PDA

View Full Version : Qual o melhor jogador do Benfica nos últimos 20 anos?

ad
04-03-2009, 20:07
Vamos lá a ver como são as nossas memórias futebolísticas dos últimos 20 anos.

Vale desde a Época 1988/89, portanto é tudo a ir ver as cadernetas de cromos da Panini, e procurar os craques!

ad
04-03-2009, 20:24
Eu votei JVP, e o Heynckes há-de apodrecer no inferno com o Vale e Azevedo por te-lo dispensado, quando o homem andou anos com a equipa às costas...

ad
04-03-2009, 20:27
de longe...

o melhor jogador... foi um guarda-redes
Preud’Homme
1738

há muitos que se destacaram... mas da minha curta memória nesse campo... pois 20 anos tenho eu... este foi o nome que me ficou como glória recente do SLB

Sem dúvida que faz parte do onze ideal dos últimos 20 anos. Acho que em algumas épocas se não fosse ele andávamos a lutar para não descer de divisão.

ad
04-03-2009, 20:30
11 ideal... na minha opinião.

Preud´homme
Veloso
Mozer
Gamarra
Schwarz
Shéu
Rui Costa
Simão
Chalana
JVP
Magnusson

PhantomNorth
04-03-2009, 20:32
Eu voto no Preud´homme, João Vieira Pinto, Poborsky (apesar da curta passagem) e esse grande defesa Paulo Madeira (not).

ad
04-03-2009, 20:36
Houve piores que o Paulo Madeira...

Assim de repente:

Steve Harkness
Peixe
Michael Thomas
King
Pesaresi
Escalona
Pringle

And so on, and so on... Dava um avião cheio.

PhantomNorth
04-03-2009, 20:54
Porra.. só as nulidades que o Vale e Azevedo contratou.. Eram equipas novas todos os anos.. Isso dava um tópico do pior presidente de sempre.

Rimo
04-03-2009, 20:57
eu acho que o melhor deles todos era o Pinto da Costa :rotfl:

PhantomNorth
04-03-2009, 21:04
A tirar titulos ao Benfica foi o melhor sem dúvida..

SnowSkier
04-03-2009, 21:30
de longe...

Peido’Homme
1738

há muitos que se destacaram... mas da minha curta memória nesse campo... pois 20 anos tenho eu... este foi o nome que me ficou como glória recente do SLB

Como??? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

SnowSkier
04-03-2009, 21:36
de longe...

Peido’Homme
1738

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

SnowSkier
04-03-2009, 21:45
eu reparei... mas perguntaste se comias... :lalala::rolleyes:

Sim...como...ao peq-almoço, almoço e jantar...e também costumo lanchar!!

:rotfl:

SnowSkier
04-03-2009, 21:54
depois reflete-se na zona do abdómen... vê lá se deixas de ver os pés...

voltando ao tópico

:cheers:

Ok!

Mas, já agora, o Eusébio foi sem dúvida o melhor jogador do benfica. Pena que confunda camarão com tremoços...:rotfl:

Ah...e começou a jogar no SPORTING de Lourenço Marques, actualmente Maputo!:fixe:

Back to Topic!

Ghost_Rider
04-03-2009, 21:57
Boas, Rui Costa claramente, grande benfiquista,grande palmarés,grande homem, enorme jogador.

Cumprimentos

SnowSkier
04-03-2009, 22:11
Boas, Rui Costa claramente, grande benfiquista,grande palmarés,grande homem, enorme jogador.

Cumprimentos

A sério, a sério...também concordo. O Rui Costa é de longe, o melhor e o que mais se distinguiu no benfica!

ad
04-03-2009, 22:15

Cumprimentos

E que grande dupla fez ele "contigo" :mrgreen: na Fiorentina!!!

Ghost_Rider
04-03-2009, 22:19
E que grande dupla fez ele "contigo" :mrgreen: na Fiorentina!!!

lool, nem mais :mrgreen:

PhantomNorth
05-03-2009, 18:10
O que fez o Rui Costa de notável enquanto jogou no Benfica?

ad
05-03-2009, 18:55
O que fez o Rui Costa de notável enquanto jogou no Benfica?

Em 1993/94 foi um elemento imnportante na conquista do Título
Na época passada foi o melhor jogador da equipa.

Se pensarmos que ele jogou efectivamente no Benfica em 4 épocas, fez duas de grande nível, sabendo que em 2006/07 ele veio do Milan todo rebentado e passou muito tempo lesionado. Estilo Aimar, demorou, mas quando ganhou forma, a excelência veio ao de cimo.

ad
05-03-2009, 19:03
para ti bom jogador é apenas o que marca muitos golos?

O RC foi apenas o jogador que conseguiu unir e organizar a equipa...
o famoso numero 10 não tem esse nome por acaso ;)

Nem mais. E veja-se bem a importância deste tipo de jogador, durante anos o Benfica não teve um 10, teve o Nuno Assis (fraquinho) a titular na 2ª metade da época do Trappatoni, e mesmo assim fez a diferença.

O Rui Costa em 2006/07 esteve muito abaixo das suas capacidades, e era dos poucos que conseguia dar classe à equipa.

Em 2007/08, o Rui Costa foi só o melhor jogador do plantel, a jogar assim podia lá ficar amis 5 anos que ninguém se aborrecia. Classe pura.

Esta época, enquanto o Aimar não começou a aparecer (ou fora da posição 10) bem se sentiu a falta do Rui Costa... E mesmo o Aimar a jogar mal, é daqueles jogadores que defendo sempre. Num lance decide um jogo.

O Lucho mesmo estando muito abaixo do habitual, é fundamental no Porto, e não é por acaso.

PhantomNorth
05-03-2009, 19:08
Não. Mas houve jogadores que fizeram bem mais pelo Benfica. Não tou a dizer que o RC não foi um grande jogador. Apenas digo que o Rui Costa saiu muito cedo do Benfica e evoluiu muito lá fora. Fez-se conhecido e jogador de topo lá fora. E como os Benfiquistas tinham que ter um simbolo 'das suas escolas' para fazer frente ao sporting, que lançou e tem lançado grandes nomes para o futebol mundial, escolheram o Rui Costa. Obvio que como grande jogador que é fez 2 boas épocas no Benfica.

Se escolher um jogador, é o João Vieira Pinto :D

Mas cada um tem a sua preferência claro

Ghost_Rider
05-03-2009, 21:04
BENFIIIIIIIIICAA :mrgreen:

Rimo
06-03-2009, 07:12
BENFIIIIIIIIICAA :mrgreen:

queeem? Desconheço, isso é algo que se ganhe? deve ser :rotfl:

jerac
06-03-2009, 12:27
Para mim....este é O jogo do Benfica :fixe:

Bw1lILKXs5U

De frisar que esta votação tinha mais sentido à estilo Concurso de Fotografia...vários votos para cada um de nós e numa segunda fase, com menos jogadores, um voto a cada um!

Para mim:
Preud'Homme
Poborsky
Rui Costa
Eusébio

:cheers:

PhantomNorth
06-03-2009, 12:46
É complicado... A única referência que eu vejo no Benfica neste momento é o Luisão. Nuno Gomes já teve melhores dias.. e Mantorras não percebo como se pode ter um jogador como o mantorras no plantel do Benfica.

jerac
06-03-2009, 12:59
É complicado... A única referência que eu vejo no Benfica neste momento é o Luisão. Nuno Gomes já teve melhores dias.. e Mantorras não percebo como se pode ter um jogador como o mantorras no plantel do Benfica.
o Mantorras é um jogador que não vale muito pelo que faz no jogo...eu faria tanto como ele enquanto técnica...mas é um jogador que puxa pelo público e pela equipa, é um motivador nato :fixe:
Nunca vi um fenómeno assim!!! Sinceramente, ele é uma força da natureza.

PhantomNorth
06-03-2009, 17:17
True... mas daí a receber oque ele recebe por mês... Vai lá vai. Pode ser isso tudo, mas não justifica minimamente.

jerac
06-03-2009, 19:25
Nada justifica o que os jogadores de futebol recebem por mês.

PhantomNorth
06-03-2009, 19:30
Mas isso é uma questão aparte. Nunca percebi o facto de eu matar o corpo para conseguir pagar uma casa durante uma vida e tentar sobreviver..

E essa gente que por dar 3 toques numa bola compra uma casa numa semana, tem carros topo de gama, não se chateiam com nada, e simplesmente não contribuem em nada para a evoluçao da especie.

Não me choca nada que um Médico tirasse 50mil contos por mês, mas em contrapartida salva-se vidas etc etc etc

Eu numa vida não ganho aquilo que eles ganham num mês :D.

Não se trata de inveja.. muito para além disso.. não levem as coisas nesse sentido

jerac
06-03-2009, 19:45
Nepia...não levo porque sinto o mesmo.
Mas se queres que te diga...não acho que o médico recebe pouco, eles é que recebem demais :P

PhantomNorth
06-03-2009, 20:34
É das tais injustiças que é dificil aceitar..

Dexter_87
06-03-2009, 21:04
:fixe: PORTO :fixe:

PhantomNorth
06-03-2009, 21:05
é nos consultórios que abrem e em clinicas privadas que trabalham... passam recibo verde isento de iva e combram 100€ por consulta... se atenderem 8 pessoas por dia duas vezes por semana(folgas no serviço público)faz as contas... + o ordenado base que já é considerável...

Isso é bem verdade. Normalmente o médico de clinica geral que trabalhe para o estado.. não recebe nada por aí além. Conheço 1 ou 2 casos, que sempre que vão a um médico da especialidade (privado ou conta própria) deixam lá metade de um ordenado, mas são médicos que têm uma ficha detalhada do doente, examinam o doente ao pormenor, fazem sempre perguntas de coisas que até nós esquecemos, ou seja, apesar de ser abusivo acabam 'merecer' o que nos xulam.

Agora médicos dentistas é a maior chulice que aí anda. Tenho aparelho de correcção dentária e como é normal todos os meses tenho de me deslocar ao consultório numa de manuntenção, trocar elásticos, meter mais uma pecinha, etc etc.

O problema é que tanto me levam 40€ de trocar uns simples elasticos (que se faz em 2m.. e venha o próximo), como levam 40€ de lá estar 30m num trabalho bem mais exigente que o de mudar elasticos...

jerac
07-03-2009, 17:51
Yap.....esses também sabem chupá-lo bem.

PhantomNorth
07-03-2009, 18:22
Yap.....esses também sabem chupá-lo bem.

Isso aí já tem a ver com a orientação de cada um..:lalala:

Dexter_87
07-03-2009, 19:04

seus porcos :rotfl:

AlwaysTheGreen
15-04-2009, 11:33
:rotfl::rotfl:

PhantomNorth
15-04-2009, 12:22
Então quando e que acaba a votação?

Nunca achei justo compararmos um 'Jogador' com um guarda redes...

AlwaysTheGreen
15-04-2009, 14:26
Então quando e que acaba a votação?

Nunca achei justo compararmos um 'Jogador' com um guarda redes...

Então não... é mais um jogador dentro de campo! :fixe:

A minha votação recaiu sobre ele mesmo... o grande belga!! Ainda lembro-m de simpatizantes do Sporting a dizer que o De Wilde era melhor... :rotfl::rotfl::rotfl:

_RP_
15-04-2009, 18:18
Esse não mas este aqui ultrapassava o belga por larga margem!

cN1LCLynkAM

AlwaysTheGreen
16-04-2009, 10:49
Esse não mas este aqui ultrapassava o belga por larga margem!

A única coisa de melhor é que jogou num dos melhores clubes do mundo (Man Utd) e no melhor campeonato do Mundo (Premier)!

No Sporting foi aquilo que se viu... :lalala:

PhantomNorth
16-04-2009, 12:14
No Sporting também teve os seus momentos..

_RP_
16-04-2009, 12:35
A única coisa de melhor é que jogou num dos melhores clubes do mundo (Man Utd) e no melhor campeonato do Mundo (Premier)!

No Sporting foi aquilo que se viu... :lalala:

Titulos Individuais

Melhor jogador do ano - Brøndby IF (1990)
Melhor jogador dinamarques - 1990, 1993 e 1999
Melhor Guarda-Redes do mundo - 1992 e 1993
Melhor Guarda-Redes da Europa segundo a UEFA - 1997/1998 (temporada)
Hall da fama do futebol inglês - 2003

No Sporting foi campeão e apesar de um franguito ou outro de vez em quando foi crucial para a conquista do titulo. A confiança que transmitia era muito importante, tal como o Preud homme no benfica!

AlwaysTheGreen
17-04-2009, 11:18
Titulos Individuais

Melhor jogador do ano - Brøndby IF (1990)
Melhor jogador dinamarques - 1990, 1993 e 1999
Melhor Guarda-Redes do mundo - 1992 e 1993
Melhor Guarda-Redes da Europa segundo a UEFA - 1997/1998 (temporada)
Hall da fama do futebol inglês - 2003

No Sporting foi campeão e apesar de um franguito ou outro de vez em quando foi crucial para a conquista do titulo. A confiança que transmitia era muito importante, tal como o Preud homme no benfica!

:lol: Não precisas de mostrar a montra do Peter! :mrgreen::mrgreen:

Mas há um prémio (Troféu Lev Yashin (http://pt.wikipedia.org/wiki/Lev_Yashin)) que ele não tem... :manhoso:

PS: Não percebi até hoje a ida dele para Portugal...:roll:

adidaspt
05-12-2009, 18:47
Preud'homme acho que foi do melhor que ja passou por portugal! Mas temos que reconhecer que jugadores como rui aguas, futre, poborsky, simão eram sem duvida uma maravilha... jugadores como o mozer, gamarra, ricardo gomes... excepcionais!! pena não me lembrar do chalana...:/ e o trio sueco? brilhante! :) mantorras? foi uma pena... pudia ter sido muito bom.. mas não teve sorte....:/

Um agradecimento a todos os futebolistas que fizeram deste clube... "O Glorioso!!" ;)

SnowSkier
06-12-2009, 23:36
Preud'homme acho que foi do melhor que ja passou por portugal! Mas temos que reconhecer que jugadores como rui aguas, futre, poborsky, simão eram sem duvida uma maravilha... jugadores como o mozer, gamarra, ricardo gomes... excepcionais!! pena não me lembrar do chalana...:/ e o trio sueco? brilhante! :) mantorras? foi uma pena... pudia ter sido muito bom.. mas não teve sorte....:/

Um agradecimento a todos os futebolistas que fizeram deste clube... "O Glorioso!!" ;)

O Balakov marcou-lhe uma vez um golo que foi mesmo num inicio de um Sporting-Benfica(ou vice-versa, não me lembro)...bola ao centro, o árbitro apita, passam-lhe a bola ainda dentro do grande círculo, o balakov remata directo à baliza e o preud'homme estava um pouco adiantado e ...foi golo!!:lol:

Nunca mais me esqueci desse golo!