PDA

View Full Version : reserva de combustivel

hhenrique1
07-04-2008, 02:27
boas, quando a reserva de combustivel chega, ou seja o meu "E" começa a piscar, alguem sabe para qts km's +- dá?.

mrd
07-04-2008, 09:30
boas, quando a reserva de combustivel chega, ou seja o meu "E" começa a piscar, alguem sabe para qts km's +- dá?.
se tivesses CB(disponivel na versao exclusive) essa informacao era dada no CB...assim e quase andar as apalpadelas... :(

SnowSkier
07-04-2008, 10:57

No 5 dá para 70 Km's no CB mas vai ainda mais além, cerca de 15 a 20 Km.

Presumo que no 2 será menor a capacidade mas, quase de certeza, que a reserva deve dar para uns 50 Km's, pelo menos! :wink:

Consulta o manual ou pergunta no concessionário! :wink:

MRF
07-04-2008, 18:19
Pode dar até 70km mas depende também da tua conducao :)

SnowSkier
07-04-2008, 20:59

Ah pois...se tiveres o pé pesado esses 50 km devem reduzir para metade... :roll: :lol:

MRF
07-04-2008, 21:07

Ah pois...se tiveres o pé pesado esses 50 km devem reduzir para metade... :roll: :lol:

No meu a conduzir com a luz de reserva acesa penso que farei ai 80 km com o pé leve :wink:

peters_b
07-04-2008, 23:30
A ultima vez que apareceu-me o E a piscar (reserva) fui ver ao CB e dava para +/- 50kms um pouco mais, mas para não arriscarmos fiquemos pelos 50kms e o CB apontava consumo de 7.6.

Rangelito
07-04-2008, 23:48
O meu entrou hoje na reserva... E a piscar, marcava autonomia de 90km com média de 5.3l/100...

MRF
08-04-2008, 16:57
O meu entrou hoje na reserva... E a piscar, marcava autonomia de 90km com média de 5.3l/100...

Muito boa autonomia a reserva 90km :wink:

fauves
11-04-2008, 23:31
Só é reserva quando pisca a luzinha da reserva, não quando o E pisca..

Rikardz
12-04-2008, 10:58
depois mostro a foto... mas ontem fiz uma proeza k n é para kk um... os kms restantes pelo pc de bordo, era 1km, e vinha a 80 nesse momento. ate tirei foto :) escusado é dizer k tava com a bomba de gasolina à vista :P

_RP_
12-04-2008, 11:12
depois mostro a foto... mas ontem fiz uma proeza k n é para kk um... os kms restantes pelo pc de bordo, era 1km, e vinha a 80 nesse momento. ate tirei foto :) escusado é dizer k tava com a bomba de gasolina à vista :P

No 2 não sei como é mas no meu já fiz cerca de 5-10km com o cb a indicar 0km! E o anjo já fez mais, cerca de 15km! Por outro lado uma vez com a 6 fiquei sem gasoleo com o cb a indicar 60km :shock: restantes! O melhor mesmo é guiares-te pela agulha, essa não falha :wink:!

P.S: É má politica andar com o depósito vazio!

anjo2
12-04-2008, 12:41
Eu já tenho mais de 20km com o CB a marcar 0, e a estação de serviço fica a 15km, será que aguenta 35 a 40km? Isto no Mazda3, no Mazda 6 já é ao contrário, se marcar que ainda falta uns 50, devem faltar é 1/2km :lol: (pelo menos na antiga)

jjsousa
12-04-2008, 12:51
Por acaso nunca me aconteceu ficar seco lol
quando me acontecer acho que me vou rir bastante :D

Rikardz já agr, visto que es um exemplo "extremo" de chegar ao casco, dps diz quantos litros levou o carro :)

Gostava de saber quantos litros uteis leva o gajo.. que é para poder dps comparar quantos litros o carro ainda tem e quantos o CB diz... (a ver se haverá mta diferença)

hhenrique1
12-04-2008, 13:00
eu tenho o mazda 2 à pouco tempo, e ainda nao tenho o manual. mas pergunto se o novo mazda 2 tem luz de reserva. penso que nao, nas minhas experiencias apenas vi o "E" a piscar. nao indicando so traço de combustivel tem muito ou pouco. assim tenho tentado guiar-me pelos km´s (o que nao é nada facil de lembrar)..

