PDA

View Full Version : [HELP!!!] Multa por excesso de velocidade!

_MoReNo88_
12-03-2009, 13:12
Pois bem pessoal... como o título diz... chegou a minha casa uma multa por excesso de velocidade registada por um radar fotográfico dia 25 de Outubro de 2008 pelas 02:44h (dia da cafezada em Loures? :roll:)
Foi na ponte Vasco da Gama e circulava a uma velocidade de 165kmh que tirando os erros e afins, deu um total de 156kmh :?
O carro está ainda em nome do meu pai, portanto, a multa passada em nome dele!
Agora prende-se aqui a questão... meto a multa em meu nome ou em nome da minha mãe!? É que o meu medo é pertencer já ao regime dos 3 anos de carta.... É que nessa situação, ainda só tenho carta à sensívelmente 2 anos e meio (27 de Outubro de 2006 e início em 10 de Abril de 2006). Será melhor mudar a multa para o nome da minha mãe!? É que ela tem carta mas não conduz....

Se fosse a voçês o que faziam!? É que lá salienta uma coisa qualquer para quem não tem carta à mais de 3 anos e diz que a multa tem o valor de 120€ e inibição de conduzir de 1 a 12meses.... :?

E agora!? O que é que eu faço!? :?
Não quero ficar sem poder conduzir o meu "FN" :?

mrd
12-03-2009, 13:21
Epá, isso é chato...

Se a tua mãe não se importar passa para ela...

Não tens grande saída...

Boa sorte

3pelos
12-03-2009, 13:21
Xiiiii, que má onda... eh pah... na ponte? Afinal sempre têm radares?:blink:

Olha, se a tua mãe não usa a carta é melhor meter o nome dela... acho que fazia isso:roll:

SnowSkier
12-03-2009, 13:24
Pois bem pessoal... como o título diz... chegou a minha casa uma multa por excesso de velocidade registada por um radar fotográfico dia 25 de Outubro de 2008 pelas 02:44h (dia da cafezada em Loures? :roll:)
Foi na ponte Vasco da Gama e circulava a uma velocidade de 165kmh que tirando os erros e afins, deu um total de 156kmh :?
O carro está ainda em nome do meu pai, portanto, a multa passada em nome dele!
Agora prende-se aqui a questão... meto a multa em meu nome ou em nome da minha mãe!? É que o meu medo é pertencer já ao regime dos 3 anos de carta.... É que nessa situação, ainda só tenho carta à sensívelmente 2 anos e meio (27 de Outubro de 2006 e início em 10 de Abril de 2006). Será melhor mudar a multa para o nome da minha mãe!? É que ela tem carta mas não conduz....

Se fosse a voçês o que faziam!? É que lá salienta uma coisa qualquer para quem não tem carta à mais de 3 anos e diz que a multa tem o valor de 120€ e inibição de conduzir de 1 a 12meses.... :?

E agora!? O que é que eu faço!? :?
Não quero ficar sem poder conduzir o meu "FN" :?

:rotfl: Aceleras!!....:roll:

Na brinca Moreno...epá, para já o deves fazer é pagar de imediato a multa...penso eu que deves ter os dados para pagto no multibanco no auto de contra-ordenação para isso. Assim, a multa fica-te logo pelo valor minimo.
E penso que isso não deve influenciar o nome do proprietário...

O meu antigo Rover que agora está com o meu pai já foi alvo de várias multas...de estacionamento e uma por telemóvel(fotografado) e mais uma por excesso de velocidade. Apesar de ser o meu pai e ele ter pago de imediato no multibanco, o carro ainda está em meu nome e isto já se passou há anos e até agora não recebi qualquer penalização. A única coisa que recebo são as multas pois vêm para à minha morada.

Bem...eu já tenho carta desde 1988...:roll:...como tú tens menos tempo não sei aí se haverá problema mas penso que não!

StoneH
12-03-2009, 13:32
Má onda Moreno.
Se não é indiscrição qual foi o montante aplicado por excederes em mais de 30 kms/h o limite legal de velocidade - 120 km?

SnowSkier
12-03-2009, 13:47
Eu apanhei uma de 120 € com o M5 por ter excedido 37 Km/h num limite de 50 km/h. Paguei por multibanco portátil da GNR e ficou por aí!

Circulava a 87 km/h e tinha acabado de meter a 3ª...:lol:
O gnr disse-me até na altura que se tivesse ultrapassado em mais 4 km/h, ou seja, se tivesse sido apanhado pelo radar a circular a 91 km/h a multa já seria de 600 €...:blink:

_MoReNo88_
12-03-2009, 13:52
Ah pois é... A multa foi de 120€. Hoje vou já proceder ao pagamento... acho que é o melhor que tenho a fazer!
Já falei com a minha mãe e ela não quer dar o nome outra vez...
Diz que é para eu aprender... :roll: :lol: (estou-me a rir mas não acho piada nenhuma... lol).

O mais estranho é que me lembro de vir na ponte e ter ultrapassado um carro em andamento. Nessa altura reparei nuns sinais de luzes... afinal devia de ser um radar movel em andamento... :roll: Mas isto existe!? Os radares não têm que estar sempre parados no devido lugar!? :roll:

StoneH
12-03-2009, 13:55
Os carros BT tem radares instalados e podem controlar a velocidade em andamento.

SnowSkier
12-03-2009, 13:56
Ah pois é... A multa foi de 120€. Hoje vou já proceder ao pagamento... acho que é o melhor que tenho a fazer!
Já falei com a minha mãe e ela não quer dar o nome outra vez...
Diz que é para eu aprender... :roll: :lol: (estou-me a rir mas não acho piada nenhuma... lol).

O mais estranho é que me lembro de vir na ponte e ter ultrapassado um carro em andamento. Nessa altura reparei nuns sinais de luzes... afinal devia de ser um radar movel em andamento... :roll: Mas isto existe!? Os radares não têm que estar sempre parados no devido lugar!? :roll:

nope!!!

_MoReNo88_
12-03-2009, 13:57
Os carros BT tem radares instalados e podem controlar a velocidade em andamento.

Pois... eu sei disso... só não sabia era que podiam controlar a velocidade em andamento... ou seja, flasharem e mandarem depois para casa! Pensei que os que contralassem em andamento, fariam o carro parar e pagar a multa na hora... :roll:
Acho que até foi um Seat Leon preto... mas não tenho a certeza :roll:

Marujo
12-03-2009, 15:56
OK! Incha e não bufa :mrgreen:

Agora a sério, tens de pagar a multa o mais breve possivel, para evitar acrescimos, agora se for necessário o nome, tens de dar a volta à tua mãe, senão vais ter de dar descanso ao FN :manhoso:

_MoReNo88_
12-03-2009, 18:20
Bem... multa paga... :?
Mais 120€ para o Estado... :x

PhantomNorth
12-03-2009, 18:50
O que acontece ao condutor que decide, ou não pode, pagar a multa na hora?

mrd
12-03-2009, 18:56
apreensão de carta e/ou documentos do veículo

3pelos
12-03-2009, 18:59

Agravamento da multa no minimo... caso não pagues quando a PSP/GNR te envia a carta, o processo passa para a DGV, agora IMTT, e recebes a mesma multa a dobrar por não teres pago à primeira:lalala:

PhantomNorth
12-03-2009, 19:00
Sendo assim.. fica impossibilitado de conduzir no momento, ou pode regressar a casa ?

E existe algum agravamento de coima para depois levantar os documentos?

_MoReNo88_
12-03-2009, 19:07
Pois... essas coisas também não sei... Pelo sim.. pelo não, já a paguei :roll: :?

PhantomNorth
12-03-2009, 19:15
Agravamento da multa no minimo... caso não pagues quando a PSP/GNR te envia a carta, o processo passa para a DGV, agora IMTT, e recebes a mesma multa a dobrar por não teres pago à primeira:lalala:

Não vejo na grande maioria das pessoas, capacidade hoje em dia, para pagarem uma multa de 150..200€.

É que muitas vezes são por razões parvas. Os que realmente deviam ser penalizados.. continuam a fazer estrago

3pelos
12-03-2009, 19:26
Não vejo na grande maioria das pessoas, capacidade hoje em dia, para pagarem uma multa de 150..200€.

É que muitas vezes são por razões parvas. Os que realmente deviam ser penalizados.. continuam a fazer estrago

Pois, mas eu falo por experiência por própria... levei uma multa de €200 por pisar um traço continuo na saída da VCI pra A28 no Porto, não a paguei quando recebi a carta da PSP e passados 7meses recebi da DGV com €400 (lá se foi o subsidio de Natal):lalala:

E se não têm capacidade para as pagar, só têm uma solução... é precaverem-se:roll:

jerac
12-03-2009, 19:31
Pois, mas eu falo por experiência por própria... levei uma multa de €200 por pisar um traço continuo na saída da VCI pra A28 no Porto, não a paguei quando recebi a carta da PSP e passados 7meses recebi da DGV com €400 (lá se foi o subsidio de Natal):lalala:

E se não têm capacidade para as pagar, só têm uma solução... é precaverem-se:roll:
Quem não deve, não teme!

Levante o pé Sr. moreno :cheers:

_MoReNo88_
12-03-2009, 20:00
:roll: :roll:

Enfim...

PhantomNorth
12-03-2009, 20:34

Existe uma recta cá na Nazaré.. basicamente é uma recta que atravessa de norte a sul a Nazaré.. onde o limite é 50km/h mas que mt facilmente se chega aos 70..80km/h porque nao existem habitações.. é uma estrada completamente aberta..

Dia sim dia não, a policia monta lá radar e toca a passar multas.. É isto que eu considero multas estupidas.. podemos ser certinhos 99% das vezes.. mas no 1% em que descambamos eles estão lá.. e aqueles que 1% são certinhos e 99% descambam safam-se sempre..

Isto acontece-me mt no trabalho :D.. posso estar um dia inteiro no posto de trabalho se por acaso saio 2 ou 3m para ir ao wc.. é mesmo no momento em que aparece o patrão e pergunta por mim.

3pelos
12-03-2009, 20:37
Isto acontece-me mt no trabalho :D.. posso estar um dia inteiro no posto de trabalho se por acaso saio 2 ou 3m para ir ao wc.. é mesmo no momento em que aparece o patrão e pergunta por mim.

Fazes como eu... Começa-te a baldar mais vezes, mas quando chego venho sempre com papeis comigo, ou seja, fui entregar correspondência... quando não perguntam por mim, deixo a papelada no carro pra próxima vez:lalala::mrgreen:

Rimo
12-03-2009, 22:03
antes de ontem tambem me disseram que passei a 90 num local que era 50 ... quando o GNR disse isso, eu até me "burr€i" todo, mas quando ele disse " Epá ou Eurico, tens de fazer mais cuidado" eu topei logo, e eu para ele, "oh pedro porta-te bem" .... :rotfl:

(é o que dá, dar-se muito bem com o pessoal da esquadra) mas atenção eu disse-lhe que soumos amigos, mas negocios a parte. Não o queria por em problemas .... e ele faloume em " sim tens razão, mas deixa lá .. vaite embora, a multa vai-te ter a casa ...." e ele a rir-se ...

Isto foi numa curva onde temos um somafro dos 50km ... mal puxei pela 3ª quando passei o sinal, fogo maldito TURBO ... só me mete em chatisses ...

_MoReNo88_
12-03-2009, 22:18
Ah pois é.... eles aparecem naqueles momentos em que menos esperamos... :twisted: :p

mrd
12-03-2009, 22:30
Oh rimo. Isso é naquele sinal naquela estrada que vai do salinas para o pingo doce?

peters_b
12-03-2009, 22:34
Pois... eu sei disso... só não sabia era que podiam controlar a velocidade em andamento... ou seja, flasharem e mandarem depois para casa! Pensei que os que contralassem em andamento, fariam o carro parar e pagar a multa na hora... :roll:
Acho que até foi um Seat Leon preto... mas não tenho a certeza :roll:
Eles filmam, porque não conseguiriam tirar uma foto, basta pararem a imagem na altura em que atingiste a velocidade máxima e pronto, tás apanhado!!!

Isso é muito mau, e vá-la que só foi a multa e o carro nem sequer está em teu nome, na altura que andava a tirar a carta andava lá um que tinha ficado sem carta, não cheguei foi a saber o motivo. Eu adoro conduzir e vejo que tu também partilhas este sentimento e não sei o que seria de mim se ficasse sem carta, ficar uns tempos sem conduzir ainda é como o outro,dá pa ir pegando no carro sem grandes stress, agora sem carta...:tonto::tonto::tonto:

Rimo
12-03-2009, 22:35
sim mas eu fui ao contrário ... onde começam os parallelos , foi onde eles estavam ... mas pronto como foi um amigo, ele não disse nada. Agora que ficava sem carta, ai isso ficava ... (é o que dá ter pouco tempo ... e ter de andar sempre a correr)

ad
12-03-2009, 22:35
Tenho de me mentalizar que um dia a sorte acaba... :lalala:

Ah pois é.... eles aparecem naqueles momentos em que menos esperamos... :twisted: :p

_MoReNo88_
12-03-2009, 22:58
Eles filmam, porque não conseguiriam tirar uma foto, basta pararem a imagem na altura em que atingiste a velocidade máxima e pronto, tás apanhado!!!

Isso é muito mau, e vá-la que só foi a multa e o carro nem sequer está em teu nome, na altura que andava a tirar a carta andava lá um que tinha ficado sem carta, não cheguei foi a saber o motivo. Eu adoro conduzir e vejo que tu também partilhas este sentimento e não sei o que seria de mim se ficasse sem carta, ficar uns tempos sem conduzir ainda é como o outro,dá pa ir pegando no carro sem grandes stress, agora sem carta...:tonto::tonto::tonto:

Hmm... deve ter sido isso então... :roll:
Que cambada.... :reclamar:
Conduzir para mim, é um hobbie... é o que mais gosto de fazer nos meus tempos livres! Ficar sem carta é como se me tirassem um membro do corpo... :?
Mas pronto... fui à escola de condução informar-me, e disseram-me que se der eu o meu nome para a carta, até completar os 3 anos (em Outubro dia 30), não posso ter mais nenhuma multa grave nem muito grave, pois nesse caso, é carta para o lixo :?
Enfim... vou tentar convencer a minha mãe a passar mais esta multa para o nome dela também... :roll: Ela não está muito na ideia, mas pode ser que com jeitinho se consiga... :roll:

Tenho de me mentalizar que um dia a sorte acaba... :lalala:

Ah pois é.... A minha sorte parece que acabou... Já me tinha safado de muitas antes....
Uma vez lá teve que ser... :?

Rimo
12-03-2009, 23:01
G eitinho se consiga... :roll:

:rotfl:

mas exprimenta com flores ...:rotfl:

_MoReNo88_
12-03-2009, 23:01
:rotfl:

mas exprimenta com flores ...:rotfl:

Já corrigi com edit antes de tu escreveres tá!?!?!? :twisted: :p
Quanto às flores... não é mau pensado... :lol: :rotfl: :p
Mas acho que um quadro daqueles xpto pintados à mão ou umas loiças daquelas modernas para decoração interior também servirão... :lol: :p

Ghost_Rider
12-03-2009, 23:22
Por essas e por outras é q eu passo la a mais de 250km/h de mota à noite :mrgreen: com uma matricula q tem 10cm (multem-me se conseguirem sff :lol:),pq tb fui martelado uma vez a 146 numa carrinha do trabalho e fiz kestao de explicar ao "senhor guarda da bt" q o ia fazer ainda nessa noite pq n ha direito de andarem constantemente a martelar quem trabalha ;)
Eu se fosse a ti e a tua mãe n se importasse metia em nome dela pq é bem provavel que tenhas de entregar a carta ;)

Abraço

_RP_
13-03-2009, 00:15
Pois é xor moreno, nós que gostamos de dar gás estamos sempre sujeitos a isto. É um risco que a maldita adrenalina não nos deixa largar, eu percebo-te. A ultima que apanhei foi em Setembro ou Outubro na A23, fui apanhado a uns 160km/h, escoltaram-me para fora da AE e deixei logo lá os 120€... A inibição de 1 mês ainda estou à espera que chegue mas tenho esperança que me safe! Embora o meu histórico... 3 multas graves de excesso de velocidade... Enfim, the need for speed...

Ghost_Rider
13-03-2009, 00:21
Pois é xor moreno, nós que gostamos de dar gás estamos sempre sujeitos a isto. É um risco que a maldita adrenalina não nos deixa largar, eu percebo-te. A ultima que apanhei foi em Setembro ou Outubro na A23, fui apanhado a uns 160km/h, escoltaram-me para fora da AE e deixei logo lá os 120€... A inibição de 1 mês ainda estou à espera que chegue mas tenho esperança que me safe! Embora o meu histórico... 3 multas graves de excesso de velocidade... Enfim, the need for speed...

Ja foste :mrgreen:

Abraço :cheers:

_RP_
13-03-2009, 00:30
Já me estou a ver a ir com o moreno para o próximo encontro...

... de comboio! :crying::rotfl:

Rimo
13-03-2009, 07:41
Já me estou a ver a ir com o moreno para o próximo encontro...

... de comboio! :crying::rotfl:

LOL ... eu aposto que o pessoal dos transportes colectivos (leia-se Conductores de M5) dão-vos boleia ... :rotfl::rotfl::rotfl:

oh RP, 3 MULTAS ??? fogo ... não tens emenda ... maldita seija a adrenalina :boogie:

_MoReNo88_
13-03-2009, 09:49
Eich... 3 multas... vai lá vai... :lol: :p
Mas vendo bem as coisas... eu ainda só tenho carta à 2 anos e 5 meses... :lol: :p

Quanto a tirarem-me a carta, isso não vai acontecer, pois só ma tiram à 2ª multa grave ou 1ª muito grave! ;)
Mas uma coisa é certa, se ficar no meu histórico esta multa, não posso cometer mais nenhuma até finais de outubro... caso contrário... adeus carta de condução :?

Enfim... definitivamente vou tentar convencer a minha mãe mais uma vez.... :roll:

danielML
13-03-2009, 11:34
oh seu acelera mais 36km/h que o permitido? isso é grave
quando passei na ponte para o encontro a faixa da esquerda nunca tinha ninguém mas como era estrangeiro fiquei com medo que houvesse radares fui sempre direitinho
aqui na vci eles estão bem sinalizados começam logo a piscar agora aí sei lá onde estão preferi não arriscar
então e o teu pai não quer ficar com a multa pra ele? :lol:

Abrazoom

_MoReNo88_
13-03-2009, 11:47
oh seu acelera mais 36km/h que o permitido? isso é grave
quando passei na ponte para o encontro a faixa da esquerda nunca tinha ninguém mas como era estrangeiro fiquei com medo que houvesse radares fui sempre direitinho
aqui na vci eles estão bem sinalizados começam logo a piscar agora aí sei lá onde estão preferi não arriscar
então e o teu pai não quer ficar com a multa pra ele? :lol:

Abrazoom

Achas!? O meu pai só me disse... "Não sabes que a ponte costuma ter radares? Eu na ponte nunca dou mais de 140..." (já nas outras auto estradas.... :roll: :lol: :p)
Mas ele não pode ter esta multa porque conduz muito na Autoeuropa, de maneira a que não quer a carta dele com historial negativo ;)
A única hipótese será a minha mãe dar-se como culpada e ficar tudo bem, ou então eu dar-me como culpado e cumprir o código a 200% até outubro... mas sei que isso irá ser complicado.... ainda hoje um Ibiza GT TDI reprogramado se picou comigo e lá puxei 1ª, 2ª e 3ª do mazda numa estrada paralela à A2... :roll:

Marujo
13-03-2009, 12:54
LOL ... eu aposto que o pessoal dos transportes colectivos (leia-se Conductores de M5) dão-vos boleia ... :rotfl::rotfl::rotfl:

oh RP, 3 MULTAS ??? fogo ... não tens emenda ... maldita seija a adrenalina :boogie:

Além de estar mal escrito, nem vou comentar, depois conversamos, OK :reclamar:

_RP_
13-03-2009, 12:55
Atenção 3 multas de excesso de velocidade em 10anos de carta e várias centenas de milhares de km feitos. O problema é que quando sou apanhado é sempre grave!

_MoReNo88_
13-03-2009, 13:08
Vá lá... tens sorte em não ter sido muito grave... :lol:
A partir dos 180kmh já é considerado muito grave :p

OutlaW
14-03-2009, 00:20
ainda hoje um Ibiza GT TDI reprogramado se picou comigo e lá puxei 1ª, 2ª e 3ª do mazda numa estrada paralela à A2... :roll:
Moreno, somos todos amantes da mesma marca, sei que és puto e por isso falo-te como alguem que tu sabes que tem um pouco de experiencia neste mundo dos carros.
Tens de mudar rapidamente e cabalmente a tua condução em estrada. Estou a dizer que é facil ? NAO
Estou a dizer que é necessario ? SIM
Na estrada , existem MUITOS factores que determinam um acidente muitos mais ate que numa pista.
Nao deixes de acelerar com o teu 323F, nao deixes de testar e melhorar os teus reflexos e capacidade de condução.
Mas faz isso em areas proprias para isso.
Atenção, que nao te estou a dizer que eu nao acelero o meu carro. Mas os proverbios antigos sao o que de melhor podemos ensinar e mostrar aos outros. Por isso aqui vai:
Faz o que eu digo e nao o que eu faço.

Ghost_Rider
14-03-2009, 00:48
Achas!? O meu pai só me disse... "Não sabes que a ponte costuma ter radares? Eu na ponte nunca dou mais de 140..." (já nas outras auto estradas.... :roll: :lol: :p)
Mas ele não pode ter esta multa porque conduz muito na Autoeuropa, de maneira a que não quer a carta dele com historial negativo ;)
A única hipótese será a minha mãe dar-se como culpada e ficar tudo bem, ou então eu dar-me como culpado e cumprir o código a 200% até outubro... mas sei que isso irá ser complicado.... ainda hoje um Ibiza GT TDI reprogramado se picou comigo e lá puxei 1ª, 2ª e 3ª do mazda numa estrada paralela à A2... :roll:

Isso foi na estrada pa Santa Marta...foi foi :lol:

_MoReNo88_
14-03-2009, 09:56
Mas OutlaW... quando apanhei com o radar, não ia própriamente a puxar.... Ia ali a uma velocidade constante entre os 160 e os 170kmh (de ponteiro). Já eram quase 3h da manhã, não havia mais carro nenhum na ponte sem ser o meu e o descaracterizado da BT (:evil:) e queria chegar cedo a casa... o sono já era muito, daí a ter acelerado um bocado mais, porque a minha velocidade em autoestrada costuma de andar entre os 130 e os 150kmh... não mais que isso ;)

anjo2
16-03-2009, 01:49
Eu só fui multado por não estar no carro :muitomau: Enfim, estacionamento em Lisboa é tramado...
Também era assim, mas aprendi as manhas rápido:
- Auto-estrada que conheço e que já vi radares, limite: 150km/h
- Auto-estrada que ainda não conheço bem mas nunca vi radares: 150km/h
- Auto-estrada que desconheço, limite: 135km/h
- Auto-estrada que conheço, limite: o que o carro dá :rotfl:
- Dentro de localidades que conheço e que já vi radares, limite: 70km/h
- Dentro de localidades que ainda não conheço bem mas nunca vi radares: 70km/h
- Dentro de localidades que não conheço bem mas nunca vi radares: 70km/h
- Dentro de localidades que conheço, limite 150km/h :manhoso:
- Fora de localidades o limite é identico ao dentro de localidades mas sobe 20km/h

A razão é que fica sempre dentro do leve se levar multa, e há radares que só estão programados para fotografar a partir do grave.

Sobre o estacionamento em Lisboa, epa, também se vão conhecendo as manhas, mas é mais complicado, os bloqueadores são as dezenas, cada bofia, 5 bloqueadores :muitomau: Vejo tantos na Alameda que me mete medo de estacionar mal o carro

PS.: Nem sempre cumpro os limites, mas é raro não cumprir os valores que dei acima.

_MoReNo88_
16-03-2009, 09:17
Pois.. e eu hoje lá vou ao IMTT :?
Dizer que a culpa foi minha... :cry: Alguém me sabe dizer que, sendo a minha primeira multa, como tenho menos de 3anos de carta, se me vão inibir de conduzir durante alguns mesinhos!? Epah, é que não vinha nada, mesmo nada a calhar! Preciso de conduzir para ir trabalhar :(
A minha mãe não quer dar o nome porque diz que podem ver a cara da pessoa na foto (epah.. lole :?) e que não se quer meter em problemas com isso... é que tipo, ela tem carta mas não conduz.... :? :?

Assim sendo, alguém sabe se me vão inibir de conduzir!? :?

Rimo
16-03-2009, 10:13
e tu dizes :" Sim muito bem, se eu ficar sem carta vais ter o prazer de me servir de TAXI!!!"

:) muahaha imagino tu no FN e a tua mae a conduzilo ... acho que serias a pior companhia que um condutor pode ter ....

_MoReNo88_
16-03-2009, 10:16
Achas!? A minha mãe não gosta de conduzir... Já não conduz à mais de 10 anos :roll:
É que vai custar-me muito se ficar uns meses sem conduzir :(
Ainda para mais o FN ficar parado... é crime! :cry:

Estou com bué medo que isso aconteça mesmo... :?

mrd
16-03-2009, 11:10
Pesquisa no codigo da estrada online se determinada infracção implica inibição...
Actualmente julgo que a grave do teu caso dá inibição de 2 meses a 2 anos ou algo semelhante..
Também sei que com a nossa provisória com uma grave ou muito grave simplesmente ficas sem a carta... :roll:

_MoReNo88_
16-03-2009, 11:42
Pesquisa no codigo da estrada online se determinada infracção implica inibição...
Actualmente julgo que a grave do teu caso dá inibição de 2 meses a 2 anos ou algo semelhante..
Também sei que com a nossa provisória com uma grave ou muito grave simplesmente ficas sem a carta... :roll:

Não... no nosso caso, como temos carta à menos de 3 anos, com 2 graves ou 1 muito grave, ficamos sem a carta! No meu caso, é a primeira grave... só posso dar mais uma ;)

Quanto à inibição de conduzir, de 2 a 24 meses é para o caso das multas muito graves! No caso da minha, que foi multa grave, é inibição de conduzir de 1 a 12 meses. Mas têm-me dito que normalmente só à 2ª multa é que eles dão a inibição de conduzir....
Não sei... deixem lá ver! Já fiz um texto assinado pelo meu pai em como fui eu o culpado, já imprimi cópias de BI's e cartas de condução...
Agora é almoçar e ir ao IMTT a Setúbal e rezar para que tudo corra bem :?

_MoReNo88_
16-03-2009, 12:11
Bem... desejem-me sorte... :?
Até logo.

anjo2
16-03-2009, 12:53
Não ficas inibido de conduzir, provavelmente será só 2 meses em que se tiveres outra, é que ficavas inibido, de qualquer forma com tens carta à menos de 3 anos, se apanhares outra ficas sem carta.

SnowSkier
16-03-2009, 12:58
Bem... desejem-me sorte... :?
Até logo.

"break a leg"
"vai á merda"

...esqueci-me de alguma?? :roll:

:rotfl::fixe:

_MoReNo88_
16-03-2009, 15:15
LOL.. :p
Já ca estou! Corri Setubal de uma ponta à outra, pois nunca era onde eu ia... mandavam-me sempre para outro lado até que no último sítio me disseram para enviar uma carta escrita para uma entidade lá referida por eles...
É o que vou fazer... vamos ver ;)
A carta até já está feita... é só enviá-la e aproveito para enviar da minha unidade que não pago envelopes nem avisos de recepção... :twisted: :lol: :p

3pelos
16-03-2009, 15:51
Paga o contribuinte:lalala:

Boa sorte:fixe:

_MoReNo88_
16-03-2009, 16:06
Paga o contribuinte:lalala:

Boa sorte:fixe:

Sabes bem... :lol: :p

;)

SnowSkier
17-03-2009, 14:11
Então, Moreno?...Quando é que vais preso???...:lalala:

_MoReNo88_
17-03-2009, 14:43
Então, Moreno?...Quando é que vais preso???...:lalala:

Não sei... estive à pouco a meter tudo dentro de um envelope de correio azul com pedido de notificação de entrega e tal...
Vamos ver como será agora... :roll:
Espero que corra tudo bem!

Rimo
17-03-2009, 17:43
Não sei... estive à pouco a meter tudo dentro de um envelope de correio azul com pedido de notificação de entrega e tal...
Vamos ver como será agora... :roll:
Espero que corra tudo bem!

oh moreno, vais ver que andar de bicicleta só custa à primeira :rotfl::rotfl::rotfl:

_MoReNo88_
17-03-2009, 22:00
oh moreno, vais ver que andar de bicicleta só custa à primeira :rotfl::rotfl::rotfl:

Eu já pratiquei BTT sim!? :twisted: :p

Rimo
17-03-2009, 22:05
pois mas "pratiquei" não é PRATICAR :rotfl:

mrd
17-03-2009, 22:06
Eu já pratiquei BTT sim!? :twisted: :p

pois mas "pratiquei" não é PRATICAR :rotfl:

essa coisa da conjugação de verbos no Pretérito perefito implica uma acção que já não decorre... Portanto neste momento não sabes sequer andar de "bina"

RGM5
17-03-2009, 22:08
Emprestem-lhe lá a bicla mazda/bianchi para o moreno tratar logo de rebaixar e colocar uma lip e farol xénon:mrgreen::mrgreen:.

mrd
17-03-2009, 22:09
Emprestem-lhe lá a bicla mazda/bianchi para o moreno tratar logo de rebaixar e colocar uma lip e farol xénon:mrgreen::mrgreen:.
acho que o peters não vai nessa :rotfl:

3pelos
17-03-2009, 22:40
Oh pah, então não que o Moreno já anda a treinar de bicla?:blink:

Vejam lá se não é ele... Agora já tem um RWD

CDzfiKP4Mbk

:rotfl::rotfl::rotfl::rotfl:

mrd
17-03-2009, 22:42
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OOOOOOOOOOOOOOOOO~

tenho de tentar isso xD

Rimo
17-03-2009, 22:57
fogo .... :blink: e eu a pensar que só de zundap é que se faz isso .... :rotfl:

SnowSkier
18-03-2009, 15:43
Oh pah, então não que o Moreno já anda a treinar de bicla?:blink:

Vejam lá se não é ele... Agora já tem um RWD

CDzfiKP4Mbk

:rotfl::rotfl::rotfl::rotfl:

REPOST!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

:twisted: andas a esquecer-te de tomar a pastilha...:lalala:

3pelos
18-03-2009, 16:51
REPOST!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

:twisted: andas a esquecer-te de tomar a pastilha...:lalala:
Eu sei que o video é repost ó Rei de Marrocos:mrgreen:

Mas é perfeitamente indicado aqui pra conversa.... Olha, olha... tá um camelo a fugir... vai la correr atrás dele:lalala:

SnowSkier
18-03-2009, 16:53
Eu sei que o video é repost ó Rei de Marrocos:mrgreen:

Mas é perfeitamente indicado aqui pra conversa.... Olha, olha... tá um camelo a fugir... vai la correr atrás dele:lalala:

Epá...desculpa mas agora, de momento, não posso correr atrás de ti...:lalala:

:mrgreen::mrgreen:

nunocrzt
18-03-2009, 18:26

LOLADA!!!
Ainda por cima sem pelos!!!! É uma raça nova!!!
:mrgreen: :mrgreen: :rotfl: :rotfl::rotfl:

Rimo
18-03-2009, 18:29
LOLADA!!!
Ainda por cima sem pelos!!!! É uma raça nova!!!
:mrgreen: :mrgreen: :rotfl: :rotfl::rotfl:

por favor eu IMPLOROVOS parem ... senão tenho de ir para o hospital de tanto me rir :...... :rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl:

SnowSkier
18-03-2009, 18:44
:twisted::twisted:

nunocrzt
18-03-2009, 18:54
Bebe mais uma jeropiga que isso passa. :mrgreen: :lol:

Rimo
18-03-2009, 19:21
Bebe mais uma jeropiga que isso passa. :mrgreen: :lol:

segundo os meus planos já ando a treinar a beber jerupiga ... não quero ficar mal contra voces todos .... (seus borrachoes) :rotfl:

nunocrzt
18-03-2009, 19:25
segundo os meus planos já ando a treinar a beber jerupiga ... não quero ficar mal contra voces todos .... (seus borrachoes) :rotfl:

Pois, que eu ainda estou para experimentar isso. Pode ser que dê para ir a Santar no fim do mês ( ó pra mim a fazer-me à jeropiga! ) :mrgreen: :fixe:

Rimo
18-03-2009, 19:30
tipo dizes qual o dia em que vens ... se eu tiver a trabalhar passas no carregal nas bombas Cepsa ... nem que tenha de levar a jerupiga comigo :rotfl::rotfl::rotfl:

nunocrzt
18-03-2009, 19:35
tipo dizes qual o dia em que vens ... se eu tiver a trabalhar passas no carregal nas bombas Cepsa ... nem que tenha de levar a jerupiga comigo :rotfl::rotfl::rotfl:

Tá dito, tá dito. Não se fala mais nisso. Assunto assente! :rotfl: :rotfl: :rotfl:

3pelos
18-03-2009, 21:56

Mais um com fetiches com animais... este forum tá a começar a fical mal frequentado:lalala:

SnowSkier
18-03-2009, 23:53
Mais um com fetiches com animais... este forum tá a começar a fical mal frequentado:lalala:

:rotfl::rotfl:

:cheers:

3pelos
19-03-2009, 12:45
:rotfl::rotfl:

:cheers::fixe:

Rimo
19-03-2009, 13:16
http://admirado.files.wordpress.com/2006/11/camelos.jpg

:rotfl::rotfl::rotfl::rotfl: :blink::blink:

_MoReNo88_
19-03-2009, 13:28
:reclamar: OT

Rimo
19-03-2009, 13:45
:reclamar: OT

OT tambem :lalala:

Falando ON Topic:

Já sabes alguma coisa da tua MULTA?? quando é que te posso picar de Bicicleta? :rotfl:

danielML
19-03-2009, 14:44
podem OTar aqui..estão na secção correcta
o moreno é que não aparece
já foi dentro?

Abrazoom

3pelos
19-03-2009, 19:37
já foi dentro?

Abrazoom

Tá a lançar os ossos de galinha a ver se vai dentro ou não... pelo que soube, o Moreno até agora com os ossos de galinha apenas descobriu como fazer cabidela de galinha:rotfl:

mrd
19-03-2009, 19:38
Tá a lançar os ossos de galinha a ver se vai dentro ou não... pelo que soube, o Moreno até agora com os ossos de galinha apenas descobriu como fazer cabidela de galinha:rotfl:
e canja :rotfl:

3pelos
19-03-2009, 19:40
e canja :rotfl:

... e que a galinha tá morta:rotfl:

mrd
19-03-2009, 19:44
... e que a galinha tá morta:rotfl:
loooooooool

_MoReNo88_
20-03-2009, 08:11
LOOOOOOOOOOOOL... por acaso não meus amigos... eu não sei cozinhar.... Mal sei estrelar um ovo quanto mais.... :twisted: :lol: :p

Quanto à multa, ainda não sei de nada.... Só enviei a carta anteontem... vamos ver ;)

Rimo
20-03-2009, 08:18
LOOOOOOOOOOOOL... por acaso não meus amigos... eu não sei cozinhar.... Mal sei estrelar um ovo quanto mais.... :twisted: :lol: :p

Quanto à multa, ainda não sei de nada.... Só enviei a carta anteontem... vamos ver ;)

pobre rápariga que ficar contigo .... :rotfl::rotfl::rotfl:

se quiseres eu dou-te umas aulas :cheers:

SnowSkier
20-03-2009, 09:49

:blink::doh:

Hoje em dia isso são atributos quase que imprescindíveis para conquistar gajas, pá...:twisted:

NoBrakes
20-03-2009, 09:55
:blink::doh:

Hoje em dia isso são atributos quase que imprescindíveis para conquistar gajas, pá...:twisted:

sim, porque hj em dia são elas que n sabem cozinhar e dependem dum gajo para se alimentarem!!! :rotfl::rotfl:

SnowSkier
20-03-2009, 09:58
sim, porque hj em dia são elas que n sabem cozinhar e dependem dum gajo para se alimentarem!!! :rotfl::rotfl:

:rotfl::rotfl: :fixe:

_MoReNo88_
20-03-2009, 09:59
Epah... eu uma vez bem quis fazer uns bolos em casa para aprender...
A minha mãe respondeu dizendo... "Tá lá quieto que ainda me pegas fogo à cozinha...!"

E eu... "Pronto.. está bem...! :roll:" LOOOL :lol: :p

SnowSkier
20-03-2009, 10:02
Epah... eu uma vez bem quis fazer uns bolos em casa para aprender...
A minha mãe respondeu dizendo... "Tá lá quieto que ainda me pegas foto à cozinha...!"

E eu... "Pronto.. está bem...! :roll:" LOOOL :lol: :p

Agora tiras fotos à cozinha??? :blink::blink:

:lalala:

:mrgreen: :cheers:

_MoReNo88_
20-03-2009, 10:17
Agora tiras fotos à cozinha??? :blink::blink:

:lalala:

:mrgreen: :cheers:

:rotfl::rotfl::rotfl: LOOOL

Por acaso não é habito tirar, mas querem que tire!? É bonita! :twisted: :lol: :p

SnowSkier
20-03-2009, 10:18
:rotfl::rotfl::rotfl: LOOOL

Por acaso não é habito tirar, mas querem que tire!? É bonita! :twisted: :lol: :p

Não vale a pena...as que tens postado do "FN" já chegam...:lol:

:mrgreen:

Rimo
20-03-2009, 10:28
a tua mae para dizer uma coisa dessas é porque já sabes aquilo que tu és capaz :rotfl::rotfl::rotfl:

Já a minha namorada, não me larga para eu cozinhar para ela ....:reclamar:

_MoReNo88_
20-03-2009, 10:38
Pronto... está bem.... :lol: :p

a tua mae para dizer uma coisa dessas é porque já sabes aquilo que tu és capaz :rotfl::rotfl::rotfl:

Já a minha namorada, não me larga para eu cozinhar para ela ....:reclamar:

Tás a ver?! É por essas coisas que vejo o modo de eu não saber cozinhar num modo positivo :mrgreen: :D :p

André
20-03-2009, 10:59
O que já vai por aqui.... :rotfl::rotfl::cheers:

Rimo
20-03-2009, 11:29
pronto mas tambem não tenho queixas de não ter namorada ... :rotfl:

PhantomNorth
20-03-2009, 20:54
A minha nem me deixa aproximar do fogão.. e só me deixa entrar na cozinha quando já está o comer feito. É mesmo à Lord :D

Rimo
21-03-2009, 09:50
A minha nem me deixa aproximar do fogão.. e só me deixa entrar na cozinha quando já está o comer feito. É mesmo à Lord :D

hmmm não sei não ... não será mais porque representas um prigo enorme .... :rotfl:

_MoReNo88_
21-03-2009, 09:57
Bem... já enviei a carta por correio azul na 4ªFeira e ainda nem o aviso de recepção recebi :roll:

JotaPM
26-03-2009, 17:18
Não li o tópico todo mas queria responder a quem perguntou o que acontecia se não pagássemos a multa na hora.
Há 2 anos apanhei uma de excesso de velocidade e paguei logo.
Há coisa de um mês aconteceu-me o mesmo.
Passado duas semanas apareceu a casa a deliberação do tribunal sobre a 1ª multa: 30 dias sem carta com pena suspensa durante 180 dias (ando mansinho, mansinho agora!).
Entretanto falei com um amigo advogado que me disse que ninguém era obrigado a pagar a multa na hora.
Pode pedir-se caução de qq coisa (não me recordo o nome) e acho que eles são obrigados a passar uma guia para substituição dos documentos.
esse meu colega diz que reclamou 2 assim e até hoje não recebeu resposta nem pagou!

_MoReNo88_
26-03-2009, 21:01
Pois... mas eu cá, paguei logo e fiquei mais aliviado assim...
Nestas situações, o melhor é piar fininho :roll:

_RP_
01-04-2009, 19:03
Não li o tópico todo mas queria responder a quem perguntou o que acontecia se não pagássemos a multa na hora.
Passado duas semanas apareceu a casa a deliberação do tribunal sobre a 1ª multa: 30 dias sem carta com pena suspensa durante 180 dias (ando mansinho, mansinho agora!).
Entretanto falei com um amigo advogado que me disse que ninguém era obrigado a pagar a multa na hora.
Pode pedir-se caução de qq coisa (não me recordo o nome) e acho que eles são obrigados a passar uma guia para substituição dos documentos.
esse meu colega diz que reclamou 2 assim e até hoje não recebeu resposta nem pagou!

Nem recebeu os documentos certo?

SnowSkier
01-04-2009, 21:31

Pois mas, a mim já me aconteceu ao pagar uma multa de excesso de velocidade(120 "aéreos") ter questionado o tipo da BT e este disse-me que se não pagasse a multa logo ali, não havia problema porque ele passava-me uma guia dos documentos mas teria que continuar o meu trajecto a pé e só recuperaria o carro após pagar...:roll: vá-se lá perceber como é que esta m€rda funciona...:x

3pelos
01-04-2009, 22:01
Pois mas, a mim já me aconteceu ao pagar uma multa de excesso de velocidade(120 "aéreos") ter questionado o tipo da BT e este disse-me que se não pagasse a multa logo ali, não havia problema porque ele passava-me uma guia dos documentos mas teria que continuar o meu trajecto a pé e só recuperaria o carro após pagar...:roll: vá-se lá perceber como é que esta m€rda funciona...:x

Negativo... recuperas os DOCUMENTOS depois de pagares a multa... Eles passam-te uma guia com um prazo de validade e ficam-te com os documentos... Se assim fosse, um gajo se não tivesse dinheiro tava bem lixado, não achas?

P.S.- Na 2ª calhou-me a mim... €80:muitomau: €30 de mau estacionamento e €50 pro reboque... Ao menos não mo rebocaram, cheguei a tempo :lalala:

SnowSkier
01-04-2009, 22:08
Negativo... recuperas os DOCUMENTOS depois de pagares a multa... Eles passam-te uma guia com um prazo de validade e ficam-te com os documentos... Se assim fosse, um gajo se não tivesse dinheiro tava bem lixado, não achas?

P.S.- Na 2ª calhou-me a mim... €80:muitomau: €30 de mau estacionamento e €50 pro reboque... Ao menos não mo rebocaram, cheguei a tempo :lalala:

Claro mas, foi o que o tipo me respondeu...:roll:

Se calhar, como é hábito nalguns gênêrês estava-se a armar em campeão...:x

3pelos
01-04-2009, 22:13

Sem sombra dúvidas que se tava a armar em cão com pulgas... Mas isto é o que tá na lei... Tens dinheiro pagas, não tens, ficam-te com os documentos e passam-te uma guia. Devolvem-te os documentos depois de a pagares.

_RP_
01-04-2009, 22:42
Claro mas, foi o que o tipo me respondeu...:roll:

A notita no meio dos documentos não apareceu e ele ficou chateado...

_MoReNo88_
02-04-2009, 11:55
Enfim... viva a caça à multa :x