Não tem a ver com a cena do GPS em Viseu... :lol:

Já há algum tempo que ando a pensar em comprar e também tenho hipótese de comprar esse que referes na mesma campanha só que a mim fica-me em 899 €...

As diferenças são poucas...só ao nível do écran, do disco, da drive Blu-Ray, processador e memória RAM.
Parece muita diferença :lol: mas é mínima! :wink:

Ah...esse não tem a Intel/pro/Wireless 4965AGN/Bluethooth e leitor de impressão digital.(este último para mim é mais uma mariquice mas, enfim... :roll: )

_MoReNo88_
12-10-2008, 14:30
Mariquice? O meu teclado da Microsoft que tenho no meu PC Descktop tem leitor de impressões digitais e é um espectáculo para fazer login em sites e em sessões de utilizador, pois não preciso de andar a escrever passes e afins.... basta colocar lá o dedo.... :mrgreen: :P

SnowSkier
12-10-2008, 20:25
Mariquice? O meu teclado da Microsoft que tenho no meu PC Descktop tem leitor de impressões digitais e é um espectáculo para fazer login em sites e em sessões de utilizador, pois não preciso de andar a escrever passes e afins.... basta colocar lá o dedo.... :mrgreen: :P

Bem...não deixa de ser uma "mariquice" mas, é de algum aproveitamento! :wink:

De todos os modos, já está encomendado o HP Pavilion DV7-1060ep 8)

RGM5
12-10-2008, 20:31

Sempre optaste pelo 17". :wink: Quando contas ter a maquina?

SnowSkier
12-10-2008, 22:10

Sempre optaste pelo 17". :wink: Quando contas ter a maquina?

Sim...optei pelo de 17"...é um pouco maior que o de 15,4"( :wink: ) mas a diferença também não é assim tanta...e o écran é HD em virtude da drive Blu-Ray e tem mais potencial que o equipamento que traz écran de 15". Também pela oportunidade do preço. Ah...e traz como bónus, por ser este o escolhido, bolsa de transporte e impressora multifunções. 8) :wink:

Lá vou ter que vender o meu scanner e a minha impressora... :lol:

Penso recebê-lo dentro de 1 semana! :wink:

peters_b
13-10-2008, 00:16
Bem bom Snow, com essas ofertas.
Já agora qual é a multifunções?? deve ser HP com certeza... lool

Se não pensas sair muito como portatil acho que fizeste uma boa escolha, agora é só ver filmes em Blu-Ray... :D

SnowSkier
13-10-2008, 10:20
Bem bom Snow, com essas ofertas.
Já agora qual é a multifunções?? deve ser HP com certeza... lool

Se não pensas sair muito como portatil acho que fizeste uma boa escolha, agora é só ver filmes em Blu-Ray... :D

Exactamente! :wink:

_MoReNo88_
13-10-2008, 12:21
Boa escolha!!! :)
Depois mostra-nos aí umas fotos do bicho :P

SnowSkier
13-10-2008, 12:25
Boa escolha!!! :)
Depois mostra-nos aí umas fotos do bicho :P

Concerteza! :wink:

SnowSkier
20-10-2008, 19:13
Quarta-feira chega a minha nova "máquina"... :mrgreen: :mrgreen:

Preciso que me ajudem com umas dicas sobre routers, pois pretendo adquirir um mas não sei se o da TVCABO será o mais aconselhável... :roll:

Chama-se "La Fonera", custa cerca de 39 € e tem um alcance de 20 metros. Ora, como a minha casa é em 3 pisos e com áreas relativamente grandes, não sei se chegará este router ou se devo adquirir outro com maior alcance.

Agradeço sugestões! :D

StoneH
20-10-2008, 19:15
com um router e uma casa de 3 pisos não te safas.

mrd
20-10-2008, 19:17
um router por piso..e com sorte tens net em todo o lado :P

preocupa-te mais com a proteção da tua rede ;)

StoneH
20-10-2008, 19:26
tens de ligar um router ao modem da tv-cabo e depois os outros 2 (um por piso) fazes "bridge" .

http://www.artelj.com/wireless/images/wireless_bridge_eth.gif

Zangão
20-10-2008, 19:44
Desculpem intrometer-me mas vou dar a minha modesta opinião.
Existe um bom sistema não muito usado conhecido como Powerline, ou seja usas a tua instalação eléctrica para fazer uma rede internet, existem já diversos tipos de aparelhos no mercado como na Fnac e Media Market entre os 70 e 100 euros conjunto de 2 o emissor origem da rede e um receptor, depois basta ir comprando receptores, são pequenos aparelhos que se ligam numa tomada que tem o adaptador rede. Será bom optares também pelo router da Zon o Fon da la Fonera uma vez que depois de te registares dão-te um código que permite em qualquer local do mundo onde existam pessoas que façam parte da Fonera usares a sua ligação com o código que te dão e ligares-te à internet. Posso dizer que é espectacular, praticamente de qualquer lado tenho sempre ligação internet. :lol:

SnowSkier
20-10-2008, 20:27
Obrigado pelas dicas! :D

A ideia do StoneH é boa. A do Zangão também não é má. Esta última talvez mais em conta. É que senão terei que comprar mais do que um router... :?

Vou pensar no assunto. Obrigado mais uma vez! :wink:

jerac
20-10-2008, 22:59
Portáteis...desculpem lá mas este não me sai da cabeça :(

http://www.apple.com/pt/macbook/

peters_b
20-10-2008, 23:56
Desculpa lá Stone mas com um router e uma casa de 3 pisos sáfa-se à vontade.

A minha casa tem 3 pisos, vá 4 mas po sotão ninguém vai com portátil e por isso ainda não experimentei se consegue apanhar, antes de ter o Meo, tinha uma linha RDIS que no máximo tem 8MB de velocidade, e tinha um router wireless que estáva no ultimo piso da casa, numa zona que era uma garagem e eu apanhava net no meu quarto(3ºpiso) tanto com o portátil como com o telemóvel, claro que a qualidade do router também conta e aquele custou perto de 250€, foi o informático que arranjou e era ADSL 2/2+(não sei bem o que significa mas parece ser bom,lol) tinha a possibilidade de ligar uma placa USB de net e funcionar através dessa placa, enfim era um router xpto a preço reduzido, não se esqueçam que era para linha RDIS.

Agora que tenho o Meo, fiquei com um certo receio com essa questão, para não haver dúvidas instalou-se, até porque também dáva mais jeito, o router no piso do meio da casa de modo a se conseguir apanhar bem a rede em qualquer lugar, e até hoje sem problema nenhum, tanto com o meu portatil, com o telemovel, com aqueles adaptadores wireless, tá sempre ok. O router que eles me colocaram é um branco da Thomson, o homem que vei cá intalar disse que aquele era muito bom, melhor que o outro que eles também custumam instalar, é um cinzento que tem a possibilidade de ficar ao alto.

P.S: Lembrei-me agora, os router normalmente vé-se o raio de acção através duma letra (G, G+, N e pelo que vi já há N1) isso também faz diferença, o meu router RDIS antigo acho que era G ou G+, por isso nem era dos mais fortes.

Portanto Snow, basta que quando andares a procura, peças ajuda a uma pessoa que entenda do assunto e ele diz-te qual o mais aconselhável. Na minha opinião com um N já te deves safar muito bem, tens marcas como a Belkin que têm router muito bonitos e parecem bons, costumam é ser mais caros, mas já não ando bem dentro dos preços disso.
Atenção isto tudo também depende do tipo de construção das casas...

Belkin N Wireless Router-80$ (http://catalog.belkin.com/IWCatProductPage.process?Product_Id=459569)
Belkin G+ Wireless Router-60$ (http://catalog.belkin.com/IWCatProductPage.process?Product_Id=459561)
Vários modelos (http://catalog.belkin.com/IWCatSectionView.process?Section_Id=200340)

peters_b
20-10-2008, 23:59
Este é lindo, e com grandes capacidades... - N1 Vision-150$ (http://catalog.belkin.com/IWCatProductPage.process?Product_Id=377018#)

SnowSkier
21-10-2008, 09:21

A minha casa tem 3 pisos, vá 4 mas po sotão ninguém vai com portátil e por isso ainda não experimentei se consegue apanhar, antes de ter o Meo, tinha uma linha RDIS que no máximo tem 8MB de velocidade, e tinha um router wireless que estáva no ultimo piso da casa, numa zona que era uma garagem e eu apanhava net no meu quarto(3ºpiso) tanto com o portátil como com o telemóvel, claro que a qualidade do router também conta e aquele custou perto de 250€, foi o informático que arranjou e era ADSL 2/2+(não sei bem o que significa mas parece ser bom,lol) tinha a possibilidade de ligar uma placa USB de net e funcionar através dessa placa, enfim era um router xpto a preço reduzido, não se esqueçam que era para linha RDIS.

Agora que tenho o Meo, fiquei com um certo receio com essa questão, para não haver dúvidas instalou-se, até porque também dáva mais jeito, o router no piso do meio da casa de modo a se conseguir apanhar bem a rede em qualquer lugar, e até hoje sem problema nenhum, tanto com o meu portatil, com o telemovel, com aqueles adaptadores wireless, tá sempre ok. O router que eles me colocaram é um branco da Thomson, o homem que vei cá intalar disse que aquele era muito bom, melhor que o outro que eles também custumam instalar, é um cinzento que tem a possibilidade de ficar ao alto.

P.S: Lembrei-me agora, os router normalmente vé-se o raio de acção através duma letra (G, G+, N e pelo que vi já há N1) isso também faz diferença, o meu router RDIS antigo acho que era G ou G+, por isso nem era dos mais fortes.

Portanto Snow, basta que quando andares a procura, peças ajuda a uma pessoa que entenda do assunto e ele diz-te qual o mais aconselhável. Na minha opinião com um N já te deves safar muito bem, tens marcas como a Belkin que têm router muito bonitos e parecem bons, costumam é ser mais caros, mas já não ando bem dentro dos preços disso.

Belkin N Wireless Router-80$ (http://catalog.belkin.com/IWCatProductPage.process?Product_Id=459569)
Belkin G+ Wireless Router-60$ (http://catalog.belkin.com/IWCatProductPage.process?Product_Id=459561)
Vários modelos (http://catalog.belkin.com/IWCatSectionView.process?Section_Id=200340)

Obrigado P_B!

Este é lindo, e com grandes capacidades... - N1 Vision-150$
Este é lindo, e com grandes capacidades... - N1 Vision-150$ (http://catalog.belkin.com/IWCatProductPage.process?Product_Id=377018#)

Sem dúvida...mas o preço também é "lindo"... :? :lol:

MRF
21-10-2008, 09:49

NVIDIA GeForce 9600M GT

Para mim é uma marca de confianca :wink:

O meu é HP

RGM5
21-10-2008, 12:26
REPETIDORES (http://www.guiadohardware.net/artigos/aumentando-sinal-wireless/)

SnowSkier
21-10-2008, 12:33
REPETIDORES (http://www.guiadohardware.net/artigos/aumentando-sinal-wireless/)

Boa dica, RG! :wink:

NoBrakes
21-10-2008, 14:39

As letras associadas aos produtos normalmente reflectem a norma para o qual foram concebidos (e que por sua vez reflectem a velocidade a que funcionam), por ex:
802.11a - 54Mbps
802.11b - 11Mbps
802.11g - 54Mbps
802.11g+ - 108Mbps
802.11n - 300Mbps
...

Para obter velocidades maiores, a eficiência do protocolo tem de ser maior, o que por vezes reflecte-se no aumento da zona de serviços, mas não há uma ligação directa entre a "letra" e o raio de serviço, até porque depende dos equipamentos dos fabricantes e do cenário onde a rede está inserida.

peters_b
21-10-2008, 19:24
Quando andei a ver de router's, pelo que vi, associavam sempre a letra ao alcance da rede, e claro que a velocidade também variava, mas o que faziam sobresair mais era o alcance da rede.
Lembro-me de ver umas imagens disso, em que o G dava para 1 piso duma casa, o G+ já fazia a casa toda e o N dava para a casa e para o exterior, isto eram apenas imagens simbolicas, e foi com a ideia que fiquei, nem reparei se havia diferença na velocidade, agora já descobri isso...

jerac
23-10-2008, 12:39
É isso NoBrakes.
Atenção também que, as normas a/b/g são normas instituídas e estabilizadas.
A norma g+ é uma extensão que tem implementações proprietárias, ou seja, aquilo só funciona bem entre aparelhos da mesma marca...e mesmo assim, tenho dúvidas.
A norma n, ainda não está completa mas os aparelhos que existem com suporte a essa norma são compatíveis entre sí, o que pode acontecer é não conseguirem atingir os 300Mbps...duvido que alguém alguma vez consiga isso em condições normais, mas enfim....

Para aumentarem o raio de alcançe, podem usar o truque do RG (repetidores) ou trocarem a antena por outra mais potente. Atenção que, se depois não configurarem bem a segurança das ligações ao router, mais potência mais alcance e mais potenciais "utilizadores indesejados". Se puderem, configurem sempre o router para apenas aceitar ligações de computadores do MAC Address dos vossos PC's lá de casa. Assim, de certeza que ninguém mais acede à vossa rede e usa a vossa net :wink:

SnowSkier
23-10-2008, 13:25
Já tenho a máquina em casa. Ontem estive até às 2 da matina a experimentá-lo... :mrgreen:

É um espectáculo!! 8)

Agora, só me falta a net para o portátil. Estou em vias de adquirir o router(tenho que ver ainda qual... :roll: ) para a netcabo lá de casa mas, gostava que me dessem a V. opinião sobre acessos wireless à Net(para fora de casa), do tipo da "vitanet" da Vodafone, que não tem mensalidade nem carregamentos obrigatórios. Custa 10€ para 300 MB de tráfego para 10 dias(máx. de cada vez) e em banda larga a 512kbps o que é uma m€rda... :? mas só necessário carregar com um minimo de 10€ de 120 em 120 dias.

O que me aconselham??

jerac
23-10-2008, 13:43
Pah...eu tenho Kanguru com 768Kbps e não me queixo...quando são coisas de maior volume, deixo durante a noite ligado que tenho happy-hour.
Tirando os problemas no inicio com a falta de rede 3G, que agora estão ultrapassados, eu estou satisfeito :wink:

Agora tudo depende do uso que queiras dar à net móvel....se for só para 1 dia por outro para quando não se está por casa, pa ir ver o mail, ir ao fóru :D e ver as últimas ...pah 512Kbps dão e sobram :wink:

SnowSkier
23-10-2008, 14:06
Pah...eu tenho Kanguru com 768Kbps e não me queixo...quando são coisas de maior volume, deixo durante a noite ligado que tenho happy-hour.
Tirando os problemas no inicio com a falta de rede 3G, que agora estão ultrapassados, eu estou satisfeito :wink:

Agora tudo depende do uso que queiras dar à net móvel....se for só para 1 dia por outro para quando não se está por casa, pa ir ver o mail, ir ao fóru :D e ver as últimas ...pah 512Kbps dão e sobram :wink:

Kanguru só dá acesso a certas áreas do país e além do mais, tem uma mensalidade se não estou em erro... :roll:

jerac
23-10-2008, 14:31
Ainda não tive problemas com as áreas...isto bomba até na minha avó, lá no meio das vacas e das galinhas tenho net :P
Sim, realmente tem mensalidade....mas parece que há um qlqr do sapo (se não tou em erro..) que não tem mensalidade. Acho que é o RP que tem isso :wink:

SnowSkier
23-10-2008, 15:12
RP à cabine de som... :lol:

Marujo
23-10-2008, 15:17
Eu já tive da kanguru e não tive razao de queixa, e era a velocidade mais fraca :wink:

SnowSkier
23-10-2008, 15:25
Eu já tive da kanguru e não tive razao de queixa, e era a velocidade mais fraca :wink:

Mas o problema de acesso em determinadas áreas subsiste...além da mensalidade... :roll:

Eu já pago uma à Tvcabo! :wink:

jerac
23-10-2008, 20:52

Mas o problema de acesso em determinadas áreas subsiste...além da mensalidade... :roll:

Eu já pago uma à Tvcabo! :wink:
Desde que tenhas rede de telemóvel com o minimo de qualidade para uma chamada, tens net...acredita :wink:

_RP_
23-10-2008, 20:52
RP à cabine de som... :lol:

1,2,3.. Som, Sooom :lol:
Eu tenho Sapo Adsl mas tem mensalidade! Quanto à rede 3G para uso de internet tenho muuuuuitas reservas! Por exemplo kanguru aqui na minha zona é de esquecer que não funciona mesmo. A Gweny tem vodafone e é de desesperar aquilo! Não tenho paciencia para estar a abrir um video no youtube e meter em pause e daqui a 10minutos então conseguir ver, jogar online tb não dá, os downloads são lentos, os limites baixos... só se safando a happy hour. Para utilizadores ocasionais tudo bem agora para quem usa muito as redes 3g são de esquecer por enquanto.

SnowSkier
24-10-2008, 10:21
Obrigado pela dica!

Acho que vou recorrer ao "vitanet" da vodafone. É barato (10 €) não tem carregamentos obrigatórios nem mensalidade, apesar de ser a 512Kbps... :? , mas como é mesmo só para navegar, já deve servir.

Entretanto vou adquirir um router lá para casa. :wink:

peters_b
24-10-2008, 18:53
Já tive Kanguru durante 3 meses a borla,eheheh, e já não me recordo se tive problemas na captação de sinal ou não, porque quando ia para casa do meu tio,não conseguia apanhar rede mas não sei se era com o Kanguru ou com a vodafone, uma coisa que não gostava no Kanguru era o software do pc, sempre que ligavamos o pc ele tentava ligar sempre através do Kanguru, que não fazia sentido nenhum.

Agora tenho a da tmn, tive a da velocidade máxima durante 1 mês, e portou-se muito bem, sempre apanhou rede e a velocidade sempre foi suficiente, agora tenho a de 512kb mas não tenho utilizado muito, emprestei-a a um primo e ele disse que era muito boa, não teve problemas nenhuns e como estava sem net, deu-lhe muito jeito... Afinal de contas é mesmo esse o objectivo daquilo, ser utilizada para consultas que não puxem muito da net em qualquer local.

Também utilizo a da Vodafone de vez enquando, mas aqui penso que tinha mesmo problemas na captação de sinal naquela zona, mas acaba por ser tudo o mesmo.

A única que não tem internet pré-paga é a Kanguru, acho eu. A primeira foi a da Sapo, de seguida Vodafone e depois a TMN, penso que os planos são basicamente o mesmo, a escolha passa mais pelo gosto que tivermos pelo operador.

SnowSkier
24-10-2008, 22:11
Ora cá está ele! :D

http://i237.photobucket.com/albums/ff240/snowskier_bucket/PA240005.jpg
http://i237.photobucket.com/albums/ff240/snowskier_bucket/PA240007.jpg
http://i237.photobucket.com/albums/ff240/snowskier_bucket/PA240009.jpg

:mrgreen:

_RP_
24-10-2008, 22:14
Impacavel! Parabéns pela aquisição e mtos km sem problemas! :mrgreen: (km de navegação online entenda-se :lol: )

SnowSkier
24-10-2008, 22:21
Impacavel! Parabéns pela aquisição e mtos km sem problemas! :mrgreen: (km de navegação online entenda-se :lol: )

Obrigado! Assim espero! :wink:

jerac
25-10-2008, 22:50
eeehhhhhhhhhhh
Tens um LCD igual ao meu! :P

Tal como o RP disse, mts e bons km's :D

SnowSkier
26-10-2008, 20:32
eeehhhhhhhhhhh

Ai sim? Por acaso, é excelente! 8)

jerac
26-10-2008, 20:47
eeehhhhhhhhhhh

Só uma coisa...é a versão de 22" e com portas VGA e DVI?

