PDA

View Full Version : [Mzd 5] Problemas com o Cruise Control

TMS
12-03-2009, 19:16
Boa Tarde caros Mazdistas!

Este fim de semana fiz cerca de 400 kms, e como iá na auto estrada resolvi ligar o Cruise control, e qual não é o meu espanto quando vejo que o mesmo não funciona!
Liga a luz a dizer Cruise Main mas não consigo "prender" a velocidade?

Já aconteceu o mesmo a alguem!?

Ja Fui a oficina Oficial da MAzda marcar um dia para verem o que se passa!
Queixei-me tambem de uma enorme Chiadeira nos travoes! Já me tinha acontecido ouvir tal chiadeira mas fui a oficina e disseram m que nada se passsava mas agr voltou..:S

Outra coisa, queixei me tambem de uma ressonancia a baixas rotações na caixa de velocidade!?

Alguem já teve estes problemas?!

StoneH
12-03-2009, 19:25
Boas "vizinho",

quanto ao cruise control tal nunca me aconteceu.

Quanto a ressonância depararei com ela logo nos primeiros kms realizados na minha M5 e tal ficou resolvido com a subtituição dos cabos da caixa de velocidade ao abrigo da garantia.

O ruidos dos travões apareceu na minha M5 pelos 10000 kms e tal como apareceu desapareceu pelos 20000 kms, não era um ruido que ocorresse sempre mas sim aleatoriamente.

Já agora a que oficina recorreste?

TMS
12-03-2009, 19:34
A oficina que recorri é na quinta das conchas é a Garagem Vitoria!

Fiquei bastante "irritado" com mais este problemazinho!!Apesar de n ter tido nenhum problema grave até agora estas pequenas coisas chateiam!

Quanto aos travões tambem foi por voplta dos 10000Kms que ouvi pela 1a vez o barulho! Depois disso fui á Garagem Vitoria e eles disserem que n viam nada de estranho, disseram-me apenas que tinha tirado os discos e que os tinham limpo! Mas agora com cerca de 27000 kms o barulho voltou :S
A ressonancia eu tambem a ouvia desde o inicio, contudo nunca liguei muito, mas dpois de me por a ler uns posts aqui no forum vi que nao era a minha, a unica carrinha a fazer a tal ressonancia, por isso decidi falar disso na oficina tambem! Eles disseram me que era uma peça na caixa de velocidades!

Até me perguntaram se a marcha atras não ficava presa.. MAs isso nunca senti!

Terça Feira vou la por a carrinha! vamos lá ver o que eles dizem!

Abraço Vizinho!

RGM5
12-03-2009, 20:37
TMS, quando fixas a velocidade, ficam as duas luzes indicadoras acesas?

TMS
12-03-2009, 20:44
TMS, quando fixas a velocidade, ficam as duas luzes indicadoras acesas?

NAo me lembro, mas tenho a sensação apenas tenho uma luz, a que diz cruise main.
Quando ligava o cruise control, a luz acendia dps carregava na seta para cima e fixava a velocidade! Agora a velocidade nao fixa:S

Ab!

RGM5
12-03-2009, 20:49
O main acende quando ligas o cruise, a outra só acende quando fixas a velocidade. só fica activado o cruise quando acende a segunda luz.

TMS
12-03-2009, 20:57
O main acende quando ligas o cruise, a outra só acende quando fixas a velocidade. só fica activado o cruise quando acende a segunda luz.

Então agluma coisa está mal!
Não tenho a certeza, mas desde que tenho a carrinha so me lembro de ver uma luz, contudo a velocidade prendia!!

Vamos ver o que fazem na Garagem vitoria! Kd souber direi!

Ab!

RGM5
12-03-2009, 21:01
Então agluma coisa está mal!
Não tenho a certeza, mas desde que tenho a carrinha so me lembro de ver uma luz, contudo a velocidade prendia!!

Vamos ver o que fazem na Garagem vitoria! Kd souber direi!

Ab!

Então confirma a situação. Mas podes ficar certo que quando carregas no set para fixar a velocidade, acende um outro indicador de cor amarela (não me lembro agora o que diz).

TMS
12-03-2009, 21:02
Ok.. Deve ser falta de atenção minha!! POis até a semana passada o cruise control sempre trabalhou!

A ver vamos! Não ha-de ser nada espero:p

Ab!

SnowSkier
12-03-2009, 21:06
NAo me lembro, mas tenho a sensação apenas tenho uma luz, a que diz cruise main.
Quando ligava o cruise control, a luz acendia dps carregava na seta para cima e fixava a velocidade! Agora a velocidade nao fixa:S

Ab!

Boas!

Se a luz do "Cruise Main" acende, então o CC deveria funcionar, a menos que tenhas realmente uma avaria.
No entanto, referes que depois de acender o "Cruise Main" pressionas a seta para cima para fixar...:?::?::?: Não estarás a esquecer-te do "set"??:roll:

O "set" é que fixa a velocidade e as setas servem apenas para mudar de canal no rádio...:lalala:

Para aumentares ou diminuires a velocidade com o CC ligado, deves pressionar os mesmo botões onde diz "RES" e por baixo "+" (para mais velocidade) ou "set" e por baixo "-"(para menos velocidade).

:fixe:

Já agora, o "res" serve para quando travas e o CC é desactivado, voltares à velocidade a que estavas!

Observa:

http://img140.imageshack.us/img140/8739/explicao.jpg (http://img140.imageshack.us/my.php?image=explicao.jpg)

TMS
12-03-2009, 21:22
Quando me referia a seta pra cima , referia-me ao RES(+). Peço desculpa!

Ja tentei dps de carregar no on e de ter a luz "cruise main" acessa carregar no Res(+) e Set(-) e nada!! A velocidade n "prende"!

Ab!

RGM5
12-03-2009, 21:32
Quando me referia a seta pra cima , referia-me ao RES(+). Peço desculpa!

Ja tentei dps de carregar no on e de ter a luz "cruise main" acessa carregar no Res(+) e Set(-) e nada!! A velocidade n "prende"!

Ab!

Claro que, como saberás, não podes ter o pé nem no travão nem simplesmente encostado na embraiagem.8)

TMS
12-03-2009, 21:46
Clarooo :P

A carrinha já tem 27500kms!! Não me faltam Kms feitos com o CC ligado..LOL

Ab!

RGM5
12-03-2009, 21:51

Ab!

Lollll

Claro, mas tinha que falar nisso.:mrgreen::mrgreen:

SnowSkier
12-03-2009, 22:15

Ab!

Só podes ter mesmo uma avaria...De certeza que a resolves na oficina!:fixe:

TMS
03-04-2009, 17:54
Boas Pessoal!

Disse Que vinha ao forum logo que soubesse o k se passava com o meu cruise control!

BEm ainda nao tenho o problema resolvido, contudo existe mesmo uma avaria Já estou a cerca d 2 /3 semanas a espera da resolução do problema!
Segundo o que o Sr. Rogerio da Garagem Vitoria me disse o problema é no modulo do ABS. Segundo ele esta "peça" esta a fazer com que o cruise control nao funcione, e diz tambem que a "chiadeira" que ouço de vez em quando ao travar se deve tambem a esse modulo! Quarta feira vou lá novamente deixar a M5 para ver se o problema fica resdolvido!!

Espero que sim!

Abraços

SnowSkier
05-04-2009, 22:34
Boas Pessoal!

Disse Que vinha ao forum logo que soubesse o k se passava com o meu cruise control!

BEm ainda nao tenho o problema resolvido, contudo existe mesmo uma avaria Já estou a cerca d 2 /3 semanas a espera da resolução do problema!
Segundo o que o Sr. Rogerio da Garagem Vitoria me disse o problema é no modulo do ABS. Segundo ele esta "peça" esta a fazer com que o cruise control nao funcione, e diz tambem que a "chiadeira" que ouço de vez em quando ao travar se deve tambem a esse modulo! Quarta feira vou lá novamente deixar a M5 para ver se o problema fica resdolvido!!

Espero que sim!

Abraços

Bem, pelo menos já sabes a origem do problema. Que se resolva rápidamente! :fixe:

TMS
09-04-2009, 00:04
BOas!

Hoje a minha menina foi a Oficina!!

Já tenho o problema do cruise control resolvido..
Mas vinha todo contente a chegar a casa com tudo operacional, pensava eu, quando ao meter o pé no travão volta a chiadeiraa!!!! Já n sei o que fazer !! Ando farto de ir a Garagem victoria, mas vou ter de la ir outravez...:S

nunocrzt
09-04-2009, 08:40
BOas!

Hoje a minha menina foi a Oficina!!

Já tenho o problema do cruise control resolvido..
Mas vinha todo contente a chegar a casa com tudo operacional, pensava eu, quando ao meter o pé no travão volta a chiadeiraa!!!! Já n sei o que fazer !! Ando farto de ir a Garagem victoria, mas vou ter de la ir outravez...:S

Experimenta ir à Portelcar, e fala com o Jorge Pereira, pode ser que ele consiga ajudar-te. 8)