PDA

View Full Version : Nova Mazda 6

SellerS
28-07-2008, 14:09
Olá a todos os membros do fórum!

Na verdade não sou um verdadeiro "Mazdista" na real ascensão da palavra, porque nunca fui proprietário de algum.

O que me leva a criar este tópico é a minha necessidade de saber a vossa opinião sobre diversos items, enquanto proprietários e condutores, da nova Mazda6 que estou bastante inclinado a adquirir.É linda não é?

Não vos peço sobre fiabilidade e robustez devido à juventude da mesma, mas a vossa idéia sobre algumas dúvidas que (ainda) tenho sobre ela:

As taragens das molas são idênticas em todas as versões?
Já li que os assentos são um pouco rijos, mas fazem doer o corpo numa viagem mais longa?
A assistência é cara?
O motor e os consumos estão em bom plano?

Obrigado pela vossa atenção e prometo participar tanto quento possível nos assuntos em debate e até os meus conhecimentos o permitirem.

Pedro Reis

Fierce
28-07-2008, 14:18
Viva! Primeiro que tudo, sê bem vindo ao forum!
Faz aqui uma breve apresentação:
http://mazdapt.com/forum/viewtopic.php?t=2

Em relação às tuas questões, não tenho o prazer de ter uma, mas felizmente há pessoas que já deixaram o seu testemunho.

- Não vou falar de fiabilidade, mas talvez de robustez se note uma melhoria em relação à anterior versão (o meu).
- Julgo que as molas diferem das versões a gasolina para a versão a gasóleo.
- Os assentos são rijos mas confortáveis, possivelmente ouviste falar foi que o carro não é tão confortável em relação a outros da mesma gama... Isto deve-se ao excelente desempenho dinâmico que o Mazda6 tem na estrada, logo perde um pouquinho por causa da dureza da suspensão de cariz desportivo.
- Pelo que se vê, os consumos estão melhores que na versão anterior.

SellerS
28-07-2008, 14:44

Obrigado Fierce, no entanto queria-me referir a, dentro das versões a diesel, ou seja Sport , Exclusive e Confort, se as taragens serão diferentes?

Fierce
28-07-2008, 15:02

Obrigado Fierce, no entanto queria-me referir a, dentro das versões a diesel, ou seja Sport , Exclusive e Confort, se as taragens serão diferentes?Penso que a nível de molas isso seja tudo o mesmo.

Dário Rocha
28-07-2008, 21:02

Obrigado Fierce, no entanto queria-me referir a, dentro das versões a diesel, ou seja Sport , Exclusive e Confort, se as taragens serão diferentes?Penso que a nível de molas isso seja tudo o mesmo.

Acho que o Fierce tem razão.. o que torna o carro mais ou menos duro é o tamanho das jantes que vão desde 16" a 18"..
de resto acho que também melhorou um pouco em relação à minha, mas infelizmente a relação performances/ consumos, continuam a não ser referência, uma vez que existe melhor... (digamos que é o calcanhar de aquiles)...
cumprimentos

SellerS
29-07-2008, 08:32
Acho que o Fierce tem razão.. o que torna o carro mais ou menos duro é o tamanho das jantes que vão desde 16" a 18"..
de resto acho que também melhorou um pouco em relação à minha, mas infelizmente a relação performances/ consumos, continuam a não ser referência, uma vez que existe melhor... (digamos que é o calcanhar de aquiles)...
cumprimentos

Ok. Obrigado.
Sacrifica um pouco o conforto mas beneficia o comportamento... :)

Quanto aos consumos, li este mês no auto-hoje, num comparativo com mais 3 sw's, todas japonesas:Honda,Subaru e Toyota, que a Mazda6 foi a mais comedida nos consumos durante o teste e apresentava um valor médio de +- 6 L /100...

Fierce
29-07-2008, 13:33
Quanto aos consumos, li este mês no auto-hoje, num comparativo com mais 3 sw's, todas japonesas:Honda,Subaru e Toyota, que a Mazda6 foi a mais comedida nos consumos durante o teste e apresentava um valor médio de +- 6 L /100...
Sim sim... E também frente a europeus. Consome menos que Ford Mondeo, VW Passat e Renault Laguna. 8)

MRF
29-07-2008, 14:30
cumprimentos

Ok. Obrigado.
Sacrifica um pouco o conforto mas beneficia o comportamento... :)

Sem duvida o comportamento pode se comparar aquase a carros desportivos :wink:

cmbandeira
31-07-2008, 13:11
oi, boas, não tenho a carrinha mas tenho o 4p sport (jante dezoito) eis aqui o que posso opinar:

Em relação á taragem não tenho conhecimento mas acho que a suspensão é igual, o que varia é a dimensão de jantes e pneus conforme a versão, confort (16), exclusive (17) ou sport (18)

A suspensão e os assentos são efectivamente um pouco rijos mas não acho que sejam demasiado, tenho um casal de amigos que têm um A4 e já andaram no meu e não acharam nada de mais, claro que se vieres de um citroen... independentemente da dureza tens tanto espaço que podes andar a roçar-te para um lado e para o outro mudando de posição por isso não vai haver problema, além disso, tendo em conta o comportamento brutal em termos de estabilidade e segurança... resumindo, estou satisfeitíssimo!

