PDA

View Full Version : Embraiagem rija!!!

MoR@iS
25-04-2008, 20:19
Boas pessoal,

Tenho vindo a reparar que quando ando alguns kms em auto-estradas ou vias rápidas em que a 5ª velocidade está sempre engrenada ao pisar a embraiagem pela primeira vez esta está bastante rija, depois nas seguintes mudanças de velocidade já não...

Será esta uma situação normal? Já mais alguém reparou nisto?

Obrigado,

Um abrço

MRF
25-04-2008, 20:23
Boas pessoal,

Tenho vindo a reparar que quando ando alguns kms em auto-estradas ou vias rápidas em que a 5ª velocidade está sempre engrenada ao pisar a embraiagem pela primeira vez esta está bastante rija, depois nas seguintes mudanças de velocidade já não...

Será esta uma situação normal? Já mais alguém reparou nisto?

Obrigado,

Um abrço

A mim jà se passou isso, e eu fui à oficina afinar a embraiagem :o
Neste caso o pedal :wink:

MZ-CD
27-04-2008, 21:08
Nunca reparei nisso. :roll:

Salvad0r
28-04-2008, 13:49
Isso acontece-me sempre, e nao é so por ires com a 5ª engrenada, é por ires um bocadinho depressa tb :twisted:

Isso é normal, é a embraiagem que estao em esforço durante um periodo grande de tempo e fica mais rija, mas nao ha problema, basta carregares 3 ou 4 vezes para ela voltar ao normal e siga viagem ;)

Abraço

rogerajacto
01-05-2008, 00:47
Isso é normal acontecer quando se faz muitos kilometros em AE sempre na mesma mudança. Acontece em todos os carros. Em alguns isso é mais facil de se constatar.

runningman
22-05-2008, 11:08
Não ando assim muito todos os dias, mas nas viagens que fiz, nunca reparei se a embraiagem é mas rija ou não. Todos os carros não são iguais, por exemplo antes de ter o M3, tinha um opel corsa 1.2, a minha mulher tinha o mesmo carro, a embraiagem e caixa de velocidades do seu opel eram muitos duros comparados ao meu, e mesmo com o km isso nunca mudou. Acho que se te incomoda mesmo devias ir ao concessionário da mazda para verificar isso é por ao teu jeito.