PDA

View Full Version : Novo Mazda 6

kikas
03-04-2008, 16:34
Estou em fase de decisão de compra do novo Mazda6 diesel 5 portas Sport!
A minha dúvida está, se devo optar por Navy ou sem Navy!
Em todos os 3 concessionários que visitei não existe viatura equipada com Navy para visualização!
Os catálogos e a Net também não me ajudaram!
E, em abono da verdade, nenhum dos potenciais vendedores me soube esclarecer sobre as funcionalidades, marca ou como é que este equipamento interage com outros elementos da viatura (som telemovel)!
O diferencial de preços leva-me a concluir que não se deve tratar de nenhum TOM-TOM!
Já enviei um e-mail á Mazda Portugal a pedir esclarecimentos mas até hoje nada!
Algum membro me poderá esclarecer?
Grato
Kikas

MRF
03-04-2008, 18:21
Em todos os 3 concessionários que visitei não existe viatura equipada com Navy para visualização!
E, em abono da verdade, nenhum dos potenciais vendedores me soube esclarecer sobre as funcionalidades, marca ou como é que este equipamento interage com outros elementos da viatura (som telemovel)!
O diferencial de preços leva-me a concluir que não se deve tratar de nenhum TOM-TOM!
Grato
Kikas

Simeu tenho o Navy e aconselho te a nao quereres, pois o cd de actualizaao custa 250 euros sempre que precisares, imagina eu tenho o gps custou 2900 euros e sempre que quero actualizar tenho de pagar 250 euros, compra antes um TOM-TOM sai muito mais barato.

SnowSkier
03-04-2008, 20:56
Grato
Kikas

Simeu tenho o Navy e aconselho te a nao quereres, pois o cd de actualizaao custa 250 euros sempre que precisares, imagina eu tenho o gps custou 2900 euros e sempre que quero actualizar tenho de pagar 250 euros, compra antes um TOM-TOM sai muito mais barato.

Ou um Garmin, Sony, etc, etc...sempre te sai o carro mais barato e podes levar o GPS no bolso e actualizá-lo gratuitamente na maior parte dos casos, na net. Além do mais podes mudá-lo de viatura! :wink:

Marco
03-04-2008, 21:08
Aconselho é a fazer como eu fiz... comprar um PDA (Comprei um HP iPAQ rx5700)... é excelente para fazer de GPS, aproveitei uma promoção na chip7 e custou-me 190€ :P, já o vi na Worten e na vobis a 400 e tal €... :P

Comprei um cartão de memoria de 4 GB, e tenho uma porrada de utilidades, incluindo 4 softwares de GPS a funcionar como deve de ser...

Apanha sinal que é uma maravilha, e demora mesmo muito pouco tempo na primeira captura de sinal do satelite, ao contrario de alguns que as vezes estão 5 minutos sem sinal... :P

MRF
03-04-2008, 21:22
Penso que é a melhor opcao

http://smileys.sur-la-toile.com/repository/Sport_et_loisirs/emoticones-msn-appareil-photo.gif

_RP_
04-04-2008, 00:25
A unica marca decente de GPS no mercado é GARMIN! A actualização da cartografia do meu custou 0€ bastou ir ao site e encomendar. Passado menos de um mês ja o tinha. Nem portes paguei o que é excelente tendo em conta que veio de Londres.

SnowSkier
04-04-2008, 00:26
A unica marca decente de GPS no mercado é GARMIN! A actualização da cartografia do meu custou 0€ bastou ir ao site e encomendar. Passado menos de um mês ja o tinha. Nem portes paguei o que é excelente tendo em conta que veio de Londres.

Tou contigo, RP! :wink:

Marco
04-04-2008, 01:07
pois... mas eu tenho no PDA:

igo 2006
Garmin (versão mais recente)
TomTom Navigator 6
Navigon Mobile Navigator 6

O PDA que tenho é este... ele foi feito mesmo a pensar em ser usado como GPS, mas tem todas as funções de um PDA presentes :P

Estar a dar 200 e tal € por um GPS, e ficar só com um GPS... penso que não compensa... :P

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/uk/en/sm ... 16716.html (http://h10010.www1.hp.com/wwpc/uk/en/sm/WF05a/21675-21679-21679-21679-297609-12816716.html)

E prontos, todo o software e actualizações que tenho é tudo de graça...(mais não digo) :P

Trieste
04-04-2008, 03:38
kikas, eu estou de acordo com o que já foi dito, GPS ou PDA é a melhor solução. Compres o que comprares tem atenção ao seguinte:

- Luminosidade do ecrã - há PDA's que neste aspecto são (muito) fraquinhos, durante o dia não se vê um "boi". Num GPS dedicado regra geral esse problema não se põe, foram feitos especificamente para esse fim.

- Chip utilizado para sistema GPS - Tanto faz para PDA ou GPS, tem de ser o SiRFstarIII. Senão ficas os tais 5 minutos à espera que adquira satélites além de passar a vida em cidade a perder o sinal.

- Cobertura dos mapas / Frequência com que são actualizados - Varia consoante as marcas, algumas trazem só para Portugal, outras trazem para Portugal e resto da Europa. Há marcas que actualizam os mapas mais vezes do que outras.

- Autonomia - Não tão importante uma vez que se pode sempre ligar o carregador ao isqueiro do carro mas já agora, um que tenha boa autonomia. É sempre menos um fio a atrapalhar.

P.S. - Estou a pressupor que aqui quando se refere PDA, nos estamos a referir a algo do género como o que o Marco comprou, com gps integrado. Não é necessário comprar a antena gps à parte que liga ao pda por bluetooth e que custa logo mais uns 80 ou 100€ (no mínimo).

jpereira
04-04-2008, 04:54
Para mim é dinheiro posto fora...

Já hà produtos no mercado de muito boa qualidade e a 1 preço muito em conta.
Além disso hà no mercado os telémoveis com GPS integrado.

O sistema GALILEU (GPS europeu), também vai surgir.

Trieste
04-04-2008, 10:51
...
Além disso hà no mercado os telémoveis com GPS integrado...
A não ser que seja pda, a meu ver não vale a pena. São uma bosta, só mesmo para o desenrasque numa situação muito pontual. O ecrã não tem luminosidade suficiente para ser usado durante o dia e o ecrã é pequeno demais. Acaba por atrapalhar mais do que ajuda.

_RP_
04-04-2008, 13:45

Talvez para os meus netos... :evil:

Marco
04-04-2008, 15:20
A luminusidade do que eu tenho, não há crise... pois ele tem 2 modos (modo diurno e modo nocturno)...

eu não penso que seja dinheiro deitado fora... pois o que eu tenho, acedo a Net em qualquer lugar, assim é como se tive-se um Computador sempre atras de mim... as vezes em viagens que não precise de GPS, e vá alguem mais novo no carro, ponho a correr uns dvd-rips de macacada, com o som ligado ao radio do carro :P

Outra boa função é emparelhar com o tlm para fazer muita coisa, assim como usar o tlm em modo mãos livres :P (só basta colocar o software no PDA)..

E depois há muito mais coisas... que para mim, até hoje foi um dos melhores investimentos que fiz... na altura era para comprar um PDA, um TomTom que ficava por cerca de 200€... e vi o PDA tb por 190€ e já trazia o software da NDrive Portugal Expresso (é o mais completo para PT)... mas depois só bastou comprar outro cartão para ter mais softwares de GPS no PDA, assim os softwares não têm tudo, logo se não encontrar o meu destino num dos softwares, vou procurar noutro, assim nunca fiquei perdido... :P

GPS no TLM, dispenso, usei durante uns tempos, até já vendi o receptor de GPS.... tenho um 6680, e aquilo era só mesmo para o desenrasque, numa viagem longa, ou tinha o tlm ligado ao isqueiro ou não durava mais de 40 minutos a bateria... este PDA sem estar ligado ao isqueiro já aguentou uma viagem de 5 horas e tal, e ainda tinha cerca de 24% de bateria... :P

Depois o motor do tlm, é sempre muito pequeno, e não função toutch screen como o PDA, logo se for em andamento e precisar de procurar umas bombas de gasolina ou até alterar a rota, é muito mais confuso que usar o toutch screen... :P

MRF
04-04-2008, 15:30

Talvez para os meus netos... :evil:

Ou para os meus :twisted:
Tem que ser os Americanos a tomar conta o mercado :(

snsc
04-04-2008, 22:47
eu também me apaixonei pelo novo Mazda.
Nunca tive um mazda, espero que não me dê problemas

Trieste
04-04-2008, 22:52
Sê bem-vindo ao clube snsc.

O local indicado para as apresentações é aqui. (http://mazdapt.com/forum/viewtopic.php?t=2&postdays=0&postorder=asc&start=1710)

Não deixes passar o guia (http://mazdapt.com/forum/viewtopic.php?t=2126) para o fórum.

_MoReNo88_
05-04-2008, 04:07
eu também me apaixonei pelo novo Mazda.
Nunca tive um mazda, espero que não me dê problemas

Se tudo correr bem, não terás problemas... Sabemos que não existe nenhuma marca em que os carros sejam 100% fiáveis... mas em qualquer dos casos, a Mazda é pelo 3ºano consecutivo, a marca mais fiável do Mundo... por isso penso que poderás andar à vontade no que toca a fiabilidade... :wink:

Marco
05-04-2008, 11:29
O filtro de particulas é que parece que não é muito fiavel... pelo que tenho visto, tem dado dores de cabeça a muita gente que tenha os 6 e os 5.... :S

Mas ainda assim, não desisto da ideia de comprar o 6, se começar a ter problemas, o filtro de particulas salta fora e não me chateio mais....

Neldsc
05-04-2008, 14:31
Na quinta vi um Mazda6 branco e ficava lindissimo.

snsc
07-04-2008, 14:36
ainda não vi nenhum na estrada.
vi aqui no forum a falarem de um comparativo entre o mazda e outros carros (nao sei quais)

alguem tem isso digitalizado para eu ler, ou dizer-me quais as revistas que tem e qual o número ?

MRF
07-04-2008, 18:31
ainda não vi nenhum na estrada.
vi aqui no forum a falarem de um comparativo entre o mazda e outros carros (nao sei quais)

alguem tem isso digitalizado para eu ler, ou dizer-me quais as revistas que tem e qual o número ?

http://www.youtube.com/watch?v=uMOvJdwJc5s

snsc
08-04-2008, 10:55
e o comparativo da autofoco e autohoje alguém tem ?

MRF
15-04-2008, 16:46
http://www.youtube.com/watch?v=kVcLNHX9QRY