A assistência não é barata, até porque mesmo que só mudes o óleo... o óleo é carote, mas é cara porque o carro é de gama um pouco mais alta.
por exemplo, 1l de óleo para o m6 novo diesel custa mais de 20 euros, á minha namorada numa revisão do m3 dela cobrarem-lhe 6,5€ por litro, resumindo, se queres manutenção mais barata compra um carro de gama mais baixa.
Tenho a certeza que a manutenção de audi, merc, vw é mais cara, tenho uma amiga que tem um vw polo 1200 a gasolina e pagou mais de 300 euros pela primeira revisão.... a minha namorada pagou 170 pela do m3

O motor não é explosivo mas porta-se muito bem em perormance!
Mas quem gostar do coice que os TDI dão ás 2000 rpm vai ficar desiludido, o carro tem força mas é progressivo e suave.

em relação aos consumos... tenho feito condução calma, velocidade moderada, (110-140) maioritariamente nacional e via rápido e os consumos andam nos 6,5 a 6,7 mas se se prega o pedal no fundo e se puxam as mudanças todas vai para os 7 e tal 8.
E se te meteres na autoestrada a fundo 2 horas seguidas deve fazer aí 11 ou 12!

(tudo isto é relativo ao 4p, a carrinha deve gastar mais 2 ou 3 décimas e andar menos 3 ou 4km/h, em relação á segurança, se não andar muito carregada deve ser igual ao carro!)

Espero ter ajudado!

SellerS
05-08-2008, 09:49
Boas cmbandeira!

Obrigado pela(s) respostas(s)!
Toda a informação que conseguir reunir é bemvinda.

Confesso que pouco ou nada sabia da Mazda.Sei que é japonesa e nesse aspecto inspira-me confiança. E dentro do preço pareceu-me a escolha acertada, dada a concorrência(estou só a aguardar que aprovem o ALD...!)

Tinha algumas (muitas) dúvidas que entretanto tenho vindo a esclarecer com a ajuda aqui das respostas do fórum.

Em relação ao seu comentário sobre os custos do óleo não entendi a diferença do M3 para o da M6...!? A não ser que o lubrificante do 3 não seja 100% sintético...mas com intervalos de manutenção tão alargados (em geral 20 ou 30 M.Km's) :?:

Obrigado pela ajuda!

cmbandeira
05-08-2008, 13:33
Se o oleo do M3 é totalmente sintetico ou não realmente não lhe sei responder, o que sei é que os óleos usados nos 2 carros não são iguais.
O do 6 é um óleo finíssimo e que deixa baixo nível de resíduos sólidos (imprescindivel por o carro ter DPF) o que faz com que seja assim carote, o do 3 sinceramente não sei qual é nem porque é que é tão barato (nem sequer sei se o 3 de 2005 tem DPF).

Támbém há users no forum que têm M3s e cujas manutenções não têm sido assim tão baratas...

Mas de qualquer maneira, tal como disse, comparativamente aos carros da mesma gama de outras marcas não é mais caro (por exemplo, o óleo long life que os VW utilizam ainda é mais caro).

Se tiver mais questões... É só coloca-las que eu respondo, até porque... como adoro conduzir o carro também gosto de falar dele!

cmbandeira
05-08-2008, 13:45
Boas cmbandeira!

Confesso que pouco ou nada sabia da Mazda.Sei que é japonesa e nesse aspecto inspira-me confiança. E dentro do preço pareceu-me a escolha acertada, dada a concorrência

Obrigado pela ajuda!

Dentro da gama dos familiares á volta dos 4,7 metros e dos 140 cv é A MELHOR opção, é o veículo mais barato e que trás mais equipamento, é estéticamente bonito e bem construido (excepto alguns plasticos interiores que são de qualidade sofrivel mas que mesmo assim permitem ao carro rodar sem ruidos parasitas).

Só não é a melhor opção se a pessoa ligar muito ao status, porque claro que perante a sociedade mercedes, audi ou bmw estão muito acima, mas como o status para mim não interessa e a diferença de preço é realmente substancial (só para veres, um audi A4 dos novos COM O MESMO EQUIPAMENTO DO M6 SPORT custa mais 15 mil euros)...

Que se lixe o status e as marcas premium que enchem os bolsos á conta de quem está disposto a pagar milhares de euros a mais por veículos cujas mais valias para justificar esse preço são escassas ou inexistentes.

MRF
05-08-2008, 14:26
Aprovado :wink:

SellerS
05-08-2008, 14:47
Só não é a melhor opção se a pessoa ligar muito ao status, porque claro que perante a sociedade mercedes, audi ou bmw estão muito acima, mas como o status para mim não interessa e a diferença de preço é realmente substancial (só para veres, um audi A4 dos novos COM O MESMO EQUIPAMENTO DO M6 SPORT custa mais 15 mil euros)...

Então nesse aspecto somos parecidos :wink:

Se ligasse ao 'status', com os €uros que custa a carrinha, comprava um dessas marcas de que falou, usado recente (com 1 ano ou 2 que ainda cheiram a novos!)
Mas optei por comprar novo:não há nada como ser o próprio a fazer a rodagem, sabe como o trata e sabe que nunca lhe aconteceu nada de acidentes, etc.
Mas isto é somente a minha opinião! Depois cada um é que sabe...

Neste momento o que mais valorizo num automóvel é a sua fiabilidade e robustez.
Claro que algum equipamento é bemvindo, embora dispense completamente algumas 'mariquices'. A juntar a isto,se o comportamento e o gozo que ele deia na condução for a condizer, então é ouro sobre azul! :D

_RP_
05-08-2008, 16:31
Se o oleo do M3 é totalmente sintetico ou não realmente não lhe sei responder, o que sei é que os óleos usados nos 2 carros não são iguais.
O do 6 é um óleo finíssimo e que deixa baixo nível de resíduos sólidos (imprescindivel por o carro ter DPF) o que faz com que seja assim carote, o do 3 sinceramente não sei qual é nem porque é que é tão barato (nem sequer sei se o 3 de 2005 tem DPF).

Támbém há users no forum que têm M3s e cujas manutenções não têm sido assim tão baratas...

Mas de qualquer maneira, tal como disse, comparativamente aos carros da mesma gama de outras marcas não é mais caro (por exemplo, o óleo long life que os VW utilizam ainda é mais caro).

Se tiver mais questões... É só coloca-las que eu respondo, até porque... como adoro conduzir o carro também gosto de falar dele!

O óleo que o meu M3 tem levado nas revisões é o Dexelia 100% sintético e custa cerca de 75 € + IVA. :roll:

MRF
05-08-2008, 21:41
Eu costumo por Elf 5w 30 e o bidom tras 5 litros mais 2 gratis por 27 euros :wink:

SellerS
15-09-2008, 14:13
Se tudo correr bem e em princípio, irei buscar a máquina nova amanhã...!

Vamos lá a ver, sinto-me um pouco ansioso :P

dmtsilva
16-09-2008, 17:04

boa sorte para o maquinao

depoix comenta.....ehehehe o normal....

:D :D :D

SellerS
17-09-2008, 10:05

boa sorte para o maquinao

depoix comenta.....ehehehe o normal....

:D :D :D

Obrigadão dmtsilva.

Entretanto ainda estou a aguardar que o banco dê a autorização para levantar a dita...
...Pode ser que seja hoje ainda... :?

StoneH
17-09-2008, 10:12
e uma ida ao encontro de Viseu para fazer a rodagem ? :wink:

cmbandeira
17-09-2008, 12:28

Então... como é... este amanhã foi ontem!

Novidades?? o que estás a achar?

dmtsilva
17-09-2008, 13:04
ui se ja tiver a maquina tao cedo não aparece ca :P :P :P :P :P

ja foi xperimentar agora voltar a tocar num teclado so quando tiver de por gasoleo ehehehehehe

SellerS
17-09-2008, 15:29
Então... como é... este amanhã foi ontem!

Novidades?? o que estás a achar?

Entretanto ainda estou a aguardar que o banco dê a autorização para levantar a dita...
...Pode ser que seja hoje ainda... :?

e uma ida ao encontro de Viseu para fazer a rodagem ?

Estou a achar é que vou ter que ter(muita)sorte com a M6, pois ao ritmo que as reclamações aqui do pessoal do fórum chegam... :(

Estou, por isso, um pouco apreensivo. :?

Quanto ao encontro, e mesmo que entretanto já tenha a carrinha, já me comprometi para uma prova de karting com pessoal amigo 8)

Mas, como diz o ditado, há mais marés que marinheiros... :wink:

StoneH
17-09-2008, 15:45
Como em todas as marcas há unidades com problemas, mas é apanágio da Mazda o seu elevado grau de fiabilidade.

Os casos mais problemáticos aqui reportados (com base numa análise por mim realizada) referem-se a modelos de 2006 com o motor 2.0 MZR-CD de 143 cv equipados com o sistema DPF.

Talvez por serem as primeiras unidades a serem dotadas de tal sistema algo não correu pelo melhor.

Existem no forum já bastantes outros membros que possuem viaturas semelhantes e com data de fabrico posterior onde até ao momento problemas mecâncios ZERO....

_MoReNo88_
17-09-2008, 16:51
Exactamente... as primeiras unidades a sairem são sempre as mais problemáticas :roll:

Dário Rocha
17-09-2008, 21:29
Existem no forum já bastantes outros membros que possuem viaturas semelhantes e com data de fabrico posterior onde até ao momento problemas mecâncios ZERO....

Completamente de acordo contigo StoneH :wink: o problema aqui, é que os poucos que tem problemas a mazda tarda a resolver e como já referi N vezes, poucos problemas, mas com uma assistência fraca, dá má fama à marca... e a mazda apesar de (felizmente) ser a mais fiável, pode perder clientes, com um "apoio" ao cliente que deixa a desejar :cry:

StoneH
17-09-2008, 21:32

Completamente de acordo contigo StoneH :wink: o problema aqui, é que os poucos que tem problemas a mazda tarda a resolver e como já referi N vezes, poucos problemas, mas com uma assistência fraca, dá má fama à marca... e a mazda apesar de (felizmente) ser a mais fiável, pode perder clientes, com um "apoio" ao cliente que deixa a desejar :cry:

é uma grande verdade.

Mas ai a responsabilidade já não é da casa mãe mas sim do importador. :cry:

SellerS
18-09-2008, 07:49
Afinal, ainda ontem consegui que, finalmente, me entregassem a carrinha!

Ela é realmente, LINDA! Mas isso já todos sabíamos...! :wink:

É cinza prata.Depois posto umas fotos.

Em relação às primeiras impressões, elas são todas muito positivas, tais como o silêncio e a suavidade do motor.Grande binário.
O conforto a bordo é notório e não noto as supensões em demasia, embora tenha lido (em comparativos) que era supostamente rija.Não achei.Embora tenha um pisar firme.

É necessário dosear bem o acelerador, pois ela é muito sensível às variações.
Tem agora +- 120km e um consumo médio no CB de 5.1 L
e veio equipada com os Potenza em vez dos Dunlop

Estou radiante como devem calcular! :D

Abraço para todos e
Zoom - Zoom! :lol:

Marujo
18-09-2008, 08:15
Deixa-te de histórias e coloca fotos :lol:

Boa sorte, muitos e bons kms :wink:

SnowSkier
18-09-2008, 10:16

Ora, exactamente...isso é que queremos...fotos, fotos, fotos... :lol: :wink:

nunocrzt
18-09-2008, 11:18

Cheguei aqui a pensar que ia ver umas vistas e...... nada. Não vejo vistas nenhumas (fotos) :lol: :lol:
Compreendo que só queiras zoom zoom, mas não sejas inBejoso :mrgreen: 8)

dmtsilva
18-09-2008, 14:03
ja vinha na esperanca de ver umas fotos da maquina e ainda nada,

ainda aki um jovem a entrar a cada 5 min para ver fotos e nada

nao pode ser :shock:

SellerS
19-09-2008, 09:04

Cheguei aqui a pensar que ia ver umas vistas e...... nada. Não vejo vistas nenhumas (fotos) :lol: :lol:
Compreendo que só queiras zoom zoom, mas não sejas inBejoso :mrgreen: 8)

ja vinha na esperanca de ver umas fotos da maquina e ainda nada,

ainda aki um jovem a entrar a cada 5 min para ver fotos e nada

nao pode ser

:o
Bom dia pessoal,
Perdoem-me, mas ainda não vai ser hoje que vou postar aqui umas fotos, tenho andado numa azáfama danada no trabalho e não tenho tido tempo para (quase) nada.

Para conseguir ainda mais suspense na publicação das fotos, posso adiantar que não as vão ver ainda neste fds, pois vou participar nas 24H Campera Karting, na equipa do jornal "OJogo" e desse modo penso que, de certeza, não vou conseguir fazê-lo.

Alguém daqui do fórum vai lá? Se forem terei todo o gosto em conhecê-los/as e mostrar in loco a minha menina, o que seria bem melhor do que qualquer foto que eu pudesse aqui colocar! :wink:

Abraços e bom fds p/todos :)

P.S. - Parece é que estão a prever muita chuva e trovoadas para sáb e domingo... :shock:

Dário Rocha
19-09-2008, 15:52
:shock: É pá calma!! Vais para o kart com a 6!!! O veículo é bom mas nem tanto!! :lol: :lol:
Diverte-te :wink:

dmtsilva
19-09-2008, 17:17
:shock: É pá calma!! Vais para o kart com a 6!!! O veículo é bom mas nem tanto!! :lol: :lol:
Diverte-te :wink:

Rebaixa a carrinha k fica um ganda KART ehehehehehehehehe

Dário Rocha
19-09-2008, 22:08
Como um kart? Podes crer... quando comprei o kit de rebaixamento da minha ficou super desportiva (ver foto) o pior foi o resto... tirei quase de imediato... :?

dmtsilva
19-09-2008, 22:15
Como um kart? Podes crer... quando comprei o kit de rebaixamento da minha ficou super desportiva (ver foto) o pior foi o resto... tirei quase de imediato... :?

para as estradas q temos n vale apena

fica mto bonita mas doi quando passas por um buraco ou com relevo inconstante.

xeguei a ter o meu corsa C reabaixado durante uma semana

eskece :shock:

SnowSkier
20-09-2008, 01:08
Digam isso ao sócras...pode ser que ele em vez de ir gastar dinheiro em TGV's e Aeroportos(para dar de comer a 1 milhão de empreiteiros) comece a pensar em arranjar as merdas de estradas que temos que os espanhóis aqui ao lado se fartam de rir quando cá vêm... :roll:

Porreiro, pá!! :evil:

Dário Rocha
20-09-2008, 08:23
Bem pensado.... o problema é que TGV & Cª dão mais nas vistas, mais publicidade, logo mais votos..

SellerS
23-09-2008, 08:03
Não, ainda não são as fotos... :oops:
Para essas já falta pouco.

O que me levou a escrever aqui este post, foi o facto de ontem me ter dirigido à bomba para ajustar a pressão dos pneus, e eis que reparo na letra correspondente ao índice de velocidade. O W! (Para quem não sabe, para velocidades até 270Km/h! :shock: )

Perante isto não pude evitar de pensar que realmente adquiri uma verdadeira bomba (eventualmente, até, do mais performante que a Mazda fabrica... :P :twisted: ) e que ainda não a pude explorar convenientemente...
...pois seguramente, e por si só, é revelador das reais capacidades da nova 6 :!:
:D

Abraço p/todos
:wink:

cmbandeira
25-09-2008, 14:49
Não, ainda não são as fotos... :oops:
Para essas já falta pouco.

O que me levou a escrever aqui este post, foi o facto de ontem me ter dirigido à bomba para ajustar a pressão dos pneus, e eis que reparo na letra correspondente ao índice de velocidade. O W! (Para quem não sabe, para velocidades até 270Km/h! :shock: )

Perante isto não pude evitar de pensar que realmente adquiri uma verdadeira bomba (eventualmente, até, do mais performante que a Mazda fabrica... :P :twisted: ) e que ainda não a pude explorar convenientemente...
...pois seguramente, e por si só, é revelador das reais capacidades da nova 6 :!:
:D

Abraço p/todos
:wink:

As reais capacidades do mazda ficam muito longe dos 270.
O indice dos pneus é W simplesmente porque o tem de ser superior á velocidade máxima do velocimetro e como esse marca 260 o V (240) não chegava.

Mazda 6 a 270 só se fôr em queda livre.
Em recta é mais para os 220, no velocimentro, que no GPS corresponde aí a 205.
E com isto não digo que estou desapontado, estes 205 andam á volta do valor oficial e mais não é exigivel!

Dário Rocha
25-09-2008, 20:52
é isso mesmo cmbandeira :wink:

SellerS
26-09-2008, 08:02
:o Ò rapaziada, eu sei bem aquilo que comprei e é óbvio que estava na brincadeira :!:

Foi somente numa tentativa de "picar" (no bom sentido) os restantes proprietários de Mazda's e afins... :roll: :wink:

P.S. - cmbandeira: essa teoria da graduação do velocímetro nunca tinha ouvido...
Tens a certeza de que isso é mesmo assim?
Abraço

SnowSkier
26-09-2008, 10:57
As reais capacidades do mazda ficam muito longe dos 270.O indice dos pneus é W simplesmente porque o tem de ser superior á velocidade máxima do velocimetro e como esse marca 260 o V (240) não chegava.

Mazda 6 a 270 só se fôr em queda livre.
Em recta é mais para os 220, no velocimentro, que no GPS corresponde aí a 205.
E com isto não digo que estou desapontado, estes 205 andam á volta do valor oficial e mais não é exigivel!

nem necessário... :wink:

cmbandeira
28-09-2008, 18:46
Certeza não tenho, vendo como comprei, foi o que me disse um sr. de um stand da VW quando tinha o meu bora 1.9 TDI de 115 CV que também tinha 260 no velocimetro e cujos pneus também eram W. Esse o máximo que deu numa descida de 3 ou 4 Km entre caminha e o porto foi 240 (não foi queda livre mas pouco faltou) lol.

SellerS
10-10-2008, 09:54

Pronto!
Custou mas foi...!
Cá estão umas fotos da minha menina mais nova :D

http://img337.imageshack.us/img337/5900/dscn2371ep9.jpg
http://img522.imageshack.us/img522/6746/dscn2372pd6.jpg
http://img265.imageshack.us/img265/7903/dscn2373cf2.jpg
http://img265.imageshack.us/img265/453/dscn2374ep5.jpg
http://img207.imageshack.us/img207/6133/dscn2375pj3.jpg

Zangão
10-10-2008, 11:03
É um espéctaculo. :lol: :lol: :lol:

Rimo
10-10-2008, 11:05
desculpa, mas estou com inbeija ;) não queres trocar??? O meu 323F tambem é 2000 TD ;) mas só tem 100cv lol ..

SellerS
10-10-2008, 11:37
desculpa, mas estou com inbeija ;) não queres trocar??? O meu 323F tambem é 2000 TD ;) mas só tem 100cv lol ..

Isso foi dito da boca para fora, de certeza, Rimo :!: :wink:

Só não troco porque depois vinhas-me chorar à porta a implorares para desfazer a troca, invocando um sem nº de razões sentimentais, etc, etc. :roll:

dmtsilva
10-10-2008, 14:06
sim senhor gande maquina

boa sorte q te de mtas alegrias :D

se te vir na estrada apito eeheheheheh ou digo te adeus com o limpa para brisas traseiro(tou a brincar)

xx-xx-XT po caso de me veres

um abraço

SellerS
10-10-2008, 14:14
sim senhor gande maquina

se te vir na estrada apito eeheheheheh ou digo te adeus com o limpa para brisas traseiro(tou a brincar)

um abraço

Obrigado dmtsilva, até agora não me posso queixar.
Já fixei as letras.Dentro em pouco tempo já conto ter o sticker. 8)
Quanto ao adeus c/ a escova é muito natural que isso aconteça, pois estou com um andamento que pareço um pai de família... :shock:
Abraço

3pelos
10-10-2008, 15:08
Sessão fotográfica no Campo Grande? Não arranjavas melhor sitio? :P

Excelente maquina... Olha a inBeja :wink:

SellerS
10-10-2008, 15:50

Há uma em Chelas... :roll: :P

MRF
10-10-2008, 15:53
É um espéctaculo. :lol: :lol: :lol:

x2222222222 :D

dmtsilva
10-10-2008, 16:33
sim senhor gande maquina

um abraço

Obrigado dmtsilva, até agora não me posso queixar.
Já fixei as letras.Dentro em pouco tempo já conto ter o sticker. 8)
Quanto ao adeus c/ a escova é muito natural que isso aconteça, pois estou com um andamento que pareço um pai de família... :shock:
Abraço

nada disso, apenas brincadeira o adeus com a escova é so para os TDI's q pensam q a estrada é toda deles :D

é normal eu quando fui ao algarve a 4 dias tb fiz conducao de papa açorda eeheheheheh

mas em termos de combustivel gastei um quarto de deposito, é claro q para cima vinguei me eheheheheh mas era para tirar o carvao e foram 100 km acima dos 160 km/h

Zangão
10-10-2008, 21:07
Então SellerS qual a sensação ao conduzir a máquina :?:
Conta-nos como tem sido a experiência, se já fizeste muito ou poucos quilómetros, consumos, como ela se tem portado, etc. :lol:

Dário Rocha
11-10-2008, 08:56
:o ... cada vez que vejo uma 6 das novas até me babo todo... nem quero imaginar quando vier a de 185cv :shock: ; acho que até vou ter insónias... aproveita o veículo!

3pelos
11-10-2008, 09:39

Há uma em Chelas... :roll: :P
Não reconheci a zona de Chelas, reconheci a avenida do Campo Grande pois às vezes tou nos prédios atrás da M6 ao fundo junto à paragem do autocarro :wink:

SellerS
13-10-2008, 14:42
Então SellerS qual a sensação ao conduzir a máquina :?:
Conta-nos como tem sido a experiência, se já fizeste muito ou poucos quilómetros, consumos, como ela se tem portado, etc. :lol:

Zangão, a sensação de a conduzir é, como não podia deixar de ser, para um/a Mazda, excelente!Não a noto rija em demasia, ou seja, comporta-se bem a curvar em apoio mas sem sacudir muito os ocupantes.

Neste momento tem 3200km's e já posso tocar nas 3000rpm. No CB aponta para 5.7L de consumo médio, desde que a fui buscar ao stand.

Estou bastante satisfeito com ela!Embora alguns materiais pudessem ser melhorados, a mala é enorme, mas também conta com uns materiais...sofríveis.Mas depois fecho a mala, zoom-zoom e esqueço estes pormenores... :!:

Noto ainda muitos "olhares", o que com a passar do tempo e com a ajuda de novos proprietários, julgo que irá passar... Sou um pouco low-profile,confesso.Gosto de passar despercebido.

Dário Rocha: A 6 de 185cv deve ser um mimo.Nem consigo , neste momento ,imaginar como ela será a andar a sério... :D

dmtsilva: E chegaram esses 100km para retirar todo o carvão?? :roll: :twisted: :D

3pelos: Se algum dia te vir lá na paragem, podes contar com uma boleia :!: :wink:

Miguel Ruben Faria:Obrigado.Só um verdadeiro Mazdista para reconhecer outro :!: :mrgreen:

3pelos
13-10-2008, 15:47
3pelos: Se algum dia te vir lá na paragem, podes contar com uma boleia :!: :wink:

SellerS, grato pela disponibilidade, mas quando digo "parado" é mesmo com o carro de serviço em trabalho :wink:

SellerS
16-09-2009, 22:54
Amanhã (hoje, quase...) a minha 6 vai fazer um aninho...!

Já...

Tem à volta dos 36k

jfmr6
16-09-2009, 22:56
O tempo passa a correr amigo :?

SellerS
16-09-2009, 23:01
O tempo passa a correr amigo :?

Acredita, ficamos velhos num instante... :blink::tonto:

jfmr6
16-09-2009, 23:06
Acredita, ficamos velhos num instante... :blink::tonto:

É o pior de tudo é isso :muitomau::tonto:

SellerS
17-09-2009, 08:17
É o pior de tudo é isso :muitomau::tonto:

Temos que saber viver, e aproveitar/disfrutar ao máximo enquanto cá andamos! :fixe:

mrd
17-09-2009, 08:23
Parabéns à 6!

Já resolveste a cena na traseira? :roll:

SellerS
17-09-2009, 09:42
Parabéns à 6!

Já resolveste a cena na traseira? :roll:

Nop... :oops: :lalala:

JohnMiranda
17-09-2009, 11:04
Parabéns à 6 e ao feliz proprietário! :mrgreen:

Só agora é que vi as fotos e.... está linda!

(o exterior é igual à minha...:lalala:)

Muitos mais e bons quilómetros é o que te desejo!

Dário Rocha
17-09-2009, 13:01
Parabéns ao veículo:fixe:
eu cá continuo a martelar na cabeça da minha Maria, a ver se a convenço pró ano a comprar a 2.2... mas parece-me um caso perdido.... ela diz: "já tive um mazda, agora quero outra marca"....INFELIZMENTE

mrd
17-09-2009, 13:12
Compra a 6 e mete os simbolos da bm por todo o lado!
:lol:

SellerS
17-09-2009, 13:39
Parabéns à 6 e ao feliz proprietário! :mrgreen:

Só agora é que vi as fotos e.... está linda!

(o exterior é igual à minha...:lalala:)

Muitos mais e bons quilómetros é o que te desejo!

É quase igual...! :cheers:
Obrigado, igualmente, JM ! :fixe:

Parabéns ao veículo:fixe:
eu cá continuo a martelar na cabeça da minha Maria, a ver se a convenço pró ano a comprar a 2.2... mas parece-me um caso perdido.... ela diz: "já tive um mazda, agora quero outra marca"....INFELIZMENTE

Obrigado! :fixe:

Quanto ao resto, o que se pode concluír é que não andas a "trabalhar" bem... :p :lalala:

JohnMiranda
17-09-2009, 14:28
É quase igual...! :cheers:
Obrigado, igualmente, JM ! :fixe:

Obrigado! :fixe:

Quanto ao resto, o que se pode concluír é que não andas a "trabalhar" bem... :p :lalala:

Pois, praticamente igual,.... nada de muito relevante!
:cheers:

SellerS
17-09-2009, 15:00
Pois, praticamente igual,.... nada de muito relevante!

:mrgreen::mrgreen:

Quanto é que já deste com a tua, JM ?
É verdade, ainda está em rodagem...!?

Já há alguém com a rodagem feita com uma 2.2 e que já tenha a tenha espremido para ver quanto dá ?

JohnMiranda
17-09-2009, 16:18
:mrgreen::mrgreen:

Quanto é que já deste com a tua, JM ?
É verdade, ainda está em rodagem...!?

Já há alguém com a rodagem feita com uma 2.2 e que já tenha a tenha espremido para ver quanto dá ?

Espremido ainda não, mas um dia fui aos 230 de ponteiro, em plano,.... atrás de um Porsche!
Claro está,... que foi numa Autobahn alemã! :lalala:
Já está com cerca de 6400km.

SellerS
17-09-2009, 20:20
Claro, só nas autobahns alemãs, para essas loucuras...

230 em recta... Dada a kilometragem, não me parece nada mal. :fixe:

Não reparaste nas rpm's?:roll:

JohnMiranda
17-09-2009, 21:19
Sinceramente, se reparei nisso na altura, agora já não faço a menor ideia!
Quando for à Alemanha novamente,... vou estar mais atento! :mrgreen:

SellerS
17-09-2009, 21:59
Sinceramente, se reparei nisso na altura, agora já não faço a menor ideia!
Quando for à Alemanha novamente,... vou estar mais atento! :mrgreen:

Ok! Boa viagem, quando fores...
...já agora podes-me fazer um favor?
trazes-me uma alemã loirinha (rapada) desmontada... que eu depois monto-a cá !
Pode ser ?

:doh: :mrgreen: :sweatdrop:

JohnMiranda
17-09-2009, 22:32
Ok! Boa viagem, quando fores...
...já agora podes-me fazer um favor?
trazes-me uma alemã loirinha (rapada) desmontada... que eu depois monto-a cá !
Pode ser ?

:doh: :mrgreen: :sweatdrop:

:rotfl::rotfl:

Por acaso, desde pequeno que adoro puzzles... :lalala:

SellerS
17-09-2009, 22:40
:rotfl::rotfl:

Por acaso, desde pequeno que adoro puzzles... :lalala:

:lol::lol::lol: Pronto...trás 2, então...! :lalala:

Trieste
17-09-2009, 22:41
É melhor trazer um autocarro cheio... :rotfl:

JohnMiranda
17-09-2009, 22:49
:lol::lol::lol: Pronto...trás 2, então...! :lalala:

É melhor trazer um autocarro cheio... :rotfl:

Estou a ver que é "produto" que tem muita procura! :mrgreen:

Acho que vos vou dar em 2ª mão e depois vocês fazem um detalhezito que fica 100% funcional! :rotfl:

SellerS
17-09-2009, 23:17
Ouviste, ou melhor, leste bem SS ?

Nós detalhamos a 100% !!! :manhoso: :lalala:

:mrgreen:

JohnMiranda
17-09-2009, 23:51
Ouviste, ou melhor, leste bem SS ?

Nós detalhamos a 100% !!! :manhoso: :lalala:

Eu, prós amigos, sou assim,... um mãos largas! :mrgreen:

É claro que tinha de fazer o controlo de qualidade... :lalala:

SellerS
18-09-2009, 07:08
Eu, prós amigos, sou assim,... um mãos largas! :mrgreen:

É claro que tinha de fazer o controlo de qualidade... :lalala:

Claro...não vá aquilo vir com bicho, ou assim... :twisted: :manhoso: :lalala:

SellerS
15-10-2009, 08:01
Hoje lá tive que deixar a minha menina na Portelcar...

Encontra-se com praticamente 40k... e estava na altura...

...estou aqui com o estômago embrulhado...

... não gosto quando ela está longe... :roll: :(

Acho que me conseguem compreender, não é verdade?

Fierce
15-10-2009, 11:26
Hoje lá tive que deixar a minha menina na Portelcar...

Encontra-se com praticamente 40k... e estava na altura...

...estou aqui com o estômago embrulhado...

... não gosto quando ela está longe... :roll: :(

Acho que me conseguem compreender, não é verdade?Compreendo... Afinal está nas mãos de outras pessoas. Só por isso é motivo de apreensão. Mas com certeza é um check up médico simples e a conta do "carniceiro" n vai ser grande... (esperemos...) :lalala:

SellerS
15-10-2009, 11:35
Compreendo... Afinal está nas mãos de outras pessoas. Só por isso é motivo de apreensão. Mas com certeza é um check up médico simples e a conta do "carniceiro" n vai ser grande... (esperemos...) :lalala:

Fierce, ambém espero que seja sómente um check-up médico simples, seguido de uma transfusão de sangue... :)
A tensão arterial estava boa (nível bastante baixo, em relação ao X, na vareta) 8)

A conta é que, espero, não me alterar muito os meus valores... :roll: :lalala:

SnowSkier
15-10-2009, 13:56
Desde que não "tenha que ir à faca" já não é problema!!:fixe:

SellerS
15-10-2009, 15:18
Desde que não "tenha que ir à faca" já não é problema!!:fixe:

Não, à faca não!!! Tudo menos isso!!!

A minha menina transpira saúde por todos os poros...!!! :boogie::boogie: :fixe:

RGM5
15-10-2009, 17:55
:sweatdrop:Ahhhh, vocês estão a falar do carro do sellers. assim de repente.....assustei-me:mrgreen::mrgreen:

SellerS
15-10-2009, 22:46
:sweatdrop:Ahhhh, vocês estão a falar do carro do sellers. assim de repente.....assustei-me:mrgreen::mrgreen:

Não é carro, é carrinha...! :p

A bela da factura ascendeu às quase 400€uropas... :blink: :roll:

E sem levar nada extra; revisão normalíssima... :x :muitomau:

StoneH
15-10-2009, 22:49

Igualzinho à da minha m5 aquando da revisão dos 40000 ou 2 anos. Mas levei com pastilhas novas nas 4 rodas.

Tu não ?

SellerS
15-10-2009, 22:58
Igualzinho à da minha m5 aquando da revisão dos 40000 ou 2 anos. Mas levei com pastilhas novas nas 4 rodas.

Tu não ?

Nop!
Nem pastilhas, nem pneus...

MRF
15-10-2009, 23:44

Porra com o meu Mazda RX 8 paguei à dois anos 250 euros pela do 40 mil km:lalala:

SnowSkier
16-10-2009, 09:17
Nop!
Nem pastilhas, nem pneus...

Tens a factura do "check-up"?? :roll:

Fierce
16-10-2009, 09:25

E sem levar nada extra; revisão normalíssima... :x :muitomau:A última revisão que fiz na Portelcar foi a dos 100.000km (já lá vão 62000km) e ficou-me em 485€, isto porque levou:

- Óleo Dexelia 5w40
- Filtro de Ar
- Filtro de Óleo
- Anti-congelante
- 2 Kit Pastilhas traseiras.

Obviamente que nem ponderei fazer outra revisão num concessionário Mazda, ainda por cima a revisão que se seguia era a da correia de distribuição (baratinha!).

SellerS
16-10-2009, 15:04
Tens a factura do "check-up"?? :roll:

Claro que tenho.

A última revisão que fiz na Portelcar foi a dos 100.000km (já lá vão 62000km) e ficou-me em 485€, isto porque levou:

- Óleo Dexelia 5w40
- Filtro de Ar
- Filtro de Óleo
- Anti-congelante
- 2 Kit Pastilhas traseiras.

Obviamente que nem ponderei fazer outra revisão num concessionário Mazda, ainda por cima a revisão que se seguia era a da correia de distribuição (baratinha!).

Agora que falas nisso, o òleo que me puseram, e que me foi dito que é com o que lá trabalham, foi o Galp formula MZ 5w30...
Tenho que expôr esta situação ao nosso expert em matéria de òleos, muito embora ele já tenha dito que o Galp não é grande charuto... :eek: :cry:

Fierce
16-10-2009, 15:10
Claro que tenho.

Agora que falas nisso, o òleo que me puseram, e que me foi dito que é com o que lá trabalham, foi o Galp formula MZ 5w30...
Tenho que expôr esta situação ao nosso expert em matéria de òleos, muito embora ele já tenha dito que o Galp não é grande charuto... :eek: :cry:G.A.L.P. - Gripamos Automóveis Ligeiros e Pesados.

Vê as caracteristicas do óleo! Tem de ser em tudo compatível com o Mazda Dexélia apropriado para veículos com DPF.

SellerS
16-10-2009, 15:37
Galp Fórmula MZ 5W30
100% Sintético. SAE 5W-30 ACEA A5/B5 ACEA C1 JASO DL-1

(Isocontentor 1.000 Lt 18,37 € 18.370,00 €) :roll:

StoneH
16-10-2009, 15:53
Galp Fórmula MZ 5W30
100% Sintético. SAE 5W-30 ACEA A5/B5 ACEA C1 JASO DL-1

(Isocontentor 1.000 Lt 18,37 € 18.370,00 €) :roll:

A norma para o DPF é o ACEA C1/ JASO DL-1, segundo não estou enganado.

PS - confirma-se . ver aqui (http://www.mazdapt.com/forum/showpost.php?p=397399&postcount=1).

SellerS
16-10-2009, 17:45
A norma para o DPF é o ACEA C1/ JASO DL-1, segundo não estou enganado.

PS - confirma-se . ver aqui (http://www.mazdapt.com/forum/showpost.php?p=397399&postcount=1).

Ok.
Mas o 2º o nosso expert na matéria, os òleos Galp não gozam de muito boa reputação... :roll: :(

SnowSkier
16-10-2009, 22:35
Ok.
Mas o 2º o nosso expert na matéria, os òleos Galp não gozam de muito boa reputação... :roll: :(

Gripamos Automóveis Ligeiros e Pesados...:lalala: