PDA

View Full Version : Ar Condicionado

Zangas
18-06-2008, 11:53
Alguém sabe como fazer a manutenção ao ar condicionado, localização dos filtros e quando é necessita ser carregado com gás?

Para o 323F (BA).

3pelos
18-06-2008, 12:03
O gás é carregado quando deixar de fazer frio... Quanto ao filtro, deverá ser o de habitaculo. pelo menos no Xantia é assim :wink:

danielML
18-06-2008, 12:03
x2

o meu está completamente pifado
quando o ligo começa qualquer coisa a rodar e chia mas de ar fresco nada...

Abrazoom

3pelos
18-06-2008, 12:08
x2

o meu está completamente pifado
quando o ligo começa qualquer coisa a rodar e chia mas de ar fresco nada...

Abrazoom
Esse barulho é o compressor a trabalhar... Ou seja, tens que gastar €100 a carrega-lo :wink:

_MoReNo88_
18-06-2008, 12:22
Ah pois... 100€uritos nesta altura do campeonato é lixado... :twisted: :lol: :P
Mas os filtros de habitáculo (ar-condicionado) situam-se, ou por de baixo do volante... ou de baixo do porta luvas.... Sei que se situa dentro do tablier na parte de baixo... mas não sei em qual dos lados fica!
Ah... e são 2 ou 3 filtros que totalizam, nada mais, nada menos como 50 e tal € se a memória não me falha! Pelo menos, abaixo deste valor não era de certeza absoluta :roll:

Ou seja... ainda bem que não tenho ar-condicionado no meu :mrgreen: :P

Zangas
18-06-2008, 12:33
O meu dá ar fresco e não faz barulho nenhum.
Já me enviaram fotos de como se chega ao filtro do habitáculo (fica debaixo do porta luvas), se quiserem depois posto aqui o guia de substituição.

Sera que o unico filtro é o do habitáculo? Pensei que o A/C tb tivesse filtro.

Moreno
Ou seja... ainda bem que não tenho ar-condicionado no meu

Não há €€€€€€€ que paguem o conforto do A/C no verão...

3pelos
18-06-2008, 12:36
Capota pra trás :wink: :lol:

Zangas
18-06-2008, 12:39

Eu estava a falar num F :) ;)

A minha namorada foi encher o de um megane de 98 numa oficina sem ser da marca e levaram 50€ + iva e o carro teve de lá ficar 1h 30m a carregar.

_MoReNo88_
18-06-2008, 12:40
Já me enviaram fotos de como se chega ao filtro do habitáculo (fica debaixo do porta luvas), se quiserem depois posto aqui o guia de substituição.

Moreno

Para alguma coisa servem os 4 vidros eléctricos e o tecto de abrir de vidro eléctrico :twisted: :lol: :P
E o carro fica mais leve... :twisted: :lol:

3pelos
18-06-2008, 12:42

Eu estava a falar num F :) ;)

A minha namorada foi encher o de um megane de 98 numa oficina sem ser da marca e levaram 50€ + iva e o carro teve de lá ficar 1h 30m a carregar.
Eu sei, tou a reinar :wink:

€50 é muito bom, não sei se não era a MIDAS que tava a fazer uma promoção de Verão assim :roll:

Moreno

Para alguma coisa servem os 4 vidros eléctricos e o tecto de abrir de vidro eléctrico :twisted: :lol: :P
E o carro fica mais leve... :twisted: :lol:
Acredita, que se tiveres parado no transito, ou no pára-arranca, não há tecto de abrir nem vidros electricos que te valham do calor... Aliás, quando apanho assim transito é logo capota pra cima que o sol queima bem :wink:

jjpestana
18-06-2008, 18:41
Isso é verdade.A unica coisa que não gosto de quando ligo o meu AC é a perca de potencia que se sente logo...deve perder uns 10 ou 15 cv

3pelos
18-06-2008, 19:47
Isso é verdade.A unica coisa que não gosto de quando ligo o meu AC é a perca de potencia que se sente logo...deve perder uns 10 ou 15 cv
Não duvides, normalmente quando vou pra fazer uma ultrapassagem com o Xantia, antes desligo o AC :lol: E é bem preciso pois os 90cavalitos não esticam muito :P

_MoReNo88_
18-06-2008, 20:37
Não duvides, normalmente quando vou pra fazer uma ultrapassagem com o Xantia, antes desligo o AC :lol: E é bem preciso pois os 90cavalitos não esticam muito :P

Isso fez-me lembrar aquelas 2 semanas em que andei de Skoda Fabia SW a gasolina.... Meu Deus... que arrastadeira... tinha que desligar o AC quando tinha que puxar mesmo por ela em ultrapassagens e assim...
:lol: :lol: :lol:

Zangas
18-06-2008, 20:58
O nosso é igual... :(

danielML
28-06-2008, 20:41
agora que desisti do azoto por não reduzir o peso de cada roda estou a pensar em recarregar o AC

39.90 na norauto que dizem?

Abrazoom

danielML
29-06-2008, 11:41
o preço deve ser o mesmo 39.9 porque eu nem lhe disse que carro tinha
mas tu ainda deves ter muito gas para gastar

Abrazoom

_MoReNo88_
30-06-2008, 08:07
Bom preço :wink:

RGM5
30-06-2008, 08:51
o preço deve ser o mesmo 39.9 porque eu nem lhe disse que carro tinha
mas tu ainda deves ter muito gas para gastar

Abrazoom

:shock: :shock: ....Só???????

danielML
30-06-2008, 12:56
exacto
e ja conheço um outro privado (de uma pequena oficina) que comprou o gas e andar a fazer o serviço por 30euros

Abrazoom

RGM5
30-06-2008, 12:58
Huummmmm. :roll: :roll: E fica como deve ser? Tem equipamento para carregar?

danielML
30-06-2008, 13:00
deve ter o equipamento mas
entre dar 30 nele ou 40 na norauto acho que confio mais na segunda opção embora também haja comentarios nada bons a norauto (não relacionados com o AC)

Abrazoom

RGM5
30-06-2008, 13:14
Pessoalmente nem hesitava. :wink:

Zangas
15-06-2009, 20:48
da2el não chegas-te a contar se ficaste com o ac a funcionar.

O meu vai carregar esta semana.
Ainda dá frio, mas como nunca o carreguei desde que o tenho vai ser esta semana.

danielML
15-06-2009, 21:04
foi carregado e ainda a funcionar? ;)
eu foi na Feu Vert 45€
a diferença entre ar fresquinho e o AC carregado é brutal

Abrazoom

Zangas
20-06-2009, 18:08
O meu também já está carregado e pronto para o verão. :)

Num total de 600 gr tinha 200 gr. mas ainda funcionava.

A diferença é que agora arrefece muito mais rápido.

3pelos
20-06-2009, 18:24
O meu tambem tá, alem de ter levado uma revisão ao sistema (não foi preciso nada, tava tudo ok) com o carregamento ficou em €70. Não o tenho usado muito, só mesmo quando vou em AE e sabe muito bem mesmo :fixe:

danielML
21-06-2009, 20:20
hoje deu muito jeitinho
foi ligar o carro e AC no 4 logo de imediato

Abrazoom

mihaitza78
08-10-2010, 18:24

Moreno

Estas fotos me dava muito jeito, andai a procurar muito para encontrar tal filtros do habitaculo sem nenhum resultado. Agradecia se me enviase isto!

Zangas
28-11-2010, 12:44
Aqui fica o LINK (http://www.box.net/shared/pvbc59xc00)

danielML
28-11-2010, 19:46
atenção
há carros como o meu que não tem

Abrazoom

_MoReNo88_
29-11-2010, 11:02
O meu também não tem :fixe:

3pelos
29-11-2010, 15:04
atenção
há carros como o meu que não tem

Abrazoom

O teu não tem filtro de habitáculo? Com AC devia ter... tenho que ver o meu, pelo menos pelo porta luvas vejo lá uns quantos tubos, tenho que me entreter a desmontar aquilo a ver se encontro um filtro pra lá perdido :p

Zangas, o teu tem filtro?

mihaitza78
29-11-2010, 18:25
Pelos vistos parece ca mesmo ter AC nao quer dizer que tem filtro. Isto e mau :(

Zangas
29-11-2010, 19:58
Zangas, o teu tem filtro?

Não...

Desmontei até chegar a um ponto em que o guia já não servia.

Pensava que como o A/C foi montado no concessionário e não de origem, que fosse esse o motivo...

3pelos
30-11-2010, 00:06
Não...

Desmontei até chegar a um ponto em que o guia já não servia.

Pensava que como o A/C foi montado no concessionário e não de origem, que fosse esse o motivo...
Pois... pelo que sei da conversa do antigo dono do meu, o AC era extra e foi pedido aquando a compra, agora se foi montado no concessionário ou veio assim de fábrica tambem não sei... quando tiver disponibilidade vou dar uma olhadela nisso e depois posto aqui a conclusão.

danielML
30-11-2010, 09:16
é estranho porque algum filtro deve existir algures
mas 3p eu também tenho esses tubos e cenas e filtro nada

Abrazoom

Markanthony
30-11-2010, 11:15
bom dia

eu tenho AC no meu e o o meu filtro esta por dentro do porta-luvas
ou seja tenho que tirar o porta-luvas e depois tenho uma caixa grande com o filtro do habitaculo lá dentro
que se não me engano é cilindrico.

grande abraço