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View Full Version : mudança de turbo no m3 mz-cd


hugo_tuning
29-07-2008, 15:53
cmo foi dito noutro post, o turbo do m3 mz-cd 1.6 é o garret gt1544v. cmo um dos meus objectivos a longo prazo (mal acabe a garantia) é trocar o turbo, axo k não faz sentido fazer uma repro antes disso. cmo trocar o turbo envolve outras coisas eu gostaria d saber a vossa opinião d trocar o vnt15 d origem por um vnt20. já ag neste caso kual o ic k m aconselhariam? (eu estava a pensar no ic d um cupra, mas talvez seja mto grande)

Fierce
29-07-2008, 16:01
cmo foi dito noutro post, o turbo do m3 mz-cd 1.6 é o garret gt1544v. cmo um dos meus objectivos a longo prazo (mal acabe a garantia) é trocar o turbo, axo k não faz sentido fazer uma repro antes disso. cmo trocar o turbo envolve outras coisas eu gostaria d saber a vossa opinião d trocar o vnt15 d origem por um vnt20. já ag neste caso kual o ic k m aconselhariam? (eu estava a pensar no ic d um cupra, mas talvez seja mto grande)

O IC do Cupra não é muito grande para o vnt20... Aliás, deve ser equilibrado até...

E o vnt20 não é puxadinho para o M3? É que já estamos a falar de um turbo considerável...

hugo_tuning
29-07-2008, 22:39
cmo foi dito noutro post, o turbo do m3 mz-cd 1.6 é o garret gt1544v. cmo um dos meus objectivos a longo prazo (mal acabe a garantia) é trocar o turbo, axo k não faz sentido fazer uma repro antes disso. cmo trocar o turbo envolve outras coisas eu gostaria d saber a vossa opinião d trocar o vnt15 d origem por um vnt20. já ag neste caso kual o ic k m aconselhariam? (eu estava a pensar no ic d um cupra, mas talvez seja mto grande)

O IC do Cupra não é muito grande para o vnt20... Aliás, deve ser equilibrado até...

E o vnt20 não é puxadinho para o M3? É que já estamos a falar de um turbo considerável...

os turbos da garret vnt20 são especificos para automoveis com cilindrada entre os 1,4L e os 2,0L e cavalagem entre os 140 e 260cv. o m3 tem 1,6L e é + k claro k com 1 turbo destes o m3 passa os 140cv (sem turbo nenhum até axo k nem passava dos 50cv, lol). sei bem k a maf do m3 pode vir a ser 1 prob p este turbo mas com 1 repro à homem isso é ultrapassável. a minha ideia inicial era mm 1 njoy vnt22 ou um cylon, mas já tirei esses 2 turbos da cabeça, poix esses sim axo k são puxados p o m3, esses deviam assentar cmo uma luva no m6 diesel 2.0 assim cmo julgo k o ideal p dar gas no limite, dentro do fiavel, no m3 será o vnt20...
relativamente ao ic tem logica o do cupra ser equilibrado p este turbo, vou ver d um pouco maior. sabes cmo é, um gajo ker sp 1 pouco d nada maior k o exactamente correcto. o argumento k dou para isso é: os franceses gostam d ic exactamente à medida do turbo enkuanto os japoneses dão akele ligeiro toke d ic maior p a fiabilidade... e cmo sabemos bem a fiabilidade japonesa é superior, mm em motores desenvolvidos pelos franceses...

Fierce
29-07-2008, 23:10
...o argumento k dou para isso é: os franceses gostam d ic exactamente à medida do turbo enkuanto os japoneses dão akele ligeiro toke d ic maior p a fiabilidade... e cmo sabemos bem a fiabilidade japonesa é superior, mm em motores desenvolvidos pelos franceses...
Aí é que se nota quem é artista. 8)

Um IC maior não se perde nada! Sabes como é: "se é comprido corta-se... se é curto, paciência!"

_RP_
29-07-2008, 23:14
Um VNT17 ja chegava!

Trieste
30-07-2008, 00:59
E já restava. Mas depende daquilo que ele pretende fazer com o carro.

_MoReNo88_
30-07-2008, 09:13
Hmmmm... um turbozinho desses....
Ui... isso vai ficar canhãooo.. :D

E para quando será a alteração?

_RP_
30-07-2008, 17:56
Vamos ter um M3 mz-cd de 200cv no forum :twisted:
O pior é a fumaça :roll:

Trieste
30-07-2008, 18:58
Tem filtro não faz fumaça. Cambada de distraídos esta malta... 8)

3pelos
30-07-2008, 19:08
Gostei deste (http://www.youtube.com/watch?v=qFMyYUJBMXU) :twisted:

Vai ser só street racers (http://www.youtube.com/watch?v=cKYSuqvzGoQ&feature=related) em Viseu :lol:

_MoReNo88_
31-07-2008, 22:20
Como há quem diga.... "No smoke... No Fun!" 8)

:twisted: :lol: :P

3pelos... esse Mz3 turbo é a gasolina! :twisted: :P

3pelos
31-07-2008, 22:21
Como há quem diga.... "No smoke... No Fun!" 8)

Conversa dos TDI´s :P

Gasosa power :twisted:

_MoReNo88_
31-07-2008, 22:25
Mai nadaa...
É ver as rotações a subirem :twisted: :D

3pelos
31-07-2008, 22:30
Mai nadaa...
É ver as rotações a subirem :twisted: :D
Já agora, vê se me ajudas neste tópico (http://mazdapt.com/forum/viewtopic.php?t=990&start=4950) pá... tou sozinho na guerra com os fumarolas :lol:

hugo_tuning
31-07-2008, 22:42
Hmmmm... um turbozinho desses....
Ui... isso vai ficar canhãooo.. :D

E para quando será a alteração?

alteração prevista p kuando terminar a garantia, s ainda m mantiver com o mm carro

Fierce
31-07-2008, 23:05
Mai nadaa...
É ver as rotações a subirem :twisted: :D
E o indicador do combustível a descer! :twisted:

_MoReNo88_
31-07-2008, 23:14
Mai nadaa...
É ver as rotações a subirem :twisted: :D
E o indicador do combustível a descer! :twisted:

Oh... deixa lá... não é isso que me faz deixar de preferir carros a gasolina :twisted: :P

hugo_tuning
02-09-2008, 23:38
bem, p akeles k percebem d medidas d ic's, ando a pensar num ic em aluminio com estas medias C*A*L(em mm):

Tamanho Favo -> 450*300*76
Total -> 630*300*76

o aspecto seria identico ou igual a este:
http://img128.imageshack.us/img128/1851/dsc03319ky0.jpg

este ic é novo e anda a um peço razoavel num forum

_MoReNo88_
03-09-2008, 08:35
Parece-me muito bem!!! já tem um tamanho muito bom :)
Aposta nisso :twisted: :P