SnowSkier
26-10-2008, 21:01
eeehhhhhhhhhhh

Só uma coisa...é a versão de 22" e com portas VGA e DVI?

Yep! :mrgreen:

jerac
26-10-2008, 21:11
:D :D :D :D

peters_b
02-11-2008, 02:25
Que te dure muito o portatil e fiques sempre satisfeito com ele. Já o tinha visto mas ainda não tinha era tido tempo pa vir dizer aqui qualquer coisa.

Boa sorte!! ;)

_MoReNo88_
02-11-2008, 11:13
Elah... mas que belo portátil!!!! :)
Boa sorte com a máquina!!!

Quanto aos routers, também tenho um e nem é dos melhores; é um router da SMC Networks.... Comprei-o por 70€ ou 80€ à uns 2 ou 3 anos e tem servido muito bem! Está situado no meu quarto que fica no 2º piso (a minha casa tem 3 pisos a contar com o sótão, se bem que o sótão não é muito utilizado) e apanho net até na rua!!!! Uma vez experimentámos, um amigo meu com o portátil na rua em frente à minha casa e estava a apanhar net!!!
Uma vez até veio um vizinho meu da frente pedir-me a pass de acesso à minha rede para experimentar na psp dele porque apanhou sinal na casa dele que fica em frente da minha.... :lol:

Por isso... foi barato e tem um alcance muitíssimo bom!!! :)

Quanto à net móvel.... eu tenho a Vodafone Conect Box com velocidade de 3.6mps e 5GB de tráfego para Downloads e 1GB de tráfego para Uploads.
Até agora, não tenho tido razão de queixa! A única vez que me deixou um bocado a desejar foi lá no restaurante em Viseu... no encontro do Clube Mazda em que aquilo estava a apanhar um bocado mal.... :?
Mas de resto... 5 estrelas..... pago é 39,90€ por mês :roll:

SnowSkier
03-11-2008, 16:16
Elah... mas que belo portátil!!!! :)
Boa sorte com a máquina!!!

Quanto aos routers, também tenho um e nem é dos melhores; é um router da SMC Networks.... Comprei-o por 70€ ou 80€ à uns 2 ou 3 anos e tem servido muito bem! Está situado no meu quarto que fica no 2º piso (a minha casa tem 3 pisos a contar com o sótão, se bem que o sótão não é muito utilizado) e apanho net até na rua!!!! Uma vez experimentámos, um amigo meu com o portátil na rua em frente à minha casa e estava a apanhar net!!!
Uma vez até veio um vizinho meu da frente pedir-me a pass de acesso à minha rede para experimentar na psp dele porque apanhou sinal na casa dele que fica em frente da minha.... :lol:

Por isso... foi barato e tem um alcance muitíssimo bom!!! :)

Quanto à net móvel.... eu tenho a Vodafone Conect Box com velocidade de 3.6mps e 5GB de tráfego para Downloads e 1GB de tráfego para Uploads.
Até agora, não tenho tido razão de queixa! A única vez que me deixou um bocado a desejar foi lá no restaurante em Viseu... no encontro do Clube Mazda em que aquilo estava a apanhar um bocado mal.... :?
Mas de resto... 5 estrelas..... pago é 39,90€ por mês :roll:

Estou bastante satisfeito em termos de performance da máquina. O router é que me está a faltar... :roll: ...mas se dizes que esse da SMC é fixe, então acho que o vou adquirir... :wink:

Marujo
04-11-2008, 11:32
...se está a falhar, já sabes o que deves fazer... :twisted:

Bela maquina Snow ainda não tive oportunidade de te felicitar pela compra, parabéns :wink:

SnowSkier
04-11-2008, 12:45
Que te dure muito o portatil e fiques sempre satisfeito com ele. Já o tinha visto mas ainda não tinha era tido tempo pa vir dizer aqui qualquer coisa.

Boa sorte!! ;)

...se está a falhar, já sabes o que deves fazer...

Bela maquina Snow ainda não tive oportunidade de te felicitar pela compra, parabéns

Obrigado! 8)