PDA

View Full Version : Mazda RX7 FC Cabrio Turbo

zrpmarques
30-11-2008, 10:31
Acabei de adquirir um FC Cabrio Turbo de 1991 e gostaria de saber se conhecem uma oficina perto de Lisboa que tenha provas dadas neste tipod e carros.

Como o carro já tem 16 anos e é bastante raro em Portugal, acho que não vai ser fácil descobrir quem o consiga afinar bem...

ZeroStage
30-11-2008, 12:11
Boas, bem vindo ao forum!

Parabens pela aquisiçao! Vou falar com um amigo que tem um FD e é ai de Lisboa e depois digo-te alguma coisa.
Ja agora se puderes mete ai umas fotos da maquina ;)

Cumps.

zrpmarques
30-11-2008, 12:38
]Obrigado.

Vou ver como se faz o upload de fotos.

As que tenho não são muito boas, mas serviram para iniciar o processo de homologação como carro de interesse histórico do ACP.
[attachment=2:2nt8664n]frente.jpg[/attachment:2nt8664n]
[attachment=1:2nt8664n]interior.jpg[/attachment:2nt8664n]
[attachment=0:2nt8664n]lado.jpg[/attachment:2nt8664n]

ZeroStage
30-11-2008, 22:22
Altamente!!!

A nivel de mecanica o carro precisa de ser revisto ou ta tudo direitinho?

3pelos
30-11-2008, 22:27
Espectaculo, parece tar bem estimado :D

_MoReNo88_
01-12-2008, 09:34
Espectacular!!! :D
Muito bonito e original! O preto cai-lhe bem... 8)

zrpmarques
01-12-2008, 11:07
Preciso de mandar verificar a tudo o que é controlo do motor. Tenho uma quebra de ignição/injecção ? entre as 1000 e 2000. Nota-se que o subir de rotação não está tão certinho como devia.

De resto está tudo bastante bom. O carro anda bem, trava bem, a capota está impecável...

Quem me vendeu o carro, (um profissional) vai tratar das questões da afinação, mas como é difícil descobrir alguém que o saiba fazer....Ando à procura tambémm

Ricardo Mateiro
01-12-2008, 17:06
se voçês fossem cá de cima dizia-vos, o senhor que me tratou do motor já foi ao Japão tirar cursos e tudo, o meu tá impecável fora certos ruidos que não conheço, tenho-o há menos de mês e vou brevemente á Mazda verificar o que é, o meu motor foi reconstruido, nunca leiam a asneira que eu fiz, e ficou im pecável, anda que assusta, ainda não me consegui habituar ao carro, tou sempre com receio que ele me saia de traseira, ainda por cima chove, derrapa em 1ª em 2ª e 3ª, mais tarde apanho-o, já consegui engatar umas segundas a patinar em redução mas conseguir sair com ele a derrapar ainda não, chove praí que um dia pára, os travões requerem uma certa habituação, pra mim que venho dum carro moderno com as ajudas todas, esp tcs e abs, tenho que aprender a conduzir outra vez, já tive um tracção traseira mas não era nada disto, com calma chegamos lá. entretanto um pouco de estima, vale mais do o que eu penso.

Ricardo Mateiro
10-12-2008, 16:35
e afinal vale mesmo, motor áfrente tracção atrás, turbo carb tricorpo, peso igualmente distribuido é ideal para umas patinadelas, já passou a chuva e ele agora mostra o que é , o cavalino rampante afinal não é da Ferrari...

zrpmarques
27-06-2009, 09:14
Estive um tempo fora de Portugal e não pude reparar o carro.

Agora já está e o motor está a funcionar bem.

No entanto p cruise control e os limpa pára-brisas estao com um problema.

O bloco da electrónica não está bom. Alguém sabe se consigo arranjar um em 2ª mão.

É caro, tem que vir do Japão e não sei se vale a pena estar a pagar. Os limpa funcionam. O cruise control é que não.

fc3s
29-06-2009, 23:26
Parabens com a makina. Isso de andar de lado é magico e viciante neste carro. passa no meu e vez o que te quero dizer.
Preciso de comprar umas velas, sabes aonde?

obrigado e boa sorte com o makinão

ZeroStage
09-07-2009, 12:23
Se o problema está só no cruise control entao eu deixava o carro assim porque muito raramente vais utilizar isso... Tem cuidado é com os curto-circuitos porque para teres a placa a funcionar mal tens duas opçoes, ou uma das ligaçoes dessoldou (o que nao me parece muito provavel) ou entao queimaste uma parte da placa com um curto circuito qualquer (já me aconteceu por isso é que estou a falar) Nesse caso convem identificares o que é que está a causar esse curto e resolveres isso rapidamente para evitares outros problemas... Pode tambem nao ser nada do que eu referi anteriormente e ser só um relé danificado ou entao um fio com má ligaçao ou até mesmo as fichas a fazerem mau contacto...