PDA

View Full Version : Apresentação 323f BA

carolas
28-04-2008, 10:08
Boas pessoal...

Como o prometido é devido aqui vão as fotos do meu mazda:

http://img149.imageshack.us/img149/6374/dsc07358pn0.jpg

http://img232.imageshack.us/img232/790/dsc07449pg8.jpg

http://img205.imageshack.us/img205/5816/dsc07389im6.jpg

http://img149.imageshack.us/img149/739/dsc07364sm4.jpg

http://img205.imageshack.us/img205/3569/dsc07368xa6.jpg

http://img205.imageshack.us/img205/4356/dsc07383jp9.jpg

danielML
28-04-2008, 10:39
atenção atenção
está muito porreiro
lip do v6, bem equipado, escovas como eu queria
só faltam mais informações sobre motor e as jantes que tamanho são por exemplo?

Abrazoom

carolas
28-04-2008, 11:09
Boas...

O motor está completamente de origem, so levou velas de 4 pólos. Em relacção às jantes são 15" e tem pneus 195/50...em breve meto-lhe as 16", ja entrei em contacto com a t.d.s para as legalizar...

abraços...e qualquer informação que queiram disponham...

carolas
28-04-2008, 11:11
ahhhh, já me esquecia, o motor é o 1500 de 90 cavalos...

bruno
28-04-2008, 11:21
boas carolas, parabens pela tua bela makina, pa uma imagem + completa metias o resto do kit v6 :wink:

da2el essas escovas vende se por exemplo nos stationmarches..

Marujo
28-04-2008, 12:06
carolas, o carro está muito bonito e bem estimado, podias era fazer um detalhezito, carro limpinho dá outro aspecto :wink:

Eu mais a mania das limpezas :lol: , um abraço e continuação de muitos e bons kms

MRF
28-04-2008, 12:42
carolas o carro esta impecavel :wink: uma outra questao os teus pneus sao da Kumho pois o seu rasto é parecido com os meus :wink:
Kumho ecsta 31 ku spt :roll: serào estes :roll:

danielML
28-04-2008, 12:48
da2el essas escovas vende se por exemplo nos stationmarches..

pois o problema não é comprá-las é mante-las
deixar o carro cá fora com aquelas escovas é deitá-las fora

Abrazoom

carolas
28-04-2008, 14:11
quem me dera meter o kit v6, então o motor!!! nas férias do verão vou-me debruçar sobre o assunto de meter os travões de disco do v6, sempre são 4 e têm furação 5.
em relação á limpeza tens razão, devia estar mais limpinho. eu costumo andar com ele sempre limpinho e estimadinho, mas nesse dia apanhou pó. a cor também nao ajuda nada, lava-se, suja-se logo...
as escovas são precisamente compradas no station marche, são da bosh. valem a pena, fica bonitas e limpam muito bem, mesmo a alta velocidade. no verão estou apensar tira-las para não as estragar.
os pneus não sao kumho...não me importava!!!mas os que tenho até não são maus...

bruno
28-04-2008, 14:40
bem o kit do v6 é facilimo de arranjares ja o motor é outra coisa + complicada pois ca em portugal nao encontras ninguem k te o venda a nao ser na marca, nao poderei deixar de comentar a tua frase k dizes por os 4 discos de travao do v6,pois é uma coisa k procuro fazer a anos, sabes o k isso implicaria? mudares mangas de eixo! onde arranja las?? pois... na marca?? obvio!! 5000€ pa largar assim ha?? pois eu nao sei k condiçoes tens, mas por + k eu ame este carro nk ia compra las na mazda, tinha k ter uma sorte unica rarixima mesmo pa encontrar um acidentado.. na mesma espero k tenhas + sorte k eu pois adorava ver um projecto assim...
um abraço :wink:

_MoReNo88_
28-04-2008, 15:51
Elaaaah... mas que belo exemplar!!! Ai ai... essa lip frontal... como eu gostava de ter uma :roll:
É a única peça do kit v6 (sem contar com os faróis de nevoeiro) que falta no meu!! :P
Quanto às escovas, é algo que também penso meter no meu! Também existem iguais a essas mas da Valeo. Dizem serem bastante boas mesmo! :)
O xenon é de quantos K? 6000 ou 8000? Eu tenho 8000K... visibilidade brutal não? Já para não falar do efeito estético! :D

Agora precisas é de um rebaixamento urgente porque estes carros sofrem bastante de jipose aguda... :lol:

Boa continuação do projecto e vai metendo novas fotos sempre que as tenhas :wink:

P.S.: Na jeroentje existem kits de travão para os nossos 323f, mas são bastante caros mesmo! Muito para cima dos 1000€ (os mais baratos que lá estão) mas certamente que serão bem melhores que os de origem dos v6. O único senão é continuares com as 4furações! Também gosto mais de 5furações mas encontram-se por aí boas jantes onde as furações não dizem muito por estarem metidas no centro que fica metido para dentro! É o caso das Rota Subzero que vou meter no meu :wink:

323 HZ
28-04-2008, 16:27
Olá..antes de mais bem-vindo ao forum!

Tens aí um belo carro! :D

Cada vez sermos mais 323 ihihihi :twisted:

Cumprimentos

Zangas
28-04-2008, 17:15
Bem vindo ao forum.

Bela Makina :)

Acho que eu tb sou da opinião do Marujo só está bom quando o algodão n engana eheheh.

Aos poucos começamos a ser muitos... F's

Fullpower
28-04-2008, 19:32
Bem Vindo ao forum.Gosto de ver o painel reflector pintado,fica um espectaculo.

carolas
29-04-2008, 14:22
boas people...

por acaso ainda outro dia estava um v6 no meu mecanico. era suiço. quando fui la ve-lo já estava de saída. no verão vou ver se procuro nas sucatas do país, se não encontrar terei que ir procurar fora! se conseguir encontrar digo-vos algo...
onde é isso "jeroentje"?
também há a possibilidade de meter jantes com aquelas tampinhas pequeninas que tapam a furação...
em relação ao rebaixamento tens razão...este carro está muito alto.as cavas de roda bem mereciam umas jantes maiores. os engenheiros deviam estar malucos pa lhe meter jantes tão pequenas!
o xenon ou é de 6000k ou 6500k, mas é de 50w.. na altura que meti ainda havia pouca escolha...mas o xenon é sem dúvida um bom investimento. melhora em termos estéticos e a visibilidade nocturna muda muito, especialmente com nevoeiro.
se estiverem a pensar pintar o painel desmontem-no porque senão fica mal!!! eu não o desmontei e depois tive o dobro do trabalho porque tive que o desmontar, lixar tudo e pintar outra vez. e mesmo assim não ficou como eu queria. e não pintem a luz e marcha atrás porque depois não se vê nada...
olha "zangas", que medida de jantes tens no teu carro?

cumprimentos a todos...

_MoReNo88_
29-04-2008, 14:50
boas people...

por acaso ainda outro dia estava um v6 no meu mecanico. era suiço. quando fui la ve-lo já estava de saída. no verão vou ver se procuro nas sucatas do país, se não encontrar terei que ir procurar fora! se conseguir encontrar digo-vos algo...
onde é isso "jeroentje"?
também há a possibilidade de meter jantes com aquelas tampinhas pequeninas que tapam a furação...
em relação ao rebaixamento tens razão...este carro está muito alto.as cavas de roda bem mereciam umas jantes maiores. os engenheiros deviam estar malucos pa lhe meter jantes tão pequenas!o xenon ou é de 6000k ou 6500k, mas é de 50w.. na altura que meti ainda havia pouca escolha...mas o xenon é sem dúvida um bom investimento. melhora em termos estéticos e a visibilidade nocturna muda muito, especialmente com nevoeiro.
se estiverem a pensar pintar o painel desmontem-no porque senão fica mal!!! eu não o desmontei e depois tive o dobro do trabalho porque tive que o desmontar, lixar tudo e pintar outra vez. e mesmo assim não ficou como eu queria. e não pintem a luz e marcha atrás porque depois não se vê nada...

cumprimentos a todos...

Então assim que encontrares algum V6 para peças, diz qualquer coisa porque quero mesmo arranjar uma lip para o meu, mas está muito difícil! :?

Quanto à jeroentje é uma loja/oficina na Holanda que trabalha em maior parte, com mazda's e tem muito material para eles :)

A medida das jantes, por um lado tens razão, pois as jantes são bastante pequenas para o carro que é, mas por outro lado, ele tornava-se bastante mais lento no arranque! Se os Engenheiros o tivessem posto mais baixo de origem, talvez ficasse bastante melhor com a jante 14'', como também melhoraria talvez a estabilidade em curva :wink:

O xenon... é sem dúvida um bom investimento. Meti 8000K à uns meses e fikei :shock: com tanta luz! Parece que circulo com os máximos sem encadear os outros condutores que circulam nas vias :D O pormenor mais engraçado para mim, foi nas autoestradas em que as placas ficam todas brilhantes a uma grande distância sem ter que meter máximos :D
Brutal mesmo! Aconselho vivamente!

carolas
29-04-2008, 16:32
Então assim que encontrares algum V6 para peças, diz qualquer coisa porque quero mesmo arranjar uma lip para o meu, mas está muito difícil! :?

Quanto à jeroentje é uma loja/oficina na Holanda que trabalha em maior parte, com mazda's e tem muito material para eles :)

A medida das jantes, por um lado tens razão, pois as jantes são bastante pequenas para o carro que é, mas por outro lado, ele tornava-se bastante mais lento no arranque! Se os Engenheiros o tivessem posto mais baixo de origem, talvez ficasse bastante melhor com a jante 14'', como também melhoraria talvez a estabilidade em curva :wink:

O xenon... é sem dúvida um bom investimento. Meti 8000K à uns meses e fikei :shock: com tanta luz! Parece que circulo com os máximos sem encadear os outros condutores que circulam nas vias :D O pormenor mais engraçado para mim, foi nas autoestradas em que as placas ficam todas brilhantes a uma grande distância sem ter que meter máximos :D

fixe, vou ver se pesquiso isso na net.
sim, é verdade...outro dia meti-lhe as jantes 16 do meu punto e já se notava muita diferença...mas ficava lindo!!! mas os engenheiros podiam ter compensado isso com uma caixa mais reduzida. acho que há uma casa em braga que reduz a caixa, mudando alguns carretos...será que a do mazda 1300 dará?
ya, o xenon vale mesmo a pena...mesmo de dia reflecte as placas ao longe.eu ligo máximos e não dou conta da diferença!

Zangas
29-04-2008, 17:36

Antes tinha 14" agora 16" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ainda n tive tempo de as experimentar mas já entrei numa rotunda a uma velocidade + rápida que o normal e parece que o F vai nos "carris" n foge.

carolas
29-04-2008, 18:53
pois...na foto dá para ver que são grandes! ficam muito bem...notas-te muita diferença em arranque?que medida de pneus tens?

Zangas
29-04-2008, 19:09
pois...na foto dá para ver que são grandes! ficam muito bem...notas-te muita diferença em arranque?que medida de pneus tens?

Obrigado :lol: :lol:

Não notei grande diferença no arranque, foi tb a unica coisa que experimentei, estica-lo um bocadinho, ainda não andei com ele em "altas" :lol:

Andei com ele +-20km, pq só me montaram as jantes, pneus e calibraram não houve tempo para alinhar a direcção.
E agora o menino tá na garagem quietinho pq ainda n tive tempo de ir lá alinha-la.

Os pneus são Uniroyal Rainsport 2 195/45/R16.

Ps. Cheios com azoto. Nunca tinha experimentado vamos ver...

carolas
29-04-2008, 19:10
ja fui ver o teu tópico e ja vi que são os 195 45 16. foi a medida que a t.d.s legalizou para o meu, juntamente com os 195 50 15.ficou muito fixe o teu carro...parece outro, lol...
quando exprimentares o carro diz-me se notas-te muita diferença no arranque, velocidade e consumos se nao te importares...

Zangas
29-04-2008, 19:12
No problem.

Tamos cá é para isso, partilhar experiencias com os nossos F's.

carolas
29-04-2008, 19:12
respondemos ao mesmo tempo...

Zangas
29-04-2008, 19:13
agora foi :lol:

jjpestana
29-04-2008, 19:56
Realmente a jante subresai muito.7 litros aos 100?com as novas jantes é possivel que nao o faça.Mas que BOM consumo.

carolas
30-04-2008, 10:55
Realmente 7 litros aos 100 é um excelente consumo...quem me dera que o meu fizesse esse consumo...que gasolina lhe metes?

_MoReNo88_
30-04-2008, 12:05

fixe, vou ver se pesquiso isso na net.
sim, é verdade...outro dia meti-lhe as jantes 16 do meu punto e já se notava muita diferença...mas ficava lindo!!! mas os engenheiros podiam ter compensado isso com uma caixa mais reduzida. acho que há uma casa em braga que reduz a caixa, mudando alguns carretos...será que a do mazda 1300 dará?
ya, o xenon vale mesmo a pena...mesmo de dia reflecte as placas ao longe.eu ligo máximos e não dou conta da diferença!

A caixa do 1300 é igual à nossa :wink:
Em vez disso, após o rebaixamento, vais ver que a medida 15 ou 16(a máxima que recomendo), irá ficar bastante bem para esta cava :wink:

Antes tinha 14" agora 16" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Ainda n tive tempo de as experimentar mas já entrei numa rotunda a uma velocidade + rápida que o normal e parece que o F vai nos "carris" n foge.

Então espera só até o rebaixares... :twisted: :P

_MoReNo88_
30-04-2008, 12:11
Realmente a jante subresai muito.7 litros aos 100?com as novas jantes é possivel que nao o faça.Mas que BOM consumo.

7Litros aos 100... duvido um bocado!!!
No meu carro, mesmo nas mãos do meu pai, o mínimo que conseguimos fazer foram 8.5litros aos 100... e foi preciso andar mesmo muito nas calmas!!! :roll:
Com a minha condução, um pouco desportiva, e com gasolina BP Ultimate 98oct, faço consumos de 10litros aos 100 :wink:
O meu último depósito deu-me para pouco mais de 430km :? ... mas uma coisa é certa... pouco mais passei dos 40litros ao encher o depósito :roll:... Nunca consegui encher ao máximo (55litros).

bruno
30-04-2008, 12:47
epa gostei da conversa da caixa reduzida :D pois admiro esse tipo de trabalhos :wink:

por a do 1.3cc nao adiantava muito, mas por uns carretos direitos ou trocar plos de uma caixa diesel aí sim :D :D

em toda a vida do fu so consegui fazEr uma x 7L :roll:

carolas
30-04-2008, 14:37
eu se atestar normalmente faço 450 kilometros até acender a luz...e acho que o minimo consumo que fiz foi 8.8...e nesse dia foi mesmo até á rolha porque até verteu para fora...normalmente o consumo anda nos 10litros...
a caixa reduzida acho uma boa opção...possivelmente até melhora os consumos.

jjpestana
30-04-2008, 16:24
Bem o meu deposito costumo encher com 55 litros e nao chega ao máximo,portanto deve ter 60 litros o deposito.Eu faço no meu 600 e alguns km mas muitos dos km é em estrada por isso a economia.Mas numa condução mista ele gasta 9 litros é base ás vezes 8 outras vezes 10.7litros acho que nunca

_MoReNo88_
30-04-2008, 17:41
Não.. o depósito dos nossos 323F vem com um depósito com 55litros de capacidade :wink:

jjpestana
30-04-2008, 21:17
Mas ja puseste os 55litros?eu ja pus e nao leva mesmo ao maximo.

_MoReNo88_
30-04-2008, 21:25
Mas ja puseste os 55litros?eu ja pus e nao leva mesmo ao maximo.

Não... o meu máximo, julgo que foi 51litros :roll:
Mas tens a certeza que já encheste 55litros sem estar cheio o depósito?
É que em todos os locais onde já vi o nosso carro anunciado, anuncia como tendo depósito de 55litros :roll: É estranho... :roll:

jjpestana
01-05-2008, 10:58
Tenho a certeza absoluta que ja pus 2 ou 3 vezes 55 litros e nao chega ao ultimo traço fica um pouco mais a baixo.Secalhar o meu teve algum acidente e podem ter posto um deposito maior,ou entao é por ser mais novo

Fullpower
01-05-2008, 12:02
Eu o máximo que consegui meter foram 52 litros.

_MoReNo88_
01-05-2008, 12:05
Tenho a certeza absoluta que ja pus 2 ou 3 vezes 55 litros e nao chega ao ultimo traço fica um pouco mais a baixo.Secalhar o meu teve algum acidente e podem ter posto um deposito maior,ou entao é por ser mais novo

Pois... pode ter sido isso... não sei!!! :roll:
Vou procurar uma folha que vi na net com as específicações de todos os Mazda 323F BA para mostrar aqui :wink:

carolas
01-05-2008, 15:10
boas....

preciso da vossa ajuda!

como todos sabem o 323 é um carro bastante alto. tenho jantes 15" com pneus 195/50. será que com um rebaixo ficará bem ou é melhor meter também umas jantes 16"? as molas que vou comprar são umas apex com menos 4...só ainda nao as meti porque quero meter primeiro uma barra anti-aproximação, para equilibrar os esforços acrescidos das molas mais duras.

Lantis
01-05-2008, 17:56
Parabens tá muito porreiro o teu F, gostei muito da pintura dos farois e do painel traseiro ficou muito fixe.

continuação de um bom trabalho :P

_MoReNo88_
01-05-2008, 20:46
boas....

preciso da vossa ajuda!

como todos sabem o 323 é um carro bastante alto. tenho jantes 15" com pneus 195/50. será que com um rebaixo ficará bem ou é melhor meter também umas jantes 16"? as molas que vou comprar são umas apex com menos 4...só ainda nao as meti porque quero meter primeiro uma barra anti-aproximação, para equilibrar os esforços acrescidos das molas mais duras.

Porreiro! As molas são iguais às minhas! :) Coloquei-as em Outubro e ainda circulo com jante 14'. Brevemente irei colocar umas rota subzero mas em 15'! Portanto não te preocupes que a jante 15' ficará muito bem com o rebaixamento! É a medida de jantes recomendada para o nosso carro! :wink: Mais que isso é fazer com que o carro fique mais lento :roll:

Qualquer dúvida, não hesites em perguntar :wink:

bruno
04-05-2008, 14:24
kk dia apex vai nos patrocinar a todos nos :lol:

_MoReNo88_
04-05-2008, 14:28
Mesmo a sério! :lol:

Fullpower
04-05-2008, 14:31
kk dia apex vai nos patrocinar a todos nos :lol:

Era bom era... :lol: :lol: :lol:

carolas
08-05-2008, 13:17
ola pessoal...

digam-me lá uma coisa, com quantos km costumam fazer a revisão (correia distribuição, oleo da caixa, etc) do vosso 323? o meu vai agora nos 172000 e acho que deve estar na altura...

obrigado pela atenção

cumprimentos...

FCgostosao
09-05-2008, 12:06
Boas geralmente muda a correia com 100 mil e tb é bom mudar a bomba d"agua.Assim se previne contra eventual problema futuramente com a bomba! :D

_MoReNo88_
09-05-2008, 12:07
ola pessoal...

digam-me lá uma coisa, com quantos km costumam fazer a revisão (correia distribuição, oleo da caixa, etc) do vosso 323? o meu vai agora nos 172000 e acho que deve estar na altura...

obrigado pela atenção

cumprimentos...

Eu mudei agora a minha correia de distribuíção mais os 2 tensores (178mil Km)! Só não meti bomba de água também porque apenas tem meses e o meu primo disse que não era necessário :wink:
Mas nos carros japoneses, dizem que as mudas da correia de distribuíção, costumam de se fazer entre os 90 e os 100mil km :wink:
Quanto ao óleo de caixa.... desconheço! Nunca mudei no meu, e nem sei se, na altura em que foi do meu pai, chegou a ser mudado :roll:

bruno
09-05-2008, 12:32
os nossos 323 é de 90 em 90

jjpestana
12-05-2008, 13:40
90 em 90 ou conforme o estado dela.Por acaso tambem nunca mudei o oleo de caixa mas ja pensei nisso,mas depois passa.