PDA

View Full Version : [Mzd 5] -imagens chocantes- Cratera em Lisboa

StoneH
10-02-2009, 11:05
Hoje estou pior que lixado.

Levanta-se um tipo cedo para vira trabalhar e a caminho do emprego sofre um percalço no topo da Calçada da Carriche.
Alerto todos os que andam na zona para a CRATERA presente no topo da dita Calçada antes dos semáforos e na faixa central.
Resultado duas jantes empenadas e a ver vamos se os pneus resistiram à porrada.

Vou apresentar queixa à CML.

Aqui ficam umas imagens do resultado. :twisted: :twisted: :twisted:

http://i235.photobucket.com/albums/ee118/StoneH/MazdaPT/Img001-2.jpg
http://i235.photobucket.com/albums/ee118/StoneH/MazdaPT/Img000-5.jpg
http://i235.photobucket.com/albums/ee118/StoneH/MazdaPT/Img002-3.jpg
http://i235.photobucket.com/albums/ee118/StoneH/MazdaPT/Img003-4.jpg

Adição: Acabo de me deslocar ao locar para tirar umas fotos para acompanhar a queixa.
Só vos digo que contem 4 carros lá encostados. :twisted:
O série 5 e o Passat ficaram com a direcção aberta. :shock:

Estava eu a fotografar e entretanto chega um carro de bombeiros com intenção de sinalizar a CRATERA.

http://i235.photobucket.com/albums/ee118/StoneH/PICT0009.jpg
http://i235.photobucket.com/albums/ee118/StoneH/PICT0010.jpg
http://i235.photobucket.com/albums/ee118/StoneH/PICT0011.jpg
http://i235.photobucket.com/albums/ee118/StoneH/PICT0012.jpg
http://i235.photobucket.com/albums/ee118/StoneH/PICT0013.jpg
http://i235.photobucket.com/albums/ee118/StoneH/PICT0014.jpg
http://i235.photobucket.com/albums/ee118/StoneH/PICT0015.jpg
http://i235.photobucket.com/albums/ee118/StoneH/PICT0016.jpg

danielML
10-02-2009, 11:10
eh pah grande rombo
queixa-te tem de ser

Abrazoom

Fierce
10-02-2009, 11:18
:evil:

Manda fazer um check up à suspensão. Não deixes passar nada. E lixa esses gajos. Estou farto das estradas que pagamos e que nos lixam os carros todos.

Uma pessoa até sai do sério com uma coisa destas... Fogo...

Trieste
10-02-2009, 11:27
Dassssssssssssssssssss! :shock:
As estradas andam uma vergonha! Anda um gajo a pagar para isto... cambada...! Aqui por Coimbra, não tarda nada, só de jipe.
Apresenta queixa e faz como diz o Fierce, check up e não deixar passar nada. :evil:

SnowSkier
10-02-2009, 12:25
Grande azar, Hugo!! :( :?

Já uma vez tive um percalço semelhante, perto da Pontinha mas com um Clio...foi pneu, jante e amortecedor... :? fiquei completamente "fecundado" com a situação. Estava a chover bastante e a água cobria um buracão que não estava sequer assinalado e, como é óbvio, fui de seguida apresentar queixa escrita na Esquadra de Policia da zona e de lá disseram-me que a queixa iria seguir para a Câmara. Até hoje... :evil: e já lá vão 13 ou 14 anos... :evil:

Por isso, aperta com eles e nem os deixes respirar...essas situações têm que ser resolvidas.

RGM5
10-02-2009, 12:42
:shock: :evil: :evil:

Fogo SH, até dói só de ver :evil: :evil: Foi em cheio bolas. O pneu aparentemente não tem nada. Boa resolução desse problema.

_RP_
10-02-2009, 12:44
:shock: Que grande azar Stone! É apertar com esses gajos e ter muita paciencia, junta todos os dados que conseguires e não lhes dês descanso!

StoneH
10-02-2009, 12:55
Dados actualizados no primeiro post.

SnowSkier
10-02-2009, 13:55
Essa cratera é-me familiar...passo algumas vezes por aí quando vou de Lx para Odivelas... :evil: Já está aí há uns tempos...infelizmente!! :evil:

StoneH
10-02-2009, 13:58
esta é no sentido oposto. Odivelas - LX.

Essa que referes já a conheço, não conhecia era esta. Fiquei a conhecer da pior maneira.

SnowSkier
10-02-2009, 14:19
esta é no sentido oposto. Odivelas - LX.

Essa que referes já a conheço, não conhecia era esta. Fiquei a conhecer da pior maneira.

Pois...acho que é isso pois faço mais vezes LX - odivelas que o oposto...e nesse sentido também há uma cratera e umas quantas lombas lixadas... :evil:

Trieste
10-02-2009, 14:52
Cratera é pouco... como é possível deixarem chegar as coisas a este ponto?
Mas é preferível gastar agora balúrdios de €€ a arranjar os carros ao pessoal do que meia dúzia de €€ em alcatrão para tapar aquela m€r$@! Dassss! :twisted: :twisted: :twisted:

SnowSkier
10-02-2009, 15:28
Cratera é pouco... como é possível deixarem chegar as coisas a este ponto?
Mas é preferível gastar agora balúrdios de €€ a arranjar os carros ao pessoal do que meia dúzia de €€ em alcatrão para tapar aquela m€r$@! Dassss! :twisted: :twisted: :twisted:

É fácil...a isso chama-se "tuguice"!! :evil:

hugo_tuning
10-02-2009, 15:31
StoneH, um sucedido desses é sp de lamentar. espero k consigas resolver isso na cml, ou seja k t paguem isso, apesar de ser dificil sem auto de ocorrência da polícia.
relativamente a situações destas, devem sp imobilizar o veículo no local, chamar as autoridades para fazerem o auto da ocorrência e com o auto dirigirem-se à camara municipal k eles com o auto da polícia no local têm de pagar. no auto convém ter fotos da policia, mas isso é trabalho deles e eles sabem. kem vai a esquadra fazer keixa para tdos os efeitos não tem auto de ocorrência do local... infelizmente é o país k temos

SnowSkier
10-02-2009, 15:38
StoneH, um sucedido desses é sp de lamentar. espero k consigas resolver isso na cml, ou seja k t paguem isso, apesar de ser dificil sem auto de ocorrência da polícia.
relativamente a situações destas, devem sp imobilizar o veículo no local, chamar as autoridades para fazerem o auto da ocorrência e com o auto dirigirem-se à camara municipal k eles com o auto da polícia no local têm de pagar. no auto convém ter fotos da policia, mas isso é trabalho deles e eles sabem. kem vai a esquadra fazer keixa para tdos os efeitos não tem auto de ocorrência do local... infelizmente é o país k temos

Bem lembrado! Aliás, sempre me disseram e sempre o apliquei, quando há um acidente, por mais pequeno que seja e sem desprimor para quem circula(terá que se aguentar á bronca) nunca se deve retirar o veiculo do local do acidente, até que venham as autoridades competentes!

3pelos
10-02-2009, 17:03
Fosga-se que buracozorro... Infelizmente, tá assim por toda a Lisboa :evil: Na minha zona (Ajuda) quando saio com o MX5, até tenho pena de quem vai atrás de mim... Não passo os 20km/h... Eh pah, aquilo tá um nojo... no alcatrão é crateras, no empedrado é falta de paralelos :evil: Vai de mal a pior isto...
O que vale é que durante a semana é de Xantia e a suspensão amortece aquilo tudo :mrgreen:

Marujo
10-02-2009, 22:35
:? Bem Stone grande galo, as jantes têm de ser novas, não faças por menos, como já foi dito tens de pressionar, senão fica tudo em aguas de bacalhau.

Boa sorte :wink:

tufas
10-02-2009, 22:49
:? Bem Stone grande galo, as jantes têm de ser novas, não faças por menos, como já foi dito tens de pressionar, senão fica tudo em aguas de bacalhau.

Boa sorte :wink:

x2

Hugo, votos de muita sorte para a resolução dessa situação chata.

a jante do pneu de substituição é amarela? :shock: :shock: :shock:

nunca tirei o meu pneu suplente para fora, mas a parte de dentro da jante é preta!

RGM5
11-02-2009, 08:24
Tufas, o pneu de emergência é amarelo realmente, já cá tinha colocado foto do meu 5 com essa jante Xuning montada. :?

SnowSkier
11-02-2009, 09:55
Tufas, o pneu de emergência é amarelo realmente, já cá tinha colocado foto do meu 5 com essa jante Xuning montada. :?

E não dá para substituir essa tal jante "xuning" amarela por uma como deve ser? Ou seja, igual às outras! Caberá no lugar dessa?? :roll:

RGM5
11-02-2009, 10:05
Já experimentei e não cabe lá a jante normal. :roll:

SnowSkier
11-02-2009, 10:19
Já experimentei e não cabe lá a jante normal. :roll:

Grrrrr!!! :evil:

Um gajo tem que andar com aquela m€rda... :evil:

Mas porque é que não a fizeram(a jante) como na maior parte do outros carros??

Todos os carros que tive, Fiat, Rover, Clio e o MB tem a jante suplente igual às outras 4. :roll:

RGM5
11-02-2009, 10:30
SS tem calma porque há muitos que andam por aí que nem o de emergência tem. :roll: :roll:

Agora que é um desespero andar com aquilo é. Tive que fazer aí no algarve vários kms até faro para mudar o pneu e andar na ronha custa, ainda por cima estava a chegar a hora de fechar para o almoço, e eu a quere acelerar e não poder. Grrrrrrr. :evil:

3pelos
11-02-2009, 10:46
O meu MX5 tambem tem uma roda dessas, mas ao menos não é amarela :lol:

Trieste
11-02-2009, 11:36
É uma bela cor! :lol:
Pode-se sempre pintar de preto aquela trampa... :mrgreen:
E por acaso sabem onde foram eles buscar a inspiração?? Olhem aqui. (http://mazdapt.com/forum/viewtopic.php?f=29&t=379) :mrgreen:

3pelos
11-02-2009, 11:43
E por acaso sabem onde foram eles buscar a inspiração?? Olhem aqui. (http://mazdapt.com/forum/viewtopic.php?f=29&t=379) :mrgreen:
:lol: :lol: :lol:

Devem ter encontrado em armazem montes dessas rodas e então pra não irem pro lixo, impingiram-nas nas M5 :lol:

Trieste
11-02-2009, 11:44
Não é só nos Mz5... :evil: :lol:

3pelos
11-02-2009, 11:54
Não é só nos Mz5... :evil: :lol:
Ah pronto :roll: :P

SnowSkier
11-02-2009, 12:40

Deves tê-la pintado de côr de rosa, não?? :twisted: :mrgreen:

3pelos
11-02-2009, 12:49

Deves tê-la pintado de côr de rosa, não?? :twisted: :mrgreen:
Lá tás tu a fazer OT :evil:

:mrgreen:

SnowSkier
11-02-2009, 16:42
Não tou nada...já estive...agora parei! :wink:

StoneH
11-02-2009, 20:36
Resultado final :

2 jantes reparadas e 2 pneus novos , calibragem , montagem e alinhamento - total 603,00 Euros.

Amanhã dou estrada do pedido de indeminzação na Câmara Muncipal de Lisboa.

mrd
11-02-2009, 20:41
Resultado final :

2 jantes reparadas e 2 pneus novos , calibragem , montagem e alinhamento - total 603,00 Euros.

Amanhã dou estrada do pedido de indeminzação na Câmara Muncipal de Lisboa.
:shock: :shock: :shock:
(esse preço compravas jantes e pneus novos quase)

fizeram check à suspenção e afins?

boa sorte com isso

StoneH
11-02-2009, 20:51
Aparentemente não há sinais de mais estragos.
Acabo de realizar umas dezenas de kms em AE e não me apercebi de mais sequelas.
Os pneus colocados foram iguais ao que possuia. Pirelli Pzero Rosso Assimetrico.

mrd
11-02-2009, 20:54
Os pneus colocados foram iguais ao que possuia. Pirelli Pzero Rosso Assimetrico.
o problema é que agora tens pneus novos de um lado, e seminovos do outro :roll:

3pelos
11-02-2009, 20:59
Fosga-se... foi rombo no carro e na carteira :?

Boa sorte com isso SH :wink:

StoneH
11-02-2009, 21:11

Os velhos passaram para o eixo dianteiro e os novos para o eixo traseiro.

mrd
11-02-2009, 21:15

e não há problema com a rotação de pneus? tinha a ideia que não era aconselhável trocar a rotação dos pneus :roll:

StoneH
11-02-2009, 21:34
penso que não .

Sempre procedi desta forma e não tive problemas até à data.

Trieste
11-02-2009, 22:01
Devias ter metido os novos à frente embora os fabricantes de pneus e as casas onde os instalam digam o contrário.

"Ainda bem" que o estrago se ficou apenas por jantes e pneus (o que já não é pouco).

_MoReNo88_
11-02-2009, 23:00
Bem... que grande galo.... Uma das minhas jantes também ficou nesse estado à coisa de 1 mês a entrar na A2 em Almada... :(
Enfim... são situações muitoooo chatas e da próxima não vou seguir viagem como fiz... :? :roll:

Enfim.... a minha roda suplente é igual.... amarelo power... :twisted: :lol: :P

hugo_tuning
12-02-2009, 17:27
[quote=StoneH]Aparentemente não há sinais de mais estragos.

e não há problema com a rotação de pneus? tinha a ideia que não era aconselhável trocar a rotação dos pneus :roll:[/quote:tcqinmrf]

não há problema nenhum em fazer rotação de pneus se eles não forem pneus de rotação de sentido fixo. só não se pode fazer rotação nesses k trazem sp o sentido da rotação indicado no pneu. cmo esse tipo de pneu é mais limitado, é tb mais barato mas s acontece um caso semelhante a este vão tdos p o lixo poix não dão p fazer rotação... 8)

StoneH
12-02-2009, 20:48
Não sei se aperceberam que o buraco já está identificado por "alguém", reparem no pormenor da delimitação do mesmo por uma linha de tinta amarela.

Pergunto eu, porque razão então não se encontrava devidamente sinalizado? :roll:

hugo_tuning
12-02-2009, 21:09
Não sei se aperceberam que o buraco já está identificado por "alguém", reparem no pormenor da delimitação do mesmo por uma linha de tinta amarela.

Pergunto eu, porque razão então não se encontrava devidamente sinalizado? :roll:

portugal no seu melhor...

SnowSkier
13-02-2009, 10:53

É fácil...tinha que haver 327 queixas consecutivas para eles mexerem o cú... :evil: e a tua deve ter sido a 328ª queixa...

Rimo
13-02-2009, 11:15
AMIGOS eu denunciava esse caso no NÓS POR CÁ!!! é que se eles não vão a bem, vão a mal! pensa nisso Stone! Tens Fotos e tudo, e se tiveres a factura da reparação ainda melhor ... vais ver se eles pagam ou não ....

StoneH
13-02-2009, 11:35
AMIGOS eu denunciava esse caso no NÓS POR CÁ!!! é que se eles não vão a bem, vão a mal! pensa nisso Stone! Tens Fotos e tudo, e se tiveres a factura da reparação ainda melhor ... vais ver se eles pagam ou não ....

Já lha "mora" deste terça feira. :wink:

Rimo
13-02-2009, 11:38
e já apareceu? ou já te disseram quando vai aparcer?

StoneH
13-02-2009, 11:38
nada.

SnowSkier
13-02-2009, 14:14
nada.

Quem espera sempre alcança!! :wink:

RGM5
13-02-2009, 14:43
Infelizmente acredito que vai ter que esperar bem sentado. :roll: :roll:

StoneH
13-02-2009, 15:02
Infelizmente acredito que vai ter que esperar bem sentado. :roll: :roll:

x2

mas acho que devia apresentar queixa na mesma.

RGM5
13-02-2009, 15:10
Isso sem dúvida SH. :wink:

_RP_
14-02-2009, 00:29
13 Fevereiro 2009 - 20h21
Devido a buracos nas ruas
CML recebe 350 pedidos de indemnizações
Cerca de 350 automobilistas pediram indemnizações à Câmara Municipal de Lisboa, em 2008, devido a danos causados nas suas viaturas pelos buracos nas ruas. A CML foi obrigada a pagar cerca de metade.

Os pedidos de indemnização foram interpostos directamente pelo lesado nos serviços municipais, através de seguradoras ou por via judicial.

Entre Junho e dezembro de 2008, a CML, através do Programa LxAlerta, recebeu 546 pedidos de alerta relativos a faixas de rodagem e 1.124 pedidos de intervenção ao nível dos passeios e um total de 3.090 alertas para intervenção rápida, dos quais 692 situações se encontram por resolver. Além destes, a autarquia recebeu outros pedidos que não quantifica, através dos serviços municipais de fiscalização, autoridades (nomeadamente bombeiros e polícias), juntas de freguesia e Centro de Atendimento ao Munícipe.

Segundo o município, o programa LxAlerta é um serviço de alerta para buracos, abatimentos e danos em calçadas que actua diariamente nas situações consideradas prioritárias.

Em 2009, os serviços já receberam 414 solicitações relativas a faixas de rodagem e 401 relacionados com passeios através do serviço LxAlerta.

RGM5
14-02-2009, 08:46
13 Fevereiro 2009 - 20h21
(.... )

A CML foi obrigada a pagar cerca de metade.

"OBRIGADA A PAGAR"? :evil: :evil: Não devia ser um dever e não uma obrigação? :roll: :roll:

SH espero sinceramente que estejas incluído nestes 50% de 2009

Os pedidos de indemnização foram interpostos directamente pelo lesado nos serviços municipais, através de seguradoras ou por via judicial.

Pois, se for particular e directamente não "ouvem" :evil: :evil:

(...)

StoneH
12-03-2009, 09:18
Passado um mês, continuo sem resposta. Seja ela positiva ou negativa.

Acho que vou começar a apertar "calos".

_MoReNo88_
12-03-2009, 09:38
Sinceramente.... :evil:

SnowSkier
12-03-2009, 13:08
Passado um mês, continuo sem resposta. Seja ela positiva ou negativa.

Acho que vou começar a apertar "calos".

Não te quero desiludir e até acho que deves mesmo apertar com essa corja...:x mas posso adiantar-te que eu fiz uma reclamação com direito a queixa nas autoridades em 1993 ou 1992 por causa de um pneu e jante estragados num buraco não sinalizado perto do que é hoje a estação de metro da pontinha e até hoje não recebi absolutamente nada...:roll:

StoneH
12-03-2009, 13:30
Recordo-me de me teres feito tal conversa em Setubal.
Eu sei que vai ser dificil mas perdido por UM perdido por MIL.

Neste tipo de coisas reconheço que sou um gajo que não perdoa. :evil:

SnowSkier
12-03-2009, 15:31
Recordo-me de me teres feito tal conversa em Setubal.
Eu sei que vai ser dificil mas perdido por UM perdido por MIL.

Neste tipo de coisas reconheço que sou um gajo que não perdoa. :evil:

Acho bem!!

"may the force be with you":fixe:

TMS
12-03-2009, 19:11
Bem!! isto até doi!!
Tambem sou de Odivelas e passo aí praticamente todos os dias mas até hoje tive sempre tempo de me desviar..

Espero que consiga resolver a situação rapidamente

Abraço e Força!

jerac
12-03-2009, 19:24
SH...basicamente isso foi o que me aconteceu.

Como vocês são vários a coisa é mais "simples" pois concerteza a polícia deve ter estado presente.
O valor dos arranjos são imputados a quem é responsável pela manutenção da estrada, nesse caso...deve ser a CML.
Eu foram 350€ pelo belo par de 1 jante e pneu (rebentou), montagem, alinhamento e check-up aos 2 eixos. Para tí...essa brincadeira não vai ficar barata...não tens pneus, mas as jantes de 17"...isso deve ficar nuns 1000€...

StoneH
12-03-2009, 19:27
Já ficou Jerac, há um mês na quantia de 603 euros.

O processo do pedido de indemnização já está na CML desde dia 13 de Fevereiro.

Rimo
12-03-2009, 19:42
eu já tinha apresentado isso no "Nós por cá" os casos que chegarem a tv, são sempre resolvidos ... não sei porquê ...

Enter Sandman
12-03-2009, 20:37
StoneH desconhecia o que tinha acontecido à tua 5.

Estou solidário contigo.

Há umas semanas acertei num buraco (de noite e à chuva) com a 5 que

me deixou completamente louco de raiva. Felizmente não houve danos na

jante. Não deixes isso cair no esquecimento. Pressiona seguradoras, CML,

tudo e todos!

Cpts e Viagens Seguras:fixe:.

hugo_tuning
12-03-2009, 23:29
eu já tinha apresentado isso no "Nós por cá" os casos que chegarem a tv, são sempre resolvidos ... não sei porquê ...

sou da mesma opinião...

_RP_
13-03-2009, 19:18
O meu pai anda de volta da Brisa à que tempos para lhe pagarem o para-choques da 6. É uma carga de trabalhos que estas situações dão.