PDA

View Full Version : [DB] MX-5 "AtG"

AlwaysTheGreen
26-03-2009, 10:23
Boas

Já estou registado a algum tempo... e só agora vou fazer o [DB] do meu MX-5! :boogie:

Este magnífico roadster foi vendido no ano de 1998 na Holanda, sendo 2 anos mais tarde (2000) importado para a Madeira onde ainda permanece (e farei tudo ao meu alcance para que fique sempre aqui e mais importante... em minha mão!).

Ao que consegui apurar, em Portugal, "só" teve 4 proprietários! Sendo eu o 4º...

Conheci perfeitamente o 2º e 3º e devo referir que "todo o cuidado era pouco" para com o carro e claro vou seguir a mesma política!

Alojou-se em Portugal com +/- 45 000 km's... ou seja, o carro era mais carro de garagem depois de cá chegar!

Aqui ficam algumas fotos (tirarei melhores num futuro próximo):

http://i575.photobucket.com/albums/ss194/AlwaysTheGreen/IMG_0671.jpg
http://i575.photobucket.com/albums/ss194/AlwaysTheGreen/IMG_0697.jpg

http://i575.photobucket.com/albums/ss194/AlwaysTheGreen/IMG_0692.jpg
http://i575.photobucket.com/albums/ss194/AlwaysTheGreen/IMG_0687.jpg
http://i575.photobucket.com/albums/ss194/AlwaysTheGreen/IMG_0673.jpg
http://i575.photobucket.com/albums/ss194/AlwaysTheGreen/IMG_0775.jpg
http://i575.photobucket.com/albums/ss194/AlwaysTheGreen/IMG_0773.jpg
http://i575.photobucket.com/albums/ss194/AlwaysTheGreen/IMG_0774.jpg
:fixe:

Saudações Madzistas

danielML
26-03-2009, 10:45
parece um belo exemplar
mas precisamos de fotos de dia para poder ver melhor

Abrazoom

Fierce
26-03-2009, 10:46
Mais um MX-5! Muito bonito! Arranja mais umas fotos! :fixe:

RGM5
26-03-2009, 10:54
ATG, belas imagens, mas falta umas com luz de dia.:fixe:

Já agora podias colocar junto do teu avatar as características do teu carro. (podes encontar no teu perfil)

3pelos
26-03-2009, 11:53
Excelente :fixe: Venham é umas fotos melhores, ou então apaga o cigarro enquanto fotografas:rotfl:

Boas curvas ;)

AlwaysTheGreen
26-03-2009, 13:49
parece um belo exemplar
mas precisamos de fotos de dia para poder ver melhor

Abrazoom

Mais um MX-5! Muito bonito! Arranja mais umas fotos! :fixe:

ATG, belas imagens, mas falta umas com luz de dia.:fixe:

Já agora podias colocar junto do teu avatar as características do teu carro. (podes encontar no teu perfil)

Já tinha prometido umas fotos para esta semana... tive oportunidade de tirá-las, mas só depois de uma almoçarada (!) que terminou ao cair a noite... :cheers:
também denuncia a minha firmeza de braços ao tirar as ditas fotos... :rotfl:

Excelente :fixe: Venham é umas fotos melhores, ou então apaga o cigarro enquanto fotografas:rotfl:

Boas curvas ;)

Está a brilhar tanto que mais parece um espelho... :lol:

Mas fiquem descansados... vem mais fotos assim que tiver tempo e, de preferencia, luz do dia... :lalala::fixe:

RGM5
26-03-2009, 13:57
AtG tens algum extra no carro ou está de origem?

AlwaysTheGreen
26-03-2009, 14:11
AtG tens algum extra no carro ou está de origem?

O único extra no carro são as jantes e o rádio, o resto é... genuíno! :lol:

Não sou apologista de muitas alterações! Além do mais... "desvaloriza-o"!

3pelos
26-03-2009, 15:08
Não sou apologista de muitas alterações! Além do mais... "desvaloriza-o"!

É a minha opinião tambem :fixe:

Paulo Almeida
26-03-2009, 15:11
Grande exemplar sim senhor.. as fotos tardaram tanto k kando as tiraste já tavam escuro... looooool

o carro n te aquece nem nada com a matricula nesse sitio?

de resto até tá bem porreiro... :D

mais um NB no fórum... :cheers:

AlwaysTheGreen
26-03-2009, 15:53
Grande exemplar sim senhor.. as fotos tardaram tanto k kando as tiraste já tavam escuro... looooool

o carro n te aquece nem nada com a matricula nesse sitio?

de resto até tá bem porreiro... :D

mais um NB no fórum... :cheers:

A Poncha dá nestas coisas... lool :cheers:

Quanto à matricula... no inicio... na minha 1 revisão, tive de comprar um radiador novo! (são "só" 400€ + IVA + transporte) no péssimo serviço da MAZDA Madeira)

Mas comprei o radiador pq o antigo dono já não andava com ele à meses e não tinha agua ou pouca!

Tonto que fui! :doh: Devia ter visto isso antes de arrancar com o carro! Mas ignorei pelo facto de já ter revisão marcada 2 dias depois!

Nesta salsada toda... paguei 800€! Filtros, óleos, anti-congelante,...

Eu cá comigo: "Nunca mais ponho lá os pés.. ou melhor.. o carro!!"

É por isso que estou interessado em arranjar um bom mecanico e que não seja chulo!

Já ando com o carro à 6 meses com o radiador novo e a matricula lá... e nunca mais tive problemas de aquecimento!
Além do mais... não tenho grelha no para-choque! Só ali tenho a matricula... mas quero tira-la! e coloca-la na posição original!

Paulo Almeida
26-03-2009, 16:47
A Poncha dá nestas coisas... lool :cheers:

Quanto à matricula... no inicio... na minha 1 revisão, tive de comprar um radiador novo! (são "só" 400€ + IVA + transporte) no péssimo serviço da MAZDA Madeira)

Mas comprei o radiador pq o antigo dono já não andava com ele à meses e não tinha agua ou pouca!

Tonto que fui! :doh: Devia ter visto isso antes de arrancar com o carro! Mas ignorei pelo facto de já ter revisão marcada 2 dias depois!

Nesta salsada toda... paguei 800€! Filtros, óleos, anti-congelante,...

Eu cá comigo: "Nunca mais ponho lá os pés.. ou melhor.. o carro!!"

É por isso que estou interessado em arranjar um bom mecanico e que não seja chulo!

Já ando com o carro à 6 meses com o radiador novo e a matricula lá... e nunca mais tive problemas de aquecimento!
Além do mais... não tenho grelha no para-choque! Só ali tenho a matricula... mas quero tira-la! e coloca-la na posição original!

mecanicos bons só conheço aqui no continente... he he

quanto á matricula, eu axo que é melhor...

e em ralação á tua revisão... :blink: VAI LÁ VAI!!!
comprava jantes e pneus com esse dinheiro todo... :tonto:

AlwaysTheGreen
26-03-2009, 17:02
mecanicos bons só conheço aqui no continente... he he

quanto á matricula, eu axo que é melhor...

e em ralação á tua revisão... :blink: VAI LÁ VAI!!!
comprava jantes e pneus com esse dinheiro todo... :tonto:

Comprei por 600€ as jantes e os pneus... :lol:

Mas alguma parte desses €'s que gastei era para investir nos bancos (do carro, claro) forrá-los de cabedal... preto e costura inglesa verde! Ia (e vai!) ficar num mimo! :apaixonado:

Quanto ao mecanico... ninguem aqui da Madeira se manifesta! :blink:

3pelos
26-03-2009, 17:55
Fica muito fixe os bancos em cabedal, mas... quando lhe dá o sol, vai-te fritar as costas:roll:Então se o deixas sem capota ao sol:lalala:

Paulo Almeida
26-03-2009, 19:45
loooool tb queria forrar os meus, mas para já ainda têm um optimo aspecto por isso fica para mais tarde... :fixe:

Paulo Almeida
26-03-2009, 19:46
Comprei por 600€ as jantes e os pneus... :lol:

Mas alguma parte desses €'s que gastei era para investir nos bancos (do carro, claro) forrá-los de cabedal... preto e costura inglesa verde! Ia (e vai!) ficar num mimo! :apaixonado:

Quanto ao mecanico... ninguem aqui da Madeira se manifesta! :blink:

nc pensaste em vir para o continente?

_MoReNo88_
26-03-2009, 20:55
Está muito bacano o teu MX5... :)
Como já disseram, essa matrícula tem que sair daí... :roll:
Impede bastante a refrigeração do motor :?

AlwaysTheGreen
26-03-2009, 21:46
Fica muito fixe os bancos em cabedal, mas... quando lhe dá o sol, vai-te fritar as costas:roll:Então se o deixas sem capota ao sol:lalala:

Lool :rotfl: Sim... esse promenor não é mentira nenhuma!

Mas é outro nível... é outro luxo! 8)

Pena não ter os bancos do mk 2.5 ou então do Nardi... :?

AlwaysTheGreen
26-03-2009, 22:13
nc pensaste em vir para o continente?

Estudar já! Mas viver... aqui é muito à frente! Qualidade de Vida Amigos! Qualidade de Vida... 8)

Temos é necessidade de sair de vez em quando da ilha... Para variar! :lalala:

Tenho muitos colegas e conhecidos dai que estão cá a trabalhar! Todos eles falam que isto não era aquilo que imaginavam, pensavam que isto era só bananeiras e Alberto J Jardim ( :rotfl: )... mas enganaram-se muito pela positiva! (Isto muito por culpa dos media apenas destacam os aspectos menos bons! Enfim... alguns "podres" como todas as localidades têm!)

Dizem eles que têm tudo ao pé... Têm tudo: clima, qualidade de vida, ...

O aspecto negativo é mesmo ser uma ilha pequena e estarem longe das suas raízes !

Alguns pensam voltar... mas pk têm lá a familia e amigos... que são importantes, como é lógico! Pah... e a questão da terrinha deles, também! Como também dou o valor à minha...

As únicas vantagens que vocês têm é mesmo a facilidade de deslocação... (podem agarram num carro ou até mesmo apanhar um avião e andar por Europa dentro, neste ultimo caso em baixissimo custo!) e o acesso à cultura, que é muito mais vasta, sem dúvida!

Lisboa é isso que vocês bem sabem... stress em cima de stress uma Cidade que olha muito para o seu "umbigo"!

Porto já conheço pouco, pois quando passo por lá é meramente de passagem! Mas revela ser diferente... mais acolhedora, não tão grande quanto Lisboa!

Algarve é aquilo... só dá Verão e mesmo assim é um formigueiro!

Alentejo... Lol Não se passa nada! Tranquilo... :rotfl: (sem ofensas!)

Oppss! Já estou a escrever demais! Lol :mrgreen:

AlwaysTheGreen
26-03-2009, 22:16
Está muito bacano o teu MX5... :)
Como já disseram, essa matrícula tem que sair daí... :roll:
Impede bastante a refrigeração do motor :?

Pois é isso Moreno! Tá decidido... mas ainda não está f€ito! :lalala:

Paulo Almeida
27-03-2009, 09:05
Estudar já! Mas viver... aqui é muito à frente! Qualidade de Vida Amigos! Qualidade de Vida... 8)

Temos é necessidade de sair de vez em quando da ilha... Para variar! :lalala:

Tenho muitos colegas e conhecidos dai que estão cá a trabalhar! Todos eles falam que isto não era aquilo que imaginavam, pensavam que isto era só bananeiras e Alberto J Jardim ( :rotfl: )... mas enganaram-se muito pela positiva! (Isto muito por culpa dos media apenas destacam os aspectos menos bons! Enfim... alguns "podres" como todas as localidades têm!)

Dizem eles que têm tudo ao pé... Têm tudo: clima, qualidade de vida, ...

O aspecto negativo é mesmo ser uma ilha pequena e estarem longe das suas raízes !

Alguns pensam voltar... mas pk têm lá a familia e amigos... que são importantes, como é lógico! Pah... e a questão da terrinha deles, também! Como também dou o valor à minha...

As únicas vantagens que vocês têm é mesmo a facilidade de deslocação... (podem agarram num carro ou até mesmo apanhar um avião e andar por Europa dentro, neste ultimo caso em baixissimo custo!) e o acesso à cultura, que é muito mais vasta, sem dúvida!

Lisboa é isso que vocês bem sabem... stress em cima de stress uma Cidade que olha muito para o seu "umbigo"!

Porto já conheço pouco, pois quando passo por lá é meramente de passagem! Mas revela ser diferente... mais acolhedora, não tão grande quanto Lisboa!

Algarve é aquilo... só dá Verão e mesmo assim é um formigueiro!

Alentejo... Lol Não se passa nada! Tranquilo... :rotfl: (sem ofensas!)

Oppss! Já estou a escrever demais! Lol :mrgreen:

eu acredito em tudo o que dizes, eu também tive um ano a viver nos Açores e o espírito de amizade não é muito diferente...

Cá é mais conhecidos que nos iludem e desiludem... lá é amigos que se entre-ajudam e convivem de forma diferente!

Só quem viveu isso é k vai perceber...

é realmente outra vida...

se poder um dia vou voltar para lá!

AlwaysTheGreen
27-03-2009, 09:44
eu acredito em tudo o que dizes, eu também tive um ano a viver nos Açores e o espírito de amizade não é muito diferente...

Cá é mais conhecidos que nos iludem e desiludem... lá é amigos que se entre-ajudam e convivem de forma diferente!

Só quem viveu isso é k vai perceber...

é realmente outra vida...

se poder um dia vou voltar para lá!

Ainda bem que tivest a felicidade de tal experiencia...

Madeira e Açores têm muita coisa em comum em termos sociais... Mas em termos "físicos" divergem muito uma da outra...

Já lá estive várias vezes nos Açores (S. Miguel, Faial e Pico) e não desgostei! Muito pelo contrario.. são lindas aquelas ilhas, paisagens delicadas e romanticas... e onde a Natureza está no seu melhor! O pior nisto é que chove quase todo o ano! lol

A Madeira é diferente... é uma paisagem mais agressiva e ao mesmo tempo espetacular! O que valoriza ainda mais a ilha são os seus jardins e as suas mulheres!! :muitofixe: Lool

Abraço

Paulo Almeida
27-03-2009, 09:57
Ainda bem que tivest a felicidade de tal experiencia...

Madeira e Açores têm muita coisa em comum em termos sociais... Mas em termos "físicos" divergem muito uma da outra...

Já lá estive várias vezes nos Açores (S. Miguel, Faial e Pico) e não desgostei! Muito pelo contrario.. são lindas aquelas ilhas, paisagens delicadas e romanticas... e onde a Natureza está no seu melhor! O pior nisto é que chove quase todo o ano! lol

A Madeira é diferente... é uma paisagem mais agressiva e ao mesmo tempo espetacular! O que valoriza ainda mais a ilha são os seus jardins e as suas mulheres!! :muitofixe: Lool

Abraço

realmente o tempo é um pouco esquisito... mas eu tive mais vezes em praias nos açores em 1 ano que em 22 aki no continente... e ia sempre á agua...

também tem as piscinas de agua aquecida pelo vulcão... he he... lindo!

AlwaysTheGreen
27-03-2009, 10:08
realmente o tempo é um pouco esquisito... mas eu tive mais vezes em praias nos açores em 1 ano que em 22 aki no continente... e ia sempre á agua...

também tem as piscinas de agua aquecida pelo vulcão... he he... lindo!

Também cheguei a desfrutar dessas magnificas picinas naturalmente aquecidas! :manhoso:

Adorei... he he :mrgreen:

Paulo Almeida
27-03-2009, 11:08
he he... quando vieres ao continente avisa... :D tb tens coisas bonitas por aki

AlwaysTheGreen
27-03-2009, 11:38
he he... quando vieres ao continente avisa... :D tb tens coisas bonitas por aki

Quando ai estar vou pedir para organizar uma cafezada... para conhecer o pessoal e ver essas maquinas todas... hehe :fixe:

Paulo Almeida
27-03-2009, 12:51
Já agora, já vi que tens pneus BF Goodrich... tas satisfeito com isso? agarram bem? é que já me disseram mal dessa marca em pneus de estrada... sei que em todo o terreno sao dos melhores, mas de estrada... :S

AlwaysTheGreen
27-03-2009, 13:07
Já agora, já vi que tens pneus BF Goodrich... tas satisfeito com isso? agarram bem? é que já me disseram mal dessa marca em pneus de estrada... sei que em todo o terreno sao dos melhores, mas de estrada... :S

Para t dizer a verdade... não gosto! Já apanhei uns "sustos", mas a maior parte deles foram no molhado... mas enquanto estão, deixa-los estar... até serem substituidos!

Tive que os comprar pq estavam incluidos na promoção com as jantes...

As jantes eram 150€ cada, mas se compra-se com os estes pneus BF... saiam-me o mesmo preço!

Aproveitei...

Mas tenho já alguns referenciados...

- Goodyear Eagle F1 GSD2
- Potenza RE720

Resta saber é os preços e durabilidade dos mesmos...:lalala:

NoBrakes
27-03-2009, 13:10
Mas tenho já alguns referenciados...

- Goodyear Eagle F1 GSD2
- Potenza RE720

Resta saber é os preços e durabilidade dos mesmos...:lalala:

tenho ideia de os RE já terem sido descontinuados e substituídos pelos Turanza ER300

eu tenho os Turanza na Bizz e só tenho a dizer muito bem deles

AlwaysTheGreen
27-03-2009, 13:17
tenho ideia de os RE já terem sido descontinuados e substituídos pelos Turanza ER300

eu tenho os Turanza na Bizz e só tenho a dizer muito bem deles

Não sei! Já oiço falar nesses RE à algum tempo... se estao "reformados" não sei! Mas já agora, sabes o porque?

Esses Turanza ER300 é a evolução deles? Quanto deste por eles e quantos km's já rodast?

NoBrakes
27-03-2009, 13:59
Os RE já são bem antigos, atrevia-me a dizer perto de 7 anos, mas tenho quase a certeza que há coisa de um ou dois anos foram descontinuados. Os Turanza, segundo dizem, vieram fazer as vezes dos RE.

Na Bizz tenho os ER na traseira há 20.000km e na dianteira há coisa de 3.000km e tanto no seco como no molhado comportam-se muito bem.

a medida que tenho é 195/60R15 com índice V e pelos dois últimos pneus (sim, eu mudo dois pneus de cada vez) paguei perto de 200€ com montagem, equilibragem (das 4 rodas) e alinhamento de direcção. Salvo o erro cada pneu ficou por 83€ ou 84€ com iva incluído.
Consegue-se arranjar mais barato em índice H.

AlwaysTheGreen
27-03-2009, 14:05
Os RE já são bem antigos, atrevia-me a dizer perto de 7 anos, mas tenho quase a certeza que há coisa de um ou dois anos foram descontinuados. Os Turanza, segundo dizem, vieram fazer as vezes dos RE.

Na Bizz tenho os ER na traseira há 20.000km e na dianteira há coisa de 3.000km e tanto no seco como no molhado comportam-se muito bem.

a medida que tenho é 195/60R15 com índice V e pelos dois últimos pneus (sim, eu mudo dois pneus de cada vez) paguei perto de 200€ com montagem, equilibragem (das 4 rodas) e alinhamento de direcção. Salvo o erro cada pneu ficou por 83€ ou 84€ com iva incluído.
Consegue-se arranjar mais barato em índice H.

Comportam-se muito bem, seja seco ou molhado... e ainda não sendo um pneu caro... é no minimo interessante! :manhoso:

Vou ver isso... Depois quando tiver na altura para comprar os pneus meto aqui uma lista e o pessoal ajuda! he he :fixe:

Paulo Almeida
27-03-2009, 14:11
os eagle F1 ou os turanza tb sao bastante bons... tenho turanza no meu e n m posso quixar!!! tem 47000kms e só agr é k tao a perder performance...

NoBrakes
27-03-2009, 14:20
deixo aqui um link que é capaz de dar jeito ;)

http://www.adac.de/Tests/Reifentests/Sommerreifen/205_55_R16V/default.asp?TL=2

AlwaysTheGreen
27-03-2009, 14:31
deixo aqui um link que é capaz de dar jeito ;)

http://www.adac.de/Tests/Reifentests/Sommerreifen/205_55_R16V/default.asp?TL=2

Lol... obrigado! Mas não consegues arranjar penlo menos em inglês... :blink:

PS: a minha jante é de 15"

NoBrakes
27-03-2009, 14:45
Lol... obrigado! Mas não consegues arranjar penlo menos em inglês... :blink:

PS: a minha jante é de 15"

lol, pode tentar utilizar as ferramentas do google para traduzir online as páginas.

sei que o link refere-se a uma jante 16 com medida 205, mas podes tentar ver os comentários/apreciações acerca do ER300 ;)

AlwaysTheGreen
27-03-2009, 14:47
lol, pode tentar utilizar as ferramentas do google para traduzir online as páginas.

sei que o link refere-se a uma jante 16 com medida 205, mas podes tentar ver os comentários/apreciações acerca do ER300 ;)

AlwaysTheGreen
01-04-2009, 14:00
O meu AtG vai à oficina amanha... consegui arranjar um bom mecânico (ao menos é o que dizem...)!!:boogie:

Vou pedir-lhe que o inspecione... para ver o nivel de desgaste de peças e ainda algumas "mazelas" que já detectei (Direcção e Escape)! :roll:

Quero saber como ele está de "saúde" para ter uma noção do seu estado! :manhoso:

Depois vou postar umas fotos com o AtG na "marquesa"... :lol:

Saudações

AlwaysTheGreen
01-04-2009, 14:27
Aproveito para lançar os meus projectos a médio/longo prazo...

A traseira... que é fantástica, ora vejam:

http://i575.photobucket.com/albums/ss194/AlwaysTheGreen/NB-Schwarz.jpg

A questão dos bancos... o modelo é igual, mudando apenas a cor que será somente preto
(com a costura inglesa de cor verde):

http://i575.photobucket.com/albums/ss194/AlwaysTheGreen/SEATS.jpg

Agora uma pergunta: Onde consigo arranjar uma "Chrone flag" do Japão?
(Como exemplo, têm esta da UK)

http://i575.photobucket.com/albums/ss194/AlwaysTheGreen/si3383-1.jpg

Não sei trabalhar com o photoshop...
mas queria analisar o perfil da flag no carro, na zona lateral um pouco abaixo e alinhado ao pisca
(isto tambem depende do tamanho da flag.. queria que fosse mais pequena que o proprio pisca...)

_MoReNo88_
01-04-2009, 14:37
Belo projecto! :)
Força com isso :mrgreen:

mrd
01-04-2009, 19:29
se tivesse no PC fixo fazia-te isso, mas há por aí mais pessoal que o pode fazer, e não requer nada de photoshop avançado :mrgreen:

quanto às fotos... hum... esse mx5 em preto mate agradame :manhoso:

RGM5
01-04-2009, 20:36
...

http://i575.photobucket.com/albums/ss194/AlwaysTheGreen/si3383-1.jpg

Não sei trabalhar com o photoshop...
mas queria analisar o perfil da flag no carro, na zona lateral um pouco abaixo e alinhado ao pisca
(isto tambem depende do tamanho da flag.. queria que fosse mais pequena que o proprio pisca...)

ATG se quiseres posso tentar fazer esse ensaio, só precisas de me conseguir uma foto do carro e da flag. Dispõe.:fixe:

AlwaysTheGreen
01-04-2009, 22:41
ATG se quiseres posso tentar fazer esse ensaio, só precisas de me conseguir uma foto do carro e da flag. Dispõe.:fixe:

No 1º Post tem uma foto igual à do meu perfil, mas maior... essa não dá?

Quanto à flag podemos tentar pôr essa mesmo da UK... Já podemos tirar algumas conclusões!

O que achas? :roll:

Muito Obrigado, desde já! :fixe:

RGM5
02-04-2009, 08:43
No 1º Post tem uma foto igual à do meu perfil, mas maior... essa não dá?

Quanto à flag podemos tentar pôr essa mesmo da UK... Já podemos tirar algumas conclusões!

O que achas? :roll:

Muito Obrigado, desde já! :fixe:

referes-te a esta foto?

http://i575.photobucket.com/albums/ss194/AlwaysTheGreen/IMG_0773.jpg

esta está muito pequena, a outra imagem do pisca que tens maior não dá ideia do conjunto por ser muito próxima.

Entretanto fiz este ensaio, será isto que querias?

http://img17.imageshack.us/img17/4855/mx5flagcopy.jpg

AlwaysTheGreen
02-04-2009, 10:17
referes-te a esta foto?

esta está muito pequena, a outra imagem do pisca que tens maior não dá ideia do conjunto por ser muito próxima.

Entretanto fiz este ensaio, será isto que querias?

Sim era isso! :fixe:

Não tem o efeito que queria que tivesse... :lalala: mas brevemente vou mudar de piscas (Branco c/ arco cromado) e a Japan chrome flag, deverá ficar com outro efeito!

O que acham? :roll:

3pelos
02-04-2009, 11:36
O que acham? :roll:
Não tou a ver o efeito:roll: Só mesmo vendo...

AlwaysTheGreen
02-04-2009, 12:00
Não tou a ver o efeito:roll: Só mesmo vendo...

Pois é isso! Vou ter que comprar pelo menos 1 flag... e prende-la com fita-cola!! :lol: E depois vejo o cenário... :mrgreen:

AlwaysTheGreen
02-04-2009, 12:13
Outra das minhas intenções é rebaixar o carro...

Alguem poderá ajudar-me na escolha? :roll:

Pelo que sei as marcas de eleição são as Eibach e as K&N...

Paulo Almeida
02-04-2009, 13:28

Koni tb são mt boas...

NoBrakes
02-04-2009, 13:30

molas K&N :blink::blink:

AMMendes
02-04-2009, 13:52
Citação:
Post Original de AlwaysTheGreen http://mazdapt.com/forum/../../images/cars-red/buttons/viewpost.gif (http://mazdapt.com/forum/../../showpost.php?p=532626#post532626)

Alguem poderá ajudar-me na escolha? http://mazdapt.com/forum/../../images/smilies/icon_rolleyes.gif

molas K&N http://mazdapt.com/forum/../../images/smiliesnovos/blink.gifhttp://mazdapt.com/forum/../../images/smiliesnovos/blink.gif

Isto é do melhor......

_MoReNo88_
03-04-2009, 17:35
Não sabia que a K&N fabricava molas de rebaixamento! :o

3pelos
03-04-2009, 21:23
Não sabia que a K&N fabricava molas de rebaixamento! :o

X2:lalala:
Ó ATG, edita lá esse teu post :p

AlwaysTheGreen
06-04-2009, 10:50
X2:lalala:
Ó ATG, edita lá esse teu post :p

http://mazdapt.com/forum/f117/rebaixamento-mx5-14648/

MemphisMiata
28-04-2009, 10:01
ó pah
vamos ter k combinar um encontro MX5 na Madeira um dia destes
na minha lista, contigo, já dá 3 :fixe:

conheço uma pessoa k tem um NB edição especial de 10º aniversario... mas sempre k combino algo, dá corte... :?

isto tambem anda um pouco complicado estes dias, mas é uma kestão de combinar e n se passa nada :cheers:

força aí pah

AlwaysTheGreen
30-04-2009, 13:18
Eh pah... finalmente alguem desta ilha "aparece"... hehe :lol::lol:

temos que combinar isso... já sabes, dpois diz algo! :fixe:

MemphisMiata
04-05-2009, 09:51
temos que combinar um encontro MX5/Miata
visto que procuras mecanico :? para fazer manutenção à maquina e estes tempos tá dificil, posso te ajudar pelo melhor e barato

já ando a estudar os MX5 desde que comprei o meu (03/2006) ou seja, à 3 anos...
visto o meu ser um NA e o teu um NB, não há problema, porque o chassis é o mesmo :fixe:

já agora, que motor tem? 1.6 ou 1.8?

AlwaysTheGreen
07-05-2009, 14:38
é igual ao teu... 1.6! :lalala:

Já dá para divertir-me um pouco... :lol:

Dia 17 vou participar numa concentração em Santana dos "amigos japoneses antigos", pah.. são clássicos... mas convidaram-me visto o MX5 ser já um histórico! :cheers:

MemphisMiata
07-05-2009, 19:36
então tens o mesmo motor que eu :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

não posso ir a Santana, infelizmente...

Filipe Abreu
08-05-2009, 19:52
Muito Bem, mais um bonito Mazda Mx5 na ilha da Madeira ;)

MemphisMiata
08-05-2009, 20:07
tal como eu disse, por cá já somos 3 :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

2x Miata NA
1x MX5 NB

para a semana vou ver se arranjo um MX5 NA a se juntar ao grupo :fixe:

_MoReNo88_
09-05-2009, 12:32

Bem... e parece que Madeira está em altas aqui no fórum! :D
Bem vindo à nossa comunidade ;)

AlwaysTheGreen
11-05-2009, 10:58

Já estou gostanto... destas "aparições"!! hehe :lol:
Obrigado! :mrgreen:

AlwaysTheGreen
11-05-2009, 10:59
tal como eu disse, por cá já somos 3 :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

2x Miata NA
1x MX5 NB

para a semana vou ver se arranjo um MX5 NA a se juntar ao grupo :fixe:

Olha passei pelos Barreiros, no Tourigalo e coloquei o flyer no NA cinza, sabes? resta esperar... :lalala:

AlwaysTheGreen
11-05-2009, 11:06

Procurei o teu DB, mas não encontro... caso não tenhas, edita um e posta ai umas fotos!! :mrgreen::mrgreen:

EDIT: Bem pelas fotos que mandas-t.. esta muito porreiro esse NA! Mas como já disse... edita lá o teu DB!

AlwaysTheGreen
11-05-2009, 11:13
Bem... e parece que Madeira está em altas aqui no fórum! :D
Bem vindo à nossa comunidade ;)

Ah pois é Moreno!! Já começa a aparecer umas coisinhas... hehehe :lol::lol:

Mas ainda não está à altura que tanto desejo... :lalala:

Vou tentar fazer com que isso aconteça! :mrgreen::mrgreen::cheers::cheers:

MemphisMiata
11-05-2009, 20:36
ainda não tive tempo para falar com a Bela, a rapariga do MX5 NA...

não tarda muito vamos ter a 1ª concentração MX5 na Madeira :cheers:

AlwaysTheGreen
12-05-2009, 12:06
ainda não tive tempo para falar com a Bela, a rapariga do MX5 NA...

não tarda muito vamos ter a 1ª concentração MX5 na Madeira :cheers:

Ainda bem! :)

Mas o mais importante era ser de Mazdas no geral... MX5 é secundário! :roll:
Mas quero muito que seja uma realidade essa concentração! :lol::lol::mrgreen::mrgreen::cheers:

MemphisMiata
12-05-2009, 18:10
é uma questão de tempo para juntar pessoal e há-de ser uma realidade :fixe:

3pelos
12-05-2009, 18:44
Força aí :fixe:

Trieste
12-05-2009, 22:56
Bota prá frente! :fixe:

AlwaysTheGreen
13-05-2009, 10:06

Qual é melhor remédio senão o tempo?! :lol::lol:

Sim... iremos conseguir!! :mrgreen::mrgreen::fixe:

_MoReNo88_
15-05-2009, 16:17
Isso é que era!!! :D
Como já foi dito e repito, é uma questão de tempo ;)

Filipe Abreu
17-05-2009, 10:26
Em principio acho que já podemos contar com 5 Mazdas :boogie:

4 NA 3x Vermelhos 1x Amarelo
1 NB 1x Verde

Está a melhorar ..agora vai aos poucos :fixe:

AlwaysTheGreen
18-05-2009, 15:40
Em principio acho que já podemos contar com 5 Mazdas :boogie:

4 NA 3x Vermelhos 1x Amarelo
1 NB 1x Verde

Está a melhorar ..agora vai aos poucos :fixe:

Bem... acho que devemos abrir um topic em relação a esse assunto!

É que estamos a fazer OT aqui no meu DB! lol

EDIT: Epah.. não sei onde estava com a cabeça... então não temos o GRUPO SOCIAL "MAZDA MADEIRA"!! Lol postem lá esse assunto!

SnowSkier
18-05-2009, 15:44
Bem... acho que devemos abrir um topic em relação a esse assunto!

É que estamos a fazer OT aqui no meu DB! lol

Pois...:lalala:

AlwaysTheGreen
18-05-2009, 15:47
Pois...:lalala:

Resolvido... :fixe:

AlwaysTheGreen
19-05-2009, 21:26
Pessoal peço-vos uma ajudinha...

Sabem se os para-choques (por detrás) do mk2 vêm com alguma espécie de marcação para cortar e colocar faróis de nevoeiro?

Abraço

gonzas
19-05-2009, 23:19
Acho que não...até porque o farol de nevoeiro traseiro está num dos farois "normais"

Trieste
19-05-2009, 23:36
Posso ter percebido mal mas o AlwaysTheGreen refere-se ao choques dianteiro. Ele quer é saber se por dentro do choques existe a marcação para se cortar e meter os nevoeiros. :roll:

AlwaysTheGreen
22-05-2009, 15:15
Posso ter percebido mal mas o AlwaysTheGreen refere-se ao choques dianteiro. Ele quer é saber se por dentro do choques existe a marcação para se cortar e meter os nevoeiros. :roll:

Exactamente! :fixe: É isso...:mrgreen:

Paulo Almeida
22-05-2009, 16:23
Exactamente! :fixe: É isso...:mrgreen:

só os mk 2.5 tem farois de nevoeiro (penso)... :P

AlwaysTheGreen
22-05-2009, 16:27

Um dia o ATG vai ser reconhecido por um 2.5... e não 2! :rotfl:

Paulo Almeida
22-05-2009, 16:51
Um dia o ATG vai ser reconhecido por um 2.5... e não 2! :rotfl:

realmente trás outra vista ao carro... mas não sei se o investimento compensa...

gonzas
22-05-2009, 22:36
Nop!! O mk 2 também pode ter ainda que seja 1 extra.

Paulo Almeida
22-05-2009, 22:42
Nop!! O mk 2 também pode ter ainda que seja 1 extra.

isso já não sei pois nc vi um pára-choques do mk2 com farois de nevoeiro... não tou a dizer que não possa haver, atenção! Mas desconheço... :lalala:

AMMendes
23-05-2009, 08:05
Costuma-se dizer:" Quem nao sabe nao mexe"

Aqui fica um NB com faróis de nevoeiro sem ser o NB FL.

http://i45.photobucket.com/albums/f55/margarido/P1100194.jpg

AlwaysTheGreen
25-05-2009, 16:33
Muito bonito mesmo!!!

Logo verdinho... hehehe

Paulo Almeida
25-05-2009, 22:11
Costuma-se dizer:" Quem nao sabe nao mexe"

Aqui fica um NB com faróis de nevoeiro sem ser o NB FL.

http://i45.photobucket.com/albums/f55/margarido/P1100194.jpg

só gostava de ver esse kit á venda...

Margarido
24-06-2009, 12:57
AH! E é logo o meu!:D Felizmente já não está à venda porque me consegui organizar :D

Abraço.

AlwaysTheGreen
25-06-2009, 17:14
AH! E é logo o meu!:D Felizmente já não está à venda porque me consegui organizar :D

Abraço.

Viva,

Uma questão... Onde arranjaste esse kit de farois? :manhoso:

gonzas
25-06-2009, 20:49

Abraço.
Porreiro pá!!!:fixe:

Margarido
26-06-2009, 09:37
Viva,

Uma questão... Onde arranjaste esse kit de farois? :manhoso:

Infelizmente não te consigo ajudar porque quando o comprei já trazia, suponho que tenha vindo de fábrica assim.

Há um kit destes na mx5parts, mas acho que é um pouco diferente.

http://www.mx5parts.co.uk/product_info.php/products_id/1279

Não há em stock.

Abraços

AlwaysTheGreen
29-06-2009, 15:20
Penso que não veio de fábrica! :roll: Pois já conhecia esse kit... Obrigado!

Margarido
30-06-2009, 21:51
Penso que não veio de fábrica! :roll: Pois já conhecia esse kit... Obrigado!

Eu comprei o carro com um dono apenas, sendo que vinha todo original ( e muito bem estimado, por sinal).

Não me parece que o anterior dono fosse pessoa de mudanças ou alterações de qualquer tipo, por isso é que digo que veio de fábrica.

Abraço

AlwaysTheGreen
01-07-2009, 11:42
Eu comprei o carro com um dono apenas, sendo que vinha todo original ( e muito bem estimado, por sinal).

Não me parece que o anterior dono fosse pessoa de mudanças ou alterações de qualquer tipo, por isso é que digo que veio de fábrica.

Abraço

Não sei... mas se dizes acredito! :fixe:

Abraço

AlwaysTheGreen
02-07-2009, 11:32
Estou a pensar no futuro colocar outros travões... estive a ver no MX5parts uns:

Disco dianteiro:
http://www.mx5parts.co.uk/product_info.php/products_id/479

Disco traseiro:
http://www.mx5parts.co.uk/product_info.php/products_id/480

Pastilhas frente:
http://www.mx5parts.co.uk/product_info.php/products_id/292

Pastilhas trás:
http://www.mx5parts.co.uk/product_info.php/products_id/293

Nota: Estas pastilhas são as greenstuff... mas existem as redstuff e as yellowstuff, mas são muito mais caras! :blink:

O que acham da qualidade/preço e sem têm conhecimento de outras opções...

Obrigado! :fixe:

ManingXunguila
03-07-2009, 07:56
"Greenstuff" é mesmo tendencioso para ficar a condizer :D

3pelos
03-07-2009, 08:15
Estou a pensar no futuro colocar outros travões... estive a ver no MX5parts uns:

Disco dianteiro:
http://www.mx5parts.co.uk/product_info.php/products_id/479

Disco traseiro:
http://www.mx5parts.co.uk/product_info.php/products_id/480

Pastilhas frente:
http://www.mx5parts.co.uk/product_info.php/products_id/292

Pastilhas trás:
http://www.mx5parts.co.uk/product_info.php/products_id/293

Nota: Estas pastilhas são as greenstuff... mas existem as redstuff e as yellowstuff, mas são muito mais caras! :blink:

O que acham da qualidade/preço e sem têm conhecimento de outras opções...

Obrigado! :fixe:
Venham daí umas fotos dessas mods :fixe:

AlwaysTheGreen
03-07-2009, 09:19
Pastilhas:

http://www.mx5parts.co.uk/images/greenstuffront.jpg

Discos:

http://www.mx5parts.co.uk/images/turbogroove.jpg

:muitofixe:

3pelos
03-07-2009, 13:49
Eu quando falei em fotos, era do material já montado :manhoso:

AlwaysTheGreen
03-07-2009, 15:59
Eu quando falei em fotos, era do material já montado :manhoso:

Lol Tava a achar estranho o pedido!

Mas olha 3pelos... é preciso dar t€mpo! :lalala:

Chegou a encomenda, de algumas peças, da mx5parts hoje:

Suporte matricula;

Grelha;

Piscas e reflectores brancos.

Falta montar... :mrgreen:

Daqui a uns tempos, após guardar algum €, mando os travoes... :manhoso:

3pelos
03-07-2009, 16:18
Lol Tava a achar estranho o pedido!

Mas olha 3pelos... é preciso dar t€mpo! :lalala:

Chegou a encomenda, de algumas peças, da mx5parts hoje:

Suporte matricula;

Grelha;

Piscas e reflectores brancos.

Falta montar... :mrgreen:

Daqui a uns tempos, após guardar algum €, mando os travoes... :manhoso:
É claro, t€mpo, muito t€mpo :lalala: Se não fosse a falta dele não me tinha desfazido do meu NA :(

Bem, mãos aos trabalho... isso já devia tar montado e fotos cá :p
:mrgreen: