PDA

View Full Version : O meu Mazda 323f de 98

Markanthony
29-12-2008, 23:39
Boas Noites
Tenho um mazda 323f de 98 preto com jantes especiais, 105 cv de potencia, filtro de competiçao, aleron traseiro, bancos desportivos, airbag e ar condicionado.
ja vi muitos post aqui e sempre falam na velocidade eu acho que o meu deve de estar mal lol
no primeiro dia que o tive, eu sou de santarem antes demais, e resolvi ir a almeirim pela ponte nova para ver o que o meu bolinhas fazia de jeito,
bem para meu espanto la estava o ponteiro nos 210km/h
bem
eu pensei excelente!!!!!!!!!!
vendo aqui estes post todos falando sempre em 175 fico desconfiando que o meu bolinhas mentiu-me com todos os pistons e bielas que tem

bem mas por causa dessa velocidade (que nao era tanta assim) lá lhe parti a frente toda
tudo por causa de um pilar de um muro que tinha 50cm por 50cm de betao armado
a traseira fugiu-me e como nao tive unhas para o agarrar la foi ele todo contente ter com o pilar e lixarme a vida
eu adoro aquele carro
e por issso mesmo vou arranja-lo todo novamente para ele ficar que é um brinco
quanto aos consumos
eram elevados ao inicio
troquei as velas por outras e meu deus que diferença
baixou drasticamente
antes de bater fazia consumos á volta dos 8 em cidade
e de 5/6 em auto estrada isto ate aos 150
apartir dai nao bebia comia gasolina este malandro
bem mas que carro muita gente me chama maluco por ter comprado um
no fim de andarem no meu queriam comprar um tambem
este carro é excelente
quem pode nao gostar de um carro assim

bem aqui fica o meu comtributo neste forum
grande abraço

André
30-12-2008, 09:18
Bem-vindo :wink:
Pois é, esses carros são do melhor que há. É Mazda 8) É pena ter batido mas pelo menos fica bom outra vez.
105cv? Mas esse é o BA ou o BJ? E que versão é?

Markanthony
30-12-2008, 20:18
o meu Mazda é o 323 de 98 matricula JQ
tem 105 cavalos de potencia sim
pois este mazda 323f é uma versao sport
mas apenas de motor e acessorios pois carroçaria é igual aos outros deste ano entendes
abraço

_MoReNo88_
30-12-2008, 20:35
Segundo me consta... é um 323F BA igual ao meu!! :D

Markanthony.... 175kmh? Onde ouviste isso? Eu cá, já dei 210kmh no meu e tenho testemunhas.... 8)
Está a acusar no banco de potência nada mais nada menos, 97.2cv (isto apenas com o filtro Eagle que tinha)... Agora já conta com velas Denso Iridium e um Filtro de Competição à séria "BMC CDA" (custam 255€ novos :twisted:). Se antes tinha 97cv... desconfio que agora ande pelos 99, 100cv na melhor das hipóteses!
Quanto aos consumos... ando com consumo de 10litros em cidade... mas tenho o pé um pouco pesado! Em autoestrada bebe menos obviamente mas pronto... Em autoestrada lá ando sempre pelos 140/150kmh... às vezes lá estico um bocadinho mais.... Enfim.. eles pedem :twisted: :P

Já agora, umas fotos seriam bem vindas!!! O meu já conta com a estética ligeiramente diferente (jantes, rebaixamento, kit estético dos 323F V6, piscas transparentes, etc.. etc...), é clicares AQUI (http://www.mazdapt.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=476&st=0&sk=t&sd=a&start=1635) que vais direitinho à última página do tópico do meu carro... é só andares para trás e vais vendo fotos do meu verdadeiro 323F :D

Bem, boa sorte com a resolução desse teu triste problema.... mas elas acontecem :?
Enfim, mais uma vez Boa Sorte :)

Markanthony
30-12-2008, 21:52
boas
as fotos coloco quando ele estiver pronto pois agora nao tenho nenhumas e nao vou por fotos dele batido lol
sinceramente temos uma bela maquina em maos
eu sempre fui um adepto da mazda e cada dia mais
grande abraço

mrd
30-12-2008, 21:52
boas
as fotos coloco quando ele estiver pronto pois agora nao tenho nenhumas e nao vou por fotos dele batido lol
sinceramente temos uma bela maquina em maos
eu sempre fui um adepto da mazda e cada dia mais
grande abraço
comprovaremos isso o próximo encontro nacional mazdapt :wink: :mrgreen:

_MoReNo88_
30-12-2008, 22:36
Sim... sou da mesma opinião que o jA-mobil!!!
Porque não te juntas a nós no 4º Encontro Nacional do Clube MazdaPT??? :D
É já dia 28 de Fevereiro em Setúbal, com passeio pela Serra da Arrábida durante a tarde até Sesimbra onde alguns membros irão permanecer durante a noite!!! :)

Faz isso!! Junta-te a nós e será mais um 323F BA para o grupo... e mais um Mazda para a "multidão" de Mazdas.... 8) :D

Markanthony
30-12-2008, 23:12
assim que ele estiver pronto assim o vou fazer
apenas tenho que ter as peças para o montar
mas ja estou a tratar disso
grande abraço

Markanthony
19-01-2009, 21:14
Bem aqui vao novidades novas
o meu bolinhas esta quase a ficar pronto
ja so falta ir buscar as peças pois de resto ja esta tudo direito,lol
bem vou ficar com uma experiencia em chapa nos 323f que vai ser uma coisa fora do normal
como eu sou contra dar dinheiro a alguns chulos de bate-chapas (desculpem mas é a minha opiniao), mas acho um absurdo aquilo que cobram por um serviço que as vezes nao demora muito, resolvi arranjar eu mesmo o meu bolinhas
e digasse de passagem que esta a ficar perfeito,lol,
bem agora ja so falta ir buscar as peças ao amigo bruno
que desde ja agradeço a sua disponibilidade para me ajudar e sempre disponivel para me atender o telemovel, e digasse de passagem que se calhar tenho sido um chato,lol
penso que ate ao final do mes tenho o meu carro pronto para ir á pintura, e se for possivel la estarei eu no encontro em fevereiro em setubal
e desde ja ficam ja convidados para irem á discoteco onde eu trabalho que é em alcacer do sal, nao é muito longe de setubal........
ficam ja todos convidados e quem sabe se nao irei la fazer um encontro de 323F, se acharem uma boa ideia digam.......

grande abraço e assim que tiver novas novidades aqui virei dar noticias
one love, one car, one Mazda 323F
HASTA

_MoReNo88_
19-01-2009, 21:26
Ena ena... boas novidades! :D
Por acaso, este domingo tive na casa do bruno e ele falou-me que lá ias talvez ainda esta semana... :)
Boa sorte nisso :D
Quanto ao encontro de 323F's nessa tua discoteca... opah, que espectáculo :D
A terra da minha mãe é aí bem perto.... Santa Catarina :P

3pelos
19-01-2009, 21:44
Venham daí é umas fotos disso :wink:

Markanthony
19-01-2009, 22:31
fotos fotos so depois de ter o bolinhas arranjado
se poderem esperar mais um pouco era excelente
lol
abraço

_MoReNo88_
19-01-2009, 22:34
Epah... esperamos até agora... esperamos mais um pouco também...!! :P

Markanthony
21-01-2009, 20:51
bem algumas novidades
Hoje fui buscar umas peças para o meu bolinhas
aqui vai o que ja comprei e preços (e acreditem os preços sao reais tenho a factura)
2 Farois com lampadas ------- 60€
2 piscas com lampadas -------20€
2 Farois de nevoeiro com lampadas -------- 30€
Radiador-----------------40€
2 Ventoinhas com respectivos motores e ligaçoes ------------30€
1 reservatorio dos gases do filtro de ar----------------20€
cabelagem -----------15 €
isto sao preços reais + iva lol

agora so falta ir buscar as coisas ao bruno e pintar
bem este carro vai dar que falar podem ter a certeza disso

grande abraço para vcs

3pelos
21-01-2009, 21:11
Eh la, olha que não foi caro... Podias colocar aqui o contacto da casa de peças que às vezes a malta vê-se às "aranhas" pra orientar material :wink:

Markanthony
21-01-2009, 21:19
vou ser sincero enquanto nao tirar tudo o que quero de la nao vou dizer pois senao fico sem nada
mas posso dizer que o ar condicionado completo para este carro deve de ficar entre 120 e 150 euros mais iva
so nao tirei ainda pois nao sei como se desmonta e o que se desmonta
mas olha que é muito perto de lisboa
abraço

3pelos
21-01-2009, 21:21
Aí fazes bem, o segredo é a alma do negócio, aproveita :wink:

Vai actualizando então :wink:

Markanthony
21-01-2009, 21:22
ok assim vou fazer
grande abraço
para todos

danielML
21-01-2009, 21:23
boa
o carro vai estar de volta brevemente
olha lá o que é esse reservatório de gases que referes no fim

e já agora podias ver nesse sitio se há lá estas peças?
http://img155.imageshack.us/img155/5919/rearmudsflutesgm0.jpg

Abrazoom

_MoReNo88_
21-01-2009, 21:59
Olha o meu carro..... :lol: :lol: :lol: :P

Pois é óh Markanthony..... por acaso não há por lá um parzinho de faróis de nevoeiro a mais com o botão dos interiores e tal...!? Queria meter uns no meu! :)
Já agora, os que tu tens são aqueles de vidro fosco ou de vidro transparente!?
Diz qualquer coisa... é que ando farto de procurar... :?

mrd
21-01-2009, 22:02
essa tal loja só tem material para 323? :P

_MoReNo88_
21-01-2009, 22:06
essa tal loja só tem material para 323? :P

Infelizmente eu acho que ele se está a referir a uma sucateira... :?
Mas vamos ver.... Até pode ser que não... :roll:

Markanthony
22-01-2009, 20:08
Boas
Nao é nenhuma sucata
é uma empresa que faz os abates de carros,a unica coisa que eles pedem é que se va la e se desmonte,lol
Moreno infelizmente as palas nao se encontravam ja no carro, penso que nao os tinha pois eu tirei um guarda lamas e nao tinha a furaçao para as palas,
em relaçao ao farois no mazda ja nao tem, mas podes tirar de outro que sejam parecidos e adaptares,os butoes estavam la é so a questao de la ires
aquilo fica na nacional que vai do carregado para vila nova da rainha
é so la irem e falarem com o Sr Antonio Ingles
e ele faz os preços de tudo

Grande Abraço

_MoReNo88_
22-01-2009, 20:18
Boas.... eu não preciso das palas, porque como viste.... o meu carro tem-nas :P
E já agora, o guarda-lamas não precisa de levar furos para as palas, pois prendem-se com as próprias molas de prender a cava da roda :wink:
O que eu queria mesmo eram os faróis de nevoeiro, e têm de ser os do 323F... Outros não quero.... perde a piada... :roll:

Obrigado na mesma :wink:

Markanthony
22-01-2009, 20:36
o reservatorio dos gases situasse na cave de roda do lado do condutor.é um reservatorio assim um pouco grande,lol

os meus farois sao os de vidro transparente
depois vou trocalos pois vou alterar o para choques
so nao faço agora pois tenho dde ir á inspeccao para o mes que vem e ja nao da tempo para tudo,lol
abraço

_MoReNo88_
22-01-2009, 20:44
Epah... então se trocares de faróis de nevoeiro, vende-me esses!!!!!
:D
Dou-te os 30€ que deste ao senhor... :P e ainda pago os portes :mrgreen:

Quanto ao "reservatório"... se queres que te diga.... foi dinheiro mal gasto.... O carro não precisa disso! O meu já não a tem à muito... só faz é peso! :lol:
Isso serve para "filtrar" a ressonância do filtro... ou seja, sem essa caixa de ressonância, o carro ronca mais :P

Markanthony
22-01-2009, 21:30
pois mas como eu no futuro quero meter um filtro conico
so que ainda nao sei qual heide de por e preços!!!!!!!!!
abraço

_MoReNo88_
22-01-2009, 21:38
Pois... mas atenção... Não cometas o mesmo erro que eu quanto tive o carro....
Fui à Norauto e trouxe de lá um filtro cónico da Eagle por 25€.... e pronto :roll:
Aquilo é preciso ficar mesmo num local em que apanhe ar fresco para se notar alguma diferença!! :roll:

Os filtros que recomendo, são... BMC CDA (igual ao que tenho actualmente...); PiperCross Viper; PiperCross de caixa e por fim... o tão conhecido, K&N de caixa ou mesmo o kit de admissão dinamica da K&N composto por um filtro cónico...
Parecem-me as melhores opções, mas claro... dispendiosas... :wink:

Refiro ainda que, para se tirar proveito a 100% do filtro, nada melhor que uma puxada de ar, para o oxigénio entrar fresquinhoooo para o motor :)
É que.... ar fresco = + partículas de oxigénio em composição.... + partículas de oxigénio = + partículas de combustível queimadas...
Logo, há uma melhor queima do combustível :)

Markanthony
22-01-2009, 21:41
e preços disso e onde comprar???

_MoReNo88_
22-01-2009, 21:51
Bem... na Norauto vendem-se filtros iguais ao meu, mas são muitíssimo caros... (245€ salvo erro... :roll:)
Já há pessoal que vende na net filtros desses originais por bastante menos... 160/170€ :wink:
PiperCross Viper... nunca os vi à venda cá em Portugal....
PiperCross de caixa.... são os filtros de competição que a "FordProbeStore" vende para os nossos 323F... uma loja inglesa que envia material para qualquer parte do planeta com um serviço muito bom! :) - 36,26€ fora portes....
K&N de caixa.... na Norauto se encomendares, penso que consigam arranjar... e anda à volta dos 50/60€
Já a admissão dinamica da K&N... ainda só vi disso à venda em sites estrangeiros e no ebay :wink:

3pelos
22-01-2009, 21:57
K&N de caixa.... na Norauto se encomendares, penso que consigam arranjar... e anda à volta dos 50/60€

Este podes tirar da lista pois a unica vantagem é ser reutilizavel :roll:

Markanthony
22-01-2009, 22:49
lol obrigado pelas dicas
abraço

danielML
23-01-2009, 09:10
tal como receava foste comprar a caixa de ressonância :lol:
eu e o moreno vendiamos-te a nossa por uma bagatela mas a verdade é que não precisas disso
restringe muito a admissão de ar mas bem tem duas vantagens que são manter o filtro de caixa limpo por mais tempo e poderes passar por poças de água até à altura dos farois sem abafar

Abrazoom

Markanthony
23-01-2009, 20:22
bem aqui vao novidades menos boas
pensei eu bem como ainda nao tenho as latas vou resolver o meu problema com a cabelagem
começo por tirar a minha e para meu espanto a cabelagem que eu comprei nao era igual
havia fichas a menos
entao pensei bem como isto so estao queimados uns fios substituo e esta feito
nada disso amigos
os fios estavam quase todos queimados
o carro nao me ardeu por milagre
bem agora ja tenho o cabo em minha casa e cá vai o senhor marco que ate percebe umas coisas de electricidade e electronica ( embora o meu curso seja eng. mecanica)
fazer a reconstruçao total de uma cabelagem de um mazda 323f de 98
nao sei se isto ja aconteceu a alguem mas pelos fistos a mim aconteceme de tudo
é ,mesmo preciso de ter sorte na vida
qualquer dia nem sei o que me vai acontecer com o meu bolinhas......

mas ja que aqui estou deixo uma pergunta no AR
alguem sabe onde posso comprar um Air-Bag barato para o meu bolinhas????

Grande Abraço
One Love, One Car, One Mazda 323f

mrd
23-01-2009, 20:27
bem aqui vao novidades menos boas
pensei eu bem como ainda nao tenho as latas vou resolver o meu problema com a cabelagem
começo por tirar a minha e para meu espanto a cabelagem que eu comprei nao era igual
havia fichas a menos
entao pensei bem como isto so estao queimados uns fios substituo e esta feito
nada disso amigos
os fios estavam quase todos queimados
o carro nao me ardeu por milagre
bem agora ja tenho o cabo em minha casa e cá vai o senhor marco que ate percebe umas coisas de electricidade e electronica ( embora o meu curso seja eng. mecanica)
fazer a reconstruçao total de uma cabelagem de um mazda 323f de 98
nao sei se isto ja aconteceu a alguem mas pelos fistos a mim aconteceme de tudo
é ,mesmo preciso de ter sorte na vida
qualquer dia nem sei o que me vai acontecer com o meu bolinhas......

mas ja que aqui estou deixo uma pergunta no AR
alguem sabe onde posso comprar um Air-Bag barato para o meu bolinhas????

Grande Abraço
One Love, One Car, One Mazda 323f

é pena o que contas de facto :roll:

quanto ao airbag... barato... só conheço aqueles que já vêem com o volante à volta :roll:

Markanthony
23-01-2009, 20:31
por mim pode ser
e quanto custa e onde posso comprar

mrd
23-01-2009, 20:38
por mim pode ser
e quanto custa e onde posso comprar
tenta o ebay... procurando por volandes com airbag...re colocar um airbag (ouvi dizer) que é bastante caro...

mas já aí vem pessoal do 323 confirmar 8)

_MoReNo88_
23-01-2009, 20:58

Pois... se não fizeres uma puxada de ar geitosa... ya, tens razão :P
Agora experimenta fazer uma puxada de ar fresquinho ao teu K&N no teu MX5 que vais ver... :mrgreen:

Quanto ao air bag, suponho que o teu 323F tenha o volante igual ao meu, de 3 braços desportivo, mas sem air bag.
Podes sempre meter o do 323F mas de 4 braços, mais feio mas com air bag. Ou então, fixe fixe... o volante do 323F BJ Sport 2.0 da Nardi de 3 braços! É um volante lindo... e arranjas-o no ebay! :)
Mas se não tens airbag, és tu que irás montar o mecanismo todo!? :roll:

3pelos
23-01-2009, 21:30
[quote="_MoReNo88_":2wrte90z]

Agora experimenta fazer uma puxada de ar fresquinho ao teu K&N no teu MX5 que vais ver... :mrgreen:
[/quote:2wrte90z]
Pra isso não se mete de caixa, mete-se logo cónico, os de caixa existem pra quem não quer fazer puxadas :wink:

_MoReNo88_
23-01-2009, 21:34
[quote="_MoReNo88_":31m3ktxo]

Pra isso não se mete de caixa, mete-se logo cónico, os de caixa existem pra quem não quer fazer puxadas :wink:[/quote:31m3ktxo]

Nada disso.... :P
Se fores a ver bem, o pessoal dos Civic's VTI's, ESI's e afins, é filtro de caixa da K&N com puxada de ar ao para-choques... 8)

3pelos
23-01-2009, 21:38
ok, leva com cavalos psicológicos :P

_MoReNo88_
23-01-2009, 21:59
Duvido... é que não é só um ou dois a fazerem-no.... :P

3pelos
23-01-2009, 22:01
Duvido... é que não é só um ou dois a fazerem-no.... :P
Eu sei disso, tou a reinar :mrgreen:

_MoReNo88_
23-01-2009, 22:10
Ah pronto... :P

Markanthony
24-01-2009, 00:55
boas
o meu bolinhas ja tinha air bag so que disparou
por isso so tenho que mudar a bolsa e se calhar a centralina do air bag que em principio esta debaixo do banco do condutor
penso eu
se estiver enganado digam-me
abraço

Rimo
24-01-2009, 08:26
tu quando compraste a cabelagem, reparaste se vinha de um carro IGUAL ao teu? Com airbag, arcondicionado? e o resto de acessórios?

_MoReNo88_
24-01-2009, 11:25
Ahh... então nesse caso, a coisa já muda de figura :wink:

_MoReNo88_
24-01-2009, 15:14
Amigo.... andei a pesquisar e vê lá se não é disto que precisas... :D
Pelo menos é o airbag de um volante de um Mazda 323F BA! :)

Aqui fica...

http://cgi.ebay.co.uk/MAZDA-323-323F-SR ... 240%3A1318 (http://cgi.ebay.co.uk/MAZDA-323-323F-SRS-AIRBAG_W0QQitemZ220161485848QQcmdZViewItemQQptZUK_ CarsParts_Vehicles_CarParts_SM?hash=item2201614858 48&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=72%3A1301%7C66%3A2%7C65%3A12%7C39%3A1%7C 240%3A1318)

19,99£ = 21,24€
Depois somas mais portes... fica-te por uns 30€ mais ou menos! :D Arranjas mais barato que isto!? :mrgreen:
Aproveita :wink:

danielML
24-01-2009, 17:44
eu acho que um airbag é mais do que uma bolsa de ar no volante não?
então e os sensores de detecção de embate para o accionar?

Abrazoom

_MoReNo88_
25-01-2009, 02:04
Epah.. sim, tens razão... mas isso já não sei como é... :roll:

Markanthony
25-01-2009, 20:20
boas pois eu nem sequer sei onde esta a consola dos mazdas do air bag alguem sabe onde se encontra???

_MoReNo88_
25-01-2009, 21:27
Não faço ideia....
Isso deve de ser facil de descobrir é no EPC
:wink:

Rimo
25-01-2009, 21:55
com consola queres dizer a centralina SRS?? a que comanda os airbags, ou os Sensores? é que os sensores são reutilizaveis, e a centralina tem de ser reprogramada (em alguns casos).

mas se andas a procura da centralina tens aqui uma imagem:

Rimo
25-01-2009, 21:57
com consola queres dizer a centralina SRS?? a que comanda os airbags, ou os Sensores? é que os sensores são reutilizaveis, e a centralina tem de ser reprogramada (em alguns casos).

mas se andas a procura da centralina tens aqui uma imagem:

_MoReNo88_
25-01-2009, 22:40
Ainda hoje vi, também no ebay, a centralina do airbag para o 323F :roll:

Markanthony
25-01-2009, 23:43
e onde estao situados os sensores no mazda??????
e ja agora como é o aspecto deles???
abraço

Markanthony
26-01-2009, 00:15
Uma pergunta
eu ando a pensar em rebaixar o meu bolinhas
vcs tem alguma inmdicaçao de uma boa casa para o fazer e ja agora preços???
ou entao onde posso comprar as peças que eu mesmo o faço......lol
ando a ficar com uma experiencia em mazdas que nao conto nada
lloll
abraço

_MoReNo88_
26-01-2009, 18:41
Fui eu que rebaixei o meu mazda e até agora... sem problemas nenhuns!
Foi muito simples... comprei um kit de molas de rebaixamento da APEX (-40mm) e rebaixei-o eu sem nunca ter rebaixado um carro na vida (já tinha ajudado num 323F (Yellow Dream) vá.... :P)
Mas é muito simples.... basta tirar o amortecedor, com uns grampos próprios apertar a mola de origem para se poder desapertar o topo do amortecedor... depois é tirar a mola de origem e colocar a de rebaixamento. Voltar a apertar a mola com o grampo e colocar o topo do amortecedor. Depois é colocá-lo no sítio e repetir para os restantes 3 amortecedores....
Isso é trabalho que demora em média 3horas a ser efectuado com calma e caso haja todo o material necessário para o fazer :wink:

Já agora, as molas apex custam 134€ na loja online onde comprei :wink:
O comportamento fica fenomenal e o aspecto do carro é completamente outro! Aconselho vivamente! :D

Markanthony
27-01-2009, 20:27
Boas a todos
Aqui vao as ultimas
ja tenho as peças todas que me faltavam agora vai começar a montagem do material.
hoje como na santa terrinha estava chovendo, dediqueime á minha linda cabelagem queimada....... e la comecei eu a restaurar tudo fio a fio,e ja esta bastou uma tarde para a ter toda pronta como nova
amanha vou testala e depois logo se ve, mas como eu acredito no meu trabalho sei que esta boa
pois testei tudo e tudo batia certo
por isso ja sabem se tiverem cabelagens queimadas eu arrranjo-as e ficam como novas. agora tenho uma bela cabelagem azul lindo
depois coloco aqui fotos
abraço para todos

3pelos
27-01-2009, 21:12
Bom trabalho nisso, e venham umas fotos :wink:

_MoReNo88_
27-01-2009, 21:39
Sim senhor.... fotos disso é que era.... :P

Markanthony
28-01-2009, 21:11
ja agora como se colocam aqui as fotos??????
abraço

danielML
28-01-2009, 21:25
aqui tens
viewtopic.php?f=7&t=2126 (http://mazdapt.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=2126)
é hoje? :D

Abrazoom

Markanthony
28-01-2009, 22:30
aqui vai um teste
desculpem mas nao é um mazda
lol

http://img403.imageshack.us/img403/551/02122007101cs8.jpg

Markanthony
28-01-2009, 22:30
ok ja entendi isto lol

_MoReNo88_
28-01-2009, 22:40
Agora que já sabes colocar aqui as fotos..... Bota aí umas do teu.... :mrgreen: :D

Markanthony
28-01-2009, 22:42
do meu ainda nao ponho mas vou por o do cabo reparado
amanha é que ponho do meu mas so de traseira pois de frente ate assusta......
lol
grande abraço

Markanthony
29-01-2009, 00:32
bem aqui ficam as primeiras fotos do meu cabo recuperado mas ainda nao esta acabado

http://img156.imageshack.us/img156/817/27012009101vw6.jpg

http://img140.imageshack.us/img140/7041/27012009102oc2.jpg

http://img264.imageshack.us/img264/9246/27012009104vt8.jpg

grande abraço

Markanthony
29-01-2009, 00:35
sei que ate parece um ninho de ratos mas que esta a funcionar esta
lolo
grande abraço

3pelos
29-01-2009, 09:56
Um ninho de ratos não digo, mas já vi series de luzes de Natal parecidas :mrgreen:

Continuação de bom trabalho :wink:

_MoReNo88_
29-01-2009, 13:06
WOW.... :o
Eu é que não me metia com molhos de cabos desses.... :roll: :lol: :P

Markanthony
29-01-2009, 20:38
boas noites
eu depois mostro realmente como ele ficou pois agora estou numa de o colocar todo bonito
mas pois é eu metime num molho de cabos que nao teinha ponta por onde se pegar mas esta a ficar bonito, ate digo mais esta mais bonito que o de origem. lol

bem mas aqui ficam umas fotos do meu bolinhas linda
mas sem a frente pois ainda nao esta acabado .......
lol

http://img150.imageshack.us/img150/874/29012009105ua3.jpg

http://img91.imageshack.us/img91/9558/29012009106vv9.jpg

http://img150.imageshack.us/img150/2038/29012009107vg7.jpg

http://img91.imageshack.us/img91/5707/29012009108wy4.jpg

assim que estiver pronto coloco fotos de frente e do interior do meu bebe lindo
grande abraço

mrd
29-01-2009, 20:40
bacano bacano...

a frente também seria curioso espreitar... :roll:

simbolo da mazda novo hem?

Markanthony
29-01-2009, 20:44
ja vinha de origem assim pois este carro é de Fevereiro de 98 por esse motivo ja vem com o simbolo novo da Mazda

em relaçao á frente acho que fica mal para o meu bolinhas colocar aqui as fotos de frente mas prometo que coloco as fotos das peças que retirei assim tem uma ideia de como ele estava.
grande abraço

mrd
29-01-2009, 20:52
ja vinha de origem assim pois este carro é de Fevereiro de 98 por esse motivo ja vem com o simbolo novo da Mazda

em relaçao á frente acho que fica mal para o meu bolinhas colocar aqui as fotos de frente mas prometo que coloco as fotos das peças que retirei assim tem uma ideia de como ele estava.
grande abraço
nem sabia que os BA ainda apanharam o simbolo recente :mrgreen:

ficamos à espera de novidades ;)

Markanthony
29-01-2009, 20:57
pelo menos assim esta de origem e eles na mazda confirmaram
por isso
é como o motor existem mais 3 modelos da mazda com o mesmo motor que o meu
por estes motivos e mais alguns que eu irei contar mas tudo a seu tempo é que estou a reparar este carro
senao estaria quieto.....
grande abraço

_MoReNo88_
29-01-2009, 21:15
Sim senhor!!! Um 323F BA preto! :D Acho que é o 2º que vejo em preto em Portugal! O primeiro que vi, já nem é preto, mas sim amarelo... Ah pois é, o 323F "Yellow Dream" já foi preto! :P

Parabéns e que venham daí as outras fotos incluindo a frente! :mrgreen:

P.S.:
O restyling do 323F teve algumas alterações. Entre elas...:
- Novo símbolo da Mazda;
- Padrão dos estofos;
- Tablier;
- Faróis com regulador automático da altura;
- etc... etc...

Markanthony
29-01-2009, 21:20
pois é o meu é preto assim vai ficar durante muitos anos
pois eu acho que o carro fica lindo preto
grande abraço

_MoReNo88_
29-01-2009, 21:22
Fica pois!!! :)
Gosto bastante :wink:

mrd
29-01-2009, 21:33
mas isso não tem um 1.5i normal?

Markanthony
29-01-2009, 21:36
nao nunca na vida
o meu nao é um GLS
mas sim o modelo a seguir
alias á quem diga que tem o motor 1600cc
mas eu ainda nao digo nada
lol

mrd
29-01-2009, 21:42
nao nunca na vida
o meu nao é um GLS
mas sim o modelo a seguir
alias á quem diga que tem o motor 1600cc
mas eu ainda nao digo nada
lol

hum....

mudaste-lhe o motor certo?
(não é nem 1.8 nem V6 decerteza)

Markanthony
29-01-2009, 21:44
nao
é mesmo assim de origem
esta versao do carro foi a ultima a ser feita
por esse motivo colocaram outro motor nele
embora que ele é exactamente igual ao 1.5 gls isto visoalmente
pois no interior muda muito
lol

_MoReNo88_
29-01-2009, 23:12
Não é bem assim... de facto houve algumas alterações a nível de motor... Os colectores de admissão são ligeiramente diferentes, tal como a ausência de uma caixinha de ressonância que a admissão tem... E, o tão falando Setup nas cames, em que, nos 323F BA como o meu, têm uma polie e um carreto praí metade do diâmetro da polie, enquanto que no teu carro, já tem 2 polies mesmo! Há até quem diga que, apesar dos dois motores serem DOHC, motores como o teu terem o "verdadeiro" DOHC :wink:
Dizem ainda que nestes motores, a centralina vem limitada para os 90cv, sendo que no japão, os 323F com este motor, sairam com qualquer coisa como 110cv :wink:

Já agora, o meu também não é nenhum 1.5i ou 1.5 GLS... é sim, um 1.5 GLX Spécial Edition :wink:
Tem alguns extras que nem muitos V6 têm.... :P

Markanthony
29-01-2009, 23:25
como assim que extras?????????
o meu carro acusou hoje no banco de ensaios 115 cv

3pelos
29-01-2009, 23:31
115cv? :shock:

Mas fizeste alterações? :roll:

Markanthony
29-01-2009, 23:37
nao fiz nada no carro eu com prei o carro e passado um mes bati
e so agora estou a arranja-lo
pois é meus amigos 115 cv
o muro é que estava mal no sitio onde estava
lol

_MoReNo88_
29-01-2009, 23:47
115cv!? Epah... isso parece-me bom de mais :twisted:
Então e não podes tirar uma foto ou scanar a folha do registo da curva de potência!? Só para comparar a do meu que acusou de origem 97cv :wink:

Markanthony
29-01-2009, 23:50
eu no fim de ter o carro todo montado vou fazer outro teste
depois coloco aqui a folha de registo
estajam descansados
grande abraço

_MoReNo88_
29-01-2009, 23:57
Fico a aguardar muito ansiosamente....!!! :mrgreen:
É que se isso for assim, vou já mandar vir o bloco de um 323F de 98... :roll: :P :wink:

Markanthony
30-01-2009, 00:01
a questao nao é so o bloco
é a cabeça tambem
é um motor completo
pois o motor parece igual mas nao é.
pelo menos á vista é exactamente igual fora as ligaçoes que sao completamente diferentes
entendes???
é uma mudança grande

Markanthony
30-01-2009, 00:11
alguma historia interessante

á alguns anos atras os senhores da mazda decidiram fazer o seguinte
pegar em motores ja existentes em alguns modelos da marca e colocar no 323f
ou seja pegar em motores de carros mais leves e colocar no nosso 323
para testarem as prestaçoes e ver se funcionavam bem
nao o fizeram em muitos carros so em alguns
posso dizer que em portugal entre 97 e 98 foram vendidos alguns
é pena isto que vou dizer pois apenas existem ai uns 10 ainda no activo pois os restantes que foram vendidos descansam em paz,lol,
em santarem ixistem uns 3 ou 4 incluindo o meu
mais para a frente vou mensionando alguns modelos

agora perguntam vcs como eu sei disto.......
é facil o meu primo é o representante da mazda na regiao do ribatejo
e por esse motivo sei isto
e mais acerca de outros carros
o 3 pelos tem um excelente carro tem um bom motor e uns desempenhos excelentes isto se ainda estiver como vem de fabrica.lol
bem vou descansar um grande abraça

_MoReNo88_
30-01-2009, 00:16
Mas não é a cablagem que traz a potência!! As unicas diferenças do meu motor para o teu, são as que já referi antes....
As cames com 2 polies
A admissão sem caixinha ressonadora
Os colectores de Admissão
E uma caixa um pouco diferente
A centralina

De resto... é tudo igual! Garanto-te :wink:

Markanthony
30-01-2009, 00:31
eu sei que nao é a cabelagem que traz a potendia
mas é ela que diz ao motor para fazer o que tem que fazer e quando
existem algumas ligaçoes no meu que no GLX nao tem
por isso é que tive que refazer a minha cabelagem toda
pois a cabelagem que trouxe de um GLX nao era igual nem nada parecido
algums ligaçoes sim mas outras nao

_MoReNo88_
30-01-2009, 00:55
Isso deve-se à ECU (centralina) ser diferente :wink:
E devido à admissão, cames e afins serem diferentes, vai ter outros valores.... Daí a cablagem do GLX não ser compatível :wink:

Mas pronto... "agente" quer é ver fotos disso já tudo no ponto :D
Será que o terás pronto para o Encontro Nacional em Setúbal!? :)

Markanthony
30-01-2009, 01:00
nao sei ainda se vou estar pronto para ir ao encontro de setubal
mas em principio sim

mais uma ou duas semanas e deve de estar pronto
vamos ver
tb tenho que ver a pintura pois vou alterar algumas coisas e fazer apoios novos para os farois de nevoeiro
mais o filtro novo de competiçao vindo dos esttados unidos
mais a pele para o volante e para a consola das mudanças
mais umas coisas que quero trocar
pintar plasticos
isto nao ser rapido pois algumas peças vem dos estados unidos pois é mais barato e tb existem mais variadas
fora os manometros que vou trocar eles em principio nao sei bem ainda
lol

_MoReNo88_
30-01-2009, 05:13
Hmm.. pois. Como eu te compreendo! :wink:
Mas hoje em dia, se mandares vir pelo ebay... vindo fora da UE, não demora mais que 10dias em média... por isso vá, toca a mandar vir isso tudo para teres a máquina pronta a horas :twisted: :P

danielML
30-01-2009, 09:00
se não tem caixa de ressonância como fica aquilo?
do filtro de caixa sai so o tubo como tenho e mais nada?
outro dia dei volta ao EPC todinho e havia difrenças realmente na admissão mas nos dois desenhos lá estava a caixa de ressonância

Abrazoom

3pelos
30-01-2009, 10:39
o 3 pelos tem um excelente carro tem um bom motor e uns desempenhos excelentes isto se ainda estiver como vem de fabrica.lol

Por acaso enquato lia isto, lembrei-me desse pormenor... Meterem no 323F o motor do MX5 é logo 115cv de origem (isto se for o 1.6cc anterior a 94), mas se se escolher um motor pós 94, é preferivel um 1.8cc de 130cv :wink:

Sim o meu tá stock, não tem nada mexido :wink:

P.S.- À uns tempos vi na net um anuncio de um tipo que tava a vender um 1.8 do MX5 pra zona de Setubal, era um bom upgrade pro teu FN Moreno :wink:

_MoReNo88_
30-01-2009, 11:04
Não digo que não.... mas ainda ando a sonhar a possibilidade de um dia vir a colocar o 1.8, mas o do 323 GTR Turbo com 210cv 8)
Sei que poderá ser sonhar alto, mas encontram-se bem desses motores por aí e tenho um primo mecânico para me ajudar na montagem e entre outras coisas, portanto, vou fazer os possíveis para que um dia, este meu sonho se torne realidade! :)

Já agora, óh da2el, a caixa de ressonancia que digo é aquele pequenina que fica em baixo do tubo da admissão que até se liga a esta através de um tubo com alguns 2cm de diâmetro... o mais largo vá. Estás a ver qual é!? :wink:

danielML
30-01-2009, 11:29
não faço a minima
toca a por fotos

Abrazoom

_MoReNo88_
30-01-2009, 11:41
Aqui está o que eu falo.... :wink:

http://i68.photobucket.com/albums/i9/_MoReNo88_/caixaressonadoradaadmisso.jpg

danielML
30-01-2009, 11:51
ui não tenho nada disso