PDA

View Full Version : Que treinador para o Benfica?

ad
12-04-2009, 14:01
Pelo andar da carruagem, é altamente provável que o Quique Flores tenha os dias contados. Não só por culpa dele, mas também pelos seus equívocos na escolha de alguns jogadores, na dispensa de outros ou da construção da própria equipa.

Assim, pretende-se saber as preferências para um novo (ou o mesmo) treinador para a equipa de futebol.

Convém justificar a preferência por algum dos que constam na poll, ou indicar outro e justificar...

Rimo
12-04-2009, 14:04
não sei mas talvez o Filipe Scolari? Seria uma optima escolha, não só pelo que já prestou ...

mas pronto, como ainda sou muito leigo na matéria ... as secalhar não havia €€€ suficiente para o contratar ...

ad
12-04-2009, 14:08
Vou justificar a minha escolha.

Escolho o Jorge Jesus, porque neste momento apresenta o "perfil raposa" que faz falta ao Benfica.

Por outro lado já tem provas dadas no futebol português, e uma coisa é certa, sem ganhar cá, não se pode ganhar nas competições europeias.

Além disto, é um treinador que não tem problema nenhum em mandar estrelas para a bancada, e é muito bom a preparar e a ler o jogo.

Com poucos recursos, parece-me a opção mais certa. Por outro lado é um gajo com mau feitio e que não sei se atura o pessoal que ronda a equipa por muito tempo...

ad
12-04-2009, 14:12
não sei mas talvez o Filipe Scolari? Seria uma optima escolha, não só pelo que já prestou ...

Esse homem é bom para resultados de curto prazo porque não é pessoa para estruturar coisa nenhuma, nem para deixar uma base de trabalho válida para quando saír.

O Scolari teve na selecção um conjunto de jogadores fortíssimo, herança da formação do Carlos Queiroz, e do Porto do Mourinho.

No Chelsea, com a equipa do Mourinho e mais uns quantos, não fez nada!

O sucesso do Scolari para mim é de circunstância.

Rimo
12-04-2009, 14:13
Esse homem é bom para resultados de curto prazo porque não é pessoa para estruturar coisa nenhuma, nem para deixar uma base de trabalho válida para quando saír.

O Scolari teve na selecção um conjunto de jogadores fortíssimo, herança da formação do Carlos Queiroz, e do Porto do Mourinho.

No Chelsea, com a equipa do Mourinho e mais uns quantos, não fez nada!

O sucesso do Scolari para mim é de circunstância.

pois isso não sei dizer ... mas que durante 5 anos nos levou as finais lá isso levou ...

ad
12-04-2009, 14:14
pois isso não sei dizer ... mas que durante 5 anos nos levou as finais lá isso levou ...

Final do Euro 2004 apenas.

SnowSkier
12-04-2009, 16:03
:rotfl::rotfl::rotfl:

Lampião sofre...:lalala:

ad
12-04-2009, 16:14

Lampião sofre...:lalala:

Tens cá uma moral...

Já tiveste um presidente que tinha um armazém de águas e nem o nome do clube sabia dizer, era o Spórtem.

Agora tens um treinador que também não sabe dizer o nome do clube que treina, é o zebôrding, ou lá o que é...

:mrgreen::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl:

PhantomNorth
12-04-2009, 16:30
Escolhi o José Peseiro, porque gostei muito do trabalho dele no Sporting. Actualmente não o acompanho muito. Também estive indeciso entre o Jorge Jesus.. não o escolhi simplesmente porque não tem 'nivel' :rotfl:. Mas que considero um grande treinador.

Não acho que o sucesso de scolari na selecção seja por acaso. Pode não ser grande manager, mas sabe mexer com a parte emotiva das pessoas e isso também é um excelente tónico para o sucesso. Não o queria no Benfica.

ad
12-04-2009, 16:33
Também gostei de algumas partes do trabalho do Peseiro, mas acho que ele é macio com os jogadores, e isso se não existir uma liderança forte na direcção, não funciona.

PhantomNorth
12-04-2009, 16:47
Ainda bem que ele foi macio.. senão até a Uefa ele dava aos lagartos :rotfl:

StoneH
12-04-2009, 17:31
Eu ofereço o meus serviços ao Benfica. E por apenas 1/4 do que aufira o Quique Flores.

Agora a sério, o mal não está só no treinador, está em toda a direcção do clube.
Em 5 anos de mandato gastou fortunas e resultados muitos poucos... um campeonato ganho no ultimo jogo e uma taça da liga (da forma que foi).

Há que dar sangue novo à liderança do clube com nova atitude e postura, reconheço no entanto valor no trabalho na recuperação do prestigio do SLB e do patrimonio por parte do LFV e da sua equipa, mas agora os resultados necessários são os desportivos e o LFV já deu provas que desses não percebe.

Ingrata é a posição do Rui Costa, que embora todo o seu clubismo não conseguiu no seu primeiro ano de director desportivo inverter o rumo das coisas.

Enquanto os jogadores não sentirem a camisola e tenhamos 7 a 8 jogadores estrangeiros no onze a coisa torna complicada, pois o grande trunfo do Benfica durante muitos anos foi a chamada "mistica". Onde anda ela agora? Na rua da amargura.

O Quique falhou no meu entender em dois/três aspectos :
- a subavaliação feita a alguns jogadores que já pertenciam ao plantel (caso de Cardozo)
- o oval à contratação de Balboa, que nada demonstrou ao longo de 9 meses.
- a forma de lidar com o subrendimento da equipa, com a permanente troca de jogadores no onze inicial não permitindo um criar de automatismos e rotinas necessárias numa equipa de alta competição.

Prometeu muito no inicio mas não cumpriu com os minimos necessários para se manter ao leme do barco.

Por isso e de forma a que a epoca 2009/2010 fosse devidamente preparada deveria apresentar a sua demissão e ser seguido pela direcção do clube.

Tenho DITO.

PhantomNorth
12-04-2009, 18:13
98% de acordo!! :D

Só não concordo na parte do presidente.

Presidente movimenta e faz a gestão dos dinheiros. (coisa que o LFV tem feito +/- bem)

Director Desportivo trata dos jogadores, etc etc juntamente com o treinador ou não.

Por isso acho que é fácil conciliar as duas coisas agora tal como estão.

ad
12-04-2009, 19:14
Se o LFV se ocupar apenas da parte empresarial, tudo bem. Agora, o que sucede é que não me parece que as desisões desportivas sejam da exclusiva responsabilidade do Rui Costa, como de facto deveriam ser.

Se o Rui Costa de facto tiver liberdade para desportivamente fazer o que considerar melhor, o LFV não precisa de ir embora.

Quanto aos treinadores, o que acham, actualmente, do Sven Goran Eriksson?

_RP_
12-04-2009, 19:27
Isto é engraçado, aqui à dias deu na tv entrevistas a pessoas e todos achavam que o Quique devia ficar mais um ano, que lhe devia ser dada oportunidade de construir a equipa, de solidificar o grupo. Por causa desta derrota em que até dominaram o jogo já mudaram de opinião? Eu acho que devem dar oportunidade ao homem, não acho boa politica mudar de treinador todas as épocas.

ad
12-04-2009, 19:31
Certo, RP, não me choca se o Quique continuar, a questão é analisar a progressão da equipa, e essa não existiu.

Eu não me chateava nada estar em 3º, sentindo que a equipa estava a revelar progressão. Mas actuamente vejo os mesmos defeitos, ou até mais, que nas 1ªs jornadas.

E neste momento há Reyes, há Aimar em forma, e há o plantel definido pelo Quique inteiramente ao seu dispor. Se não há progressão nem assim... mal estamos.

SnowSkier
12-04-2009, 19:34
Tens cá uma moral...

Já tiveste um presidente que tinha um armazém de águas e nem o nome do clube sabia dizer, era o Spórtem.

Agora tens um treinador que também não sabe dizer o nome do clube que treina, é o zebôrding, ou lá o que é...

:mrgreen::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl:

:lol::lol:

4 pontitos...:lalala:
...á frente...:lalala:

:cheers:

ad
12-04-2009, 19:38
Em 6 jornadas ainda tens 18 para perder...

Rimo
12-04-2009, 20:30

pois pois jogar pelo 2 ou 3 lugar é lixado ... :rotfl:

ad
12-04-2009, 20:32
pois pois jogar pelo 2 ou 3 lugar é lixado ... :rotfl:

Tu queres é conversa! :rotfl:

SnowSkier
12-04-2009, 21:03

Pois...tú também....:mrgreen::mrgreen:

:lalala::manhoso:

PhantomNorth
12-04-2009, 21:59
Acho que a questão do presidente se tornou notória desde a entrada do Rui. Tem vindo muito menos a público dizer besteiras e o Rui tem assumido completamente a parte desportiva. Externamente é o que parece, internamente não sei se é o que acontece.

O que eu queria neste momento.. era um treinador com provas dadas no futebol.. e nestes últimos anos só lá passou o Trapattoni..

ad
12-04-2009, 22:10
Ora bem, a raposa com uma equipa bastante mais fraca que o Quique conseguiu ser campeão.

Duas razões principais:

O Veiga blindou a equipa, porque de facto não se falava de contratar a, b ou c, porque quem de facto fazia isso era o Veiga.

O Trappatoni, inteligentemente, pegou nos restos da muito razoável equipa do Camacho e ajustou-a à realidade, em vez de andar a inventar como fez o Quique. No final, disse "Boa noite meus senhores, até à próxima!"

AlwaysTheGreen
13-04-2009, 11:13
Jorge Jesus... Conhece perfeitamente o Futebol Português... :fixe:

Para o SLB conseguir erguer-se tem de ser primeiramente internamente (Portugal) e não exteriormente (Europa)!

Constrói-se o sucesso apartir de uma base sólida!

Afinal o Porto não era nada na Europa... :lalala:

TMS
13-04-2009, 11:30
Porque não apostar no Manuel José?!

ad
13-04-2009, 11:59
Jorge Jesus... Conhece perfeitamente o Futebol Português... :fixe:

Para o SLB conseguir erguer-se tem de ser primeiramente internamente (Portugal) e não exteriormente (Europa)!

Constrói-se o sucesso apartir de uma base sólida!

Afinal o Porto não era nada na Europa... :lalala:

100% de acordo!

TMS: O Manuel José já cá esteve e não deixou saudades. Duvido que ele próprio queira voltar, além disso já esteve no Benfica e no Sporting, em ambos sem resultados.

PhantomNorth
13-04-2009, 12:33
Eu não gosto do Manuel José. Anda a fazer uma boa carreira num país que não tem grande cultura de Futebol..

Longe do Benfica.. e da Selecção como ele tanto quer

AlwaysTheGreen
13-04-2009, 14:58
Porque não apostar no Manuel José?!

Manuel José?! Por amor de Deus!!! :rotfl:

Não tenho nada contra ao homem... mas diga-se de passagem, o que ele percebe de futebol + a melhor equipa das Arábias e África dá no que está à vista!

Não é dificil... embora o campeonato arabe nos últimos anos esteja a melhorar tecnicamente com a entrada de jogadores estrangeiros!

Continuo a dizer que a melhor aposta era o Jorge Jesus! Este já estava a evoluir bem... impresionou em Belém, ainda mais em Braga (na Europa... e por cá só não está melhor posicionado devido a um mau arranque e alguns casos polémicos de péssimas arbitragens)... tem que dar o salto!
Pensava eu que ia para o Porto.. Mas o JFerreira com esta excelente campanha na Champions e o título deste ano quase garantido... muito dificilmente sairá!
Tenho receio que vá para Alvalade! Visto que PBento vai sair...

Enfim... nem quero chatear-me mais com este Benfica sem mística, sem personalidade e sem carácter!! A minha paixão pelo futebol já não é a mesma... com este SLB "pau-mandado"!

Olho para o Porto e penso para mim... "Pah.. é verdade que não temos melhor equipa que eles.. mas porra.. Também poderiamos conseguir!"

Mas a diferença está neste exemplo que li algures...

Lembram-se do potente Yuran?? PLança Russo da década de 90 que jogou no SLB e FCP...

Apesar de saber os defeitos e mais-valias do SLB, era o seu clube do coração (em Portugal)! Mas elogiou muito a organização e filosofia do FCP...

Ele deu-nos um exemplo, quando ia assinar pelo FCP... PdCosta disse-lhe: "Primeiro está o Clube, depois vem o dinheiro! Pensa bem nisto que te disse... tens 2 dias para dar uma resposta!"

E mais não digo...

SnowSkier
13-04-2009, 16:54
Manuel José?! Por amor de Deus!!! :rotfl:

Não tenho nada contra ao homem... mas diga-se de passagem, o que ele percebe de futebol + a melhor equipa das Arábias e África dá no que está à vista!

Não é dificil... embora o campeonato arabe nos últimos anos esteja a melhorar tecnicamente com a entrada de jogadores estrangeiros!

Continuo a dizer que a melhor aposta era o Jorge Jesus! Este já estava a evoluir bem... impresionou em Belém, ainda mais em Braga (na Europa... e por cá só não está melhor posicionado devido a um mau arranque e alguns casos polémicos de péssimas arbitragens)... tem que dar o salto!
Pensava eu que ia para o Porto.. Mas o JFerreira com esta excelente campanha na Champions e o título deste ano quase garantido... muito dificilmente sairá!
Tenho receio que vá para Alvalade! Visto que PBento vai sair...

Enfim... nem quero chatear-me mais com este Benfica sem mística, sem personalidade e sem carácter!! A minha paixão pelo futebol já não é a mesma... com este SLB "pau-mandado"!

Olho para o Porto e penso para mim... "Pah.. é verdade que não temos melhor equipa que eles.. mas porra.. Também poderiamos conseguir!"

Mas a diferença está neste exemplo que li algures...

Lembram-se do potente Yuran?? PLança Russo da década de 90 que jogou no SLB e FCP...

Apesar de saber os defeitos e mais-valias do SLB, era o seu clube do coração (em Portugal)! Mas elogiou muito a organização e filosofia do FCP...

Ele deu-nos um exemplo, quando ia assinar pelo FCP... PdCosta disse-lhe: "Primeiro está o Clube, depois vem o dinheiro! Pensa bem nisto que te disse... tens 2 dias para dar uma resposta!"

E mais não digo...

:lol::lol:

Isso é receio?:roll:

ad
13-04-2009, 17:00
Pois, o homem não se pode ir desgraçar para um clube pequeno como o Zebôrding, para isso fica no Braga que ao menos tem as cores certas, apesar do nome errado.

SnowSkier
13-04-2009, 17:03
Pois, o homem não se pode ir desgraçar para um clube pequeno como o Zebôrding, para isso fica no Braga que ao menos tem as cores certas, apesar do nome errado.

:lol::lol::lol:

Epá...ponham o gajo do "pássaro" como treinador, pá...ao menos o pássaro tá bem treinado...:rotfl::rotfl::rotfl:

_RP_
13-04-2009, 17:35

Epá...ponham o gajo do "pássaro" como treinador, pá...ao menos o pássaro tá bem treinado...:rotfl::rotfl::rotfl:

Ena pois é, o homem do pássaro! O benfica é grande, com um bilhete podes assistir a dois espetaculos, circo e futebol! :rotfl:

OT à parte, falaram de Manuel José. Este tem tido um sucesso incrivel :fixe:

"No Cairo desde 2001 (interrompeu para treinar o Belenenses em 2002/03), Manuel José, de 63 anos, é um ídolo. Soma 18 títulos, entre Campeonatos nacionais, Taças, Supertaças e Liga dos Campeões Africanos e até já foi condecorado pelo presidente egípcio Hosni Mubarak com a Medalha do Desporto de 1ª Categoria."

Julgo que seria uma boa aposta para o slb, é certo que não teve sucesso quando passou no slb, mas os tempos mudaram e as pessoas tb.

E ainda dou outro bom candidato: Domingos Paciencia.

PhantomNorth
13-04-2009, 18:23
Como já foi dito.. acho que o Futebol onde o MJ está não é exemplo nem montra de nada :lalala:

_RP_
13-04-2009, 18:36
E Domingos Paciencia? Com os recursos que tem à disposição tem feito um excelente serviço!

Rimo
13-04-2009, 19:02
Porque não convocam o José Socrates?

Tem pinta de gostar de Desporto,

Gosta sempre de modernizar,

Tem Muita expriencia com dinheiro dos outros .....

PhantomNorth
13-04-2009, 19:04
E tem imagem de marca... Enquanto se vendem sobretudos iguais aos de Mourinho..

O Sócrates vendia t-shirts com o logotipo 'Porreiro pá'

ad
13-04-2009, 19:33
O Domingos???? Esse gajo é um Andrade da época do Oliveirinha, nem pensar ter esse infiltrado na Luz.

PhantomNorth
13-04-2009, 19:44
Txi.. do que me lembrei.. Que é feito do Paulinho Santos, esse grande amigo do João Pinto?

ad
13-04-2009, 19:48
Deve estar em Custoias ou em Pinheiro da Cruz! :rotfl:

Txi.. do que me lembrei.. Que é feito do Paulinho Santos, esse grande amigo do João Pinto?

PhantomNorth
13-04-2009, 20:41
Que cena, esse homem só dava pau

tone
13-04-2009, 22:36
Eu votei no quique. Acho-o um óptimo treinador para o Benfas :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Ou ótimo, segundo o novo Acordo Ortográfico :muitomau::muitomau:

Abraço
--to

PhantomNorth
13-04-2009, 22:43
Na minha opinião com a equipa que dispoe, poderia ter feito mt melhor figura.. e nesta altura do campeonato ainda não se vê fio de jogo.. nada..

Daí a 'nossa' dúvida em dar-lhe créditos para a próxima época

tone
13-04-2009, 22:50
Eu acho-o óptimo, mas sou suspeito :manhoso: :lalala:

elvales
13-04-2009, 23:40
Votei no Jorge Jesus, mas também podia ter votado no Carlos Carvalhal, para mim são equivalentes, ambos bons treinadores.

Mas o que eu queria era ver o SLB novamente a jogar com jogadores portugueses ( se não todos, pelo menos uma larga maioria ) nem que ficassem 3 ou 4 anos sem ir á Europa... usem as camadas jovens e tornem-nos bons séniores, que tenham valor no mercado.

Isto de andar todos os anos a buscar lixo lá fora (vidé o Balboa:muitomau:) quando aqui temos bons jovens que apenas precisam de jogar para aparecer ( e valorizarem, com o subsequente ganho de €€ na sua venda) e ajudar a saldar as dívidas do clube.

AlwaysTheGreen
14-04-2009, 10:12

Treinado e ser uma realidade que toda a gente gosta de ver!

Tenta lá por num estádio e sem grades um gato com juba...

Ou então não sei onde vais arranjar um "lança chamas"... :lalala::lalala: :mrgreen:

_RP_
14-04-2009, 21:45
Eu soltava o gato com juba era no meio daquela claque criminosa do slb.:rotfl:

OT à parte, não sei se viram a conferencia de imprensa dada pelo LFV, mas parece que o Quique fica mesmo no benfica até ao fim do contrato. Ou seja, estará lá para o ano.

PhantomNorth
14-04-2009, 21:55
O Quique pode ficar lá para o ano.. quanto ao LFV não sei não sei :lalala:

Luis Andrade
15-04-2009, 09:38
Eu cá votei no Quique Flores.
Como Sportinguista é o meu desejo. Quero que ele fique, assim como o Rui Costa e o sr. Luis Filipe Vieira.
Enquanto este conjunto lá estiver posso estar descansado que mesmo que o meu Sporting esteja muito mau o Benfica não estará melhor.

AlwaysTheGreen
15-04-2009, 11:08
Eu soltava o gato com juba era no meio daquela claque criminosa do slb.:rotfl:

Para falar em claques nunca mais saimos do tema... lol criminosas são elas todas (SLB, SCP e FCP)! :lalala:

Não sou contra claques organizadas... mas sim por muitas das suas atitudes, letras racistas e anti-clubistas entre muitas outras coisas improprias!

Já fiz parte de uma claque (CSM, os Templários) mas deixei do o fazer devido a isso...

Pyre
27-04-2009, 10:36
Não ligo pevas a futebol, mas simpatizo com o Benfica e claro a nossa Selecção: Acho que o melhor treinador para o Benfica seria o Humberto Coelho.

ad
02-05-2009, 21:45
Up...

Mais uma salada táctica do Quique. Depois de 2 bons jogos com o Ruben Amorim ao meio, decide novamente ser teimoso e encostá-lo na direita, em vez de jogar com o Di Maria ou o Urreta de início.

O resultado está à vista, o Carlos Martins com o Ruben Amorim ao meio ainda faz qualquer coisa, com o Katsouranis é um jogador a menos.

Que trampa de jogo, que treinador mais burro.

Só me apetece dizer asneiras. :reclamar::reclamar::reclamar::reclamar::reclamar: :reclamar:

_RP_
02-05-2009, 22:10
Up...

Mais uma salada táctica do Quique. Depois de 2 bons jogos com o Ruben Amorim ao meio, decide novamente ser teimoso e encostá-lo na direita, em vez de jogar com o Di Maria ou o Urreta de início.

O resultado está à vista, o Carlos Martins com o Ruben Amorim ao meio ainda faz qualquer coisa, com o Katsouranis é um jogador a menos.

Que trampa de jogo, que treinador mais burro.

Só me apetece dizer asneiras. :reclamar::reclamar::reclamar::reclamar::reclamar: :reclamar:

A cara do Rui Costa, sentadinho na bancada:mrgreen:, dizia tudo! :lalala:

ad
02-05-2009, 22:27
A cara do Rui Costa, sentadinho na bancada:mrgreen:, dizia tudo! :lalala:

Completamente... Pra fazer esta merd@ qualquer Manuel Machado, Cajuda, Jesus, ou até o Lito Vidigal serve. E por uma fracção do preço!

Não precisa de vir um espanholito qualquer, que um dia treinou o Getafe e correu bem, e com isso foi treinar sem sucesso nenhum o Valencia.

Infelizmente para se treinar o Benfica hoje em dia não é preciso ter currículo, basta ser estrangeiro e ter boa relação na imprensa.

:reclamar::reclamar::reclamar::reclamar::reclamar:

Edit: Tirando o Paulo Bento, não estou a ver mais nenhum treinador inexperiente a ir directamente treinar um grande, e mesmo o Paulo Bento treinou os Juniores do Sporting e estava há muitos anos no clube.

O Quique é comparável a um Daúto Faquirá, não tem ainda a experiencia e a estaleca para estes clubes.

Que decepção...

PhantomNorth
02-05-2009, 23:39
Deixa lá.. ainda o tens que gramar mais um ano..

Enfim.. em vez de aproveitarem o deslize do Sporting..

O FCP é que sai a rir desta desgraças..

_RP_
03-05-2009, 01:04
Deixa lá.. ainda o tens que gramar mais um ano..

Enfim.. em vez de aproveitarem o deslize do Sporting..

O FCP é que sai a rir desta desgraças..

Próxima jornada já devemos ter campeão nacional, a menos que o Maritimo dê uma ajudinha!

PhantomNorth
03-05-2009, 08:08
Isso.. acho que já estava mais que decidido. Nunca achei o Sporting com estaleca para chegar ao titulo..

Agora, o 2º lugar deveria ser nosso :reclamar: .

E mais uma vez temos o campeonato da 2º circular :roll: e o Porto a somar

ad
03-05-2009, 18:29
É preferível que mandem o Quique já embora, do que depois ao fim de 3 ou 4 jornadas da próxima época terem 5 ou 6 pontos de atraso, e despedirem-no para vir um que não construiu a equipa e vai precisar de um monte de jogadores em Janeiro.

Acho que para fazer a trampa que ele faz, o Diamantino e o Chalana conseguem segurar a equipa até ao final da época.

SnowSkier
03-05-2009, 20:11
Próxima jornada já devemos ter campeão nacional, a menos que o Maritimo dê uma ajudinha!

Isso é que era de valor...:cheers:

Isso.. acho que já estava mais que decidido. Nunca achei o Sporting com estaleca para chegar ao titulo..

Agora, o 2º lugar deveria ser nosso :reclamar: .

E mais uma vez temos o campeonato da 2º circular :roll: e o Porto a somar

:rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl:

ad
03-05-2009, 20:21
Isso é que era de valor...:cheers:

:rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl:

Era mas não é...

O Porto ganha ao intervalo por 1-0...

Edit: Passa a 2-0...
Edit 2: 3-0

Pro ano há mais, podem encomendar as faixas.

PhantomNorth
03-05-2009, 21:11
Essa frase já está gasta.. Há 14..quase 15 anos que é usada. Tirando aquele campeonato caido do céu pelo Trapattoni

_RP_
06-05-2009, 15:28
Scolari a caminho do benfica?

SnowSkier
06-05-2009, 15:45

è melhor não...o LFV ainda leva um murro do "sargentão"...:lalala:

ad
06-05-2009, 19:11

Começou a silly season...

Se o Scolari vier, dedico-me a 100% ao SC Farense, o único Sporting que me merece estima.

Por outro lado, o Jorge Jesus já é outra onda...

_RP_
06-05-2009, 19:41
Começou a silly season...

Se o Scolari vier, dedico-me a 100% ao SC Farense, o único Sporting que me merece estima.

Por outro lado, o Jorge Jesus já é outra onda...

Scolari não me parece mesmo, então encostava o Rui Costa ao banco e agora era contratado pelo RC. Não me parece...

PhantomNorth
12-05-2009, 12:38
Bem.. não é novidade nenhuma, mas já se fala no Jorge Jesus

ad
12-05-2009, 13:08
Bem.. não é novidade nenhuma, mas já se fala no Jorge Jesus

A Bola faz manchete com o Scolari.

Para ir à Taça Uefa o mais barato serve.

Consta-se que a equipa vai ser dizimada para gerar receitas... Mas em vez de vender as nulidades, fala-se na venda do Cardozo e do Luisão.

Em vez de despachar logo o Di Maria, ou mesmo o Yebda, que sendo bom não é titular, e gerava 100% de lucro numa época apenas...

_RP_
12-05-2009, 14:39
Jorge Jesus rende Quique Flores

Jorge Jesus vai ser o sucessor de Quique Flores no Benfica. O CM sabe que o actual técnico do Sp. Braga tem tudo acertado com os encarnados e o acordo deverá ser tornado público após o jogo Sp. Braga-Benfica do próximo fim-de-semana.

http://www.correiodamanha.pt/imgs/ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67_738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20_783E6268-1428-4320-8B7B-9DF2F7F05FAC_img_detalhe_noticia_pt_1.jpg

Jesus é um técnico muito admirado na Luz, tanto por Rui Costa como pelo presidente Luís Filipe Vieira, com o qual manteve contacto telefónico nos últimos dias, tendo em vista a mudança para Lisboa.

Ao que o CM apurou, à espera de Jorge Jesus está um contrato de duas épocas e um vencimento anual a rondar os 500 mil euros, um terço do auferido por Quique Flores durante a sua estadia em Portugal.

Como o CM noticiou em primeira mão no passado dia 5, o nome de Jorge Jesus voltou a ganhar força nos corredores da Luz, pouco depois da derrota caseira (1-0) dos encarnados diante a Académica, momento em que se esgotou a margem de manobra de Quique Flores aos olhos da SAD benfiquista.

Jorge Jesus está em Lisboa a preparar o jogo desta noite frente ao Belenenses, não sendo de descurar um encontro com os responsáveis benfiquistas num hotel da cidade.

Ontem, Luís Filipe Vieira mostrou-se 'frustrado' com a época do Benfica, durante a inauguração da sede da filial Sport Charneca de Caparica e Benfica. 'Esperava muito mais da equipa. Temos de mudar e vamos mudar porque a nossa história e a minha responsabilidade assim o exigem', disse.

E quanto a mim, uma excelente escolha!

3pelos
12-05-2009, 14:46
Será que é solução? Teoria não lhe falta :lalala:

Será que muda a maneira de pensar?
Bud4lkJFGJo
Vejam a partir do 1:30m e a partir dos 3m :lalala:

Já agora:
Mdq3VnWCLoQ
:rotfl:

ad
12-05-2009, 16:51
O domínio do Português não é propriamente uma das virtudes do Jorge Jesus, mas ele se vier é para treinar a equipa.

Para utilizar português estupidamente rebuscado é melhor ir buscar o Manuel Machado.

3pelos
12-05-2009, 17:45
O domínio do Português não é propriamente uma das virtudes do Jorge Jesus, mas ele se vier é para treinar a equipa.

Para utilizar português estupidamente rebuscado é melhor ir buscar o Manuel Machado.

Eu não falo no uso do português (cada um é como é), falo da maneira de pensar... todo revoltado pelo Benfica ser ajudado e tal...

PhantomNorth
12-05-2009, 20:00
Ele só tem que defender os objectivos dele e principalmente a equipa dele.

Bem.. não seria a minha primeira escolha para o Benfica, mas começo a achar que pior que o Quique fez é dificil. E acho que ele tem boa mão no balneário.. Agora... como é que ele vai falar estrangeiro se nem PortuguÊs sabe falar? :rotfl:

Mazda Gold
17-05-2009, 11:43
A minha escolha é Quique Flores e passo a explicar o porquê.Todos os anos o SLB contrata treinadores e jogadores e têm que ser logo campeões em todas as frentes,isto é impossivel de concretizar,seja qual for o clube,um exemplo do que estou a falar,José Mourinho foi para o Chelsea,fizeram contratações,gastaram milhões(eles têm € para gastar) e não conseguiram ganhar tudo.Entendo que todos os benfiquistas querem ser campeões,eu também sou SLB,mas temos que ter paciência,porque para fazer uma equipa ao nível da grandeza do SLB não é logo num ano,este ano contratamos bastantes jogadores embora alguns deles decepcionaram,Aimar,Balboa,Reys,Carlos Martins e até Quique Flores ficaram abaixo das expectativas:muitomau:.Rúben Amorim,Yebda as excepções:fixe:.Há que dar o benefício da dúvida e continuar a apostar neles,pelo menos mais uma época.SLB sempre.

PhantomNorth
17-05-2009, 11:52
Tenho outra opinião neste momento. Manda-se embora o raio do quique que nada provou.. alem de ter um discurso politicamente correcto.

Aposta-se no Jorge Jesus, conhecedor do futebol português, com provas dadas noutros clubes já para não falar no dinheiro que o Benfica vai poupar. Oferece-se uma formaçãozita de português ao homem e tá a andar de barco!

Com o dinheiro que o quique está a ganhar não se justifica. Por isso e como é o Jorge Jesus o único treinador de quem se fala, aposto nele e não no quique.

Até porque.. dizes que tem de haver trabalho e continuidade nesse trabalho. Concordo. Mas não é isso que vai acontecer porque por este andar o Benfica vai ter uma nova equipa para a época 2009/2010.

_RP_
19-05-2009, 13:07
http://img389.imageshack.us/img389/1776/proximoslb.jpg

SnowSkier
19-05-2009, 13:12

O Orelhas no comando...

Mazda Gold
19-05-2009, 23:04

PhantomNorth
20-05-2009, 12:16
O Orelhas que tirou o Benfica da Falência e que não precisou de vender patrimonio por isso :lalala:

SnowSkier
20-05-2009, 13:07
O Orelhas que tirou o Benfica da Falência e que não precisou de vender patrimonio por isso :lalala:

Sim...e tirou mais qualquer coisa também...:lalala:

_RP_
20-05-2009, 21:41

Tirou? Não consigo entender como, a gastar rios de dinheiro ano após ano e sem retorno, sem liga dos campeões, sem troféus! :tonto:

SnowSkier
20-05-2009, 21:43
Tirou? Não consigo entender como, a gastar rios de dinheiro ano após ano e sem retorno, sem liga dos campeões, sem troféus! :tonto:

Não contando com o facto de que têm mais passivo que o sporting...:lalala:

PhantomNorth
21-05-2009, 12:52
Se formos por aí, o Porto que é clube assiduo na champions também tem passivo quando suspostamente não deveria ter.. até porque não tem nomes sonantes na equipa.

O Benfica apostou em equipa, estádio, centro de estágio, autocarro. Agora também não percebo onde vão buscar tanto dinheiro :shock: Ainda por cima não vendem jogadores

StoneH
21-05-2009, 12:55
Se formos por aí, o Porto que é clube assiduo na champions também tem passivo quando suspostamente não deveria ter.. até porque não tem nomes sonantes na equipa.

O Benfica apostou em equipa, estádio, centro de estágio, autocarro. Agora também não percebo onde vão buscar tanto dinheiro :shock: Ainda por cima não vendem jogadores

Há quem necessite de "lavar" dinheiro. :lalala:

Rimo
21-05-2009, 15:57
vão busca-los aos sócios ... :D

PhantomNorth
21-05-2009, 19:18
Cá em casa há 3 :lalala:

_RP_
21-05-2009, 19:43
Cá em casa há 3 :lalala:

Txii, dinheiro tão mal empregadinho! :lol:

PhantomNorth
21-05-2009, 19:56
Também tenho a mesma sensação. Principalmente quando ralham cmg por estar 15m no banho :rotfl:

tufas
25-05-2009, 10:26
Despedir Quique e contratar Jesus custa 4,4 milhões de euros
25 de Maio de 2009, 10:55

O treinador do SL Benfica, Quique Flores, já sabe que o clube não conta com a sua presença para a próxima época. O técnico espanhol e respectiva equipa técnica estiveram reunidos com Rui Costa, a seguir ao jogo contra o Belenenses, numa reunião onde o Director Desportivo encarnado terá apresentado oficialmente a intenção de não cumprir mais um ano de contrato com a equipa técnica liderada por Quique.

De acordo com o jornal “A Bola” (http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=165439), a conversa foi longa mas pacífica, tendo terminado já a madrugada ia alta. O desportivo escreve que Quique terá feito o balanço da época enquanto Rui Costa transmitiu a intenção de mudança no comando técnico um ano antes do previsto.

A quebra de contrato obriga a SAD encarnada a indemnizar Quique e restantes elementos.Na reunião o treinador foi bem claro: não abrirá mão daquilo a que tem direito.

O espanhol tem mais um ano de contrato com o Benfica. Quebrar esta ligação, que se estende aos outros três elementos da equipa técnica (Fran Escribá, Pako Ayestarán e Emilio Álvarez), custará, ao Benfica, uma verba a rondar os três milhões de euros, já incluindo o valor a pagar em impostos.

A esta quantia acresce 900 mil euros para obter a desvinculação de Jorge Jesus. Tudo somado, o processo de substituição da equipa técnica pode chegar aos 4,4 milhões de euros.

A "Rádio Renascença" (http://www.rr.pt/bolabrancaDetalhe.aspx?AreaId=12&ContentId=287782&SubAreaId=24) avança que o anúncio da assinatura de contrato de Jorge Jesus pelo Benfica está dependente da rescisão contratual entre o Benfica e Quique Flores.

Jorge Jesus ainda vai orientar o Sp.Braga no particular com o Cruzeiro, quinta-feira, naquele que será previsivelmente o seu jogo de despedida. O técnico português terminou em 5º lugar no campeonato e conquistou a última Taça Intertoto. Quique Flores conquistou o Taça da Liga frente ao Sporting e o terceiro lugar no campeonato português.

ad
25-05-2009, 10:30
Às antas o melhor era deixar o espanhol continuar, vender 2 ou 3 jogadores importantes, e tomar decisões importantes no final da época 2009/10.

Sempre se poupava algum dinheiro, assumindo que para o ano o objectivo passaria por mais um 3º lugar.

O Trappatoni foi campeão com uma equipa bastante mais fraca em teoria.

_RP_
25-05-2009, 14:15
Na minha modesta opinião, acho que o Rui Costa era melhor jogador que é agora director... E acho incrivel nos tempos difices que correm um clube (com o maior passivo em Portugal) dar-se ao luxo de gastar esse dinheiro para trocar de treinador.

tufas
25-05-2009, 15:20
Na minha modesta opinião, acho que o Rui Costa era melhor jogador que é agora director... E acho incrivel nos tempos difices que correm um clube (com o maior passivo em Portugal) dar-se ao luxo de gastar esse dinheiro para trocar de treinador.

RP, também concordo contigo quanto ao Rui Costa ter sido melhor jogador do que agora é como director.....

agora em relação ao passivo, e segundo o site da RTP, é o Porto que surpreendentemente tem o maior passivo :roll:

"No total, as SAD dos três "grandes" são responsáveis por quase 70 por cento deste montante (441,3 milhões de euros), com o tetracampeão FC Porto à cabeça, com um passivo de 152,9 ME, seguido de perto dos lisboetas do Benfica, com 147,4 ME, e Sporting, 141 ME.

Os 32 clubes de portugueses profissionais acumulam um passivo financeiro de quase 634 milhões de euros (ME).

Cerca de 86 por cento do montante do passivo global, do futebol profissional, fica a dever-se aos 16 emblemas da Primeira Liga, em que apenas o Nacional (380 mil euros) e o Paços de Ferreira (aproximadamente 275 mil euros) registaram resultados financeiros negativos inferiores a um milhão de euros.

Na Liga de Honra, o Boavista, cuja SAD acumula um passivo de 46 ME, regista o quarto passivo mais elevado, a nível nacional, em contraponto com Olhanense, Feirense, Gondomar e Sporting da Covilhã, que se distinguem pela inexistência de passivo - únicos quatro casos do futebol profissional.

Os 16 clubes do escalão secundário somam passivos superiores a 88 ME, ou seja, 14 por cento do valor global das dívidas do futebol profissional.

Entre os primodivisionários, o Estrela da Amadora, além dos problemas de salários em atraso, regista o quarto valor mais elevado (18 ME), seguindo do Vitória de Guimarães e do Vitória de Setúbal, que, nas últimas três épocas, conquistou uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

Já o Sporting de Braga, com sólidas incursões europeias na Taça UEFA nas últimas épocas e da regularidade na Primeira Liga, apresenta 12,9 ME de passivo.

Apesar de beneficiarem de mais receitas, os 16 primodivisionários registam um total de passivos de cerca de 546 ME, fruto dos investimentos mais avultados. "

in RTP : http://tv.rtp.pt/desporto/index.php?t=Clubes-profissionais-acumulam-passivo-de-quase-634-milhoes-de-euros.rtp&visual=5&article=185709&tm=1&Top=17 (http://tv.rtp.pt/desporto/index.php?t=Clubes-profissionais-acumulam-passivo-de-quase-634-milhoes-de-euros.rtp&visual=5&article=185709&tm=1&Top=17)

_RP_
25-05-2009, 17:46
Benfica anuncia que não pretende rescindir com Quique

O Benfica informou hoje a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários que não decorrem quaisquer negociações tendo em vista a rescisão do contrato com Quique Flores. No comunicado enviado à CMVM pode ler-se, ainda, que a próxima época está a ser preparada com o treinador espanhol.

Eis o comunicado dos encarnados, subscrito pelo Conselho de Administração:

1) A SL Benfica SAD e o Sr. Enrique Sanchez Flores celebraram e mantêm em vigor um contrato de trabalho válido até ao final da época desportiva 2009/2010;

2) A SL Benfica SAD e o Sr. Enrique Sanchez Flores têm estado a debater as condições relativas à preparação da nova época desportiva;

3) A SL Benfica SAD não tem intenção de avançar com qualquer rescisão unilateral do actual contrato;

4) Não existem negociações em curso relacionadas com o contrato em vigor.

in jornal Record

ad
25-05-2009, 18:01
Isto vai estoirar, o Quique vai acabar por ficar, porque não abdica de todos os euros que tem a receber. Isto se entretanto não tiver um convite que lhe agrade...

E o Jesus, estava a fazer a mala pra vir pró Benfica e está a ver que não vem por causa disto.

O pior é que o Quique pode bem estar melindrado, e saír a meio da próxima época, sem aviso, e deixando o Benfica apeado... E o Jesus nessa altura, se tiver um bocadod e carácter, ele próprio não vem...

Muito mal gerida esta situação...

tufas
27-05-2009, 08:54
a novela continua.......

http://infordesporto.sapo.pt/Imagens/228629.jpg
27/05/2009

Advogada de Quique Flores viajou para se encontrar com Rui Costa

Depois de as conversas entre Rui Costa e Quique Flores não terem produzido os resultados esperados para o Benfica, é agora a vez de Mariam Abou-Khadour, advogada do técnico espanhol, entrar também nas negociações para tentar mediar o processo.

A advogada já falou por telefone com o director-desportivo das águias e vai prosseguir a conversa, desta feita pessoalmente, num encontro agendado para Roma, onde os dois vão marcar presença para assistir à final da Liga dos Campeões entre Manchester United e Barcelona. Mariam Abou-Khadour já entrou em campo e, em Roma, vai expressar, cara a cara com Rui Costa, as pretensões de Quique Flores, revelando ao dirigente encarnado o desejo do técnico espanhol de permanecer no Benfica.

A empresária FIFA tinha sido já importante no ingresso de Quique Flores e agora volta a desempenhar um papel determinante nas negociações entre o Benfica e Quique, que assumem posições extremadas. As águias pretendem a saída do técnico, mas sem ter de pagar os três milhões de euros a que Quique Flores tem direito - a dividir também pela restante equipa técnica. A chegada de Jorge Jesus - António Salvador, líder do Braga, frisou ontem que não foi contactado por ninguém do Benfica, mas a contratação do técnico arsenalista está apalavrada - deixou, porém, Quique insatisfeito, razão pela qual este não se mostra agora disposto a facilitar a rescisão do contrato.

SnowSkier
27-05-2009, 12:52
Fica, Quique, fica...:rotfl::rotfl::rotfl:

Rimo
27-05-2009, 13:04
Fica, Quique, fica...:rotfl::rotfl::rotfl:

eu preferia o PAI NATAL, porquê? porque:

1) É mais credível porque todos acreditam nele,
2) Tem as cores do Benfica, Vermelho branco.
3) Deixa toda a gente contente! Até os mais pequenos!
4) Todos o festejam ...
5) uma pessoa com muita experiência da vida ....

tufas
28-05-2009, 09:19
a novela continua....... :lalala:

Benfica: Jorge Jesus é o novo treinador

28 de Maio de 2009, 09:23

http://imgs.sapo.pt/gfx/472608.gif
Segundo o jornal Record (http://www.record.pt/noticia.aspx?id=18b96e85-0028-45c6-9968-35b6899a3818&idCanal=00000011-0000-0000-0000-000000000011), Jorge Jesus assinou ontem pelo Benfica um contrato válido por duas temporadas.

Ainda segundo o diário desportivo, Jorge Jesus, acompanhado do advogado, reuniu-se ontem de manhã
com Luís Filipe Vieira e assinou o novo contrato.
Rui Costa, o director desportivo estava em Roma para assistir à final da Liga dos Campeões.

O ainda treinador bracarense regressou depois a Braga e orienta hoje o jogo-treino com o Cruzeiro de Belo
Horizonte, no Estádio Axa. É a despedida a Braga e o regresso a Lisboa onde, antes, tinha treinado o Belenenses.

- - - - - - - - - - - - --

uma outra novela chegou ao fim :rotfl:

Luís Filipe Vieira condenado a indemnizar jornalista em um euro

Económico com Lusa
22/05/09 13:15
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi condenado pelo Tribunal da Relação de Lisboa a pagar um euro ao jornalista António Tavares-Teles, na sequência de um processo por injúrias e difamação.

Esta decisão, de que há recurso para o Supremo Tribunal, tem a ver com declarações proferidas pelo presidente do Benfica em Novembro de 2005, em que António Tavares-Teles era acusado de "ser pago para dizer mal", de receber "almoços, jantares e charutos" e de escrever artigos de opinião "encomendados".
O diferendo entre Luís Filipe Vieira e António Tavares-Teles começou quando, numa visita ao Canadá, o presidente do Benfica acusou alguns jornalistas de serem "jagunços", "lixo", "porcaria" e de serem pessoas sem "valores de família", prometendo revelar os seus nomes numa entrevista que tinha agendada uns dias depois para a RTP Internacional.
Na referida entrevista, a 15 de Novembro de 2005, e quando lhe foi pedido para revelar os nomes dos tais jornalistas, Luís Filipe Vieira viria a referir apenas o nome de António Tavares-Teles, acusando-o de "ser pago para dizer mal".
O jornalista "freelancer" António Tavares-Teles interpôs uma acção em tribunal, em que pediu o valor simbólico de indemnização de um euro, alegando que só pretendia repor o seu bom-nome, não tendo visto o tribunal de 1.ª instância atender o pedido.
Seguiu-se recurso para o Tribunal da Relação de Lisboa, que veio dar razão às pretensões do jornalista.

_RP_
28-05-2009, 13:18
Benfica nega Jesus
NUM COMUNICADO ENVIADO À CMVM

A Benfica SAD enviou esta 5.ª feira um comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) no qual nega ter contratado Jorge Jesus para treinador da equipa principal de futebol.

A CMVM tinha pedido a suspensão das ações da sociedade encarnada, "até à divulgação de informação relevante sobre o emitente".

in Record

Trieste
28-05-2009, 13:28
Nem numa novela mexicana conseguiam fazer um enredo destes... :roll:

StoneH
28-05-2009, 13:58
Parece coisa do Jornal Nacional de Sexta Feira na TVI.

tufas
28-05-2009, 14:39
isto realmente é mesmo uma novela triste...... se calhar o maior mal está nos meios de comunicação :muitomau:

Benfica desmente contratação de Jesus e processa jornal desportivo

28 de Maio de 2009, 12:42

http://imgs.sapo.pt/gfx/462418.gif
O SL Benfica SAD emitiu um comunicado à CMVM onde desmente a contratação de Jorge Jesus, avançada por um diário desportivo, e promete agir judicialmente contra o referido órgão de comunicação social.

No comunicado pode ler-se:

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, informa que são falsas as notícias hoje veiculadas pelo jornal “Record” relativamente a contratação do Sr. Jorge Jesus para treinador principal desta Sociedade.

Em face da gravidade das referidas notícias a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD irá de imediato agir judicialmente contra o identificado órgão de comunicação social."

SnowSkier
28-05-2009, 14:48
Ena pá....:rotfl::rotfl::rotfl:

http://i237.photobucket.com/albums/ff240/snowskier_bucket/4d70d4e0.gif

:lol:

ad
28-05-2009, 15:49
O Quique vai ficar, porque não há dinheiro para despedi-lo junto com a equipa técnica que ele trouxe.

_RP_
03-06-2009, 13:34
O Quique vai ficar, porque não há dinheiro para despedi-lo junto com a equipa técnica que ele trouxe.

Quique vai ficar porque:

A relação ainda é recente, mas Quique Flores e Orsi Fehér já são inseparáveis. Depois de terem sido apresentados num evento social no final de Abril, o técnico do Benfica e a manequim começaram a trocar mensagens por telemóvel, e até combinarem um encontro foi um pequeno passo. Hoje, estão muito próximos e a apresentadora do ‘Fama Show’ já frequenta a casa de Quique.

SnowSkier
03-06-2009, 13:51
"Hoje, estão muito próximos e a apresentadora do ‘Fama Show’ já frequenta a casa de Quique."

Frequenta ou já toma o pequeno-almoço?...:lalala:

ad
07-06-2009, 00:37
"Hoje, estão muito próximos e a apresentadora do ‘Fama Show’ já frequenta a casa de Quique."

Frequenta ou já toma o pequeno-almoço?...:lalala:

Será que come nabo ao pequeno almoço? :blink:

_RP_
07-06-2009, 23:34
Quique rescinde e Jesus está a caminho

Tal como Record anunciou em diversas ocasiões, o casamento entre Benfica e Quique Flores estava condenado. O divórcio consumou-se durante a noite de domingo, em Lisboa, onde o treinador espanhol se deslocou exactamente com o propósito de colocar o ponto final numa ligação que começou por ter uma duração prevista de 2 anos mas que, como é tradicional, não resistiu a uma temporada menos conseguida por parte das águias. A conquista da Taça da Liga não foi suficiente. O terceiro lugar na Liga (e consequente ausência na próxima edição da "Champions"), o mau desempenho na Taça UEFA e a saída da Taça de Portugal ainda longe da final... falaram mais alto.

Quique Flores chegou ontem à noite a Lisboa para reunir-se com os dirigentes do Benfica a fim de acertar os detalhes da rescisão de contrato entre as duas partes. Conforme Record já adiantara, restavam limar as últimas arestas do acordo entre o treinador e os responsáveis do clube da Luz que passava, naturalmente, por um entendimento sobre a questão da compensação a receber pelo técnico espanhol.

O Benfica não vai chegar a pagar a totalidade dos 3,5 milhões de euros a que estava obrigado por contrato, mas a verba acertada entre as partes não foi tornada pública.

Jesus por horas

Agora que Quique deixa de ser, formalmente, o treinador da equipa de futebol, o clube presidido por Luís Filipe Vieira pode, finalmente, anunciar o nome de Jorge Jesus como próximo responsável, o que deve acontecer também nas próximas horas, pois Record sabe que a rescisão com o Sporting de Braga vai ocorrer esta segunda-feira.

Para cumprir as formalidades a que está obrigado, o Benfica deverá comunicar ainda hoje à CMVM a saída de Flores. A informação sobre a contratação de Jorge Jesus será feita num outro comunicado separado, desconhecendo-se se ainda poderá ter lugar hoje.

Data: Segunda-Feira, 8 Junho de 2009 - 0:25

in Record

anjo2
08-06-2009, 02:11
O campeonato ainda não começou mas já há Quique-off para o Benfica :rotfl:

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR24250.pdf

ad
08-06-2009, 09:31
Era esperado, mas não sei se esta é uma boa opção...

A forma como o processo foi conduzido em nada prestigia o Benfica. No futuro pode dissuadir a vinda de grandes nomes para o clube.

Agora vamos lá ver se o Jesus ainda quer vir...

SellerS
08-06-2009, 09:44
Concordo contigo, Arad

SnowSkier
08-06-2009, 09:49
Era esperado, mas não sei se esta é uma boa opção...

A forma como o processo foi conduzido em nada prestigia o Benfica. No futuro pode dissuadir a vinda de grandes nomes para o clube.

Agora vamos lá ver se o Jesus ainda quer vir...

Que pena pá!!!! Logo agora que eu queria que o quique ficasse por lá uns anitos...:lalala:

:lol:

ad
08-06-2009, 09:54
Oh benenoso, o teu tópico está mais abaixo!

Rimo
08-06-2009, 10:10
Oh benenoso, o teu tópico está mais abaixo!

então mas isto aqui não é o tópico do clube que todos os anos muda de treinador??? :lalala:

ad
08-06-2009, 10:21
então mas isto aqui não é o tópico do clube que todos os anos muda de treinador??? :lalala:

E depois?

Rimo
08-06-2009, 10:27
E depois?

faz-me lembrar as mininas do tipo "pitas", que também não sabem o que querem ... :rotfl:

PhantomNorth
08-06-2009, 12:24
Enfim.. pagam clausula do quique e ainda têm de pagar a clausula do Jesus. Mais os jogadores todos que querem ir buscar. Mas está algum abramovich no Benfica?

Qualquer dia até o Eusébio e a estátua dele têm de vender..:lalala:

ad
08-06-2009, 13:52
faz-me lembrar as mininas do tipo "pitas", que também não sabem o que querem ... :rotfl:

Pita só te conheço a ti! :rotfl:

Marujo
08-06-2009, 15:12
Pita só te conheço a ti! :rotfl:

EH Lá!!! :rotfl:

_RP_
08-06-2009, 18:13
Enfim.. pagam clausula do quique e ainda têm de pagar a clausula do Jesus. Mais os jogadores todos que querem ir buscar. Mas está algum abramovich no Benfica?

Qualquer dia até o Eusébio e a estátua dele têm de vender..:lalala:

Esta operação de troca de treinadores ainda fica nalguns milhões... Eu não entendo como é possivel estragar tanto dinheiro. Pode ser que qualquer dia aconteça como o Boavista. :muitomau:

ad
08-06-2009, 18:16
Pode ser que qualquer dia aconteça como o Boavista. :muitomau:

O Boavista foi uma porca engordada à conta da champions, quando faltou o dinheiro... caiu tudo.

Não me parece o caso do Benfica... Além de que as dimensões dos clubes em nada têm a ver...

PhantomNorth
08-06-2009, 18:49
Quer dizer.. eu já nem falo em estragar dinheiro.. porque é isso que o Benfica tem feito desde o Manuel Damasio..

Gostava era de saber onde vão buscar tanto dinheiro :lalala: :lalala:

Podem aguentar uma época sem ir à champions, sem vender jogadores etc.. agora até quando vão aguentar?

ad
08-06-2009, 21:04
Damásio? É que nem o João santos nem o Jorge de Brito foram bons presidentes. A equipa é que nessa altura era mesmo brutal, e o Benfica tinha outro poder no mercado que agora não tem.

Além disso, não havia lei Bosman, e os portugueses não conseguiam ir para o estrangeiro se não fossem realmente de topo.

Outros tempos...

O último grande presidente teve também um acto de gestão ruinoso: O fecho do terceiro anel. O estádio depois disso encheu 2 ou 3 vezes, e 20 anos depois de ser concluída esta obra, foi demolido.

Mas era um grande líder: Fernando Martins.

PhantomNorth
08-06-2009, 21:22
Já não é bem do meu tempo :D

PhantomNorth
14-06-2009, 11:14
E a novela continua. O Braga só deixa sair o Jorge Jesus por 700mil€.

O Sp. Braga está desiludido e preocupado com o affaire Jorge Jesus-Benfica. Desiludido pela possibilidade do técnico avançar com um pedido de rescisão com justa causa, alegando uma dívida por saldar; preocupado com «os prejuízos no planeamento da próxima época».

«O Sporting de Braga já está a ter prejuízos no planeamento da próxima época e pode vir a pedir uma indemnização por danos causados. As notícias de hoje, que falam de uma dívida do Braga ao Jorge Jesus são uma forma de pressão. Mas estamos preparados para ela. Os contratos são para cumprir.»

ad
14-06-2009, 11:29
Isto é uma vergonha o que estamos a ver. O homem quer vir para o Benfica, se tem essa clausula dos 900 mil €, é para cumprir. É pagar e pronto.

O Braga não precisa de vender, é natural que não abdique, e exija o dinheiro a pronto pagamento.

Aliás, sendo o presidente do Braga todo amigalhaço do Pinto da Costa, era de esperar outra coisa?

Só entendo a estratégia de desgaste do Benfica por uma razão: Esta novela chateia bastante e perturba a preparação da época do Braga, que é normalmente um adversário difícil. Mas também não é nada bom para o Benfica.

Vamos ver se os meios justificam os fins.

PhantomNorth
14-06-2009, 11:43
Por melhor que seja a ideia.. nunca nada corre bem no Benfica. Por isso ou vai sair daqui um grande barrete e vamos buscar um tótó em cima da hora ou no final da próxima época vamos chegar à conclusão que o JJ foi mais um treinador que passou pelo Benfica :lalala:

ad
15-06-2009, 19:29
Ja comunicaram à CMVM que estão a negociar com o Jesus e vão pagar ao Braga a clausula.

_RP_
15-06-2009, 19:44
Ja comunicaram à CMVM que estão a negociar com o Jesus e vão pagar ao Braga a clausula.

Vão pagar? Finalmente algum bom-senso! :fixe:
Embora, não percebo como é uma diração demissionária continue a fazer contratações!

PhantomNorth
16-06-2009, 18:59
Sintonizem na Sic noticias. Movimento Benfica Vencer Vencer em directo

Para quem não viu fica aqui a peça..

http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/benfica-eleicoes-rui-rangel-vencer-vencer-futebol-maisfutebol/1070215-1456.html

ad
16-06-2009, 20:26
Jorge Jesus assina por 2 anos.

SnowSkier
04-10-2009, 02:07
Não há necessidade deste tópico estar aberto. Já tem treinador!
Por isso, fecha.