PDA

View Full Version : Justiça para o Boavista


peterpan1967
04-04-2009, 20:23
http://justicaparaoboavista.blogs.sapo.pt/


Numa iniciativa conjunta da Associação dos Amigos do Boavista FC e do “Movimento Justiça Para o Boavista” vai ser levada a cabo uma Marcha de Apoio e Solidariedade ao momento vivido pelo Boavista Futebol Clube.

Esta marcha realizar-se-á no próximo dia 17 de Abril de 2009, a partir das 18h30 com início na Rua “O Primeiro de Janeiro” junto ao Estádio do Bessa Século XXI seguindo depois o seguinte trajecto:

Avenida da Boavista, no sentido Praça Mouzinho de Albuquerque;
Praça Mouzinho de Albuquerque até à entrada da Rua Júlio Dinis;
Rua Júlio Dinis, no sentido do Pavilhão Rosa Mota;
Rua D. Manuel II, virando junto aos serviços de urgência do Hospital Geral de Santo António;
Rua da Restauração até ao Campo Mártires da Pátria;
Campo Mártires da Pátria, descendo a Rua dos Clérigos;
Rua dos Clérigos, virando à esquerda na Avenida dos Aliados, no sentido da Câmara Municipal do Porto, sita na Praça General Humberto Delgado;
Desmobilização na Praça General Humberto Delgado.

O objecto da manifestação centra-se na intenção de, pacificamente e sem recurso a quaisquer meios injuriosos e/ou violentos, apelar aos cidadãos e autoridades públicas do Porto para o momento grave vivido actualmente pelo Boavista Futebol Clube, com vista a angariar apoios que permitam gizar meios de recuperação que logrem evitar a sua extinção, de todo perniciosa para a cidade do Porto e respectivos concelhos limítrofes, atento o seu carácter de utilidade pública, demonstrado na possibilidade concedida de prática diária de actividades desportivas por centenas de pessoas e crianças.


Participe nesta acção!
O Boavista não pode morrer!

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/sWBFQ7163lY&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/sWBFQ7163lY&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

PhantomNorth
05-04-2009, 13:18
Porque não vão direitos aos causadores do problema? Majores e afins..?

Eu não tenho pena nenhuma.. andam a brincar com o dinheiro dos outros.. e a juntar ao Boavista deviam estar aí outros clubezcos

peterpan1967
05-04-2009, 20:37
Sim tens razao, deviam estar os gajus dos governos que pagaram os estadios do SLB, do SCP e do FCP...do Guimaraes ...do Braga...esses é que deviamos pedir contas de terem dado dinheiro dos meus impostos a esses clubes...a nao se que se passe a ter a democracia desportiva em que os governantes deste pais escolhem o nosso clube..há quem nao se importe disse. Quanto ao casos devem julgados em tribunal...em que as escutas para uns servem, uns não, para o Boavista ...que apra o FCP e para o SLB pelos vistos nao fazem prova, assim como nao fazm prova os videos para o Socrates...tamos perante um pais, em que o o BFC foi o unico que esta a ser acusadi pro provas telefonicas e por uma reuniao (a quem chame ir a um tasco beber uns copos) e voltar e fazer uma reunião..que dessa reuniao em tribunal já deram razão ao FCP...que nao era valida as decisoes..atão porque são para o Boavista??
é aqui começa a injustiça....mas ha quem goste de viver assim e lhes agrade até um dia lhes cair essa injustiça a si proprio ou algo que lhes diga respeito. Uma coisa é a situação financeira do BFC...mas ai o BFC nao esta só...está o pais...outra coisa é a justiça ser feita igaula para todos. Quanto ao Freitas do Amaral, depois de o Pinto da Costa ter ganho tudo ate a data em tribunal....devia ter vergonha do seu parecer que custou 250.000 euros...isso sim é uma vergonha !! agora adivinhem quem pagou esses parecer...

ad
07-04-2009, 22:47
Acho que o Boavista pagou a factura que o FC Porto devia pagar. Tremendamente injusto!

_RP_
09-04-2009, 19:44
Os Loureiros acabaram com o clube, e julgo que toda a gente sabia que ia acabar assim tantas foram as vigarices. Como o campeonato que ganharam, por exemplo!

PhantomNorth
10-04-2009, 08:57
É incrivel é como não existe justiça para esses e outros senhores...

danielML
14-04-2009, 09:14
a ver se sexta me ponho a andar rapido ou ainda fico preso na confusão

Abrazoom

PhantomNorth
18-04-2009, 10:50
Já foi e aqui fica o registo

http://img15.imageshack.us/img15/3117/533x330.jpg


Não encontro nenhum artigo que fale da marcha.

_RP_
18-04-2009, 18:37
Sánchez deu "apoio moral" na marcha

Um dos jogadores mais influentes do Boavista no melhor período desportivo da história do clube, o boliviano Erwin Sánchez deu esta sexta-feira uma grande alegria aos sócios e simpatizantes axadrezados ao comparecer no Estádio do Bessa um pouco antes do início da marcha de "apoio e solidariedade" organizada pelo movimento Justiça para o Boavista.

Muito saudado pelos adeptos, o atual selecionador da Bolívia deu autógrafos, deixou-se fotografar e, ao falar com os jornalistas, declarou o seu "apoio moral" ao clube em que brilhou. "Vim tratar de assuntos pessoas e dar o meu apoio ao presidente Álvaro Braga Júnior", afirmou, revelando que soube da marcha ainda antes de viajar para Portugal.

Sánchez, que jogou nove anos pelo Boavista e foi campeão nacional pelo clube em 2001, considerou que a solução para a crise passa por "unir esforços". "Nunca imaginei que o Boavista estaria a passar por esta situação", disse o antigo médio, que fará 40 anos em outubro.

A marcha reuniu cerca de 1.000 pessoas, de acordo com uma estimativa inicial da PSP, e foi convocada com o intuito de "sensibilizar a população" para o difícil momento que o clube vive, com muitas dívidas, dúvidas e um futuro incerto pela frente. Nuno Cerqueira, porta-voz do movimento organizador, esperava uma adesão maior "à partida", mas também admitiu que o número de participantes subisse ao longo do percurso até à Câmara Municipal do Porto.

A SAD do Boavista juntou-se à iniciativa e acompanhou-a até ao fim, com o seu presidente e do clube, Álvaro Braga Júnior, à cabeça e até algo emocionado com esta demonstração de fervor clubístico. "As pessoas não se podem alhear do problema que o Boavista vive. Já vimos cair o Salgueiros e a cidade permaneceu indiferente. Isso não pode acontecer a agora", defendeu o principal dirigente boavisteiro, acompanhado pelo treinador da equipa de futebol, Rui Bento. "O Boavista deu muitas coisas a este país", acrescentou. ....

OtrGEnCB7S8

ad
29-04-2009, 13:45
A vitória do Boavista sobre o Santa Clara deu uma boa ajuda para ainda ser possível a manutenção na liga de honra.

É uma pena que um clube histórico, seja ele qual for, se perca.

A história do futebol portugues fez-se de nomes como o Vitória de Setubal, Boavista, Belenenses, Salgueiros, Farense... são clubes que nunca deviam acabar, mas alguns afundaram, e outros para lá caminham.

Não foi com Trofenses, Navais, etc...

PhantomNorth
29-04-2009, 20:18
Só há um motivo para isso..

Os Dirigentes em que as pessoas votaram. O Benfica também esteve lá perto