Sera que existe no painel algum indicador luminoso da reserva??

fauves
12-04-2008, 13:11
eu tenho o mazda 2 à pouco tempo, e ainda nao tenho o manual. mas pergunto se o novo mazda 2 tem luz de reserva. penso que nao, nas minhas experiencias apenas vi o "E" a piscar. nao indicando so traço de combustivel tem muito ou pouco. assim tenho tentado guiar-me pelos km´s (o que nao é nada facil de lembrar)..

Sim existe.. quando o meu saiu do stand tinha essa luz acesa =P

jjsousa
12-04-2008, 13:33

Eu tinha ideia que ele entrava na reserva quando ficava sem barras e o E a piscar...... mas face ao que li em baixo agr até fikei sem saber entao cm é...

Sim existe.. quando o meu saiu do stand tinha essa luz acesa =P
Já agr onde é que fica essa luz? eu acho que nunca reparei nisso :D

fauves
12-04-2008, 15:02
por baixo do "contador" de combustivel, quando tiver na reserva aparece a vermelho. so' fiquei 1 vez, por isso nao posso mostrar foto dscpa.

Rikardz
13-04-2008, 09:13
agora fikei a toa...
k luz de reserva ? k eu saiba o pior dos casos é piscar...

Rangelito
13-04-2008, 12:35
agora fikei a toa...
k luz de reserva ? k eu saiba o pior dos casos é piscar...

X2... não conheço nem nunca vi mais luz nenhuma... :shock:

MRF
13-04-2008, 17:33
Deve ter uma luz quando entra na reserva, penso eu :shock:

peters_b
13-04-2008, 20:28
Axo que sim,que tem uma luz. Quando vim do stand penso que me chegou a acender uma luz vermelha mas já não me lembro. A ver se vou ver o manual, a ver se aparece alguma luz referente a ixo.
A luzinha dos médios acessos não aparece no painel de instrumentos, o que não é normal,pelo menos nos outros carros daqui de casa esta luz aparece.

elsa rocha
13-04-2008, 20:51
bem,eu tb nunca vi luz alguma.e no manual tb nunca la li que tivesse.qdo a letra E,pisca,indica que tem pouco combustivel,depois o que eles aconselham e nos orientar mos,pela marca,pois essa e mais segura

PhantomNorth
13-04-2008, 20:59
Tambem nunca reparei em nada.. :shock:

elsa rocha
13-04-2008, 21:10
:D fui cuscar o manual,em luzes avisadoras,nao tem la nenhuma do combustivel

peters_b
13-04-2008, 23:44
Também já tenho aqui o manual ao meu lado mas ainda não vi essa questão mais daque a nada vou ver isso, se não a solução é mesmo deixar ir quase ate ao fundo, o meu está a chegar a essa zona (já só tem 2 traços) e depois vejo e digo qualquer coisa.
Esta semana é a vez do meu ir pra lisboa e por isso nos proximos dias deve começar a acusar mas a ver se também nao o deixo bater muito no fundo se nao ainda fico apiado. :lol: :lol:

MRF
15-04-2008, 17:31
Também já tenho aqui o manual ao meu lado mas ainda não vi essa questão mais daque a nada vou ver isso, se não a solução é mesmo deixar ir quase ate ao fundo, o meu está a chegar a essa zona (já só tem 2 traços) e depois vejo e digo qualquer coisa.
Esta semana é a vez do meu ir pra lisboa e por isso nos proximos dias deve começar a acusar mas a ver se também nao o deixo bater muito no fundo se nao ainda fico apiado. :lol: :lol:

Convem nao abusares no pedal senao a reserva pode trair te :o

Rangelito
15-04-2008, 23:15
Bem finalmente hoje pus gasolina... o tinha o E com uma barra, ambos a piscar... o CB indicava 50km de autonomia... pus 32l, ou seja ainda tinha para ai 10litros dava para mais uns 150km... mais 100 k o CB dizia...

peters_b
19-04-2008, 21:42
Ontem fui atestar o deposito, o CB diz que dava para mais 30 e poucos kms, julgo eu, levou 35,20 litros e não apareceu luz nenhuma apenas tinha o E a piscar por isso não deve aparecer luz nenhuma. Mas eu tinha a ideia que me apareceu quando vim do stand mas a autonomia estava nos vinte e tal kms não sei se será só nessa altura que aparece ou então é pk não aparece mesmo mas como estamos habituados a que apareça em todos os carros julgamos que neste também aparecesse, acho que fica tirada a dúvida. :wink:

MRF
19-04-2008, 21:51
Em principio deve aparecer como nos outros Mazdas :roll: :roll: :?: