PDA

View Full Version : [Premacy] Mazda Premacy

Páginas : [1] 2

PREMACY_RIDER
06-04-2008, 22:45
Boas,
Sou novo aqui no fórum, e registei-me pois possuo um Mazda Premacy, de 2001.
Não sei se aqui será a secção ideal para fazer esta pergunta, mas como o Mazda Premacy, é o modelo que antecedeu o Mazda 5, queria saber se há mais alguém aqui no fórum que possua também um Premacy.
Para quem não souber, o carro em questão é igual a este:
http://img208.imageshack.us/img208/3337/mazdapremacylq5.th.jpg (http://img208.imageshack.us/my.php?image=mazdapremacylq5.jpg)

O meu é a versão exclusive, tem um motor 1.8L de 115cv a gasolina.
Em termos de performances...pode-se dizer que acompanha na boa um Golf TDI de 110cv:D

Bem, com isto tudo, queria saber como poderei aumentar a estabilidade do carro em curvas?
Já pensei numa barra anti-aproximação....será que ganho alguma coisa com isso?

Agradeço a vossa ajuda, e espero começar a explorar melhor este fórum.
Cumps

SnowSkier
06-04-2008, 23:01
Boas,
Sou novo aqui no fórum, e registei-me pois possuo um Mazda Premacy, de 2001.
Não sei se aqui será a secção ideal para fazer esta pergunta, mas como o Mazda Premacy, é o modelo que antecedeu o Mazda 5, queria saber se há mais alguém aqui no fórum que possua também um Premacy.
Para quem não souber, o carro em questão é igual a este:
http://img208.imageshack.us/img208/3337/mazdapremacylq5.th.jpg (http://img208.imageshack.us/my.php?image=mazdapremacylq5.jpg)

O meu é a versão exclusive, tem um motor 1.8L de 115cv a gasolina.
Em termos de performances...pode-se dizer que acompanha na boa um Golf TDI de 110cv:D

Bem, com isto tudo, queria saber como poderei aumentar a estabilidade do carro em curvas?
Já pensei numa barra anti-aproximação....será que ganho alguma coisa com isso?

Agradeço a vossa ajuda, e espero começar a explorar melhor este fórum.
Cumps

Boas!

Bem Vindo ao MAZDAPT! :wink:

Já agora, as apresentações à nossa comunidade são neste tópico :arrow: http://mazdapt.com/forum/viewtopic.php?p=61655#61655

Marujo
07-04-2008, 12:58
Já te dei as boas vindas, e continuo a aguardar fotos, muitas fotos, já que és o unico a possuir uma maquina dessas :wink:

Vai nos falando da maquina 8)

SnowSkier
07-04-2008, 13:43
Já te dei as boas vindas, e continuo a aguardar fotos, muitas fotos, já que és o unico a possuir uma maquina dessas :wink:

Vai nos falando da maquina 8)

Exactamente! Queremos fotos! :P :wink:

PREMACY_RIDER
07-04-2008, 18:47
Bem, a pedido de muitos, hoje fui tirar umas fotos ao meu carro e vou descrever as caracteristicas do mesmo.

Como já sabem, sou um felizardo, pois tenho um Mazda Premacy, que pelos vistos é raro cá em Portugal :D
O carro apesar de ter 7 anos ainda só tem 70 mil kms, por isso está como novo.
O Mazda Premacy não vendeu muito cá em Portugal, mas vendeu-se muito bem em Inglaterra e na Alemanha, e no Japão existe uma versão do meu carro, mas com 177cv :D

O meu Premacy tem um motor de 1.8L a gasolina com 115cv ás 6000rpm e 180NM ás 4000rpm.
Posso dizer que a primeira dá 50km/h, a 2ª é grande máquina, dá 105km/h às 7000rpm (corta às 7200rpm) e a velocidade máxima anunciada é de 195km/h.
Fiz uns testes de aceleração, para testar as performances do Maquinão, e vi que ele faz dos 0-100km/h em cerca de 10s.

Tem feito uma média de 7.5 litros a cada 100km, tem um depósito de 58Litros e por mais estranho que pareça, faz uma média melhor a andar a 120/140km/h do que a 100/120km/h na auto-estrada.
Acho que terá a ver com a disposição do binário ser máxima às 4000rpm (em 5ª = 140km/h).

Dentro do modelo premacy, o meu é a versão exclusive.
O carro é de cor verde, tem jantes liga leve de 15", AC, rádio clarion (de cassetes) integrado no painel (tablier).
Pesa cerca de 1500kgs e tem 5 bancos indivíduais, que oferecem bastante espaço e conforto para todos os passageiros.
Por ser uma espécie de station (mini monovolume), tem uma bagageira muito grande, o que me permite levar tudo e mais alguma coisa nas roadtrips que costumo fazer, e leva bem a minha bicicleta, bastando para isso rebater o banco do meio.

Todos os bancos rebatem menos o do condutor, e os três bancos de trás dão para se tirar, para ficar mais espaço, ou então tirar o banco do meio e por os outros dois alinhados com os bancos da frente.

O interior do carro é em tons de preto e cinzento claro/escuro.

Bem, não sei o que dizer, expecto dizer que nunca me deixou mal, e que o "carinho" que lhe dou na manutenção e nas lavagens, ela retribui-me em conforto e segurança :D

Bem, depois disto tudo, vem a melhor parte..... as fotos...espero que gostem e que comentem :D

Frontal do bicho:

http://img389.imageshack.us/img389/8898/imagem007df3sq6.jpg

Traseira:

http://img389.imageshack.us/img389/7578/imagem009lj5gq3.jpg

Uma vista geral do interior do carro:

http://img389.imageshack.us/img389/2847/imagem008my0wn0.jpg

Fotos do carro, de outros ângulos:

http://img392.imageshack.us/img392/9472/imagem002qj2ni9.jpg

http://img403.imageshack.us/img403/6333/imagem003wl4wo4.jpg

http://img133.imageshack.us/img133/6148/imagem004qe4nu5.jpg

http://img389.imageshack.us/img389/9489/imagem006gr8gi4.jpg

Cumps

MRF
07-04-2008, 18:51
Bem vindo ao forum, como pude constactar o teu modelo aqui é exclusivo parabens :wink:

Marujo
07-04-2008, 21:44
Parabéns PREMACY_RIDER, a tua Mazda está muito bem cuidada, pelas fotos não parece ter 7 anos, continuação de bons kms e vai mantendo actualizado o teu topico 8)

Um abrazoom :wink:

PREMACY_RIDER
07-04-2008, 21:57
Obrigado marujo.
Ainda ontem a lavei...e hoje chuveu logo:S
tenho que comprar a cera novamente pois esta já acabou.
Tem que se tratar bem das maquinas, senao ela começam a falhar.
Assim que tiver mais fotos posto aqui.
Cumps

Marujo
07-04-2008, 21:59
Obrigado marujo.
Ainda ontem a lavei...e hoje chuveu logo:S
tenho que comprar a cera novamente pois esta já acabou.
Tem que se tratar bem das maquinas, senao ela começam a falhar.
Assim que tiver mais fotos posto aqui.
Cumps

De nada, já agora que cera usas?

PREMACY_RIDER
07-04-2008, 22:11
Turtlewax para pintura metalizada.
Já usei de outras marcas , mas esta para mim é a melhor.
E não me dou nada com as ceras liquidas:S
Mas a cera Turtlewax só encontro no EL Corte Inglês e é raro ir lá...
Qual a cera que recomendam?
Cumps

Marujo
07-04-2008, 22:22
Essa é boa, eu ando a vasculhar uns produtos bons, e já ouvi falar muito bem dessa marca, nesto momento estou a exprimentar material daqui (http://store.carcareeurope.com/home.php?cat=15)!

E estou contente, embora sejam um pouco mais caros do que os da Turtle :wink:

3pelos
07-04-2008, 22:47
Muito boas fotos mesmo :D A máquina parece tar muito bem estimada, continua assim :wink:

PREMACY_RIDER
07-04-2008, 23:35
eheh tava eu a divagar no youtube quando descubro isto :D
http://www.youtube.com/watch?v=0LF6CTj1Sb0

e depois tem um anúncio também ao Premacy, muito fixe:
http://www.youtube.com/watch?v=6_uz8VO0 ... re=related (http://www.youtube.com/watch?v=6_uz8VO08Rg&feature=related)

espero que gostem
Cumps

RGM5
08-04-2008, 08:36
Parabéns P_Rider, a tua viatura aparenta estar em muito bom estado. Parabéns.

Já agora, gostava de conhecer o interior deste Mazda, quando puderes P.F. coloca umas imagens do interior.

SnowSkier
08-04-2008, 10:38

Já agora, gostava de conhecer o interior deste Mazda, quando puderes P.F. coloca umas imagens do interior.

X2 :wink:

_MoReNo88_
08-04-2008, 14:31
Parabéns pela máquina! :)
É sem dúvida um mazda raro em Portugal e só por isso, merece mais pontos em exclusividade :P

Quanto às performances... sim senhor! Muito bom mesmo! :wink:
O meu 323F é 1.5 de 90cv (97.2 pronto...) e 1115kg e faz 9seg, apenas 1 a menos que a tua Premacy (já depois de algum, pouco material) e é um carro desportivo ligeiro! :o

Está bem estimada, tem uma cor bonita e sem dúvida, isso para as Trips deve ser do melhor :twisted:

Boa continuação e já agora, respondendo a perguntas que fizeste no início do tópico, umas molas de rebaixamento, barra anti-aproximação à frente e atrás e barra estabilizadora também à frente e atrás, em conjunto com uns pneus no mínimo 195 de largura e de boa aderência tipo GoodYear Eagle F1, Toyo Proxes T1R, etc.... garanto-te que isso ficará como um Kart!!! :twisted: :P

Bem, resta-me desejar-te boa sorte com a máquina e sempre que tenhas novidades acerca dela, posta fotos! :) :wink:

PREMACY_RIDER
08-04-2008, 15:58
Bem, os pneus já são uns pirelli 6000 de 195.
Quanto a rebaixar não sei, pois com as estradas que temos, cada vez que vejo um carro rebaixado de vez em quando batem no chão.

Quanto à barra anti-aproximação, ouvi dizer que é boa para dar estabilidade, mas se se bater com o carro, ainda lixa mais o chassis do carro, do que se bate-se sem barra anti-aproximação.Isto é verdade?
e são ilegais as barras anti aproximação?
E quanto a filtros de alto rendimento?compensa? ainda é ilegal certo?

agradeço a vossa ajuda, e assim que tiver bom tempo tiro mais fotos ao carro:D

Cumps

MRF
08-04-2008, 16:49

X2 :wink:

x3 :wink:

PREMACY_RIDER
10-05-2008, 16:21
Bem, nunca mais tive tempo para postar aqui umas fotos do interior da minha Premacy...
A semana passada aconteceram-me os primeiros problemas na minha MAZDA. O que vale é que são problemas muito ligeiros.
Foi o seguinte, primeiro a coluna de som de trás do lado direito deu o berro.... e no dia seguinte a porta deixou de abrir com o fecho centralizado (é preciso dizer que é a porta que a minha irmã costuma usar, e ela não mede lá muito bem a força com que fecha as portas... :S).

Como gosto de ver e desmontar tudo...resolvi desmontar o painel dessa porta e averiguar o que se tava a passar.
Foi facil de tirar o painel, apesar de ter alguns parafusos (ainda bem, pois agarra bem o painel à porta).
Assim que o retirei, verifiquei os fios da coluna, e cheguei a conclusão que tinha mesmo dado o berro.

Depois, fui desmontar o fecho eléctrico, e cheguei a conclusão que foi uma peça de plástico que se partiu, peça essa que distribui a torção provocada pelo motor eléctrico que faz a porta abrir e fechar.

Até ai tudo bem....mas depois pensei... f*** cá em Portugal só devem vender o módulo completo do fecho....
E não é que é mesmo...pedem-me 180euros por um fecho eléctrico, e somente uma pecinha desse fecho é que se partiu....

Claro que não estou para dar 180euros pelo fecho...então resolvi, que, como estou a estudar Engenharia Mecânica, e tenho acesso a uma máquina CNC, vou desenhar a peça em SOLIDWORKS, e faze-la na CNC.
Vai dar trabalho, mas só terei tempo lá para o Verão, até lá fica sem se poder usar a porta....

Agora quanto à coluna de som, estou a pensar mudar o sistema de som todo da carrinha e por-lhe umas colunas melhores, e também tive a ver, e tenho o sitio e as ligações no carro, prontas para por uns tweeters, por isso queria a vossa ajuda para escolher umas colunas de som novas.

Queria que fossem boas, 4 colunas para as 4 portas e 2 tweeters.
Mais tarde talvez ponha um amplificador....
No máximo quero gastar tipo...150 a 200euros!

Então o que é que me aconselham?

Também tenho agora um GPS, com leitor de mp3, com um cartão de 2GB que vai servir para ouvir as minhas musicas preferidas:D
tenho é que ver como ligo o GPS à entrada auxiliar do rádio...

Por agora é tudo...

cumps

MRF
10-05-2008, 21:46
Cà ficamos à espera :wink:

PREMACY_RIDER
10-05-2008, 21:53
Mas em relação às colunas e tweeters...que marca é que me aconselham?
Tive a ver umas FOCAL, de 90w e tinham melhor som que as pioneer e sony da mesma gama de preços...

Qual é a vossa opinião?
agradeço a vossa ajuda!
cumps

3pelos
10-05-2008, 22:42
Para mim é Hertz, relação preço/qualidade excelente :wink:

PREMACY_RIDER
10-05-2008, 22:44
Também ouvi falar bem dos Hertz, mas quando ouvi os Hertz e os Focal, fiquei mais impressionado pelos Focal....tem um som mais nitido.
(ambos eram de 90w e eram da mesma gama de preços)

quanto aos tweeters, disseram que não se nota muita diferença entre as diferentes marcas.
e verdade?
cumps

3pelos
11-05-2008, 13:36
Focal é muito bom mesmo... aliás acho melhor que Hertz, mas tambem mais caro :wink:

Quando troquei as colunas de origem do meu MX5, meti Hertz, woffers e twetters separado (160W), custaram-me €60 na Praça de Espanha, tá excelente mesmo :wink:

PREMACY_RIDER
16-05-2008, 21:03
Bem esta semana que vem, quero ver se vou a Praça de Espanha ver se compro umas colunas e tweeters bacanos para o carro.
Também vou fazer uma encomenda de produtos de limpeza...devia lavá-lo amanhã, mas não vou ter tempo e também ainda não tenho a cera por isso.....

Já agora, existe alguma cera que recomendem?
Eu uso Turtle wax, mas um amigo meu diz que a cera da marca "poor boy" é melhor...alguém confirma?

agradeço a ajuda.
cumps

3pelos
16-05-2008, 21:05
Se vais à Praça de Espanha, aconselho-te a comprares na ultima "barraca" mais ou menos em frente à entrada pro hospital, é uma que faz canto... O tipo é bacano e ja me trocou uma vez um sub que estoirei... quando lá vou é sempre a esse que compro :wink:

PREMACY_RIDER
16-05-2008, 21:18
:roll: mudaram-me para a secção dos "outros modelos"! :S
o meu acho que não deixa de ser um Mazda 5....só que é o modelo anterior...

bem... 3pelos...obrigado pelo conselho...quando for vou com um amigo meu que também já lá comprou as colunas phase dele e o sub da focal:D

MRF
16-05-2008, 22:31
Està descansado que a gente està sempre aqui atento ao teu topico, afinal é so do teu carro que se trata :wink:

_MoReNo88_
17-05-2008, 01:08
Porreiro! Temos novidades então! :)
Depois quero ver fotos do material... 8)

PREMACY_RIDER
17-05-2008, 21:16
ya...quero ver se compro um sistema de som "bacano".
tenho é mesmo que comprar cera para o carro....este sol encoberto, tanto queima o pessoal, como a pintura das "Máquinas"!

_MoReNo88_
17-05-2008, 21:41
É mesmo!!! :roll:

PREMACY_RIDER
21-05-2008, 17:37
Bem, ainda não é desta que experimento a cera "poor boys wax".
Tava para fazer uma encomenda hoje mais um amigo, mas ele teve uns problemas no carro dele, e o dinheiro que ia gastar em material de detalhe, gastou no arranjo do mesmo....
Então, como queria por mesmo cera este fim de semana, decidi ir a uma loja aqui perto comprar uns produtos para o "desenrasque".
Então comprei,

-cera liquida para pintura metalizada da Turtle wax;
-Limpa vidros, também da Turtle wax;
e spray (restaurador/abrilhantador) para plasticos e vinis....adivinhem de que marca???
LOL Turtle wax.

Fui la com intençoes de comprar a cera da Turtle, mas sem ser liquida...mas como nao havia...vou experimentar liquida.
Espero bem que seja tão boa como a normal:D

Tudo isto, por apenas 15euros:D

Vamos lá ver...amanhã é a manha todo para dedicar-me ao carro.
Depois posto fotos!

cumps

MRF
21-05-2008, 20:39
Queremos ver o resultado :wink:

_MoReNo88_
21-05-2008, 22:33
Amanhã também quero dar uma lavagem "daquelas" ao meu "FN"... 6ªfeira é noite de cafezada :mrgreen:
Há que o levar bonitinho :P
E o senhor... veja lá se comparece na cafezada! O tópico está aberto na secção "Encontros" :wink:

PREMACY_RIDER
22-05-2008, 11:14
Epa, não vou poder ir... :S já estou em Santarém e só volto à costa no Domingo.
Fica para a próxima!
Hoje não vai dar para lavar o carro....está a chuver...
Odeio este tempo...

_MoReNo88_
22-05-2008, 15:43
Eu já lavei o meu agora mesmo... :P
Aqui está nublado mas não chove felizmente!

De facto é uma pena não poderes estar presente mas mais oportunidades surgirão, por isso não te preocupes :wink:

PREMACY_RIDER
25-05-2008, 10:46
Pois é....
O meu MAZDA ontem foi "atingido" :x
Ia muito bem para estacionar....pisca feito e tal...a espera que o carro que vinha em sentido contrario passa-se, e quando vou a virar, só oiço um carro a deslisar...(tava a chover).
A minha única reacção foi ...."f*** vão-me bater".
E passado 1s pummm....
Só vejo um corsa (do modelo anterior ao actual), ao meu lado esquerdo, mas uma beca afastado, com a frente do lado esquerdo toda f**.
Pensei logo...já me lixou o carro do lado esquerdo todo.
Como estimo muito o meu carro, e apesar de eu ser muito calmo e pacifico...comecei logo a mandar vir com o homem do Corsa(isto sem antes ver os meus danos:S).

Era o homem: ah e tal...nao vi o pisca...e eu sempre a mandar vir com ele.
Quando vou a ver os meus estragos, só pensei, F** o meu carro é um TANQUE DE GUERRA:D

prontos, levou com o corsa, desfez o faról, o parachoques e a grela do corsa...mas ao bater, o meu carro não se mexeu, mas "empurrou" o corsa pa esquerda.
No fim disto tudo...pôs-me um pouco da chapa para dentro (coisa pouca, mas que não é bom de ver), a pintura, está só com um risquinho (BEMDITA TURTLE WAX:D) e tenho no meu parachoques um pouco de preto do plastico do corsa.(deve sair com um pouco de alcool, acho eu).

Fiquei mesmo lixado com isto...então chamei a GNR.
O homem dizia aos da GNR, sim eu é que lhe bati, mas não sou culpado...
grrr...só me apetecia bater no homem.
Agora tenho aqui os papéis, mas o meu Pai diz que não vale a pena, pois o meu carro está bem, e que iria ter muitas chatices porcausa disto...seguradoras e tal...andar prali e pakoli...

Fiquei triste, coitado do meu MAZDA, tem uma mazela agora...mas por outro fiquei contente, porque aguentou o choque mesmo bem:D
Mais uma prova de que "MAZDA RULES". :twisted:

por isso my friends...é preciso andar sempre com muita atenção, mesmo quando um gajo está a 1metro de casa :?

PREMACY_RIDER
25-05-2008, 10:55
Só para terem uma ideia do que o meu Mazda sofreu:
(é o que está assinalado a preto)

http://img339.imageshack.us/img339/2784/imagem004qe42iq9.th.jpg (http://img339.imageshack.us/my.php?image=imagem004qe42iq9.jpg)

ainda não acredito como é que o dele sofreu tanto, e o meu..parece que lhe bateram com um carrinho de compras :roll:
(está bem que os carros a frente estão feitos para se partirem mais ao choque, mas é uma difenreça grande)

MRF
25-05-2008, 11:02
Pelo que disseste o dele ficou bem mal, mas o teu mesmo assim é um carro de guerra, lamento o sucedido :(
Eu apertava lhe o pescoco ao gajo :)

_MoReNo88_
25-05-2008, 14:24
Epah... isso quase nem se vê... :lol:
Mas é sempre mau ficarmos com uma mazela sem termos sido nós a fazê-la! :?

3pelos
26-05-2008, 15:13
Eh pá... tava a ver que tinha que cravar os óculos aqui a um colega meu pra ver a pancada... realmente é coisa muito pouca mesmo... :wink:

PREMACY_RIDER
26-05-2008, 19:15
Eh pá... tava a ver que tinha que cravar os óculos aqui a um colega meu pra ver a pancada... realmente é coisa muito pouca mesmo... :wink:

pois...é pequeno, mas custa sempre ter uma mosa no carro.

3pelos
26-05-2008, 19:21

Sim isso é pura verdade :roll:

MRF
26-05-2008, 21:34

Sim isso é pura verdade :roll:

x2 até dà para chorar :cry: :cry: :cry: :cry:

Marujo
26-05-2008, 21:45
Mazda é duro, aguenta sempre a pancada...pelo menos exteriormente :roll:

danielML
26-05-2008, 21:56
ainda bem que só foi isso
quanto ao resto é sempre chato

Abrazoom

PREMACY_RIDER
06-06-2008, 21:46
Boas,
bem já não vinha aqui a muito tempo :roll:
agora tem sido so trabalhos e os exames estão ai a porta...
mas bem....no outro dia encerei o carro com a turtle wax de 4euros...bem é uma cera normal (liquida), que pelo preço até é bem boa...mas prefiro a cera pasta da turtle wax...é mais cara...mas é melhor, mais fácil de remover e o carro fica com um brilho e "toque" bem melhores!
De 0 a 10 dou 6 a esta cera...pois já usei bem melhores, como a cera da mesma marca, mas tipo pasta (a essa dava 8).

Depois, experimentei o limpa vidros da turtle wax, que custou 5 euros...limpa bem os vidros, e deixa-os sem residuos, mas acho que se tivesse usado um bom papel para ajudar a limpar os vidros que teria melhores resultados.dou 7 de 0 a 10.

Por fim, usei um spray restaura plásticos (tambem custou 5euros), também da turtle, e este sim...para além de ter dado um novo brilho ao tablier, é anti-estatico e deixa um cheiro muito agradavél...para mim foi o melhor que já usei...por isso dou-lhe 9 de 0 a 10.

Com isto tudo tinha tirado fotos da lavagem com o meu telemovel, mas galos do diabo, deu o berro ontem :?

Hoje, troquei os pneus de trás pelos da frente, coisa que faço a cada 10000kms.
Verifiquei que os discos e pastilhas de travão ainda estão muito bons...isto com 70000kms.

Bem, e por agora é tudo....o sistema de som ainda não foi esta semana...e agora não sei mesmo quando é que terei tempo de ir lá à praça de espanha...é assim a vida...

P.S. O carro está a andar cada vez melhor e com melhores consumos :twisted: Hoje bati um novo recorde :twisted:

SnowSkier
06-06-2008, 22:01
Boas,
bem já não vinha aqui a muito tempo :roll:
agora tem sido so trabalhos e os exames estão ai a porta...
mas bem....no outro dia encerei o carro com a turtle wax de 4euros...bem é uma cera normal (liquida), que pelo preço até é bem boa...mas prefiro a cera pasta da turtle wax...é mais cara...mas é melhor, mais fácil de remover e o carro fica com um brilho e "toque" bem melhores!
De 0 a 10 dou 6 a esta cera...pois já usei bem melhores, como a cera da mesma marca, mas tipo pasta (a essa dava 8).

Depois, experimentei o limpa vidros da turtle wax, que custou 5 euros...limpa bem os vidros, e deixa-os sem residuos, mas acho que se tivesse usado um bom papel para ajudar a limpar os vidros que teria melhores resultados.dou 7 de 0 a 10.

Por fim, usei um spray restaura plásticos (tambem custou 5euros), também da turtle, e este sim...para além de ter dado um novo brilho ao tablier, é anti-estatico e deixa um cheiro muito agradavél...para mim foi o melhor que já usei...por isso dou-lhe 9 de 0 a 10.

Com isto tudo tinha tirado fotos da lavagem com o meu telemovel, mas galos do diabo, deu o berro ontem :?

Hoje, troquei os pneus de trás pelos da frente, coisa que faço a cada 10000kms.
Verifiquei que os discos e pastilhas de travão ainda estão muito bons...isto com 70000kms.

Bem, e por agora é tudo....o sistema de som ainda não foi esta semana...e agora não sei mesmo quando é que terei tempo de ir lá à praça de espanha...é assim a vida...

P.S. O carro está a andar cada vez melhor e com melhores consumos :twisted: Hoje bati um novo recorde :twisted:

Meu caro, dá uma vista de olhos na Secção Cuidado Automóvel e poderás aprender muita coisa, não desfazendo o facto de gostares de cuidar da tua máquina! :wink:

Acredito que esses produtos são bons e baratos. Mas às vezes, o barato sai caro e/ou o "sol é de pouca dura"..., ou seja, mais vale gastar um pouco mais nuns produtos que dão maior longevidade à lavagem, polimento e enceramento(incluindo vidros, parachoques e afins) do que usar produtos que durem pouco. Mais lavagens terás que fazer... 8)

O "detalhe Automóvel" é todo um mundo! :wink:

PREMACY_RIDER
06-06-2008, 22:08
Concordo pelnamente...só que queria encerar o carro por causa do sol que tem feito...mas ia encomendar productos melhores na loja do detalhe (productos esses que vi aqui na secção do detalhe :D ) mais uns amigos, so que um deles teve que gastar o guito pa comprar uma sonda lambda nova, por isso resolvemos esperar que el arranja-se guito outra vez...mas até lá tive que "proteger o carro".

Mas obrigado pelo conselho na mesma :wink:

SnowSkier
06-06-2008, 22:20
Concordo pelnamente...só que queria encerar o carro por causa do sol que tem feito...mas ia encomendar productos melhores na loja do detalhe (productos esses que vi aqui na secção do detalhe :D ) mais uns amigos, so que um deles teve que gastar o guito pa comprar uma sonda lambda nova, por isso resolvemos esperar que el arranja-se guito outra vez...mas até lá tive que "proteger o carro".

Mas obrigado pelo conselho na mesma :wink:

Sempre às ordens! :wink:

Eu tenho 2 carros e só os lavo de 2 em 2 meses, ou melhor, dou-lhes o que eu chamo de "detalhe amador"(sem máquinas de polir) só usando os produtos da CCE e quando têm alguma sujidade em cima, é só lavar com água, secar e um bom Quick Detailer para restituir o brilho e ficam prácticamente como se tivessem sido acabados de ser detalhados. 8)

MRF
06-07-2008, 00:15
Isso chama se o gosto pela màquina :wink:

PREMACY_RIDER
07-07-2008, 15:30
Hoje foi dia de mais uma lavagem ao carro...depois de ir à praia já se sabe...

Alguém sabe se os kits de reparação de pintura se vendem em todos os concessionários mazda?
Queria comprar um, para dar uns retoques na pintura, pois tem uns riscos causados pelas pedras...
cumps

MRF
07-07-2008, 20:45
Hoje foi dia de mais uma lavagem ao carro...depois de ir à praia já se sabe...

Alguém sabe se os kits de reparação de pintura se vendem em todos os concessionários mazda?
Queria comprar um, para dar uns retoques na pintura, pois tem uns riscos causados pelas pedras...
cumps

Aqui esta ele

http://www.mx5parts.co.uk/?gclid=CMvCyN ... QgodvG7bcA (http://www.mx5parts.co.uk/?gclid=CMvCyNyt4YsCFSoMQgodvG7bcA)

PREMACY_RIDER
14-11-2008, 20:40
Boas,
Com muita pena minha, já não vinha aqui ao fórum à muito tempo.
Bem, o carro tem-se estado a portar muito bem e a ser bem tratado :D
Mas no outro dia....ia eu a conduzir muito bem...ia a 140km/h às 4000rpms (regime de binário máximo) quando vem um "maluco" e cola-se atrás de mim a fazer-me máximos.
Eu até sou pacifico...mas naquele dia decidi experimentar a potência do carro e decidi por pé na chapa (nunca o tinha feito).
Não é que o carro saltou das 4000rpms logo para as 5000rpms e começou a acelerar feito um maluco!?!? :twisted:
A minha questão é, isto será alguma cena electronica que quando se poe na chapa ele salta assim 1000rpms e se tirar-mos o pé ele reduz essas 1000rpms outra vez?
Notei que ele só faz este tipo de "manha" em quinta!
Isto será defeito ou feitio?
Espero que me possam ajudar...pois apesar de eu ter ficado a gostar ainda mais do meu mazda....tou naquela de que será que está alguma coisa errada com ele?
cumps e agradeço a vossa ajuda!

Marcolopes
14-11-2008, 21:28
Boas,
Com muita pena minha, já não vinha aqui ao fórum à muito tempo.
Bem, o carro tem-se estado a portar muito bem e a ser bem tratado :D
Mas no outro dia....ia eu a conduzir muito bem...ia a 140km/h às 4000rpms (regime de binário máximo) quando vem um "maluco" e cola-se atrás de mim a fazer-me máximos.
Eu até sou pacifico...mas naquele dia decidi experimentar a potência do carro e decidi por pé na chapa (nunca o tinha feito).
Não é que o carro saltou das 4000rpms logo para as 5000rpms e começou a acelerar feito um maluco!?!? :twisted:
A minha questão é, isto será alguma cena electronica que quando se poe na chapa ele salta assim 1000rpms e se tirar-mos o pé ele reduz essas 1000rpms outra vez?
Notei que ele só faz este tipo de "manha" em quinta!
Isto será defeito ou feitio?
Espero que me possam ajudar...pois apesar de eu ter ficado a gostar ainda mais do meu mazda....tou naquela de que será que está alguma coisa errada com ele?
cumps e agradeço a vossa ajuda!

Ola, boa noite...
Quanto a isso aconteçer ñ sei o que será, mas o meu de manhã quando esta ainda frio pareçe que tem o dobro da força... Mas a Premacy pelo que sei é um belo carro em termos e motor, se calhar é algo que aconteçe sempre mas tu é que não estavas habituado a fazer isso nele..

_MoReNo88_
15-11-2008, 02:51
Epah.... isso é estranho! Mas parece-me bem! :twisted: :P

PREMACY_RIDER
15-11-2008, 09:39
Bem tive a dar uma vista de olhos pelo fórum e encontrei isto que passo a citar:

"Num outro post teu, respondi-te meio sério, meio a brincar.
Agora a sério, para além daquilo que se escreveu, as medidas dos pneus também têm influência, quanto mais largo...
Percebi que o teu carro é um NA de 115CV, e o que vou escrever acho que não é nenhuma barbaridade... pelo menos é a minha impressão. Mas há por aí uns gurus que podem dar uma explicação mais técnica.
Estes carros têm o avanço do motor a 10º, o meu tinha. O motor trabalhava melhor em regimes altos, acima das 4000 rpm parecia que havia um pequeno pulo para a frente, ou seja, dava muito gozo e menos Km's andados por depósito. Fiz umas experiências e avancei até aos 14º. Comecei a ter "mais motor" em baixas e deixei de ter aquele "saltar" para a frente, acho que ficou mais linear, mas também me parece que perdeu agilidade. Mas como tenho "mais motor" a menos rpm, faço mais km's por depósito. É uma questão de me ir habituando. Hoje em dia com pneus 205x15 consigo fazer +/- 450Km com um depósito.
Li algures, não me lembro onde, que ao avançar o ponto de ignição está-se sujeito a uma detioração mais rápida das velas e das válvulas.
Corrijam-me se estiver enganado, ou esta explicação não estiver perceptível "
By ferpina

Será que o motor é o mesmo?apesar do meu acho já ter um "avanço" electrónico...penso eu.
terá alguma coisa a haver com este mx-5?ou será melhor ir a uma oficina averiguar o assunto?
cumps e agradeço a vossa ajuda pessoal.
bons passeios!

3pelos
15-11-2008, 11:02
Querem ver que temos aqui uma Premacy com V-Tec? :twisted:

PREMACY_RIDER
15-11-2008, 11:50
As tantas é mesmo tipo v-tec. :twisted:
Nesse dia até me assustei, pois parecia que o motor queria sair do carro! 8)
Enfim, fico à espera de mais opinioes.
cumps

_MoReNo88_
15-11-2008, 14:49
O teu carro pode usufruir do mesmo sistema que os MX5 e outros Mazda's! Já conduzi um MX5 NB e aquilo a partir das 4000 parece mesmo que tem V-Tec :twisted: :P

Mas olha... nada melhor que dares uma voltinha com o Premacy, e depois do motor quente, puxares por ele uma 2ª ou 3ª a fundo até tocar na redline :twisted: :P

Se voltar a fazer o mesmo, o mais provável é ter esse sistema :wink:

PREMACY_RIDER
15-11-2008, 15:05
Boas Moreno,
sim eu já testei em outras mudanças, tipo vou as 4000rpms ponho pé a fundo e ele começa acelerar muito.
Mas acho que se nota mais em 5ª, pois ele mesmo já indo a 140k/h começa a acelerar bastante apesar da velocidade a que já vai.
Mesmo a subir...se for a 3500rpms, primeiro que ele chegue as 4000rpms ainda demora um pouco, mas se já for as 4000rpms, mesmo que seja a subir, se puser pé a fundo ele desenvolve bem, até parece que vai fugir o motor. :twisted:
Então é verdade que alguns motores mazda tem esta caracteristica?
É tipo o V-tec da mazda?
Não deverei preocupar, mas sim ficar contente?

Se for mesmo uma caracterisitca destes motores...o meu mazda ainda vai levar uma prenda de Natal por ser tão bom! :P

_MoReNo88_
16-11-2008, 00:22
Sim... é normal!
Os Mazda's que tenho conhecimento que façam isso, são:
- Mazda MX5 NA 1.6 115cv
- Mazda MX5 NA 1.8
- Mazda MX5 NB 1.6
- Mazda 323F BA 1.8
- Mazda 323F BA 2.0 V6

Marcolopes
16-11-2008, 15:30
Sim... é normal!
Os Mazda's que tenho conhecimento que façam isso, são:
- Mazda MX5 NA 1.6 115cv
- Mazda MX5 NA 1.8
- Mazda MX5 NB 1.6
- Mazda 323F BA 1.8
- Mazda 323F BA 2.0 V6

E a quem o dizes isso.. o v6 quando lhe dá na gana dispara que fico colado ao banco, até um dono de um Leon Fr 170cv ficou traumatizado porque nunca pensou que pudesse disparar tão rapido a partir de certa rotação!!!

PREMACY_RIDER
16-11-2008, 18:09
Bem pessoal...vim agora de viagem e tive a testar o "tal fenomeno" na Auto estrada.
Antes de me por à estrada,lavei o carro :D e verifiquei tudo...óleo, nivel de agua, travões e pressão dos pneus.

Bem, o carro não dispara sempre....quer dizer...ainda não lhe apanhei o jeito.
Como aquilo é electronico...parece que tem uma "manha".
Tipo se carregar a fundo no pedal assim do nada ele não faz isso....o sistema só entra em acção quando eu vou com o pedal a nivel constante, acelero um pouco e só depois é que ponho pata a fundo...e ai ele faz o tal "fenomeno".
Parece tipo os carros com caixa automática...dá-se duas "gazadas" e ele reduz.
No meu caso ele dá 1000rpms assim do nada e começa a acelerar feito maluco. (mas só a partir das 4000rpms)
E notei que ele faz isto também em 4ª, pois ia a puxar às mesmas rotações tirei pé e voltei a pôr e ele começou a entrar em "V-tec" style.
Agora é testar melhor este sistema que desconhecia no carro.

Já agora, Marcolopes...o teu v6 também se tem que fazer isto, ou basta por "pata a fundo"?

cumsp e obrigado pela ajuda que me tem dado.

Marcolopes
16-11-2008, 20:11
Bem pessoal...vim agora de viagem e tive a testar o "tal fenomeno" na Auto estrada.
Antes de me por à estrada,lavei o carro :D e verifiquei tudo...óleo, nivel de agua, travões e pressão dos pneus.

Bem, o carro não dispara sempre....quer dizer...ainda não lhe apanhei o jeito.
Como aquilo é electronico...parece que tem uma "manha".
Tipo se carregar a fundo no pedal assim do nada ele não faz isso....o sistema só entra em acção quando eu vou com o pedal a nivel constante, acelero um pouco e só depois é que ponho pata a fundo...e ai ele faz o tal "fenomeno".
Parece tipo os carros com caixa automática...dá-se duas "gazadas" e ele reduz.
No meu caso ele dá 1000rpms assim do nada e começa a acelerar feito maluco. (mas só a partir das 4000rpms)
E notei que ele faz isto também em 4ª, pois ia a puxar às mesmas rotações tirei pé e voltei a pôr e ele começou a entrar em "V-tec" style.
Agora é testar melhor este sistema que desconhecia no carro.

Já agora, Marcolopes...o teu v6 também se tem que fazer isto, ou basta por "pata a fundo"?

cumsp e obrigado pela ajuda que me tem dado.
Basta pôr pé a fundo... mas tambem se ir açelarando devagar chega a uma certa rotação que dispara...

3pelos
16-11-2008, 20:30
Acho que isso é comum nos carros japoneses, andei com um Mitsubishi Lancer GLXi 1.6cc 16v 115cv de 96, e assim que passava as 4.000rpm a alma era diferente, tão diferente que um puto xuning com o seu 106 xsi ficou a curtir a traseira :twisted:

Os Corolla 1.3cc de 90 e poucos, tambem "disparam", até têm no tablier duas luzinhas que se acendem dependendo do consumo...

No meu MX5 tambem noto isso, parece que assim de repente leva uma repro :twisted:

PREMACY_RIDER
16-11-2008, 20:36
O meu também tem essa alma a partir das 4000rpms.
Mas ainda ganha mais "power" se pisar duas vezes o pedal....mas nem sempre consigo fazer isso...é por isso que estou intrigado com a nova descoberta.
Tenho que dar mais umas voltas para o testar melhor...aquilo tem um truque electronico qualqer... a ver vamos.

danielML
16-11-2008, 20:38
também quero isso no meu :(
oh moreno o nosso não ta nessa lista?
os que tem AC podiam estar que com ele ligado às vezes é cada disparo :lol:

Abrazoom

3pelos
16-11-2008, 20:41
os que tem AC podiam estar que com ele ligado às vezes é cada disparo :lol:

Abrazoom
Disparo nos consumos não conta aqui :P
:lol:

danielML
16-11-2008, 20:49
:lol: desses também há
mas estava a falar quando o carro vai a puxar e de repente desliga o compressor do AC parece que ligas o nitro

Abrazoom

PREMACY_RIDER
16-11-2008, 20:55
mas estava a falar quando o carro vai a puxar e de repente desliga o compressor do AC parece que ligas o nitro

Abrazoom

Por acaso nota-se bem.
Parece o carro de um amigo meu...que o nitro dele era desligar o GPL e ligar a gasolina :D

3pelos
16-11-2008, 20:56

Abrazoom
Isso faz-me lembrar o "meu" Xantia, quando quero fazer um ultrapassagem carrego no botão do nitro aka AC Off :lol:

Por acaso nota-se bem.
Parece o carro de um amigo meu...que o nitro dele era desligar o GPL e ligar a gasolina :D
Isso é um sistema muito antigo então, hoje em dia quando passas a GPL já "dispara" :twisted:

PREMACY_RIDER
16-11-2008, 21:03
Sim...ainda é dos antigos...os novos já não perde rendimento.
se um motor dos meus fosse barato...até curtia comprar um e por numa carcaça tipo ariel atom :twisted:
Devia andar nas horas mesmo!

3pelos
16-11-2008, 21:05
se um motor dos meus fosse barato...até curtia comprar um e por numa carcaça tipo ariel atom :twisted:
Não tás a pensar em fazer como um conhecido meu, meter o motor de um Clio Williams na carcaça de um R5 :mrgreen:

PREMACY_RIDER
16-11-2008, 21:08
Não tás a pensar em fazer como um conhecido meu, meter o motor de um Clio Williams na carcaça de um R5 :mrgreen:

Deve andar pouco deve.
Deve ser como o smart for two com motor de hayabuza! :shock:

3pelos
16-11-2008, 21:15
Não Habuza nada :mrgreen:

PREMACY_RIDER
16-11-2008, 21:49
Bem, agora de futuro o carro irá para a revisão dos 80000kms e depois disso quero ver se ponho um sistema de som melhor no carro e se arranjo maneira de fazer uma ligação à saida auxiliar do radio, para ligar um leitor de mp3.

Entretanto, vou ver se faço um detalhe ao carro este fds que vem, comprar umas escovas novas para os vidros e por liquido de limpeza dos injectores. :twisted:

Há alguma marca de escovas que recomendem?
E de liquido para limpeza de injectores?(o que costumo usar é um da STP)
agradeço a ajuda ppl!

_MoReNo88_
22-11-2008, 12:37
Boas... Pois é da2el... o nosso carro não tem este sistema com muita pena minha.. :? Mas para compensar já tem um arranque do canecooooo :twisted: :P
Pelo menos o meu chega para muitos carros com mais de 100cv :D

Premacy_rider... quanto às escovas, se tiveres disposto a gastar alguns euros, recomendo-te umas iguais às minhas... limpam muito mas muito bem e são super silenciosas, já para não dizer que duram mais que umas convencionais!
São as Valeo Xtreme Silent... iguais às conhecidas Bosh AeroTwin... Comprei só duas para a frente porque para trás, como é pouco usada, ainda está boa! Ficou-me pelos 50€, mais coisa, menos coisa (21€ uma e 24€ a outra ou uma coisa assim...)

Quanto ao liquido de limpeza de injectores... faço a mesma questão!!! O que aconselham!? Também queria ver se metia disso no meu! :roll:

danielML
22-11-2008, 12:40
senão compras umas valeos normais iguais às minhas que são xtreme silenciosas e xtreme baratas :lol:

Abrazoom

3pelos
22-11-2008, 12:48
senão compras umas valeos normais iguais às minhas que são xtreme silenciosas e xtreme baratas :lol:

Abrazoom
X2 :lol:

No site de leições miau.pt, encontras essas escovas que o Moreno fala mais baratas, olha aqui (http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=6670185)

_MoReNo88_
23-11-2008, 04:47
Estéticamente parecem iguais às minhas mas são marca branca.... Não sei até que ponto, a borracha será boa! Mas já que são baratas, é questão de as experimentarem e darem depois o feedback... :)

PREMACY_RIDER
06-04-2009, 19:05
Boas tardes,

Bem, aqui estou eu de volta com novidades da minha Premacy.
A semana passada olhei para o meu carro, e vi que já estava na altura de fazer uma limpeza geral nele...já estavam os plásticos exteriores a descolorir...já não tinha cera...enfim.

Com a ajuda obtida aqui no fórum à uns meses atrás, decidi comprar uns productos bons para lavar e encerar o carro.
Fui ao site detailstore e mandei vr:

1x Einszett Raindance Shampoo 500ml
2x panos de microfibras
1x nattys poorboys wax
1x turtle plastic restorer

Após muitas horas de volta do carro, (mais precisamente 6horas), aqui ficam os resultados da limpeza geral: :fixe:

http://img3.uploadhouse.com/fileuploads/3718/3718251-holder-b838a9f8b8475743105a10020aecb0ad.jpg (http://www.uploadhouse.com/viewfile.php?id=3718251&showlnk=0) http://img8.uploadhouse.com/fileuploads/3718/3718353-holder-ebf711661b4681fd88f6106fae609289.jpg (http://www.uploadhouse.com/viewfile.php?id=3718353&showlnk=0)

http://img2.uploadhouse.com/fileuploads/3718/3718352-holder-c204d5c6abbfd45bf03468cb57f27b38.jpg (http://www.uploadhouse.com/viewfile.php?id=3718352&showlnk=0) http://img7.uploadhouse.com/fileuploads/3718/3718518-holder-f14f916e22d98584c79617a504bb0feb.jpg (http://www.uploadhouse.com/viewfile.php?id=3718518&showlnk=0)

Umas fotos do reflexo que a pintura faz: :mrgreen:

http://img8.uploadhouse.com/fileuploads/3718/3718351-holder-fcc6309720ef7c32cb78333fee88ccc1.jpg (http://www.uploadhouse.com/viewfile.php?id=3718351&showlnk=0)

http://img7.uploadhouse.com/fileuploads/3718/3718432-holder-d159f03b7bd827199dddb93386b96ccb.jpg (http://www.uploadhouse.com/viewfile.php?id=3718432&showlnk=0)

E como pedido à vários posts atrás, aqui ficam umas fotos do interior do carro:8)

http://img2.uploadhouse.com/fileuploads/3718/3718523-holder-6e1293eff9355d4453f500274b7b8cfe.jpg (http://www.uploadhouse.com/viewfile.php?id=3718523&showlnk=0) http://img9.uploadhouse.com/fileuploads/3718/3718524-holder-04e055bd429aac1e91d4e3fb3c618724.jpg (http://www.uploadhouse.com/viewfile.php?id=3718524&showlnk=0)

[/URL]

[URL="http://www.uploadhouse.com/viewfile.php?id=3718521&showlnk=0"] (http://www.uploadhouse.com/viewfile.php?id=3718521&showlnk=0)

Por fim, quero dizer que o shampoo é mesmo muito bom, tira a sujidade com facilidade e deixa os vidros muito bem limpos.
Os panos microfibras são uma maravilha, usei um para tirar a água em excesso do carro (e seca muito bem os vidros) e usei o outro para remover a cera.
A cera, bem ao principio não me surpreendeu muito, pois não tinha deixado o carro com um toque "suave" como a cera turtle...mas hoje de manhã já estava (demora um pouco a fazer esse efeito)...e como choveu hoje, já se viu que estava a fazer o efeito pretendido. (e cheira bem também :D)

Entretanto, já está a caminhar para os 80000Kms, e por isso vai à revisão brevemente.

Agora até parece que tenho um carro novo :apaixonado::D!
Comentem à vontade... e prometo que a partir de agora vou andar mas activo aqui pelo fórum.
cumps pessoal!

3pelos
06-04-2009, 21:38
O meu coment é: "pouca fotos":lalala: :mrgreen:

Excelente trabalho ;)

RGM5
06-04-2009, 21:39
Só cinco caracteres; *****:mrgreen::fixe::fixe:

Marujo
06-04-2009, 22:56
Está tudo dito, agora é só continuar a cuidar da pintura e tens carro até... :fixe:

_MoReNo88_
07-04-2009, 09:57
Excelente!!! :)
Vê lá se começas a vir cá mais vezes!!! Já te andavas a baldar à bastante tempo :p

Cumps ;)

PREMACY_RIDER
07-04-2009, 10:19
Excelente!!! :)
Vê lá se começas a vir cá mais vezes!!! Já te andavas a baldar à bastante tempo :p

Cumps ;)

Pois é...já não vinha cá à bastante tempo, assim como já não lavava o meu carro...
Mas agora vim para ficar!:boogie:

Hoje vou mudar o óleo do carro, e filtros.
Vou-lhe por óleo BP Visco 7000 performance (até vai voar :D)

Anteontem troquei os pneus de trás pelos da frente...coisa que faço a cada 10000kms.:fixe:

Cumps pessoal e boas voltinhas nos Mazdas...
...e já sabem quando virem a minha carrinha dêem uma apitadela (ou uma aceleraçãozinha:mrgreen:) para saber que são do fórum!

_MoReNo88_
07-04-2009, 10:36
Eheh.. Quando te vir já sabes :p
Quanto a esse óleo... já o usei no Mazda mas... para um carro com quase 200mil km na altura, não foi o mais aconselhado.... Desapareceu num instante... :lol: :p
O nível de viscosidade é muito baixo!
Mas pronto, agora tenho actualmente o BP Visco 3000 10W40 sintético e não me queixo :)

Boa revisão! ;)

PREMACY_RIDER
07-04-2009, 10:57
Pois...eu sei.
Já usei este óleo, é o que tenho actualmente e é por isso que vou pôr outra vez (e é mesmo muito fino 0w40).:fixe:
Quando chegar aos 100000kms talvez ponho-lhe o 5w40 sintéctico, logo se vê...

Nas férias do verão vou ter é que polir a minha óptica esquerda...pois está a ficar baça (deve ser do sol sei lá...).:roll:

_MoReNo88_
07-04-2009, 11:25
Olha.. um amigo meu trabalha essas ópticas queimadas... Ficam mesmo como novas! Nem se nota nada! :)

PREMACY_RIDER
07-04-2009, 11:32
Thanks moreno, mas também tenho um amigo que já tratou das ópticas de um clio e ficaram mesmo 5*.
Obrigado na mesma.
cumps

Marujo
07-04-2009, 16:49
Esses vossos amigos por acaso não moram cá para este lado norte?

É que o carro da maria tem as opticas todas queimadas :roll:

Rimo
07-04-2009, 17:21
está 5 estrelas ... essa Mazda P é a irmã maior do meu 323F ... ;) Mas uma 1.8 a gasolina, deves ser um dos únicos em tugolandia com uma ... :)

Tive a ver o teu DB, e tens uma Maquina CNC ao teu dispor :apaixonado::apaixonado::apaixonado:

Tambem quero ... ai o que eu não fazia com uma ... ai ai ai ... Tens a noção das coisas que dá para fazer LOL :boogie:

Jé tiveste a ideia de fazer uns carretos e umas polies para o teu motor?

PREMACY_RIDER
07-04-2009, 18:29
Esses vossos amigos por acaso não moram cá para este lado norte?

É que o carro da maria tem as opticas todas queimadas :roll:

Nops...é tudo do centro!

@Rimo- Pois tinhamos uma CNC aqui na universidade...mas neste momento está avariada (problemas no software).
Ainda só tinha pensado fazer a peça de plástico que se partiu no fecho da porta...

Bem, acabei de mudar o óleo e filtros.Parece estar tudo em condições.
Leva 3.5litros de óleo, com o filtro posto.
Amanhã é fazer-lhe um test-drive :D
cumps

P.S. Por acaso alguém sabe quanto é que levam para mudar as correias do carro na Mazda?

Rimo
07-04-2009, 18:49
eu por causa das opticas comprei novas ...

É pena a maquina não estar boa ... isso num carro a gasolina dava para fazer quaze um motor completo em aluminio ... :)

Marujo
07-04-2009, 19:21
Nops...é tudo do centro!

Eu falei norte, mas a norte da ponte, eu estou em sintra :lalala:

PREMACY_RIDER
07-04-2009, 19:44
Eu falei norte, mas a norte da ponte, eu estou em sintra :lalala:

Ups...sorry, my bad!
Mesmo assim...não, ele é deste lado.

Falando em sintra...bela serra...isso tem ai umas descidas de Downhill...upa, upa.
Quem me derá viver para esses lados!
(queres trocar Marujo? :P)

_MoReNo88_
07-04-2009, 22:32
Pois... este meu amigo que falei também é abaixo do tejo... mora a uns 70 ou 80m de mim :p

PREMACY_RIDER
08-04-2009, 18:10
Pois é... tive aqui a pensar, e gostava de pôr um filtro de ar melhor no meu carro.
Tive a ver o tópico do _Moreno_ e ele tem um filtro de ar com puxada de ar?!:roll:
Qual é a diferença entre o dele e um cónico?
E que diferenças (vantagens e desvantagens) iria notar?
Agradeço a ajuda pessoal!

P.S. Moreno, Ao ver o teu DB do FN estou a ficar com o bichinho mecânico!:boogie:

Rimo
08-04-2009, 18:12
Pois é... tive aqui a pensar, e gostava de pôr um filtro de ar melhor no meu carro.
Tive a ver o tópico do _Moreno_ e ele tem um filtro de ar com puxada de ar?!:roll:
Qual é a diferença entre o dele e um cónico?
E que diferenças (vantagens e desvantagens) iria notar?
Agradeço a ajuda pessoal!

P.S. Moreno, Ao ver o teu DB do FN estou a ficar com o bichinho mecânico!:boogie:
se for bem feito, podes ganhar "alguma" potência ... mas tem de ser muito bem feito. Os filtros cônicos se estiverem a puxar ar de dentro do compartimento do motor até podes perder pôtencia!

PREMACY_RIDER
08-04-2009, 18:18
se for bem feito, podes ganhar "alguma" potência ... mas tem de ser muito bem feito. Os filtros cônicos se estiverem a puxar ar de dentro do compartimento do motor até podes perder pôtencia!

Hmmm...então não é só chegar e por um cónico...pois...:lalala:
É que as entradas de ar para o motor no meu carro são 3, uma à frente (grande ) e duas no mesmo tubo da da frente, mas mais pequenos, que depois vão dar a uma caixa onde se encontra o filtro rectangular de ar e depois vai para o motor...

(e perder potência é coisa que não queria mesmo:roll:)

_MoReNo88_
08-04-2009, 19:37
Se estiveres disposto a gastar uns trocos, recomendo-te os filtros da BMC... O pessoal do Clube 323F tudo recomenda disso... É o que tenho :mrgreen:
Tenho um BMC CDA que é um filtro que se encontra dentro de uma caixa cilindrica em carbono (não é imitação... é mesmo carbono!)...
Agora já mandei vir foi material para fazer a admissão em alumínio para conseguir fazer a puxada de ar (um tubo maleável que veio com o filtro), para o ligar a uma zona onde apanhe ar fresco :)
E pronto... vai ficar algo engraçado :mrgreen: :p
Mas pronto, se tiveres mais dúvidas, pergunta ;)

Já agora... não sei se é repost ou não... eu pelo menos não encontrei... Mas aqui fica um vídeo da Mazda Premacy que recebi no trabalho à umas semanas :p

6_uz8VO08Rg&

PREMACY_RIDER
08-04-2009, 19:40
E os filtros cónicos...não são bons? (ao menos não se tem que fazer as puxadas de ar)
Aumenta alguma coisa a aceleração do carro...ou nem por isso?

_moreno_ ...ya...já conhecia esse video...se bem que eu ficava com as gajas :D

Rimo
08-04-2009, 20:06
E os filtros cónicos...não são bons? (ao menos não se tem que fazer as puxadas de ar)
Aumenta alguma coisa a aceleração do carro...ou nem por isso?

_moreno_ ...ya...já conhecia esse video...se bem que eu ficava com as gajas :D

Como já tinha dito anteriormente, se o filtro não apanhar ar fresco, só vais ganhar Psico-cavalos .... (cavalos imaginários) ...

Agora se arranjares uma entrada de ar mesmo tipo num sítio que receba ar fresquinho ... então ai sim, vais ganhar alguma coisita ...

PREMACY_RIDER
08-04-2009, 20:16
Se puser o filtro de ar atras da grelha, por tras do radiador já é considerado algum ar?
É que a entrada de ar que ele tem de origem...tipo vai dar ao inicio do capot, mas para uma zona fechada. :tonto: (entre o capot e a grelha)

Bem, espero que o Moreno não se importe...é uma foto dele:

http://img293.imageshack.us/img293/1658/imagem289.th.jpg (http://img293.imageshack.us/my.php?image=imagem289.jpg)

O meu motor tem esta disposição mais ou menos...e a entrada de ar de origem ocupa a parte onde estão aqueles dois autocolantes (amarelhos...apex).

_MoReNo88_
08-04-2009, 21:50
Boas.... eu nessa foto ainda não tenho a puxada de ar feita portanto, ainda não estou a tirar o partido a 100% do filtro! Portanto, qualquer filtro, para que consigas tirar bom proveito dele, é sempre bom ter uma puxada de ar feita ;)
No caso do meu 323F, o plástico protector da caixa de velocidades, também conhecidas pelas "forras" do motor, tem um buraco a fazer a espécie de uma pá por onde entra ar fresco vindo de baixo do carro e será aí que irei colocar o tubo da puxada de ar ;)

danielML
09-04-2009, 09:40
confirma este é o teu motor
https://www.heeltoeauto.com/files/Thumbs/ALU_MP101.jpg
http://2.bp.blogspot.com/_N62jN4qlWY4/R9AjJQb-8VI/AAAAAAAAASc/VnIY1hnhUEs/s320/eng_Mazda_Premacy.jpg

realmente é estranho porque tens o filtro de ar de caixa como o nosso mas antes disso tens a tal puxada (como nós temos a caixa de ressonãncia)
acho que isso deve sair tudo
não precisas de nada antes do filtro de ar portanto eu metia-lhe um tubo desde a caixa do filtro à grelha que tens debaixo da matricula

Abrazoom

PREMACY_RIDER
09-04-2009, 10:55
Sim, é igualzinho a 2ª imagem.
O Moreno ontem mandou-me o link de uma admissão de ar completa:
http://cgi.ebay.co.uk/MAZDA-PREMACY-323-01-ON-Air-Duct-Intake-Filter-Kits_W0QQitemZ250388400643QQcmdZViewItemQQptZUK_Ca rsParts_Vehicles_CarParts_SM?hash=item250388400643&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=72%3A1683%7C66%3A2%7C65%3A12%7C39%3A1%7C 240%3A1318#ebayphotohosting

Pena é ter que vir da América...taxas de alfandega e tal.:tonto:

danielML
09-04-2009, 11:22
isso são coisas caras e complicadas
eu com menos de 3 euros resolvi a minha admissão com tubo de esquentador desde a caixa do filtro a uma entrada no fundo do carro
tira tudo isso e já ficará melhor

Abrazoom

PREMACY_RIDER
09-04-2009, 11:26
Então e talvez ponha um filtro de ar normal mas de alto rendimento?
é que os de origens parecem ser feitos de cartão...:blink:
Aquilo acho que também tem mais um tubo a ligar ao motor...?para saida de vapores do óleo?...penso eu de que....
como é que faria nesse caso?
cumps e obrigado pela ajuda pessoal.:cheers:

danielML
09-04-2009, 11:45
pois isso é que já não sei
mas penso que poderá sempre ser tapado
os filtros não são sempre de cartão? :lol:

Abrazoom

PREMACY_RIDER
09-04-2009, 11:52
Não necessariamente.
Já tive um filtro que era de esponja fininha, e já vi uns metálicos com a mesma esponja.
Os de origem é que são de cartão.:roll:

Quanto a tapar esse furo dos gases do óleo, não deve ser boa ideia...tipo ele está lá por alguma razão...penso eu...

PREMACY_RIDER
09-04-2009, 18:20
Ora bem...tive a dar uma olhadela para o compartimento do meu motor e cheguei à conclusão que:

1º A entrada de ar de origem dá uma grande volta até chegar ao filtro;:muitomau:
2º Para fazer um puxada de ar não vai ser fácil, uma vez que o radiador ocupa as grelhas da frente todas;:muitomau:
3º O respirador de óleo, não tenho que me preocupar pois está depois dos sensores de admissão de ar...sitio onde não vou mexer;:fixe:

Se repararem na imagem seguinte, podem ver que o ar entra do lado esquerdo e dá uma volta grande até ao filtro de ar, e pelo caminho apanha uma ?caixa de ar?...que não sei para que serve...

Legenda:
pontos vermelhos- circulação de ar;
seta vermelha- indica a entrada de ar;
seta branca- indica a tal caixa de ar;
seta azul- indica a caixa onde se encontra o filtro de ar de origem

http://img512.imageshack.us/img512/92/engmazdapremacy1.th.jpg (http://img512.imageshack.us/my.php?image=engmazdapremacy1.jpg)

IDEIAS: Pensei em fazer uma entrada de ar parecida com a original, mas que apanha-se ar a todo o comprimento...mantendo a caixa onde se encontra o filtro, mas pondo um filtro de ar da K&N.

Pensei também em por um filro de ar conico, e fazer a tal entrada de ar a todo o comprimento.

O mais dificil, se seguir outra opção, será fazer a puxada de ar...:(

Pessoal, ajudem ai...dêem-me ideias sff.
Fico à espera.:mrgreen:
cumps:cheers:

Rimo
09-04-2009, 18:38
e eu a pensar que os nossos carros seriam quaze iguais ... mas afinal não ... o meu tem o a caixa mais encostada na cova da roda, e a puxada vem tambem da cova da roda ...

a caixa com a seta branca é uma caixa de resonancia ...(para baixar o barulho ... não intrefere na potência ...

PREMACY_RIDER
09-04-2009, 18:53
e eu a pensar que os nossos carros seriam quaze iguais ... mas afinal não ... o meu tem o a caixa mais encostada na cova da roda, e a puxada vem tambem da cova da roda ...

a caixa com a seta branca é uma caixa de resonancia ...(para baixar o barulho ... não intrefere na potência ...

Também pensava que eram iguais...e dizes que a puxada vem da cova da roda???HOW?:roll:

O raio do radiador é enorme...ocupa a grelha toda, e estar a fazer uma puxada de ar até abaixo...é um pouco arriscado...é tipo andar com um aspirador por baixo do carro:rotfl:

Rimo
09-04-2009, 19:34
http://euricopita.home.sapo.pt/02012008138.jpg

Ves ... o meu filtro vai buscar a entrada da cova da roda ...

bem na foto não dá para ver a entrada ...

PREMACY_RIDER
09-04-2009, 20:13
Bem, de facto são mesmo diferentes...o teu tem uma disposição diferente (mais desarrumada:mrgreen:), deve ser por ser um motor a diesel...os 323 a gasolina já são iguais ao meu.

Alguém tem mais ideias do que deva fazer na admissão?:roll:

mrd
09-04-2009, 20:15
oh rimo.... eu aí não vejo nada :roll:

Rimo
10-04-2009, 08:37
oh rimo.... eu aí não vejo nada :roll:

Bem issto não é para falar do meu carro ... se quiseres passa no meu DB :rotfl:

O PR, no teu carro dá para fazer tanta coisa ... é preciso é teres vontade e T€€€€mpo ... :rotfl:

:cheers:

Para já avança com a admissão ... depois podes continuar com o sistema de escape .... depois em coisas mais pequenas ... velas, cabos das velas ...

Já agora mete ai uma foto em 800x600 do teu motor! se não for pedir muito ...

danielML
10-04-2009, 13:47
Pre_rid vê no meu tópico se não tens uma saliencia do genero da que tenho lá na ultima foto por baixo do carro
era uma boa hipotese

Abrazoom

PREMACY_RIDER
10-04-2009, 14:05
Pre_rid vê no meu tópico se não tens uma saliencia do genero da que tenho lá na ultima foto por baixo do carro
era uma boa hipotese

Abrazoom

da2el: eu tenho um enorme buraco em baixo do carro...podia por ai a entrada de ar, mas não ficará muito exposto? tipo pode entrar uma pedra ou uma cena assim:tonto:...(se bem que nunca conseguiria subir o tubo todo...)

Rimo: Deixo aqui duas fotos do compartimento do meu motor:

http://img26.imageshack.us/img26/5333/dsc00139npo.jpg (http://img26.imageshack.us/my.php?image=dsc00139npo.jpg)
[/URL]

http://img187.imageshack.us/img187/3267/dsc00140a.jpg (http://g.imageshack.us/img26/dsc00139npo.jpg/1/)
[URL="http://g.imageshack.us/img187/dsc00140a.jpg/1/"]

Espero que me dêem ideias pessoal!:mrgreen::fixe:
cumps

Rimo
10-04-2009, 14:26
agora é que estou a reparar. o teu tem o compartimento do motor mais pequeno que o meu ...

bem na minha ideia, tiras esse mono de caixa de resonancia, e fazes uma puxada directa mais ao menos do mesmo sítio onde está a de orige ... ;)

PREMACY_RIDER
10-04-2009, 14:32
agora é que estou a reparar. o teu tem o compartimento do motor mais pequeno que o meu ...

bem na minha ideia, tiras esse mono de caixa de resonancia, e fazes uma puxada directa mais ao menos do mesmo sítio onde está a de orige ... ;)

O motor está "metido" para dentro...deve ser para o carro ficar mais equilibrado em termos de peso.:fixe:
Quanto a essa ideia...pensei nisso, fazer em fibra uma entrada nesse mesmo sitio, mas maior (a ocupar essa parte toda).
O problema é que o ar que ele vai buscar ai...bem é da capota, não vai ar directo para lá (ou se vai é pouco).

Rimo
10-04-2009, 14:56
o teu como não tem Intercooler (como o meu ...) fazias com tubo flexivel uma pasagem ao lado do Radiador (tipo por debaixo da óptica do lado do conductor) ... e com uma coisa tipo Funil para captar mais ar ...

eu vou por um tubo com um Funil no sitio dos farois de nevoeiro ...

PREMACY_RIDER
10-04-2009, 15:09
o teu como não tem Intercooler (como o meu ...) fazias com tubo flexivel uma pasagem ao lado do Radiador (tipo por debaixo da óptica do lado do conductor) ... e com uma coisa tipo Funil para captar mais ar ...

eu vou por um tubo com um Funil no sitio dos farois de nevoeiro ...

É dificil passar um tubo nessa zona do radiador, pois tem umas chapas que fixam o radiador e tapam o acesso lateral às grelhas frontais.:(
No sitio dos farois de nevoeiro também não dá...pois tenho faróis de nevoeiro.:)

Podia por o tubo por baixo do para-choques, mas ai acho que fica muito baixo e a apanhar muitas poeiras...

P.S. Esse funil de que falas...é um funil achatado?para no meu caso, caber no sitio de origem?

Rimo
10-04-2009, 16:53
É dificil passar um tubo nessa zona do radiador, pois tem umas chapas que fixam o radiador e tapam o acesso lateral às grelhas frontais.:(
No sitio dos farois de nevoeiro também não dá...pois tenho faróis de nevoeiro.:)

Podia por o tubo por baixo do para-choques, mas ai acho que fica muito baixo e a apanhar muitas poeiras...

P.S. Esse funil de que falas...é um funil achatado?para no meu caso, caber no sitio de origem?

não sei ... ainda não o fiz :rotfl:

pois mas o meu vai mesmo para a grelha das lãmpadas de nevoeiro ...

_MoReNo88_
10-04-2009, 19:09
Epah... no teu carro... garanto-te a 100%, que a melhor maneira é meteres aquela pá que até é específica para o teu carro e para o Mazda 323 BJ.... mas tu é que sabes... :roll:

Está bem que é carote, mas acho que vale apena o dinheiro, sendo a puxada em carbono e tudo!!! ;)
Aqui fica a foto para quem não viu....

http://www.ko.voxwin.com/a-image/AI/aicar/FIT-PTS352.jpg

Epah, melhor que isto não há... e já que vais gastar dinheiro.. dás mais uns trocos e metes logo uma coisa como deve de ser! :)
Eu nem pensava duas vezes ;)

PREMACY_RIDER
10-04-2009, 19:33
_moreno88_ eu sei que é o melhor...mas é carote e ainda por cima vem da América...
Já pensei em fazer um sistema parecido em fibra...mas por um lado ele assim não apanha com o ar directamente!pois tem o capot a tapa-lo.
Estava a pensar fazer uma puxada de ar, de modo a que apanha-se ar directo do exterior.
Vou ter que pensar no assunto ainda.

Da2el: com a tua puxada de ar, sentes o carro com mais força?

cumps

_MoReNo88_
11-04-2009, 09:04
Mas encontras disso também pela Europa! É pesquisares bem! ;) Quanto ao ar a entrar, garanto-te que não consegues arranjar melhor que esse kit :p

PREMACY_RIDER
11-04-2009, 11:31
Mas encontras disso também pela Europa! É pesquisares bem! ;) Quanto ao ar a entrar, garanto-te que não consegues arranjar melhor que esse kit :p

Se encontrares então avisa-me sff.
Vou andar ai atento nos ebays e afins..

_MoReNo88_
11-04-2009, 17:29
Fazes bem... ;)

PREMACY_RIDER
11-04-2009, 18:56
Já ando com esquemas para fazer uma puxada de ar como deve de ser.
Durante a semana devo fazer uns esboços em solidworks e ver as melhores maneiras de canalizar o ar para o filtro de ar.:fixe:
Entretanto tive a ler...e dizem que os filtros de ar da K&N para caixas normais são muito bons, assim como os cónicos.
Vai requerer muita pesquisa e horas de estudo....:lalala:

P.S. Descobri este site que fala sobre os diferentes tipos de admissão...é interessante:
http://www.tuning.online.pt/tuningonline/tecnica/filtrosar.php

PREMACY_RIDER
11-04-2009, 21:23
Bem, com mais um pouco de pesquisa, vi que posso comprar um filtro de ar cónico de parede dupla simota por 50euros, ou então um cónico green por 50euros e depois fazer uma puxada de ar até à grelha da frente, ou mesmo por baixo do carro...no sitio onde o Da2el pôs a puxada de ar no carro dele.
O que acham pessoal?

_MoReNo88_
11-04-2009, 22:38
Se conseguires fazer uma puxada de ar à grelha, tipo à daquele kit que te recomendei e juntares ao filtro cónico da Simota (igual ao que vem no kit), ficas aí com um conjunto muito bom ;)

PREMACY_RIDER
11-04-2009, 23:11
Se conseguires fazer uma puxada de ar à grelha, tipo à daquele kit que te recomendei e juntares ao filtro cónico da Simota (igual ao que vem no kit), ficas aí com um conjunto muito bom ;)

Pois... mas será melhor ir buscar ar directamente à grelha (ou seja o ar entra na puxada de ar directamente) ou ir buscar ao sitio original (ou seja, num sitio que esta protegida de pedras e afins, mas onde o ar que entra, está restricto à ranhura entre o capot e a grelha)?

Em ambos os casos irá ter aquela pá maior...mas um o ar entra directamente, e noutro entra só o ar que vem de fora e que passa entre a grelha e o capot.
Não sei se me fiz entender....

_MoReNo88_
12-04-2009, 10:01
Sim.. fizeste, mas não ha maneira de apanhar a grelha de cima? onde tens o emblema ou o radiador também apanha essa parte!? :o

PREMACY_RIDER
12-04-2009, 12:03
Sim.. fizeste, mas não ha maneira de apanhar a grelha de cima? onde tens o emblema ou o radiador também apanha essa parte!? :o

Yup...o radiador é mesmo grande, ocupa aquilo tudo.
O ar que ele apanha neste momento (e mesmo com aquele kit especial que me mostraste) é o ar que passa na pequena ranhura que existe entre o capot e o cromado superior (ou seja inicio de grelha).
Por isso não entra ar directo, a maior parte é deflectido e não chega a entrar...

PREMACY_RIDER
13-04-2009, 16:15
Bem...hoje foi o test drive, para ver se a mudança de óleo foi bem feita (não fosse ter apertado mal alguma porca...coisa que verifiquei 4 vezes), se as rodas ficaram bem apertadas e tal...

Antes de partir para a Costa, abasteci o carro com gasolina 98, verifiquei o ar dos pneus e pus uma lata de liquido para limpar os injectores, da marca wynn´s.
Depois fiz os primeiros kilometros nas calmas, até o carro aquecer à temperatura normal...e a partir dai foi sempre a fundo!:boogie:
Puxei-o umas quantas vezes às 6000/6500rpms, e depois AE foi sempre a 140/160kms.
Continua uma maravilha o motor, certinho, muito suave, e com aquele grito de sempre a partir das 4500rpms:apaixonado:.
Está tudo em ordem, e pronto para mais 20000kms.:fixe:

SnowSkier
13-04-2009, 16:34
Excelente PR!

Que faças mais 200.000!:fixe:

_MoReNo88_
13-04-2009, 16:59
Sim senhor! É assim que se quer! :D
Já agora, aproveito para te informar que segundo um teste feito pela Top Gear ou Fifth Gear, nenhum desses produtos de limpeza de injectores e afins, dá potência extra ao carro... muito pelo contrário, chegam a tirar 1 a 2 cv :?

Quanto às mudas de óleo... Realmente, o teu carro é novo... mas 20mil km não é muito!? :roll: Eu mudo o meu óleo em cada 10mil km :roll:

PREMACY_RIDER
13-04-2009, 17:20
O limpador de injectores, epa sempre li bem deles...e nunca notei nem perda nem ganho de potência...é só mesmo naquela para "limpar", se é que limpam...enfim. (fico mais descansado psicologicamente:D)
Quanto às mudas de óleo, epa com óleos full syntethic sempre fiz 18000/20000kms com eles e nunca me deu chatices.
Como verifico regularmente o óleo, reparo quando é que ele está realmente preto (sujo) e ai efectuo a troca.
Se fosse semi-sintéctico, ai ja mudaria de 10000 em 10000kms.:fixe:

_MoReNo88_
13-04-2009, 18:16
Hmm.. ok ;)

Rimo
13-04-2009, 19:13
OH PR se quiseres potência ... arranja-se um pouco de Gasolina para os F16 ;) em vez dos 115 ficavas logo com 200 CV :)

_MoReNo88_
14-04-2009, 21:26
Os nossos comuns motores é que não gostam lá muito disso em quantidades excessivas :roll: se não...... :lalala: :twisted: :p

PREMACY_RIDER
14-04-2009, 21:56
Pois é pessoal...começou a chover hoje, e reparei que, como o novo shampoo que usei para lavar o carro também possui cera, a chuva não adere ao vidro, simplesmente caem as gotas e depressa escorregam pelo carro fora!:D
Logo não precisei de utilizar os limpa pára brisas.:fixe:
É um efeito muito engraçado...parece que usei aquele producto que usam na formula 1 para limpar as viseiras dos capcetes.
Por isso recomendo vivamente este shampoo (Einszett Raindance Shampoo), pois além de lavar bem o carro, tem este bónus da cera! :D

_MoReNo88_
15-04-2009, 15:02
Eu estou mesmo tentado em comprar produtos para o detalhe automóvel, mas surgem sempre outras coisas para comprar que nunca mais.... :roll: :?

NoBrakes
15-04-2009, 15:10
Eu estou mesmo tentado em comprar produtos para o detalhe automóvel, mas surgem sempre outras coisas para comprar que nunca mais.... :roll: :?

pois, eu tenho de renovar o stock nuns e comprar outros :roll:

PREMACY_RIDER
03-05-2009, 21:23
Bem, hoje foi dia de mais uma lavagem ao carro.
Como a cera nattys poorboy ainda perdura, foi só uma lavagem para tirar a sujidade que acumulou nestas semanas que passaram.

Entretanto pus gasolina 98 e notei que o carro está a desenvolver melhor em 4ª e 5ª, e que o depósito está a fazer mais kms...e como a diferença de preços entre a 95 e 98 não é muito grande, acho que vou passar a meter só gasolina 98.

Quanto à admissão directa para o carro...não está fácil de escolher...ainda estou a procurar a melhor solução.
Brevemente terei que polir a óptica do lado esquerdo do carro...está mesmo mau já.:roll:

Bem...é tudo de novidades da minha Mazda.:fixe:
cumps

_MoReNo88_
04-05-2009, 00:45
E é assim mesmo que se quer! :D
Eu também tenho usado a 98... compensa mais :)

A minha admissão já está feita e tenho-a no quarto! Estou só à espera de encontrar uma tampinha para fazer de rolha num bypass que tenho na borboleta de admissão para poder colocar a admissão em alumínio e ligar o carro normalmente sem que ele vá abaixo :D

Rimo
04-05-2009, 10:35
oh PR, a tua já tem o pisca junto com a optica? ou ainda é das separadas?

Edit: já estive a ver, e sao separadas, e até são diferente das minhas ... pena, é que eu comprei as minhas por 150€ ...

PREMACY_RIDER
04-05-2009, 14:51
Sim Rimo, elas são separadas.
Mas não sei porque...só a optica esquerda é que está a ficar queimada...a outra está como nova.:roll:
Mas um amigo meu já poliu umas quantas e ficaram bacanas...vou ter que lhe cravar uma ajuda para polir a minha.

Já agora, alguém sabe-me dizer se é fácil tirar os piscas laterais?Queria por uns em branco...acho que fica mais bacano.

Rimo
04-05-2009, 14:58
puxa por eles ... que eles saiem ... é muito facil ...

ou melhor, a zona virada para o motor tem uma mola ... puxa aí que o resto sai sozinho ...

PREMACY_RIDER
04-05-2009, 15:05
puxa por eles ... que eles saiem ... é muito facil ...

ou melhor, a zona virada para o motor tem uma mola ... puxa aí que o resto sai sozinho ...

Mas os piscas laterais...estão virados para dentro da chapa...não dá para ter acesso a eles pelo motor...:roll: (penso eu)...

_MoReNo88_
04-05-2009, 19:31
Eu já te respondi a isso Premacy mas fica também aqui!!! :)
O canto do pisca que fica a apontar para a parte da frente do carro, puxas aí com cuidado que o pisca sai logo! ;)
Tens que fazer alguma força mas é normal.

PREMACY_RIDER
04-05-2009, 19:46
Tava aqui na net a pesquisar, e a procurar sobre umas boas colunas e dei-me de caras com este sistema de som numa Premacy: :D :apaixonado:

http://img25.imageshack.us/img25/8182/l7bda38b6095f3af5b6c176.jpg (http://img25.imageshack.us/my.php?image=l7bda38b6095f3af5b6c176.jpg)
[/URL]

http://img18.imageshack.us/img18/6978/1518999939l.jpg (http://g.imageshack.us/img25/l7bda38b6095f3af5b6c176.jpg/1/)

http://img26.imageshack.us/img26/7995/l819d6228203586a84119d8.jpg (http://g.imageshack.us/img18/1518999939l.jpg/1/)

E ainda o body kit para a Premacy: :lalala:

http://img7.imageshack.us/img7/9994/img1rzk.jpg (http://g.imageshack.us/img26/l819d6228203586a84119d8.jpg/1/)
[URL="http://g.imageshack.us/img7/img1rzk.jpg/1/"]

PREMACY_RIDER
04-05-2009, 21:57
Obrigado pela ajuda.
Amanha vou ver se saem assim com facilidade...so espero não partir o pisca!:roll:

...

Bem, andei à procura dos piscas laterais no ebay mas não encontro.
Com que keyword procuraste moreno?

Entretanto encontrei isto: http://cgi.ebay.co.uk/Xenon-upgrade-bulbs-Mazda-MPV-MX5-PREMACY-RX7-H4-501_W0QQitemZ160186350174QQcmdZViewItemQQptZUK_Car sParts_Vehicles_CarParts_SM?hash=item160186350174&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=72%3A1683%7C66%3A2%7C65%3A12%7C39%3A1%7C 240%3A1318%7C301%3A1%7C293%3A2%7C294%3A50

Acham que vale a pena, ou é daquelas lampadas que passado umas horas de uso dao o berro?
cumps

_MoReNo88_
06-05-2009, 14:38
Esquece.... isso não tem nada com que se pareça com xenon! É mais branco, sem dúvida mas a propagação da luz... nem vou comentar! :roll:
Tive disso no meu FN e realmente em certos ângulos, olhando para o carro, quase parecia xenon... mas certas vezes, à noite... principalmente quando chovia... parecia que ia com as luzes apagadas :?

Já existem kits HID Xenon por 60€... estas lampadas já não compensam ;)
Quanto aos piscas....

Tens iguais aos de origem mas "fumados" AQUI (http://cgi.ebay.co.uk/MAZDA-MX6-SMOKED-SIDE-REPEATER-INDICATORS_W0QQitemZ250377608573QQcmdZViewItemQQpt ZUK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM?hash=item250377 608573&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=72%3A1683%7C66%3A2%7C65%3A12%7C39%3A1%7C 240%3A1318%7C301%3A0%7C293%3A1%7C294%3A50)

Tens iguais aos de origem mas brancos AQUI (http://cgi.ebay.co.uk/Mazda-MX6-RX7-RX-7-323-626-Clear-Side-Repeaters-Pair_W0QQitemZ310138711187QQcmdZViewItemQQptZUK_Ca rsParts_Vehicles_CarParts_SM?hash=item310138711187&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=72%3A1683%7C66%3A2%7C65%3A12%7C39%3A1%7C 240%3A1318%7C301%3A0%7C293%3A2%7C294%3A50)

e tens iguais aos meus... transparentes não há nada agora no ebay :? (...)

Se quiseres iguais aos meus é aguardares! Se quiseres mandar vir já... posso mandar uma mensagem ao gajo que me vendeu os meus a ver se ele arranja isso rapidamente ;)

3pelos
06-05-2009, 14:49
Tava aqui na net a pesquisar, e a procurar sobre umas boas colunas e dei-me de caras com este sistema de som numa Premacy: :D :apaixonado:

http://img25.imageshack.us/img25/8182/l7bda38b6095f3af5b6c176.jpg (http://img25.imageshack.us/my.php?image=l7bda38b6095f3af5b6c176.jpg)

Eu ia dizer que isso é uma gaiola pra chinchilas :rotfl:

SnowSkier
06-05-2009, 16:38
Eu ia dizer que isso é uma gaiola pra chinchilas :rotfl:

Dá pra conduzir....com "tapa-orelhas"...:lalala:

Rimo
07-05-2009, 09:25
Dá pra conduzir....com "tapa-orelhas"...:lalala:

e ouves musica na mesma .... como se não tivesses nada .... :rotfl:

PREMACY_RIDER
10-05-2009, 21:47
Bem, já vi que as lampadas tipo "blue vision" não compensa muito.
Então andei a ver kits xenon, e um amigo meu recomendou este: http://www.autonetronik.com/index.php?page=shop.product_details&flypage=shop.flypage&product_id=17&category_id=1&manufacturer_id=0&option=com_virtuemart&Itemid=1&vmcchk=1
e este: http://car-fx.com/loja/product_info.php?cPath=27&products_id=42&osCsid=ebf13ba24ea75d90fe2761b463548c45

Acham que vale a pena?
qual a intensidade que aconselham?5000, 6000, 8000?
Não percebo muito do assunto, por isso queria saber a vossa opiniao.
cumps

_MoReNo88_
10-05-2009, 23:34
Como já te disse no MSN.... vai à Norauto que há lá Xenon da GT HID a 99€ ;)
A coloração.... 8000K claro.... 8)

:mrgreen: :p

PREMACY_RIDER
11-05-2009, 10:27
Bem, enquanto estudo a situação do xenon, estou decidido a mandar vir um filtro de ar de caixa da K&N.
Custa 40euros, ponho no lugar do de origem e depois arranjo maneira de lhe fazer uma puxada de ar.
O que acham?
Acho que é a maneira mais simples e economica...:mrgreen:

Marujo
11-05-2009, 10:32
Bem, enquanto estudo a situação do xenon, estou decidido a mandar vir um filtro de ar de caixa da K&N.
Custa 40euros, ponho no lugar do de origem e depois arranjo maneira de lhe fazer uma puxada de ar.
O que acham?
Acho que é a maneira mais simples e economica...:mrgreen:

Sobre esses filtros tenho a minha opinião, são bons, sim, agora o carro gastar menos não gasta, obtens é uma mistura mais rica :fixe:

PREMACY_RIDER
11-05-2009, 10:36
Sobre esses filtros tenho a minha opinião, são bons, sim, agora o carro gastar menos não gasta, obtens é uma mistura mais rica :fixe:

Tens um filtro destes é Marujo?

Pois gastar menos, já sei que ele não vai gastar.
Agora quero um bom filtro, que dê uma mistura mais rica ao motor, que dure muito tempo (segundo a K&N dura uma vida...com a manutenção certa) e se melhorar um pouco a resposta do motor melhor ainda!:boogie:

Então acham que é de seguir em frente com a compra deste filtro?

Marujo
11-05-2009, 10:39
Já tive, não te esqueças da manutenção que o filtro requer, mas penso que vem tudo no pack, quando comprei um para um antigo carro que tive, na compra do filtro, vinha os produtos de limpeza do mesmo :fixe:

3pelos
11-05-2009, 12:43
Já tive um desses filtros K&N de caixa no meu MX-5, a unica coisa que notava era um ligeiro ronco mas agudo em baixas, em consumos não notei nada de bom (até acho que o meu consome menos com o filtro de origem), em prestações nada tambem.
Eu acho esse filtro um desperdicio de dinheiro (atenção que é a minha opinião atendendo ao uso que lhe dei), pois fazendo contas, o filtro e os produtos de limpeza rondam o €60, ora um filtro de origem pro meu carro custa-me €7 em que em media mudo-o de 20 em 20.000kms (dependendo da sujidade que tem). Por isso a mim não me compensa o investimento.

PREMACY_RIDER
11-05-2009, 12:53
Já tive um desses filtros K&N de caixa no meu MX-5, a unica coisa que notava era um ligeiro ronco mas agudo em baixas, em consumos não notei nada de bom (até acho que o meu consome menos com o filtro de origem), em prestações nada tambem.
Eu acho esse filtro um desperdicio de dinheiro (atenção que é a minha opinião atendendo ao uso que lhe dei), pois fazendo contas, o filtro e os produtos de limpeza rondam o €60, ora um filtro de origem pro meu carro custa-me €7 em que em media mudo-o de 20 em 20.000kms (dependendo da sujidade que tem). Por isso a mim não me compensa o investimento.

Pois, mas os filtros para o meu carro rondam mais os 10 a 12 euros...e a qualidade deles deixa um pouco a desejar...os vedantes passado algum tempo estao todos lixados.
O filtro K&N mais kit limpeza fica a volta dos 50euros para o meu carro...acho que compensa a longo tempo, desde que sejam mesmo de boa qualidade.
Isso de o carro consumir mais, é que é pior.
É normal eles consumirem mais do que com o filtro de ar de origem?lá porque deixa passar mais ar, tem que equilibrar a mistura com mais gasolina, será?

cumps e agradeço a ajuda dada pessoal!

3pelos
11-05-2009, 12:58
Pois, mas os filtros para o meu carro rondam mais os 10 a 12 euros...e a qualidade deles deixa um pouco a desejar...os vedantes passado algum tempo estao todos lixados.
O filtro K&N mais kit limpeza fica a volta dos 50euros para o meu carro...acho que compensa a longo tempo, desde que sejam mesmo de boa qualidade.
Isso de o carro consumir mais, é que é pior.
É normal eles consumirem mais do que com o filtro de ar de origem?lá porque deixa passar mais ar, tem que equilibrar a mistura com mais gasolina, será?

cumps e agradeço a ajuda dada pessoal!

Pronto, como te disse, é uma questão de somares valores a ver o que te compensa :fixe:

Tambem tens o ponto positivo que os produtos de limpeza duram algum tempo, devem dar pra umas 10 lavagens, contando que apenas o kit de limpeza ronda os €30, em 4 lavagens já compensaste o investimento e já tá a ter lucro :fixe:

Eu notei um consumo maior (cerca de 1litro) mas cada caso é um caso, o meu carro é totalmente diferente do teu, é uma questão de experimentares :lalala:

PREMACY_RIDER
12-05-2009, 14:41
Bem, tive ali de volta do carro com um amigo, e vi que por xenon é mesmo plug & play.
_Moreno_ , no meu carro não preciso de fazer furos nenhuns para passar fios...aquilo sai que é uma maravilha, e tem espaço para os balastros.:)
Quanto aos minimos e luzes da matricula, dá para por os W5W em led de 1watt.8)
E são faceis de mudar também...ainda bem!

Entretanto, também descobri que a minha admissão vai buscar ar também em baixo...junto ao farol de nevoeiro...pelo menos é o que parece..

Depois destas descobertas interessantes:mrgreen:, amanhã vou mandar vir o filtro de ar da K&N e para o mês que vem compro o kit xenon (em principio o de 6000K) e os leds para minimos e matricula.:boogie:

Se me quiserem aconselhar marcas de kits de xenon, agradeço!:cheers:

Marujo
12-05-2009, 14:57
PR, o Rimo postou um topico sobre xenon, ele deve estar bem informado aguarda um pouco que ele deve saber!

Rimo à recepção oh faxabor :mrgreen:

PREMACY_RIDER
12-05-2009, 15:59
PR, o Rimo postou um topico sobre xenon, ele deve estar bem informado aguarda um pouco que ele deve saber!

Rimo à recepção oh faxabor :mrgreen:

Ok.Fico à espera a ver se o Rimo da aqui um salto no topico!:mrgreen:

Já agora, alguém sabe se existe muita diferença entre a marca de filtros de ar K&N e Pipercross? Qual será a melhor?

cumps e bons passeios pessoal!:cheers:

Rimo
12-05-2009, 17:19
ora ouvi dizer que precisam de me pagar um copo ....

Bem quanto as marcas de xenon, épa há umas por 140€ outras por 99€ e por ai fora ... em termos de fiabilidade compa umas que venham da alemanhã ...nada da china ...

se comprares umas da GT deves ficar bem servido ...

PREMACY_RIDER
12-05-2009, 19:09
ora ouvi dizer que precisam de me pagar um copo ....

Bem quanto as marcas de xenon, épa há umas por 140€ outras por 99€ e por ai fora ... em termos de fiabilidade compa umas que venham da alemanhã ...nada da china ...

se comprares umas da GT deves ficar bem servido ...

Pois, as bi-xenon que vi são da GTHID. São boas não é?pelo menos o meu amigo e o _Moreno_ recomendaram...
E quanto aos filtros...K&N ou pipercross?:lalala:

obrigado pela ajuda pessoal!:cheers:

Marujo
12-05-2009, 21:46
Pois, as bi-xenon que vi são da GTHID. São boas não é?pelo menos o meu amigo e o _Moreno_ recomendaram...
E quanto aos filtros...K&N ou pipercross?:lalala:

obrigado pela ajuda pessoal!:cheers:

K&N, sem duvidas, ou menos para mim :fixe:

Rimo
12-05-2009, 22:06
não aconselho bí-xenon a ninguem .... por uma razão que já disse ao SS ... :

o que o moreno quer dizer, é o tempo que a luz demora a atingir o seu estado de 100% de intencidade ... precebes?

O sístema Xenon funciona tal e qual como as lâmpadas econemizadoras ...

demoram sempre uns 20-30 segundos a atingir o a sua intencidade ... e para por nos máximos tambem não aconselho devido o material se estragar mais rápido ... (fazer sinais, desligar e voltar a ligar ....)

mas pronto o teu é H4 ... vai ser dificil ....

PREMACY_RIDER
12-05-2009, 22:14
não aconselho bí-xenon a ninguem .... por uma razão que já disse ao SS ... :

mas pronto o teu é H4 ... vai ser dificil ....

Oi?...explica-me lá bem isso sff Rimo.
Os máximos levam tempo a aquecer é?mas assim é muito mau, não serve de muito.
Eu pensei que fosse os dois a mesma lâmpada, logo os médios demoravam 20 a 30s a aquecer mas depois quando ponha os máximos já vinham com 100% de intensidade...
O bi-xenon, a lâmpada não é so uma?que depois sobe e desce para dar mais intensidade?

obrigado pela ajuda Rimo.:cheers:

NoBrakes
12-05-2009, 22:17
...que depois sobe e desce para dar mais intensidade?

:blink::blink::blink::blink:

bemmmmmmmmmm .... mais intensidade..... sobe e desce.......e o Rimo ajudou......... love is in the air :lalala::lalala::rotfl::rotfl:

Rimo
12-05-2009, 22:19
Os máximos levam tempo a aquecer é?mas assim é muito mau, não serve de muito.
Eu pensei que fosse os dois a mesma lâmpada, logo os médios demoravam 20 a 30s a aquecer mas depois quando ponha os máximos já vinham com 100% de intensidade...
O bi-xenon, a lâmpada não é so uma?que depois sobe e desce para dar mais intensidade?

desculpa, mas que eu saiba, é tal e qual as lâmpadas H4 ... são duas lampadas (filamentos) num ... as lampadas não sobem nem descem .... não conhesso sístema que faça isso ....

Agora não sei se numa lampada h4 demora mais tempo .... as vezes só de andares com os médios ligados, os máximos já podem estár na sua potencia máxima .... pois isso já não te consigo responder ... mas alguem dos que tem xenon que te diga ... acho que o Dexter tem o kit bí-xenon no carro ... pergunta-lhe ...

mais alguma coisa pergunta ... :blink: :rotfl: :cheers:

NB: o que tu queres sei eu ....

RGM5
12-05-2009, 22:22
num ... as lampadas não sobem nem descem .... não conhesso sístema que faça isso ....
...

Os faróis do Mzd5 sobem e descem de forma automática de acordo com a inclinação do veículo.8)8)

PREMACY_RIDER
12-05-2009, 22:28
Os faróis do Mzd5 sobem e descem de forma automática de acordo com a inclinação do veículo.8)8)

RG, não era esse sobe e desce que me referia....tinha visto um esquema em que a lampada de médio e máximo era a mesma, simplesmente quando se pedia máximo, a lâmpada deslocava-se...era um video, mas já não o encontro:roll:

Bem, vou ter que pedir ajuda ao user Dexter.
cumps:fixe:

Dexter_87
13-05-2009, 19:38
RG, não era esse sobe e desce que me referia....tinha visto um esquema em que a lampada de médio e máximo era a mesma, simplesmente quando se pedia máximo, a lâmpada deslocava-se...era um video, mas já não o encontro:roll:

Bem, vou ter que pedir ajuda ao user Dexter.
cumps:fixe:

Boas :D

sim tens razao, quando mudas para maximos a lampada desloca-se.. ate se houve um "tac" vindo das lampadas..
ralativamente a aqueçer, nao ha problema..
quando ligas os medios em 5 - 10 segundos aqeçe ao maximo, se for para dar sinais de luzes, sinceramente nunca reparei, mas sempre que dei sinais o pesoal viu e nunca tive problemas.
Bi-xenon 6000k é a melhor coisinha qe podes meter, fica lindo :fixe:
o filtro K&N tambem ja tive no meu 2, mas tirei.. fazia exactamente o mesmo de originem e ainda bebia mais :(

PREMACY_RIDER
13-05-2009, 19:45
Boas :D

sim tens razao, quando mudas para maximos a lampada desloca-se.. ate se houve um "tac" vindo das lampadas..
ralativamente a aqueçer, nao ha problema..
quando ligas os medios em 5 - 10 segundos aqeçe ao maximo, se for para dar sinais de luzes, sinceramente nunca reparei, mas sempre que dei sinais o pesoal viu e nunca tive problemas.
Bi-xenon 6000k é a melhor coisinha qe podes meter, fica lindo :fixe:
o filtro K&N tambem ja tive no meu 2, mas tirei.. fazia exactamente o mesmo de originem e ainda bebia mais :(

Bem me parecia que tinha visto um esquema da lampada a deslocar-se.
Sendo assim, e como demora pouco a aquecer, vou mesmo comprar o kit bi-xenon.

Como já são dois a dizer que com o filtro K&n o carro bebe mais, acho então que vou-me ficar pelo de origem...por enquanto:mrgreen:

Obrigado pela ajuda Dexter!:fixe:

Ghost_Rider
24-05-2009, 15:32
Bem me parecia que tinha visto um esquema da lampada a deslocar-se.
Sendo assim, e como demora pouco a aquecer, vou mesmo comprar o kit bi-xenon.

Como já são dois a dizer que com o filtro K&n o carro bebe mais, acho então que vou-me ficar pelo de origem...por enquanto:mrgreen:

Obrigado pela ajuda Dexter!:fixe:

Depois não te esqueças de meter as fotos com o xenon vizinho :mrgreen:.
Ja agora quanto à admissão directa não me parece de todo que beba mais,ate porque o ar entra mais directo na admissão e da ate a sensação que o carro fica mais rápido em baixas,fica mais solto portanto em acelarações iguais bebe o mesmo ou menos, so que a tendência natural é acelarar mais devido ao barulho que o mesmo faz 8). Partindo do principio que so metes o filtro não havera grandes alterações de potencia mas ficará certamente com um barulho bem mais apetecivel e "racing" quando puxas mudanças com mais agressividade. Eu tenho dois montados em 2 motores 16 valvulas ca da casa a gasolina e posso garantir-te que fica bastante engraçado :fixe:

_MoReNo88_
24-05-2009, 15:38
Eu então nem digo nada.... O som do meu poderoso BMC CDA em conjunto com o som da linha directa de 50mm em ferro.... :babado: :babado: :babado: É mesmo lindooo :mrgreen:

Ghost_Rider
24-05-2009, 15:42
Eu então nem digo nada.... O som do meu poderoso BMC CDA em conjunto com o som da linha directa de 50mm em ferro.... :babado: :babado: :babado: É mesmo lindooo :mrgreen:

Tenho de ouvir e ver isso :lalala:...... :mrgreen:

_MoReNo88_
24-05-2009, 15:50
Tenho de ouvir e ver isso :lalala:...... :mrgreen:

É quando quiseres :mrgreen: :p

PREMACY_RIDER
24-05-2009, 16:00
Pois...estou mesmo em duvida quanto ao filtro....é que se ficar a andar o mesmo e consumir mais...então não vale a pena ... se bem que o barulhinho que deve fazer seja aliciante, não compensa o consumo extra de gasolina que passará a beber.:lalala:

Ghost_rider: Notaste aumentos no consumo desses carros onde puseste filtro de alto rendimento?

Quanto ao bi-xenon...pois ainda estou a estudar o caso, quer dizer....sei que encaixa na boa, os preços é que....:roll:
Arranjo de marca branca a 100 e 120 euros, mas os que queria (GTHID) já custam 150euros.

Será que vale a pena os 50 ou 30euros extra em relação aos de marca branca ??? (os de marca branca têm 1ano de garantia, enquanto os GTHID têm 2 anos).

Ghost_Rider
24-05-2009, 16:09
Pois...estou mesmo em duvida quanto ao filtro....é que se ficar a andar o mesmo e consumir mais...então não vale a pena ... se bem que o barulhinho que deve fazer seja aliciante, não compensa o consumo extra de gasolina que passará a beber.:lalala:

Ghost_rider: Notaste aumentos no consumo desses carros onde puseste filtro de alto rendimento?

Quanto ao bi-xenon...pois ainda estou a estudar o caso, quer dizer....sei que encaixa na boa, os preços é que....:roll:
Arranjo de marca branca a 100 e 120 euros, mas os que queria (GTHID) já custam 150euros.

Será que vale a pena os 50 ou 30euros extra em relação aos de marca branca ??? (os de marca branca têm 1ano de garantia, enquanto os GTHID têm 2 anos).

Como escrevi anteriormente não notei qualquer alteração de consumo, o "problema" é que o barulho incentiva-nos a acelarar mais para o ouvir, mas em acelarações iguais gasta o mesmo ou menos que o de origem posso garantir-te. Tens de tentar ir mantendo sempre o filtro mais ou menos limpo para que seja de facto eficaz e tentar arranjar-lhe o máximo de ar fresco possivel, acredita que é uma maravilha ouvir esse "ronco",ate parece que vai arrancar o alcatrão :mrgreen:, com a particularidade de não fazer quase barulho se fizeres uma acelaração normal..ao contrário das panelas especiais que fazem sempre barulho com ou sem grande acelaração e tiram ponta :fixe:.

Quanto ao xenon não é certamente por 20 ou 30 euros que ficas mais pobre e se têm mais tempo de garantia e é de uma marca boa eu não pensava duas vezes 8).

Abraço!!

_MoReNo88_
24-05-2009, 17:00
Premacy_Rider... olha que os kits HID Xénon da GTHID na Norauto, estão a 99€ ;)

PREMACY_RIDER
24-05-2009, 17:09
Premacy_Rider... olha que os kits HID Xénon da GTHID na Norauto, estão a 99€ ;)

_Moreno_ Isso são os kits XENON que estao a 99euros.

Fui À norauto do forum almada e os kits bi-xenon H4 estavam a uns incriveis 180euros!!!:roll:

A não ser que conheças uma norauto que tenha mesmo os kits bi-xenon a 99euros....

Ghost_Rider
24-05-2009, 18:11
Secalhar o Moreno esta a falar da do Montijo..não sei :blink:

_MoReNo88_
25-05-2009, 09:16
De facto, os preços que referi foram os que estão na Norauto do fórum montijo. De qualquer forma, não me lembrei que te estivesses a referir a kit bi-xenon... Esses kits já iam para os 129 ou 139€ salvo erro... :roll:
Bi-xenon é melhor, mas é mais caro também! Preferia ter H4 Bi.xenon que H1 xenon ;)

Ghost_Rider
26-05-2009, 21:56
Ja temos admissão directa ou não? :mrgreen:

elvales
26-05-2009, 22:05
142€ (http://www.autonetronik.com/index.php?page=shop.product_details&category_id=1&flypage=shop.flypage&product_id=17&option=com_virtuemart&Itemid=1)

á venda no Barreiro:fixe: eu tenho um aqui em casa para montar no meu.

Ghost_Rider
26-05-2009, 22:26
142€ (http://www.autonetronik.com/index.php?page=shop.product_details&category_id=1&flypage=shop.flypage&product_id=17&option=com_virtuemart&Itemid=1)

Foi naquele sitio Elvales?

elvales
26-05-2009, 22:37
Exacto, "naquele sítio", :mrgreen: mas não é segredo, basta seguir o link e chegam lá, é uma casa comercial mesmo (um bocado artesanal, mas pronto:lalala:)

Ghost_Rider
26-05-2009, 22:41
Exacto, "naquele sítio", :mrgreen: mas não é segredo, basta seguir o link e chegam lá, é uma casa comercial mesmo (um bocado artesanal, mas pronto:lalala:)

Um bocado grande artesanal..lol..vi-me grego para dar com aquilo :mrgreen:, mas eles são muito atenciosos e têm imenso material..ate da gosto :fixe:

PREMACY_RIDER
26-05-2009, 22:49

Ya...é esse que estou para comprar. :mrgreen:
Parece-me a melhor escolha.

Quanto ao filtro de ar K&N, mandei um mail aos gajos a perguntar quanto custava enviar o filtro para Portugal, mas ainda não me responderam...:roll:

Agora também vai-se meter a época de exames pelo caminho, por isso o bi-xenon só mesmo depois dos exames (ou não:lalala:).

Ghost_Rider
26-05-2009, 23:25
Mas não consegues montar um filtro universal na entrada da admissão?

PREMACY_RIDER
26-05-2009, 23:43
Mas não consegues montar um filtro universal na entrada da admissão?

Como assim? Eu estou a pensar mandar vir um filtro de caixa normal da K&N, e depois fazer uma puxada de ar...:manhoso:

_MoReNo88_
27-05-2009, 02:34
Olha...!!! Essa loja do kit HID Xenon é a mesma onde montei e comprei o alarme pager para o meu FN :mrgreen: :p
Por acaso tenho que lá ir, embora não tenha tido tempo nenhum, pois eles meteram o led do alarme no lugar para o botão dos faróis de nevoeiro ;)

Ghost_Rider
28-05-2009, 23:17
Como assim? Eu estou a pensar mandar vir um filtro de caixa normal da K&N, e depois fazer uma puxada de ar...:manhoso:

Eu pensava que ias mesmo meter uma admissão directa com um filtro cónico lol....assim de caixa ja te vou avançando que é sem duvida melhor que o de origem..mas aquele ronco que eu te falava esquece...porque faz muito pouco ou quase nenhum.

Abraço!!

Daniel_Costa
02-06-2009, 09:02
Viva,

Pessoal, os kits de xenon dos quais falam, estão muito caros!!!

vejam:

http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=7190121

Para Xenon normal, compram a 68 euros ja entregues em casa!!!!
Para bi-xenon h4(moving) compram a 88 euros!!!

Aproveitem!

Mais barato nao encontram, de certeza absoluta.

Abrazooom

PREMACY_RIDER
02-06-2009, 15:02
Viva,

Pessoal, os kits de xenon dos quais falam, estão muito caros!!!

vejam:

http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=7190121

Para Xenon normal, compram a 68 euros ja entregues em casa!!!!
Para bi-xenon h4(moving) compram a 88 euros!!!

Aproveitem!

Mais barato nao encontram, de certeza absoluta.

Abrazooom

Pois, mais barato não se deve encontrar..a questão é as garantias...será que é bom material?
cumps

Daniel_Costa
03-06-2009, 10:20
Pois, mais barato não se deve encontrar..a questão é as garantias...será que é bom material?
cumps

Tem garantia de 1 ano. O Kit tem a mesma qualidade dos que ves a 140 euros(bi-xenon). Ha quem prefira ter pouco lucro em cada unidade e vender centenas delas do que ganhar muito em cada unidade e vender pouco:fixe:

Abrazooom

PREMACY_RIDER
06-07-2009, 12:13
Pois é...ainda não mandei vir o filtro da K&N pois está-me a custar dar 51euros por um filtro...
Não acham um pouco caro?:muitomau:
Acho que mais vale gastar o dinheiro num kit bi-xenon e numas colunas novas para o carro...e andar com o filtro de origem.
Ainda se se nota-se algumas melhorias na performance do carro...:lalala:

Para a semana que vem também vou polir a óptica esquerda do meu carro que está uma lástima.:roll:

Já agora...pessoal que estava a pensar ir à praça de espanha ver de colunas....já combinaram um dia?

cumps

Rimo
06-07-2009, 12:17
PR bons olhos te leiam ... fogo tens andado desaparecido ...

PREMACY_RIDER
06-07-2009, 12:21
PR bons olhos te leiam ... fogo tens andado desaparecido ...

Exames....e tenho andado muito de bicicleta...ficando sem tempo de vir aqui ao fórum.
Mas mais uma semana e meia e acabam os exames...:fixe:

3pelos
06-07-2009, 13:55
Pois é...ainda não mandei vir o filtro da K&N pois está-me a custar dar 51euros por um filtro...
Não acham um pouco caro?:muitomau:
Acho que mais vale gastar o dinheiro num kit bi-xenon e numas colunas novas para o carro...e andar com o filtro de origem.
Ainda se se nota-se algumas melhorias na performance do carro...:lalala:

Para a semana que vem também vou polir a óptica esquerda do meu carro que está uma lástima.:roll:

Já agora...pessoal que estava a pensar ir à praça de espanha ver de colunas....já combinaram um dia?

cumps
Quanto ao filtro, já te dei a minha opinião ;) sinceramente, eu gastava os €51 em outra coisa (colunas por ex. como referiste) :fixe:

Quanto à ida à Praça de Espanha, é combinarem... o Moreno tambem lá queria ir, eu não preciso de nada, é só mesmo pra vos indicar o local :fixe:

PREMACY_RIDER
08-07-2009, 09:40
Acabou de chegar uma prenda para o meu Mazda...:mrgreen:

Mais tarde iram ver o que é!:lalala::cheers:

Zangas
08-07-2009, 12:09
Com fotos claro! :mrgreen:

Rimo
08-07-2009, 12:18
eu acho que já sei o que é ... X...... :D

PREMACY_RIDER
09-07-2009, 21:53
Bem, só vou poder montar a prenda do meu Mazda no terça...pois não tenho máquina fotográfica nem tempo agora.
cumps ;)

_MoReNo88_
11-07-2009, 21:00
Epaaahh... eu quero ver o que é.... :mrgreen: :p

3pelos
12-07-2009, 15:28
Epaaahh... eu quero ver o que é.... :mrgreen: :p
X2

Deixa de te armares em mete-nojo e chiba-te lá :mrgreen:

Zangas
12-07-2009, 15:34
Pois o domingo está a acabar... ;)

PREMACY_RIDER
12-07-2009, 21:33
Pois é pessoal....afinal só irei poder montar a prenda na terça feira! :roll:
Tenho exame amanhã...e não deu tempo para montar hoje...mas se tudo correr bem, em vez de montar uma prenda monto logo duas na terça feira! :D

_Moreno_ não te chibes senão...:lalala:

Trieste
12-07-2009, 22:44
Pois é pessoal....afinal só irei poder montar a prenda na terça feira! :roll:
Tenho exame amanhã...e não deu tempo para montar hoje...mas se tudo correr bem, em vez de montar uma prenda monto logo duas na terça feira! :D

_Moreno_ não te chibes senão...:lalala:
Ou quê? Não montas as coisas no carro? :rotfl:
Chiba-te tu! Conta lá que ninguém está a ouvir... :mrgreen:

PREMACY_RIDER
12-07-2009, 22:51
Ou quê? Não montas as coisas no carro? :rotfl:
Chiba-te tu! Conta lá que ninguém está a ouvir... :mrgreen:

Se se chiba....roubo lhe a admissão directa! :P
E roubo o turbo a ti!:mrgreen:

Queres uma dica é?....aqui vai:

Começa por uma letra e acaba noutra.:lalala::rotfl:

Trieste
12-07-2009, 22:55
Se se chiba....roubo lhe a admissão directa! :P
E roubo o turbo a ti!:mrgreen:

Queres uma dica é?....aqui vai:

Começa por uma letra e acaba noutra.:lalala::rotfl:

Ranhoso... :bleh: :lol:

PREMACY_RIDER
14-07-2009, 15:39
Bem, já montei uma das prendas hoje de manhã, ainda levei uma 1h30m mas ficou tudo bem arrumado e bacano! ;)

A outra prenda ainda não chegou...deve vir amanhã de manhã.

Agora há um problema (e já vão mandar vir comigo:manhoso:)... é que não consigo arranjar uma máquina fotográfica para tirar fotos à nova prenda que o carro levou.:lalala:

Assim que arranjar, tiro logo umas fotos e posto aqui!:boogie:

3pelos
14-07-2009, 15:56
Bem, já montei uma das prendas hoje de manhã, ainda levei uma 1h30m mas ficou tudo bem arrumado e bacano! ;)

A outra prenda ainda não chegou...deve vir amanhã de manhã.

Agora há um problema (e já vão mandar vir comigo:manhoso:)... é que não consigo arranjar uma máquina fotográfica para tirar fotos à nova prenda que o carro levou.:lalala:

Assim que arranjar, tiro logo umas fotos e posto aqui!:boogie:
O teu telemóvel deve ser de 1995 :lalala:
:mrgreen:

PREMACY_RIDER
14-07-2009, 16:03

Não é, mas é quase...mas logo vou então experimentar tirar com o tlm...mas dúvido que fique bem.:lalala:

Trieste
14-07-2009, 17:29
:lalala:

Marujo
14-07-2009, 19:19
:lalala:

:lalala: (x2) :mrgreen:

SnowSkier
14-07-2009, 23:36

Há telemóveis que não têm camera fotográfica...:lalala:

A minha mãe tem um Nokia que não tem. É mesmo só para atender e fazer chamadas...:lol:

PREMACY_RIDER
15-07-2009, 00:19
Aqui está como prometido, umas fotos da nova prenda que dei ao meu Mazda.:mrgreen:
(tava complicado...tive que pedir emprestado o tlm a um amigo meu, pois não conseguia passar as fotos do meu tlm para o pc)

Kit Bi-xénon 6000k

Foto dos minimos (leds que vinham como oferta, e ainda por cima o da direita dá menos luz:roll:, mas em breve levará os leds que encomendei no groupbuy)

http://img268.imageshack.us/img268/3485/foto0001m.jpg (http://img268.imageshack.us/i/foto0001m.jpg/)

Foto dos médios:

http://img20.imageshack.us/img20/174/foto0279.jpg (http://img20.imageshack.us/i/foto0279.jpg/)

http://img20.imageshack.us/img20/971/foto0280.jpg (http://img20.imageshack.us/i/foto0280.jpg/)

E por fim, uma foto dos máximos: (a noite parece que ficou de dia:boogie:)

http://img16.imageshack.us/img16/6941/foto0281q.jpg (http://img16.imageshack.us/i/foto0281q.jpg/)

Posso-vos dizer que ficou muito bom mesmo, nota-se bem a diferença de intensidade da luz e estéticamente ficou 5*!:mrgreen:
Só noto que a óptica do lado esquerdo (para quem está virado de frente para o carro) tem menos intensidade de luz pois a óptica está muito queimada:(, mas que para a semana já irei polir e espero ficar com as ópticas como novas!:fixe:

Amanhã deve vir a 2ª prenda...depois veram o que é!
cumps e comentem à vontade.:cheers:

Zangas
15-07-2009, 07:22
Tá muito fixe, tirando esses minimos azulados...

Mobys
15-07-2009, 15:47
xénon é qualidade de vida! :mrgreen::mrgreen:

_MoReNo88_
15-07-2009, 18:21
É que é mesmo! Dos melhores upgrades a fazer.... continuo dizendo :D
PREMACY_RIDER... aparece na cafezada de 6ªFeira, no Freeport que "agente" tira umas fotos porreiras a isso... :mrgreen: :p

Ficou muito fixe ;)
Agora vê lá é se não encandeias o pessoal! Se vires que a luz está muito alta... regula isso de modo a que não encandeie, ou que encandeie o menos possível... é que, como a tua premacy não tem olho de boi, a óptica é aberta o que poderá provocar encandeamento aos outros que circulam na via ;)

PREMACY_RIDER
15-07-2009, 20:26
O xenon parece ter ficado bem regulado, uso-o na posição mais virada para baixo, e até agora não levei com nenhum sinal de luzes de outro condutor incomodado com a luz. ;)

3pelos
15-07-2009, 21:37
Há telemóveis que não têm camera fotográfica...:lalala:

A minha mãe tem um Nokia que não tem. É mesmo só para atender e fazer chamadas...:lol:

Eu sei disso, até porque o LG da minha mãe tambem não tira fotos e é recente :bleh: Mania de quererem ser mais mete-nojo que eu :mrgreen:

PR, se me encadeias levas um balásio nas ópticas :mrgreen:

Zangas
15-07-2009, 21:53
xénon é qualidade de vida! :mrgreen::mrgreen:

:rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl:

Ai é?

:rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl:

_MoReNo88_
16-07-2009, 02:02
LOOOL... :lol: :lol: :p
Por acaso, axo que todos os Mazdistas deviam de meter xenon... principalmente os que têm 323F's BA :lalala: :p

3pelos
16-07-2009, 08:42
LOOOL... :lol: :lol: :p
Por acaso, axo que todos os Mazdistas deviam de meter xenon... principalmente os que têm 323F's BA :lalala: :p
Tenho tanto sitio onde gastar dinheiro :lalala:

PREMACY_RIDER
16-07-2009, 10:45
PR, se me encadeias levas um balásio nas ópticas :mrgreen:

3pelos, se te encadear só vais ver luz....nem sabes para onde é que hás-de atirar!:lol:
E mesmo que mandes um balázio....o meu carro é a prova de bala!:manhoso::rotfl:

ON-TOPIC: O xenon é mesmo uma maravilha, manda cá uma luz à noite! Tenho é mesmo que polir a óptica, pois a luz perde intensidade.

Trieste
16-07-2009, 21:59
Pelo Moramba, toda a gente metia xénon e rebaixava. :lol:

Porreiro PR, bom upgrade. :fixe:

Mobys
17-07-2009, 10:21
:rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl:

Ai é?

:rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl:

_MoReNo88_
18-07-2009, 09:38
Pelo Moramba, toda a gente metia xénon e rebaixava. :lol:

Porreiro PR, bom upgrade. :fixe:

E mais umas coisinhas... :lalala:

:lol: :lol: :p

PREMACY_RIDER
23-07-2009, 09:28
Bem, ontem poli as ópticas do meu carro com a ajuda de uns amigos.
(dá uma trabalheira...mesmo com a polidora)
Ficaram como novos...agora sim, o xenon já dá o seu máximo de luz para a estrada!:mrgreen:
Até uma audi RS4 ficou ontem a olhar para a minha carrinha...tipo WTF...também tem xenon?!:apaixonado:

Entretanto, comprei ao nosso amigo Mobys, os piscas laterais brancos e já os pus também. (obrigado pela venda Mobys:fixe:)

Acho que o carro fica logo outro!:lalala:
Agora é só comprar as lâmpadas dos piscas cromadas, para não se ver o laranja das lâmpadas de origem.:cheers:

Logo à noite posto umas fotos aqui.
Cumps pessoal

P.S. Eu depois de polir as ópticas e de as limpar bem, pus cera nelas, para as proteger dos raios UV.
Agora a questão é o seguinte, basta eu encerar as ópticas com a cera NATTYS POORBOYS, ou convêm comprar um selante para as proteger melhor?
É que quero protegê-las bem, para nunca mais ter que as polir. ;)

_MoReNo88_
23-07-2009, 12:35
Eheh.. :D Bota fotos disso.... :mrgreen: :D

DeckDogz
25-07-2009, 00:21
Primeira vez que venho comentar esta maquina e realmente os anos passam e ela melhora de dia para dia:fixe::fixe:

Os meus sinceros parabens pela máquina:cheers::cheers::cheers:
Que venham muitos km's de prazer:cheers:

PREMACY_RIDER
25-07-2009, 17:08
Bem, aqui ficam umas fotos (que já tinha prometido à muito tempo:lalala:) dos piscas brancos e das ópticas já polidas:fixe::

Antes de serem polidas (foto antiga, esqueci-me de tirar uma em condiçõe antes de as polir):

http://img26.imageshack.us/img26/5333/dsc00139npo.jpg

Depois de serem polidas:

http://img21.imageshack.us/img21/179/dsc00277uwk.jpg (http://img21.imageshack.us/i/dsc00277uwk.jpg/)

http://img43.imageshack.us/img43/8687/dsc00278sip.jpg (http://img43.imageshack.us/i/dsc00278sip.jpg/)

http://img30.imageshack.us/img30/5927/dsc00279n.jpg (http://img30.imageshack.us/i/dsc00279n.jpg/)

Os belos dos piscas brancos (dão logo outro estilo ao carro:mrgreen:):

http://img43.imageshack.us/img43/2631/dsc00275m.jpg (http://img43.imageshack.us/i/dsc00275m.jpg/)

http://img43.imageshack.us/img43/5372/dsc00280f.jpg (http://img43.imageshack.us/i/dsc00280f.jpg/)

http://img21.imageshack.us/img21/2107/dsc00276pmh.jpg (http://img21.imageshack.us/i/dsc00276pmh.jpg/)

O que é que dirá o Moreno ao ver esta foto??:lalala:
http://img30.imageshack.us/img30/6729/dsc00281f.jpg (http://img30.imageshack.us/i/dsc00281f.jpg/)

Que tal heim? Gostei muito do aspecto com que o carro ficou, e apesar de ter dado trabalho a polir as ópticas, ficaram como novas!:boogie:

Cumps e comentem à vontade!:cheers:

Mobys
25-07-2009, 17:14
:fixe::fixe:

Se não fosse um carro familiar eu diria... agora é rebaixar!! :mrgreen::mrgreen:

3pelos
25-07-2009, 17:30
Depois de serem polidas:

http://img21.imageshack.us/img21/179/dsc00277uwk.jpg (http://img21.imageshack.us/i/dsc00277uwk.jpg/)

O que é que dirá o Moreno ao ver esta foto??:lalala:
http://img30.imageshack.us/img30/6729/dsc00281f.jpg (http://img30.imageshack.us/i/dsc00281f.jpg/)

Que tal heim? Gostei muito do aspecto com que o carro ficou, e apesar de ter dado trabalho a polir as ópticas, ficaram como novas!:boogie:

Cumps e comentem à vontade!:cheers:
Bem :blink: Se dissesses que compraste umas novas eu acreditava, ficou um espectáculo mesmo :fixe:
Os piscas ficaram bacanos, como o teu carro é claro ainda melhor :fixe:
Quanto ao comentário do Moreno... O Mobys já disse tudo :rotfl:
:fixe::fixe:

Se não fosse um carro familiar eu diria... agora é rebaixar!! :mrgreen::mrgreen:
Deixa-o chegar aqui que já vês a resposta dele :rotfl:

_MoReNo88_
25-07-2009, 23:45
Rebaixa isso e mai nada.... 8)

:p

SnowSkier
25-07-2009, 23:51
Muito bom PR!

Dá gosto ver um carro bem tratado!:fixe:

Trieste
26-07-2009, 02:03
Ficaram novas as ópticas. :fixe: