PDA

View Full Version : Altifalantes Mx5 Mk1

LPRMX5
04-09-2008, 08:06
Olá a todos.
Sou novo neste fórum (acabei de me registar ontem) e tenho esta paixão antiga por este pequeno grande carro.
Finalmente tenho um Mk1, com motor de 1,8l, que é verdadeiramente espantoso. Verde (British Green)
Tem, desde que o comprei (usado) um pequeno defeito: o altifalante da porta esquerda não funciona.
O preço na Marca ronda os 90€ (por metade compram-se ums excelentes colunas SONY ou Clarion para qualquer carro.
Existe, porém, um pequeno MAS: dada a dimensão reduzida das porytas, os altifalantes têm de ser mais estreitos para não baterem no vidro eléctrico.
Pergunto: alguém sabe onde comprar mais barato?
Tentei site inglês que vi no Fórum, mas o preço dos prtes é quase tanto como o das peças (mas mesmo assim vale a pena - €52 o par de 210W).
Por isto, agradeço todas as ajudas possíveis.
LPR :D

vinjunju
04-09-2008, 10:37
Olá BENVINDO ao MUNDO MAZDA.

Deves fazer a tua apresentação ao PPL na página de "Apresentação"

depois abres Uma página na zona do MX5 com o nome da tua bomba e colocas umas fotos para matares a cusquice do ppl.

Quanto ás colunas, desmontas a forra da porta, é facil, cuidado ao puxares os pinos plasticos de encaixe, tira as dimensões da coluna,
diametro e largura (profundidade)
Procuras em casas da especialidade a mesma potência em Ohms e RMS, por certo que vais encontrar o que procuras.

Um abração
Vasco

3pelos
04-09-2008, 13:51
Boas LPRMX5, bem vindo ao forum, antes de mais, segue as indicações dadas pelo vinjunju pra ficar tudo mais certinho :wink:

Quanto à tua questão, eu tambem não gostei das colunas de origem quando comprei o meu, por isso troquei-as como podes ver aqui (http://mazdapt.com/forum/viewtopic.php?t=1155&start=0).

Já agora, caso os teus bancos sejam do tipo backet, aproveita para fazer esta alteração (http://mazdapt.com/forum/viewtopic.php?t=887&postdays=0&postorder=asc&start=300).

Qualquer coisa, avisa, e.... venham as fotos da máquina pra malta apreciar, e tambem não esquecer do 3º encontro nacional MazdaPT a decorrer em Viseu dia 27 de Setembro :wink:

ferpina
04-09-2008, 14:17
"Pergunto: alguém sabe onde comprar mais barato?"

Resposta: NORAUTO
Foi onde puz as minhas, marca Norauto, som razoável, mas como não sou adepto do xuning e som a ouvir a 3Km de distâcia, servem perfeitamente.
As colunas de origem são de três furos, mas o problema resolve-se com um berbequim e uma broca

3pelos
04-09-2008, 14:24
Concordo com o ferpina, na Norauto é bom, e se a coluna ficar presa só com 3 parafusos não é problema que segura bem :wink:

LPRMX5
04-09-2008, 19:01
Obrigado a todos.
Irei fazer a apresentação, mas o tempo é escasso e só lá para o fim de semana.
Isto se os tribunais não me inundarem o escritório com mais trabalho.
Abraço,
LPRMX5

3pelos
04-09-2008, 22:04
Já agora és de onde?

LPRMX5
04-09-2008, 22:13
Lisboa / Cascais
Vivo e trabalho entre as duas.
Acrescento que o cabelo ao vento já não é muito e está branqueado.
O pé ainda pesa, sem ser de chumbo (há coisas que não esquecem!...)
E o carrito dá para tudo: viajar, divertir, trabalhar, etc.
Depois darei mais notícias.

LPRMX5

3pelos
04-09-2008, 22:21
Tambem sou de Lisboa e trabalho em Lisboa e tenho um MX5 NA de 90. As colunas comprei-as na Praça de Espanha, tou super satisfeito com elas (Hertz com woffer e twetter em separado), custaram-me €60. Agora, depende dos teus gostos e orçamento, mas os 160W são mais que suficientes :wink:

Se precisares de ajuda avisa :wink:

P.S.- Acho que é comum a falta do cabelo nos proprietários de MX5´s, eu sou um deles :P

Abraço.

ferpina
04-09-2008, 23:15
P.S.- Acho que é comum a falta do cabelo nos proprietários de MX5´s, eu sou um deles
Não acho!!! Só conheço um!!!

Fim de OT

vinjunju
05-09-2008, 12:28
Lisboa / Cascais
Vivo e trabalho entre as duas.
Acrescento que o cabelo ao vento já não é muito e está branqueado.
O pé ainda pesa, sem ser de chumbo (há coisas que não esquecem!...)
E o carrito dá para tudo: viajar, divertir, trabalhar, etc.
Depois darei mais notícias.

LPRMX5
:lol: :lol: :lol:
Benvindo ao clube.... entre cabeludos, "cabeças rapadas", cabelos gastos e cinzentos há alguns por aqui... até gajos com mais de 54 como eu..sente-te á vontade.
Se necessitares, de mais informações, avisa que este grupo é impecavel...
Estou em Ponte de Sor e podes ver "Black Magic Woman" nesta página
Abração
Vasco

ferpina
05-09-2008, 15:07
... até gajos com mais de 54 como eu...sente-te á vontade.

Eu tenho menos 1, mas tenho muito... cabelo!!! :D

vinjunju
05-09-2008, 15:25
... até gajos com mais de 54 como eu...sente-te á vontade.

Eu tenho menos 1, mas tenho muito... cabelo!!! :D
:lol: :lol:
Vai gozando.... (enquanto tens..) eu tambem tinha..... 8) 8)

3pelos
05-09-2008, 15:28
:lol: :lol: :lol:

Ph03nIx
05-09-2008, 15:47
Eu também gozava, mas também já vou perdendo uns..... :lol: :lol:

SnowSkier
05-09-2008, 15:50
Ó 3P...se em vez de tweeters tivesses posto um sub, os 3 pelos voavam num instante... :twisted: :P :lol:

3pelos
05-09-2008, 16:28
Ó 3P...se em vez de tweeters tivesses posto um sub, os 3 pelos voavam num instante... :twisted: :P :lol:
Foi coisa que já me lembrei, mas na mala é escusado, as hipoteses que sobram é ou atrás do banco ou no local do pendura por debaixo do porta luvas... a 1ª opção recusei porque seria um pequeno espaço pra levar algo que perderia, a 2ª opção tambem não é nada boa porque a "maria" não poderia esticar as pernas....
Tambem, pro habitaculo que o MX5 tambem, acho desnecessário :roll: (e não tou pra perder o resto dos cabelos :lol: )

Já agora, LPRMX5 o teu MX5 por acaso não tem matricula **-**-HM com uma style bar cromada? :roll: