PDA

View Full Version : REVISÃO MAZDA 6 - 40.000 KM - GOMES & LEONARDO

Lmiguel
13-10-2008, 16:19
Viva pessoal:

Para que conste, fiz agora a revisão dos 40.000 Km à minha M6 (que tem pelo menos 25.000 Km feitos pela "Maria"). Conta com 1 ano e 10 meses.

Tal como na revisão dos 20.000 Km fui à Gomes e Leonardo, em Alenquer.
O preço foi um bocado "fora de mão" para aquilo que a primeira revisão me habituou.

Agora paguei € 368, sendo certo que além da troca de óleo e filtros normais, acrescentou:

. Troca de pastilhas frente
. Troca filtro pólen

Acho um pouco excessivo, mas ainda assim não escandaloso.

De referir que pela primeira vez accionei a garantia relativamente a:

1) Chapeleira: o enrolador partiu e deixou de enrolar. Trocaram por nova, sem discutir. Tenho chapeleira igual á da nova M6, que sendo igual por fora, me garantem ter novo sistema, mais robusto, de rolo.

2) Discos: sentia vibrações ao travar, sobretudo em travagens fortes. Confirmou-se que estavam ligeiramente empenados. Rectificaram os discos. Foi algo que não me agradou, menos ainda quando disse expressamente antes da revisão que não ia aceitar rectificação de discos se esse fosse o problema. De acordo com o Sr. Isidro (chefe da oficina) consta do livro de reparações da marca que os discos empenados, até uma certa margem (em milímetros) são rectificados e não substituídos. Disse-me ainda que já rectificou discos a M6 com 7500 Km... o que atesta bem da qualidade do material!!!
O carro faz-me falta e não posso fazer finca pé como a situação merecia: basicamente a vontade era dizer que nao levanto o carro!
Á falta de melhor solução, vou reclamar por escrito para a Mazda Portugal.

3) Vidro frente direita: estalava ao subir. Era afinação. Resolvido sem problema.

4) Ruído na direcção: nem sempre faz, e somente ao estacionar e em marcha - atrás quando utilizamos todo o curso do volante. Parece "ferro com ferro". Não detectado. Não resolvido. Simples resposta de que "não detectámos nada e com a direcção está tudo bem". Ponto a desfavor da Gomes e Leonardo aqui...
Mazda Portugal vai ser informada por escrito do defeito. Se alguma coisa acontecer, vamos ver quem paga!

5)Injectores: carro soluça a frio. Ligeiramente, mas soluça. Volta lá esta semana, por insistência minha pois de outra forma a resposta inicial parecia-lhes ( à Gomes e Leonardo) suficiente para que o cliente "se calasse". Exigi teste aos injectores e ser conhecedor de um relatório de resultados. Inicialmente a resposta começou por ser "não temos máquina para testar os injectores"! Ponto negativo para Gomes & Leonardo aqui.
No entanto o carro retorna lá (querem que durma lá para o testarem de manhã e a frio).
Confesso que não estou a gostar do tratamento desta questão, e novamente a Mazda vai ser conhecedora. É impossível nao terem como, mecanicamente, não testarem os injectores. Parece que é à "moda antiga": "ó chefe... vamos dar uma voltinha". Basicamente estou dependente do ouvido do mecânico, do tipo de condução. Claro que o carro náo vai soluçar se, a frio, lhe derem umas gazadas e puxarem as mudanças...
PArece-me que vou ter de gastar dinheiro em oficina independente, mas mais apetrechada que a Mazda, que me faça o teste aos injectores e me diga que está - ou não - tudo bem!

Resumo geral: não sei se é mal da Gomes & Leonardo se é da Mazda Portugal, mas "parece-me" que o próprio Concessionário tem "medo" de assumir os males do carro. Para todos os efeitos estou, na Gomes & Leonardo, a falar com a MAzda e a postura não me agrada.

A juntar a um desagrado geral em relação ao carro, começa a juntar-se um comportamento pouco adequado da marca.

Confesso que, não sendo um mau automóvel (não é!), me está a deixar sucessivos amargos de boca que não pensei sentir.
Por isso, dificilmente tornarei a ter um Mazda.
Quando esta for... foi!

Abraço a todos,

LMJ

Marcolopes
13-10-2008, 19:50
Muito estranho esse concessionário.. eu nunca tive problemas com o meu, até me pintaram o carro ja depois da garantia pk estava a criar uma manchas.. Puseram-me um apoio do vidro e do espelho eléctrico porque a borracha estava a partir, tambem não paguei nada.. isto tudo na Portelcar em Lx na 5 de outubro. è verdade tambem esta apetrechada com todos os meios de diagnostico..ñ é por nada que ja foi considerada por 4 vezes o melhor concessionario mazda..

peters_b
14-10-2008, 00:49
Eu comprei o meu carro na Gomes & Leonardo e quando tenho algum problema também vou a Cheganças à oficina e realmente a oficina não me parece muito equipada,embora não tenha visto ainda mais nenhuma da Mazda.
Também não me souberam resolver o problema de quando dava a chave e sentia o carro a ir abaixo, tive de deixar o carro de um dia para o outro,pois era quando se verificava esta situação, e não detectaram nada, mais tarde tive uma formação na Ford e um dos formadores era também formador da Mazda e coloquei-lhe o problema e disse-me logo quais eram as causas possiveis, ou a bateria estava estragada ou os bornos estavam a fazer mal contacto, relatei isso ao concessionario, pelo que vi, só lhe limparam os bornos, porque teste à bateria não me pareceu e é suposto eles terem uma máquina que faça isso, eu próprio vi e tive formação nesse aspecto na Ford e é uma coisa básica e simples de se fazer.

De resto não tenho mais nada a relatar, sempre foram atenciosos e prestáveis comigo.

Que tudo se resolva com a tua M5 e consigas resolver esses problemas todos, também podes ir a outra oficina da Mazda, julgo não haver problema, pelo menos foi o que me disseram.

P.S:Qual é a cor e as letras da tua M5?é que vejo por aqui umas quantas,da proxima vez levanto-lh as escovas pa saber que um membro passou por ela. ;)

Lmiguel
14-10-2008, 10:19
Viva novamente,

Agradeço as Vossas respostas e comentários.

É evidente que, pelo menos quanto à mais grave das situações (injectores) o problema não vai morrer assim! Se o ouvido (ou tipo de condução) do mecânico da Gomes & Leonardo não lhe permitir ver que o carro realmente tem um problema (e tem... eu é que sei porque ando com ele todos os dias e sei a diferença entre o "antes" e o "depois" problema), isto terá de ser aprofundado.

Em primeira linha retornarei à Garagem Victória (que foi onde o carro foi comprado) e relatarei o problema e pedirei solução. Se nada for feito, claro que irei mesmo gastar dinheiro em oficina independente e, ao mesmo tempo, notificarei por escrito a Mazda Portugal (primeiro do defeito, e depois dos resultados dos testes que eu mesmo farei em oficina escolhida por mim).

No resto, nada tenho a apontar à Gomes & Leonardo: são prestáveis, simpáticos. Mas isso não chega quando os problemas não se resolvem. A simpatia da Gomes & Leonardo acaba quando eu me lembro que pode acontecer que daqui por um ano (após garantia) tenha de pagar 6 ou 7 mil euros por uma reparação à conta de um problema que, em garantia, eles não conseguem identificar.

Claramente têm pessoal dedicado e, não duvido, capaz. Talvez lhes faltem meios de diagnóstico, não sei.
Nada tenho a apontar ao Sr. Isidro ou ao Sr. Marco Amaral. Nada mesmo.
Agora isso não basta para que o meu carro deixe de soluçar a frio!

Esta semana o carro volta lá para resolver esta questão. Pode ser que a resolvam mesmo. E aí cá virei prestar-lhes o devido reconhecimento. Certo é que, até este momento, pelo tipo de resposta obtida, é evidente que me causam desconfiança a começar na forma como se dispõem a analisar o problema. Já para não falar que, o tipo de abordagem á questão, me coloca sérias dúvidas quanto à capacidade de (primeiro) detectarem o problema e (depois) resolvê-lo.

Vou aguardar, sereno.

Depois cá trarei novidades.

Abraço

SellerS
14-10-2008, 10:39
Não percebi uma questão, Lmiguel:

O soluçar a frio só começou agora ou sempre veio desde o início?

Abraço e boa sorte na resolução dos problemas.

Lmiguel
14-10-2008, 12:24
Viva SellerS,

O soluçar só começou agora. Terá cerca de 1 mês, não mais (e 1 mês é muito...).

A questão é que desde que começou, não parou! Soluça, invariavelmente, todos os dias de manhã, na primeira vez que tocamos no carro.
Essencialmente, até aquecer (não é preciso que atinja a temperatura normal, basta aquecer um pouco), soluça sempre.

Desde que saimos de casa (eu ou a "maria", não interessa) como vamos para o mesmo lado, fazemos sempre o mesmo trajecto:

Saída da garagem, andamos 200 metros, temos um sinal (normalmente a vermelho), 200 metros, novo sinal, 1 Km em ritmo lento, e depois fila (200 metros até entrar na AE).

Neste trajecto é raro passar as 2000 Rpm, é raro meter 3ª e andamos quase sem acelarador. É primeira, segunda, em condução calma.

Invariavelmente soluça (e não, não é por ir com "uma acima" ou precisar de mudança abaixo).

Depois deste trajecto, em fila volta a ser incomodativo: mesmo em primeira, soluça. Ficamos a parecer daqueles "nabos" que gostam de ver o carro balançar ao som da música!!!

Entras na Auto - Estrada e pronto... acabou o soluço até ao dia seguinte. Durante o dia podes pegar no carro 1000 vezes. Não soluça vez nenhuma.

Este é, em concreto, o meu problema!
É isto que eu temo que a GOmes & Leonardo não veja: porque se eu sair de manhã e logo nos primeiros 200 metros esticar primeira e segunda, já não me vai soluçar mais...
Mas além de não ser conveniente fazer este tipo de condução com o carro frio, não estou para que me digam: "olhe, estique as mudanças que já não soluça"!!!!
Quero fazer uma condução normal, como sempre fiz, e que o carro não soluce (como não soluçava antes!)

Um abraço

SellerS
14-10-2008, 12:58
Ok. Percebi.

Em termos de andamento a frio, conduzimos de igual forma.

Pode experimentar por tentar deixar aquecer mais um pouco (temp. do óleo) antes de arrancar. (eu sei que não é fácil , pois só em andamento, mesmo que moderado,o aquecimento é efectivo).
É só uma hipótese, para ver se ameniza ou elimina esse soluçar.
Penso que não custa tentar. Depois diga como correu.

Abraço

Mazda 6 Sw Sport
22-01-2009, 22:26
É bom que se diga aqui realmente o que se passa entre uma possivel avaria, as conversas entre concessão e propriétario, porque em muitas situações o descrito aqui pelo propriétario não é o que realmente sucedeu, nem sempre os responsáveis da oficina da concessão se fazem entender, ou o cliente não quer entender o que lhe é dito/explicado. Por falta de compreensão do cliente ou por insistencia em algo que na realidade não existe, aqui pode-se "fazer correr muita tinta" que pode ser injusto para a concessão em causa, por mais habilitados e compotentes que os tecnicos sejam aqui podem tirar-lhes todos os valores. Aproveito para vos informar tambem que os aparelhos de diagnostico e de testes de componentes do motor não estão em exposição à entrada das oficinas para que os clientes os observem e não são inormes de forma a serem visiveis no campo de visão do cliente enquanto está na oficina, estes aparelhos são pequenas máquinas e em alguns casos e marcas de automóveis não é mais que um computador portátil, os motores actuais em qualquer marca funcionam com electrónica e software e é com isto que são diagnosticados, afinados, reprogramados etc etc. Pensem nisto, e espero que esta minha escrita vos faça pensar e ser mais coerentes com os nossos "amigos" aqui do forum e menos "injustos" com os técnicos das concessões.

Rimo
23-01-2009, 07:47
É bom que se diga aqui realmente o que se passa entre uma possivel avaria, as conversas entre concessão e propriétario, porque em muitas situações o descrito aqui pelo propriétario não é o que realmente sucedeu, nem sempre os responsáveis da oficina da concessão se fazem entender, ou o cliente não quer entender o que lhe é dito/explicado. Por falta de compreensão do cliente ou por insistencia em algo que na realidade não existe, aqui pode-se "fazer correr muita tinta" que pode ser injusto para a concessão em causa, por mais habilitados e compotentes que os tecnicos sejam aqui podem tirar-lhes todos os valores. Aproveito para vos informar tambem que os aparelhos de diagnostico e de testes de componentes do motor não estão em exposição à entrada das oficinas para que os clientes os observem e não são inormes de forma a serem visiveis no campo de visão do cliente enquanto está na oficina, estes aparelhos são pequenas máquinas e em alguns casos e marcas de automóveis não é mais que um computador portátil, os motores actuais em qualquer marca funcionam com electrónica e software e é com isto que são diagnosticados, afinados, reprogramados etc etc. Pensem nisto, e espero que esta minha escrita vos faça pensar e ser mais coerentes com os nossos "amigos" aqui do forum e menos "injustos" com os técnicos das concessões.

Peço desculpa de meter o Nariz, mas já verifiquei varias situações, em que o automovel verificava umas avárias escritas sobre códigos de erro, que após apagadas, fui com um mazda 3 mais um amigo, à uma conceção mazda, e levaram ao meu amigo 25€ e disseram que o carro estáva 5* ... ligou-se outravez ao computador e verificou-se que os códigos continuavam lá ... como me pode explicar este assunto? Eu não estou aqui para difamar alguem, mas lá que issto é uma injustiça, lá issto é. É por estas razões que o meu Mazda 323F Bj não faz visitas a Oficinas, e só foi até agora a uma oficina que foi a do Station Marché porque fizeram-me um desconto na mudança de óleo, e tambem porque mudei os pneus (coisa que não posso mudar em casa, devido á ausencia de maquina).

Até pode ter razão, mas eu acredito na maioria dos meus Amigos aqui do Forum. E se eles dizem que foram Tratados injustamente eu acredito neles, até me provarem o contrário! Mas como eu já disse, tambem já vi Clientes entrarem em conflictos devido á falta de conhecimento por parte do Cliente. Eu trabalho num posto de abastecimento, e temos junto a oficina da Renault, e sei bem o que se passa lá dentro!

3pelos
23-01-2009, 11:08
Ah sim, o que os tecnicos dos representantes oficiais mais são é competentes... A começar pela montagem de peças não originais (o caso do botão do desembaciador do MX5 que mais parecia ter saído da feira da ladra) às aldrabices que fazem em revisões...
Não só na Mazda, mas cada vez em mais marcas, o pessoal tem menos qualificações e cada vez mais tentam atirar a areia pros olhos do cliente... Por favor, não vamos aqui tar a "tapar o sol com a peneira"

Mazda 6 Sw Sport
23-01-2009, 22:33
Como devem compreender não vou criar aqui um debate até porque este não é o melhor stio para o fazer, não sei o que as outras oficinas representantes de marcas ou não vos fazem, se bem ou se mal, apenas posso falar do que se passa na oficina onde trabalho e lá sim garanto-vos serviço de qualidade 100% a preços justos, imponho a mim e aos meus funcionários o maximo empenho, dedicação e professionalismo e é o que fazemos, tambem não vendemos gato por lebre. Tenho de confessar que ao visitar o forum li algumas (injustiças) a funcionários e concessões e não achei justo, entrei em "defesa" destes porque embora eu não esteja ligado à Mazda trabalho em uma outra concessão de uma outra marca que como é comum em todas as marcas tambem tem as suas "reclamações" de clientes que na maioria dos casos eu chamo imbirrancia e desconhecimento total mas com a mania que sabem. Aproveito tambem para vos dizer que cada oficina tem o seu modo de funcionamento e que nem todas trabalham da mesma forma. Para terminar, se realmente gostam das vossas maquinas esqueçam as oficinas da esquina, de garagem e de serviços rápidos como já aqui foram mencionadas, porque o que "atamancam" hoje daqui a algum tempo rebenta, o que pouparam a "atamancar" não vos vai chegar para porem o motor e tudo o resto a trabalhar como deve de ser.
Cumprimentos e boas acelaradelas.....

3pelos
23-01-2009, 23:05
Para terminar, se realmente gostam das vossas maquinas esqueçam as oficinas da esquina, de garagem e de serviços rápidos como já aqui foram mencionadas, porque o que "atamancam" hoje daqui a algum tempo rebenta, o que pouparam a "atamancar" não vos vai chegar para porem o motor e tudo o resto a trabalhar como deve de ser.

:shock: :lol: :lol: :lol:

Peço desculpa, não tou a gozar consigo, mas não consegui evitar de me rir... que queira defender o seu trabalho e os seus funcionários tudo bem e dou grande valor a isso (infelizmente não são muitos os patrões/encarregados que o fazem) agora, esquecer as oficinas de esquina??? Eu proprio faço a revisão ao meu carro e ainda não o "atamanquei", sei perfeitamente onde levar o meu carro quando é algo que não percebo e NUNCA mo "atamancaram", já uma oficina de esquina (electricista) deu com o problema electrico num RX7 FD e num MX3 V6 que a Mazda nunca resolveu... Praticam valores de mão de obra exorbitantes, cobram um dia de trabalho em algo que fazem em 2 horas, quando sai "borrada" sacodem a "água do capote"... isso é serviço de qualidade??? Não é...

Carro meu não entra em concessionário oficial (não tou pra sustentar ladrões), trabalho e trabalhei com montes de concessionários oficiais (Toyota, Opel, VW, Seat, Renault e Citroen) e até hoje o unico que não tenho nada a apontar é o da Toyota e nem vale a pena começar a falar da Citroen porque senão gasto o teclado...

Lmiguel
25-01-2009, 15:25
Como devem compreender não vou criar aqui um debate até porque este não é o melhor stio para o fazer, não sei o que as outras oficinas representantes de marcas ou não vos fazem, se bem ou se mal, apenas posso falar do que se passa na oficina onde trabalho e lá sim garanto-vos serviço de qualidade 100% a preços justos, imponho a mim e aos meus funcionários o maximo empenho, dedicação e professionalismo e é o que fazemos, tambem não vendemos gato por lebre. Tenho de confessar que ao visitar o forum li algumas (injustiças) a funcionários e concessões e não achei justo, entrei em "defesa" destes porque embora eu não esteja ligado à Mazda trabalho em uma outra concessão de uma outra marca que como é comum em todas as marcas tambem tem as suas "reclamações" de clientes que na maioria dos casos eu chamo imbirrancia e desconhecimento total mas com a mania que sabem. Aproveito tambem para vos dizer que cada oficina tem o seu modo de funcionamento e que nem todas trabalham da mesma forma. Para terminar, se realmente gostam das vossas maquinas esqueçam as oficinas da esquina, de garagem e de serviços rápidos como já aqui foram mencionadas, porque o que "atamancam" hoje daqui a algum tempo rebenta, o que pouparam a "atamancar" não vos vai chegar para porem o motor e tudo o resto a trabalhar como deve de ser.
Cumprimentos e boas acelaradelas.....

VIva,

Já agora não lhe ficaria nada mal recomendar-nos a oficina Mazda a que devemos ir...se é que me entende...

Quanto ao "descascar" nos concessionários: pessoalmente não tenho muitas razões de queixa, por exemplo, da Gomes e Leonardo. O contrário já não digo da Garagem Victória, que pelo menos no preço, me esfolou o couro, o cabelo, a carteira e o trabalho não ficou tão bem quanto isso...

Vamos lá ver só um exemplo: quando levamos o carro a uma oficina da marca, esperamos (porque pagamos bem acima da média no valor /hora - diga-me lá quem é que, em Portugal, ganha30 ou 35 euros à hora...) ser tratados por profissionais não apenas pessoas simpáticas. E então o que é que vemos...?
Vemos que o dito profissional especializado, para mudar óleo e filtros, levou por exemplo 4 horas!!!

Ficamos a saber, por exemplo, que a oficina da marca, por mecânico, só faz 2 revisões dos 40.000 Km por dia!!! Como se isso fosse verdade...
Pode dizer-me: ah... mas os meus mecânicos não andam a verificar níveis, isso fica para os ajudantes... Pois fica, mas eu paguei o valor hora como se de um mecânico se tratasse...

E dirá você: claro, mas não aldrabámos no serviço! E eu respondo: olhe que contentamento!!!!!

Isto é regra nos concessionários e é só um exemplo. Provem-me que não é .... e a conversa continua comigo a retratar-me aqui!

Voltando à G. e Leonardo: já lá tenho 2 assistências feitas (20 e 40 mil). A dos 20 mil não tinha muita ciência e até no preço foi simpática.
A dos 40 mil quase dobrou o preço, e já não vim tão satisfeito com a resposta ao problema que coloquei sobre o carro soluçar...

Finalmente: não gosto que me entreguem o carro e precisar de seu a perguntar o que lhe foi feito. Devia ser-me dito: fizemos isto, isto e mais isto... mas não!!!!

Vou voltar lá daqui a dias, por causa do "recall" que recebi da Mazda.
Tenho duas ou três novas coisas que não vou deixar escapar: o carro anda-me a embaciar todo por dentro nos dias de chuva. Até escorrem pingas...! Não sou comichoso com os ruídos parasitas mas há dois insuportáveis: um que vem dos comandos do rádio no volante, e outro que vem algures por baixo do isqueiro.. /(um e outro acabam se pressionarmos).

Vamos ver como sou tratado...
Até agora estou satisfeito o suficiente para não pensar em mudar!

Para já, mudar mesmo (e mal possa) só mesmo de marca!!!!

MAZDA: o primeiro e último!

Abraço

Sam
26-01-2009, 14:22
É pá tem calma, eu sei que isso é uma chatice e para mais num carro desses que é caro. Mas ás vezes com os carros temos que ter um pouco de paciência, e "perdoarmos" os defeitos de juventude. Eu à muitos anos tive um 2CV, na altura comprei-o porque era o carro mais barato que havia. Teve vários problemazitos, o mais caricato foi em Pampilhosa da Serra que ao puxar o travão de mão fiquei com ele na mão. Esses problemas resolveram-se e tive o carro oito anos sem nunca me deixar ficar mal, e cheguei a fazer viagens de 300 Km, via carros encostados e lá ia eu. Boa sorte para os teus problemas

Mazda 6 Sw Sport
29-01-2009, 21:14
Boas.
Assim se pensa em portugal, quero ver qual a reclamação que aqui vai expor quando o mecanico estiver 6 horas a trabalhar no seu carro e a oficina so lhe debitar 3 ou 4.
Acima diz que lhe parece que a oficina não tem maquina para testar os injectores do seu carro, (que sinceramente não sei a que maquina se refere) neste caso para a oficina poder comprar a maquina a que se refere tem de ter lucros, ora talvez seja para ai que vá os 30 ou 35 euros que paga de mão de obra, quem é que paga à pessoa que está na recepção? Quem é que paga os empregados de escritorio que lá estão para o atender? Quem é que paga todo o equipamento existente para verificação e, ou reparação do seu carro? Se lá for e for atendido por um mecânico com as mãos sujas do trabalho e atendelo enquanto faz outros serviços, você vai gostar desse atendimento?? Para finalizar, quem paga o seu ordenado? Não serão os seus clientes, ou os clientes do seu patrão??
Comprimentos

Pantomine
30-01-2009, 02:06
Sinceramente...da forma como funcionam os concessionários das marcas em Portugal...preferia pagar os preços que cobram ao meu mecânico " de esquina" que reparar lá o meu carro de borla !

Lmiguel
30-01-2009, 13:54
Justiça seja feita:

Ontem levei o carro à Gomes & Leonardo, para o famoso "recall"...
Aproveitei para "reclamar" de dois ou três defeitos de que o carro ainda padece (ruídos parasita daqueles que não se suportam, porque dos outros já não reclamo, colunas de som a vibrar, etc)...

O atendimento do Sr. Marco Amaral foi 5 Estrelas, ou 10...a nível de simpatia...

Intervenção feita, reclamações reparadas (não todas, o carro terá de lá voltar...por causa das colunas de som), carrinha lavada e... "quanto é?": siga viagem e obrigado por ter vindo...
Nisto a G&L foi inexcedível. O Sr. Marco Amaral também.

Fiz uma série de perguntas sobre extensão de garantia e o preço foi-me indicado com exactidão. No resto fui simpaticamente dirigido para uma colega que trata disso. Perfeito e aceitável.

Notam-se algumas falhas, ainda assim, importantes: procurei saber que alteração no módulo de gestão do motor em concreto ia provocar no carro e a resposta é lacónica "ainda não experimentei, nem sei bem"...

Portanto a oficina faz o que a marca manda, mas o cliente continua sem saber o que lhe fizeram ao coração do "bicho"!

No resto, tudo ok.

Quanto ao valor hora: é um abuso. Na G&L ou noutro lado qualquer (de marcas). No caso da G&L, se me lembro do que vi na parede, uma hora é vendida ao simpático preço de 36 euros mais coisa menos coisa...

Não é um valor sensato...
Sou profissional liberal, e quando um cliente se senta à minha frente, está duas horas a explicar-me o seu problema e a ouvir tenho para lhe dizer, se dá ao luxo de me ligar a cada momento que tem uma dúvida, e eu lhe digo que quero 60 euros pela consulta, dizem-me que é caro!!!!

Já sei: se queres ganhar a 36 euros à hora vira mecânico é o que me vão dizer.

A pena que eu tenho é que os concessionários cobram a 36 euros / hora, mas vão lá fazer contas ao valor / hora que qualquer oficina paga ao seu melhor mecânico...

Enfim, lei da vida!

Abraço

Rimo
30-01-2009, 15:02
A pena que eu tenho é que os concessionários cobram a 36 euros / hora, mas vão lá fazer contas ao valor

A officina que pertence ao meu patrão (que tambem tem as bombas onde trabalho) levam 18€ a hora ... e é concessionário Renault.

SnowSkier
30-01-2009, 16:10
Justiça seja feita:

Ontem levei o carro à Gomes & Leonardo, para o famoso "recall"...
Aproveitei para "reclamar" de dois ou três defeitos de que o carro ainda padece (ruídos parasita daqueles que não se suportam, porque dos outros já não reclamo, colunas de som a vibrar, etc)...

O atendimento do Sr. Marco Amaral foi 5 Estrelas, ou 10...a nível de simpatia...

Intervenção feita, reclamações reparadas (não todas, o carro terá de lá voltar...por causa das colunas de som), carrinha lavada e... "quanto é?": siga viagem e obrigado por ter vindo...
Nisto a G&L foi inexcedível. O Sr. Marco Amaral também.

Fiz uma série de perguntas sobre extensão de garantia e o preço foi-me indicado com exactidão. No resto fui simpaticamente dirigido para uma colega que trata disso. Perfeito e aceitável.

Notam-se algumas falhas, ainda assim, importantes: procurei saber que alteração no módulo de gestão do motor em concreto ia provocar no carro e a resposta é lacónica "ainda não experimentei, nem sei bem"...

Portanto a oficina faz o que a marca manda, mas o cliente continua sem saber o que lhe fizeram ao coração do "bicho"!

No resto, tudo ok.

Quanto ao valor hora: é um abuso. Na G&L ou noutro lado qualquer (de marcas). No caso da G&L, se me lembro do que vi na parede, uma hora é vendida ao simpático preço de 36 euros mais coisa menos coisa...

Não é um valor sensato...
Sou profissional liberal, e quando um cliente se senta à minha frente, está duas horas a explicar-me o seu problema e a ouvir tenho para lhe dizer, se dá ao luxo de me ligar a cada momento que tem uma dúvida, e eu lhe digo que quero 60 euros pela consulta, dizem-me que é caro!!!!

Já sei: se queres ganhar a 36 euros à hora vira mecânico é o que me vão dizer.

A pena que eu tenho é que os concessionários cobram a 36 euros / hora, mas vão lá fazer contas ao valor / hora que qualquer oficina paga ao seu melhor mecânico...

Enfim, lei da vida!

Abraço

:shock: :shock: Big mistake...agora vais ver a pintura do carro com uma luz directa ou ao sol e está cheio de "swirls"... :evil:

Um conselho a todos: Quando forem á revisão ou á oficina por qualquer outro motivo nunca os deixem lavar o carro...quando forem observar a pintura está cheia de marcas de micro-riscos(swirls) e depois só sai com polimento geral... :wink:

Lmiguel
31-01-2009, 15:25
:shock: :shock: Big mistake...agora vais ver a pintura do carro com uma luz directa ou ao sol e está cheio de "swirls"... :evil:

Um conselho a todos: Quando forem á revisão ou á oficina por qualquer outro motivo nunca os deixem lavar o carro...quando forem observar a pintura está cheia de marcas de micro-riscos(swirls) e depois só sai com polimento geral... :wink:

Sabes o que te digo Snow...

Tens razão: o carro tem alguns swirls...
Mas por eu ter fixo essa ideia (isto é: não lavo à escova porque faz swirls, não vai á máquina... porque faz swirls) andava com o carro sempre sujo porque não tinha tempo para o lavar.

Filosofias de vida: tenho a semana ocupada demais para, ao fim de semana, perder uma manhã com o carro em troca da minha família!!!

Vivam os Swirls na minha carrinha!!!!!

:)))

Grande abraço

jpereira
01-02-2009, 06:19
Actualmente o serviço pós-venda da Mazda dá prejuizo.
Mesmo recorrendo a pessoal não formado (simples 'mudadores de peças' que depois chamam mecânicos), e praticando preços altos e 'aldravando' os clientes é dificil uma oficina Mazda ter um balanço positivo ao fim do mês...

Causa -> Durante a garantia o carro vai à 1ª revisão e leva um factura de 150 a 250 euros... :roll:
Ainda durante a garantia vai à 2ª revisão e leva uma factura de 400 a 600euros com a justificação das pastilhas. :evil:

Acaba a garantia e oficinas Mazda nunca mais! Alimentar chulos? Vão é trabalhar...

Rimo
01-02-2009, 09:37
se eu tivesse possibilidades quem abria uma officina era eu! Tenho jeito para a mecânica, não me custava nada tirar um curso proficional, Não me importava nada de ter a concessão mazda. E mais, sou uma pessoa honesta, e não gosto de enganar ninguem!

ad
21-02-2009, 19:36
Meus amigos, na VW é 49€ por hora mais IVA.

Por isso os meus Golfs nunca lá entraram, e o Octavia assim que acabar a garantia também deixa de lá ir. Até 1,56€ me cobraram por 200ml de água para os esguichos.

Bem, se o negócio da 6 SW se concretizar já sei que levo com peças exorbitantes, mas a mão de obra nem é nenhum escandalo...

Nerusonu
09-04-2009, 09:57
4) Ruído na direcção: nem sempre faz, e somente ao estacionar e em marcha - atrás quando utilizamos todo o curso do volante. Parece "ferro com ferro". Não detectado. Não resolvido. Simples resposta de que "não detectámos nada e com a direcção está tudo bem". Ponto a desfavor da Gomes e Leonardo aqui...
Mazda Portugal vai ser informada por escrito do defeito. Se alguma coisa acontecer, vamos ver quem paga!

Boas, não sei se este problema já está ou não resolvido mas fez-me lembrar um "problema" que afectou algumas unidades da geração I do mazda 6 que era a deficiente lubrificação da coluna de direção... pelo menos enquanto trabalhei na concessão mazda, apareceram alguns carros com sintomas semelhantes e todos foram resolvidos assim ;)