PDA

View Full Version : Eliminar grandes riscos

GoncaloGM
29-12-2008, 16:55
Pessoal, precisava da vossa ajuda numa situação, quando comprei o meu carro, ele trazia uns riscos bem grandes nos cantos dos para choques, mas como o carro foi a um preço do outro mundo, nem liguei ao caso, mas como o carro agora é meu, está na altura de os eliminar permanentemente, isto claro, sem pensar em dar-lhe uma pintura nova! Junto uma foto em que se vêm os riscos mais ou menos.

Já agora, há algo que me irrita profundamente, depois de passar meia hora a lavar o carro, ele fica lavado durante dois dias no máximo, passado esse tempo, das barras laterais para baixo fica sempre marcado de pó, há alguma forma de eliminar isso?

Obrigado!

http://img89.imageshack.us/img89/5118/gedc0032go2.th.jpg (http://img89.imageshack.us/my.php?image=gedc0032go2.jpg)

SnowSkier
29-12-2008, 17:09
Pessoal, precisava da vossa ajuda numa situação, quando comprei o meu carro, ele trazia uns riscos bem grandes nos cantos dos para choques, mas como o carro foi a um preço do outro mundo, nem liguei ao caso, mas como o carro agora é meu, está na altura de os eliminar permanentemente, isto claro, sem pensar em dar-lhe uma pintura nova! Junto uma foto em que se vêm os riscos mais ou menos.

Já agora, há algo que me irrita profundamente, depois de passar meia hora a lavar o carro, ele fica lavado durante dois dias no máximo, passado esse tempo, das barras laterais para baixo fica sempre marcado de pó, há alguma forma de eliminar isso?

Obrigado!

http://img89.imageshack.us/img89/5118/gedc0032go2.th.jpg (http://img89.imageshack.us/my.php?image=gedc0032go2.jpg)

Se os riscos forem profundos, então só mesmo com pintura nova... :roll: senão, com uma boa polidela retiram-se.

Quanto ao pó este acumula-se sempre. É só passar água! Nada mais se pode fazer...é que não há produtos infalíveis! :wink:

Agora para durar um pouco mais, nada como uma boa lavagem, polimento e selagem com produtos próprios! 8)

GoncaloGM
29-12-2008, 17:18
Portanto massa de polir pra cima?

_MoReNo88_
29-12-2008, 22:00
Se fosse só massa de polir...... :roll:
- Lavagem
- Polimento
- Enceramento
- Selagem (se bem que alguns produtos para encerar, tenham substâncias que fazem selar ao mesmo tempo que enceram) :wink:

Resumidamente precisas de produtos para isto tudo....
Uma coisa é certa... ficas com o carro novo, embora seja necessária alguma prática e alguns €€€€€ investidos em produtos profissionais da Loja do Detalhe :wink:

GoncaloGM
29-12-2008, 22:05
Pois se eu digo isso à mulher o mais certo é ter um rolo da massa na cabeça 2min depois... vou tentar comprar uma massa de polir media e ver faz alguma coisa.... se não fizer fica assim até ao dia em que o vou pintar

_MoReNo88_
29-12-2008, 22:10
Epah... olha que as conversas com o rolo da massa têm uns resultados manhosos..... :roll: :lol: :P

GoncaloGM
29-12-2008, 22:15
sim eu sei que houve uma certa pessoa que num certo e determinado encontro recebeu um rolo da massa.....

_MoReNo88_
29-12-2008, 22:23
E após ter recebido o rolo da massa... nessa dita noite, aconteceu algo que ninguém esperava.... :roll:
Bem.. eu não disse nada.... FUI..... :twisted: :lol: :lol: :P

mrd
29-12-2008, 22:24
está quieto que es o próximo :mrgreen:

fui :P

GoncaloGM
29-12-2008, 22:30
Naaaaaaaaah

_MoReNo88_
29-12-2008, 22:39
está quieto que es o próximo :mrgreen:

EU!? :shock:
Deixa-me lá organizar a minha vidinha primeiro.... Ainda sou muito novo e tal.... :mrgreen: :P :lol:

mrd
29-12-2008, 22:40
[quote="jA-mobil":2r5ssbto]está quieto que es o próximo :mrgreen:

EU!? :shock:
Deixa-me lá organizar a minha vidinha primeiro.... Ainda sou muito novo e tal.... :mrgreen: :P :lol:[/quote:2r5ssbto]
quando arranjares maria a gente conversa :mrgreen:

GoncaloGM
30-12-2008, 12:02
Por acaso, já tava na altura do senhor moreno arranjar um passageiro permanente pró banco do pendura :D

SnowSkier
30-12-2008, 12:11
Por acaso, já tava na altura do senhor moreno arranjar um passageiro permanente pró banco do pendura :D

sim, sim...ele tem um pacote de Icetea e um portátil... :mrgreen:

GoncaloGM
30-12-2008, 19:46
mete-a no banco de trás que as vezes até é melhor :twisted:

danielML
31-12-2008, 08:47
portanto voltando ao tema
por riscos mais pequenos já me disseram que só pintando..lamento
claro que um polimento pode disfarçar um pouco mas não contes com milagres
e tem cuidado com a massa de polir pode deixar-te o carro baço porque vais desbastar tinta de um lado para outro
se nunca andaste nestas andanças eu aconselho um polish só para dar algum brilho

Abrazoom

SnowSkier
31-12-2008, 09:29
e tem cuidado com a massa de polir pode deixar-te o carro baço porque vais desbastar tinta de um lado para outro
se nunca andaste nestas andanças eu aconselho um polish só para dar algum brilho

Abrazoom

Plenamente de acordo! :wink:

GoncaloGM
31-12-2008, 10:27
Vou tentar, neste domingo vou meter-me a brincar cm massa de polir e polish no riscos a ver se safo alguma coisa

Obrigado pela ajuda pessoal

SnowSkier
31-12-2008, 14:06
Vou tentar, neste domingo vou meter-me a brincar cm massa de polir e polish no riscos a ver se safo alguma coisa

Obrigado pela ajuda pessoal

Brinca, brinca...eu não usava um polish qualquer de ânimo leve... :roll: até porque pode ficar realmente basso daqui a algum tempo...e depois só mesmo pintando é que fica bom. Vê o caso do da2el! :wink:

GoncaloGM
31-12-2008, 18:52
Ele vai levar uma pintura nova mais cedo ou mais tarde, por isso é que não estou muito preocupado se a brincadeira correr mal.

Mas obrigado pela dica :wink:

_MoReNo88_
02-01-2009, 08:46
Vê lá se depois me mostras o resultado disso :twisted: :P

GoncaloGM
02-01-2009, 11:49
Vê lá se depois me mostras o resultado disso :twisted: :P
'Té parece ó moreno, és o primeiro a ver quase tudo :P

_MoReNo88_
02-01-2009, 12:55
LOL... pois, lá isso é verdade! :twisted: :P

mrd
02-01-2009, 23:31
viewtopic.php?f=10&t=3724 (http://www.mazdapt.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=3724)

pode ser que ajude ;)

GoncaloGM
03-01-2009, 09:35
Thanks, já pedi ao rapaz a ver se ele me arranja uma latinha de spray, a minha cor é um bocado estranha, a ver se fica alguma coisa de jeito....

Enter Sandman
11-01-2009, 18:48

Abrazoom

E eu digo-te que depende dos riscos.

O A8 de que já falei algumas vezes e salvo erro coloquei aqui o trabalho, tinha riscos que ninguém pensava

que conseguiríamos resolver, inclusive um que fazia a lateral toda do carro e que ficou reduzido a quatro dedos numa porta,

sendo que o carro não foi repintado :wink:.

Os riscos não eram poucos mas depende da profundidade do risco, do verniz do carro, da máquina, do know-how... isto não

é uma ciência exacta.

Cpts e Viagens Seguras :wink:.

_MoReNo88_
11-01-2009, 19:40
Exacto.... esse detalhe, foi para mim, sem sombra de dúvidas, dos melhores detalhes que já vi até hoje! :D

nunocrzt
05-03-2009, 08:42
Alguém por aqui tem ideia de como tirar uma moça numa porta traseira de M3? É que anteontem cheguei ao carro e verifiquei que tenho na porta traseira um risco branco de tinta a todo o comprimento, e no fim um moça. Convém que isto é no fundo da porta, mesmo por cima do vinco da porta.

SnowSkier
05-03-2009, 09:36
Alguém por aqui tem ideia de como tirar uma moça numa porta traseira de M3? É que anteontem cheguei ao carro e verifiquei que tenho na porta traseira um risco branco de tinta a todo o comprimento, e no fim um moça. Convém que isto é no fundo da porta, mesmo por cima do vinco da porta.

Boas nuno!

Quanto ao risco, depende da profundidade do mesmo, para determinar se sai com polish ou não...quanto à mossa só mesmo num bate-chapas(se for grande) ou então com aquelas ventosas próprias para pequenas mossas que se encontram à venda em lojas da especialidade, ou seja, automóvel. Penso que através da net também se compram...

Se puseres uma foto talvez se possa avaliar melhor!;)

nunocrzt
05-03-2009, 10:52
Boas nuno!

Quanto ao risco, depende da profundidade do mesmo, para determinar se sai com polish ou não...quanto à mossa só mesmo num bate-chapas(se for grande) ou então com aquelas ventosas próprias para pequenas mossas que se encontram à venda em lojas da especialidade, ou seja, automóvel. Penso que através da net também se compram...

Se puseres uma foto talvez se possa avaliar melhor!;)

À hora de almoço a ver se coloco aqui uma foto. A mossa não é muito grande, e por sorte não muito funda. Quanto ao risco, ficou lá a tinta colada quando rasparam na porta.

RGM5
05-03-2009, 11:05
Nuno quanto à tinta se é do outro veículo, sai facilmente, a mossa é que não é tão fácil.

Invjosos que não conseguem ver um mazda sem lhes fazer estragos.:evil::evil:

nunocrzt
05-03-2009, 11:11
Nuno quanto à tinta se é do outro veículo, sai facilmente, a mossa é que não é tão fácil.

Invjosos que não conseguem ver um mazda sem lhes fazer estragos.:evil::evil:

Acredita!! :evil: :evil:
A mossa não vai ser fácil pq está mesmo em cima do vinco da porta! Daqui a pouco já mostro o estrago. E com isto já é o segundo raspanço que me fazem no carro. No para-choques atrás também tenho um restea de tinta vermelha de um zarolho que não soube sair do estacionamento! (que penso que também deverá sair com o polish) :evil: :evil:

MRG
05-03-2009, 12:23
Alguém me sabe informar quanto custa o suporte de matrícula para frente do MX -5 de 2002 ?
Cumpts,
MRG

SnowSkier
05-03-2009, 12:48
Alguém me sabe informar quanto custa o suporte de matrícula para frente do MX -5 de 2002 ?
Cumpts,
MRG

Boas MRG!

Talvez seja melhor colocares a tua questão na secção MX5!:fixe:

Alguém possuidor desse modelo te dará uma ajuda, concerteza.

Esta secção é de "lavagens e como manter o carro limpo e protegido"...;)

nunocrzt
05-03-2009, 12:54
Bom, aqui vai desgraça:

http://i707.photobucket.com/albums/ww80/nunocrzt/Risco.jpg

http://i707.photobucket.com/albums/ww80/nunocrzt/Risco2.jpg

Vê-se um pouco mal, mas onde está o risco branco da tinta, é mesmo por cima do vinco da porta.

RGM5
05-03-2009, 12:56
Nuno, não dá para ver bem, mas até parece que a tinta branca é do teu mzd. Será?

nunocrzt
05-03-2009, 12:59
Nuno, não dá para ver bem, mas até parece que a tinta branca é do teu mzd. Será?

O risco branco, é o que resta do outro carro que me fez este lindo serviço. Eu já experimentei passar o dedo em cima daquela tinta, e aquilo sai sem estragar a tinta do meu carro.

SnowSkier
05-03-2009, 13:07
O risco branco, é o que resta do outro carro que me fez este lindo serviço. Eu já experimentei passar o dedo em cima daquela tinta, e aquilo sai sem estragar a tinta do meu carro.

Bem...sendo assim, então o melhor é dares uma lavadela no local do "acidente"(ou o carro todo que parece que precisa...:mrgreen:) e depois de bem seco, passar um polish para retirar o risco.

RGM5
05-03-2009, 13:14

Antes assim, agora deverás fazer como o SS já aconselhou.

nunocrzt
05-03-2009, 13:16
Obrigado a ambos. Em relação à mossa o mais certo é ir a um bate chapa, para ver se dá para arranjar.:roll:

_MoReNo88_
06-03-2009, 13:38
Eich... que má onda :?
Boa sorte nisso..

3pelos
06-03-2009, 17:44
Grande bost@ de serviço:muitomau:

Quase de certeza que pra tirar o vinco vai ter de ir ao bate chapa, se quiseres o contacto da oficina onde pintaram o meu diz, trabalham bem e os preços não são esticados ;)

nunocrzt
06-03-2009, 22:14
Obrigado pessoal,

3P se calhar depois vou precisar do numero dessa oficina. Thanks.

3pelos
06-03-2009, 22:30
3P se calhar depois vou precisar do numero dessa oficina. Thanks.

Na boa, se quiseres combinamos um dia e vou lá contigo ;)

Já agora, vê aqui (http://mazdapt.com/forum/f127/informo-material-mazda-mx5-na-14295/) a localização e contacto ;)

Marujo
09-03-2009, 10:11
A mossa assim à primeira vista não parece grande, talvez com a lavagem que o carro está a precisar, no fim nem reparas, mas como disse o Snow, com um polish suave, resolves.

Mas primeiro tens de lavar, ok! :lalala:

nunocrzt
09-03-2009, 13:46
A mossa assim à primeira vista não parece grande, talvez com a lavagem que o carro está a precisar, no fim nem reparas, mas como disse o Snow, com um polish suave, resolves.

Mas primeiro tens de lavar, ok! :lalala:

Sim, provavelmente depois de lavado, e de tirar a tinta não se nota muito, mas não gosto de ver aquilo assim.
Eu deixo-te o carro aí, e tu lavas pode ser? :mrgreen: :lalala:

SnowSkier
09-03-2009, 13:50
Sim, provavelmente depois de lavado, e de tirar a tinta não se nota muito, mas não gosto de ver aquilo assim.
Eu deixo-te o carro aí, e tu lavas pode ser? :mrgreen: :lalala:

:rotfl::rotfl:

Ele até é marujo...água não deve faltar...:mrgreen::mrgreen:

Não sei é se é marujo...de água doce...:lalala:

Fui...

Enter Sandman
09-03-2009, 16:44
Lavar muito bem e com cuidado para não provocar mais danos.

Uma vez que me parece tratar-se de transferência deverá sair.

Caso permaneçam vestígios um polimento local deverá resolver

desde que com produtos de qualidade.

Não recomendo um polish qualquer sob pena de ficar pior a emenda:lalala:.

Quanto à mossa há várias formas de as resolver mas como não

sou entendido prefiro abster-me.

Cpts e Viagens Seguras:fixe:.

nunocrzt
09-03-2009, 18:58
Lavar muito bem e com cuidado para não provocar mais danos.

Uma vez que me parece tratar-se de transferência deverá sair.

Caso permaneçam vestígios um polimento local deverá resolver

desde que com produtos de qualidade.

Não recomendo um polish qualquer sob pena de ficar pior a emenda:lalala:.

Quanto à mossa há várias formas de as resolver mas como não

sou entendido prefiro abster-me.

Cpts e Viagens Seguras:fixe:.

Obrigado ES :fixe: