PDA

View Full Version : Orientação de novos membros

jerac
08-08-2008, 00:23
Boas pessoal.
O tópico agora criado é especialmente dirigido aos admins do forum.

O meu registo, apesar de ter sido à relativamente pouco tempo, mas já lá vão dias suficientes para me ter esquecido se havia e-mail de confirmação sobre o registo no forum. :oops: (Shame on me...) Isto porquê...

A comunidade está a crescer e nem toda a gente tem a boa ideia de dar uma saltada pelo forum e procurar informações sobre o modus operandi do mesmo. Isto resulta em tópicos desnecessessáriamente criados e muitas vezes imediatamente encerrados pelos Moderadores. Repetidamente são lá colocadas mensagens sempre a dizer o mesmo "Apresentações aqui ... e orientações para trabalho no fórum aqui ...".

A proposta é adicionar no próprio e-mail de confrmação de registo no fórum essa informação de onde está o tópico com as apresentações e de uma página (ou tópico) onde estão as indicações do modo de trabalho no fórum.
Não sei como está implementado o sistema de e-mails, mas pelo que sei, a plataforma do sistema parece ser OpenSource, pelo que qualquer alteração deste tipo não deve ser complicada e facilita o trabalho não só aos Moderadores no encerrar de tópicos e informação de onde se devem fazer as coisas, como aos admin's depois na manutenção do sistema.

Sorry pelo post gigante :oops:
Espero ter contribuído para o melhoramento da comunidade :wink:

danielML
08-08-2008, 08:51
movido para a secção correcta

estás a falar de uma coisa deste tipo certo?
http://mazdapt.com/forum/viewtopic.php?t=2126
se houver possibilidade técninca de editar o texto do e-mail de confirmação é uma boa ideia

Abrazoom

Trieste
08-08-2008, 10:08
Deve ser qualquer coisa desse género que o jerac fala.
Não se pode é pôr mais do que 2 ou 3 links na mensagem do mail, é logo meio caminho andado para nem o lerem e ser a mesma coisa que nada.

Rangelito
08-08-2008, 11:41
ISto de confirmação do mail é uma boa ideia... normalmente ond me registo tem sempre... depois de me registar tenho de entrar no mail e carregar no link para confirmar o mail...
Axo k aki tb deveria ser assim, senao o pessoal regista-se com mail de outros, e mails k nao interessam a ninguem... e nao vem ca fazer nada... só numero... :wink:

jerac
08-08-2008, 13:13
movido para a secção correcta

estás a falar de uma coisa deste tipo certo?
http://mazdapt.com/forum/viewtopic.php?t=2126
se houver possibilidade técninca de editar o texto do e-mail de confirmação é uma boa ideia

Abrazoom
sim da2el, era algo desse tipo, mas só com 2/3 links no máximo, para não ficar muito extenso e não afastar a malta da leitura.

Desculpem por ter posto na secção do Forum :oops:

Trieste
08-08-2008, 15:26
Até basta o link que está no post acima. O fundamental está naquele tópico, quem se registar depois parte à descoberta do resto que não está ali. :wink:

jerac
08-08-2008, 17:26
Até basta o link que está no post acima. O fundamental está naquele tópico, quem se registar depois parte à descoberta do resto que não está ali. :wink:
pois, mas a razão pelo que criei o tópico era não se estar sempre a indicar isso aos novos membros

anjo2
08-08-2008, 23:10
Provavelmente a maioria das pessoas não lê esses mails, mesmo que seja a confirmação do registo, as pessoas apenas clicam e não leem o resto. Nas futuras alterações serão tomadas outras medidas.

jerac
10-08-2008, 15:29
Provavelmente a maioria das pessoas não lê esses mails, mesmo que seja a confirmação do registo, as pessoas apenas clicam e não leem o resto. Nas futuras alterações serão tomadas outras medidas.
pois, também é verdade :roll: :roll: :?